Dois santos injustiçados e perseguidos pela Justiça

Num surto de complexo de perseguição, ou ação coordenada entre suspeitos, Lula e Aécio, assim como PT e PSDB, investem contra a Lava Jato

Afinados no discurso

O PT grita “fora, Temer” enquanto aplaude Lula. Aliás, canta “Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro” e pensa ter qualquer moral para criticar alguém. Na verdade, sabem que não possuem moral alguma. São eternos bravateiros. Tanto é que, até agora, nenhum deputado petista assinou o pedido de cassação de Aécio Neves protocolizado pelo PSOL.

O PSDB grita “fora, PT” e silencia sobre Temer. Aliás, deu para divulgar que pensa em abandonar o governo. Mas por quê? Por causa da explícita falta de condição moral do ex-presidente em exercício? Ora, se a presidência tem Temer, o partido tem Aécio Neves. Não me parece coerente pedir a saída do presidente do Brasil e fazer cara de paisagem para o próprio presidente.

PT e PSDB, já cansei de escrever sobre isso, são espinhos da mesma flor. Hoje estou light, por isso dei o exemplo da flor. O mais adequado seria adjetiva-los como merecem, mas por hoje vou de rosas mesmo. A única diferença entre ambos é a qualidade intelectual e técnica dos seus quadros, além, é claro, do nível de populismo e ânsia por dinheiro e poder. Nestes últimos, Lula e seu bando criminoso são insuperáveis no mundo inteiro.

Enquanto o PT pratica o que sempre praticou — enxovalhar os demais e vangloriar-se da própria sujeira — o PSDB encontra-se zonzo dentro do histórico dilema “ser ou não ser”. Para um partido que se acostumou a dormitar sobre muros, não parece muita novidade, certo? Mas é. Estão mais perdidos que cego em tiroteio, na porta do bar: Parte defende o apoio a Temer e Aécio; parte defende o desembarque do governo e a destituição do senador mineiro da presidência do partido.

Neste xadrez da criminalidade, por onde desfilam os figurões partidários, uma única certeza podemos ter: As peças se movem sempre no sentido contrário ao que manda a lei e os bons costumes. Os criminosos flagrados pela Operação Lava Jato só pensam em se safar, custe o que custar. Daí o grotesco teatro protagonizado por Lula e Aécio, ao atacarem a Justiça, fazendo-se de vítimas inocentes perseguidas por supostos homens maus.

Segundo os valentes, dezenas, centenas de milionários se juntaram para forjar dados, provas e inventar histórias contra eles. Por quê? Ora, perseguição política. Não sei quanto a vocês, leitores amigos, mas creio que ou beiram o ridículo explícito ou à psicopatia grave mesmo. De todo modo, patetas ou loucos, ambos vivem o mais triste e claro estado de decadência política e moral.

Haja cara de pau para essa gente. Haja Omeprazol para nós!

Leia mais, aqui.

27 thoughts to “Dois santos injustiçados e perseguidos pela Justiça”

  1. ‘Tadim’ deles…
    um deles, aquele que não sabe quanto ganha, o MPF quer prisão em regime fechado no caso ‘tiprequiz’, que recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio dos R$ 87 milhões de corrupção da OAS. snif! para os que querem se informar, leiam as alegações finais: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/06/912_ALEGACOES1.pdf

    o outro, pra comentar o mínimo, é denunciado por corrupção ativa e obstrução de justiça…e não tem dinheiro, quer vender o apto da mãe pra pagar advogados mas pra vender precisa da assinatura da irmã que está presa por causa dele. será que a mãe e a irmã assinariam se o suposto apto realmente estivesse à venda?

    pois é, tô com pena deles, quase chorei!
    Cridrac, Gian, petistas… batam palmas pro lula e detonem o aécio já que pra vcs eles tem caráter diferente.

    1. Olá Sopinha, para não me alongar: Lulinha Paz e Amor é CAMPEÃO de votos e não fala em público com a mão em frente a boca. O mininu que passava as rodas do velocípede sobre os pintinhos dendro de casa e no quintal perdeu a eleição de 2.014 nas Alterosas e no Balneário, portanto, quem o conhece não vota nele. Não se apoquentes, pois, certamente não tinha reparado nesses fatos. Sucinto.

  2. UM TEXTO VERDADEIRAMENTE PRIMOROSO!!!!!

    BLOG DO NOBLAT
    POLÍTICA
    Diretas Já (modo Venezuela)
    Os gladiadores da democracia tomaram uma dose redobrada da porção de mortadela e quebraram tudo

    03/06/2017 – 08h02
    Guilherme Fiuza, O Globo

    Essa sessão nostalgia da política brasileira foi uma grande sacada. O episódio das Diretas Já em Copacabana foi emocionante. Você se sente realmente no túnel do tempo, é muito bem feito.

    Dizem que estão preparando o do comício da Central do Brasil, o da passeata contra a Guerra do Vietnã e um especial sobre o choro de Maria da Conceição Tavares no Plano Cruzado. Só épicos. Vamos aguardar.

    O remake das Diretas foi lindo, só houve um mal-estar. Ao final do episódio — que teve o mesmo elenco das manifestações em defesa da quadrilha simpática de Dilma Rousseff — o cenário estava impecável. Isso não foi legal. Vitrines intactas, ônibus e orelhões idem. Falha elementar de produção, que precisará ser corrigida no próximo capítulo. A família revolucionária brasileira não aceitará essa afronta novamente.

    Vida de black bloc não é fácil. Você passa uma existência sendo atiçado por freixos e caetanos, e na hora da festa deles não te deixam soltar um mísero rojão na cara de ninguém. Não é justo.

    E não é só isso. A parte mais bacana, que é fustigar a boçalidade da polícia para descolar umas bombas de gás e brincar de “Os dias eram assim”, também foi cortada.

    É duro ter o seu talento dramático cerceado a esse ponto, e terminar na praia dançando música de protesto. Mas um guerreiro tem que estar preparado para as provações mais duras. Caminhando e cantando e seguindo o cifrão.

    O que ninguém pode negar é que, antes dessa genial sacada dramatúrgica, a vida nacional estava caminhando para o marasmo. Inflação e juros caindo, níveis de risco idem, Petrobras saindo das emocionantes páginas policiais para a entediante seção de economia, reformas sendo tocadas por aqueles nerds que fazem tudo certinho e não são candidatos a nada. Uma chatice.

    Graças a Deus surgiram roteiros decentes, como a escapada espetacular dos bilionários irmãos Batista para Nova York, depois de uma conversa franca e patriótica com o companheiro Janot. A emoção está de volta.

    Morreu mais um pintinho esta noite. A mensagem cheia de compaixão pode parecer linguagem cifrada, neste mundo mau. Mas é verdadeira, porque ainda existe gente com sentimentos, capaz de se importar com os animais. O mensageiro da dor, no caso, é o caseiro do sítio de Atibaia, que não é do Lula. Essas coisas o fascista Moro não vê.

    A mensagem sobre a morte no galinheiro foi enviada ao Instituto Lula — e aí as lágrimas brotam: um homem que foi presidente da República se importar com a vida de um pintinho, num sítio que nem é dele… É de cortar o coração.

    Hoje sabemos que Lula não se importava só com os pintinhos. Preocupava-se muito com as vaquinhas. Foi por isso que ele mandou o BNDES — um banco até então sem a mínima sensibilidade para com os animais — ajudar na causa, depositando alguns bilhões de reais nas boiadas certas.

    Não se pode confiar na Justiça terrena (como se vê pela perseguição implacável a este homem bom), mas a justiça divina não falha: mesmo após a delação demolidora de João Santana (quem se lembra disso?), Lula e Dilma estão em paz, assistindo de camarote ao bombardeio ao inimigo. Deus ajuda quem ajuda os animais.

    A falha imperdoável de produção no remake das Diretas Já em Copacabana, felizmente, não ocorreu em Brasília. Ali sim, o episódio da série foi perfeito.

    Aqueles ministérios que passaram 13 anos emocionando o Brasil — num enredo eletrizante protagonizado por Erenice Guerra, José Dirceu, Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann e grande elenco — andavam às moscas. Ultimamente, viam-se servidores públicos administrando e até obtendo resultados socioeconômicos — praticamente uma morte em vida.

    Aí os revolucionários do povo perderam a paciência que tiveram nesses 13 anos dourados e cercaram a Esplanada. A direção de cena dessa vez foi impecável: os gladiadores da democracia tomaram uma dose redobrada da porção de mortadela e quebraram tudo. Foi bonito de se ver.

    O Verissimo até falou que o Exército na rua lembrou a vida em 64! Viram como não é difícil produzir direito?

    Dizem que no sensacional episódio “Brasília em chamas” a técnica de produção foi toda venezuelana. É possível, sabendo-se que a junta democrática que está tentando tomar o poder na mão grande (mas sem perder a ternura) inclui simpatizantes de Nicolás Maduro, conhecido como Senhor Diretas (no queixo).

    Aliás, se no próximo episódio o pessoal substituir a MPB pela guarda chavista, as Diretas Já passam na hora — não precisa nem de voto.

    O Brasil está mudando para melhor. Na época da Dilma era um drama para o Supremo autorizar investigação dos mandatários — mesmo com as obras completas da Lava-Jato transbordando sobre as divinas togas. A denúncia já vinha amortecida, ficava lá estacionada na sombra, e o Brasil ainda tinha que ouvir o despachante Cardozo chorando inocência. Agora, não: Janot mandou, Fachin homologou. Primeiro mundo.

    Vai nessa, Brasil. Sem medo de ser feliz. Mas anda logo, que agora o país saiu da recessão (volta, Dilma!) e daqui a pouco vai ficar mais difícil ganhar no grito.

    Mortadela (Foto: Arquivo Google)
    Guilherme Fiuza é jornalista

  3. Realmente, são dois Santinhos. O Papa já deveria ter canonizado os dois; como são perseguidos… dá até dó.
    Enquanto não são canonizados, continuam sugando, deixando o país e sua população às ruínas.
    Basta… canalhas.

  4. Mas Ricardo, por que você não fala do Aéci.. ops.. falou…
    Vai perder seu empreg.. (não vai, está publicando aqui ainda… não pode ser empregado do aécim)
    Ah, mimimimimi mimimimi, vou fingir que não li nada
    Amanhã eu volto aqui e te chamo de coxinha, vou pago de pseudointelectual e tento descolar uns trocados na proxima manifestação da Cut

  5. Enfim juntos. Aécio perdeu uma oportunidade unica de não se juntar ao lado podre da política brasileira. Além das acusações e provas claras contra ele, foi de uma ingenuidade espantosa. Em pleno furação da crise, onde todas as paredes tem ouvidos, onde existem mil olhos espiões (eletrônicos ou não) seguindo a todos, onde se tem inimigos por todos os lados e onde muitos querem salvar a própria pele, o senador foi dar esta bobeira exatamente com um cidadão suspeito e investigado!! Neste ponto, Lula foi muito mais esperto ou tinha melhor assessoria (talvez a 2a opção). Sim, votei no Aécio em 2014 para tentar fugir do que seria o pior desastre (e na verdade foi), assim também como votei em Lula em 1989 para evitar o perigo mais eminente e a enganação mais visível, que era o Collor. A grande vantagem de não ser petista é exatamente não ser prisioneiro de uma ideia só. É ter a liberdade, a grandeza e a humildade de assumir que podemos errar e o mais importante, somos livres para evoluir. Por mais que os crimes do Lula tenham sido centenas de vezes mais maléficos e danosos ao Brasil, os dois merecem como destino o mesmo lugar. Todos este 5 processos em que Lula já é réu, fora outras investigações em curso, ainda não retrata tudo o que ele fez de ruim contra o país. Ele quis nos transformar numa grande Venezuela. Pelo visto até agora, Aécio é acusado de desvios com intuitos estritamente particulares, assim como a maioria dos políticos tradicionais sempre fizeram. Não tinha desvios para partidos, organizações, amigos, não tinha “tesoureiros” profissionais. O Lula inovou, agigantou e institucionalizou o que sempre existiu. E foi mais além, exportou a corrupção estilo petista, levou (deu) nosso dinheiro para países “amigos” onde que, por “coincidência”, tem características em comum como serem “governados” por ditadores esquerdistas e a pobreza. Lembram daquela refinaria da Petrobrás que foi doada ao Morales da Bolivia? E o financiamento do porto de Cuba com dinheiro do BNDS (nosso) e com carimbo de sigiloso? E a refinaria Abrei e Lima em Pernambuco? E as transferências (estranhas) de plantas industriais de montadoras para Pernambuco? E o estádio do Corinthians? E o crescimento estratosférico da JBS durante seu governo? E a compra desastrada e com prejuízo milionário da refinaria de Pasadena nos EUA? E os recursos que foram parar em alguns países da Africa? Aécio é um anão minúsculo e insignificante perto do gigante Lula. Um usou estilingue e o outro uma ogiva. Foi apenas menos ambicioso, mais simplório e mais ingenuo ou não teve a melhor assessoria (profissional e institucionalizada) como Lula teve. Mas cometendo crimes e condenados, os dois merecem a prisão e serem alijados para sempre da vida politica, assim como Collor, Maluf, Dilma (além da incompetência, aguardem mais fatos) e outros também.

  6. Essa classe política brasileira beira a insanidade. Minas Gerais está à beira do abismo com suas contas que não saem do vermelho e este nosso (nosso?) governador não acaba com sua fome de leão. Um total de R$ 896 mil em compras neste ano contra R$ 718 mil em 2016. Comprar queijos a R$ 300,00 o kilo, castanhas, vinhos e cerejas chilenos, cervejas belgas, badejo e bacalhau. Santo Deus, o estado com a saúde financeira que a gente conhece (conhece mais ou menos né?!) e esse sujeito fazendo essa sacanagem. Não chega o acode de helicóptero demandado pelo bem criado filhinho. Bom, pelo menos parece que é outro zumbi da política brasileira mesmo, morreu e esqueceu de cair.

  7. Nem você cansou de falar do Aécio e muito menos do PSDB. Mas convenhamos, não é justo o que estão fazendo com o PSDB e com o Aécio, afinal eles podem, a petralhada é que não. Eles sabem o que fazer com o que roubam, e fazem bem, enquanto os outros não sabem, ficam comprando triplex minha casa minha vida, tomando cachaça e frequentando nossas praias cafonas.

    1. Ah é? Você é tão supremo que determina até o que já cansei ou não de escrever? Putz! Achava que Deus era só o seu ídolo ladrão.

  8. Os ratos estão todos pulando da ponte do passado… Os mesmos que apoiaram e brindaram Aécio por muito tempo agora estão pulando da ponte e nadando para o outro lado. Há pouco tempo atrás, Noblat deu uma festa para a elite política de Brasília, e um das estrelas, convidado de honra era Aécio. Como as coisas mudam hem! A globo e todos os seus capachos nunca havia colocado nada nos seus jornais , revistas, portais e rádios…Agora, descobriram que ele é pior do que todos os políticos…Mudança rápida e grande, girou 360 graus… Mas qual é o argumento para defenderem e blindarem por tanto Tempo o Aecio? Ingenuidade? Inocência? mà fé? Ou outro golpe para salvar todos? Quem quiser saber o futuro, e só ver o passado da Globo, de que lado ela estava em 1945, 1964. Quem não lembra do caçador de Marajás? E quem foi que fez o caçador de Marajás? E quando o barco do caçador de Marajás vazou, os ratos também naquela época pularam todos para o outro lado, mas antes roeram tudo que podiam e não podiam.

    1. Nilton,
      o aécio é ordinário, cretino, ladrão, trapaceiro, ‘cocaineiro’, mentiroso e tem muitos outros atributos negativos mas o pior dos políticos que é também pior que aécio é indiscutivelmente o lula!
      Qualquer coisa que gira 360 graus volta à posição inicial, consequentemente nada muda, retorna à origem!
      aécio não é blindado nem por aqueles que votaram nele, não vão pras ruas, quebram tudo nem gritam palavras de órdem, etc. até quem votou nele se arrepender e querem ve-lo preso….até a irmã dele está contra ele.
      Isso comprova que o eleitor consciente não protege quem erra nem irá votar nele caso seja candidato o que é completamente diferente de petistas que endeusam um ladrão e o veneram e querem reelege-lo…pt não é partido, é gangue!
      Os ratos que fogem possivelmente devem algo à justiça também assim como aqueles que dizem que foram exilados mas nenhum deles tem carta de exílio, fugiram, ‘exilaram-se’ do Brasil por medo e por conta própria por saberem que eram culpados de crimes. Apresente-nos alguém que foi exilado e que tem carta de exílio, aguardo ha anos, nunca vi por saber que não existe!
      A globo em 1945 não existia. Em 1951 ela fez requerimento mas só em 1965 passou a se chamar ‘globo’, o jornal existe desde 1925.
      bom, este é só um resumo pra mostrar que petista realmente não sabe de nada, é alienado e ignorante….concorda?

  9. Convenhamos, eleitor consciente que votou em mineiro, não é consciente coisa nenhuma,,,ou é burro ou drogado, embora talvez a grande questão seja mesmo o instinto de oportunismo , ou melhor, de sobrevivência dos ratos. Ou será se ficaram conscientes só nos últimos dois meses? Eram cheios de certezas e agora depois de um apagão na consciência.? Recomendo lerem o editorial do sr. finado Roberto Marinho, quem sabe esses princípios podem ser benéficos para esses inteligentes que de quando em quando sofrem de um apagão na consciência , e , se deixam enganar pelo primeiro comedor de farinha da parada?

    1. opa!! hoje usou o mesmo nome duas vezes? parabéns!! está começando a se tornar verdadeiro, mesmo que com ideias falsas

  10. Lula deve ser muito inteligente, porque apesar de todos os crimes que é acusado, de ser um pobretão comparando com a maioria dos políticos brasileiros, inclusive, até vereadores de cidades pequenas, continua livre e solto e com a língua afiada, enquanto outros por aí se deixam apanhar com a mão na massa e ainda por cima tem a irmã presa. Qualquer dias destes, alguém vai dizer que Lula deve ter feito aulas com um mágico, posto que ninguém consegue descobrir, patrimônio, dinheiro, contas na Suíça ou Linchestein, em seu nome. Ou o Cabra e muito bom ou a PF e muito fraca, porque eles até agora não conseguiram mostrar nada, a não ser um par de pedalinhos.

    1. opa!! hoje usou o mesmo nome duas vezes? parabéns!! está começando a se tornar verdadeiro, mesmo que com ideias falsas

  11. A ENORME DIFERENÇA É QUE CONTRA AECIO EXISTEM PROVAS IRREFUTÁVEIS. JÁ CONTRA LULA SÃO “ACHISMOS ” E PERSEGUIÇÕES DE JUIZ QUE SOLTA SRA CUNHA . Então, meu caro desinformado e tendencioso sr, NÃO MISTURE AS BOLAS!!!!!

    1. tem toda razão! sou desinformado. Lula é um santo perseguido. Isso mesmo! Boa sorte na sua vida, viu? pois precisar de toda e mais alguma

    2. Suzana, ainda achando que Aécio era o representante dos não petistas? Caíram feio do cavalo, hein?
      Quem vca agora elegerão como novo Aécio? Vcs são mesmos uns doentes. Vcs ainda ficarão chutando o senador eternamente (que será ex em pouco tempo) enquanto o mundo já está lá na frente. Acorda Suzana, que suas casas já estão cheias de lama e a queda do seu lider unico está cada vez mais próxima. Lula será a cereja do bolo da corrupção.

  12. Para ser otimista, é preciso que vejamos a conjunção dessas acusações robustas, e que serão confirmadas em condenações (para “chicos e franciscos”) como a oportunidade para crescer e deixar de fazer das nossas opções políticas uma partida de futebol; onde, na verdade, só os “jogadores profissionais” e os “cartolas” ganham. Uma nova percepção das coisas políticas vai poder nos tirar das eleições de Aécios, Zezés, Lulas, Dilmas, e bancadas seja lá do quer for; além de tantos outros seres perniciosos à nossa própria sorte. Fico triste quando leio pessoas, aparentemente instruídas, defenderem alguns indivíduos sórdidos, e que são, na verdade, responsáveis diretos pela morte, não somente física, mas da esperança de uma população, feita basicamente de pessoas simples, trabalhadoras e honestas com os seus propósitos familiares, e de meramente seguir vivendo com o pouco que têm.

  13. JLT, essa cambada não se emenda nem mesmo se seu chefão LULALAU confessar todos os seus crimes, eles sabem muito bem, que nenhum presidente até hoje, torrou mais grana em publicidade com a REDE GLOBO do que Lula é Dilma, a coisa foi tão escandalosa que até mesmo o Mino Carta, dono do tablóide CARTA CAPITAL se rebelou e protestou pelas benesses que os governos petistas davam a REDE GLOBO, segundo Mino Carta (UM PETISTA DE CARTEIRINHA, DO TIME DE FRANKLIN MARTINS E PAULO HENRIQUE AMORIM) nos 13 anos de Lula/Dila, foram gastos quase R $ 14 bilhões em publicitadas, sendo que, a Rede Globo abocanhou sozinha a bufunfa de quase R $ 6 bilhões, praticamente a metade, será mesmo que os satélites do LULALAU não sabem disso ou são atoleimados demais e só fazem repetir as frases prontas do seu chefão?

    ABRINDO O LINK VERÃO QUEM SÃO REALMENTE OS AMIGOS DA REDE GLOBO.

  14. A batata de Lula/Dilma está mais do que assada, já passou do ponto, mas, o tiro de misericórdia quem virá da dupla Palocci/Mantega, aí quero ver as desculpas esfarrapadas que seus atoleimados seguidores darão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *