Escreveu, não leu… o pau comeu. Simples assim

Acostumado a um país onde as leis são quase inexistentes ou frouxas, o governo brasileiro interpela o americano por seguir e cumprir… a lei!

Simplesmente… a lei!

Pouca coisa é crime no Brasil. E o que é, como sabemos, não resta em punição. E quando resta — o que é raríssimo — soa mais como palmadinhas no bumbum. Não por acaso sermos o o que somos. Não por acaso a corrupção, os assassinatos, os motoristas bêbados e os traficantes. Aliás, traficantes não, mas pobres vítimas do abandono e do descaso da sociedade materialista, como os menores estupradores e assassinos, certo? Nós, os honestos, é que somos os culpados.

O maior ladrão do mundo, o Sr. Joesley Batista está solto e bilionário. Um estuprador de menores, um tal Champinha está solto e com ficha limpa. O filho do cirurgião Ivo Pitanguy, que atropelou e matou um pedestre por estar dirigindo bêbado, foi condenado a prestar serviços comunitários. O velhaco — de idade e índole — médico Roger Abdelmassih, que estuprou centenas de mulheres durante anos, hoje foi posto em prisão domiciliar, após menos de três anos preso. E o chefe da gangue petista, Lula flana por aí posando de candidato a presidente. Pois é. Esse é o Brasil: O país em que 60 mil pessoas são assassinadas todos os anos e onde menos de 3% dos assassinos são presos, julgados e condenados.

Os EUA, aquele exemplo de ditadura, de país pobre e subdesenvolvido, de Estado socialista, do mais puro esquerdismo é mesmo excêntrico, além de autoritário e arbitrário. Vejam só: Atreve-se a prender quem frauda documento público; quem mente para conseguir visto de entrada. Pode uma afronta destas? Funciona assim: um brasileiro pede visto de turista e se muda ilegalmente para o país. Anos depois, resolve voltar para o Brasil. Alguns meses após, realiza o tamanho da besteira que fez e decide retornar para aquele inferno de nação. Solicita novo visto de turista e se vai feliz…

Acontece, amigos, que quando entra no país, o sistema aponta que ele residiu ilegalmente por lá. E para conseguir seu novo visto, vejam que coisinha à toa, ele mentiu à autoridade de imigração. Ele preencheu um formulário dizendo que jamais residiu nos EUA anteriormente. E mais! Assinou tal formulário dando ciência que prestar informação falsa é crime passível de prisão. Mas tão acostumado que está, a mentir e a delinquir e nada acontecer, que jamais imaginou que, uma mentirinha à toa, pudesse leva-lo a uma cadeia americana.

Vinte brasileiros, atualmente, estão presos nesta condição, por este crime. Daí, meus caros, indignado, o Cônsul brasileiro na Flórida resolveu questionar o governo americano. Sabem o que ele alegou? “Falta de critérios claros para as prisões”. Pois é. É uma vergonha! Ao invés de se desculpar pela conduta dos brasileiros, o valente fala em critérios claros. Pô, está escrito! Mentir à uma autoridade americana é crime. Mais claro impossível.

Só que o brilhante diplomata é brazuca, né? Prender alguém por uma informaçãozinha falsa é absurdo. Não prendemos nem por queimar alguém vivo, quiçá por mentir ao governo. Pois é, mas lá a banda toca diferente, seu dotô. Lá não STF amigo, não. Lá não tem MP conivente, não. Lá não tem defensor de bandido, não. Lá, amiguinho Cônsul, as leis foram feitas para serem cumpridas; mesmo aquelas que nos parecem as mais simples. Estranhos estes americanos, não é mesmo?

Há uma regra básica para se dar bem nos EUA: Respeite INCONDICIONALMENTE a lei. Qualquer lei! Mesmo aquela que te proíbe soltar um pum no elevador. Mas quer se dar mal? Fácil também. Comece mentindo, hehehe. Depois chame o Cônsul local e chore no colinho dele. Mas já aviso:

Não adiantará nada!

Leiam mais, aqui.

52 thoughts to “Escreveu, não leu… o pau comeu. Simples assim”

  1. Alguém comentou em uma matéria no EM que viajava anualmente para o exterior e que não vai mais por ter vergonha de ser brasileiro e ser identificado ‘lá fora’ como cidadão nascido ‘neste’ país.
    Esta declaração do comentarista que não me lembro o nome, mostra claramente como se sente alguém que tem caráter. pessoas como a ele, com dignidade e vergonha de erros estúpidos cometidos arbitrariamente é que deveriam ser os diplomatas que representam o Brasil em outras nações pois certamente condenariam as atitudes dos brasileiros presos por mentirem. certamente pediria desculpas do comportamento deles diplomaticamente por reconhecer imediatamente o erro cometido e certamente cabível de punição/correção….mas brasileiro MENTE corriqueiramente em qualquer situação para conseguir benefícios na lei de ‘Gerson’ e isto é um comportamento ‘normal’ e até cultural no Brasil.

    1. Um brasileiro, passeando em Nova Iorque, vê uma banca de jornais na calçada, sem ninguém para atender. Os transeuntes retiravam o jornal do seu interesse e colocavam moedas numa caixinha, às vezes fazendo o troco.
      Indagou a um policial que passava pelo local, sobre como faziam, se desconfiassem que alguém pegou um jornal e não pagou.
      “Damos uma volta no quarteirão e prendemos o primeiro brasileiro que encontrarmos”, respondeu o policial.
      Esta historinha já circulava por aqui desde os anos de 1950.

      1. Essa historinha deve-se ao fato de que o time brasileiro fluminense foi fazer uma excursão na Suiça e os jogadores pegaram os jornais e ficavam rindo de quem pagava.
        imagine a cena.

  2. Por estas e por muitas outras os brasileiros são mal vistos no exterior.
    São tratados com preconceito, fruto da malandragem de alguns (ou de muitos) e da irresponsabilidade de uma autoridade consular dar uma entrevista como a do cônsul na Flórida.

  3. Olá Inundado, enquanto isso o que interessa é que Aloysio Nunes Ferreira faz o serviço sujo, orientado pelo padim padre ciço ou vampiro brasileiro, o zé serra, (o qual desde sempre é arrogante, pois, enquanto era Secretário da Fazenda, chamava quem o escolhera, o Governador André Franco Montoro de gagá, e empresta apoio a política dos EUA para massacrar a Venezuela. Ontem deram um passo atrás na política com Cuba, não se estranhe se amanhã não invadirem a Venezuela, porquanto o Rio Orinoco além de muito aligator corre sobre um mar de petróleo. É o secular sabugismo de sempre. É de corar um frande de mármore. Grato.

    1. Se ” amanhã invadirem a Venezuela” certamente as crianças voltarão a ter o que comer, remédios, papel higiênico, ordem e segurança para viver, como ocorreu antes do petista Chaves e sua quadrilha assumirem o país! Provavelmente, a Venezuela voltará até mesmo a ser o 5º produtor de petróleo do mundo, com todos os benefícios que tinha !

    2. Ó CIDRAC … mutação para ANÔNIMO … GRANDE Gianfranco Del Veneto que conseguiu fazer você se envergonhar do seu nome de batismo / família … mas a carga genética da esquerdopatia se manteve bem evidente …
      Vá ser doente assim lá no quinto dos infernos ( não se esforce a dar suas ridículas explicações sobre a origem histórica dos termos ) … !!!

    3. “invadirem a Venezuela”, Anônimo ?
      Tomara e não importa ‘quem’ for invadir, isto é que seria ‘perfeito’, ‘né’ Gustavo!
      Deus abençoe aquele povo que passa falta de TUDO…mas o Maduro pensa que é Deus e vai ter que disputar o cargo divino com o lula! Será por eleição direta ou por aclamação comunista?!?

