Depois de abatido, Janot investe contra o PT

Janot é uma tragicomédia anunciada; nada que faz surpreende, nada é novidade, tudo é tão previsível quanto desculpa de petista

Love is in the air

Me digam aí: há algo mais previsível que desculpa de petista ladrão? “Não sabia, não vi, fui enganado, sou perseguido, é golpe, culpa do FHC, etc.” Às vezes, varia para “e o Aécio?” Mas sempre manterão a mesma linha, ou melhor, a falta dela, hehe.

Rodrigo Janot é petista, sim. Pode até não ser de carteirinha, de fé e de coragem. Faz mais o gênero enrustido, se é que me entendem. Não me canso de ver esta foto acima e reparar no sorriso fraterno. Uma coisa é postura e gentileza social ou protocolar; outra, bem diferente, é regozijo, carinho, afeto sincero. O que lhes parece a troca de olhares e sorrisos?

Pois bem. A casa do doutor caiu, todos sabemos. Ou pecou — e feio! — por cumplicidade, o que seria um crime seríssimo, ou por ideologia mesmo, na pressa cega para derrubar o “presidente golpista e ilegítimo”, que defenestrou aquela por quem nutria tanto carinho e confiança, já que jamais vira qualquer indício de crime até então.

Hoje, Janot posou de vítima, como já havia indicado ontem. Além de se dizer enganado por seu ex-assessor direto, agora quer fazer-nos crer em sua mais sincera e irrestrita surpresa. Ora, quem não te conhece que te compre! É óbvio que o PGR só veio a público depois de a PF recuperar as tais 40 horas de gravação que foram apagadas.

Ato contínuo, restou aos açougueiros ladrões entregarem os novos áudios. Daí, mais que depressa, Janot teve um surto, não de coragem, como alguns dos seus amiguinhos da imprensa logo tentaram vender, mas, sim, de medo, segundo ele mesmo, já que a bomba iria estourar cedo ou tarde. Só que seu medo é outro: o de ser preso! Não o medo virtuoso que declarou.

Mais vergonhosa que sua atuação irresponsável (para se dizer o mínimo) é sua “saída honrosa”: ao apagar das luzes, o valente PGR resolveu se lembrar do… PT! Sim, hoje ele se lembrou que existia uma quadrilha organizada de assalto aos cofres públicos. Mais: se lembrou dos chefes do bando, Lula e Dilma. Se lembrou também de alguns auxiliares dos criminosos. Antes tarde…

A denúncia contra o PT, a despeito de sua completa procedência, é mera “cortina de fumaça”, mera tentativa de se desviar a atenção de um crime para outro. Se Janot de fato pretendia punir esta canalha, já o teria feito há meses, não somente agora, quando sua própria atuação encontra-se em cheque. Pior ainda: será exatamente isso que a camarilha vermelha irá alegar, querem apostar?

Finalizo com a seguinte pergunta: a Rede Globo pedirá desculpas?

Leiam também.

6 thoughts to “Depois de abatido, Janot investe contra o PT”

  1. Realmente, Janot errou, errou por ter lidado com bandidos da pior espécie, e não teve o devido cuido de quem lida com mafioso do quilate de Juca, Michel Temer, Aécio , Geddel, cúpula petista e cia. Rodrigo Janot sai, talvez, respingado de lama expelida pela quadrilha inescrupulosa alojada nos seios da república. Todos, com raríssimas exceções, são crápulas, viciados da cleptocracia. O erro do Dr. Janot jamais inocentará os verdadeiros personagens dessa triste realidade tupiniquim. Enquanto isso eu sigo, aqui, “dando milho aos pombos”.

    1. Olá, este seu armário é incubador. O sujeito tem medo de dizer o próprio nome. Se a pessoa não tem apreço pelo próprio nome o que ela poderia respeitar neste chão do mundo?

  2. O podrinho CIDRAC perdeu as palavras. Nem sabe mais onde se esconder depois que a casa do Janot caiu e o bandido mor da PGR resolveu condenar a sua turminha da ORCRIM.
    CIDRAC. Vai te esconder debaixo da toga do JANOT vermelhinho, agarrado naquele cinturão de Papai Noel que ele usa quando está no STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *