Parabéns, UBER. Parabéns, São Paulo.

Mais uma das empulhações da esquerda cai por água abaixo. Um dia, se Deus quiser, já não haverá mais embusteiros a nos infernizar

UBER: um jogo de ganha x ganha

O tempo é mesmo o senhor da razão. Sempre! O tempo é impiedoso com mentirosos, mistificadores e messiânicos. Mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente a verdade aparece e… prevalece. Com as bravatas das esquerdas não poderia ser diferente. Vejam a situação atual do Brasil: cadê o gigante que acordou? Onde está o país das maravilhas, contado e cantado, em verso e prosa, pela falácia lulopetista? E o Rio maravilha de Sérgio Cabral e Dona Globo? Cadê o legado histórico das Olimpíadas e Copa do Mundo?

Pois é. Quem se lembra dos sindicatos de taxistas, apoiados pelos eternos porta-vozes do atraso, PT, PSOL e afins, em São Paulo, fechando ruas e avenidas, protestando contra a UBER? Diziam que o imperialismo americano iria acabar com os empregos dos brasileiros, que a empresa era uma exploradora capitalista, etc. Que coisa, não?!? Pois bem. Após três anos de Brasil, a companhia divulgou alguns números que são impressionantes: mais de 500 milhões de viagens realizadas, 15 milhões de usuários e por aí vai.

Mas o dado mais importante é este: São Paulo é a cidade com o maior número de viagens no mundo! Sim. Nenhuma cidade do planeta utiliza mais o aplicativo que a megalópole paulista. E sabem o que é ainda melhor, meus caros? Esse número só foi alcançado após a entrada do serviço UBER X, que atende sobretudo a periferia da capital, justamente onde o transporte público é mais precário e ineficiente. Ou seja, o serviço beneficiou diretamente e melhorou a vida dos… pobres!

Entenderam a coisa? Eles, os mais simples, que sempre são esquecidos pelo Estado (que as esquerdas tanto enaltecem!), são os maiores beneficiados com o aplicativo. E agora, CUT? E agora, PT? E agora, taxistas preocupados com o emprego dos brasileiros? A opressora capitalista americana está levando e trazendo, com segurança e conforto, aqueles que vocês deixam jogados nas ruas, à espera de uma lata velha que os leve e traga para casa e o trabalho, enquanto vocês, os defensores dos oprimidos, andam em carros blindados, com motoristas, combustível e tudo o mais pago com o dinheiro deles mesmos.

A UBER diminui o número de motoristas bêbados nas ruas; ajuda pessoas que moram longe a acessar serviços de emergência, como hospitais, em tempo menor; facilita a vida de pais e mães que trabalham; dá mais segurança a jovens que estudam à noite; retira veículos de circulação, ao compartilhar o uso do transporte; gera renda a tantos desempregados; etc. Eu poderia listar mais uma centena de benefícios. Como ser contra algo assim?

Parabéns, UBER! Vivam a inovação e a iniciativa privada! Que o tempo prove, cada vez mais, que esta gente vermelha está errada, e que os coloque no seu devido lugar: a prateleira do atraso.

Em tempo: O Portal UAI nos informa que os juízes mineiros decidirão hoje o futuro do aplicativo no estado. Pois é. Espero que pensem bem. Espero, em verdade, que leiam este insignificante pedaço de papel virtual. Depois, que reflitam bem e tomem a decisão que mais beneficie à população, e não a algumas corporações apenas.

Leiam também.

74 thoughts to “Parabéns, UBER. Parabéns, São Paulo.”

  1. Só nos responda quanto ou o que você ta ganhando para publicar essa matéria paga pela uber. Porque a uber compra juiízes, desembargadores, prefeitos, vereadores, etc…Agora já está comprando até a imprensa. Uber é bom sim, mas jornalista nenhum defende empresário sem algum interesse ou sem estar ganhando alguma coisa, né. Ou a pessoa ou alguém próximo com certeza está levando alguma vantagem financeira. Jornalismo tem que ser imparcial e sem interesses.

