A bandidagem na berlinda suave do STF

O maior escândalo judicial da história democrática ocidental passará hoje por uma prova de resistência. Para nosso azar, deverá tirar de letra

Querem rever nossa mamata, pô!

Como nos informa o Portal UAI, o STF decidirá hoje a validade da delação premiadíssima da JBS. Fosse uma Corte minimamente responsável, justa e técnica, e mandaria este acordo para o quinto dos infernos, junto com o imediato afastamento de Rodrigo Janot e Edson Fachin, além de um rigoroso pedido de investigação de ambos. Por quê? Vejamos:

Joesley Batista sabia que o futuro era negro. Mais! Sabia que não escaparia da prisão muito em breve. O que fez? Cooptou um ex-procurador federal, através de um escritório de advocacia; subornou um outro, da equipe da própria PGR; tomou aulas sobre delação premiada com agentes federais e negociou, previamente, com o próprio Procurador Geral, as condições necessárias para um belíssimo acordo. Em seguida, pôs o gravador para funcionar e… bingo! Fez-se a luz! Mas é só? Não, não é. Antes fosse…

O PGR enviou a operação clandestina — pois sem o aval do STF — diretamente ao Ministro Fachin. Por que Fachin? Bem, só eles podem responder, já que este caso em nada tem a ver com o Petrolão, processo assumido pelo ministro após a morte de Teori Zavascki. Ao invés de compartilhar com os pares do Supremo, eis que o togado resolveu, como se diz popularmente, “matar no peito”. Pior. Edson Fachin homologou o maior perdão (amplo, geral e irrestrito) judicial do mundo, provavelmente aos maiores criminosos do… mundo! E dentre estes criminosos está um em especial: Ricardo Saud, o executivo subornador da JBS, o mesmo que apresentou pessoalmente Fachin a uma dúzia de senadores durante seu processo de escolha para o STF, em busca de apoio. Ou seja, o ministro libertou, para todo o sempre, aquele que foi seu lobista junto ao senado.  Se isto não é um verdadeiro escárnio, sinceramente eu não sei mais o que pode ser.

Ora, amigos, é mais do que óbvia a suspeição de Edson Fachin. É mais do que óbvia a ilegalidade de sua auto nomeação como relator deste caso, pois deveria haver um sorteio. É mais do que óbvia a dupla de cunho político formada por Fachin e Janot. Ambos, não nos esqueçamos nunca, ligadíssimos a Lula, Dilma e o PT. Há vídeos por aí mostrando o ministro pedindo votos para Dilma Rousseff. E o mesmo PGR, que agora avança alucinadamente sobre Michel Temer, quedou-se inerte diante os descalabros dos governos petistas. E como se não bastasse, o próprio Janot investe toda fúria e energia contra o ex-principal nome da oposição, Aécio Neves, pedindo, inclusive, sua prisão, o que contraria frontalmente a Constituição Federal que diz, em um dos seus artigos, que um Senador da República só pode ser preso em flagrante delito, por crimes hediondos. Pô! O cara não conhece a Constituição ou só está de fanfarronice mesmo?

Estou defendendo Aécio e Temer? Uma ova, que estou! Apenas os analfas funcionais ou os ruminantes acham isto. Procurem uma só linha neste sentido, neste post ou em qualquer outro.  Já cansei de dizer: por mim, Temer e Aécio deveriam estar fazendo companhia a Eduardo Cunha há muito tempo. Mas não só eles! Dilma, Lula, Calheiros, Mantega… O que me deixa puto da vida é a justiça seletiva desta turma: Aécio tem de ser preso, mas Zé Dirceu pode ficar solto; Eduardo Cunha é o demônio, Guido Mantega um santo; Michel Temer — faz-me rir! — é o chefe supremo da maior e mais perigosa quadrilha do Brasil, mas Lula, coitado, é novamente uma vítima daqueles em que confiou.

