Lula está vivo e Aécio está morto; isso traduz tudo

A índole e as motivações dos eleitores estão muito bem representadas no atual cenário político-eleitoral do país

É nóis na fita, mano

Lula conta com quase 30% das intenções de voto. A despeito de tudo o que já se sabe sobre ele e seu bando, e de todos os crimes que cometeu, a eterna porção do eleitorado petista se mantém fiel. Pouco se importa com os seis processos que responde, as centenas de milhões roubados, o sítio, o tríplex. A legião lulopetista não é digna de dó, pois adoece e apodrece o país, mas certamente é digna de estudos.

Por outro lado, Aécio já era. Está dizimado e condenado a uma vida obscura, recolhida e solitária, seja na cadeia ou em sua fazenda, em Cláudio, no interior de Minas. Seu cacife político já havia entrado em franca decadência após as derrotas eleitorais sofridas nas últimas eleições. Seu prestígio dera lugar à indignação dos seus eleitores por sua omissão e covardia antes, durante e logo após o impeachment da criminosa Dilma — aquela tresloucada incompetente que se dizia honesta. Hoje, após as gravações que vieram à tona, Aécio rivaliza em rejeição com o seu rival (?) e companheiro de crimes Lula.

Vejam que coisa: um lado da sociedade, felizmente a maior parte (70% x 30%), quer ver Lula e Aécio na cadeia. Desta maioria, certamente a metade foi eleitora de Aécio Neves, inclusive este blogueiro, mesmo que por falta de opção e não por predileção. A outra metade, possivelmente se dividiu entre ele próprio e a doidivanas corrupta, que recebeu U$ 70 milhões de dólares em propina no exterior. Assim, seguramente, podemos afirmar que Aécio não contaria, hoje, nem com 5% dos seus eleitores. Por quê? Simples. Porque são pessoas de bem, honestas, com certo grau de discernimento, com alguma capacidade de pensar por si mesmas e que não compactuam com qualquer tipo de crime.

Tal quadro mostra bem a divisão entre “mortadelas e coxinhas” e o motivo desta treta toda: De um lado, gente querendo cadeia para ladrão; de outro, gente querendo a presidência para ladrão. Enquanto 95% desejam ver Aécio preso, apenas 65% querem ver Aécio e Lula presos. São justamente esses 30% seletivos, que amam ter um vagabundo para chamar de seu e que dragam o Brasil decente rumo ao pântano fedegoso em que se acostumaram viver.

Leia também.

62 thoughts to “Lula está vivo e Aécio está morto; isso traduz tudo”

  1. Infelizmente, não temos muitas opções para podermos nos sentirmos livres da estirpe ora apresentada no texto e pelo quadro atual dos nossos políticos, não diferencia em nada não desta dupla dos quintos dos infernos. 90% dos que lá hoje estão, se incluem em algum tipo de investigação ou denúncia. Daí a pergunta: Em quem acreditar no ano que vem?

  2. Você continua dizendo abobrinhas, você escuta a globo e escreve,não tem conhecimento mas pensa ter. Muda o teu modo de pensar, e observe a justiça, você é inteligente pelo menos você diz que é, se lula tivesse algo de errado ela estaria por aí? se ele tivesse roubado só um halls do mercado no tempo de criança já estaria descoberto e talvez até preso. porém primeiro tem que haver o crime.Samu, vacinas, mais carros nas estradas, mais faculdades, mais rodovias, povo fora da miséria, estes são os crimes por isto o ódio contra Lula.

  3. Olá Inundado, alguém disse que com estatísticas se formula qualquer argumento, então, seu raciocínio vai no sentido dessa máxima.
    Mas, ha coisas que se diferenciam por seu conteúdo. se qualificam por sua essência, assim é que Lulinha nunca se acovardou como acovardou o político no qual votastes para Presidente da República. (Aliás, não é muito lembrar, dito candidato, quando mininu, vivia a passar a roda do velocípede sobre os pintinhos dentro de casa e no quintal também. Que pirracento! Depois não teve nenhuma consideração pelo país nem pelos 54 milhões de eleitores de Dilma, pois, disse publicamente que iria sangrar a presidente legitimamente eleita. O sujeito não sabe perder, já que ganhar não é forte dele).
    Lulinha Paz e Amor é o ÚNICO brasileiro a ser eleito duas vezes e a fazer sua sucessora, a qual, também foi reeleita. Isso é INÉDITO em Pindorama. Ele deixou o cargo com NOVENTA por cento de aprovação, fato ÍMPAR entre nós. Ele guindou o país aos píncaros das grandes nações, as sociedades empresárias brasileiras entraram no grande jogo internacional dos negócios e da industria. O Presidente dos EUA – a nação mais poderosa da face da terra – conferiu-lhe o título de O Cara. Lamentavelmente esses fatos faz muita gente se pocar de inveja, mas uma coisa é certa: é como comparar vinho e vinagre.
    Então, meu distinto, se a elitizinha extrativista fizer eleições livre em 2.018 as urnas darão tilt de tanto apertar o treze e confirmar. Pode conferir. Ou seria o caso de o povo não poder eleger seu dirigente máximo? Seria a democracia sem voto? Eita ferro.

            1. Frase do cidrek em 25 de maio de 2017 às 13:17 :
              “Lulinha Paz e Amor é o ÚNICO brasileiro a ser eleito duas vezes e a fazer sua sucessora, a qual, também foi reeleita.”
              Cidrek, vc está com Alzheimer ou esqueceu por conveniência ou tá doido!
              como o lula pode ser o ‘ÚNICO brasileiro a ser eleito duas vezes’ se a dilma foi eleita duas vezes também? o lula não ‘fez’ a dilma ser presidente, foram os eleitores e ela foi sucessora por ser eleita após o lula(e não escreverei quem mais foi eleito duas vezes…VAI ESTUDAR CIDRAC, c num tá sabendo nem aritmética!)

              E ser chamado de ‘O Cara’, não é uma ‘alta patente’ de honraria. Estou ‘pocando’ de inveja pois não comparo vinho e vinagre, dependendo do vinho, eu bebo, vinagre uso como tempero pois são produtos diferentes para serem usados diferentemente… !
              cabe a pergunta: você toma banho com óleo de motor e lava carro com sabonete?

              1. JLT, é facista a atitude de alterar propositadamente a grafia do nome e outras agressões gratuitas. Pra quê isso? O que lhe acrescentam essas grosserias tão pedestres? Isso lhe torna melhor? Isso lhe faz bem?
                (Como não é a primeira vez que suscitas a questão por isso eu vou repetir: Lulinha Paz e Amor é o ÚNICO brasileiro a ser eleitos duas vezes Presidente da República a fazer sua sucessora! Itamar Franco (modelo de honestidade na vida pública) fez seu sucessor; já a Maria Antonieta Tropical, também conhecido como FHC, não fez seu sucessor. Captou agora?).
                A afirmação fazer sucessor é feita na compreensão da transferência de votos a partir do prestígio eleitoral de alguém que abona a candidatura de outrem.
                Sei e respeito a opção de quem queira beber o vinagre ao invés de vinho, mas com isso não se iguala os dois líquidos, porquanto continuam sendo duas coisas inconfundíveis.

                1. Você disse que seu nome é mencionado na Bíblia.
                  Pois bem, a Biblia faz referência a SIDRAC (com s).
                  Ora, se seus pais puderam grafar errado seu nome, por que ninguém mais pode fazê-lo? Escrever errado é prerrogativa unicamente dos Pereira e dos Moraes?
                  Qual é, Sidrac? Você nasceu errado e, tudo indica, morrerá errado, urrando e comendo capim.
                  Passe bem, S i d r a c.

                  1. Veneto, em atenção a algum leitor que possa se interessar, já que seu propósito é tão somente jocoso, eu acrescento:
                    1 – Quando nasceu o filósofo do Méier seu pai quis lhe dar o nome de Milton. Mas em razão da grafia vacilante que constou de uma certidão seu nome tornou-se Millôr. Como nome é um direito da personalidade ele passou a posteridade e, ainda que até então essa palavra não fosse nome próprio, dai em diante passou a ser.
                    2 – Os originais da Bíblia não são acessados, então o que chega até nós são versões. Existem versões com o nome de Sadraque, Sidrac, Sidraque, Cidrac e Cedric, o meu nome foi registrado como Cidrac. E como se trata de nome de pessoa humana merece e exige respeito, inclusive, no ponto, esse respeito pode ser exigido em sede judicial o que provoca sérios inconvenientes e as vezes considerável desembolso a levianos desavisados. Parece que teu nível de cognição não lhe permite compreender isso, afinal és um dedicado discípulo de Aldrovando Cantagalo.

                2. E para completar o assunto de nomes errados, em post anterior, o Luiz Neto De Marco fez um comentário sobre seu prenome, e você não se conteve e, para não fugir à regra de sempre escrever uma besteira, indagou “Marco, em geral, é prenome, mas no seu caso aparece com sobrenome. Que situação é essa?”
                  Então anote: o nome (que você chama de sobrenome) do Luiz Neto é “De Marco”, e não Marco. “De Marco” (ou “Di Marco”) é o nome de uma família italiana, dos mais conhecidos naquele país.
                  Sua vasta cultura, que vai do bairro Politeama (em Salvador) até à Mesopotâmia (origem do nome Sidrac), deveria abranger a pequena Itália.
                  Continue passando bem, S i d r a c.

                  1. Veneto, agradeço pelas palavras alusivas ao sobrenome de Marco. (Eu indaguei a ele pela circunstância de não saber, aliás foi a primeira vez que vi tal sobrenome). Mas, mesmo admitindo que o fundamento seja este o indicado, ele corresponde ao caso específico do Neto de Marco? (Dia desses indaguei de uma pessoa cujo nome é Cícero o significado e ela já com mais de cinquenta anos de vida não sabia) Você o conhece em nível suficiente para assim afiançar?

            2. Olá Cidrinha Vassala

              Não sei o que é mais irritante: a sua permanente vassalagem e mediocridade ou as referências a literatura que a maioria não lê, para se passar por pseudo erudito. Todo mundo sabe que vocês não estudam e não sabem interpretar nada.

              Só desejo felicidades ao Teco Teco enrustido.

          1. Kadu, na verdade não…. Por acaso você leu em algum lugar elogios a Lula partindo de mim?

            Seguindo essa lógica, você não sabe ler!

            Sem mais

            1. Teco Teco
              Foi uma piada. Você sabe ler mas não sabe interpretar. Não fique ofendida. Não quero me intrometer na relação de vocês duas. Que você é a Cidrinha sejam felizes.

              Sem mais

              1. Cidrek, nem Eu nem NINGUÉM neste blog ou em qualquer lugar que vc escreva na internet tem condições de saber se Cidrac é seu nome verdadeiro. Uso JLT pois qualquer nome que eu ESCOLHA, não fará diferença(no registro em qualquer email, forum, blog..VOCÊ ou qualquer pessoa escolhe o nome de usuário que quiser)
                olha, sinceramente, petista é burro mesmo e ainda ‘faz força’ pra ser mais burro!! É, sou sincero e expresso o que sinto sempre!
                SUCESSOR é um continuador e o lula não ‘fez’ a sucessora e sim os ‘cabeças de pudim’ que votaram nela…in-10-deu?, não?
                então veja o exemplo: o número 20 é sucessor do 19…se não entendeu é por ser petista!

  4. Reforço os argumentos lançados, todos deveriam ir para a cadeia. Agora o que também não há de se admitir, que um inexperiente, arrogante, falso como o Dória queira ser presidente da República.

    Dória, sempre foi político, o primeiro cargo dele foi como presidente da embratur. O Dória, foi o responsável por “vender” o esterótipo da mulher brasileira para o exterior.

    Resumindo, Dória é pior que collor. E outra, o problema do brasil não são os políticos e sim o empresários corruptos deste país, que escolheram a dedo os piores seres humanos da sociedade brasileira para defender os seus interesses privados.

    Esta casta de corruptos estão no poder deste o brasil república, além disso são os responsáveis diretos pelo atraso tecnológico da economia produtiva do país, pois interferem diretamente nas decisão de abertura de mercados.

    1. Você se engana: O pior cenário é o encontro do empresário corrupto com o sindicalista pelego. Caso acontecido entre Lula, os construtores, e os donos de frigorífico.
      Nunca antes na história do país houve um pelego tão pelego e cruel quanto o Lula. Tenho vergonha de ter votado nele!

    2. Aliás, conforme podemos concluir de depoimentos recentes, político é mercadoria que se compra sem se ter a certeza de que será usada. Vide as mais de 1800 destinações de contribuição relatadas.
      Só posso concluir que o “freio moral” para todos nós tem que ter outra inspiração que não seja a humana. Talvez, um castigo desumano.
      Mais desumano do que tem sido o comportamento assassino daqueles que roubam os pobres (incluindo os de espírito), a maioria vermelhos (ladrões e vítimas).

      1. “todos deveriam ir para a cadeia” e “Nunca antes na história do país houve um pelego tão pelego e cruel quanto o Lula. ”
        Concordo com ambos.

  5. Aposto que você colocou aquele adesivo no carro: “A culpa não é minha, eu votei no Aécio”. A meu ver, sua opinião nada mais é do que a de um assíduo telespectador da Rede Globo. Assíduo telespectador do Jornal Nacional. Realmente, você é bem informado mesmo, e como dizia aquele desenho animado antigo do Zé Colméia: “Mais esperto que a maioria dos ursos”…

    1. Não coloquei o adesivo que vc mencionou, coloquei assim:
      A culpa é toda sua que votou no lula e na dilma!..
      e sou telespectador ativo do zé buscapé para tentar entender o quanto petista é capiau!

  6. Caro Blogueiro,
    Não tenho corrupto para chamar de meu.
    Para começo de conversa não considero Lula corrupto, mesmo que venha a ser condenado por Moro.
    Agora, se você considera seu Aécio corrupto, o engano foi seu.
    E, que engano, já que tudo o que se revela sobre ele já era dito por todos os cantos. Mal informado você não é.

    1. Pela quantidade de comentários postados neste blog favoráveis ao CORRUPTOS VERMELHOS, podemos perceber que a esquerda tem sim BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO.

      1. Os bandidos de estimação da esquerda serão condenados e presos assim como os da direita e os da direita não poderiam ser da esquerda já que em um deles falta até dedo na mão esquerda que deu aposentadoria por ‘conveniência” e outra aposentou logo após o impeachment !

        petista é ‘quase igual’ amante, gosta de dinheiro mas não goza como amante!

  7. Lamentável saber que ainda há pessoas dando ibope para esses pilantras que sugaram o país, deixando a população órfão da saúde, educação, segurança, emprego e por aí vai… Muda Brasil!

    1. Pela quantidade de comentários postados neste espaço, favoráveis aos CORRUPTOS VERMELHOS, podemos perceber que a esquerda tem sim; BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO. Ao contrário, a maioria absoluta dos eleitores dos CORRUPTOS FANTASIADOS DE HONESTOS, jamais voltariam a votar nestes CRÁPULAS TRAIDORES.
      E é ai que está a GRANDE DIFERENÇA entre eleitores com compromisso com o País, e aqueles que votam apenas para manter a BOQUINHA;ou em troca de favores vários.

  8. KKKKKKTODOS SABEM QUE O AECIO É INOCENTE. ISTO É PERSEGUICAO. AQUELAS
    FILMAGENS DA FEDERAL É MONTAGEM. AQUELE DINHEIRO É FALSO. ALIAS,
    ATE O CHIP USADO NAS MALAS DE DINHEIRO É FALSA. AQUELE PÓ É FALSO, ALIAS,
    O HELICOPTERO É FALSO. MAS OS PEDALINHOS, OS OS MARRECOS, OS PINTINHOS, OS GAMBÁS E AS ARMADILHAS , BEM COMO AS PINGAS DO LULA2018 SAO VERDADEIRAS.

      1. Não, não é assim que se escreve, petista escreve assim:
        ckackackacka (o c é de cidrac)…sabi qui o aésô é inoscente. aqulaz filmage das federaus é montage. aquelis dinhero é farsu. alinhais, unté us xip uzzadu nas mala de dinheru é farsa, alinhais us licopteru é farçu. mais us pedal-linhu, e uz marrecu, us pintinhus, us gambazes e as armadilaz, bein comu as pingaz do lula doizemir idizoitu ção verdadera!

        ps: pô, tô ficano baum em luleiz!

        1. JLT, não se preocupe muito com o SIDRAC.
          Ele é assim mesmo. Embora o nome próprio seja Sidrac, o dele é Cidrac, ou seja, nasceu errado e vai morrer errado, urrando e comendo capim.

  9. Estou mandando dois fardos de feno esta semana pro Cidrac e já reservei uma vaga no Instituto Philippe Pinel e assim que acabar o feno irão busca-lo.
    Ricardo. Você não ajudou o Teco Teco. Ele quer entender como é o Tece Teco no Machine traseiro.
    Querem acabar com os ratos? EXÉRCITO NELES!

  10. Gente Aécio é piada aqui em Minas e esses bocós ainda votaram no cara, tomou uma lavada no estado que nasceu, aqui em BH é chamado de menino do rio,kkkkkkkkkkkk, só engana desinformados, amigo procure saber o que esse Aécio fez quando governou Minas, calou toda a imprensa.

    1. CVILELA,
      Seu comentário faz sentido. Afinal, estamos diante de um GRANDE LADRÃO, e um COMPARSA PEQUENO, que se VENDEU para não fazer oposição ao POSTE MANDIOCA……..

  11. Pessoal, bom dia a todos! Na verdade nossa democracia nasceu de um desejo forte de liberdade, aliás quem não gosta de liberdade? Mas é preciso analisar que nosso povo durante o regime militar, foi instigado a não se meter na política, ou seja, a população brasileira não gosta de política, não participa como deveria participar mesmo com a ridícula obrigação do voto. Ao contrário, os políticos espertos que são, percebendo este desinteresse vem governando este país e não importa qual ideologia se de esquerda ou direita pois a ideologia deles e governar para interesses próprios. Lula fez um bom mandato incluindo de uma maneira sólida a classe pobre seja nas escolas, faculdades e geração de empregos e crescimento de nosso país. Porém, nada mais que a obrigação dele em fazer isto pois foi compromisso assumido em campanhas eleitorais. Só não precisava deixarem roubar nosso país da forma como foi e participar da farra que foi tudo isto. Mas percebo agora que esta coisa de roubar e governar para interesses próprios está realmente disseminado no sistema político nacional, ou seja não temos um sistema político e sim um sistema voltado para trocas de favores em que o povo é que se exploda. Tiraram a Dilma, veio Temer…. olha como está? Se continuou a roubalheira e o pior, com ele colocando a conta na nossa conta… Se fosse o Aécio o vencedor da pleito eleitoral, pelos fatos agora comprovados, a situação seria a mesma ou até pior. São todos bandidos! Tenho tido estômago para acompanhar o que tem acontecido nas câmaras dos deputados e senado, uma vergonha. tudo o que se tem votado ali, é para que nós paguemos a conta novamente, inclusive você que lê este comentário…. você que escreve este blog. Acho que em vez de ficar tentando defender um e atacar o outro, por que não defende o povo? Não consigo visualizar isto em seu blog. Outra coisa que não entendo, por que o povo não está nas ruas protestando contra o governo Temer? Será que todos estão a favor destas reformas? Será que o governo e grande parte da imprensa conseguiu enganar o povo? Não sou contra reformar nada, mas acho que primeiro tem que se explicar muita coisa; Reforma trabalhista por exemplo, possui avanços sim na relação de trabalho, mas também tem mudanças que prejudicam e muito o trabalhador. Também não vi onde com esta reforma poderá ajudar na criação de empregos formais…. talvez sim na criação de empregos em condições desfavorável ao trabalhador que se juntando com uma possível reforma da previdência, dificilmente conseguirá se aposentar. Reforma da previdência também precisa passar por uma reforma…. voltar com os impostos que foram criados para ajudar na previdência social e não desviar para outros fins, sabe lá quais…..
    Precisamos de uma reforma política primeiro…. ou criar um sistema político que funcione para o país não para grupos econômicos como é hoje.
    Sinceramente, acho que nossa democracia ainda não é uma democracia!
    Me desculpe caro bloguista, mas puxar saco de um e condenar o outro como o faz em seu blog, embora democrático, não é nada inteligente devido a praticamente todos os políticos terem contas a pagar com a sociedade. E espero que paguem…. depende de nós!
    Até quando ficaremos parados vendo tudo isso acontecer na nossa cara? Temer ladrão e fingido!
    Não quero Lula de volta, não quero Dilma de volta!…. Quero decência, ética, compromisso com o povo brasileiro…. temos de defender as gerações futuras de nosso país…. Garatir uma verdadeira democracia….

  12. Olha Ricardo, você está completamente equivocado em se tratando do escroque Lulalau, sabe porquê? Muito simples, em 2014 o PT com Lula e tudo já não repediu a performance de 2010, em 2016 nas eleições municipais foi um verdadeiro fiasco, após o escândalo Temer6Aecio, as manifestações foram pífias, isso significa que a grande maioria dos brasileiros estão com mais medo de Lula e o PT do que a permanência de Temer na presidência, e tem mais, já ia me esquecendo do fator mais preponderante, me refiro aquele circo todo armado em curitiba com quase 200 ônibus e apenas alguns membros do MST e muita gente contratada como é de praxe em todas as manifestações protagonizadas bandidos petistas e seum líder. Nem mesmo a cut paranaense teve capacidade de botar seus filiados nas ruas curitibanas. Lulalau e sua gang continuam bufando, e parece que o juiz Moro tá entrando no tal blef, temendo uma convulsão social, com todo respeito e admiração que tenho por ele, mas, acho que a grande convulsão que haverá com a prisão do maior bandido do planeta será de alegria.

  13. Um sujeito afirmar que o Lula não é corrupto, é atentar contra a nossa inteligência. O texto é exatamente o que penso. Lula é fruto do meio mais danoso do sindicalismo que cresceu com a bênção do Estado e que avançou pelo País, impedindo qualquer reforma que possa melhorar de fato a vida das pessoas, preferindo apoiar todo tipo de assistencialismo que escraviza os menos informados. José Dirceu, Palocci, Genoíno, Vacari, Delúbio, João Paulo Cunha, Gilberto Carvalho, Pizzolato, Mantega,…todos vieram junto com Lula. Precisa dizer mais alguma coisa?.

  14. Vejam, mais um motivo para provar que o Lulalau tá mais morto do que todos os demais. Em épocas passadas isso jamais aconteceria:

    Reinaldo Azevedo, vai
    reforçar o time de apresentadores da BandNews FM (Imagem: Rede TV)
    O jornalista Reinaldo Azevedo é o mais novo contratado na BandNews FM. Na emissora radiofônica, ele comandará programa de segunda a sexta-feira.

    Coluna semanal na Folha de S. Paulo, blog com postagens no domínio Rede TV/UOL, comentários para o ‘Rede TV News’ e programa diário na BandNews FM.
    Dias depois de se demitir da Veja e da Jovem Pan, o jornalista Reinaldo Azevedo, que teve conversas com Andréa Neves vazadas no início da semana, pode voltar a dizer que tem quatro empregos. “Tio Rei” terá transmissão ao vivo pelos canais da emissora no Facebook e YouTube.

    NO BLOG “Direto da Folha”, jornal O Estado de São Paulo.

  15. Vejam, mais um motivo para provar que o Lulalau tá mais morto do que todos os demais. Em épocas passadas isso jamais aconteceria:

    Reinaldo Azevedo, vai
    reforçar o time de apresentadores da BandNews FM (Imagem: Rede TV)
    O jornalista Reinaldo Azevedo é o mais novo contratado na BandNews FM. Na emissora radiofônica, ele comandará programa de segunda a sexta-feira.

    Coluna semanal na Folha de S. Paulo, blog com postagens no domínio Rede TV/UOL, comentários para o ‘Rede TV News’ e programa diário na BandNews FM.
    Dias depois de se demitir da Veja e da Jovem Pan, o jornalista Reinaldo Azevedo, que teve conversas com Andréa Neves vazadas no início da semana, pode voltar a dizer que tem quatro empregos. “Tio Rei” terá transmissão ao vivo pelos canais da emissora no Facebook e YouTube.

    NO BLOG “Direto da Folha”, jornal O Estado de São Paulo.

  16. BLOG DO ALUIZIO AMORIM
    sexta-feira, maio 26, 2017

    A FÁBULA DOS GAMBÁS E DOS PINTINHOS: A DERRADEIRA DENÚNCIA NÃO DEIXA MAIS DÚVIDAS SOBRE QUEM É O DONO DO SÍTIO DE ATIBAIA.

    O BICHO PEGOU: O caseiro MaradoNa (centro) informava Lula sobre tudo o que dizia respeito ao sítio.
    Lula, que sempre alegou nunca saber de nada, sabia de tudo até sobre os pintinhos.
    A troca de e-mails entre Maradona e o segurança do petista no Instituto Lula sobre os animais de estimação do sítio estão entre as provas apresentadas pelos procuradores da Lava Jato para acusarem o ex-presidente por corrupção e lavagem de dinheiro.
    Se for condenado, o petista ao menos pode se dar ao luxo de posar de defensor dos animais. ONGs de apoio aos bichos podem prestar-lhe solidariedade.
    Pois além de atestar o cuidado com os pintinhos do sítio, as mensagens eletrônicas mostram que os marrecos também povoavam as preocupações de Lula. Em 02 de outubro de 2014, Valmir Moraes recebeu um e-mail de Leonardo Martins, funcionário do instituto Lula, com o título “Jaguatiricas em Atibaia?”. No e-mail, Leonardo deixa claro que está respondendo a um pedido de Lula. “Respondendo à pergunta do presidente: que bicho comeu os marrecos?
    Provavelmente, uma Jaguatirica”. Leonardo relata ainda que ligou para o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Carnívoros (CENAP/ICMBIO) com o objetivo de conseguir informações sobre a prevenção de ataques de Jaguatiricas e sugeriu que o segurança do ex-presidente avaliasse se precisaria de “uma visita de um técnico do centro ao sítio” para orientar o caseiro. O Cenap disse que um cachorro latindo já afugentaria as Jaguatiricas.
    A troca de e-mails, porém, não se limitava a discorrer sobre os animais do local – assunto que só interessa, claro, ao verdadeiro proprietário do imóvel. Na denúncia do MPF, há outras conversas entre o caseiro e o Instituto Lula que deixam claro e cristalino que a posse do sítio é mesmo do ex-presidente. Em um e-mail com o título “avião aki (sic) na chácara hoje pela manhã”, de 21 de outubro de 2014, Maradona mandou 12 fotografias de uma aeronave no céu. Em 31 de julho do mesmo ano, o caseiro mandou uma lista de compras de materiais de construção…

  17. Estou torcendo para que, o juiz Moro não cometa o mesmo equívoco do ministro Joaquim Barbosa, ou seja, prende toda a sua quadrilha e deixa o AL CAPONE brasileiro saltinhos da silva.

  18. Àqueles que fazem questão de mostrar analfabetismo de “petistas”: observem o vocabulário do exegeta Aécio. Aquelas eruditas palavras – ditas “em off” – mostram o que o ídolo de barro realmente é. E as declarações de seu virago, em vídeo que habita as redes sociais? São espelho do linguajar cotidiano desses ensaboados. “No salão, grandes pompas e circunstancias. No porão, o que realmente são”. De tudo, pode-se depreender: os petistas são mais confiáveis, já que, apesar do linguajar pretensamente rude, apresentam apenas um discurso: a verdadeira expressão do sentimento, sem retoques. Já os ensaboados…
    EM TEMPO. Aos comentários de alguns comparecentes desse blog, contumazes em apontar agressões ao vernáculo, sugiro que revisem seus textos pois, eivados de agressões à boa escrita, descredenciam-nos de arvorarem-se de autoridades em hermenêutica.

    1. Até aqui, você foi o único a recorrer à hermenêutica, ainda que de forma inapropriada.
      A maioria dos comentários rotula os petistas de “burros”, iletrados, analfabetos funcionais e correlatos. Isto tudo sem preconceitos, só com fundamento nos comentários dos defensores do lula, e passando longe da hermenêutica.
      Não cabe mais tentarem contrapor Aécio e lula. Ninguém aqui defendia o Aécio. Ambos são lixo. Apenas, o Aécio era a opção menos pior que o sistema eleitoral oferecia ao povo brasileiro.
      Certo, hermeneuta?

  19. QUAL FOI MESMO O CRIME DO LULA? TER SIDO O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS DA HISTORIA DA HUMANIDADE? SE ELE COMETEU ALGUM CRIME ALGUÉM PRECISA AJUDAR O PSEUDO JUIZ DE CURITIBA, ATÉ HOJE ELE E O MPF NÃO CONSEGUIRAM NADA CONTRA O THE BEST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.