Os mesmos pedintes de sempre

Uns brigam por privilégios, outros para não pagar nada. Dá pra entender por que o Brasil é um país miserável e quebrado

Me dá um dinheirinho aí

Após a Justiça liberar o aplicativo Uber, taxistas e estudantes protestam em frente a Prefeitura de BH infernizando a vida de milhões de outros estudantes e trabalhadores que, ao contrário dos vagabundos arruaceiros, têm compromissos de trabalho, consultas médicas, exames de saúde, aulas e até mesmo lazer. O Portal UAI traz uma excelente síntese do caso. Vale a leitura.

O Brasil enfrenta sua maior crise econômica. Um rombo de R$ 160 bilhões nas contas. Estados e municípios ou quebrados ou à beira da insolvência. Aqueles que ainda conseguem prosseguir, o fazem diante da mais absoluta precariedade dos serviços prestados. Postos de saúde abandonados, escolas funcionando em condições mínimas, universidades sem energia elétrica e por aí vai.

Como diversos outros grupos, estes tais estudantes e taxistas são um dos verdadeiros grandes problemas do país. Uma gente que não quer trabalhar e produzir, se esforçar, dar duro de verdade, São corporativistas baratos que buscam o menor esforço e benesses pessoais, sempre bancadas pelos outros. Os taxistas não querem concorrência! Desejam continuar “donos” do direito de “ir e vir” de toda uma população. Ou se vai com eles ou não se vai. Bela lógica, não?

Já os rebeladinhos de Iphone querem passagem de ônibus grátis. Obviamente para eles! Já que todos os demais usuários teriam de subsidiar tal presente. Empregados domésticos, enfermeiros, pedreiros, comerciários, bancários, diaristas, pintores, enfim, gente que dá um duro danado o dia todo, muitos dos quais já não tão jovens assim, teriam de pagar mais caro pelo transporte que utilizam para que a geração Toddynho passeie de graça. Caramba! Esta molecada não tem pai e mãe, não?

Um país pobre precisa de mais trabalho, não de mais benefícios. Um país pobre precisa de esforço, não de mais preguiça. Precisa de mais concorrência e livre mercado, não de corporativismo e monopólio. Chega deste modus operandi maldito, implantado pelo populismo safado de políticos ladrões que enriqueceram barbaramente — e aos seus — às custas de 20 milhões de desempregados.

Acordem! Não há almoço grátis. Nunca ouve. Se vocês não pagam a própria passagem, é o papai quem a paga, através de mais impostos. E todos pagam, através de mais endividamento do Estado, de juros mais altos e inflação maior. E quem se lasca pra valer são vocês mesmos, os mimadinhos, pois “os ricos”, essa classe que vocês tanto odeiam, mantêm o dinheiro aplicado, protegido da inflação e, entendam de uma vez por todas!, ganhando com os juros que vocês produzem com essa mania de “tudo grátis”.

O mesmo vale para vocês taxistas. “Reserva de mercado”, que é o que vocês querem, só gera prejuízo. Não permite o crescimento dos usuários e não moderniza o setor. Vocês só têm tantos modelos de carros assim para escolher, justamente por conta da abertura do setor de automóveis. Usem o tempo livre, em que estão infernizando a vida da população ao invés de trabalharem e ganharem dinheiro, para estudar um pouco sobre o passado recente do país. Quem sabe deixarão de ser menos egoístas, robotizados e burros?

Leiam também

2 thoughts to “Os mesmos pedintes de sempre”

  1. Mais uma vez, Ricardo, parabéns! Como é bom jogar na cara desses estudantes fracassados que as pessoas de bem não estão mais dispostas a ficar financiando benesses a quem não é nada hoje e não será nada amanhã. O único desejo dessa corja é se filiar a um partido de esquerda e torcer para que o Brasil continue esse abismo que é, pois ficam gritando desvairadamente para tentar convencer os imbecis que a culpa é sempre do “outro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *