A moderna escravidão pós-lulopetismo

Aécio Neves conta com 91% de rejeição; Lula com 67%. Isso diz muito sobre quem são os eleitores de cada um e a culpa de muita coisa

Faces da mesmíssima moeda

Jamais votei em Michel Temer e jamais votaria. Fiquei obviamente felicíssimo com sua ascensão à presidência, e nem preciso explicar o porquê. Fosse o Tiririca ao invés de Temer e ficaria feliz também. Mas todos os petistas votaram nele (Temer). Todos os petistas o elegeram. E estes mesmos petistas, agora, revoltadinhos, acusam a mim de ser manipulado e “da turma” do presidente.

Os petistas carregaram o PMDB para o poder central e lhes deram a chave do cofre. Estes mortadelas que hoje gritam “fora, Temer” e azucrinam a vida dos trabalhadores das grandes cidades, são os mesmos que idolatraram a gangue durante os anos lulopetistas, quando o assalto aos cofres corria solto, em troca de meia dúzia de bolsas famílias e capilés. Depois que a treta desandou, tudo virou “górpi”. Mas e antes?

Eu nunca votei em Moreira Franco ou Eliseu Padilha. Mas e você, petralha? Eu nunca apoiei o governo do PMDB, seja na esfera federal ou municipal e estadual. E você, fã do Lula? Eu jamais pretendi assistir ao aparelhamento do Estado pela tríade PT-PMDB-PP. Mas e você, eleitor da Dilma? Eu e mais de 50 milhões de brasileiros votamos em Aécio. Descobrimos quem ele é e o abandonamos faz tempo. Jamais saímos por aí gritando “Aécio, guerreiro, do povo brasileiro”. E você, lulista convicto?

Por isso, seus bobalhões zangadinhos, não me venham agora apontar o dedinho acusador. Eu não sou responsável por isso aí. E mais: vocês não estavam me xingando por conta das minhas críticas ao STF? Não me diziam que o motivo da minha ira seria o fato de estarem mexendo com “minha turma”?

Olhem aqui, seus comedores de capim: a minha turma de verdade é composta por umas 250 pessoas, que são a minha família, meus amigos próximos e as famílias deles. E só!

Na minha turma há pais e mães zelosos, filhos amorosos e exemplares, amigos fiéis. Na minha turma há dentistas, advogados, empresários, executivos, estudantes, motoristas, empregados domésticos, porteiros, secretárias, estoquistas, brancos, pretos, judeus, cristãos, ricos, pobres, milionários, classe média, brasileiros, estrangeiros, gays, heteros e tudo o mais que vocês costumam chamar coxinhas, elite, golpistas e sei lá mais o quê. Não há arruaceiros, não há bandidos e quem não trabalha, estuda. Muitos trabalham e estudam! Não vivem de empreguinho oficial, de boquinha de político sujo, de esmola de sindicato. Mas, voltando ao STF…

E agora? Estão felizes com a soltura do homem da mala? Com o retorno de Aécio? Estão comendo merda e rindo como hienas que são ou caíram na real? Deram-se conta, enfim, que o ídolo de vocês — o penta-réu — implantou uma república de bandidos em todas as esferas do poder ou ainda acham que a culpa é minha? Hein, petralhada?!? Me digam se o Ministro Fachin é mesmo linha dura e apenas cumpre a lei ou apenas mais um dentre tantos, agora que mandou soltar o bucha de Temer. Credo, como vocês são patéticos!!!

Aprendam de uma vez por todas: O Brasil, pós-lulopetismo, tornou-se uma gigantesca senzala, formada por todos aqueles que trabalham e pagam impostos, escravizados pelos residentes das inúmeras Casas Grandes (palácios, câmaras, assembleias, autarquias, estatais, Congresso e tribunais) espalhadas pelo país. Em conluio com alguns poucos grupos empresariais e financeiros, armaram e mantêm uma estrutura indissolúvel de poder e auto enriquecimento. Fazem as leis que os protegem e beneficiam. Elegem-se dentre si mesmos a cargos de comando. Usam e abusam das canetas e togas. Infestam o país com violência, doenças, falta de saneamento básico, falta de educação e miséria intelectual. Fomentam a discórdia e investem na eterna luta de classes — que vocês petralhas adoram crer — para dividir sempre e conquistar mais.

O Brasil e os brasileiros foram capturados por uma elite burocrática infiltrada nos gabinetes do poder. Do menor ao maior. Em todas as Esferas e Poderes. Do Presidente da República ao Presidente do Sindicato mais chulé que existir. Do Governador de Estado ao Chefe de Fiscalização dos presídios. Do Prefeito da pequena cidade ao Superintendente de Fiscalização Tributária do grande município. Do Ministro do STF ao juiz trabalhista de Jacarezinho dos Homens, Alagoas. Dos megaempresários que vivem do Estado aos gerentes dos bancos oficiais. São dezenas, talvez centenas de milhares de pessoas que vivem exclusivamente do dinheiro que nós, cidadãos comuns,  produzimos com nosso suor e trabalho. E além deles, seus bate-paus, suas linhas auxiliares, bocós que infestam a internet em defesa desta gente asquerosa, com o eterno blá blá blá esquerdopata que domina o país.

Professores que não educam e que levaram o ensino do Brasil aos últimos lugares gritam “fora, Temer”, como se fossem diferentes. Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann gritam “fora, Temer”, como se não tivessem governado e destruído o país ao longos dos últimos 13 anos. Lula, o penta-réu, o mais vagabundo e criminoso político já existente no mundo, grita “fora, Temer”, como se ele próprio não o tivesse colocado lá, para fazer parte da sua gangue de bandidos. Enquanto isso, palhaços vermelhos ficam por aqui, me enchendo o saco e imaginando que o inimigo sou eu.

Como sempre digo: Haja alfafa!

Leiam também.

 

116 thoughts to “A moderna escravidão pós-lulopetismo”

  1. Realmente quanto a isso não há dúvida: Os petistas colocaram essa corja lá, e agora bradam fora Temer como se o governo tivesse sido “tomado”… Mas esquecer que os outros 50 milhões de brasileiros quase colocaram um dos maiores bandidos do Brasil no governo seria brincar de avestruz. Esquecer que hoje é o PSDB, o mesmo que você ajudou a eleger, quem mantém essa máfia lá em cima, seria muita cara de pau. Não acho que seja o suficiente, pois na próxima eleição o brasileiro continuará elegendo corruptos, sem sombra de dúvida, de direita ou de esquerda, coxinha ou mortadela, mas que o quadro de hoje mostra claramente que independendte de quem foi seu candidato, você e todos nós, contribuimos de forma direta para essa bandalheira que aí está, não há sombra de dúvida.

    1. opa!!! não há mesmo. são todos bandidos. mas uma ressalva: eu não elegi PSDB algum! votei em Aécio e ele perdeu. Votei em Anastasia para o senado e o considero brilhante. e mais importante ainda: eu não saio por aí defendendo bandido. portanto, Paulo, me inclui fora desta culpa aí, vai?

        1. Não que eu seja preconceituoso, aliás, sou igual ao Anastacia, mas é outro ladrão, diga com quem andas que te direi quem tu és. Com relação aos Ptralhas, nota dez, estamos pagando por culpa deles.

        2. Não que eu seja preconceituoso, aliás, sou igual ao Anastacia, mas é outro ladrão, coisa que não sou. Diga com quem andas que te direi quem tu és. Com relação aos Ptralhas, nota dez, estamos pagando por culpa deles.

  2. HA HA HA HA

    “…a culpa não é minha, minha mulher me traiu pq ela é piranha! eu nunca bati nela, sempre dei tudo de melhor para ela, não fazia sexo com ela. Não fazia NADA! ela me traiu! …”

    A culpa é sempre do outro, isso está de parabéns, é um conhecimento e sabedoria enorme. Parabéns mesmo. Cara, você deveria ganhar um prêmio, deveriam construir um templo para você, onde poderemos idolatrar um cara divino como tu, de preferência, com uma estatua sua de mais de 50 metros de altura.

    Não sei como não se candidatou para imperador ainda, tamanha sabedoria e conhecimento. Resolveria tudo em apenas alguns minutos. Meus parabéns, e continue espalhando essa sabedoria para suas ovelhas, meu lorde.

    Amém.

  3. Assino em baixo e digo mais: Vou vender tudo o que tenho e montar uma pastelaria num país vizinho! Brasil? Tou fora! Minha filha merece coisa muito melhor que esta m… de país.

  4. Fico engradecido com um post tão inteligente como deste cidadão. Os trabalhadores como ele, que tem seu salário estão sofrendo horrores, estão tratando dos desempregados vagabundos. Oh dó. Antes de soltar merda por aí, deveria andar pelas periferias, subir um morro e ver como é a vida dos miseráveis. Ah não, é um “riquinho” que se caga todo e não se mistura com pobre.
    Apontar o dedo para culpar é fácil. Queria ver é vc se voluntariar e ensinar esses ignorantes a votar, tira o rabo da poltrona e vai la na favela ensinar pq não se deve votar nesses canalhas, PT, PSDB, PMDB, SHIT etc.

    Hipócrita.

    1. ô jumento, traduz aí o que quis dizer, porque tá osso entender tanta merda solta. aproveita e arranja um nome, já que até bastardos de pai e mãe têm direito a um. basta ir a um cartório de registro civil. é na faixa!!!

      1. Não sabe português? volta pra escola. Em todo caso segue a tradução:
        ich auf einen Beitrag so klug wie diese Bürger. Arbeiter wie ihn, der seinen Lohn haben leiden Schrecken, sind die Arbeitslosen Penner zu behandeln. OH. Vor dem Loslassen um Scheiße, sollte die Nachbarschaften gehen, klettern einen Hügel und sehen, wie das Leben der Armen. Oh nein, es ist ein „reiches Kind“, die alle Scheiße und nicht mit den Armen mischen.
        Mit dem Finger schuld ist einfach. Ich wollte vc Freiwillige anzusehen und zu lehren diese unwissend zu stimmen, nehmen den Schwanz von dem Stuhl, und es wird die Dickstoffsuspension lehren führen, dass Sie nicht für diesen Bastarden, PT, PSDB, PMDB, SCHEISSE usw. stimmen sollten

    2. Fico me perguntando se o encantamento dos jumentos será quebrado quando o encantador for para a cadeia… será que as grades de ferro enferrujado terão esse poder mágico?

  5. Olá Inundado, o procurador Deltan Dallagnol afirma que o mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa solto é ameaça a Lava Jato (para mim farsa jato). Sendo isso fato, essa atuação do Arroz de Festa será boa para o país e seu povo? Ou, por outra, se isso não é fato seria razoável manter na operação uma autoridade que não se atém aos fatos? (Se a autoridade não se atém aos fatos ele fatalmente tem prejudicado a quem persegue através do processo penal). A declaração do procurador é feita num momento que o Gilmar Mendes esbraveja no Plenário do STF contra os abusos da justiça de Curitiba.
    Antes de outras conclusões uma me parece insofismável. Enquanto a farsa jato perseguia e prejudicava os políticos do PT e a esse esse partido a eletizinha rapinosa e extravista e seus aúlicos deitavam e rolava, mas agora, como, circunstancialmente, a atuação da farsa jato começa a atingir, ainda que de raspão certas figuras, a mesma elitizinha solta seus pits bulls. o que vimos através dos rosnados do DR Ferrão.

    1. Olá Inundado, o procurador Deltan Dallagnol afirma que o menino que era apaixonado por cabras no nordeste (pan love) solto é ameaça a Lava Jato. Sendo isso fato, essa atuação do pinguço analfabeto, será boa para o país e seu povo? Ou, por outra, seria razoável remover todos os indicados do PT no STF, promovendo somente os candidatos por mérito às vagas? (Se a autoridade não se atém aos fatos eles fatalmente têm prejudicado a quem persegue através do processo penal). A declaração do procurador é feita num momento que o Gilmar Mendes esbraveja no Plenário do STF contra os abusos da justiça de Curitiba, inclusive contra os petistas.
      Antes de outras conclusões uma me parece insofismável. Quando a justiça não perseguia todos os bandidos políticos do PT , a vassalagem comunista rapinosa e extravista e seus aúlicos deitavam e rolavam, antes da Lava Jato, tudo era maravilhoso. Mas agora, com toda a elitizinha petista na cadeia, e o cachaceiro chefe da orcrim em vias de ser condenado e preso, a atuação do STF começa a proteger certas figuras, mesmo com excesso de provas. A vassalagem solta seus pits bulls e está em polvorosa. O que vimos através dos rosnados dos vagabundos sindicalistas que sugam os trabalhadores. Trabalho, humildade e estudo não fazem mal a ninguém.

  6. kkkkkkkkkkkk.
    Muito bom, falou e disse.
    Parabéns.
    Também tenho como amigos este tipo de gente, inclusive Ateu que você não citou, melhor que muito Cristão de carteirinha.
    Só não consigo ter tantos amigos, acredito que tenha no máximo metade, alguns deixei a amizade por serem comedores de alfafa e capim e não conseguem mudar os hábitos alimentares.
    Um abraço…

  7. “O Brasil, pós-lulopetismo, tornou-se uma gigantesca senzala, formada por todos aqueles que trabalham e pagam impostos, escravizados pelos residentes das inúmeras Casas Grandes (palácios, câmaras, assembleias, autarquias, estatais, Congresso e tribunais) espalhadas pelo país.”

    So esse trecho já vale a postagem!????

  8. mas você não disse nenhuma palavra sobre a decisão do Ministro Marco Aurélio(sempre ele, já era mais do que esperado) no caso Aécio. Concordou? Eu fiquei em estado de choque, assim como milhões de brasileiros. E você?
    Grande abraço,
    Marcos( leitor assíduo e fiel). Normalmente concordo entre 90 e 95% do que você escreve,

    1. Escrevi antes da decisão, mas quer saber?, Marco Aurélio está certo! Não há motivo jurídico para o afastamento de Aécio, já que só o Senado pode fazê-lo, e não há motivo legal para sua prisão, pois um senador só pode ser preso em flagrante, e aí chegamos ao âmago do meu texto: estes filhos das putas fazem leis para si mesmos e nomeiam-se entre si para a própria proteção. Se Aécio tivesse vergonha na cara, assim como Temer, renunciaria. Se o Brasil tivesse vergonha na cara, colocaria os dois pra fora! Mas um país onde 30% ainda declaram voto em um Lula, dá nisso aí.

      1. Uai, entao nao tinha motivo pra afastamento de dilma e delcidio, nao e mesmo? Como o stf usa pesos diferentes para a mesma coisa?

  9. – Ricardo, você é demais! Suas crônicas são uma delícia de ler e que ao mesmo tempo eu rio muito! Chamar os PTralhas de “comedores de capim” foi ótima! kkkk! Ontem, foi mais um dia terrível para nós pagadores de impostos. Marco Aurélio absolve Aécio e Fachin solta Rocha Loures! Acho que a solução pra esse país é começar do zero…! Enquanto não houver mecanismos de punição severa aos maus, aos contraventores, aos que nos achincalham dia à dia, isso aqui não tem jeito!Confiar em quê ou em quem? Saíram os ratos do PT e observamos que outros de outras espécies lá estão. Eu sou um pequeno empresário, tenho um loja de móveis, e me sinto um otário, um trouxa que rala dia a dia pra manter um bando de FDPs que comem o dinheiro do meu suado trabalho, com impostos, taxas, multas e punições que sofro por trabalhar e dar emprego honestamente, assim como tantos milhões de brasileiros. Minha vontade seria de vomitar na cara de LULA, CUNHA, BARROSO, AÉCIO, TEMER, DILMA, JUCÁ, RENAN…

  10. Certissimo Ricardo,colocação perfeita.Votei em Aécio,não voto mais e torço p/ que seja punido.Se Aécio fosse ou for pra prisão,os eleitores que o elegeu,com toda certeza,não irão as ruas,fazer baderna e quebraquebra pedindo que o libertem,ao contrário do penta réu,fazem ameaças e o idolatram,eles proprio sabem que o cara é bandido e ficam defendendo c\ unhas e dentes.Gostari que o Aécio perdesse o cargo e ficasse inelegivel,errou tem que pagar independente de partido.Votaram no Temer,e agora ficam fazendo de um tudo p/ não dar certo,o que to gostando da reforma é fim contribuição sindical obrigatória,bora ver se esses pseudo sindicalistas trabalhe.

  11. Talvez a culpa não seja sua pilantra, até porque quem voutou em dilma consequentemente votou em temer, mas jamais essa foi a agenda de dilma, o problema é que blogueiros como você canalha, e MBls, mídia corrupta paga com nosso dinheiro é que dão sustentação ao que ele está fazendo.

  12. Ricardo, sinto muito mais a turma de Michel Temer, Geddel, Padilha e Cunha vem de longe, muito antes do PT subir ao poder…O Cunha vem do tempo de Color de Mello; A turma de Temer já chantageava o governo de FHC, e foram decisivos na emenda da reeleição que é do conhecimento de muitos foi comprada pelo chefe mor tucano. É só vc voltar um pouco no tempo e fazer uma pesquisa no jornal o globo de 19 de Maio de 1987, e qualquer um brasileiro pode constatar que essa turminha não foi criada pelo PT. O sistema de presidencialismo de coalizao , infelizmente, não permite um partido, principalmente, se ele é pequeno, governar sozinho. O PT quando subiu ao poder , era um partido pequeno, e necessariamente, teria que fazer governar com outros partidos e acabou chamando o PMDB e PP que eram as bancadas maiores no congresso. E era isso ou nada, posto que o governo jamais conseguiria aprovar alguma coisa no congresso, ou seja , sem eles não haveria governo.Mas é o que o PT encontrou e não existia outras alternativas, assim como não há para qualquer presidente que vir em 2018. Quem ganhar as eleições em 2018, a não ser que mude o sistema, terá que fazer aliança com o PMDB e outros partidos menores, assim como fez o PT. Aliás, antes de chegar em 2018, nos estamos vendo que o PSDB e o PMDB estão abraçados, ou será se a maioria dos ministros de Michel Temer não foram escolhidos no ninho dos tucanos? Por outro lado, as empresas envolvidas em corrupção, e isso também vem de mais de 30 anos atrás, como bem disse o Emílio Oldebresth, deixou bem claro que a corrupção não era exclusividade de um só partido, e está disseminada em governos do PT, do PSDB , como são os casos de Aécio no governo de Minas, Alkimim em São Paulo. Além do mais qual seria o interesse do PT em franquias ou delegar o roubo , a corrupção para os seus maiores adversários políticos como Aécio, Serra, Alkimim e outros notórios caciques do PSDB? Por sinal, esse negócio de mensalão começou no PSDB, ou todos já esqueceram do mensalão Tucano do governador Eduardo Azeredo, onde a maioria dos crimes prescreveram? Portanto, meu caro Ricardo, em que pese seus argumentos, mas atribuir a roubalheira e todas as mazelas ao PT, é não prestar atenção no passado que é marcado pelo assalto das elites ao patrimônio público.

    1. Olá Miguel, se me permites faria apenas um reparo. O PT, embora dentro das regras do jogo, não chegou ao poder. O partido ganhou as seguidas eleições para o principal cargo, todavia, não alcançou o poder. Ao reverso, o poder tolerou por algum tempo o governo do PT, mas quando percebeu o diferencial do partido e se deu conta que através do voto o partido continuaria governando e elevando Pindorama ao patamar dos melhores países, botou os bacharéis no páreo para retirar Dilma. As nominadas pedaladas que ninguém nunca havia escutado com essa conotação, foi mero pretexto, porquanto, a elitizinha rapinosa e extrativsta não admite, nem em sonhos de verão, que o pavão comece a se alimentar, comece a se vestir melhor, comece a viajar em transporte decente e, SOBRETUDO não admite que os pobres comecem a entrar para a faculdade. Para a canalha (como diria Darcy Ribeiro) a instrução do povo representa o verdadeiro perigo, pois, no dia que a massa tomar consciência de sua realidade e de seu potencial adeus corina, tchau privilégios indecentes e odiosos.
      Como diria Alexander o Largo: é claro como um lago de água cristalina. O que torna a situação pior é o oferecimento dos arautos do atraso e do obscurantismo que pelas promessas de migalhas se afadigam na defesa desses nefastos seja do PMDB, seja do PSDB e seus satélites. Grato.

      1. Olá Inundado, se me permites faria apenas um reparo. O PT, embora sempre fora das regras do jogo, tomou o poder. O partido ganhou as seguidas eleições, financiado por dinheiro público, caixa dois e sabe-se lá mais o quê, para o principal cargo bolivarianizar o poder. Ao reverso, o poder se lambuzou com o dinheiro do povo por muito tempo com o governo do PT, mas quando a população percebeu o diferencial do partido e se deu conta que através do voto o partido continuaria governando e rebaixando o nosso querido Brasil ao patamar dos piores países. Assim o povo na rua, indignado com tanta roubalheira, trabalhou para retirar Dilma. As milhares pedaladas que ninguém nunca havia desconfiado e a contabilidade criativa, foi o pretexto legal, porquanto, a elitizinha rapinosa e extrativsta sindicalista e bolivariana maldita, não admite, nem em sonhos de verão, que o povão está com dificuldade para se alimentar, muito menos se vestir melhor ou viajar em transporte decente e, SOBRETUDO o chefe da orcrim deveria ter aprendido a ler e cursar o ensino médio para entrar na faculdade. Para os canalhas corruptos petistas, a instrução do povo representa o verdadeiro perigo, a massa tomou consciência de sua realidade e de seu potencial e deu adeus aos pixulecos bolivarianos.
        Como diria Alexander o Largo: é claro como um lago de água cristalina. O que torna a situação pior é o oferecimento dos arautos do atraso e do obscurantismo que pelas promessas de migalhas se afadigam na defesa desses nefastos seja do PT, Rede, PSOL, PC do B, PMDB e PSDB. Trabalho, humildade e estudo não fazem mal a ninguém.

    2. Carlos Miguel,
      Sua recuperação dos fatos na política brasileira está correta.
      O sistema Presidencialismo de Coalizão é mero eufemismo para tentar ocultar que vivemos sob um sistema comandado por uma imensa quadrilha. Quatro comentários:
      1- Só governa quem ingressa na quadrilha. O PT ingressou e governou.
      2- Não dá para aceitar que quem se associa a uma quadrilha não seja tão sujo quanto a quadrilha, posto que a associação é posterior ao conhecimento da existência da quadrilha. Assim, o PT é tão imensamente sujo e desonesto quanto os demais partidos.
      3- Sendo o PT do primeiro mandato do Lula um partido pequeno, sabiam seus dirigentes e o próprio Lula que o jogo seria sujo e desonesto, como sempre fora. Aceitaram o jogo e institucionalizaram a prática da corrupção e dos desvios de verbas, antes esparsas e sem organização, para se perpetuarem no poder. Não tinham projeto político, e sim projeto de poder.
      4- Apresentar o PT, Lula, Dilma etc. como vestais, verdadeiras Madres Teresas da política brasileira, é cobrir os olhos para não ver que foram apeados do poder pelo efeito dos próprios atos de arrogância, incompetência e muita desonestidade, intenção que só cabe em cabeças obtusas, pródigas em citações darcynianas em absoluto descompasso com a realidade. Coisa de mentecaptos e marginais.

    3. Parabéns Miguel, você retratou muito bem. Só ressalto um ponto, o nosso Brasil é assaltado desde da época do império. Não sou petista, mas colocar a culpa toda no PT é tampar o sol com a peneira.
      A maior prostituta do nosso pais é sem duvida nenhuma o PMDB. Sempre esteve no poder e rodeado de corrupção. Abraços

    4. Carlos Miguel parabéns pelas suas palavras, concordo totalmente com a sua lucidez.

      Não existe democracia de mãos limpas nesse Brasil, sempre foi e sempre será a política do toma lá da cá!!! Burrice e “começão de capim” é atribuir ao PT como sendo o câncer da política brasileira…. este blog precisa de menos tendência e mais honestidade Ricardo!

  13. Isto é mentira, nenhum petista votou em temer. A chapa PT/PMDB, E foi o pmdb quem indicou o conde drácula e fomos obrigados a aceitar por acordo de chapa eleitoral. Todo petistas votamos em Dilma e o vice só assume a titularidade em caso de renuncia ou morte e não havendo isto é GOLPE E USURPAÇÃO DE CARGO. Quem colocou esta merda lá foram os coxinhas batedores de panela e usuários de camisa da corrupção da CBF. Agora chupa coxinhas.

  14. Para confirmar o que eu disse, Ricardo, que a corrupção não é exclusividade de um só partido, veja essa notícia que está no jornal a folha de São Paulo, hoje.:Estação do Capão Redondo da linha lilás do metrô
    A Camargo Corrêa reconheceu em proposta de acordo judicial que houve superfaturamento e cartel em dois lotes da linha 5-lilás do Metrô de São Paulo, cujos contratos somam R$ 3,5 bilhões em valores atualizados.

    Segundo os termos do acordo proposto ao Ministério Público do Estado, a obra foi dividida por cinco grandes empreiteiras (Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, OAS e Queiroz Galvão, chamadas de G5), que escolheram os lotes mais caros da licitação.

  15. Vamos la:

    …”Na minha turma há pais e mães zelosos, filhos amorosos e exemplares, amigos fiéis. Na minha turma há dentistas, advogados, empresários, executivos, estudantes, motoristas, empregados domésticos, porteiros, secretárias, estoquistas, brancos, pretos, judeus, cristãos, ricos, pobres, milionários, classe média, brasileiros, estrangeiros, gays, heteros e tudo o mais que vocês costumam chamar coxinhas, elite, golpistas e sei lá mais o quê. ”

    E tem mais:

    “…Professores que não educam e que levaram o ensino do Brasil aos últimos lugares gritam “fora, Temer”, como se fossem diferentes.”

    Prezado Ricardo, uma das maiores virtudes de um homem é sempre estar revendo os seus conceitos. E mudá-los quando sentir que estão errados. Vejo que você não citou algum professor na sua “turma” que tanto respeita. Ou foi por esquecimento, ou por desdém.

    Sou engenheiro civil, pós-graduado, licenciado em Física e professor, com muito orgulho.

    Nosso país está do jeito que está por causa de pessoas com opiniões (e que infelizmente, forma também opiniões) iguais as suas.

    Um país que trata a profissão que dá a base para as outras profissões com todo este escárnio nunca irá ser um país decente, desenvolvido e igual.

    Nunca estive no Japão, mas reza a lenda que é a única categoria profissional que não se curva ao imperador são os professores. E veja o que é o Japão.

    Sei que você irá vir com retóricas de raiva, argumentos para desqualificar o meu comentário, mas por mais que não aparente, estes comentários que eu faço são de forma respeitosa de um cidadão que pode não concordar como o seu ponto de vista, mas brigará com você para que você seja respeitado e tenha o direito de se expor.

    Acompanhei o seu blog em algumas oportunidades, mas confesso que nos últimos tempos os seus posts têm sido enfadonhos e repetitivos. E quando eu volto para dar uma olhada, me deparo como tal opinião.

    No mais lhe desejo sorte na vida e nos posts futuros que vier a fazer. E reveja alguns conceitos.

    1. Carlos Santos,
      Após ler seu comentário voltei ao texto do Kertzman, para conferir. E vejo que sua citação sobre os professores está completa e correta.
      Também sou professor universitário e, com todo respeito ao seu comentário, penso que há uma divergência entre ele e o texto do blogueiro.
      Entendi que o autor se referia apenas aos professores que comumente participam dos movimentos grevistas, quase sempre altamente prejudiciais aos estudantes e à sociedade em geral, aqueles mesmos professores que, ligados a sindicatos, elegeram Lula e Dilma com seus vices. E agora parece quererem convencer-nos que não elegeram Temer, ou que ele foi uma imposição do PMDB, entre outras afirmativas distantes da realidade.
      Não consegui entender no texto original, como um todo, a ideia de que TODA a classe de professores não educa, mas tão somente o segmento do magistério ligado aos movimentos sindicais, que elegeram sim Temer e agora fazem greve e gritam “fora Temer”. Segmento este ao qual nunca pertenci, pois, sendo professor, gosto de pensar com meu cérebro e sempre dei conta de errar sozinho e assumir as consequências por mim mesmo.
      Quanto as demais considerações suas, respeito suas opiniões, assim como as do blogueiro, mesmo que não concorde plenamente com elas.

      1. obrigado por desenhar!!! imaginei que a expressão “professores que não ensinam” bastaria por si só. abrs

        1. Prezado Gianfranco;

          Respeito o seu ponte de vista, mas as últimas manifestações tiveram a adesão de vários profissionais da educação de todos os níveis, desde escolas públicas estaduais, municipais, privadas e faculdades. Como ele falou das manifestações de ontem, entendo que ele quis dizer de forma pejorativa da categoria. Posso sim estar errado, mas interpretei desta forma. E respeito a sua opinião.

          Caro Ricardo;

          Não precisa desenhar. Também não precisa desdenhar. Talvez tenha que ver no meu orçamento uma brecha para comprar um livro de gramática e melhorar a minha interpretação de texto.

          O problema que só tratas bem quem tem opinião convergente com a sua. Mesmo com quem tenta dar uma opinião contrária, mais respeitosa e civilizada, diferente de 90% dos comentários que vejo no blog. Aliás, talvez a ideia do blog seja esta: causar polêmica sem causar o debate (sadio). Algo vazio. O que é uma pena. Poderia ser melhor aproveitado

          Como se diz: “Você é responsável pelo que fala, não pelo que eu entendo”. Ótimo argumento, para quem é dono de um espaço como este.

          1. Curioso, né, Carlos? Você escreve isso: “Nosso país está do jeito que está por causa de pessoas com opiniões (e que infelizmente, forma também opiniões) iguais as suas.” Ou seja, afirma categoricamente que esta merda toda no Brasil é culpa minha. De certo, uma afirmação muito respeitosa a meu respeito.

            Pois bem. Eu publico seu comentário e não teço qualquer observação. Daí me vem o Gian e com extrema paciência e educação desenha aquilo que escrevi para que você consiga entender.Eu agradeço a gentileza e você se ofende por isto? Ora, vá catar coquinho! Você é apenas mais daqueles que adora julgar e ofender, mas não suporta o troco — mesmo que indireto e velado — e fica todo cheio de mimimi.

            Por fim, entenda o seguinte: o blog não tem proposta alguma senão apresentar o que penso, da maneira que penso e quando penso. Jamais pretendi ou pretendo formar opinião alguma ou de alguém. Trato com a maior atenção e cortesia quem merece; com desdém quem não fede nem cheira; e com coices, quem bate primeiro.

            Não sou jornalista, não vivo de blog e está pra nascer quem me tutele ou me paute. Por isso, não perca seu tempo! Este espaço será aproveitado tal qual está sendo: Por mim e por aqueles que gostam.

            1. Ricardo, também sou professor e entendi completamente o que quis dizer. De fato, há uma maioria de professores do ensino médio e e de universidades que idolatram o lulopetismo e acham lindo o dilmês. Além de comedores de capim, são mal intencionados ou mamam em alguma teta do governo.

    2. Olá Santos, me parece que o professor das Federais, em fins de carreira, estão com o salário em torno de R$ 12.000, (és do meio, sabes melhor que eu), salário não muito diferente do general no topo da carreira. De outra mão os procuradores do MPF e juízes iniciam com remuneração em torno do dobro da remuneração do professor. Isso é sintomático e muito de propósito a situação na qual o Brasil se encontra.
      Veja: o professor faz greve e depois da paralisação tem o desgaste de repor aulas e a erosão de sua imagem na sociedade pela reivindicação e seus inevitáveis transtornos. Já os procuradores e juízes ameaçam/pressionam os deputados e esses rapidinho providenciam a agradar e a favorecer os ameaçadores.
      Nessa toada os professores – as figuras mais importantes depois de pai e mãe – vão ficando escanteados e o sistema de educação esvaziado. Grato.

  16. Imagino que esse desabafo emocional seja uma forma de lidar com seu arrependimento. Apoiadores do PT, como eu me encaixei em vários momentos, propagaram da forma que puderam os crimes de Aécio, antes mesmo da eleição de 2014. Não acreditaram porque não quiseram. Não pode se mencionar desconhecimento do caráter de Aécio quando o problema do Aeroporto apareceu durante sua campanha.
    Não se vota em vice-presidente no Brasil há muitos e muitos anos. Não me venha com essa desculpa esfarrapada, quando o governo PSDB claramente se tornou apoiador do atual presidente. O que está acontecendo é o que o Aécio queria implantar. E graças ao congresso elegido pela direita, qualquer coisa que quiserem fazer contra o trabalhador vai ser feita.
    Mas eu reconheço que existe frustração com o governo atual. E nisso concordamos.

  17. Uma coisa eu gostaria de saber: já que o PSDB , segundo os seus proselitos, é o partido da moralidade , qual seria a razão de ser ter como presidente do partido um político como Aécio Neves pego em flagrante delito, acusado e apontados por todos os delatores como um dos corruptos mais sofisticado do País? E qual seria a razão do PSDB estar abraçado com Temer, e ser o partido que mais tem ministros nesse governo podre de corrupção? Mas não vale dizer que é culpa de Lula, viu?!

  18. Agora os escondidos atrás do PIG SOBEM NO MURO – – – – eles dizem não fizemos nada ! ! !

    HORA SENHORES. Vão prá . . . . . . . ! ! !

    1. Pode tirar o cavalinho da chuva, Lelex! Seu bandido de estimação será trancafiado antes que termines de falar nabucodonosor. 2018 trará novidades tais como a presença de profissionais liberais e empresários do Partido Novo. Assim, será instituída a meritrocracia e probidade. Os comedores de capim serão varridos.

  19. Quem fez mais força para Michel Temer assumir o poder? Os petistas ou os batedores de panelas? Tenha dó, meu camarada. Desculpa esfarrapada essa. Embarcaram no golpe político (já que institucionalmente não foi um golpe) e agora tentam tirar o corpo fora. Isso é “opinião sem medo”?!

      1. Cara você é B U R R O, burrice é não saber distinguir o delírio da realidade… B U R R o e apregoar o delírio como uma nobre e grande habilidade intelectual… B U R R O! Continue comendo queijo e bebendo vinho, este teu pasto lhe convém! B U R R O!

        1. Putz! Amanhã ou depois leia o que escreveu. Até mesmo alguém como você sentirá uma vergonha enorme de algo assim. Ou não, né? Vá saber o que se passa numa cabaça, ou melhor, cabeça assim, hehehe.

  20. Olha só o nível que chegou o “Jornal dos Mineiros”! Por isso que a versão impressa já faliu. Agora vamos para a versão eletrônica, é o fim. Tive a curiosidade de abrir o blog, arrependido. Qualquer pode encontro espaço para falar sem argumentos. Qualquer um publica. Onde estão as pessoas sérias que fizeram esse Jornal? Morreram, assim como o jornal.

    1. “olha só o nível que chegou o Jornal dos Mineiros”.

      Vejo pelo seu e-mail que é professor, certo? Pelo visto não é de Português. E certamente é um daqueles que critico. Será que é mesmo o jornal e o portal que estão errados?

      1. Meu caro! Você se é tão pequeno! Ataca as pessoas e não argumenta com inteligência! Sou professor de Química e pesquisador. Infelizmente postei sem revisar. Dei-lhe a condição que necessita para humilhar! Continue aí no “jornal dos mineiros” e afunde!

    2. Pois é, Áureo Almeida, parece que você se enquadrada bem no texto do blogueiro
      “Professores que não educam e que levaram o ensino do Brasil aos últimos lugares…”.
      Dá para adivinhar o que você quis dizer com “Qualquer pode encontro espaço…”, porém, antes da crítica, domine sua empolgação e capriche um pouco mais na re

        1. Prezado Gianfranco Del Veneto, professores ensinam! Quem educa é a família! Vejo que você não sabem do que fala! Eu lhe dou o perdão! É muito fácil atacar professores e culpá-los! Quanto á redação foi um vacilo. Vejo que a questão aqui é a humilhação e o ataque, não o argumento.

          Seja educado e peça desculpas. Lembre-se do que falei, quem educa é a família!

          1. É, Áureo. Seu problema parece mais sério do que pensei.
            Sugiro recorrer a um dicionário e conferir o significado de “educar”. Verá que a família é a menos indicada a “educar”, exceto no sentido de ensinar boas maneiras.

  21. Parabéns Ricardo. Maravilhoso e perfeito como sempre.
    Esqueça os burros que leram e não entenderam. Deixe-os em paz comendo capim.

  22. Depois do que ocorreu e não deveria ter ocorrido com aécio perdoado, lures solto, color de ferrari, temer sei que lá, lula não sei de nada, cunha num sabemos que fará, sarney ter filho ministro, luz vai subir, gasolina vai subir, água vai subir, cotas em faculdade, dilma terrorista, ipva vai subir, viados pra todo lado, palpiteiros da globo, seguro de carro vai subir, cabral foi-se, pimentel dá trecos pros sem terra, janot flechada, renam nordestino cretino, iptu vai subir, odebrecha, oas, j&s, k-ray a 4 e mais uma ‘pá’ de coisas e acabaram de criar o partido ‘Podemos’..( quequeisso?!? )….
    TÔ FORA,
    não comento mais nada pois eu (e você) tamufudido e não adianta ter posições políticas,
    NÓS NÃO EXISTIMOS, somos só ‘COISAS QUE VOTAM’!

    vou escutar músicas, ver filmes, viajar, curtir filhos e netos, família, festas, churrasco, coca cola, lavar carro, conversar com amigos, fazer mais amigos, falar de Jesus, conhecer mais o ‘velho testamento’, mais una 10 caminhões cheios de ‘coisas boas’, cinema, pizza, …tudo nesta ordem ou de forma aleatória e mais o que me esqueci de escrever mas, CRER NO BRASIL? -> NUNCA MAIS, não dá mais tempo pra mim já que o país não vai melhorar tão cedo!!
    Até passaporte tá ‘difícil’ e quero sumir daqui possivelmente no ano que vem !
    fui…ou melhor, IREI!

    1. JLT, seu comentário e o texto do blogueiro são versões diversas, porém realistas e completas, da atualidade brasileira.
      Lamentavelmente realistas. E, dizem, ainda há 30% de brasileiros querendo trazer de volta o bêbado punguista para produzir mais disto que aí está. É muito beócio por quilômetro quadrado.

  23. Como não dá pra editar o comentário anterior posto aqui uma ‘amostra’ do que vivemos no Brasil:

    https://www.facebook.com/sgtaltomare/videos/797942026908127/

    Sim Gianfranco, são versões diferentes da ‘mesma moeda’.
    (quase ‘Faces da mesmíssima moeda’ na foto temer/lula)

    Eu gostaria de realçar o ‘IREI’ no meu último comentário que também tem duplo sentido/significado:
    Futuro do Presente do verbo IR e Pretérito Perfeito verbo IRAR

    abrs!

  24. Eu discordo com a opinião do blogueiro. Inclusive acrescento que democracia é feita por todos, se a maior parte votou “errado”, a outra parte tem culpa no cartório por não ter tido argumentos suficientes para convencer a parte “errada” do contrário. Tenho dito.

    1. “democracia é feita por todos”?
      Ô ‘meu’,
      então ‘cadê’ a cota pro meu filho branco de olhos azuis na universidade?

      Num gostou da pergunta não?
      se me responder onde está a democracia na pergunta que fiz, tenho mais um monte de tira teimas!

      1. O meu,
        não adianta mudar o foco, falei de voto, sabe quem vota no Brasil não sabe? então amiguinho.
        Sobre a pergunta feita: sou totalmente contra qualquer tipo de cota, seja racial, por genêro etc. Acho um absurdo e deveria ser extinto isso de uma vez por todas. O Estado tem que disponibilizar é educação de qualidade para independente do cidadão ser pobre ou rico, não poder reclamar que não conseguiu entrar na faculdade. Infelizmente seu filho de olhos azuis, que precisa de cota para tentar universidade, deveria se contentar com o fato e continuar sendo um miserável. Se não é miserável, é um fracassado que não aproveitou a escolinha particular.

  25. Na verdade JLT e JIANFRANCO DEL VENETO, não precisamos mais do Lula.
    Agora chegou o novo PODEMOS.
    PODEMOS DEIXAR O BRASIL PIOR,
    PODEMOS ROUBAR MAIS,
    PODEMOS TER MAIS CAIXA 2 NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,
    PODEMOS O QUE QUEREMOS e o povo,
    Bem! O povo TOP, TOP, TOP…

    1. Racista? Então faz como um mané que já tentou e deu com os burros n’água: me denuncie, me processe. Bobalhão!!

      1. Veneto, nada ha mais melífluo para você que meu nome. Não esqueça, porém, que talvez eu começo a cobrar pelas referências, então vá preparando, pois, tudo que é bom custa caro.

        1. Não distorça meu comentário, Cidrac. Você entendeu bem o que eu quis dizer:
          que você é um padrão de incapacidade interpretativa. Pode-se dizer que é um “Padrão Cidrac de besteirol”, cuja escala vai de 1 a 9, mas onde 9 é reservado só para você.
          Agora pode escrever mais umas coisas sem nexo, ao seu bom estilo.

  26. Oi babaca, não adianta não publicar os meus comentários, o importante é que você os lê e sabemos que eles te incomodam e muito, a ponto de você os barrar.
    É bem a cara de vocês, quando perdem dão seus rotineiros golpes.
    Vai tomar seu gardenal, bater panela, falar do PT e aprender a escrever.
    Ah! Pode nos contemplar também, lá na frente nas pesquisas.
    Aceita que dói menos.

  27. Andrea Neves, sua chefe editorial, a bandida pedidora de propina, está em “liberdade domiciliar”. Agora você não vai precisar mais ficar de quatro na Penitenciária estevão Pinto quando ia visitar sua chefe supremo, a bandidona das Minas Gerais, quando eles abriam seu orifício para verificar se tinha celular ou carne friboy para a delinquente em questão.

  28. PQP.
    Como é que que esse jornal permite que um imbecil do nível desse Ricardo Kertzman mantenha um blog (se é que podemos chamar isso de blog) de quinta categoria em suas páginas???
    O cara é tão idiota, age como um adolescente imbecil, trocando ofensas com aqueles que tenham opinião diferente da dele.
    Se é que ele tem qualquer capacidade de ter opinião.
    Vai procurar um trabalho de verdade!!!!!

      1. Olha aí o que estou dizendo: Pobre coitado!!!
        O cara não tem argumento algum. Parece menino bobinho do primário.
        E o pior: se acha preparado para comentar política.

        1. e quem fica clicando em blog, até encontrar uma resposta para bater-boca com “bobinho do primário” é o que, hein?!?

  29. Grande merda de texto. Também, vindo de onde veio, não poderia ser pior.
    Ligue pra sua turma e vai bater panela, golpista.

  30. Quero me desculpar com você Gianfranco. Anteriormente postei seu nome com Jota.
    Na rapidez da digitação ocorrem erros, se não revisados. Não cometerei esse erro novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.