Ora, vão te catar!! Dezenas de milhões de imbecis podem acreditar nisto, mas querer que eu (e a parte que caminha sobre duas patas, dos leitores deste blog) acredite… esqueça! Peçam para os eleitores do Renan Calheiros, ora bolas. Eles e os petistas fanáticos acreditam em tudo que lhes dizem. Basta acenar uma bandeira vermelha, chamar empresário de ladrão, dizer que a culpa é dos ricos, mostrar uma cenoura, dar um sanduba de mortadela e R$ 50 real pro busão, e dito e feito! Sairão por aí a zurrar sem questionar nada. Basta ver os comentários que seguirão este post: “tá defendendo seu patrão; coxinha; FDP; só porque estão prendendo tucanos (qual?!?); verme; lixo; etc.” Questionam alguma coisa? Fundamentam alguma coisa? Sem chance! São ou muito burros ou muito desonestos para tanto. Como eu disse, apenas saem zurrando sem questionar. É da natureza dos vermes. Para isso Deus os criou.

Sou voz única? De jeito nenhum. Procurem pela internet. Mas procurem com cuidado, com critério. Nada dos 247 ou Carta Capital da vida. A lista de gente verdadeiramente séria, inteligente e conhecedora do assunto, que pensa o mesmo, é imensa. E notem: nenhum deles defende Aécio, Temer ou o escambau. Nenhum é contra a Lava Jato. O que todos se perguntam é o porquê dos métodos e da flagrante ilegalidade, além, obviamente, da hiper mega super ultra inédita delação Mega-Sena premiadíssima de natal dada aos Batista. É isso o que incomoda tanto a quem pensa e sabe juntar lé com cré. Janot sequer conseguiu ofertar denúncia contra Michel Temer, caramba! Como pode isso? A todo instante pede prorrogação de prazo. Se o cara foi flagrado em atos de corrupção, gravado, filmado e sei lá mais o quê, qual a dificuldade?

Vamos ver no que dará o julgamento desta tarde, mas intuo que nada. Acho muito pouco provável que o pleno do STF contrarie um Ministro e anule a vergonhosa delação dos Batista. Assim, meus caros, Joesley e sua gangue poderão desfrutar de uma bilionária vida no exterior, com todo o dinheiro que nos roubaram, enquanto alguns dos seus amigos permanecem impunes e outros — que não são amigos — terão de se virar com o justiçamento de certos xerifes. Quem paga a conta?

Como sempre… você.

Leia mais, aqui.

39 thoughts to “A bandidagem na berlinda suave do STF”

  1. Conseguirão por fim a operação lava jato e, enfim, comemorarão o judiciário, legislativo e executivo.

    Manterão seus inúmeros privilégios, a corrupção escancarada e o abuso do poder!

    Continuarão comprando apoio de grupos sociais… MST, MTST, UNE…

    Jogarão a conta nas costas do povo… a mão do Estado é pesada!!!

    Enfim… quem ta dentro, não sai e quem ta fora, quer entrar!

  2. Uai. Quando da ilegalidade da divulgação do áudio de Dilma e Lula, podia. Quando da prisão do Senador Delcídio, podia.
    Agora, quando a rosca aperta no centro direita. Aí, não pode.
    Vá entender.

    1. Olá Campos, se fosse para entender… O certo é que Pindorama sempre foi governada para a elitizinha extrativista e rapinosa do topo da pirâmide. O povão tem de trabalhar calado para ganhar US 62, (governo da Maria Antonieta Tropical também conhecido como FHC), pois, se reclamar a polícia e o exército estão ai para baixar o porrete. Então, bastou o governo do PT começar, timidamente, a inverter isso para que o ódio e brutalidade se irrompessem. É óbvio e ululante. Vai ouvindo.

  3. Prezado Ricardo, você já leu os livros “A Revolta de Atlas” (original Atlas Shrugged), de Ayn Rand? Quem é John Galt?

    A filósofa russa escreveu o livro na década de 1950, mas parece que ela vive no Brasil desde a Constituição de 1988…

    A leitura vale cada página!

    Abs

    1. não li, mas conheço muito bem vários trechos, e concordo com quase tudo que já tive oportunidade de ler. obrigado pela dica. abrs

  4. É DE RIR.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SE ESTA DELAÇÃO ESTIVESSE CONDENANDO O LULA E A DILMA ELA TERIA VALIDADE. MAS, COMO É O AÉCIO E O TEMER, NÃO PODE. NÃO TEM VALIDADE.
    POR ISTO QUE GOSTO DESTE BLOG.
    DA PRA DAR MUITAS GARGALHADAS.

    MAS, FIQUE TRANQUILO QUE O AÉCIO NÃO VAI PRA CADEIA E NEM VAI PERDER O MANDATO DE SENADOR, POIS ELE DEU UMA GRANDE VITORIA PARA O BRASIL EM TER DERRUBADO A DILMA E COLOCADO O TEMER QUE TAMBÉM NÃO VAI CAIR. E MAIS SACANAGEM TAMBÉM NESTA DELAÇÃO É TENTAR INCRIMINAR O GILMAR MENDES COM APENAS 2.100.000,00. ISTO É UMA BACATELA, QUE QUALQUER BRASILEIRO PODE GANHAR.

    1. Não coloque sua deturpação do texto como a conclusão do mesmo .
      Você deve precisar de desenho para entender melhor o que os outros dizem .

  5. Não tenho o mínimo de simpatia pelo PT, Lula, Dilma, etc., mas é escandoloso o quanto o UAI e o digníssimo blogueiro são fãs do Aécio, tão bandido quanto os citados acima… na minha opinião, este blogueiro está de brincadeira com nossa inteligência ou quer sair do anonimato custe o que custar.

    1. brincando com sua inteligência? qual, rapaz? aquela que te induz a imaginar que defendo Aécio? faça assim: me aponte um mísero trecho em que defendo Aécio e concordo que sou o que você quiser pensar. do contrário, seja minimamente honesto e justo, e me peça desculpas. topa?

        1. Opa! Não conseguiu comprovar a besteira que afirmou e saiu de fininho? Que feio, hein! Mas olhe só: é claro que sou parcial; por isto tenho um blog de opinião. A minha! Se eu fosse como certos Reginaldos por aí, que apenas jogam palavras ao vento ou repetem o que escutam, seria muito triste, e ainda bem que não sou. Por fim: vai ou não pedir desculpas?

          1. E que blog hein… bem, sobre a parcialidade, interessante que no seu texto estão todos errados, exceto os bandidos. Sobre as desculpas, como você mesmo disse que tem a sua opinião, esta é a minha… como você não é certos Reginaldos por aí, graças ao bom Deus, não sou certos “blogueiros” por aí…

            1. Voltou? Vixe! Mais um que viciou e não me deixará mais em paz, hehe. Mas cadê o trecho onde defendo o Aécio? Mostra aí, Reginaaaaaaaldooooo!!!

              1. Voltei, rapaz! Bem, vamos lá: no seu texto de 19/06/17, intitulado ” E aí, Janot, vai dar pra prender geral ou tá difícil?” você escreve o seguinte: “Aécio não está preso. Provavelmente não há motivo pra tanto.” O cara ta num rolo de 2 milhões de reais que foi, inclusive, filmado pela Policia Federal, gravação com a voz dele dizendo quem buscaria o dinheiro e isso não é motivo??? Por políticos assim e seus SEGUIDORES, que nosso país está nesta situação crítica.
                Citei apenas um trecho, mas temos outros e já que você não gosta do debate, que sou mais um chato (com isto nota-se sua falta de preparo para ter um blog de opiniões), termino aqui a exposição da minha opinião, sem mais réplicas, ok!
                Abs.

                1. sem mais réplicas? que nada! você vai ficar clicando até encontrar minha resposta, como sempre fez. você viciou!! assuma, hehe.

                  vou te dar mais uma canja, ok? a gravação e o flagrante do primo são indícios que embasarão uma denúncia, que, por sua vez, se aceita pelo STF, dará sequência a um processo. Em seguida, uma vez condenado, aí, sim, haverá motivo para prender Aécio. Até lá, tolinho, salvo algum outro crime descoberto em EM FLAGRANTE não há motivo para a prisão.

                  pela sua ótica, baseada na gravação, Lula, Dilma, Calheiros e mais 1800 políticos deveriam estar em cana. nota como você é apenas um palpiteiro sem qualquer consistência? um proto-arrogante que imagina poder ensinar alguma coisa a alguém?

                  mas agora chega! por hoje é só! vá aprender por conta própria. inté!!

