Que conversinha fiada, hein, Fachin e Janot

Se ficar nisso mesmo, ou seja, cinco dias de cana para uns e nada para os outros, a desmoralização restará completa

Tamo junto

Huuuuum… Não sei, não. Vamos ver o que vem por aí e aguardar os próximos dias, mas já está me cheirando “mais do mesmo” essa prisão dos açougueiros criminosos. Vejamos:

  1. Por que prisão temporária? O que mais pode ser dito por eles em cinco dias, que não possa ser dito em liberdade?
  2. Se não há o risco da “garantia da ordem pública” ou mesmo a chamada “conveniência da instrução penal”, então eu não entendo mais nada. Esses caras, livres, representam tudo o que não pode ocorrer durante um processo destes. O correto seria a prisão preventiva e pronto.
  3. Por que o ex-procurador, ex-braço direito de Janot, não teve a prisão decretada também? Tão com medinho de ele abrir o bico contra os próprios colegas?

Pois é. Tá me cheirando teatrinho, sabem? Dão um calor nos açougueiros, um susto no ex-procurador e tudo segue como dantes.

O ministro Fachin e o PGR Janot fizeram uma lambança da grossa. Todos sabem disso! E iriam passar incólumes se a PF não tivesse conseguido recuperar os áudios apagados. Ato contínuo, os açougueiros — que de bobos não têm nada — entregaram o material escondido. Daí veio Janot com seu mimimi de marido traído: agiu de boa-fé, foi enganado, estava chocado, etc, etc, etc.

Os açougueiros têm de ir em cana… já! E por muitíssimo tempo. Marcelo Odebrecht é um trombadinha perto deles e está preso há mais de dois anos. Teve o azar de não ser amigo de Janot, de não ter feito lobby para Fachin e enfrentar a turma de Curitiba. Entregou mais gente e muitas provas robustas. Mas não fora convidado a armar contra Michel Temer e Aécio Neves, né?, como queriam os doutores em Brasília.

E antes que imbecis que não sabem ler me venham dizer que estou defendendo Temer ou Aécio, deixo-lhes um saco de alfafa fresquinha na porta do curral. Vão lá se alimentar um pouco. Tô me lixando para o presidente ou o senador. A ilegalidade na ação que lhes flagrou, os absolve juridicamente, não moralmente. Mas não dá para admitir que membros do judiciário descumpram a lei e flanem impunes por aí, exatamente como os bandidos que protegem.

Quem errou tem de pagar! Fachin errou, Janot errou, Marcelo Muller errou. Juntos protagonizaram a maior lambança do judiciário brasileiro. Desestabilizaram o país e quase derrubaram o presidente. Para piorar, mandaram ladrões passear em Nova Iorque. Isso tem de ser revisto. E não será com prisão de cinco dias para uns e nada para outros. Chega de assistir a juízes e procuradores deitarem e rolarem sobre as leis e nossas cabeças e nada lhes acontecer.

Quem se lembra da trapalhada da “Carne Fraca”? Um grupo de irresponsáveis jogou a imagem da pecuária brasileira no lixo. Depois, tudo ficou restrito a um pequeno frigorífico do Paraná. Quem pagou o prejuízo? Quem foi punido?

Janot tem de ser investigado imediatamente; Muller tem de ser preso ontem; Fachin tem de deixar a relatoria deste processo e os Batista trancafiados por muitos anos! Todo resto é sessão da tarde com pipoca para nos distrair.

Leia mais, aqui.

12 thoughts to “Que conversinha fiada, hein, Fachin e Janot”

  1. “Quase derrubaram o presidente”…
    Quase derrubaram o bandido, o ganguister Michel Temer, tão criminoso quanto aos irmãos Joesley.
    Num país sério esse vagabundo já estaria na cadeia. Porém aqui ele é tratado como presidente. Não é possível que as malas de dinheiro não representem nada.

  2. É isso aí Ricardo. Concordo com seu belíssimo texto.
    As lambanças vem de muito tempo atrás, como avergonha criada por Lewandowski e Renan, rasgando a Constituição mantendo os direitos políticos da vagabunda Dilma.
    Tem que passar a limpo o STF, a PGR, o STJ e Executivo e Legislativo. Temo que vamos fechar as portas dessas Instituições.
    JANOT TÔ MAIS ACREDITANDO EM NADA.

  3. Ricardo, vc está com toda razão. Isso não passa de teatro. Ao final, vão se safar numa boa, mesmo porque não tem ninguém do PT para ser preso. A verdade é que os homens das malas, tem chefe e todos sabem que é e só não prendem o cara pq a farsa tem que ser completa. Janot já foi visto conversando com o advogado de Josley, num bar de Brasília, local mais do que apropriado, Muller não foi preso, e não tem mais nada a temer pq tudo vai terminar em pizza. Deve ter muito gente boa interessada na pizza, e Michel Temer é o principal beneficiado. Gilmar já está devolvendo o dinheiro que a empresa de Josley patrocinava o Instituto de Direito Público, que empresa de Gilmar, mas o detalhe é que só está devolvendo o patrocínio do último ano. Mas isso não é e nunca sera própria porque o Instituto não é de Lula, o instituto patrocinado por longo anos pela JBS e Friboi e de Gilmar. Gente fina, culta é outra coisa…..

  4. Meu amigo. Concordo com o seu direito de expressar-se, porém não costumo concordar contigo. Seus textos só batem na dicotomia entre direita e esquerda. Nada mais! Não trazem ideias realmente inovadoras. Você quer imitar o Reinaldo Azevedo e outros que fizeram fama com a crise, nada mais. Deveria trazer ideias novas. Ainda que sejam de direita. Estamos cansados desta dicotomia. Sinceramente, seus textos não me fazem falta! São carentes de profundidade. Argumentos comuns e superficiais. Minas está decadente! Não encontra nem mesmo gente inovadora para escrever textos inteligentes em um simplório jornal.

  5. A entrega dos passaportes e a entrega dos dois (Joesley e Saud) à Policia Federal foi combinado no bar em Brasília. Aí, alegam que eles não representam perigo e nem vão fugir, solta os coitadinhos e ferro no povo brasileiro, passivo, idiota e sem reação a mais nada… parece que jogaram a toalha…

  6. só no brasil, país de retardados e otários. um bando de vagabundos rouba nosso dinheiro financiado pelo bndes e nós assistimos eles fazerem uma delação que não passa de autorização para roubar mais ainda. e depois vem a privatização das empresas públicas com dinehiro dos nossos impostos e com agências reguladoras para garantir não a flutuação do mercado mas preços altos das tarifas. 200 milhões de palhaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.