    1. Emanuele? Huuuuummmm. Me lembra uma antiga meretriz, ou melhor, atriz de “cinema”. Pelo teor do seu comentário, até acho que você pertence à mesma categoria. Ah, e antes que me venha com mimimi, que estou sendo machista, misógino, sexista ou sei lá o que mais, releia o próprio comentário, ok? Aqui é assim: bateu, ofendeu? Levou o troco, na mesma moeda. Mas sigamos…

      Você quer saber quanto a Uber está me pagando? Bem, alguma coisa entre R$ 0 e R$ 1 milhão, hehe. Tá bom assim? Não? Então peça a quebra do meu sigilo bancário, mande me censurar, me prender, me torturar. Que tal? Não é isso o que gente da sua espécie gosta? Hein?!?

      Por fim, Emanueeeeleeeee (ai!!), sou jornalista não, minha rainha. Sou um reles blogueiro, um palpiteiro falastrão. Por isso posso ser parcial, entende? Este é um blog de opinião, santinha. A minha! Que pode ser boa ou ruim, pode te agradar ou não, mas que será sempre…uma opinião! Paga? Vixe!!! Não sei. Vou te contar, não, tolinha. A não ser que você me conte seus segredinhos também. Que tal?

      Agora vá, digamos assim, trabalhar um pouco. Deixe-me em paz, me vendendo aos empresários gananciosos do mundo capitalista opressor, ok?

      Beijinhos, Emaueeeeeeeleeeee!!!!!!!!!

      1. kkkkkkkkkkk Bandeirantes…. de madrugada… era bom. Mas, não tinha nada de mais, só insinuação. Sua primeira frase foi tudo de bom. Ri muito.

        1. ui, que mêda!!! Anote aí: Porta do Colégio Sto Antônio, na rua Pernambuco, de segunda a sexta, às 7:00hs. Café da Praça Tiradentes, de segunda à sexta, por volta de 16:00hs. Jogos do Galo, Portão 2 do Indepa, antes e depois do jogo, tomando cerveja. Se não conseguir me encontrar, me mande seus dados e eu vou ao seu encontro. Topa, valentão?

    2. Não messa as pessoas por aquilo que vc seria capaz de fazer, nem todo mundo se corrompe para ter uma opinião favorável a isso ou aquilo nem para dizer verdades contundentes!
      Ainda existem pessoas de bem nesse nosso país prostituído!

  2. VOCÊS QUE DEFENDEM O TRANSPORTE IRREGULAR E NÃO QUEREM A REGULAMENTAÇÃO, SÃO OS MESMOS QUE FICAM NA PRAÇA SETE GRITANDO FORA TEMER…..HIPÓCRITAS.

    1. Defina transporte irregular. O carro é meu e tá pago com meu dinheiro, o IPVA tá pago, o seguro tá pago. Tenho o direito de ir e vir como as pessoas que eu transporto tem o direito de escolher se querem utilizar o uber ou o ônibus ou táxi. Não tem nada de irregular nisso.

  3. PARABÉNS, BRASIL. TODO MUNDO SEMPRE QUER LEVAR VANTAGEM. FAZEM GATO DE LUZ, DE AGUA, DE TV A CABO, COMPRANDO CDS PIRATAS, USAM ESCOLAR QUE NÃO É ESCOLAR, ÓNIBUS QUE NÃO É ÓNIBUS, TÁXI QUE NÃO É TÁXI. POR ISSO E MAIS ALGUMAS QUE O BRASIL ESTA NA SITUAÇÃO QUE ESTA. SE EU FOSSE JORNALISTA TERIA VERGONHA DE DEFENDER ALGUMA COISA QUE NÃO ESTIVESSE DENTRO DA LEGALIDADE. QUEM SABE AMANHA CRIAM O UBER JORNALISTA, AI EU POSSO TRABALHAR TAMBÉM.

    1. Afinal, Manezinho, seu nome é Marcio, Roger ou Pedro? A cada momento se traveste de forma diferente. Fica só nos nomes ou algo mais, hein?

      1. sr. blogueiro, roger e pedro são meus irmaõs que usaram o mesmo email meu para opinar sobre a matéria. vejo que o sr é um desequilibrado blogueiro que se traveste de jornalista para ofender quem tem opinião diferente da sua. afinal pra que serve um blogueiro mesmo? deve ser um falastrão frustrado que não teve competência para ser um jornalista. se você sabe ofender, eu também sei. suas matérias e o que sai da sua traseira são a mesma coisa.

        1. Mentira sua! E sua e-mail é fake também! Assim como o que pensa e como escreve. Tudo muito sofrível! Mas fique por aqui, sim. Freguesia é sempre boa. Conto contigo, ok?

          1. Eu sou um trabalhador como qualquer outro e o partido político que eu voto, o time que eu torço e o estilo de música que ouço não fazem nenhuma diferença nesta discussão. Somente tenho o direito de exigir que todos os trabalhadores e empresas que fazem lucro com seus trabalhos paguem os mesmos impostos que eu pago…na fonte inclusive. Este não é o caso do Uber…portanto, temos o direito e o dever de exigir as mesmas regras para eles. E não enaltecer quem tem regalias que nós não temos.

    2. O taxi é legal, regulamentado, mas é caro e o serviço é uma merda.
      O taxi é caro porque tem o dono de placa que mama o aluguel. Tem a BHtrans com suas inspeçoes e outras coisitas mais.
      Os motoristas dos taxis, a maior parte não são donos dos carros, trabalham em media 10 horas por dia e com certeza faturam menos que os motoristas de Uber.

  4. TRABALHO DE MOTORISTA DA UBER A DOIS MESES E JÁ ESTOU SAINDO. PURA ILUSÃO. QUEM GANHA É SÓ A UBER ABOCANHANDO 25% DO MOTORISTA E OS PASSAGEIROS QUE PAGAM UMA TARIFA BAIXA. O LUCRO NÃO DA NEM PARA MANUTENÇÃO DO CARRO. A QUALIDADE DO SERVIÇO JA CAIU. TEM MUITOS CARROS VELHOS RODANDO E SEM A MANUTENÇÃO ADEQUADA. NÃO A UMA SELEÇÃO DOS MOTORISTAS. A UBER VISA SÓ O LUCRO DELA. SE APROVEITOU DO DESEMPREGO NO BRASIL PARA ESCRAVIZAR AS PESSOAS. A POPULAÇÃO É LÓGICO QUE APROVA A UBER, POIS QUEM NÃO QUER ANDAR DE CARRO QUASE QUE DE GRAÇA?

        1. Ô Fernando, deixa eu desenhar pra você tentar entender: o comentário é falso! É um embusteiro que manda mensagens diversas usando nomes diferentes. Ele está devidamente desmascarado. Mas ainda que o conteúdo fosse verdadeiro, há uma coisa que se chama livre arbítrio. Entra na Uber quem quer. Ficou feliz? Tô dispensado?

          1. Este é exatamente um dos grandes problemas deste país: para fazer alguma coisa basta “querer”…e fodam-se as leis…Enquanto isto eu sigo pagando meus impostos…enquanto outros estão isentos disto…e outros ainda defendem que seja assim.
            Ah…e conheço muitas pessoas que largaram o Uber sim, pelas razões expostas acima. E não sou um embusteiro, viu? E nem estou agredindo ninguém para fazer valer meu argumento.

                1. Vou repetir: É. Fugi. Sou incapaz. Você é muito inteligente para mim. Aliás, você deveria me desprezar ao invés de mandar este tanto de comentário, né? Procure gente do seu nível e me deixe aqui, na minha insignificância. Que tal?

                  1. E o post sobre o Uber que você mesmo começou? Eu só quero continuar a discussão sobre ele…rsrsrs.
                    Vamos lá: já utilizei muito o Uber:
                    1) os “motoristas” não conhecem a cidade, mesmo com o GPS. Já fiquei várias vezes esperando quase 30 minutos a chegada. Então eles simplesmente cancelam a viagem e eu fico à mercê deste padrão de qualidade.
                    2) muitos sequer sabem dirigir no trânsito intenso de BH. Tenho direito de ser atendido por um prestador de serviço que saiba fazer seu serviço.
                    3) já me mandaram sair do carro porque reclamei da demora…
                    4) e, muitos, muitos mesmo, reclamam da empresa…
                    Não uso mais. Uso o 99 táxi e sou atendido por profissionais.
                    Não defendo amadores e sonegadores de impostos.
                    E muito menos quem propõe uma discussão sobre um assunto e se limita a ofender quem somente quer contra argumentar…emitindo opiniões em medo do “blogueiro”. rsrsrs

                    1. quer continuar a discussão? Arrume um amigo e prossiga, ué. Ou pague alguém pra te ouvir. Eu, como sou muito limitado, me sinto intimidado, entendeu? Só converso com quem é mais burro ainda que eu.

                1. É. Fugi. Sou incapaz. Você é muito inteligente para mim. Aliás, você deveria me desprezar ao invés de mandar este tanto de comentário, né? Procure gente do seu nível e me deixe aqui, na minha insignificância. Que tal?

                  1. Homem irrequieto, eu só quero conversar sobre o Uber, você não. Porque? Está com medo? Já apelou comigo várias vezes. Fica repetindo frases feitas, para impressionar o leitor e se passar por irônico, parecendo argumento do Facebook.
                    Por favor, responda os argumentos sobre o Uber, discussão que começou. Simples assim. Ah, e o Lula não tem nada a ver com isto, viu. Não me interessa saber se você é do PT, PSDB ou PSTU. Nem se você é homo ou hétero, cruzeirense ou atleticano, crente, muçulmano, preto, branco. Só me interessa o Uber. E você sabe exatamente o que estou falando, né?
                    E para seu governo, eu somente estou aqui porque gostei muuuiiito da sua opinião sobre aquelas “esquerdistas fajutas” da Faculdade de Arquitetura da UFMG.

                    1. desculpa, mas parei no “Porque?” Aí é foda!!! Não dá, não!!! Refaça o quarto ano e volte aqui em 2018.

  5. Que o Uber é uma inovação e SP usa muito não resta dúvida. Mas essa periferia da capital citada não corresponde a todas, há periferias e “perifeias”. Experimenta pedir uma viagem até a Brasilândia, ou partindo do Imirim ZN.

  6. Quando pegava táxi, era no último caso, então eu dizia aos motoristas o quanto era caro uma corrida de táxi em BH. Não havia explicação para o absurdo do preço de uma corrida. Parecia o Congresso brasileiro em ação contra a população, principalmente o trabalhador ou o mais pobre. Hoje deixo meu carro na garagem, quando saio nos fins de semana ou por outra razão, e pego a UBER. Tem sido o melhor acontecimento para a população no que diz respeito ao transporte. Agora os taxicistas estão dando desconto de 20% ou mais nas corridas. Que contradição!

    1. jane, te falta conhecimento.. quem regula o preço do serviço de táxi é a prefeitura e não os motoristas. se você pega uber, parabéns….

  7. É isso aí Ricardo! Viva a livre iniciativa e a concorrência. Abaixo o monopólio. A prova do que estou dizendo foi a renúncia, no início do ano, pelos taxistas, do aumento anual que teriam. Precisam estar no páreo, né?
    PS – Cuidado com as crases, amigo. Em ” à algumas” o acentinho não existe.

  8. Sou motorista da uber a 1 ano. salvou minha vida e da minha família. O melhor é quando vou até a periferia buscar passageiros onde não tem ônibus direito e eles relatam que taxi demorava 40 min pra chegar quando chegava. uber deu acesso e gerou renda. quem não consegue ganhar dinheiro é pq não trabalha. Dizem ser transporte clandestino mas a categoria de motorista particular sempre existiu o diferente é que ao invés de contratar pagando clt e tudo mais o interessado pede o serviço pelo app. se tivesse uber pegando passageiro na rua eu concordaria com placa vermelha intervenção do estado e tudo mais. mas não é o caso e em sp após a regulamentação o valor das viagens cresceu apenas 10% sem existir a necessidade da placa vermelha

  9. Deveriam devolver este país aos índios…

    Impressionante como essa turminha da estrela vermelha adora uma mamata, e como esperneiam quando aparece algo novo, eficiente e que não lhes convém, mas também adoram usufruir de tais novidades, bando de hipócritas, demagogos e vagabundos.

    A única coisa que desejam é confusão e prejudicar aqueles que trabalham… deixando seu ranço de “sujeira” por onde passam.

  10. Pobre não tem dinheiro nem pra pagar uma passagem de ônibus abusiva, ai o Uber veio para salvar o pobre? hahahahaha

    O que eu vejo é madama chamando Uber X pra não pagar caro no Black.

        1. Ué, então tá falando com outro careca, né? Aquele com uma risca bem no meio e um furinho na ponta. Eu, hein! É cada um…

  11. uber é uma mostra de como a livre concorrência pode beneficiar a população

    com a chegada do uber, ao inves dos taxistas se reciclarem e melhorarem o seu proprio serviço para fazer frente ao uber, foram quebrar carros do uber e chorar e se pedirem para ficar debaixo da asinha da prefeitura.

    viva o uber e viva a livre concorrencia,

    esquerdismo é doença!!!

  12. PARABÉNS AO BLOGUEIRO POR VIR AQUI E TER CORAGEM DE RELATAR A VERDADE E MESMO COM A TÁTICA DE GUERRILHA OFENSIVA DE ALGUNS QUE USAM NOMES E E-MAILS PARA SE ESCONDER E ATACAR TODOS QUE PENSAM DIFERENTES DELES NÃO SE INTIMIDOU, SE MAIS DE NOSSA POPULAÇÃO TIVE SE ESSE INICIATIVA A MAIS TEMPO NÃO TERÍAMOS SIDO ACHARCADOS POR TANTO TEMPO PELO MOLUSCO E SUA QUADRILHA !

  13. Como dizia meu falecido pai ( que Deus o tenha) :” Pudim que o Governo põe a mão, azeda mesmo”.
    Para que existem as tais regulamentações,concorrências,funcionários públicos para fiscalizar e todo este aparato público para que o povo tenha o péssimo serviço de taxi prestado nas grandes cidades.
    Olha o UBER : não tem a famosa “Concorrência pública” para a tal placa vermelha,não tem funcionário público no meio da operação e está aí prestando um serviço de muito boa qualidade.
    Pelo que estou vendo, o que deve acabar é este serviço de taxi onde o famigerado serviço público impera.

  14. OS TAXISTAS ESTÃO PERDENDO A OPORTUNIDADE DE MUDAR O PATAMAR , PRINCIPALMENTE AQUELES QUE SÃO EXPLORADOS POR EMPRESAS E DONOS DE PLACAS, POIS COM O UBER TEM A CHANCE DE SE LIVRAR DESSES PARASITAS E AO INVÉS DE USAR DE INTELIGÊNCIA FICAM SENDO USADOS POR SINDICATOS COMO TROUXAS !

  15. O brasileiro (principalmente o mineiro) tem resistência a mudanças. Quando surge novidades parece que vai ser o inferno na terra.
    Eu sou contra este jeito de pensar. Há 30 anos atrás, tava quase todo mundo escrevendo cartas em máquinas de datilografar, hoje isso virou museu, a evolução sempre ocorreu e vai ocorrer de uma forma ou de outra.
    A tendência do futuro serão serviços compartilhados (até já existe na Alemanha serviços de carros compartilhados), de modo a usar de maneira mais eficaz os recursos que temos no mundo, pois são finitos e a população está crescendo.
    Hoje a realidade são os APPs e toda a facilidade que ele nos traz (UBER, Whatsapp,etc). Este é um caminho sem volta. Quem se adaptar primeiro vai estar melhor preparado para as próximas evoluções.
    A saída está em bom acesso à informação e educação de qualidade para que todos estejam preparados para se adaptarem às mudanças que ocorrerão. Quem resistir ou insistir em ficar olhando pra trás, mesmo que de modo nostálgico, vai passar dificuldades.

    1. Que nada! Tava assistindo a “Vale a Pena Ver de Novo”. O Sinhozinho Malta me inspirou.

      Ah! Que tal trocar o “em” por “hein”? Fica menos burrinho assim

  16. Mentira. Ao retirar os 20% da corrida para o tio sam sem imposto estamos abrindo mao de dinheiro circulando aqui onde eles gastam o asfalto e usam nosso territorio sem dar nada em troca. O pobre que ë “beneficiado” pelo preco da corrida perde mais a frente em infraestrutura e serviços. Duvido que um aplicativo brasileiro atuando lá tiraria 20% limpos desse jeito mas sabe como é somos vira latas

  17. Caro blogueiro, o unico prefeito que peitou o cartel dos taxistas que manda nos nobres vereadores foi o ex prefeito de Sao Paulo (que era do PT) , Pare de querer imputar tudo de ruim na esquerda. Isto é fruto de mentes pequenas.

        1. foi bom e ele é de esquerda, não à toa, como exemplo, transformou o centro da cidade em uma gigante cracolândia, pagando salário para viciado fumar crack. Basta ou quer mais?

  18. Booooa, Ricardo! Parabéns pelas palavras e pelas respostas aos comentários!!! Tem que ter muuuuita paciência mesmo! VIVA O UBER!!! VIVA A INICIATIVA PRIVADA!!!

  19. Não seja leviano e tendencioso.
    A intermediação por apps sempre vai existir, com uber, Huber, tuber, xuber com a empresa que vier querer explorar esse mercado.
    O que não vai acontecer é veículo da categoria particular (Placa Cinza) fazer transporte remunerado de passageiro, isso é infração de trânsito art 135 CTB.
    Se vc fez auto escola vai se lembrar da aula que fala sobre as categorias dos veículos.
    Particular (cinza)
    Aluguel (vermelha)
    Teste (verde)
    Oficial (preta)

    Senão fez da uma pesquisada e entenderá porque a forma como a uber/cabify e outros apps operam são irregulares.
    E sem joguinho de esquerda e direita pois é isso que está acabando com o nosso Brasil.

  20. Outro dia pedi uma corrida do Uber. Vim conversando com o rapaz que dirigia e ele me disse que estava desempregado e com o carro parado. Pegou o carro, cadastrou no Uber e o dirige à noite, enquanto com o pai (também desempregado) faz o mesmo trabalho durante o dia. Me disse que tira cerca de R$ 2.500,00/mês e o pai também consegue o mesmo resultado. Hoje têm R$ 5.000,00 dentro de casa e estão muito satisfeitos.
    Sempre que demando o transporte converso com o motorista sobre o resultado. Até hoje nenhum motorista falou mal do aplicativo.
    O serviço de táxi é muito caro. Que fique o Uber e que se adaptem os incomodados.

  21. Querem saber o que se esconde mesmo no pensar e agir de um taxista? … presenciem a “manifestação de afeto” que se segue, quando um deles, desavisadamente ou provocativamente, tanto faz … para no ponto “de uma gangue rival” …
    è isso aí … o nome daqueles grupos de taxistas enfileirados … é gangue, mesmo !!!
    … e o “ponto” que é público … imaginem, não é para todos … prestenção !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *