Rodrigo Janot deveria, ele, sim, renunciar

Falou, falou e… não disse nada! O PGR entrará para a história como protagonista do maior fiasco jurídico do país: O caso Temer x JBS

Talvez isso explique tudo

Não vou enumerar aqui, mas deem uma olhada no blog e vejam quantos posts dediquei a respeito da notável fragilidade das alegações da dupla Janot/Fachin contra Michel Temer. Mais: antes mesmo que qualquer outro grande veículo ou jornalistas renomados, apontei o escandaloso acordo celebrado com os criminosos Batista. O bom da internet é que as postagens têm hora e data e não nos deixam mentir.

Não acho que Temer seja santo e penso que já deveria ter renunciado, como igualmente já escrevi várias vezes a respeito. O motivo não é a suposição de corrupção passiva, alegada miseravelmente pelo PGR, mas a imoralidade do encontro com Joesley. A mim, já me basta para não aceita-lo como presidente. Ainda que para os padrões brasileiros tal fato não passe de brincadeirinha de roda. Lembremos, só para ficar no mais atual e famoso caso, que um ministro do Supremo, Edson Fachin, homologou a delação daquele que foi seu principal lobista no Senado. Sem falar em outro ministro, Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no avião de um processado no STF.

Rodrigo Janot é um fiasco como PGR! Assistiu impassível anos de corrupção petista. Até hoje não conseguiu colocar Renan Calheiros no devido lugar. E agora, vejam vocês, resolveu até bancar congressista: Não gostou da lei que permite a terceirização — algo fundamental para o país — e resolveu questiona-la no STF. Ora, doutor, vá prender as pencas de bandidos soltos sob seus olhos e deixe a economia do país em paz. Aliás, deixe o país em paz! Apresente todas as denúncias contra Temer de uma vez, e não a conta-gotas como pretende fazer. O Brasil não pode ficar refém de uma perseguição policialesca e politiqueira como a sua. Este não é o papel de um PGR. Quer aparecer e cacifar-se para algum cargo eletivo? Ótimo. Mas faça sem prejudicar a nação e sua população.

A conversa entre o presidente e o bandido é escusa? É sim. É imoral? É sim. É indigna? É sim. Mas é ilegal? Bem, desde que haja provas dos supostos crimes, é também. Mas cadê as provas? Será que o PGR tão inocentemente libertou, incondicionalmente, para sempre, uma dupla de bandidos deste porte, em troca de gravações? Pois é o que parece. Incrivelmente é o que se tem. Juridicamente… nada! Janot deveria ser, ele sim, processado por causar tanta instabilidade ao país e tanto regozijo aos grupo mafioso JBS.

Vejam vocês: Janot quer derrubar Temer, quer prender Aécio Neves, quer rever a Lei da Terceirização, quer impedir a Reforma da Previdência… Se isso não é uma atuação francamente política, o que é então? E o que falar da rapidez exemplar deste caso? Por que Rodrigo Janot não é tão célere assim com os inquéritos contra Lula, Renan Calheiros e Dilma Rousseff, por exemplo? Ora, haja paciência! E a minha anda cada vez mais curta. Meu saco já explodiu com esta gente. Um bando de oportunistas com canetas (e togas!) nas mãos disputando poder enquanto eu me lasco.

Por fim, não deixem de ler este editorial do Estadão. Perfeito, de cabo a rabo!

Leiam também.

93 thoughts to “Rodrigo Janot deveria, ele, sim, renunciar”

  1. Não estou entendendo mais nada! Aquele cidadão que vocês deste jornaleco provinciano chamam de estadista, e disse que fez em minas o choque de bestão, o que está fazendo para o povo mineiro no Senado? 51milhoes de, digamos, bem intencionados, votaram nele e, de forma agressiva, apedrejaram aqueles que votaram no PT. Daí a razão pela qual não dá para acompanhar as ideias destes formadores de opiniões, como vocês, que dizem saber tudo e impõem goela abaixo os candidatos como este cidadão para desgraçar a vida do estado, do povo mineiro e brasileiro.

  2. Olá Inundado, Lulinha Paz e Amor aparece mais uma vez, invariavelmente, impávido, imbatível, irrepreensível em primeiro lugar na preferência do eleitorado de Pindorama. A superioridade é tal que se juntar todos os demais candidatos a soma resulta menor que os votos do imbatível. Isso demonstra o reconhecimento do povo desta nação que a despeito dos quase quatro anos de perseguição de farsa jato, gritaria da mídia amestrada o prestígio de Lula não diminui.
    Resta a elitizinha extrativista e rapinosa pensar outras formas de detê-lo, pois, as malvadezas até aqui utilizadas restaram debalde.
    Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Tenho pena de vc que acredita na inocência do Lula. Provavelmente vc também acredita em mula-sem-cabeça, porque só mesmo uma mula sem cabeça para acreditar que toda a corrupção durante o governo dele aconteciam sem a sua participação e conivência. Haja paciência com tanta estupidez!

      1. Olá Flávio, meus cumprimentos pela deferência a paciência, ela é uma virtude praticada por Sócrates e outros luminares deste chão de mundo.
        É assim mesmo amigo. A verdade tem muito de paradoxo. A situação das malvadezas praticadas neste país pela elitinha rapinosa e extrativista é deveras complexas, mas a despeito disso e da falta de espaço podemos apontar alguns dados que ajudam a compreende-las.
        Observe que todo governo que ousou fazer alguma coisa pela patuleia não pode concluir o mandato. Getúlio Vargas, era autoritário, mas honesto, defendia o Brasil e seu povo e tinha noção da gradeza que o país deveria alcançar. Tiro no peito!
        João Goulart, fazenderão, mas com compromisso com o povo e as reformas, foi posto de lado.
        Lulinha Paz e Amor, nascido no NE, criado sem pai, tendo morado em casa sem saneamento básico, mutilado no serviço – de todos o mais povão – nunca foi aceito pela elitizinha que gosta de pagar salário de U$ 62,00. Então, desde que ele chegou a Presidência começou o tratamento sistemático de estigmatiza-lo e desacreditá-lo. Dai foi um passo para fazer nascer e crescer o ódio, principalmente nos setores da classe média. (Observe que aqui cabe uma verticalização do debate, pois, a maioria esmagadora dos juízes são deste extrato social). Então toda e qualquer arma é utilizada para tentar inviabilizar um governo voltado para o povo. Desta feita estão se valendo do combate a corrução. Mero pretexto. Não se nega que ela seja um mal, todavia, não começou de agora e perto da concentração de renda ela é ainda um mal menor. Medite a respeito. Grato.

        1. Falou, falou ….e não disse NADA COMO sempre……………………………..Apenas está INUNDADO de cegueira………………………………

        2. Ele não mutilado em serviço, isso é uma das primeiras mentiras contadas por esse abjeto ser humano, sem ofensa ao ser humano. Ele foi um péssimo operário, que não conseguia fazer direito suas peças, e estava sendo cobrado. Começou então a “trocar” suas peças defeituosas pelos dos colegas, até que descoberto. Então para fugir do flagrante delito, ENVIOU o dedinho na fresa, e acidentado foi para a licença médica. Quando estava para retornar ficou sabendo que seria despedido, como um bom cabra macho, infeccionou a ferida pequena e ficou tão perigoso, que teve de amputar. Nisso ele conseguiu ser eleito pro sindicato e NUNCA MAIS TRABALHOU. Ainda sobre seu caráter delituoso e defeituoso, na greve geral, insana que ele criou, enquanto seus colegas e amigos apanhavam da PMASP, na Pç da Sé, ele se escondia dentro da Igreja e debaixo da batina do bispo. Por quanto foi preso, ele recebeu de seus pares uma aposentadoria especial, roubando dos que sempre contribuíram o direito a uma aposentadoria melhor. E na cara de pau, disse que o triplex era coisa da mulher e que ele não tinha nada com isso, e quando perguntado se o encontro com o LÉO em seu ap do sbc, seria para resolver sobre a cozinha do triplex, ele respondeu que não ,mas poderia ser do sitio, e pediu que se perguntasse á Marisa, sobre o interesse das modificações (elas já estava enterrada). Ele simplesmente não se lembrou, tal sua prepotência de se defender. Então a passagem do “lulinha paz e amor” vai ser jogada no lixo, pois foi uma “es´perteza de trocar o prograqma de apuração do serpro, pelo do Chaveas, onde retira (rpouba) de cada 5 votos 3 são desviados para o seu candidato. Quando teve a certeza que foi feita a troca, pelos servidores desonestos e os jjuízes do TSE comprados, o o Duda criou esse mote. Agora o Maduro está sendo desfenestrado na Venezuela, e sem poder contar com programa, que a OEA já descobriu, e a denúncia valerá, também para aqui, e para Bolívia/ Equador. É o fim do bolivarianismo, ultrapassado e desonesto, pois usa os menos favorecidos, dando-lhes uma esmola em troca de votos. Fechando, conheço esta estória pois sou participante desde aquela época do trabalho “e dos serviços” do sindicato, por tanto sei disso de pertinho, não é invenção e nem história de mula sem cabeça.

          1. Werneck, talvez você saiba muito, não sabe, entretanto, que quem concedeu a aposentadoria a Lulinha Paz e Amor foi a Previdência Social, pois, os pares no sindicato não tem essa competência. O benefício foi concedido segundo a lei.
            A elitizinha rapinosa e extravista juntamente com a classe média, moralista até a medula, se pocam de inveja de Lula e ainda ficam se valendo dessas e outras falácias trazidas agora por você. Não admitem que o povão melhore de vida e que vá estudar na faculdade, pois, para esses dois seguimentos a negrada tem de continuar ganhado U$ 62, e se reclamar a polícia e o Exército desse o porrete no lombo.
            São tantas as mistificações, contudo, não podem negar que Lulinha Paz e Amor é o político mais influente dos últimos quarenta anos e, se vivo for, influenciará na próxima eleição, porquanto, ainda que inviabilizada a sua candidatura ele será decisivo quanto aquele a quem ele apoiar. Esteja atento.

        3. Meu caro Cidrac Pereira, bom dia. Nada contra o sr. aplaudir e reverenciar seu fã Lula. Porém, esquece o sr. que Lula foi o presidente que montou , segundo a PGR o maior esquema de corrupção já vista no Brasil. Foi o presidente que tornou seus filhos milionários , enquanto o povo menos esclarecidos , e menos afortunados , se contentavam com o bolsa miséria. Lula fez muito pelo social? Sim, manteve as mesmas benesses já efetivadas na época por FHC, só mudou os nomes. A gestão de Lula , relativo aos capitais estranjeiros ,oriundos das privatizações foram usados para beneficiar o povo brasileiro? Claro que não. Pois bem sabemos que bilhões de dólares foram direcionados aos países que Lula simpatizava. Quando , no governo FHC nossa dívida interna era menos que R$350 bilhões , Lula e Dilma a elevou à mais de trilhões de Reais.Sobre a preferência nas especulações de eleições, Jõao Doria tinha nada de vantagem sobre candidato do PT , no entanto, hoje é o prefeito da maior metrópole do País.

          1. Olá Vieira, será se afirmação atribuída ao PGR corresponde mesmo a verdade? Será se esse órgão mediu, pesou, comparou com fidelidade o objeto da afirmação? Não vou aqui negar no todo, mas sugiro, ao menos, a necessária relativização.
            Todos os governantes que tomaram medidas em favor do povão em Pindorama não concluíram o mandato. Isso é fato. É que a lite rapinosa e extrativista não admite a melhoria de vida do povão. Então, quando viram que muito zé povinho estava entrando para a faculdade – ainda que para fazer cursos de baixa qualidade – subiram nas tamancas. Isso é básico, só não vê quem não quer. Daí convocou a mídia amestrada e passaram a pregar o ódio abertamente. É tão básico que dispensa gastar o verbo.
            Muitos pleitos eleitorais passam por reviravolta durante a campanha, então, no caso citado não ha nada de diferenciado. Grato.

          2. Jonas,
            Você perde seu precioso tempo explicando o que explicou ao Cidrac. Por duas razões:
            1- Você explicou o óbvio, que ele não vê.
            2- Ele é vacinado contra a percepção da realidade e do raciocínio lógico.
            Se pesquisar os posts anteriores, verá que as participações dele fogem a qualquer coisa parecida com bom-senso, bem como é uma figura contraditória até a raiz dos cabelos.

            1. Veneto, já não consegues passar uma semana sem mencionar meu nome. Que fascínio é esse que o discípulo de Aldrovando Cantagalo tem por mim? Uma massagem no ego não é ruim, mas esse grude já começa causar preocupação. Como o vício não raro se apresenta como uma das manifestações da virtude, esse seu incômodo tá parecendo desbragada admiração. Avalie.

                1. Veneto, fechou, como não sou mentecapto e menos ainda marginal, ha que se concluir que o seu fascínio é grande. Por isso semanalmente estas a dar mostras disso. Um pouco mais irei cobrar direito autoral.

                  1. Fascínio pessoal é próprio de desequilibrados e néscios.
                    Você manifesta claramente seu fascínio pelo mentecapto marginal 9 dedos.
                    Quem defende marginal e mentecapto só pode ser marginal e mentecapto. Pois se cheiram, nas partes mais íntimas.
                    Você é tão mentecapto que nem se dá conta disto… e nega com frases de efeito, adequadas a mentecaptos.
                    Assim, vá se reunir aos seus iguais… talvez em Curitiba.
                    MENTECAPTO travestido de bacharel.

          3. Jonas,
            ‘complementando’ sua frase:
            “Porém, esquece o sr. que Lula foi o presidente que montou , segundo a PGR o maior esquema de corrupção já vista no Brasil.”
            que vai diretamente pro cidrac:
            No link questiona se não é o maior da história (mundial) ..veja como nos enxergam: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/06/02/internas_polbraeco,599801/jornal-britanico-causa-polemica-com-cristo-redentor-armado.shtml
            “Operação ‘lava jato’ : Este é o maior escândalo de corrupção da história?”
            “Operation Car wahs: is this the biggest corruption scandal in history?”

            Pra facilitar, se não tiverem preguiça de ler:
            https://www.transparency.org/news/feature/corruption_perceptions_index_2016
            https://www.transparency.org/news/feature/americas_sometimes_bad_news_is_good_news

            agora Jonas, vamos esperar pra ler as bobagens que o cidrac comentará sobre os links!

    2. Olá Inundado, Lulladrão toca o terror, aparecendo mais uma vez, protegido pelo horripilante DataFoice, em primeiro lugar na preferência do eleitorado escolhido a dedo pelo DataFake. A falsidade é tal que se fosse o Instituto Paraná de Pesquisas todos os demais candidatos somados resultado muito maior que os votos do palerma. Isso demonstraria o reconhecimento do povo desta nação que o maior ladrão, corrupto e traidor da pátria de todos os tempos, será condenado pela Lava Jato, aumentando a gritaria dos vassalos amestrados para defender o analfabeto desprestigiado por toda a população.
      Resta a esquerdazinha extrativista e rapinosa pensar outras formas de consolá-lo na cadeia, pois, as malvadezas de 13 anos de PTralhas chegaram ao fim.
      Trabalho, estudo e humildade não fazem mal a ninguém.

    3. O Lula é o maior ladrão do Brasil. Acima de Aécio, Temer, Renan e do monte que está preso. E ainda, colocou uma Anta lá para acabar de “lascar”com a gente. Deixou-nos com 12 milhões de desempregados, recessão no teto e muita gente falida. E, ainda aparece pessoas cegas, mudas e surdas para elogiar um individuo desse. Esses ladrões acima citados deveriam agora estarem atras das grades, se no nosso País houvesse Leis de verdade. Esse rato do Temer, teria que ser preso imediatamente. Só “burro” não vê que esse pilantra era o recebedor final daquela Mala de dinheiro. Só “Burro” não vê que os filhos de Lula estão podres de rico com dinheiro desviado pelo Luladrão. Só “Burro” não vê Aécio, além de ladrão é assassino. Estamos perdidos, principalmente por ver pessoas virem às redes sociais defenderem esses pilantras.

      1. Falou tudo. O que me irrita mais é o discurso de que não há provas contra o Temer. Como não? O cara indica uma pessoa, um dia depois essa pessoa é filmada recebendo uma mala de dinheiro… e nada. Nada! Qnd o Luladrão foi gravado conversando com a anta da Dilma foi um escândalo. E nada acontece agora. Como assim? Os apoiadores da quadrilha do temer falam que não se pode gerar mais crise, ora, então não tirassem a anta da dilma. Eu já falei aqui anteriormente que o povo foi manipulado pelos politicos a apoiarem a saida da anta da dilma com esse papinho de contra a corrupção, sendo o real motivo era “estancar a sangria”. Falaram que eu era pt. Kakakaka… Quero que o pt se exploda junto com todos os partidos. Quero que o lula va preso, ele e sua quadrilha assim como temer e seu quadrilha aecio e seu quadrilha… Mas ta claro que a anta foi tirada do poder pq não ia fazer o que temer faz descaradamente que é “estancar a sangria”.

  3. Ricardo,
    O editorial do Estadão, sugerido por você é exato.
    Seu post, como sempre, perfeito. Ainda não encontrei entre suas opiniões qualquer contradição, ou mesmo leve incoerência. Mantenha essa clareza de raciocínio, para alegria dos seus leitores e a frustração dos seus detratores.

    1. Você e o Ricardinho do blog são os bobos para quem o Temer discursa, e diz exatamente igual ao Lula não vi e não sei de nada. O Temer consegue ser pior pois nega fatos e não ilações.

      1. por quê? é prerrogativa sua? tá com ciúme e quer exclusividade? vá trabalhar, estudar, adquirir um mínimo de trato e condição sócio-cultural e depois volte aqui. por enquanto, seu lugar é sentado atrás de um mísero teclado, diante de sua mísera existência, tentando ser um igual entre os desiguais. pobre infeliz!

    2. É exato.
      É o exato manifesto de quase presidiários assustados e sem rumo.
      Nunca vi tanta sandice.
      Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

    3. Olá Inundado, Lulladrão toca o terror, aparecendo mais uma vez, protegido pelo horripilante DataFoice, em primeiro lugar na preferência do eleitorado escolhido a dedo pelo DataFake. A falsidade é tal que se fosse o Instituto Paraná de Pesquisas todos os demais candidatos somados resultado muito maior que os votos do palerma. Isso demonstraria o reconhecimento do povo desta nação que o maior ladrão, corrupto e traidor da pátria de todos os tempos, será condenado pela Lava Jato, aumentando a gritaria dos vassalos amestrados para defender o analfabeto desprestigiado por toda a população.
      Resta a esquerdazinha extrativista e rapinosa pensar outras formas de consolá-lo na cadeia, pois, as malvadezas de 13 anos de PTralhas chegaram ao fim.
      Trabalho, estudo e humildade não fazem mal a ninguém.

  4. Diante de fatos e evidencias criminosas o Sr. Janot vai se esquivando daquelas óbvias contra seus padrinhos (PT) e vai cavando possibilidades de tornar visível diante de um povo que procura um salvador da pátria. Lamentável.
    É sabido que em todos os poderes há aqueles que primam pela retidão, enquanto há os que a toga ou a posição alcançada não consegue esconder o berço podre, mas, infelizmente, no Brasil, não foram criados berços suficientes para obtermos a maioria honesta.
    Somente uma nova geração poderá mudar o meio político.
    Queira Deus que esta geração esteja sendo iniciada por Moro e seus companheiros.
    A história nos mostra que são 40 anos para mudar. Que seja assim, pelo menos.

  5. E o que dizer que o Fachinsta aceitar como prova uma gravação sem o prévio consentimento é o fim da picada.
    Isso que o Procurador ou, Nãoencontrador Geral está fazendo é pior que viver sob a ditadura militar…
    Ele escolhe o que quer atingir apenas em razão de seus ideais políticos. E que merda de ideais. Ideais de Girico!

  6. Ricardo shitsman você realmente é um mentecapto elitista de 5ª categoria kkkkkkkkkkkkkk. você quer justificar até o batom na cueca do sr. conde Drácula dizendo que as provas são frágeis? Encontro as sombras no palácio tarde da noite. Gravação com conversas nada republicanas que culminaram no flagrante do senhor Loures recebendo mala de dinheiro e correndo no meio da rua? Olha a verdade aqui: a máscara da direita caiu. vocês são os responsáveis pelo atraso desse pais. No exterior vocês não são ninguém, são tratados com desdém pela elite internacional, ridicularizados assim como foi o usurpador na Rússia e na Noruega. Agora vocês querem denegrir a imagem e o Trabalho da PGR da PF e de Janot. A CIA e o FBI estão de olho em vocês. Shitsman vai se tratar.

    1. Realmente johnson, que falta de provas é essa que filma nego correndo com mala cheia de dinheiro, presidente que recebe ligação à meia noite e diz coisas do arco da velha, pedidos de milhões em dinheiro para financiar campanhas (será que foi todo usado para financiar campanha?) e ainda faltam provas? Teve um demente aí que foi cassado por causa de um automóvel Elba, este de agora há muito tempo estaria no xilindró. Mas, aqui é Brasil né, samba, praia, futebol, bunda de mulata e dinheiro no bolso de quem usa a caneta.

    2. JOHNSON….deve ser gringo!!!! Para falar uma tolice destas. Será que vc sabe REALMENTE o que é ESQUERDA ou DIREITA na politiquinha brasileira. Afinal, ele era VICE da RAINHA da MANDIOCA, que se diz de ESQUERDA, e vc com certeza votou nela. E como manda a CONSTITUIÇÃO, votou nele por tabela, e diz que ele é de DIREITA. Seria vc de DIREITA ou de ESQUERDA. Complicado né gringo………………….

  7. É um tremendo absurdo essa delação da JBS. A Procuradoria Geral da República concedeu a 02 (dois) bandidos IMUNIDADE. Eles cometeram mais de 250 crimes, e foram perdoados pelo Poder Judiciário. É vergonhoso morar neste País com essa cambada de bandidos

  8. Meu caro, pau que dá em Chico tem que dar em Francisco.
    Eu acredito que o Ricardo Kertzman só pode está recebendo uma malinha de dinheiro do Temer (PMDB) em qual quer bimboca deste país para o defender.

  9. O Blogueiro não perde o jeito.
    Se for pra denunciar o PT, o Janot é elogiado.
    Quando resolve denunciar seus ídolos (do blogueiro) aí vira inimigo, não presta.
    O Janot apresentou sim provas, são inúmeras. Entre elas a escandalosa gravação e a mala com o “deputado” Loures contendo 500 mil. Pra quem era o dinheiro, as evidencias, as provas, tudo leva a crer que era para Temer e seus comparsas.
    Então provas existem. Em abundância.
    Quanto ao critério das denúncias fatiadas, isto é uma estratégia legítima do Janot. Talvez o blogueiro não goste pois a estratégia manterá Temer sendo fustigado, dia sim, dia não.
    Quanto a questionar a Lei da Terceirização, esta é uma prerrogativa do Procurador Geral quando acha que qualquer lei atenta contra a Constituição e o Direito. Janot acha ser este o caso.
    No fundo, como sempre, o blogueiro apoia tudo e qualquer coisa que se limite ao PT e apoia qualquer coisa (as mais piores) que sejam de seu “grupelho”.

    1. Caro Marcelo,
      Ou vc não lê todo o texto do blogueiro, ou vc o está retaliando. Tenho lido os textos desde a criação do blog, e não vejo incoerência no que ele escreve. Entendo que ele, como eu, não concorda com DOIS PESOS / DUAS MEDIDAS como por exemplo na gravação da conversa de Dilma com Lula. Ali, se via CLARAMENTE que ambos queriam OBSTRUIR a justiça, quando ela lhe oferecia um cargo de MINISTRO, que lhe daria foro privilegiado. Quanto á JBS, vc concorda com o tratamento que a mesma recebeu do BNDES nos governos Lula / Dilma????

  10. Ricardo, presença não anunciada na calada da noite, acero de cala-boca pra Cunha, mala com 500 mil dilmas na mão do “braço direito”. Quanta besteira né, colega. O que importa são as reformas e a punição ao PT… “isso tem que continuar”.

  11. A denúncia do Janot contra o senhor Temer é oca. Não houve mala de dinheiro, ele não se reuniu com o vagabundo da J&F de madrugada, fora da sua agenda, e 24 horas depois estava seu assessor circulando com malas de dinheiro. Isso é tudo denúncia OCA porque é contra seu protegido, o tal Temer.
    Por muito menos que isso você ataca todos os políticos do PT. Ainda pega leve com o outro corrupto histórico, o tal Aécio.
    Pelo amor de Deus senhor Ricardo Kertzman! Também pertenço à classe Média, discordo dos métodos do PT e da Dilma e não os quero como presidente.
    Mas usar seu belo discurso para defender o vagabundo do Temer? Tenha paciência! A partir de hoje você perdeu mais um leitor.
    O Janot está de parabéns. Pena que em setembro esse vagabundo desse presidente nomeará mais um engavetador-geral da república e as denúncias vão parar no arquivo morto da PGR. Da mesma forma que o FHC fez. Quer você queira, quer não, a PGR só funcionou nos governos Lula e Dilma, porque eles ratificaram a escolha do Colégio de procuradores e nomearam o 1º da lista tríplice.
    Esse presidente ilegítimo já demonstrou que se trata de um vagabundo, nomeando dois ministros no TSE, que o livraram da cassação, além de colocar o tal Alexandre Morais no STF, para garantir votos a seu favor naquela corte.
    Concordo com todos os seus ataques ao Lula, mas ao defender o traste do Temer, você está demonstrando uma incoerência homérica!

    1. “Não acho que Temer seja santo e penso que já deveria ter renunciado, como igualmente já escrevi várias vezes a respeito. O motivo não é a suposição de corrupção passiva, alegada miseravelmente pelo PGR, mas a imoralidade do encontro com Joesley. A mim, já me basta para não aceita-lo como presidente.”

      Tem razão!!! Tô defendendo pracarai!!!

  12. O que será que um político de partidos como PSDB, DEM e PMDB precisa fazer para ser preso mesmo com filmagem e gravação autorizada judicialmente?

    a) roubar
    b) matar
    c) traficar
    d) sequestrar
    e) nenhuma das alternativas acima.

    ps- políticos desses partidos NUNCA são presos.

    1. Guilherme…
      Letra e) nenhuma das alternativas acima!
      Basta dizerem que são petistas que já é crime inafiançável, ou que simplesmente emburreceram.
      (é a mesma ‘coisa’ )

    1. ô seu burro comedor de alfafa: não é jornal, é portal de internet, sua anta. Não sou jornalista, paspalho! E babaca é aquele que cruzou com sua mãe, sacou?

      1. Ricardo
        Eu não tenho simpatia por nenhum partido politico
        Mas você é totalmente alienado , e claramente fala em defesa de um grupo partidário ,me admira muito os diários associados permitir que uma opinião unilateral como a sua seja publicada .é por causa de pessoas como você que o Brasil esta merda ,Temer, Lula ,Dilma, Gilmar Mendes que vão todos pro quintos do infernos ,AHH aproveita e vai junto .

  13. Que país é este???
    Esses anos de governo PT/PMDB afundaram o país… e ainda encontramos cidadãos defendendo-os… Tanto Lula, Dilma e agora Temer só trabalharam em prol de seus partidos, ou seria quadrilha? Cidrac e outros parecem torcedores de futebol, defendem seu time mesmo quando jogam contra…
    Que povo é este???

  14. É Ricardo… Realmente falar de política de maneira coerente neste país, não é lá muito fácil não. Mas entendi suas colocações sem torcidas partidárias. Vejo que você foi muito coerente com a atual realidade do Brasil. Entendo também que essa meia dúzia de militantes que ficam querendo tirar os holofotes da justiça de cima do Lula e sua equipe (ou quadrilha como queiram) somente vai acabar ano que vem com a resposta do povo. Imaginar que Lula seja eleito novamente Presidente de nosso país, é uma utopia! Cidadão de bem (quem são muitos e calados) jamais deixarão que isso ocorra. Por outro lado, para que você não se torne um homossexual na opinião de seus seguidores “divergentes” , somente com a queda do 4º Reich brasileiro, que trocou a cruz suástica pela estrela na bandeira vermelha, é que estes ótimos comunistas deixaram de existir. Finalmente enquanto não se elimina a tese os opinadores sempre existirão. Parabéns e não mude de caminho! Este é o certo e único! Justiça & Verdade.

    1. Camarada, coerência mesmo estou vendo em lugar nenhum, aliás vejo sim é uma radicalização de achismo que estes filhos da puta que se dizem políticos mas que na verdade são os piores marginais que uma nação possa ter por que além de roubarem, podem manipula as leis de modo a beneficiá-los. Estou muito admirado e ao mesmo tempo decepcionado com tamanha desgraça nesta altura em que vivemos! Não quero Lula para presidente, mas também não quero ninguém de partidos que tramam contra governos que mesmo péssimo, não podem ser caçados da maneira como foi. Sinceramente, o que está acontecendo agora em matéria de ilegalidade, imoralidade está sendo além da imaginação e não sei se ainda chegamos no fundo do posso. Acho que não! Temer tem de cair! O povo brasileiro não pode aceitar tamanha afronta. Está sendo na nossa cara! debaixo das nossas barbas! Não consigo crer em tamanha passividade. Só se manifestam quando a rede Globo quer? Quando os movimentos MBL, MCC, que hoje sabidamente foram e são ainda financiados pelos partidos PMDB, PSDB e FIESP convocam? Que nas próximas eleições não tenhamos Lula, nem Dilma, nem Temer, nem Aécio…. que apareça um líder capaz de nos tirar deste marasmo…. deste país que hoje está numa apatia espiritual, numa letargia mortal. Nos tirar de um caminho de retrocesso social. O que este governo está fazendo é retroagir nos tempos antes ainda FHC. Que nas próximas eleições, nós eleitores não esqueçamos destes deputados e senadores que tanto mal tem feito ao nosso país com chantagens ou seja, só votam quando é benéfico a eles ou quando recebam algo para eles em troca. Desta forma não tem presidente honesto que consiga governar um país. Cuido com o voto de protesto! Cuidado com o nosso Trump (Bolsonaro). Tem muita coisa para falar, mas fica para a próxima!

  15. Depois desse artigo tomei uma decisão: Votarei no Lula!

    Não dá pra negar que tantas palavras soltas aqui, durante tanto tempo, a título de moralidade e ética, foram magicamente desfeitas… Eu que acreditei tanto na isenção dos que defendiam o impeachment e condenei tanto Lula e Dilma, agora posso ver tudo claramente! Contra Lula não há nada bem fundamentado, e no entanto alegam horrores e pedem sua prisão, já um bandido perigoso e pego em flagrante delito, como Temer, andam a defender.

    Agora sei quem tem a razão e onde está a verdade. Lula terá meu voto. Graças a você e a tantos outros mentirosos em quem acreditei.

    1. Pô Ricardão!!!!!! Até que enfim SAIU do ARMÁRIO. Você não votara em lula, vc VOLTARÁ a votar em lula, mesmo sabendo que ele quebrou ESTEPAIF. Eu, votei no Aécio, e com CERTEZA ABSOLUTA, jamais VOLTAREI a votar nele. Sabe por quê???? Porque MÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO.
      Vamos ADIANTE, ou reciclamos os nossos políticos, ou continuaremos andando de ré. Pense no futuro dos seus descendentes, meu caro………………..

      1. Meu Deus, saia desse mundo Lula x Aécio. Isso só prejudica o Brasil. Existem outras coisas além desse horizonte limitado.

        Como disse, apresentar adin é função do PGR, denunciar presidentes e senadores TB, pessoas comum não.

        Quero que o Lula exploda, seja preso no mínimo. É uma vergonha, para mim, ele ficar falando de candidatura à presidência.

        Muito ajuda quem não atrapalha

  16. “Não gostou da lei que permite a terceirização — algo fundamental para o país — e resolveu questiona-la no STF.” Amigo, “questionar” leis no STF é função institucional do Procurador Geral da República outorgada pela própria Constituição. Ele não “questiona” leis porque “não gosta delas”… kkkkk escreva o que quiser, exerça todo o seu direito de liberdade de expressão, mas não pratique o desserviço de emburrecer seus leitores. Evite entrar em questões jurídicas sem conhecimento.

    1. se você me apontar um artigo da lei que é prejudicial ao trabalhador, à economia ou ao país, eu me desculpo e digo que a lei é ruim. do contrário, que tal você assumir que não sabe nada e apenas repete aquilo que lhe sopram nas orelhas grandes?

    2. Anônimo, a indignação do empresário (como é o caso do blogueiro) só vai até o momento em que ele tem que pagar encargos trabalhistas. Nessa hora, nada como uma ” boa terceirização”.

        1. Empresário, o blogueiro?? Esse cara é um quebrado , deve ter nada. Se tivesse algo jamais se prestaria a fazer um papel ridículo desse de blogueiro chapa branca. Sujeito sem conteúdo nenhum, com uma análise primária de tudo. Já disse e repito, para falar de assunto jurídico tem q possuir ao mesmo conhecimento sobre o assunto. Mas esse blogueiro continua nessa diarreia verbal dia pos dia na tentativa em vão de livrar da opinião pública os grandes larápios do Brasil.
          Inquieto, vá conversar borracha nessas padarias caídas de São Paulo , cidade de terceiro mundo que acha que significa algo.

  17. Você está defendendo o Presidente sim. Aliás seu discurso é exatamente o discurso do Temer ao tentar desqualificar a denúncia e o denunciante.
    O velho lema de que a melhor defesa é o ataque. O presidente partiu para o ataque desqualificando a denúncia e o denunciante, inclusive com mensagens subliminares, deixando nas entre-linhas que o próprio Janot poderia ter recebido parte nos lucros do procurador que se exonerou. E é exatamente esse discurso que você está corroborando.
    Mas o discurso do Lula, em referente às acusações do Dr. Sérgio Moro é semelhante ao do senhor Temer (Ambos negam as acusações até a morte).
    A reação do Lula parece até mais republicana, pois ele não partiu para o ataque. Não tentou desqualificar o Juiz, como o fez o presidente em relação ao PGR.
    Quando você corrobora o discurso do Temer negando as acusações e desqualificando a Instituição Ministério Público, e critica a negação do Lula, você se mostra demasiado incoerente.
    Não devamos nos esquecer que o Dr. Sérgio Moro e sua equipe vem investigando o Lula a mais de três anos. Já deve ter revirado a vida do Lula, de seus familiares e dos seus partidários mais próximos. Inclusive muitos deles já se encontram presos. Perfeito.
    Com provas muito mais robustas o senhor ainda corrobora o discurso do Temer de desqualidicar o PGR?
    Não compete ao Janot denunciar o Lula. Ele não detém mais essa porcaria de prerrogativas de Foro, a única coisa que ainda mantém os senhores Aécio Neves e Michel Temer fora da jaula. O caso do Lula está muito bem entregue ao Juiz Moro.

  18. Ricardo, mais uma vez, parabéns e obrigado! Parece que( pelo número de postagens hoje) a petralhada saiu das cavernas e dos pantanos, urrando e babando para a luz do sol, onde certamente serão destruidos e deixarão de existir, permitindo sossego a quem trabalha e produz! Afinal,como declarou o Secretário norte americano: ” a luz do sol é o melhor detergente”!

  19. PQP!!! Esse coitado do Ricardo Kertzman só fala asneira.
    Como é que esse jornalzinho de interior se dispõe a publicar tanta merda.

  20. A terceirização tem partes boas, mas um ponto que me parece extremamente prejudicial é a possibilidade de as empresas contratarem PJ de apenas um funcionário. Eu conheço o caso de uma analista de TI que a empresa onde trabalhava a demitiu e fez com que ela criasse uma empresa, aí contratou os serviços dessa empresa de um único funcionário. Sem adentrar no lado de ser bom ou não para o funcionário, que o caso concreto daria maiores informações a exemplo de subsistirem os requisitos do vínculo empregatício, como pessoalidade, e subordinação (onerosidade teria mesmo), a questão previdenciária me chama a atenção. Com faturamento baixo, pois só tem um funcionário, a empresa com faturamento abaixo de 3,6 milhões, que só “emprega” o seu sócio, iria se enquadrar no simples nacional. Com isso pagaria bem menos impostos. Vou focar só no previdenciário. O normal é o empregado pagar 11% e a empresa 20%, totalizando 31% de contribuições. Com o simples nacional o recolhimento ficaria apenas nos 11%, em evidente prejuízo para a previdência. Previdência aumentando mais ainda o prejuízo é ruim para todos os trabalhadores por conta das reformas para cobrir os rombos.

  21. Eu vejo grandes possibilidades de o Janot ter recebido para aceitar esse acordo fenomenal, como alegado pelo Temer, através do procurador que largou o MP para ir trabalhar no escritório especializado nas delações. A situação dos Batista estava tão ruim, que mesmo se arriscando, nas palavras do Procurador, a colher provas, que foi a justificativa para terem apenas condenações pecuniárias, eles teriam topado fazer tudo o que fizeram levando uma cadeia mais branda (até mesmo as tornozeleiras, presos em suas suntuosas mansões). Mas enfim, em que pese isso, vejo sim outros elementos não abordados. A mala com os 500 mil o Temer tem se furtado a enfrentar a imprensa. E se já o perguntaram sobre isso, mesmo diante de todas as evidências, dirá que é assunto do Loures, mesmo diante das gravações do Loures que demonstram de onde surgiram os 500mil. Temer deve ter feito igual ao Lula. O que pegou colocou no nome de terceiros, em lugar de criar offshore como o Cunha e deixar a propina na Suiça. A reforma da casa da filha em SP lembra o Sítio de Atibaia, dinheiro entregue no escritório do Coronel amigo dele em SP, o pacote de dinheiro no escritório do Yunes em BSB. Enfim, na minha modesta opinião os atuais políticos, em sua maioria esmagadora estão todos contaminados. A diferença é que uns pegam mais e outros menos, tudo depende da oportunidade. Ontem mesmo vi a Benedita da Silva em um discurso pregando a honestidade e me lembrei de uma ida dela a Buenos Aires para um encontro evangélico com passagens bancadas pela Câmara. Valores pequenos em se comparado com as malas de dinheiro, mas de toda sorte avançou no que não é dela, tanto é que devolveu o dinheiro (acho que já deve ter uns 10 anos). Na mídia, esse mês, tivemos nomes de vários Deputados que se deslocaram em jatinhos alugados, usando a verba parlamentar, para participarem de comícios nas eleições municipais do ano passado, o que é vedado pelo regimento da Câmara. Em um único deslocamento para o Paraná, um deputado gastou 35mil. É a farra com o dinheiro público.

  22. Não me canso de dizer que somos (todos nós) simplesmente um bando de oportunistas. Quem tem muito quer aumentar o que tem e quem não tem nada, procurando um jeito de arranjar algum. Não importando para isso os meios, bastando os fins. Triste realidade

  23. Ricardo, poderia até concordar com sua posição a respeito de Janot, mas alguém fazer defesa de Michel Temer, é preciso muito estômago para não vomitar….E verdade que Joeslei deveria estar preso, mas não é menos verdade que Temer deveria estar na Papuda. Dilma , por muito menos, foi retirada a força da presidência, e seria incoerência, ou melhor hipocrisia, alguém dizer que Michel Temer tem condições de ser presidente, não só por estar envolvido em corrupção , mas também por estar cercado por corruptos de todos os lados, muitos inclusive não tiveram condições de se manterem nos cargos. Aliás, acho se Janot foi omisso, não foi com Michel , mas sim contra o Aecio, inclusive, so começou a tomar as devidas providências contra ele depois de inúmeras inquéritos ,inclusive, alguns prescreveram por decurso de prazo. Acho que todos sabiam quem era Aécio, inclusive, para recordar, Sérgio Machado, naquele famoso diálogo com Jucá, já dizia que ele seria o primeiro a ser comido, e, não é que só depois de muito tempo foi que Janot descobriu a pólvora, e, assim mesmo, até agora só chamuscou o pilantra que continua livre e solto esperando a situação mudar…Talvez, se fosse Teori, no lugar de Fachin, a situação seria até mais complicada, e Aécio, não estaria solto, ou será se todos não lembram que o Delcidio Amaral foi preso por muito menos ….?

  24. Ricardo, como sempre um belo texto. Mas antes de termos um decente Procurador Geral da República, precisamos também de um tradutor para passar a linguagem das esquerdas para a linguagem de decência.

  25. Ninguém se cerca de Geddeis, Moreiras & cia. se não por afinidade

    Folha de S.Paulo – Janio de Freitas

    A crise enlouqueceu mais um pouco. Com propensão a escapar de mais controles espontâneos e automáticos, sem que se anteveja quais seriam no estoque denominado Constituição.

    Entre Michel Temer e Rodrigo Janot reduziu-se a reserva de respeito forçado no convívio dos Poderes. Certo é que, com avanço ou com recuo da crise, nenhuma das saídas imagináveis é sequer razoável. Já é muito grande a corrosão geral, e tão maior será quanto mais a crise perdure. No conjunto de incógnitas, a especulação mais interessante: o atual desalento da sociedade com o seu país será sempre desalento ou levará a um desabafo daqueles?

    Se depender do Congresso, a segunda hipótese tem maior chance. A Câmara que abriu a corrida para o impeachment de uma presidente, por truque contábil de que nem era a autora, é a mesma com óbvia disposição de negar licença para o impeachment de um presidente assoberbado por denúncias. Desde corrupção, dificuldade de construir uma defesa sem contradições e inverdades, e ainda pelos 76% que desejam vê-lo rampa do Planalto abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.