    2. O sr. resumiu tudo o que eu tinha para dizer. Este blog chega a ser divertido. Opinião política dele é tão aluada como a de muitos brasileiros e tão imparcial quanto um bom número de juízes por ai. ABSURDO!!!

  6. Fiquei sabendo que o governador do estado (petista) estipulou uma verba a ser “doada” para os movimentos sem terra, para compra de lonas, barracas etc. É verdade isto? Diz que saiu inclusive no jornal oficial. Daqui a pouco a bandeira de Minas sera retirada do Palácio da Liberdade e asteada uma bandeira vemelha no lugar. Este atitude vai se somar a outras tantas absurdas, como aquela que se homenageou o terrorista Stedile com a medalha da inconfidencia.
    Ricardo quero aproveitar para elogiá-lo pela sua postura em relação ao cidadão Cidrac. Mesmo você tendo o poder de filtrar comentários, que me parece serem de um pseudo intelectual psicopata, prefere democraticamente não faze-lo. Fere todos os princípios de ética, educação e falta de respeito e de forma gratuita. Não condeno quando se xinga quando é xingado, ou quando se bate quando quando alguém bate em você, mas começar um comentário ironizando o blogueiro apenas porque ele tem ideias e visões diferentes, beira a insanidade. Me pergunto qual a razão que faz os petistas ( a maioria absoluta) serem tão baixo nível. Será que nas profundezas dos sindicatos, nos porões do submundo vermelho, é feita esta orientação coletiva?

    1. Gilney,
      tudo que você descreveu acima é o mundo petista onde quem está em algum ‘comando’ gera prejuízos escancarados e escandalosos que ‘não podem’ ser contestados senão os apoiadores da burrice ficam ‘machas’, dizem que é ‘gopi’ e querem dar porrada ou acusar alguém de qualquer partido que não seja o ‘deles’!
      Petista é utilizador de uma viseira/indumentária psicologicamente ‘imposta’ pelo partido, fazendo o pobre quadrúpede possa só enxergar o que tem na frente. é proposto e defendido pelos vermelhos para que os apoiadores não se assustarem com a realidade no curso superinferior da burrice para dar coices.

  7. Concordo que a delação é premiadissima. Porém pergunto, e qualquer um pode responder, quais das delações não foram premiadissima? O doleiro yourself , depois de ser figurinha carimbada no escândalo do Banestado, vou a cometer o mesmo delito, e como prêmio está solto ou na prática quase isso, e ainda assinou uma delação que lhe dá direito a receber 20% do que ajudar os procuradores a recuperar com sua delação. E o Paulo Roberto, o Duque e 70% de todos os delatores que estão nas suas mansões, alguns apenas com uma tornezeleira que não funciona, curtindo com boa parte dos milhões que surrupiaram do povo. Por outro lado, vejo, que se o supremo autorizou a prisão do Delcidio Amaral por muito menos, seria uma incoerência não prender Aécio e sua turma que foram fragados com o produto do crime, sem contar que as ligações e tentativas de destruir as suas provas. O problema é quando o STF prendeu o Delc idio ninguém gritou que aquilo seria uma inovação, com flagrante desrespeito à Constituição e agora são obrigados por coerência a quererem a prisão de Aécio e outros. Do contrário, somos obrigados a pensar que no Brasil os julgamentos não dependem da lei, mas sim das pessoas que estão sendo acusadas.

  8. ‘what a fu…, QUE ‘QUIÉ’ ISSO?
    Comissão do Senado aprova ‘recall’ para mandato de presidente
    Segundo texto, presidente poderá ter seu mandato revogado a partir de proposta assinada por 10% dos eleitores; projeto segue para plenário.
    A apresentação do pedido de recall será permitida apenas no segundo e no terceiro anos do mandato.
    ..enquanto isso eu…
    Estou ficando louco de tanto pensar
    Estou ficando rouco de tanto gritar
    AA-UU
    Estou ficando cego de tanto enxergar
    Estou ficando surdo de tanto escutar
    AA UU

    e pergunto: que presidente não terá ‘recall’ mesmo se tiver 80% dos votos?

    …Estou ficando louco de tanto pensar…

  9. Ricardo, boa noite.
    Para além das disputas rasas de partidarismo, acredito que você deveria assumir, de fato, qual sua opção partidária. Não a antagonista, que claramente é anti-esquerda, ou melhor, basicamente anti-PT, mas assumir, publicamente, que você apoia as medidas, o programa e o “elenco” da atual direita brasileira.

    Incluam-se, aí, notórios alvos de elgoios seus como os ex-governadores Anastasia e Aécio, o presidente mais podre e corrupto da história desse país, o Michelzinho Temer.

    Como disse, todos temos posições e opiniões. Você, suposto analista político, mas, de fato, formador de opinião, deveria ter essa coragem. Ou, melhor, assumir essa obrigação, já que sempre traz em seus textos uma até então pseudo-obrigação de dizer e prezar pela verdade.

    Publica aí, vai?

    1. Vinícius, o mais importante: não sou suposto analista político, muito menos formador de opinião. Apenas possuo um blog onde expresso minhas opiniões, sem qualquer pretensão de ensinar nada, tampouco influenciar a alguém. Se você ou alguém me lê esperando o que disse, esqueçam, ou assumam uma tremenda incapacidade de pensar e agir por si mesmos.

      Minha preferência partidária? Nenhuma!

      Não acredito em partidos políticos. Meu primeiro voto para presidente foi para Afif Domingos, por gosto, e Fernando Collor, por oposição ao picareta Lula. Depois votei em FHC, por gosto, Serra, por mais gosto ainda, Alckmin, por oposição ao vagabundo, Aécio, por oposição à vagabunda. Isso me torna partidário do PSDB? De jeito nenhum! O PSDB para mim é apenas uma “quase única” opção ao PT.

      Sobre assumir minha ideologia… como assim? Mais clara, impossível! Mas já que você até hoje não conseguiu decifrar, eu te ajudo. Anote aí: Francamente de direita, com forte viés liberal no campo econômico.

      Sabe aquelas coisas que você não gosta e que fazem países como Alemanha, Inglaterra, EUA serem o que são, como capitalismo, meritocracia, livre mercado, etc? Pois é. É no que acredito. É no que pautei minha vida e me fez ser quem sou, conquistar o que conquistei.

      De resto, vou lhe dar dois conselhos: 1) pela maneira que escreve, acho que é jovem; bem jovem. Ainda dá tempo de deixar de ser um papagaio revoltado e construir um caminho novo, que lhe traga sucesso e prosperidade. Trabalhe bem e duro, provavelmente chegará num lugar melhor. 2) pegue um dicionário e pesquise a palavra “pseudo”. Daí aprenderá a usa-la adequadamente.

      Que tal? Tá publicado?

  10. Respeito muito a opniao do Ricardo, que é um escritor de muito talento, mas acho que a Constituição e as leis , a partir do mensalão, foram flagrantemente violadas com aplauso do povo e uma grande parte da imprensa. Quando o STF julgou José Dirceu com base uma teoria dos domínio dos fatos, ao arrepio das leis, condenando-o sem provas, mas apenas com a informação que ele como chefe do governo, devia ter conhecimento dos atos ilícitos dos seus subordinados, criou-se um precedente perigoso. A partir se daí, a porteira foi aberta para todos os tipos de abusos. De fato , se olharmos com olhos imparciais, veremos que Dirceu, muito diferente do Aécio, jamais foi pego, inclusive, qualquer subordinado diretamente a ele, com malas de dinheiro. Depois disso, apareceram flagrantes violência a constituição e a lei como foram os casos da prisão de Delcidio, da condução coercitiva de Lula, bem como o seu impedimento de nomeação e posse do governo de Dilma, sem contar a onda de prisões preventivas que podem durar 2 ou mais anos. Portanto, acho que o STF tem que se resguardar como garantidor da Constituição, porque do contrário vamos pensar que a justiça no Brasil é parcial e julga com base no casuismo. Para finalizar, achei muito interessante uma frase do escritor Paulo Coelho, que disse que no Brasil o único crime punível é o de pedaladas fiscais. Realmente, se todos tivessem o rigor que tiverem em punir a Dilma, as nossa Constituição e as demais leis seriam também rigorosamente cumpridas e o Brasil seria um Estado de Direito e não uma república de bananas.

    1. O mal que Lula e seus asseclas fizeram a este país ainda vai perdurar por muitos anos. O STF é apenas uma parcela visível do que eles fizeram. Não podemos esquecer que dos 11 ministros que compõe atualmente a corte, 08 foram escolhidos a dedo pelo PT.

  11. Concordo inteiramente com o seu texto. Temer e Aécio devem ser investigados e punidos? Claro! Mas porque deixar de lado outros trechos da delação, como os referentes a Dilma e Lula? Uma delação premiada deveria servir para DIMINUIR a pena de um bandido, nunca poderia servir para garantir sua total impunidade. O açougueiro Joesley tenta passar a impressão de ser vítima como se ele mesmo fosse um santo. Nas gravações ele afirma ter comprado dois procuradores e um juiz. Provavelmente comprou muito mais gente do que disse. A lógica do STF é mais ou menos assim. “O açougueiro matou 1000 bois. Mas ele denunciou 50 pessoas que o ajudaram a matar 50 bois. Ah, então como ele foi tão bonzinho, vamos perdoa-lo pelos mil bois e prender umas 4 pessoas que o ajudaram a matar uns 4 bois”.

  12. Sorry! Mas não consegue esconder nas entrelinhas, qual é o seu sentimento e paixão pelo bandido cheiroso e sua trupe. Poderá escrever 10000 de linhas, mas não consegue convencer, nem um jumento da sua opção partidária.

  13. Muito bom. Esclarecedor, narra os fatos de maneira detalhada. Precisamos no futuro de um STF mais isento e autônomo. Sem indicações político partidária. Que seja por mérito, por lista de três nomes indicados pelo MPF, OAB e outros ligados a área jurídica. Estamos assistindo a votações que estabelecem um resultado e logo em seguida outro. Pedidos de prisão sem sequer observar a Constituição, delações “Mega Sena premiada” como diz o texto. Mas sabe de uma coisa? A manifestação do brasileiro AINDA é a do sofá. É preciso renovar os partidos políticos com gente nova, com novas ideias e com valores morais fortes. É preciso votar. A manifestação efetiva só se dá assim. Quem colocou esses envolvidos com corrupção lá no comando do país? Foi o voto. Claro!

  14. Está contente, amigo, com o andar da carruagem? Acha que o caminho é esse mesmo? Caso você tenha de encarar um dia Fachin, Fux, Barroso “et alii”, torça para estar do lado certo da “hermenêutica do arbítrio”

    Por: Reinaldo Azevedo

    Publicada: 23/06/2017 – 4:49

    É preocupante o silêncio das entidades que representam os advogados sobre os atos atrabiliários, quando não sobre as asneiras, praticados por procuradores, juízes e, olhem o meu espanto!, ministros do STF. Antevi há muito que Rodrigo Janot acabaria, por contraste, absolvendo moralmente o PT (só a direita xucra não percebeu…). Bingo!

    Antevejo agora dias difíceis na área dos direitos fundamentais. A força política que substituir Michel Temer no dia 1º de janeiro de 2019 terá à sua disposição um incrível arsenal de excepcionalidades para usar contra os adversários. A esquerda não diga, depois, que não avisei. Ou a direita. Qualquer que seja a resposta do eleitorado, haverá um governo mais autoritário do que esse que aí está.

    Não deixa de ser impressionante, ainda que óbvio, ver os esquerdistas, incluindo a pequena multidão de jornalistas, a endossar as estripulias de Janot. Àquele que era odiado até outro dia, dispensa-se agora o tratamento de herói da resistência. Afinal, os “companheiros” reconhecem o notável trabalho feito pelo procurador-geral, em parceria com Edson Fachin, ambos regidos por Cármen Lúcia, para depor o presidente Michel Temer numa única tacada. Falhou a Blitzkrieg. Agora é preciso optar pelas contínuas ações de sabotagem. Como escrevi em meu blog, não há mais investigação contra o presidente, mas uma coleção de armadilha…
    (RA – FOLHA DE SÃO PAULO )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *