Um ano para cada dedo; e é apenas o começo

Saiu a primeira condenação do ex-presidente-larápio e atual penta-réu criminal. Aguardemos, pois virão mais quatro. No mínimo!

Mãos sujas

Como previsto, o juiz Sérgio Moro condenou Lula: nove anos e alguns meses de prisão, em regime fechado. É o que nos informa o Portal UAI. Pouco, muito, adequado? Não sei dizer. Mas justo! Justo e necessário.

Dificilmente o chefe da maior quadrilha do mundo — em membros e volume roubado — será preso. Recorrerá em liberdade e mesmo condenado, também em segunda instância, seguirá para os tribunais superiores livre como um gato, ou melhor, gatuno. Por quê? Porque os ilibados capas-pretas irão dizer que a prisão, após condenação em segunda instância, não é obrigatória, mas, sim, facultativa, diante da necessidade ou melhor juízo dos ministros amigos (STJ ou STF).

Ainda assim, ainda que jamais vejamos o criminoso preso, a importância da sua condenação é enorme. Primeiro, porque provavelmente seu recurso será julgado antes das eleições do ano que vem, o que o impossibilitará de concorrer — e emporcalhar, com sua presença funesta e palavras vis — à presidência. Segundo, porque é um claro sinal ao demais membros da quadrilha — ao menos àqueles julgados em Curitiba, pois nas mãos do PGR Janot, sabemos bem o que acontece: férias-prêmio! Terceiro, porque já era mais do que hora de alguém verdadeiramente poderoso ser condenado nesta porcaria de país. Por fim, mas não menos importante, mostra bem a relação entre uma instância inferior, preparada e independente, e um Supremo eternamente cúmplice, conivente e amancebado com os poderosos.

O safado e seus asseclas certamente partirão para cima de Moro e da Justiça. Para eles, as leis só valem contra os inimigos. Mas também isso será muito importante, pois deixará nus os bravateiros que ameaçavam a paz social, em caso de condenação. Duvido que ocorra qualquer manifestação (não paga e não sindicalizada) em desfavor do juiz Moro e em apoio ao malandro condenado. Será glorioso assistir, a não mais que meia dúzia de zumbis a soldo, a zurrar “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”. Será um vexame digno daqueles que o protagonizarão!

Falta muito ainda para nos sentirmos justiçados. Um ladrão como Lula precisaria de duas ou três vidas inteiras para pagar por seus crimes. Quantas crianças não morreram pelo dinheiro roubado que lhes tungou um médico e um hospital? Quantos idosos não morreram por não poderem contar com um simples medicamento para diabetes ou pressão alta? Quantas foram as vítimas nas estradas e ruas, que simplesmente não tiveram chance diante um Estado corrupto — não criado, mas elevado às alturas — lulopetista? Nove, vinte ou cem anos de cadeia não fará jus ao que este pechelingue merece.

Que a decisão de hoje seja precursora de outras. Que anuncie novos dias e novos tempos no judiciário brasileiro. Que ajude a diminuir ou mesmo a controlar a corrupção sistêmica que infesta o Estado brasileiro. E que, sobretudo, ensine aos Rodrigo Janot da vida como se trata um bandido. Seria maravilhoso ver a dupla de açougueiros pilantras fazendo companhia ao sócio barbudo na prisão.

Leia também.

57 thoughts to “Um ano para cada dedo; e é apenas o começo”

  1. Era pra ser um dia de comemoração. Mas não estou feliz, pelo contrário. É triste ver um ex-presidente ser condenado. Ruim para o país. Acho realmente que esse safado do lula deve ser preso. Acho também que a justiça deve ser para todos. Mas pelo visto a maioria da população não pensa assim. Os corruptos do pt foram tirados do poder e os corruptos dos outros partidos voltaram. Então está tudo bem. O país agora está ok. Não ouço panelas não vejo manifestação… o pt roubar a nação não pode mas de for de outro partido ok. Não ouvi uma panela qnd o aecio foi reconduzido ao mantando. Não vi uma manifestação qnd o homem (do temer) da mala foi solto. Hoje o gedel tmb foi solto. Ou seja, roubar não pode, mas se for de outro partido que não pt, ai pode.

    1. Discordo em parte. Queremos sim que todos esses ladrões sejam presos. Vai chegar a vez de todos, calma. Mas não se esqueça que quem alimentou esses outros foi o PT. Temer AINDA está lá porque foi o PT quem ajudou a colocar.

    2. Não venha com essas generalizações: tá todo mundo caindo, sendo investigado, preso, condenado. O próprio governo Temer não tá tendo moleza nenhuma. Sem mimimi.

  2. Torço para que ele seja condenado em mais processos e divida a cela com o Aécio Neves e Michel Temer, assim será mais justo, mais democrático. Mas me parece que o Aécio tem uma força divina, seguidores cegos e sabe muito sobre o Gilmar Mendes, sobre o Michel Temer e até tem amizades aqui nas alterosas, onde tira férias do Rio de Janeiro e Brasília. Fica difícil, o Brasil mais justo que briga em absoluto de Judô, mais democrático que o Congo, mais antagônico que a Holanda e mais previsível que a Coreia do Norte.

  3. to the master of puppets:

    where around remains his smell
    maybe for bad or for well
    one year for each finger, nine years to tell
    hearing angels singing in heaven and demons laughing in hell

    1. O dia do rock é hoje! 13 de julho, hehehe…
      http://rockmaster.com.br/2017/07/13/rock-master-115-no-ar-especial-do-mundial-do-rock-muitos-classicos-pra-todos-os-gostos-clique-e-ouca/

      Ontem foi um marco para mostrar que a corrupção não está ligada a diferenças políticas e sim a falta de escrúpulo e ética pessoal de indivíduos que tem, sistematicamente, assolado nosso país nos últimos anos.
      Estamos novamente em um década perdida da economia…

    1. Que sejam todos presos. Não se pode é ser idiota de continuar defendendo bandidos de estimação e com esse discursinho besta de se defender dizendo que os outros também roubam. Ponham pelo menos 2 neurônios para funcionar, por favor. E vamos pra rua pra comemorar

  4. As Hienas comemoram com satisfação e hipocrisia. Mas é preciso ler a sentença; Há muito espaço para absolvição em instância superior. Moro não tinha como absolver Lula sob pena de contrariar seus apoiadores políticos. Ele saiu pela tangente na sentença. Nem mandou prender o Lula. Isso vai se resolver em instâncias superiores. Lula não está preso assim como não está Aécio que foi gravado pedindo 2 milhões na cara dura. Melhor aguardar a justiça sem comemorar.

    1. “Apoiadores políticos”? Ora, ora, ora. Tenha paciência. Pensam que TUDO neste mundo é política ou politicagem? Não acreditam mais em leis e valores como justiça, cumprimento do dever, honra, honestidade, vergonha na cara e brio? O que esperam do Brasil, da humanidade, do futuro dos nossos que nos sucedem? São raros, mas os homens de valores existem, devem ser copiados, estudados, registrados pela história.

  5. Espero que seja a primeira de uma série de condenações a esses bandidos que arrasaram com o país e com os sonhos dos brasileiros. E pra quem defendia o Molusco, agora acabou o argumento, é um condenado pela justiça. E pra quem não conhece o caso por completo, que se faça justiça também aos milhares de pobres poupadores que compraram e pagaram por seus imóveis junto à Bancoop e que nunca os receberam por causa do assalto feito pela turma do PT. Que se obrigue a OAS a construir todos os prédios abandonados e não só o do Guarujá, porque era dos queridinhos.

  6. Nunca vi uma foto ser tão apropriada para uma matéria ou reportagem, nota 10 com louvor para o conjunto! Em contrapartida, gostaria de registrar que hoje é um dia muito feliz. Me sinto, de certa forma, vingado. Contudo, já vou avisar para os maquiavélicos e desprezíveis esquerdistas, tipo, adoradores de Pimentel, metidos a comunistas e comedores de mortadela, que nem precisam me dizer que, PSDB, PMDB, Aécio Neves, Temer e curriola sortida, também tenham que ser presos. Digo a vocês o seguinte, façam como nós fizemos, tivemos atitude de gente civilizada e colocamos os seus bandidos no lugar onde eles tem que estar. Lulinha paz e amor (9 anos e 6 meses) para presidente em 2018! Agora, se me dão licença, vou comemorar demais hoje.

    1. Olá Geraldo, comemore, porém, não esqueça: a pressa é inimiga da perfeitação, e também da refeição. A sentença é mal fundamentada e por certo não prevalecerá. Vale a lição do moleiro de Sans Souci. Ainda ha juízes em Berlim. Grato.

      1. Olá Geraldo, comemore e não esqueça: não houve pressa e a sentença beira a perfeitação. Ela foi muito fundamentada e certamente, será reformada pelo segunda instância, aumentando a pena do cangaceiro cachaceiro. O bem prevalecerá. Carpe diem, amigo. Trabalho, humildade e estudo não fazem mal para ninguém.

    1. Olá Geraldo, comemore, porém, não esqueça: a pressa é inimiga da perfeitação, e também da refeição. A sentença é mal fundamentada e por certo não prevalecerá. Vale a lição do moleiro de Sans Souci. Ainda ha juízes em Berlim. Grato.

    2. Geraldo, gosto do humor, entretanto, guarde seu sorriso, pois, ele é precipitado. O mininu é muito egoísta e não seria solidário emprestando o petrecho. De resto não será necessário, porquanto a sentença não se sustenta. O juiz porta de cadeia das Araucárias não teria cara para se apresentar aos seus se absolvesse Lulinha neste momento, mas, esteja certo, a sentença não vingará. É peça mequetrefe. Anote!

      1. Banana de Pijamas: gosto do humor, entretanto, esse é o momento de aproveitar. O cangaceiro corrupto das galáxias, que era pan lover e amava umas cabras (segundo ele mesmo, em uma entrevista à revista Playboy), é um manezão mentiroso e tem que ter sua sentença modificada, garantindo um tempo muito maior de prisão. O dr. Sérgio Moro, doutor pela Universidade de Harvard, foi generoso condenando o molusco a menos de dez anos de prisão. Graças à República das Araucárias, os bandidos que fingem ser políticos, não terão lugar para fugir ou se esconder. O mundo é pequeno para nossos valorosos e aguerridos defensores da pátria. Anote!

  7. “Lula recebeu notícia com serenidade do inocente com a indignação de um injustiçado, diz vice-presidente do PT”
    Explicando resumidamente como uma pessoa que se sente indignada e injustiçada fica serena:

    …fichado no dops…(19 de abril de 1980, dia em que Lula foi preso pelo DOPS )

    ….mais uns processos…
    já acostumou com condenações ha muito e fica sereno sabendo que coisa pior está por vir!

    Lula, vai descansar no ‘sítio’ enquanto pode!.

  8. É isso Ricardo. Parabéns!
    Moro condenou Lula a nove anos e alguns meses e esse alguns meses é pelo dedo que falta.
    Se no final de tudo Lula for preso, logo, logo eles soltam ele porque vai cortar outro dedo e precisa se tratar em casa. Bandido e vagabundo é assim. Corta na própria carne pra se ver livre.

  9. Acho que o CIDRAC quando escreve está ruminando. Mistura tudo e nunca diz coisa com coisa.
    Deve ter aprendido na escola da Dilma. Leiam o que ela disse na Universidade do Rio Grande do Sul.

    A DESCOBERTA DE DILMA: SEM DINHEIRO NÃO É CORRUPÇÃO, por Branca Nunes, na Veja

    Depois de ensinar ao Brasil o que é uma casa e uma ponte, revelar que atrás de toda criança existe um cachorro, inaugurar a figura da mulher sapiens e saudar a mandioca (“uma das maiores conquistas do Brasil”), Dilma Rousseff anunciou em Porto Alegre sua mais recente descoberta histórica. Durante uma apresentação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a ex-presidente explicou em dilmês castiço que sem dinheiro não há corrupção. O que deveria ter sido uma aula inaugural acabou se transformando em mais prova da inexistência de raciocínio lógico em cabeças habitadas por um neurônio solitário.

    “O que qui é qui leva à corrupção? Leva à corrupção várias coisas, mas sem sombra de dúvida uma delas é dinheiro. Sem sombra de dúvida, o qui as pessoas querem é dinheiro. I é esse processo nós temo de discutir como é qui ele se dá, porque senão fica uma coisa um tanto o quanto subjetiva e fundamentalista. Querem dinheiro. Daonde vem o dinheiro? O dinheiro vem de quem ganha dinheiro. Por que qui é? que era uma coisa que me intrigava? o que qui é que querem? que quer? financiamento escondido? O que levá a? a? a? a um grupo político falar não, eu não quero dinheiro contabilizado. Duas coisas: ou ele vai embolsá ou quem tá dando não qué declará. Porque não tem três coisas. Pode ter até uma terceira coisa que eu não sei. Mas é o que eu suponho”.

  10. Falando nisso blogueiro ridículo, o seu bandido de estimação continua livre e sendo julgado pelo seu amigo Gilmar Boca Murcha Mendes…

  11. Opinião é igual c# cada um tem um! Agora um texto embasado, profundo e ético é raro de se encontrar. Como o teu blog o Juiz Moro deu sua opinião sem medo, pena se esquecer de que na Justiça, propensa cega, o que fale é o juízo imparcial e não a paixão leviana de um coração burguês! Nestes aspectos vocês dois são muito parecidos, opinião é como c# cada um tem o seu. Talvez seja este o motivo do jornalismo brasileiro estar uma grande m.e.r.d.a!

  12. Opinião é igual c# cada um tem um! Agora um texto embasado, profundo e ético é raro de se encontrar. Como o teu blog o Juiz Moro deu sua opinião sem medo, pena se esquecer de que na Justiça, propensa cega, o que fale é o juízo imparcial e não a paixão leviana de um coração burguês! Nestes aspectos vocês dois são muito parecidos, opinião é como c# cada um tem o seu. Talvez seja este o motivo do jornalismo brasileiro estar uma grande merda!

    1. Ou no seu, né EDUARSO! É Eduarso mesmo ou tú és somente mais um analfabeto esquerdista votante do 9 dedos que não sabe escrever? Choooooooooora PTralha!!!! kkkkkk!

  13. Achei que Lula já deveria é ir pra cadeia . Durante todo tempo se mangava do Juiz , chegou a fazer comício no velório da esposa ,quando questionado pelo Juiz Sergio Moro sobre o Triplex , jogou a culpa na falecida esposa, ora , Lula jamais teve caráter e assumiu os próprios erros. Agora se vitimiza com a condenação ,que aliás ao meu ver foi muito pouco. Está se achando ainda o todo poderoso . Mas ainda há de responder por mais processos e há de ser condenado, assim todos nós almejamos , isso para o bem do País.

  14. Segundo escutei, era a acusação mais fraca, imaginem as sentenças para as mais robustas.
    10 anos para cada dedo existente vai ser pouco, GRADES para LULADRÃO!

  15. A corrupção gigantesca, institucionalizada, internacionalizada e corporativista saiu de cena desde quando Dilma foi expulsa. Acabou aquele grupo tritura estatal. Acabou aquele grupo que sonhava em fundar um califado esquerdista, com participação de países lixo. Em seu lugar voltou então, e infelizmente, a nossa velha e já conhecida corrupção domestica. Muito menos nefasta mas nojenta e criminosa.
    É como se o titular saísse e o reserva do reserva do reserva entrasse. É como se um Cristiano Ronaldo saísse e entrasse em seu lugar o Caça Rato.
    1 ano de cadeia para cada dedo das mãos. Lula deve ter (eu acho) mais 10 dedos no pé. É, vai faltar dedo…
    Vejam quem saiu em apoio ao capo: Renan Calheiros, Gleise Hoffmann, Maluf.
    Pela sentença, observa-se que Moro deu um checkmath que vai muito além que meras convicções, tão ironizadas pelos zumbis petistas. A contundência dos fatos e do encontro de fatos é tão grande e tão precisa que qualquer outra eventual prova documental (como escritura em nome do Lula) se torna desnecessária e seria mero complemento.
    Até a 2a instancia, veremos Lula sangrando junto com o seu grupo de xiitas.
    E o grupo de senadoras esquerdistas comandadas pelo ensandecido Lindberg Farias que tomou de assalto a mesa do senado? Que vergonha para elas, para o senado e para o Brasil!

  16. Que grata coincidencia, nao ? Um dia após tirarem direito dos trabalhadores, condenando o Lula para abafar o caso. Sei o que vai perguntar e está aí algumas respostas:

    – Voce tem agora direto a METADE dos 40% do seu FGTS, quando demitido;
    – Somente a metade do aviso prévio, também no caso de demissao;
    -Férias dividida em até 3 vezes, mas, com certeza, nao será a melhor data para o trabalhador;
    – A negociacao entre empresário e trabalhador prevalecerá sobre a CLT (Essa é ótima, o empresário, muito humano, chegará para o empregado e dirá que, neste ano, como tivemos um lucro muito bom, voces terao além da inflacao, um aumento real… kkkkkk)

    Tem mais… Depois completo.. Pode responder com seus ruídos aí…

  17. Que grata coincidencia, nao ? Um dia após tirarem direito dos trabalhadores, condenam o Lula para abafar o caso. Sei o que vai perguntar e está aí algumas respostas:

    – Voce tem agora direito a METADE dos 40% do seu FGTS, quando demitido;
    – Somente a METADE do aviso prévio, também no caso de demissao;
    -Férias divididas em até 3 vezes, mas, com certeza, nao será a melhor data para o trabalhador;
    – A negociacao entre empresário e trabalhador prevalecerá sobre a CLT (Essa é ótima, o empresário, muito humano, chegará para o empregado e dirá que, neste ano, como tivemos um lucro muito bom, voces terao além da inflacao, um aumento real… kkkkkk)

    Tem mais… Depois completo.. Pode responder com seus ruídos aí…

  18. Ricardo,
    Acredito que o Lula roubou sim, mas culpá-lo pela falta de remédios que levam pessoas às morte, rodovias que causam acidentes etc. não é totalmente correto na minha concepção, pois o governo federal sempre repassa verbas que, suficientes ou não, acabam sendo desviadas por partidos das esferas estaduais e/ou municipais. Presidentes não são responsáveis por tudo, nós precisamos é que TODOS os governos, sejam ou não do mesmo partido façam a coisa certa. No mais, estou feliz pelo o que aconteceu. Valeu mais uma vez.

  19. Ricardo,
    Como sempre, belas as suas palavras. Continue, por favor, batendo nos pilantras petistas porque você o faz muito bem.
    Eu já passei dos sessenta e nunca tive um herói brasileiro. Hoje eu tenho. Chama-se SERGIO MORO.
    ( por feliz coincidência, meu xará).
    Pena o Aécio não estar nas mãos dele. Seria outro vagabundo preso.
    Abraço,

  20. A jararaca não para de se contorcer, mesmo com as mãos sujas de oleos de onde veio tantas propinas e outras mais, não se contenta, ainda quer se candidatar para prender seus acusadores e levar o resto que sobrou do pais : e como dizia um certo apresentador… isso é uma vergonha !!!!

  21. A constituição brasileira ainda existe?
    acho que esbagaçaram toda, não se sabe mais onde fica o início e o fim e tanta emenda, tadinha!!!!!

  22. A maior alegria do povo decente brasileiro.
    Finalmente foi condenado este verme petista, e o desgraçado sentiu a condenação.
    Em seu discurso (cercado por réus, condenados, ex-presos, cafajestes em geral) quase desmoronou.
    E tem que ser trancafiado como réu condenado. Já!

  23. Nada pior do que um juiz desequilibrado…Mais depois que Jucá falou naquele acórdão acreditar na justiça ficou quase impossível…Até o Reinaldo Azevedo , ícone da direita, disse que a sentença de Moro não foi baseada em provas , mas apenas na delação de Léo Pinheiro que pegaria uma pena de mais de 30 anos de prisão e pelo bom serviços prestados não para Lula, é claro, vai cumprir 2 anos com direito a não devolver nada, sem contar que poderá abater o tempo que passou na prisão temporária. Mas o golpe só será completo se inviabilizar a candidatura de Lula…Mas o pior mesmo que Moro não teve peito para prender Lula assim como nenhum outro juiz desse país. Podem até alijar Lula da política, mas prendê-lo jamais…Mas solto ou preso, Lula pode ganhar ….

    1. …Mas solto ou preso, Lula pode ganhar…! Ganhar o quê, carapálida? Ganhar aonde??? Seja menos lunático, seu ídolo de 9 dedos NUUUUUNCA mais ganhará eleição alguma nesse país! Vocês não passam de meia dúzia de aficcionados/lunáticos com distúrbios mentais que mesmo vendo o bandido roubar/achincalhar descaradamente o povo brasileiro, ainda insistem que o mesmo pode voltar à presidência. Só se for no seu Brasil. Não no meu, no do povo de bem, que trabalha, que produz, que emprega, que sustentou vocês por anos à fio. Acorda,” fiotão”, acaboooouuuu a mamata de vocês, entendeu? Ou quer que eu desenhe, PTralha!!!

  24. Ricardo,mais que excelente seu texto.Alguem tem que falar a verdade neste pobre pais.Gosto muito da forma que vc responde.Continue firme no seu otimo trabalho em prol do Brasil,keep`em rollin`!

  25. Nossa memória está muito fraca, não precisa prender o lula pois ele disse que:

    “SE FOSSE CONDENADO IRIA ANDANDO PRA CADEIA”!

    lEMBRARAM AGORA?

    ‘POR FAVOR ABRAM AS PORTAS DA CADEIA QUE O LULA VAI CHEGAR…
    MAS, COMO ELE NÃO TEM PALAVRA E MENTE O TEMPO TODO, PODEM FECHAR AS PORTAS DA CADEIA E NÃO ESPEREM POR ELE!!!

    ps: ele mentiu mais uma vez para os petistas, tucanos, pombos, chicletes e pruz mundu todu…de novo pois mentir ele sabe!
    É ou não é, cidrac?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *