Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

Eu topo julgar Lula, mas há de se permitir a guilhotina

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

O ex-penta réu criminal, agora só tetra, pois já levou a primeira condenação nos cornos, quer ser julgado apenas pelo povo

O Moro te pegou!

Lula é um vagabundo. E um vagabundo é apenas um vagabundo. Tá certo que neste caso é um vagabundo excepcional. Seja por sua periculosidade, seu alto poder de destruição ou mesmo pela extensão da quadrilha que comanda. Ainda assim, após finda sua maldita passagem por esta vida, será lembrado apenas como mais um político sujo qualquer. Sua maior homenagem póstuma será o nome escrito nos azulejos imundos dos banheiros da Papuda. Talvez dentro de um coração, com a inscrição: Lula & Moro forever!

Pois bem. O ladrão não aceita a decisão judicial que o condenou. Quer ser julgado pelo povo. O ladrão pensa que voto é alvará de soltura e que urna é tribunal. Assim como os maiores traficantes do Brasil contam com popularidade nas favelas que comandam, o chefe da maior quadrilha de gatunos do mundo conta com sua claque particular. Quem são? Bandidos iguais, pobres coitados que não possuem a menor capacidade cognitiva ou meros fanáticos mesmo. São cerca de 25 milhões de brasileiros. É muito? Claro que é! Mas ainda assim não representa nada. Seja por razões numéricas — já que minoria absoluta –, seja pela lógica da lei: o povo não julga. E decisão judicial cumpre-se. Goste-se ou não do resultado.

Mas, por um breve momento de fantasia, façamos a vontade do larápio. Mas façamos direito. Deixemos o povo julga-lo, sim. Mas que seja à moda antiga: em caso de veredito “culpado”, a pena será a morte. Escolham aí suas maneiras favoritas: pauladas, fogueira, pedras, arena com leões… Eu gosto da guilhotina! Acho que seria o mais adequado a um traste assim. Ver sua cabeça tosca ser encestada num balde ensanguentado, equivaleria a uma “enterrada” de Michael Jordan nos décimos de segundo final. Ou a um arremesso de três pontos de Larry Bird — atenção, jovens que gostam de NBA: pesquisem estes caras!!

Mas voltemos à realidade. O rato sabe que seu futuro é sombrio. Sabe que será condenado mais umas quatro, cinco ou seis vezes. Sabe, contudo, que dificilmente será preso. Salvo se o Anjo da Morte lhe faltar e viver mais que a média nacional. Sobretudo se levarmos em conta sua vida pregressa (fumo e bebida abundantes) e atual (stress, ansiedade e câncer recente). Ainda assim, tenta desesperadamente impedir o prosseguimento da Justiça. Não por medo do xilindró, mas para salvaguardar seus herdeiros e seus últimos anos de vida. Como sempre, o punguista quer sombra e água fresca. Para si e para os seus. De graça, claro! E muito melhor se roubado dos pobres que jura defender. É um pilantra maldito!

O nefasto ontem declarou: “”Se o Moro ou o Ministério Público provar com um pedaço de papel, um contrato, uma assinatura ou um cheiro meu naquele apartamento, eu peço desculpas a vocês e fico quieto”. Pois bem, seu gaipilha asqueroso, aprenda de uma vez: enfie suas desculpas no fiofó, pois criminoso não deve desculpas a ninguém; criminoso deve cumprimento da pena. Apenas isso.

Ah! E não precisa ser quieto, não. Pode estrebuchar a vontade, viu? Os porcos também o fazem.

Leia mais, aqui.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Postagens relacionadas

Lula, o mais corrupto do mundo Salvo os ditadores islâmicos e africanos, cujas fortunas são incalculáveis, por motivos óbvios, o mundo não conhece ninguém próximo ao penta-réu Me ...
Paloffi abriu o bico. E agora, Lula? A liberdade do multiprocessado e já condenado a nove anos de prisão é um acinte à lei e um escárnio com a democracia brasileira Pô, Paloffi, até voc...
Departamento de propinas estruturadas. A Odebrecht mantinha um departamento apenas para gerenciar as propinas que distribuía mundo afora: "Departamento de Operações Estruturadas". Há um ví...
Exército de um homem só. Lula é meu amigo; mexeu com ele, mexeu comigo! Rá rá rá... O povo me protege O Capo Nine foi mesmo pro saco. Há muito que venho batendo nesta tec...
Publicidade

44 comentários em “Eu topo julgar Lula, mas há de se permitir a guilhotina

  1. Meu repúdio total por este ser humano que ainda se quer fazer valer do povo que ele próprio traiu …
    o pior do ser humano … um ser microscópico , imoral , ladrão , mentiroso e dissimulado !

  2. Bem lógica a afirmação deste cara de verme. O Povo é muito mais fácil de ser enganado. O povo idolatra ídolos, a justiça não. O povo se comporta com coração e paixão, a justiça não. Mas alguns dirão: ” a justiça pode ser corrompida e aparelhada!!”. Sim, temos casos que nem na Venezuela onde existe uma ditadura de esquerda meio disfarçada. Temos exemplos da China, Cuba e Coreia do Norte (notem que é tudo ditadura de esquerda). Mas aqui no Brasil, apesar de termos casos isolados de maus juizes, ainda assim aqui ela funciona, felizmente.

  3. Pois é Ricardo… A verdade é dura mas tem que ser dita por alguém! Concordo com você em gênero número e grau. Mas eu tenho um grande sonho que eu acho difícil de se realizar! VER O ASQUEROSO ser derrotado nas urnas! A herança do mal que ele quer deixar, não é somente para a prole! É para a ceita do mal denominada PT! Gleise Hofmam (quem sabe), Chico Buarque (talvez), uma vez que em meu simplório entendimento a ideia é muito mais miraculosa do que suas sinceras em bem colocadas palavras conseguiram atingir. Mas é esperar para ver a “verdadeira verdade”.

    1. Santos, penso que deves deixar sua esperança ao lado como diria Dante Aliguieri, pois, Lulinha Paz e Amor é o CAMPEÃO de votos em Pindorama. O homi é inigualável e não se compara com outro político do passado e do presente. É o mais influente dos últimos quarenta anos e desde 1.989 participa e interfere em todas eleições tendo vencido duas e feito sua sucessora – fato ímpar entre nós. Na próxima, se vivo for, será decisivo, ainda que não seja candidato – e se for será um passeio. O povo o conhece. O povo reconhece as vitória conseguidas para este país. Ele dialogava com os líderes deste mundo. Ele elevou o país ao pelotão da frente das nações. Aqui dentro disseminou a política dos campeões nacionais; da eletrificação rural; da bolsa família (grande parte do país em seca ha cinco anos e não se ouve falar de seques de alimentos); a construção de moradias; o SM mais valorizado nos últimos sessenta anos (com a Maria Antoniete Morena era de U$ 68, é comparar vinho e vinagre); mais médicos. É até cansativo a enumeração. Eu só lamento que mentes tacanhas, preconceituosas e invejosas não adiram a essa política em prol da coletividade, porquanto o país desde séculos vinha sendo governado pela elitizinha extrativista e rapinosa cujos solertes representantes são os Gedeis, Aécios, Cunhas, Moros, Gilmar Mendes e laia tão conhecida. Abro os olhos, saia das trevas.

      1. Santos, penso que deve manter sua esperança, pois, LULLÃO, CACHACEIRO, CANGACEIRO, MAFIOSO, VAGABUNDO E CAMPEÃO DA CORRUPAÇÃO em Pindorama, vai ser dizimados nessas eleições.. O vagabundo é inigualável e não se compara com outro político do passado e do presente, haja vista que elegeu um poste e destruiu 14.000.000 de empregos. . É o mais analfabeto e vagabundo dos últimos quarenta anos e desde 1989 participa e interfere em todas eleições tendo vencido duas e feito sua sucessora, o poste lesado, fato ímpar entre nós e que não será esquecido pela população. Na próxima, se vivo for, será aniquilado e será candidato, porque a justiça no Brasil protege bandido. O povo o reconhece o trabalho do dr. Sérgio Moro, que trabalhou para o país se livrar desse mal secular. O dr. Moro é respeitado e encarado como um dos líderes mais relevantes do mundo. Já o vagabundo das galáxias, corrupto, cachaceiro, chefe da orcrim transformou o país em um anão diplomático e destruiu a economia, uma vergonha internacional. Aqui dentro disseminou a política dos corrupção desenfreada, da invasão de vagabundos em áreas produtivas na zona rural; da redução do valor real do bolsa família, criado no governo FHC, e destruído pelos PTralhas; a construção de moradias, que agora estão abandonadas porque o povo não tem como pagar; os mais médicos, criados exclusivamente para sustentar os irmãos vagabundos Castro em Cuba; o crescimento da criminalidade a níveis exponenciais, haja vista que os vagabundos petistas e comunistas acham que criminosos devem ser protegidos. É até cansativo a enumeração de tantos desastres. Eu só lamento que mentes tacanhas, preconceituosas e invejosas foram responsáveis pela destruição da economia em detrimento da coletividade. O país sempre foi governado desde a instalação da república por uma elitizinha extrativista e rapinosa cujos solertes representantes são os Gedeis, Aécios, Cunhas, Lullão, Dilmão dizimaram o pouco que havia até mesmo das instituições como o STF que virou STB na gestão desastrada e corrupta petista/comunista, a suprema estupidez bolivariana espalhou o mal. Que Deus tenha piedade de nós.

      2. EITA! Se não é o velho e bom Cidrac vomitando suas asneiras. Volta para latrina infeliz! Tá com dó? Arruma um cobertor e vá curtir o frio debaixo dele com o seu lularápio!

      3. Cidrac, você é uma comédia ‘divina’ e a base da burrice petista, entendeu ‘homi’?!?!
        ‘parei’ de ler seu comentário no “Aliguieri”!
        se você não sabe nem o nome correto de quem usa como referência, como poderíamos perder tempo em analisar sua divagação comentada?

        o nome correto é Dante Alighieri, entendeu?…ALIGHIERI

    2. Não será difícil, desde que o programa de apurações, seja eliminado, pois foi com este programa do chaves, que eLLe** virou “lulinha paz e amor”. Então se usarem o programa do serpro, e verificado sua “honestidade” , ele não ganhará umazinha vez. Não passará dos 25% dos votos que é a carga do pt sozinho.

    1. volte para a escola primária, estude bem Português e Interpretação de Textos e talvez consiga superar esta dificuldade. Quanto à guilhotina, é para cortar a minha cabeça, claro. A sua é muito importante para o partido! Precisam de você para sustenta-los

    2. Olá Afonso PTralhão Lemos
      Claro que você tem dificuldade de entender textos. Todos petistas têm dificuldades para qualquer tarefa elementar, haja vista a zona de guerra e pobreza produzida por 13 anos de socialismo bolivariano e corrupto. A economia foi bombardeada com anos de descaso e desprezo por um orçamento responsável e um golpe em princípios contábeis milenares, dado pelo italiano mafioso Guidão Mantegão. Dessa forma a guilhotina seria uma solução razoável para cortar o pescoço de todos os PTralhões que detonaram 14.000.000 (quatorze milhões, para você entender) de empregos, notadamente da camada mais sofrida da população brasileira.
      Volte para a escola e estude. Depois volte para debatermos em um nível um pouco melhor. Afinal, preguiça é uma marca tatuada em todos os petistas e comunistas bolivarianos.

    3. Ignorante não faz perguntas, só presta atenção pra ver se aprende alguma coisa e, enquanto não sabe ler e interpretar, não entende o que está escrito e não tem raciocínio lógico para fazer perguntas….entendeu ô ‘fome zero’??
      certamente não entendeu nem entenderá minha resposta enquanto não aprender a interpretar!!!

  4. Condenado está pela justiça. E ainda lhe restam mais condenações pela justiça. Quem sabe uma condenação, em primeiro turno pelas urnas, seria o golpe fatal neste verme asqueroso?
    O melhor, neste momento, é deixar que ele e seus asseclas ser precipitem nas atitudes grotescas, nas falas desconexas, na revelação das personalidades pequenas que todos possuem.

    1. José Carlos Bolivariano Teixeira
      Reescrevendo o seu texto, como no fundo você sente amor profundo pelo Ricardo.
      “A imprensa tem que utilizar gente preparada como você, para escrever sobre como o maior ladrão, vagabundo, cangaceiro, chefe do quadrilhão que desgovernou o Brasil por 8 anos.”

    2. FALAR BEM DESTE VAGABUNDO, LADRÃO, DESQUALIFICADO, CACHACEIRO QUE ARREBENTOU COM O PAÍS OU É GOZAÇÃO, OU É PURA IGNORÂNCIA… OU ENTÃO VC IDOLATRA MARGINAIS COMO MUITA GENTE NESTE PAÍS.

    3. É isoo mesmo josecarlosteixeira, muito bem!
      ‘A imprensa não pode utilizar de idiotas, para escrever idiotices,’

      vou pedir ao Ricardo pra apagar seu comentário para o bem da sabedoria

  5. Todos os Governantes deste pais foram ladrões, mas me parece que o ódio é dirigido só ao PT, suas cronicas são completamente preconceituosas. Uma pena

  6. Ele está simplesmente pedindo uma prova. Isso que é justica, infeliz.
    Acho que o UAI deveria colocar um blog de trabalhador também, porque de empresário é somente para aumentar o ódio e medo de que ele ganhe.

    1. Isso mesmo! Sou um empresário cruel e explorador, comedor de criancinhas pobres. Agora vá procurar sua turma de ladrões e entregar seu dinheiro pra eles

  7. O problema é que a “justiça” brasileira está demonstrando ser por demais parcial ! Deveria julgar e se preciso condenar todos que tivessem a culpa comprovada, independente que seja A,B,…. de que partido fosse! Se deixa de condenar um crime e criminoso por ser parcial, está também sendo conivente com a situação

  8. Caro Blogueiro. A maneira como você escolhe o PT e, especialmente, Lula como os bode expiatórios dos males nacionais me fazem lembrar do Nazismo hitlerista e da maneira como elegeram os judeus como os responsáveis pelos males da Alemanha e do mundo.
    Que você tenha ódio pelo PT e por Lula, vá lá. Agora, deveria refletir um pouco sobre seu tipo de crítica e contextualiza-la melhor. Certos comentários e agressões não ficam bem em uma democracia.

    1. Caro comentarista,

      A maneira insistente que você escolhe para a defesa da quadrilha petista e do ladrão maior Lula, me faz lembrar uma pobre “rolinha de coroné”, nos tempos da escravidão, sempre servil e pronta a satisfazer aquele que só lhe sodomiza, na crueldade do chicote e da chibata escrotal, se é que me entende.

      Que você idolatre o PT e o ladrão safado de nove dedos, vá lá. Agora, deveria refletir um pouco sobre seu tipo de crítica e contextualiza-la melhor. Certos comentários e agressões não ficam bem em uma democracia. Ou melhor: ficam, sim! Democracia é exatamente isto!!

    2. Marcelo Mortadela Campos
      Caro bolivariano. A maneira como você defende ladrões, corruptos, vagabundos, cangaceiros e mafiosos, especialmente o Lullão, como total responsável por destruição da economia brasileira, me fazem lembrar um lobotomizado pelo comunismo, da mesma maneira que Stalin dizimou milhões de russos que eram considerados impróprios para a nova união soviética. Que você procure um psiquiatra para um tratamento intensivo para remover toda a poluição de ideias que inseriram no teu pequeno cérebro. Você deveria ler jornais de melhor qualidade, e não a imprensa marrom cocô que tenta reescrever os fatos, minimizando as cagadas oceânicas do socialismo bolivariano. O código penal teria que ser revisto, para adaptarmos algumas leis chinesas ao tropicalismo brasileiro. Com a graça de Deus, Bolsonaro será reeleito e os bandidões terão a justa sentença. Será um grande reinício para a população brasileira.

  9. Interessante que ninguém investigou de onde FHC conseguiu adquirir as fazendas e tds imóveis que possui e ainda doar um apto na frança p/ seu filho bastardo com salario de presidente da republica durante 8 anos e ganhos como professor de sociologia. Na verdade querem tirar Lula da corrida presidencial em 2018. Simples assim.

  10. E o pior que vai que cola né?! Vi no sábado que o Deputado Federal Vicente Cândido da Silva do PT de SP apresentou proposta de projeto de lei que impede a condenação de candidatos 8 meses antes das eleições. Isso para 2018. Logo o projeto de lei Lula 2018 favoreceria o ex-presidente. Acho que não passa, gostaria de ter certeza, mas não tenho. Outro fato Ricardo é o Lindberg Farias querendo boicotar as eleições de 2018, segundo ele, nas redes sociais, se Lula não for candidato o PT não lançará candidato. Entrei de cabeça nessa campanha!

  11. Concordo plenamente com todas as colocações feitas neste artigo, menos uma: os porcos não merecem ser comparados ao Lula. São muito superiores.

  12. Acontece que este sujeito , agora condenado, auto denominado “cuidador dos pobres”, é igual a Michel Temer, Aécio Neves, Geraldo Alkmin, João Dória, Alexandre Kalil e todos os demais, e por incrível que pareça, igual a mim a qualquer um de nós aqui. Uma diferença? Nós do lado de cá não, ou não tivemos a oportunidade , ou não quisemos, ou não tentamos, chegar ao poder. E por quê digo isso? Todo esse congresso, deputados estaduais, vereadores foram eleitos por nós e apesar de algumas pouquíssimas exceções, que não enchem a mão direita se contados, são os nossos representantes, queiramos ou não, são os que elegemos. Então, se os que estão lá me representando, ou representando a todos nós fazem estas imundícies, não há como dissociar em nenhum momento de quem os elegeu. Para corroborar com o que afirmo aqui, é somente aguardar um tempo.

  13. QUERENDO OU NÃO O CARA CONTINUA NA FRENTE DAS PESQUISAS PARA 2018.

    SE NÃO FOR CONSIDERADO INELEGÍVEL DEVIDO AOS SEUS PROCESSOS PODE APOSTAR QUE GANHA FÁCIL!!!

    FATO!

    PS- Ricardo, esse ódio em especial para com o ex presidente Lula vai te adoecer!!! Se cuida!

  14. Felizmente nas duas últimas eleições não votei em ninguém, pois todos estão de alguma forma ligados as falcatruas iniciadas pelo imundo Lula. Então para resolver isso, espero que BOLSONARO assuma a presidência. Falam que BOLSONARO não entende de economia. E Lula e Dilma por acaso entendiam?
    De que adianta ter um presidente que diz entender de economia e de ajudar os pobres, quando assaltam todos os dias o que o Brasil produz.
    BOLSONARO vai acabar com a bandidagem e quando não houver mais roubos ao que o país produz, não será mais preciso de economista para que o país cresça vertiginosamente.
    Quando você poupa fica rico. Quando você gasta o que ganha, roubando de si mesmo fica igual ao Brasil.
    Bora lá, correr com o Mininu do Petróleo. Cadeia no vagabundo Lula e toda a sua corja, incluindo os que o endeusam. Lula deveria ser pendurado pelos pés em praça pública e deixado ali exposto para termos a certeza se o povo realmente o apoia. Garanto que seria apedrejado.

  15. Fiquei absolutamente feliz em ler seu artigo. Feliz porque escreveu tudo o que penso e sinto, porém não saberia expressar. Muito lógico e de uma lucidez grandiosa, tenha certeza que ler suas palavras, trouxe um tanto mais de alegria ao meu dia. Fiquei freguês, tenha certeza!!!
    PS: não se importe com os cães latindo de raiva e prossiga sempre.

  16. Ricardo,
    se o julgarmos, ele vai recorrer!

    ps aos burros: a sentença está implícita!…(na frase acima…sou ‘obrigado’ a complementar pros burros entenderem a frase acima…isto é o ‘ps’ do ‘ps’)

  17. Ricardo, sinceramente que estou decepcionado com Lula…E tenho bons motivos para isso, posto que esperava muito mais de um poderoso chefão de quadrilha. Só encontrar seiscentos mil nas contas do grande ladrão do Brasil e dois carros velhos e vergonhoso para todos os ladrões da pátria. Sinceramente, depois desses bloqueios de valores dignos de miséria na conta do maior ladrão da pátria, não posso a mais acreditar que o Brasil e terra deles. Se só conseguiram essa merreca na conta do chefe, imagina o que poderia encontrar na conta dos seus subordinados….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*