Ulálá… Havia mais repórteres que manifestantes no depoimento de Lula em Curitiba

Caramba, hein! O pai dos pobres movimenta menos gente que Ibis x Arapiraca, pela 10ª divisão do campeonato alagoano de futebol

Lula é a nova Monga

Gente, cadê a multidão? Cadê a massa? Cadê o povo? Não fossem os manifestantes, ou melhor, os vassalos profissionais vermelhos, pagos com nosso dinheiro e um sanduba de mortadela, creio que haveria mais ambulantes que petistas em frente à Justiça Federal de Curitiba: “olha a água; olha a pipoca; olha a bala”.

Lula hoje é somente isso: uma figura bizarra, uma caricatura mal acabada dos coronéis sujos que habitavam — e ainda habitam — os grotões nordestinos. Um populista decadente e criminoso já condenado a nove anos de prisão que vagueia atrás de aplauso cego. Não seduz mais ninguém, não convence mais ninguém.

Lula é como Monga, a mulher-gorila que assustava dez entre dez crianças nos parques de diversão dos anos 70. Uma bizarrice mal feita, mas que sempre arrastava meia dúzia de curiosos à pequena instalação escura e cheirando a mofo. Ainda hoje,alguns destes curiosos o seguem, e assim como nos parques de outrora, ficam meio maravilhados pela imagem tosca e assustadora. É isso! Lula é a Monga, e seus eleitores as crianças em busca de um pouco de susto e gargalhadas.

Monga mutava-se de bela para fera; Lula parte de feio para horrível. Monga chacoalhava a jaula e urrava histérica; Lula chacoalha o microfone e zurra perdigotos. Assustados, todos corriam de Monga; Cansados, ninguém mais olha para Lula. A única semelhança atual é o número de heróis que se prestam a pagar — ou a receber, tanto faz — para assisti-los. Se Moro quisesse, poderia abrir a sala de audiência ao público que ainda assim sobrariam cadeiras vazias.

Lula não poderia viver fim de vida mais melancólico. E mais adequado: sozinho, execrado, perambulando por cidadezinhas do interior em busca de alguma audiência ou, pior, frequentando audiências (criminais). Em breve, assim como sua alter ego Monga, depois dos gritos e de chacoalhar as grades e de ameaçar a pequena plateia, Lula encontrará o mesmo destino, qual seja… a jaula!

Tic, Tac, Lula. Tic, Tac…

Leia também.

 

10 thoughts to “Ulálá… Havia mais repórteres que manifestantes no depoimento de Lula em Curitiba”

  1. Se vc acha pouco os apoiadores do lula imagino so o q vc acha da quantidade dos comedores de alfafa midiotizados como vc q foram apoiar moro…dizem q foram 150..uma multidao ne?

  2. A Gleisi “Narizinho” Hoffman e o Lind”blearg” Farias pensam que o saco do Lula é cipó, brincam de Tarzan e Jane o dia inteirinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.