      …leiam o comentário do ANTONIO ROSA em 22 de junho de 2017 às 16:42 onde descreveu quase tudo que acontece na Venezuela, não escreveu mais pela limitação de caracteres do blog!
      Para facilitar a procura do que acontece na Venezuela, abra o link:
      https://www.google.com.br/search?q=governo+de+maduro&tbm=nws&source=univ&tbo=u&sa=X&ved=0ahUKEwjs-Zm1wtLUAhWIhpAKHc42A6AQt8YBCC4oAw
      e não deixem de ler este link onde o título já diz quase tudo:
      https://oglobo.globo.com/mundo/durante-governo-de-maduro-alimentos-passaram-custar-123-vezes-mais-21406400
      Tá ‘perfeito’ assim, Gustavo?

  4. É uma vergonha! Além do jeito malandro que muitos tem, ainda vêm essa merda do politicamente correto; as leis das execuções penais que dá vida boa para bandidos e a leniência das autoridades judiciais com a contravenção. Estamos lascados!

  5. Olá Inundado, enquanto isso o que interessa é que Aloysio Nunes Ferreira faz o serviço sujo, orientado pelo padim padre ciço ou vampiro brasileiro, o zé serra, (o qual desde sempre é arrogante, pois, enquanto era Secretário da Fazenda, chamava quem o escolhera, o Governador André Franco Montoro de gagá, e empresta apoio a política dos EUA para massacrar a Venezuela. Ontem deram um passo atrás na política com Cuba, não se estranhe se amanhã não invadirem a Venezuela, porquanto o Rio Orinoco além de muito aligator corre sobre um mar de petróleo. É o secular sabugismo de sempre. É de corar um frande de mármore. Grato.
    Assinado; Cidrac Pereira de Moraes. Faço a ressalva porque no comentário anterior apareceu como anônimo.

    RESPONDER

    1. Boa Tarde!! Ricardo, perfeito seu texto, só faço uma pequena, mas importante ressalva. Muitos que tentam retornar se encontram em situação tão crítica que vendo o retorno para os EUA como a única saída para suas vidas, acabam arriscando a mentir, e isto infelizmente nos mostra quão mal está o Brasil, pois estas pessoas normalmente voltam para cá com algum recurso, mas em razão de N situações não conseguem se estabelecer. Quanto ao resto, perfeito, o cônsul deveria era pedir desculpas, quanto as leis, perfeito, lá elas existem para serem cumpridas. Quanto a estes tolos esquerdopatas que acham que os EUA só servem para sacanear o mundo, eu lanço uma ideia – Mandemos todos pra viverem na Venezuela, a meca Bolivariana da justiça social .

      1. Olá Bruno, num ponto eu concordo com o General João Batista Figueiredo: lugar de brasileiro é no Brasil. Tenho dito.

        1. QUEM disse ‘tenho dito’???
          concordando com o general mas fala da suposta ditadura, defende fichados no dops e detesta militar.
          Tá aprendendo a raciocinar ou é só ‘tique nervoso’ conflitante, cidrac?

          1. Sopinha, perceba. João Batista Figueiredo dizia que gostava mais do cheiro de cavalo que cheiro do povo; dizia que se ganhasse o salário mínimo se mataria; dizia que não gostava de ver o próprio rosto refletido no espelho ao fazer a barba de manhã; pediu para ser esquecido e disse que lugar de brasileiro é o Brasil. Eu concordo com ele nesta última assertiva. Qual o trauma?

            1. Anônimo,
              vou explicar melhor pra ver se vc ‘pega no tranco’…
              O ‘trauma’ é do ‘tenho dito’.

              O Figueiredo disse isso ou foi você se promovendo?

      2. BOA! MUITO BOA!!
        O Bruno achou a solução para os problemas dos esquerdopatas!
        eu faço até ‘vaquinha pra pagar as passagens deles só de ida pra Venezuela!

  6. Mentiu tem que assumir as consequencias , morando aqui nos USA 35 anos as coisas funcionam , as leis existem para serem cumpridas. Brasileiro ainda com essa mentalidade idiota de sempre se dar bem e sempre tem um jeitinho. Por isso que o Brasil esta na merda que esta

  7. Será que nos EUA tem C.L.T.? Tem FGTS ? Tem justiça do trabalho? Tem INSS? Férias de 30 dias,ou mais ,conforme o caso, etc.etc. Se não existe isto por lá por que será que o brasileiro deixa o Brasil todo satisfeito para trabalhar em outro País que nem a língua sabe falar, onde não tem vergonha de lavar prato,limpar latrina e outras cositas más, como ocorreria se ele estivesse na terra do Lava Jato ?

  8. Desse jeito o JBS, que está sendo contestado na Justiça dos EUA, terá de pagar uma nota preta, prá sair do rolo. Lá ele está explicando tudo direitinho, e do mesmo jeito o LLuLLa**/Dilma***, também fizeram e pagaram o que tinha amealhado por 14 anos. Então, se ficar com alguma firma, no solo americano, pode até ficar mas com ressalvas, por que asilo ele não terá.

  9. Minha opinião é, tirem este Consul que defende bandido na Flórida!!!!um verdadeiro absurdo!!!
    Na América meu amigo, o sistema é bruto e funciona!!! cadeia para esses 20 brasileiros safados e tirem esse consul vagabundo de lá!

  10. Realmente, eu leio este blog diariamente (já sei que o Ricardo vai falar isto), mas é porque me divirto com ele… É melhor do que o sensacionalista!
    Ok, o Brasil tem diversas mazelas sim. Alguma novidade? Desde que o mundo é mundo. Mas é impressionante como o digníssimo blogueiro sempre insiste em colocar o Lula no meio como o culpado de tudo. Ele deve ter alguma paixão mal correspondida, só pode…
    E para finalizar, só lembrando que quem deu liberdade ao “médico” Roger Abdelmassih foi o excelentíssimo senhor Gilmar (PSDB) Mendes.

    1. Gustavo, se você me apontar onde eu disse que a culpa é do Lula, saio agora na rua gritando Lula 2018. Do contrário, que tal você voltar aqui e se desculpar? Topa?

    2. Gustavo, “desde que o mundo é mundo” ?
      já que você está a ‘finalizar”, observando seu comentário eu vou só começar:
      Descreva explicando a diferença entre mundo e terra.
      Depois que responder, tem mais!

  11. Acontece, que por aqui, o erro com relação às leis acontecem sempre, é rotina e não há contrapartida. Lá basta apenas uma vez, porém, essa única vez, se for pego, sempre há repreensão. Um tal lugar esquisito, onde se cumpre unica e exclusivamente a lei.

    1. William, concordo!!
      ‘êta’ país mais esquisito este tal de USA.
      Lá a lei funciona e progride-se.
      -> ‘olha’ só que ‘estranho’: lá as pessoas trabalham e progridem…aqui os que não trabalham querem progresso recebendo bolsa família e/ou bônus semelhantes.
      Esquerdista complica até a burrice e vagabundagem.

  12. A coisa está séria mesmo. Um helicóptero com 450 kgs de pasta base para cocaína é aprendido. Deveria ter ido para leilão mas já está servindo aos seus proprietários e até hoje ninguém foi preso.

  13. Lá nem cartório precisa. A assinatura já basta. Não precisa registrar nada, assinou tá valendo. Assinou que mentir é crime e mentiu, cadeia! Agora aqui vai surgir um monte de gente falando que é preciso registrar um documento para ele ter validade.

    1. Engano seu. Nem assinatura precisa. As vezes ate por telefone, eles colocam uma gravacao e diz pra voce falar “Yes” e ponto esta confirmado e vale como assinatura. No Brasil o que vale eh: Nao sabia de nada. Nao vi nada. Essa asinatura nao eh minha. Essa gravacao foi editada. E por ai vai.

  14. Em que pese a opinião valiosa do Ricardo, discordo que nos Estados Unidos têm todas essas maravilhas que eles nos mostram…E só assistir na Netflix o filme a emenda 13, para constatar isso. Claro que eles têm mais Instituições mais confiáveis que o Brasil, mas é certo que lá também suas mazelas. No Brasil, é verdade as lei são descumpridas com a cumplicidade daqueles que em tese teriam a obrigação de zelarem pela sua guarda. A prova maior disso foi a deposição da presidenta Dilma fundado nas supostas pedaladas fiscais, crime esse não previsto em lei. Vimos também a conversa de uma presidenta ser grampiada e ser vazada sem nada acontecer aqueles que descumpriram a lei. Nos Estados Unidos, isso daria até prisão perpétua aos vazadores, mas como é no Brasil, houve até aplausos a esse desrespeito à lei, inclusive de muitos dos que hoje estão gritando e descabelando pq a coisa cresceu e chegou aos seus amigos e partidários. E não é só isso…No Brasil o desrespeito é tão grande que todos os direitos duramente conquistados na Constituição de 88, estão sendo retirados sem nenhuma cerimônia pelos atuais ocupantes do Poder. Nos USA, isso acontece em menor escala, mas é certo que por lá também a coisa acontece, principalmente, quando é contra outros Países, e nos estamos vendo isso, com o atual presidente que está rasgando todos os acordos celebrados com nações mais fracas.

    1. Miguel,
      muito bom, concordo com você….
      só que filme tem diretor e as filmagens, edições, etc acontecem conforme a vontade dele…filme não pode ser referência fidedigna de fatos!

  15. Minha melhor amiga de escola e’ hoje uma corretora de imoveis no sul da Florida. Ela me comentou que os melhores clientes sao politicos, porem se recusa a listar nomes.

  16. A realidade é que não é o PT que é uma Gangue, São todos os partidos brasileiros em maior o menor escala, porém corrupção é corrupção não importa o tamanho.
    Se realmente queres fazer uma crítica verdadeira e honesta, critique a todos.
    Vejamos o caso do aécio que pouco tempo atrás muitos o idolatravam até mesmo neste espaço, o que resultou,…., não é só lula, PT, são todos. Ficar bitolado em somente um é ajudar os outros iguais na corrupção. Nenhum deles presta.

    1. Peraí!!!! “A realidade é que o PT não é uma gangue”? Qual realidade? A sua?

      Aécio era idolatrado aqui? Te desafio a me mostrar tal idolatria.

      Ainda bem que escreveu algo certo no final: nenhum deles presta!

      1. …’liga não’, Ricardo
        petista é alguém que deu ‘PT’ igual a carros batidos e detonados, alguns servem pra desmonte e é o que acontecerá com o partido e quem sabe serão recicladas algumas ‘peças usadas e velhas’….é ‘por aí’!

  17. Morei alguns anos na Inglaterra, sempre respeitei as lei, a cultura e o jeito de ser do povo britânico, era ilegal, nunca tive problemas, entretanto vi muitos , mais muitos brasileiros transgredir, e pior achar isto um jeito maravilhoso de ser, pois sempre estavam glorificando o brasil, e o melhor do mundo, somos bom no futebol, se isto adiantasse alguma coisa, somos o povo mais feliz, kkkk, e por ai vai, em países onde a lei vigora, e complicado ser o brasileirinho esperto, e o pior quando coloca na cabeça que deus e brasileiro , e que o brasil e país mais bonito do mundo, e torturante, uma hora a casa cai, e vai para a cadeia. Quanto ao caso relatado, o consul, deve está comprando a briga, pq deve ter algum parente de deputado, juiz ou daquela turma que se acham deuses por ser brasileiro, pois como sei viajando pela Europa conheci pessoas relatando como era tratados quando precisava de alguma coisa nas embaixadas e consulados do brasil.

  18. Um país onde o helicóptero de um senador é preso com 1/2 tonelada de cocaina e fica por isso mesmo! Esperar o que dessa justiça? Complicado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *