Outro mico dos vermelhos oportunistas

Nem com reforço de trio elétrico, cantores, artistas e até Capitão Nascimento, os comunas lograram êxito no protesto

Capitão Nascimento quer ladrão no poder

Hoje foi no Rio, outro mico das esquerdas. Mais um protesto furado. Mais uma tosca e grosseira manifestação de bolivarismo explícito em detrimento à pátria. Outra vez as cores foram as vermelhas; as bandeiras, as da CUT, MST e outras porcarias do gênero; o tom, o desrespeito pela democracia e pela Constituição; o intuito, retornar o poder a aqueles que destruíram o país e roubaram como nunca na história democrática mundial.

Talvez o fato de ter sido num domingo tenha atrapalhado. Sabem como é, né? Trabalhador que não trabalha e estudante que não estuda gostam de baderna em dia de semana. A profissão deles é essa: baderneiro profissional. Tocar fogo em ministério só em dia de semana. Domingo “nóis discança”, pô! E nem distribuíram mortadela desta vez. Ou iria-se por amor ou pelas atrações. Parece que Caê já não faz mais tanto sucesso assim.

O que esta gente não aprende, nem compreende, é que ninguém mais os suporta. Ninguém mais aguenta olhar para suas caras robotizadas, gritando chavões patéticos, palavras de ordem recém saídas de 1960. Ninguém os quer por perto, atrapalhando o ir e vir das pessoas, depredando as ruas e incendiando ônibus. Só conseguem a atenção dos bate-paus a soldo, dos profissionais da desordem. A sociedade civil já escolheu seu lado: o oposto de quem defende e quer bandido no poder.

Eu votei em Aécio? Sim, votei. Não nele, mas contra o PT. E hoje o quero atrás das grades. Votei em temer? Claro que não. Gostei de Temer substituir aquele projeto de gente? Óbvio, né? Apoiei Temer? Certamente; e por que não o faria? Quero que ele continue? De jeito nenhum. Quero eleição direta? Muito menos. Considero o Congresso legítimo para eleger indiretamente um novo presidente? Não, não considero. Mas ainda assim, por pior que seja o escolhido, o considerarei como o Presidente do Brasil, já que é isso que preconiza a Constituição.

Essa minha linha de pensamento é coerente com meus valores e minhas crenças. Faço a pergunta: a coerência deles vai ao encontro do que mesmo, hein?

Lei mais, aqui.

 

165 thoughts to “Outro mico dos vermelhos oportunistas”

  1. Apesar de todos os que foram presos e incriminados não serem do PT ainda assim toda essa retórica apenas criminaliza o PT. Enquanto o Lula e a Dilma estiverem soltos sem provas concretas não cai bem o mesmo discurso de “petralhas” como os únicos mal feitores. O seu artigo teria soaria mais inteilente se ao invés de apontar os dedo para um só partido você analisasse a situação de forma geral.

    1. “Apesar de todos os que foram presos e incriminados não serem do PT”. Não entendi, Aru! Pensei que Dirceu, Delúbio, Delcídio, Vaccari, etc fossem do PT. Enfim…

    2. Aru, meu caro, vc não percebeu ainda o quanto o autor é parcial, mal informado/mal intencionado?
      Ao ler esse tipo de coisa, eu fico pensando se ele paga ao site hospedeiro para publicar ou se o site paga alguma coisa a ele. Ainda mais, me pergunto quem ainda é burro o suficiente para sustentar um discurso falacioso como este. Isto é uma m…

      1. por que vocês petralhas sempre imaginam que alguém paga alguma coisa a alguém para manifestar pensamento? A força da própria imagem?

        1. Muito simples, pois o jornal é de um condomínio em que o Aécio Neves é condômino. Aliás, ele colocou seu primo Mário P. Neves como laranja e a quota do tucaninho desmiolado não está mais no nome do hexaréu da lavajato. Logo não existe pagamento pecuniário, apenas ideológico.

          1. peraí! num tindi. afinal, o Aécio é dono, é condômino, paga, não paga, é só ideologia?!?!? resolve, pô

    3. KPMG afirma não ter encontrado atos de corrupção de Lula na …
      epoca.globo.com/…/kpmg-afirma-nao-ter-encontrado-atos-de-corrupcao-de-lula-na-p…
      3 horas atrás – KPMG afirma não ter encontrado atos de corrupção de Lula na Petrobras entre 2006 e 2011 … Ofício foi encaminhado ao juiz Sergio Moro

  2. Olá Inundado, enquanto repeles o mote começado em 1960 entoas loas a outro mote começado alguns séculos antes. Como? Seja com o mininu que passava a roda do velocípede sobre os pintinhos, tanto dentro de casa quanto no quintal, seja com o Vampiro das reuniões não agendadas no porão do Palácio, seja com o padre devasso de filme holandês tudo vai bem as mil maravilhas, desde que Pindorama seja governada para 20% da população e melhor ainda se os oitenta por sento dos não convidados ao banquete se mantiverem calados, dóceis, servis. Que maravilha viver.
    Em que pesse muitos reclamarem do país e condenarem a classe política quando o povo vai as ruas e praças e protestas contra os políticos os serviçais da elitizinha rapinosa e extrativista não admitem e utiliza as ilações mais desconectadas para tentar desmerecer os protestos ou, o que pior ainda, passa ao xingamentos e outras manifestações de preconceitos.
    De outro prisma ha que considerar que se a elitizinha reclama é porque esta sendo incomodada, posto que, em regra, não se chuta cachorro morto. Sorte, Saúde e Cidadania. Boa Semana.

    1. Ô Cidrac, gostaria de educadamente te fazer umas perguntas e indagações se não te incomodar. Fale um pouco de vc, nos conte sua estória. Acredito que vc já deve ser um pouco mais antigo e provavelmente viveu aquela época da dualidade de ideologias entre Ocidente e Oriente. Vc deve ter vivido intensamente a época de 1964 e se bobear foi até colega da Dilma e Pimentel e demais aqui em BH. Entendo. Amigos serão amigos. Até a delação! (Brincadeira, desculpa) Concordo com vc. O Brasil é injusto. O mundo é injusto. E aí? Como faremos? Vc é um cara letrado. Escreve bem. Deve saber de história. Fala: sinceramente, Vc realmente acha que China, Cuba, USSR, Coréia do Norte, Venezuela são bons exemplos? SINCERAMENTE! É o que devemos buscar? Outra: “lulinha paz e amor” (palavras suas). O cara é um político profissional. Tem no mínimo 40 anos que ele ganha a vida “trabalhando pelos pobres e oprimidos do mundo inteiro” (vide BNDES que ainda nem estourou…) recebendo salários módicos que eu e vc e os outro brasileiros pagamos. Vc realmente acha que ele melhorou a vida dos brasileiros, principalmente os mais pobres. Foi presidente por 13 anos. (Há! Era a Dilma né? ) Os sem terra estão produzindo muito né? Há! Não deu tempo ainda…. 40 anos de político profissional. Colega do Sarney, Collor, Calheiros, Neves, FHC, Alckmin, etc, etc e tal. Mas só ele é que é bom né? Ele é limpo. Os outros não. Todos os coleguinhas de partido estão presos (quase) mas ele não sabe de nada e é gente boa né? É golpe né? É a mídia né? É o Moro vendido pros EUA né? 40 anos de profissionalismo! Limpo, honrado, honesto, gente boa! Faz um texto aí pra gente sobre esse assunto específico, 40 anos de político profissional. O Ricardo vai gostar. Grande abraço! Sorte, saúde, cidadania, coerência e amor, pois sem ele nada somos.

      1. Olá Vieira, sim, muito de bom grado. Coerência e equilíbrio são para mim metas.
        De fato, sou antigo, porquanto o Brasil ainda é um pais jovem, quando o Muro de Berlim caiu eu já era adulto e dono do meu nariz.
        Repetidas vezes escrevi neste espaço que sou um zé povinho que vive da mão para a boca. Como uma parcela menor da população tenho consciência de classe e sei da origem de meus avós. Nasci no interior e até quando de lá sai não havia a eletrificação rural. (Eletrificação rural foi um dos itens levados a sério no governo do PT). Inegável que Pindorama tem menos de dezenove por cento de sua população no campo, contudo os benefícios dessa tecnologia faz um bem tremendo. Quem não tem esses parâmetros tem maior dificuldade em aquilatar o que falo.
        Quanto a brincadeira de amigos até a delação eu lhe saúdo, pois, o humor para mim é indispensável. Ariano Suassuna é o artista que mais gosto e ele era mestre na arte de fazer rir. E por falar neste grande homem, mais de uma vez ele avisou do perigo que Lula e o PT corria ante a ira da elitizinha rapinosa, suas palavras eram: “por muito menos o Getúlio Vargas teve de dar o tiro no peito”.
        Então em decorrência de minha origem encontrei muitas dificuldades para sobreviver e para viver. Mas, sou teimoso e acredito que o melhor dessa vida é o passado, o presente e o futuro.
        Estou aqui na lida para ganhar o feião com arroz e um pouco de farinha, escrevo em pé no meu local de trabalho, por isso o texto sai um tanto torto.
        Se houver omissão pode insistir que voltarei ao ponto.
        Cuba fez sim algumas coisas admiráveis e respeitáveis. Se comparar ela e o Haiti ( um dos primeiros a obter a independência) e seu pequeno território não podemos desqualificar, inclusive não raro o Brasil compra medicamento de lá e tudo feito sobe o embargo do grande irmão do norte.
        Quando havia a URSS existia freios a sanha do imperialismo, mas com o desfecho a globalização campeia, todavia a mercadoria transita e as pessoas ficam confinadas ou em acampamentos pelas tentativas de deslocamento de sul norte.
        Embora nunca disse que os países listados sejam exemplos a ser seguidos é fato que uma das coisas que piorou muito a Venezuela foi justamente o impeachament que fizeram lá décadas atrás. (E, esteje certo o impeachament feito aqui cobrará um preço muito caro, principalmente do povão). O Brasil tem quase 200 anos, mas desafortunadamente não formou instituição e por isso vive-se nesse salve-se quem puder e é lógico que os oitenta por cento não pode salvar-se, pois, como dizia Abid Jatene o mal do pobre nem é ser pobre, mas é que todos seus amigos são pobres. Vai dai que uma pessoa honesta e idealista como Dilma, eleita em eleição legítima foi retirada do cargo com a maior desfaçatez, inclusive de parte de um miúdo duas vezes como Anastasia, pois, ele como governador utilizou os mesmos artifícios que foram apontados como faltas justificante para o afastamento da muié.
        Você não ignora que o sistema presidencial brasileiro impõe os acordos com as bandas do atraso como citastes. O presidente não monta o Rocinante e vai sozinho.
        Não se perca, até hoje houve muita gritaria, muita bile, muita ilação, mas provas não apareceram contra Lulinha e Dilma.
        Abçs, imensa satisfação e continuaremos, se for de seu agrado.

        1. Vamos admitir. É a arte de não dizer nada com muitas palavras. A arte da eterna embromação, citando aqui e ali alguém mais conhecido, como se isto fosse dar credibilidade ou conteúdo ao imenso vazio do seu raciocínio, estruturado em frases mal elaboradas e assuntos desconexos. Bem ao estilo do mestre dele, o grande capo.
          E ainda insiste em dizer que o Brasil tem menos de 200 anos, como se o período do Império não fizesse parte da nossa história, nem a Inconfidência Mineira, nem mesmo o período do Império do Brasil, iniciado em 1822, com a declaração da independência.
          Não consegue perceber os acontecimentos atuais, bem sob seu nariz, e ainda se arroga o direito de “reescrever” a História do Brasil.
          Há que se dar razão ao José Geraldo, em seu comentário de 19-05-2017:
          “Gosto do Cidrac, ele é o panaca do blog, alguém precisa dizer besteira aqui e ele é perfeito nisso.”

    2. Cidrac Vassala

      Chega até ser cômico, o quanto você é incansável na defesa do vagabundo das galáxias. O maior “gestor” de um plano macabro para nos roubar durante mais de uma década, o analfabeto funcional que chegou ao poder, nos parece doentio que com todas essas credenciais, ainda exista pessoas que defendam o meliante. Isso seria impensável em qualquer livro de ficção ou roteiro de um futuro distópico. Ainda bem que as pessoas de bem são maioria nesse país. A “elitizinha” a que você se refere, foi a maior beneficiária das falcatruas dos petistas e de todos os partidos comprados por eles. Nós os pagantes de impostos para essas mordomias dos anos Luladrão, é que ainda pagamos a conta pela rapinagem.

    3. Esse ManDRAC Ptralha só vem aqui pra falar m…
      Ele diz: …quando o povo vai às ruas(é assim que escreve PTRALHA a craseado) e praças e protestas…
      Que povo, PTralha??? Só se for o POVO PTRALHA, DOS MSTs DA VIDA, DAS CUTs DA VIDA. Não ponha o povo nesse lixo de protesto, seu canalha!!!! Vocês não SÃO O POVO, VOCÊS NÃO NOS REPRESENTAM E MUITO MENOS PENSO COMO VOCÊS.

      1. Vander, o mais incrível no fato de esse cidadão defender tanto o lula e sua quadrilha, é que ele é advogado, com registro na OAB da Bahia.
        Talvez ele escreva tão mal assim apenas para disfarçar e encher o saco.
        Talvez diga tanta asneira só para provocar.
        Talvez ele seja um asno mesmo, pois um advogado atuante se expor dessa maneira…
        Se os habitantes de Salvador, seus potenciais clientes, lerem este blog, a carreira dele pode ficar seriamente prejudicada.
        Vai entender esses baianos!

  3. Eu não considero o Congresso legítimo em hipótese alguma. A maioria que lá está é gangster, cleptopatas, saqueadores do erário. Portanto, eles não têm condições moral para sequer continuarem lá, tampouco escolher alguém para Presidir o nosso país. Não existe legitimidade no Congresso, existe uma patota de ladões. Essa é que é a verdade.

          1. Se houve uma PEC para mudar o teto dos gastos pode haver outra para antecipar as eleições. Nenhuma das duas tem (ou teriam) o IN.

            1. Sério? Dá uma lida, nesta ordem, ok?, nos arts. 80, 81 e 60 da CF. São fáceis de entender. Depois me fala sobre o IN

            1. Não, Antônio. Inconstitucional é aquilo que vai de encontro à Constituição. Se o Congresso votar e aprovar uma estrovenga destas,eu, por exemplo, posso adentrar com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) — advogados me corrijam, se necessário — e derrubo a coisa, sacou?

                  1. compreende o significado de “advogados me corrijam, se necessário”. Acho que não, né? Você só compreende múúúúúúúúú

                    1. advogado tb não. leia o art. 103 da CF/88. É fácil de entender. Ou continue na ignorância e falndo besteira. Você é que sabe.

                    2. advogado tb não. leia o art. 103 da CF/88. É fácil de entender. Ou continue na ignorância e falndo besteira. Você é que sabe. Ah sou formado em direito pela UFMG. Tentei te corrigir.

      1. Qual a solução então Ricardo? O congresso é corrupto! Vamos aplaudir eles de pé elegerem mais um representante para que a roubalheira não acabe? Ou para ficar mais fácil livrar a cara de quem tá se dando mal?

      1. Eu ‘me atrevo’ a escrever que basicamente o brasileiro É ladrão e os ‘eleitos’ eram apenas pessoas comuns que cresceram na política gradativamente e brasileiro tem manis e eu diria até ‘o costume’ de puxar saco de ricos e estrangeiros…povo serviçal e ignorante tem os ‘eleitos pelo povo’ como o Silvano Febroni escreveu. Muito poucos não são da maneira que descrevi acima e quem conhece alguém ‘honesto’, é só pedir pra ver o imposto de renda dele que se tiram dúvidas.

  4. Ricardo,
    Parabéns mais uma vez. Você acerta sempre na mosca. Cada palavra.
    Continue batendo nestes trastes. Eles não tem jeito. Tá difícil ficar livre destes zumbis.
    Estas porcarias de “artistas” querem acabar com o que sobrou do Brasil e depois vão embora para suas casas e apartamentos que já compraram em Miami, New York, Orlando, Paris, Portugal, etc…
    Abraço,

      1. hahaha. vocês que vivem lambendo o saco do bandido Lula medem os outros pela própria régua, ou melhor, pelo próprio hábito kkkkk

      2. Ô Carlos, quando escrevo que acho petista burro, não ache que é exagero e que eu não ache que são burros eu confirmo que não só acho, eu tenho certeza absoluta!
        NINGUÉM quer o Aécio como presidente pelos fatos que o incriminam, ele deve ser expulso do partido, julgado, condenado, ir preso e devolver o que roubou MAS OS PETISTAS INSISTEM que o lula seja presidente e que ‘tudo’ o que ele fez de errado é mentira e ‘intriga de oponentes’, entendeu? NÃO TEMOS candidatos, nem os petistas nem os que tem simpatia por outro partido, só temos LADRÕES! Finalizando: Petista É BURRO!

  5. Cada vez mais pessoas enxergam os objetivos desta turma.
    Somente quem ganha com eles, além dos idiotizados pela ideologia e os massas de manobra ainda conseguem apoiar PT e suas coligações.
    Bom texto.

  6. vc é um doente velho. O mundo não gira entorno do PT, mas o seu dia a dia é só PT, PT, PT. pqp vc tá precisando fazer análise, isso já passou do índice de doença e virou neurose aguda, aprofundamento cerebral e perda de razão. nem sei se tem cura viu.

    1. Velho? 50? Mais ou menos, né? Mas me diga uma coisa: sou doente porque meu mundo gira em torno do PT. E você, que lê diariamente um velho doente e comenta sem parar, é o quê? Boa pergunta, né? Se não conseguir responder, pergunte ao Lula, hehe

  7. Cara vc viaja no pt….se a coreia do norte lança mísseis balístico, a culpa é do pt, se dólar sobe, a culpa é do pt, se o aécio pede 2 milhões, a culpa é do pt…
    Cara ta na hora de vc parar de apontar dedo pra partido, ou vc acha que essa corrupção começou agora? Esse corrupção vem desde que o brasil foi fundado, só foi estourada agora, e vc sabe pq? Pq tivemos um juiz que teve coragem de botar a boca na botija, pq senão estaria do mesmo jeito…Então vamos parar de apontar partido, pq todos são corruptos, de cada 10 post seu 9 é do pt, agora eu quero ver se sr. Moro, vai ficar só no pt. Não votei em Dilma…mas vou ser bem sincero, ela não ia mexer nessa previdencia e muito menos nas leis trabalhistas, esses dois temas polemicos, tem que ser estudado com calma, e não simplesmente em 30 dias como fizeram, agora tá aí o Temer colocando na b.u.n.d.a de todo mundo e inclusive na sua, que pediu a saída dela e na minha que nem participei de protestos promovido pelos ricos.

    1. Ita, primeiro: não sei se percebeu, mas o blog é meu, colega! A pauta quem faz sou eu. Se quiser escrever 650 vezes por dia sobre o PT, escreverei. Simples assim.

      Agora, uma espécie de “aula de história”. Aproveite que é gratuita, brevíssima e fácil de entender: a corrupção não nasceu com o PT, mas em nenhum país do mundo democrático ocidental, em qualquer tempo da história, um partido transformou a corrupção em política de estado e modus operandi de governo. Jamais um partido solapou a democracia usando a corrupção para isso. Jamais um partido comprou e manipulou eleições, Congresso, fundos de pensão, bancos oficiais, etc, para montar um grupo permanente de assalto ao país e perpetuação no poder, entendeu?

      Sobre reformas, teria de tentar lhe ensinar algumas coisas também sobre economia, mas levaria muito mais tempo. Mas vou te decepcionar, viu? Dona Dilma, que você não votou, mexeu — repito: MEXEU — na previdência, sim. E mexeu em leis trabalhistas também. Tem um troço chamado Google que poderá lhe auxiliar.

      Por fim, sobre protestos de ricos, apenas uma palavra: seguramente é um RICO, e um rico do BEM — pois os conheço — que lhe provém trabalho e renda. Seja grato por isso, ok? Há 14 milhões de brasileiros que não têm a mesma sorte que você!

      1. Ricardo, a troco de que um ser humano faz um blog para ele mesmo??? Se não for para os outros, para que então escreve??pra vc mesmo le? kkkkkk Cara eu to vendo que de história vc não entendi muita coisa nao, agora vai ser eu que vou te dá umas aulinhas de historia e de graça, primeiramente existiu corrupção piores do que esta, que está acontecendo aqui, e inclusive democratica como a nossa, vou te alguns exemplos, russia, india…e vou te falar a mais recente, coreia sul onde estava envolvida a estatal samsung, então para de escrever se não é para os outros lerem, você deve ser um filhinho de papai, que odeia a esquerda, e que seu candidato assim como os outros, foram pego com a mão na massa, provavelmente aecio, agora quanto as medidas o que o sr. disse que a dilma fez, foram todas insignificante para o trabalhador, ao contrario legalizaram as domesticas, coisa que não era. Então para de ser menos burro, e foca nos partidos em geral, o sr. fala muito pouco do sr. aecio, será pq ele era seu candidato favorito? Procura aí no google, vc pesquisou mais não leu tudo não.

        1. eu deixo você me dar aula, sim. Mas primeiro terá de aprender a escrever! Topa ou vai ficar apenas grunhindo no teclado, em horário de trabalho?

          1. Tenho que trabalhar meu caro, não nasci em berço de ouro, pra ter a vida fácil igual sua.
            Antes de escrever bem, meu pai me ensinou a ter caráter, e não ficar defendendo partidos e criticar somente um como o senhor faz.

        2. PTralha ITA, vamos as pérolas desse boçal, Ricardo:
          1) le = ele quis dizer LER
          2) entendi = ele quis dizer ENTENDE
          3) dá = ele quis dizer DAR
          4) pego = ele quis dizer PEGOS
          Isso tudo fora os erros de CONCORDÂNCIA VERBAL. O boçal não sabe o que é singular e o que é plural. O boçal não coloca pontos. Enfim, não responda ao boçal, meu caro Ricardo.

          1. Pelo jeito vc entendi bem de português, pq de política nada né. Deve ser mais um Playboy que estudou em colégio particular, deve acordar às 10 da manhã todo dia igual seu Ricardo.

            1. Eita revolta com a vida, sô!!! Pare de odiar os ricos, filhinhos de papai, etc. Trabalhe duro e alcance você mesmo essa condição que tanto desdenha, pois morre de vontade de ter.

              1. Cara, quem não quer ter uma vida boa? A condição que tenho hoje, foi por que trabalhei muito e estudei bastante, só não concordo com pessoas que teve a vida facil e fica rosnando aí fora, batendo panela e fazendo protesto na praça da liberdade, se as coisas estão feia para os ricos hoje, é apenas 5% do que os pobres sofrem e sofreram a vida toda.

      2. Cara, você é bobo? Cresce, meu velho, idade e altura não faz ninguém ser adulto não… Parece aqueles caras que sofreram bullying a vida toda na escola, aí, depois de velho, monta algo pra ficar xingando todo mundo que não concorda com alguma idiotice que escreve…

        1. Olá Fábio, ha guru que tem a capacidade de profetizar o passado, o presente e o futuro, mas, no caso a situação esta tão evidente que nem precisa dos préstimos de guru. Tá na cara, além de quê muitos caras são complexados com a calvice, como por exemplo, o Vampiro brasileiro o padim zé serra.

    2. Que preguiça.
      O pior argumento é o de que a corrupção sempre existiu. Como se livrasse o PT de algo.
      Vira o disco, amiguinho.
      Corrupção como o PT fez é inédita na história deste país

      1. Meu querido, primeiramente isso não é argumento, isso é fato…iludido são vcs que acreditam que esta é e foi a maior corrupção do país.
        Olha a nossa história e o lado obscuro, do governo jk e getulio vargas, só os mais conhecidos.

    3. Na verdade quanto mais batem no PT mais ele cresce, ainda a turma dos golpistas não entenderam isso, denunciaram, denunciaram, falaram, falaram e até hoje não se tem uma unica prova contra o Lula, o pseudo juiz mantém o Vacari preso por ter feito o mesmo que os outros tesoureiros de todos os partidos fizeram e só ele esta preso, no mais essa onda de ódio que muitos pregaram, como bumerangue está retornando aos seus devidos donos. Que Deus tenha piedade deles.

  8. Bom, muito bom o texto e a visão sobre os vermelhistas mas……..”Faço a pergunta: a coerência deles vai ao encontro do que mesmo, hein?” pô Ricardo, você faz uma pergunta difícil e ainda quer a resposta que ninguém tem?

  9. Ricardo, sinceramente, achei seu texto muito ruim. Ruim de tudo! Não sou PT. Não votei no PT mas, considero que se alguém não puxar a frente, este presidente corrupto não cai (aliás, herança do governo petista). Logo, acho que a forma como você decide fazer justiça através das palavras utiliza de um recurso muito pouco inteligente. Grande parte destas pessoas ligadas a cultura, foram determinantes na luta pelas diretas já de 84 e na queda do Collor. Ao longo da história do Brasil, percebe-se a importância de tais movimentos. Outra coisa: De 2013 a 2016, o candidato Aécio (no qual eu tb votei), insatisfeito com a derrota, não parava de clamar as pessoas para ir as ruas (aposto que você tb foi), na luta para tirar o governo Dilma do poder. Diante disso, qual a diferença entre essas pessoas e as pessoas que (neutras) foram as ruas ontem? A diferença deve ter sido a camisa da seleção (corrupta) brasileira ou a famosa “A culpa não é minha. Eu votei no Aécio”. Texto muito medíocre o seu! Parcial, visando publicidade e buscando apenas mais revolta e separação entre a população. Não acrescenta nada e só mostra o quanto ainda estamos tocando violino enquanto o barco afunda.

    1. Carolina, você começa errando e termina errando. Não por achar o texto ruim, claro. Gosto é como bumbum, né? Cada um tem o seu. Mas você imagina, sei lá o porquê, que eu pretendo “fazer justiça” com palavras. Eu não pretendo nada! Isso é apenas um blog de opinião; a minha! Escrevo o que penso, como penso e só. Nada mais.

      Sobre ir às ruas, jamais fui por Aécio ter clamado! Não sei quanto a você, mas penso por mim e ajo por mim. Não preciso de Guru pra nada, não sou títere de político algum. E quanto à diferença, que você desconhece, eu te digo: chama-se Constituição! Dê uma lida, mesmo que breve, nos artigos que versam sobre impeachment (o mesmo do Collor, viu?), sobre vacância do cargo de Presidente e, sobretudo, em um, o art. 60. Daí você entenderá porque fui em um e combato este outro.

      Por fim,você também erra ao final, ao imaginar (outra vez sei lá o porquê) que viso publicidade. De quem? Para o quê? Escrevo por gosto, para mim. Não para que me leiam. Muito menos para — seja lá o que signifique isso — buscar mais revolta, etc…

      Antes de terminar, duas coisas: uma, obrigado pela atenção e tempo dispensado na leitura e comentário do post. Outra, como o texto é medíocre e você apontou isso, não se inclua na turma que “toca violino enquanto o barco afunda”. Você está fora deste Titanic. Seja um guia, uma líder. Que tal? Não é uma boa ideia?

    2. Carolina, ele está somente defendendo o dele, afinal, essas reformas agradam e muito a empresários. Apenas por isso, nao está nem aí pra trabalhador algum nao. Entendeu ?

      1. Isso mesmo! Sou um empresário opressor e cruel. E você é um pobre trabaidô oprimidu pelo capitalismo. Haja alfafa, viu?

  10. Faltou mortadela, mas, a julgar pelos protagonistas dessa manifestação, deve ter sobrado a erva do diabo, muita erva. Agora sabemos que nem só de mortadela vive a ptzada. Petista já é um pé no saco, maconhado então…

  11. Penso exatamente como você. Ser contra o PT não significa ser a favor do Temer ou Aécio, como eles gostam de dizer, mesmo porque o Temer sempre foi farinha do mesmo saco do PT (eles também já se esqueceram disso… Memória seletiva!). A grande diferença é que as pessoas que hoje são contra o PT querem um Brasil livre da corrupção e de TODOS os políticos corruptos, independentemente do partido a que pertençam. Eu quero ver todos na cadeia, incluindo Lula, Dilma, Aécio, Temer, Cunha, Renan e cia, mas, ao contrário, essa turma da esquerda está pouco se lixando com o Brasil, são seletivos na escolha dos corruptos e o que querem mesmo é o PODER, custe o que custar. Uma hora falam em preservar a constituição e, no momento seguinte, quando lhes convém, querem rasgar a constituição (como aliás fizeram ao garantirem direitos políticos para a Dilma após o impeachment). Felizmente a maioria não está do lado dessa gente cega e idiota!

  12. Como um sujeito deste pode ser colunista de um site como UAI..??AH SIM..TA CERTO NÉ?Se fosse alguém de sucesso não estaria aqui neh?Estaria em algum lugar mais em destaque.Continue ai firme o ricardo….onde leram-se ricardo e amigos,leiam-se…ricardo e Aecios..Lucianos…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Ricardo, é natural que esse bando esteja berrano tanto, basta abrir os LINKS abaixo que nota-se a enorme quantia esbanjada em 14 anos de roubalheira:
    —————————–
    LEI ROUBANET
    http://noblat.oglobo.globo.com/noticias/noticia/2012/03/o-pai-21-03-2011-436541.html
    ——————————-
    SESI PAGA SALÁRIOS MILIONÁRIOS A NORA DE LULA E AOS CURANDEIROS,
    E ELES NEM PRECISAM IR TRABALHAR.

    https://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/130796204/sesi-paga-salarios-milionarios-a-nora-e-amigos-de-lula-e-eles-nem-precisam-ir-trabalhar

  14. Gostei muito do texto e gosto muito de ler as discussões. Que bom que as pessoas podem expressar suas opiniões. Acho que no fundo todos queremos um Brasil melhor, mas com esses políticos que nós temos, não vai acontecer tão cedo. Não temos liderança. 2018 vai ser sofrido votar…

  15. Órfão do Mineirinho, não tem bandido de estimação, é o brinquedo de estimação do bandido ladrão !! Como pode ser tão pelego ??? A manifestação contra o Temer e seu governo golpista, que o seu jornaleco apóia, contou com 150.000 pessoas em Copacabana. Não podemos esquecer, da última manifestação dos coxinhas, na praça da liberdade, com 50 loucos varridos…Sua ação fascista travestida de niilismo, é de causar asco. Sua declaração : “Escrevo por gosto, para mim. Não para que me leiam. Muito menos para — seja lá o que signifique isso — buscar mais revolta, etc… é ridícula !!!!

  16. FIASCO??? Mais de 50 mil pessoas, não acredito que tenha sido. E outra, não foi uma manifestação do PT, mas sim reflexo do descontentamento justificado da maioria da população. Cadê a IMPARCIALIDADE DESTE SITE? Eu hein…

    1. Sério? 50 mil pessoas? Juntou com os banhistas de Copacabana inteira, é?

      Não foi do PT, não? Por isso só tinha bandeira do próprio, da CUT e do MST?

      Imparcialidade? Tá doida, menina? Isso é um blog de opinião; a minha! Opinião é algo pessoal, parcial, entendeu ou tá difícil, hein?

  17. esse Ricardinho realmente ama o PT, antes do PT, teve PSDB, PMDB e outros que de tão desgastados mudaram de sigla. Essa merda em que estamos hoje tem sido promovida durante décadas por presidentes como, Sarney, Collor, FHC e grande companhia de governadores, e todos continuam ditando as regras do jogo, mesmo dos bastidores. Veja que a vontade política para se caçar as bruxas só se manifestou pela insatisfação do PMDB e PSDB, os mesmos que vem roubando e saqueando o Brasil, é um ladrão acusando o outro, acho muito difícil de falar quem roubou mais, pena que ninguém toca no FHC, Sarney e outros. Certamente o PT não conseguiria fazer tanta corrupção sem a grande ajuda do PMDB, ou será que estou enganado? besteira!!!! PMDB não participou disso, o TEMER vai salvar o pais, kkkkkkkk, só digo uma coisa àqueles que estão acima do bem e do mal, vocês também vão se foder!!!!

  18. Ricardinho Neves, a diferença entre quem votou no Lula e quem votou no Aécio é básica, os coxinhas não têm bandido de estimação, eles são os próprios bichinhos de estimação do bandido. Votaram no Aécio, foram para as ruas protestar, arrebanhados por movimentos como o “MBL” e o “Vem pra Rua”, ambos bancados pelo PSDB e pelo PMDB. Nunca aguentaram as sucessivas derrotas para o PT, balançaram o rabinho e suas camisas da CBF, bateram panelinhas e rosnaram nas redes sociais. Agora que a casa caiu geral, não têm argumentos para justificar seus votos em Aécio, ao contrário dos que votaram no Lula, que têm muito o que falar. Como bichinhos muito bem adestrados, os coxinhas, agora, se fazem de mortos. Nunca votei em Lula, nunca votei na Dilma, mas em Aécio não votaria jamais. Esta é a diferença, entre dois vagabundos, talvez eu votasse naquele que, como diria Maluf, rouba mas faz. (texto baseado em “Um recado atriz Renata Sorrah aos “coxinhas”, em sua conta no Twitter)

    1. Ué, batemos panelinha e enxotamos seus patrõezinhos do pudê. Ou não? A rataiada petista está presa ou debaixo da cama com medo, hehe.

      Quanto ao rouba, mas faz, não tenho dúvidas que vocês pensam isso mesmo! “Rouba, mas faz por mim, né? Me dá uma esmolinha aqui, um troquinho acolá, um sanduba de mortadela mais dez real pro busão e tá valendo.”

      Contente-se em ser um lacaio, seja lá você quem for, que nem nome tem coragem de usar. Será um eterno lambe-saco de bandido. E só!

      1. Lambe saco de bandido deve ser a senhora sua mãe, que não soube lhe dar educação, pois devia estar muito ocupada e não pôde de ensinar a respeitar opinião alheia. Uma coisa é o blog ter opinião própria, outra é você achar que pode falar da vida alheia como bem quiser. Filho de quenga.

        1. nossa, aquele (ou aquela) que tem vergonha do próprio nome ficou todo(a) dodói!!! chora na cama que é lugar quente

      2. Em relação ao meu nome, como sei que você não respeita a opinião alheia e só publica o que quer, me reservo a ser apenas uma opinião.

      1. Ricardo, sabia que você era maravilhoso e que suas opiniões eram estupendas, mas manipular comentários, como você fez com o meu, maravilhoso. Chamei você de lindo, seu maravilhoso, até para os petistas existe ética.

  19. Ricardo, o quê pode falar sobre o braço armado da odebrecht (divisão de armas).

    O PT encomendou várias armas com o Marcelinho? Acho que era para jogar PaintBall.

  20. Pelo visto o Petismo possui várias versões, uma delas é esta : Não citar Aécio Neves, não se importar com o bandido do Temer, ou seja, não importa de que lado esteja, os Petistas são todos iguais
    : )))))))))

  21. REPETINDO – Àqueles que fazem questão de mostrar analfabetismo de “petistas”: observem o vocabulário do exegeta Aécio. Aquelas eruditas palavras – ditas “em off” – mostram o que o ídolo de barro realmente é. E as declarações de seu virago, em vídeo que habita as redes sociais? São espelho do linguajar cotidiano desses ensaboados. “No salão, grandes pompas e circunstancias. No porão, o que realmente são”. De tudo, pode-se depreender: os petistas são mais confiáveis, já que, apesar do linguajar pretensamente rude, apresentam apenas um discurso: a verdadeira expressão do sentimento, sem retoques. Já os ensaboados…
    EM TEMPO. Aos autores comentários de alguns comparecentes desse blog, contumazes em apontar agressões ao vernáculo, sugiro que revisem seus textos pois, eivados de agressões à boa escrita, descredenciam-nos de arvorarem-se de autoridades em hermenêutica.

              1. Simples: é só você me bloquear. Eu sou notificado quando alguém escreve no seu blog, então eu leio, depois respondo se achar conveniente . Mas se você tem limites de escrita, por pessoa, então me exclua. Fácil, né?

                1. eu não excluo ninguém! Nem tenho ferramentas para isso. Apenas mando pro lixo quando quero. No seu caso, como não ofende ninguém nem escreve palavrões, não há motivo. Só não entendo esta tara por escrever com tantos nomes e e-mails diferentes. Só isso. Mas fique à vontade. Mi casa es su casa!

                  1. Ricardo, pode acreditar, eu jamais usei outro nome ou e-mail diferente. Pode pesquisar, olha no meu Facebook. Não faço isso, não sou anônimo. Tenho uma só cara, um só endereço, moro em Montes Claros-MG. Sou apartidário, cristão, casado, alfabetizado. Atleticano APAIXONADO, etc.

                    1. Jair, se for assim, me perdoe!! É uma profusão de Jair, JJ, Jair Silva, Jair Santos, que às vezes confunde. Vou respondendo na sequência e posso ter me enganado. Abrs

  22. Haja MORTANDELA para tanta VIÚVA do messias do sertão e da rainha da mandioca.
    Quanto à TURMA do circuito COPACABANA – LEBLON – IPANEMA……..Ahhhh!!!!!, esses vão de CAVIAR MESMO. Afinal, eles frequentam a ALTA CÚPULA VERMELHA…………………….
    POBRE BRASIL……………………………………………

  23. Imputam a Lula todo tipo de acusação de roubo e corrupção. O certo é que nenhuma prova foi apresentada para sustentar “legal e eticamentemente” tais acusações. Para citar apenas um exemplo, refiro-me à “convicção absoluta” de que Lula, durante seu governo, foi responsável por milionários desvios na Petrobras. Pois é, “no que se refere a essa convicção absoluta”, transcrevo parte do parecer encaminhado ao Juiz Sérgio Moro pela KPMG, auditoria independente: “Em resposta ao ofício supra, a KPMG Auditores Independentes vem, respeitosamente, à presença de V.Exa, esclarecer que, durante a realização de auditoria das demonstrações contábeis da Petrobras, que abrangeu os exercícios sociais encerrados no período de 31.12.2006 e 31.12.2011, efetivada por meio de procedimentos e testes previstos nas normas profissionais de auditoria, não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito”. A Pricewaterhouse Coopers auditou a Petrobras entre 2012 e 2016 e também isentou Lula de qualquer ato irregular. Os desmentidos sobre denúncias vão se sucedendo. Porém, não merecem a atenção dos donos da verdade absoluta.

    1. A Justiça jamais imputou ao ladrão ter cometido ilicitudes na Petrobras, mas, sim, através da Petrobras. Amanhã pedirão uma auditoria na Odebrecht e na JBS e também não encontrarão nenhum ato do safado. E daí?

  24. Perdi meu tempo lendo esta porcaria. É por este tipo de imbecil que este grupo Diário e associados está falido.
    Caro autor, usa esta sua inquietação e vá aprender algo de importante. Além da pobreza de argumentos você tem a presunção de achar que a sua verdade corresponde a realidade.

    1. hehehe, adoro deixar a matilha raivosa!!! Ah, o grupo chama-se Diários Associados, viu, ô ignorante? E está tão falido que é apenas o terceiro maior grupo de comunicação do país. Quisera eu estar falido assim. Agora vá comer sua alfafa!

      1. Sr. Kertzman, há quanto tempo!! Resolvi dar uma olhadinha em seu blog depois que vi a menção sobre ele na página principal do Uai. Vejo que permanece no mesmo tom, dessa vez com mais “ibope”. Acho que a oposição cresceu por aqui, desde a última vez que o li.
        E então, meu caro, a despeito de seu estilo “preconceito com ironia”, queria lhe “parabenizar” por permitir opiniões contrárias por aqui. Ainda encontro algo mais para se refletir: quem sabe, algum dia, se as oportunidades à maioria da população brasileira fossem proporcionais a esta que o Sr. obteve em divulgar seu blog junto aos Diários Associados, poderíamos ter alguma esperança por dias melhores. Aliás, o que não se consegue nesse país miserável pelo simples fato de integrar um meio elitista, com idéias elitistas… Por fim, gostaria de relembrar uma questão que coloquei na última vez que aqui estive, sem partidarismos, por favor: o Sr. já conheceu, ou conviveu, com algum pobre em sua vida, Sr. Kertzman? Como acredita que iremos reduzir a desigualdade em nossa sociedade, ou o Sr. simplesmente não se importa com isso?

        1. Se eu já convivi com pobre? Claro que não, pô. Eu moro na Noruega, cê não sabia. Quase na fronteira com Suécia e esquina de Finlândia, hehe. Sou como o Justus Veríssimo, aquele personagem do Chico Anísio, lembra-se?

          Ah, sobre o blog, vai muito bem, obrigado! É o mais lido do DA, já passou a barreira de 1.5 milhão de leitores únicos. Como diz a garotada: bombando!!! Isso porque disseram que não duraria uma semana, né? Enfim…

          Finalmente, respondendo à sua última colocação: eliminando político corrupto, colocando qualquer tipo de bandido na cadeia e reduzindo o Estado ao tamanho do cérebro de uma formiga.

      2. Puxa vida, não vou nem dormir hoje de tão nervoso que fiquei….rsrs. Quanto ao terceiro maior grupo de comunicação do país, realmente deve ser, mas no país imaginário em que você vive.
        Você é uma comédia cara, um batedor de panelas patético e careca, que ficava babando que votou no Aécio…rsrs.

        1. ui, ele me chamou de careca!! nossa, que insulto

          repito: fica nervosinho, não! seu ídolo, de quem vc lambe o saco, será preso. simples assim!!!

          inté

    1. Diz aí, mortadela!! Aliás, diz não, zurra aí, hehe.

      Você é tão burro, mas tão burro, que além de ler este site criminoso, que recebia dinheiro sujo e é investigado pela Lava Jato, ainda acredita nas merdas que divulgam. A própria Heleninha — era sensacional!! — desmentiu que escreveu esta merda. Agora vá comer seu capim matinal e ler mais o 171, vai!!

  25. Aécio reclama que Serraglio, no Ministério da Justiça, não distribui seus inquéritos a delegados de confiança. Temer, mais que imediatamente, substitui o dito por outro de sua confiança, que não esconde seu objetivo: enfraquecer a ações da PF na lava-jato. Serraglio não pode deixar de ser ministro pois, se voltar a ser deputado, seu suplente, Rodrigo Rocha Loures, volta a ser suplente e perde o foro privilegiado. Na primeira instância pode aderir à delação premiada e encaçapar Temer. Temer nomeia Serraglio para o Ministério da Transparência e tudo se acomoda. A verba destinada a custear despesas da PF com a lava-jato sofre redução. Etc, etc, etc… E os sábios de plantão, no uso de suas inquestionáveis convicções, atestam categoricamente que Lula e PT é que querem acabar com a lava-jato.

  26. Vc é um desses que adotou a falar mal do único partido que colocou o Brasil no topo do mundo , com um presidente que fez a classe pobre sorri , vc deve ser um desses cherado de pó que frequenta a mancao de perrwla e Aécio, 2018 vc vai engolir o Lula pela garganta abaixo

    1. incrível como vocês são absolutamente iguais: nas palavras, na escrita, nos pensamentos, nos modos. Credo, que merda deve ser ser um de vocês.

  27. Os sadomasoquistas de plantão nesse blog não se cansam de apontar os atrasos dos “petralhas, vermelhos, bolivarianos, comunistas, etc”. Defendem com unhas e dentes esse governo golpista e suas pretensas ações reformistas. Afirmam que elas são modernizadoras e são as únicas com condições de gerar empregos tirar o Brasil do buraco. Será que são tão boas assim? Apenas dois exemplos para derrubar essa tese burra: 1) – Lula, em seu governo, estimulou e “ressuscitou” a indústria naval. O reformista (e a lava-jato em grande medida) fez a atividade entrar em colapso, com 50 mil demitidos, 12 estaleiros parados e dívidas milionárias. 2) O PT, em seu governo, criou o marco regulatório do pre-sal, tendo como medida mais importante a exigência de conteúdo nacional mínimo de 60%. Isso significa que 60% de toda a demanda da atividade deveria ser atendida pela indústria nacional, gerando impulso nunca visto na economia nacional. O reformista acabou com a exigência e as demandas serão supridas com importações, gerando emprego e impostos na China, USA, Singapura, etc. O pior de tudo que seus defensores aqui representados (empresários, representantes ou pelegos) serão os maiores prejudicados. Preferem afundar na merda a reconhecer que estão completamente equivocados. Fica a pergunta: terão tais pessoas, em suas atividades empresariais, competência e condições de concorrer com as empresas transnacionais? E ainda culpam os “petralhas” pelo fenômeno da desindustrialização nacional. A eles eu digo: “nada é tão ruim que não possa piorar”, com sua conivência, é claro.

  28. É simples: o homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos, é pago para escrever e falar do PT. O blog dele se resume a isso. Não fala da corrupção como um todo, e que envolve outros partidos com PMDB, PSDB, DEM, PP e etc. Ou seja, totalmente parcial.

  29. Parabéns. Cada vez mais seus textos estão melhorando. E pelo jeito incomodando muito, pois o tanto de mav ai, deve estar fazendo os ladrões terem que pagar um extra para o Franklin Martins (que cuida da parte web da gangue) para conseguir dar contar e tentar anular o brilho que seus artigos estão tomando.

    No mais, falácia que os políticos são reflexo do povo. Só pensar que o sistema está corrompido, com dinheiro roubado do povo financiando e aparelhando para que só membros dos times dos parasitas possam entrar. Um ou outro, sem financiamento milionário consegue. Quem ouviu pelo menos 30% dos depoimentos da lava-jato já entendeu como funciona aqui e em vários outros países do mundo.

    A forma mais fácil de solucionar é encarar a verdade. Políticos são parasitas, boa parte uma gangue. Imposto é roubo. Várias grandes empresas, quase todas as licitações e negócios internacionais são meras contas correntes para os controladores do roubo em larga escala, conhecido como imposto, legitimarem movimentação dos valores, justificarem que o dinheiro está sendo empregado em algo, quando na verdade a maior parte está sendo movido para si mesmo.

    A matemática é clara em demonstrar isto. Este ano mesmo, mais de 130 mil reais líquido anuais por habitante estará na mão do governo federal, responsável por 70% de todo a receita. Ou seja, tem 30% na mão de estado e municípios.

    Ignoremos estes 30%. Quantos % da população vive com menos de 130 mil líquido anuais? Imagine o padrão de vida que todas estas pessoas poderiam ter. Uma casa com 4 pessoas, seriam 520 mil reais líquido anuais.

    Basta qualquer um comparar com sua renda líquida e ver que tem algo muito errado. Por pior que fosse um administrador ou vários, a quantidade de dinheiro é tão grande que os resultados deveriam ser outros.

    Quem quiser saber de onde foram tirado os valores por habitante, basta procurar o total em http://www.valor.com.br/brasil/mosaico-orcamentario e em seguida procurar o total de habitantes e dividir.

    Não é mera má administração. Não tem como queimar tanto dinheiro por habitante sem querer. Creio que temos elementos necessários para entender o que acontece.

    Quer o fim da corrupção com apenas um ato?

    Fim do imposto e não terão mais parasitas para roubar nada de ninguém. Tudo se origina na fé que políticos administrarão seu dinheiro melhor que vc mesmo.

    Todos demais problemas que surgirem, serão visto como mais simples do que ficar sendo roubado via imposto, para dar para ladrões/parasitas que prometem o paraíso, e no final só entregam serviços bostas.

    Se vc quer educação, saúde, etc. pague vc mesmo e parem de legitimar que terceiros sejam roubados via impostos com a desculpa que é para pagar educação, saúde para quem não pode pagar. Pq estes mesmo que não querem pagar, além de receberem serviços de nível pior bosta, também são os mais prejudicados pelo roubo via imposto, para alimentar políticos que deveriam pagar por estes serviços. No final, o prejuízo é duplo. Roubado do dinheiro que poderia usar para pagar algo, que é então revertido para imposto. E este imposto, se transforma em serviço sem qualquer condição de uso, e no fim, o dinheiro só fica com a classe dominante. Os políticos.

    O que é a previdência social?
    É vc entregar dinheiro para ser administrado por politicos com a esperança que daqui algumas dezenas de anos eles terão sido capazes de administrar seu dinheiro melhor que você mesmo e devolvê-lo mais do que vc pagou.

    É ser muito tolo vendo na perspectiva verdadeira.

    E no mais, parabéns ao luladrão. Com sua remuneração de aposentadorias superiores a 25 mil, e patrimônio em espécie na faixa de 42 milhões. 35 em doações para seu instituto, 7 milhões extras que ele sacou para dividir com os filhos.
    Isto tudo citando o que está no imposto de renda. Tem muito mais do que isto. Tudo isto obtido de 2011-2015. Caso queiram a prova, só ver da boca dele nos 2 depoimentos que ele dá. Creio que um em brasília e o outro para o juiz do pr da lava jato.

    ps: Caso queira, pode transformar num post principal (de amigo) e adaptar o que precisar. Caso queira, contact-me por email que tenho mais materias e posso começar a linkar com documentos oficiais públicos, como os existentes na lava-jato.

  30. Prezado Ricardo, por favor critique mas com informações. A manifestação foi grande e contou com diversos nomes da música brasileira que pedem diretas já. Se é legal ou ilegal não importa pois tem o direito de manifestar. Por favor chamar os outros de vagabundos é como você se rotulasse um facista. Fica falando do comunismo e adoaria os ver mortos – encherga a doença polarizada? Nesse ato todos discursos petistas foram vaiados assim como Libderberg. Então pare com essa confusão mental direitopata. O PT roubou sim e todos os outros partidos também. A corrupção existo muito antes de Lula, Collor, Sarney e os Generais e a cor dela é verde (do dinheiro). Pense nesses discursos ingênuos como : votei no Aecio porque era contra PT. Votou porque acha ele uma opção é além disso você doou dinheiro para campanha (corrupta) do psdb em minas. Pouco nas foi…

  31. Você so´pode estar recebendo propina pra escrever este blog alienado, coxinha,sem noção, eu não sei como este site publica estas asneiras que vc escreve.

    1. ô seu burro!!! Como receberei propina, se o Portal é privado, eu não trabalho lá, não trabalho no governo e não tenho nenhum negócio com o Estado? Vou receber propina de quem? Da sua vovózinha, pô? Vá ser idiota assim lá nas catacumbas do milésimo dos infernos, viu?!?

  32. De vez em quando entro nesse blog só para rir um pouco. Como a pessoa que escreve isso faz um esforço pra ser reinaldo azevedo, até superá-lo. Como consegue ser cínico, mal intencionado e canalha. Você retrata o que tem de pior num cidadão.

  33. Vocês da direita historicamente criaram a miséria, a desigualdade e a violência neste país. Vocês da direita historicamente beneficiaram minorias em detrimento da população. Vocês da direita não deram educação, saúde, emprego e oportunidade ao povo através da história criando este estado de caos que nos chega devastador agora. As favelas, os traficantes, os ladrões vem dos pobres, negros e gente que deveria ter tido um lugar ao sol mas foi marginalizada pela ‘gente de bem’, pela ‘gente da ordem’, pela gente que exclui e se pauta pela indiferença. Agora a violência está aí batendo na portas de todos na cidade e a classe que criou tudo isso. Mas a classe social que criou isto tudo (e saiu da cidade … foi morar em Nova Lima com muros bem altos para não ver a obra que fizeram) precisar se excusar e demonizar alguém: ‘ O monstro petista’. O PT ficou alguns anos no poder contra uma secularidade da direita. Vocês da direita produziram a ditadura que endividou o país até as tripas e criou uma falsa noção de ordem e bem estar, além de matar, mandar calar a boca, abusar do poder, intimidar, enlouquecer as pessoas, torturar e causar dor. Vocês da direita produziram Sarney, Maluf, Collor, FHC, Newton Cardoso, Aécio, Temer e toda esta corja que vem dilapidando o país. E o senhor vem com esta demonização ao PT como se fosse este partido que criara tudo isso? Tenha dó … Nem com esta avalanche de denúncias e gravações de tudo quanto é tipo contra a direita nas mais sórdidas corrupções não faz o senhor mudar este discurso? Quanto estão lhe pagando por isso?

    1. Tem razão! A direita é um lixo. EUA, Inglaterra, Alemanha, tudo porcaria. Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, umas belezuras.

      Ah! Quanto me pagam? Muito!!! Tá com inveja ou é só vontade mesmo de saber o que nunca terá?

      1. Estamos falando da direita brasileira, latino-americana. Dar exemplos de EUA, Inglaterra e Alemanha que tiveram outro processo histórico, nãó dá, né. Também não gosto destas idéias de esquerdismos latino americanos, mas quem criou o que temos hoje no Brasil foi a direita SIM!

  34. Parei de ler em “comunas”. Apesar de defender que todo o jornalismo tenha que ter uma opinião política (desde de que não se afaste dos fatos, minta, distorce ou omita fatos), não se pode confundir opinião com aversão. Ser de direita, de esquerda, tanto faz e tanto fez. No entanto, enquanto o Brasil se dividir entre “coxinhas” e “mortadelas”, só teremos pizza. Chega de pré-conceito, de taxar quem veste verde amarelo de “empresário oportunista e opressor” e quem veste vermelho de “comuna che guevara”. Não iremos a lugar algum assim.
    Todos devem sim defender seus ideais políticos, econômicos, sociais e culturais. No entanto, atitudes de preconceito devem ser suprimidas para que o diálogo saudável e construtivo possa emergir.

    Sei que você é um colunista consagrado e atuante neste site, mas de que serve a “Opinião Sem Medo” senão para propagar ódio e preconceito? Utilize seu espaço e seu dom de escrita para propagar diálogo, discussão construtiva e também, veja bem que interessante, seus ideais políticos, porém, sem pré-conceito.

    1. Luigi, não se trata de pré-conceito. Ao contrário! É pós-conceito, se é que me entende.

      Agradeço o adjetivo “consagrado”, mas este blog é de opinião; a minha. E necessariamente levará aos leitores o que eu penso, e não uma tentativa de diálogo, discussão construtiva, etc. Não sou nem jamais pretendi ser formador de opinião ou algo parecido. Apenas um sujeito comum, como você, usando um blog para postar o que sente.

      Obrigado pela gentileza do comentário e um abraço!

  35. Na minha opinião, manifestação válida é só aquela convocada pelo MBL, na Praça da Liberdade, em que todos usem camisa da seleção brasileira e, depois, vão até o Minas Tenis Clube reclamar, a beira da piscina, sobre o como está difícil viajar para Miami com essa crise.

    O resto pra mim é coisa de mortadela.

    Obs: A culpa não é minha, eu votei no Aécio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *