Um ano de blog! Parabéns a todos. E muito obrigado

Doze meses após e cá estamos: o blog Opinião Sem Medo é um sucesso. Ao contrário do que poderia se imaginar, a pluralidade venceu

Um ano de blog! E contando…

Me orgulho de pertencer a este novo tipo de comunicação de massa, que são os blogs. Me orgulho mais ainda por estar hospedado em um dos três maiores grupos de comunicação do país, os Diários Associados, especificamente no Portal UAI. Para um amador na área, completar um ano de vida, em tão grande estilo assim, é realmente motivo de festa. Vejamos:

 – Publiquei quase 600 posts; o que dá uma média de 50 textos por mês;

– Pessoalmente mediei quase 20 mil comentários, afora metade disto, que foi para a esgotosfera;

– O blog possui leitores, além do Brasil, claro, em países como Canadá, EUA, Portugal, Alemanha, Japão e até Noruega;

– No território nacional, 15 estados possuem leitores frequentes;

– Temos hoje quase 1.5 milhão de leitores únicos, ou seja, pessoas diferentes que leram e leem o blog;

– No Facebook, o quota máxima de 5 mil amigos me impede de saber quantos realmente são, mas há ainda mais de 3 mil seguidores;

– Alguns posts superaram a espantosa marca de 100 mil visualizações;

– Outro chegou a ter 11 mil compartilhamentos no FB, e por aí vai..

Como muitos de vocês sabem, tenho atividades profissionais próprias. Não sou blogueiro profissional e não ganho nada, financeiramente falando, com o blog. Escrevo porque gosto, porque me distrai, porque me alivia a raiva, e porque me mostra que não estou só. Muito ao contrário! A internet deu voz à maioria que somos e que formamos. Não por acaso termos derrubado uma presidente inepta e corrupta, além de criminosa fiscal; demolido democraticamente — nas urnas — a quadrilha travestida de partido político, que é o PT; e dizimado a carreira criminosa-política do maior ladrão do mundo, o poli-réu e futuro multi-condenado Lula da Silva.

O mundo mudou e parte da imprensa mudou junto. Uma pequena parte, mas que em breve será bem maior. Veículos da importância de um UAI dão voz a cidadãos comuns, como eu, que remam contra o consenso e detestam o politicamente correto. Foi-se o tempo do pensamento único, o de esquerda, e da patrulha ideológica que impedia gente como nós de se manifestar livremente. Acabei de ler que o Estadão hospedará o blog da ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Ana Paula. Uma craque também nas ideias e nas frases. Há outros ótimos por aí, como Alexandre Borges, na Gazeta do Povo; Felipe Moura Brasil, agora na Jovem Pan; Flávio Morgenstern, Bruno Garschagen, Rodrigo Constantino; o excelente Rodrigo Silva, do Spotniks; além do precursor de toda esta turma, Reinaldo Azevedo.

Aos poucos o Brasil vai se livrando do muro vermelho e dando voz a outros matizes ideológicos: progressistas, conservadores, liberais, direita… A ditadura do pensamento único acabou, finalmente! E em breve, quem sabe?, não teremos um veículo exclusivo, como a Fox News, nos EUA, para definitivamente desmitificar, desmistificar, desmentir e combater as sombras socialistas, comunistas, petistas, chavistas e sei lá mais quais “istas”, que ainda insistem em ancorar o país ao fundo do poço da ineficiência, do corporativismo, do fisiologismo, do atraso e da corrupção desmedida.

Parabéns ao blog e a todos os seus preciosos leitores! Juntos fazemos parte desta nova forma de informação, que veio para ficar. A GloboNews e a FSP que se cuidem! Se já não são mais fontes exclusivas de informação, ou melhor, de mentira e propaganda esquerdopata, em pouco tempo serão apenas panfletos de partidecos e sindicatos atrelados ao PT.

E muito obrigado ao caríssimo Benny Cohen, editor do Portal, que me deu esta oportunidade. Benny e eu discordamos em quase tudo, política e ideologicamente falando. Ainda assim nos respeitamos como amigos e seres livres pensantes que somos. Ele teve a ousadia de me “lançar” como blogueiro — mesmo, repito, não concordando quase nunca com o conteúdo e a forma do que e como escrevo — e deu mais que certo.

Em frente, amigos!! E muito obrigado pela companhia de vocês.

Leiam mais, aqui.

30 thoughts to “Um ano de blog! Parabéns a todos. E muito obrigado”

  1. Ricardo , sua opinião me cativou , apesar de não a partilhar em poucas ocasiões.
    Você merece meu respeito e admiração .
    Parabéns !!!
    Nunca desista .

  2. Parabéns ao amigo e blogueiro por suas opiniões postas sem medo. Na realidade, mesmo para aqueles que discordam do seu ponto de vista, o que importa é a liberdade de expressão, princípio sagrado para a Democracia. Lembrando as palavras de um grande Dramaturgo, Nelson Rodrigues, “toda a unanimidade é burra”. Agradeço a sua generosidade de permitir que escreva alguns textos em seu blog. Um grande abraço e parabéns.

  3. Ricardo, nem sempre concordo com seus posicionamentos e com sua linguagem que considero agressiva para um jornal público, mas acompanho o blog e adimiro a sua coragem para abordar assuntos delicados. Parabéns e faça mais sucesso!!

  4. Ricardo, parabéns! Por favor, continue na sua nobre missão de escancarar a verdade contra um grupelho que tenta tornar o Brasil uma Venezuela!
    Contra os políticos que usam de seus cargos para se locupletarem, sejam de esquerda ou direita!
    Por favor, aterrorize esses esquerdopatas!

  5. Parabéns Ricardo,
    Continue assim, combativo, publicando suas opiniões inteligentes e lúcidas sobre o que está errado neste país. Até hoje nunca discordei de um texto seu sequer. Todos foram precisos e bem de acordo com o que eu penso.
    Continue batendo forte nestes esquerdopatas asquerosos e mentirosos que infestaram o Brasil.
    E seja firme também com qualquer outro bandido que estiver no poder, independentemente do partido.
    Abraço,

  6. O Cidrac, que é uma das atrações do seu blog, não te cumprimentou? Ele deve estar com o Maduro.
    Desejo muitos anos de vida para este blog e mesmo com Lula preso em 2018, espero que continue descendo a lenha. O Lula vai ter muito assunto ainda. Ele aprontou demais com nosso Brasil e muita coisa sinistra ainda será descoberta.
    Parabéns!

  7. Prezado Ricardo, você está de parabéns! Seu blog faz aniversário e nós que ganhamos o presente. Poder acessar a sua página e encontrar artigos bem elaborados, bem dissertados e, mais importante, contra essa maré nojenta que assola o nosso país, não tem preço. Obrigado, meu caro! Um grande abraço.

  8. Parabéns, Ricardo, obrigado pela dedicação! Desejo muita motivação para você continuar mantendo o blog por muitos outros anos. Mesmo sabendo que é quase impossível, queremos que boa parte do que você deseja e espera que aconteça com esta corja que “manda” e “mandou” nesse país se realize e que o Brasil possa ser melhor para as próximas gerações. Um abraço!

  9. Ricardo,
    Conheci seu blog através do Yahoo e fiquei fã.
    parabéns pra vc e pro UAI por este espaço. Vocês estão de parabéns!!!!!
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *