Anule a delação da JBS, STF

Ainda há esperança. Mínima, mas há. Eu não sabia, mas um amigo, advogado criminal, me explicou que a delação premiadíssima dos Batista pode ser anulada

PGR ou Papai Noel de criminoso?

A vergonhosa armação judicial que detonou Temer e Aécio está cheia de ilegalidades, já sabemos. Parte de seu objetivo político foi cumprido: os dois já eram. Por mim, já vão tarde! Quem defende bandido é bandido. Essa frase tão usada por mim tornou-se gosma na boca dos ruminantes que me detestam. Eles acham que defendi Temer em algum post passado. Desafio que encontrem isso. Ocorre que são analfabetos funcionais, fazer o quê, né? Leem e não compreendem ou pinçam uma frase e a enxergam como o todo. Mas que fiquem com suas gosmas verbais e mentais. Sigamos nós adiante.

Pois bem. Como disse acima, parte do objetivo político de Janot e Fachin foi alcançado. A outra parte? Bem, a outra parte… só eles mesmos sabem. Dizem que Janot deseja ser Governador de Minas ou mesmo Presidente da República. Com Aécio e Temer fora, e sobretudo com o mundo político destroçado, seu caminho certamente ficará mais fácil. Fachin é petista assumido. Fez campanha para Dilma e tudo mais. Seguramente não morre de amores por Aécio e Temer, certo? E muitos do meio político e jurídico juram que Cármen Lúcia sonha noite sim, noite também em ser Presidente até 2018. Cármen e Fachin são muito próximos. Logo…

Seriam estes os demais motivos políticos? Não sei dizer. Sou muito amador, muito novo e muito outsider para tanto. Apenas me informo muito e faço meu próprio juízo de valor. Certo ou errado, claro. Apesar de acertar bem mais, o que é ótimo para nós que formamos este espaço bacana, desde o final de 2014.

O fato é que o Brasil se estrepou de vez. E não, não acho que a culpa seja de Janot e Fachin, ainda que seja dos dois também. A culpa certamente é de Temer, de Aécio, de Lula, de Dilma, de Renan e de todos estes vagabundos que transformaram a República em um quengueiro de quinta categoria, de cidade do interior, de uma ilha caribenha qualquer. Em conluio com ladrões, que se pretendem empresários, enxovalharam e destruíram as Instituições mais importantes do país, inclusive o MPF e STF, como se comprova agora. Uns, empresários e políticos, por dinheiro e poder. Outros… vá saber.

Já que o objetivo primário foi alcançado, destruir Temer e Aécio — que não farão falta alguma, diga-se de passagem — por que o STF, baseado nas mais absolutas provas de ilegalidade, não anula a delação dos Batista? O processo político já está mesmo definido, repito, Temer e Aécio já eram. O Brasil já foi mesmo à breca. Os políticos e partidos já valem tanto ou menos que um saco de esterco. Que tal, ao menos, restaurar a legalidade e a esperança do fim da impunidade? Que tal colocar os bandidos no devido lugar, que é a cadeia? Que tal devolver aos cofres públicos os bilhões que foram roubados? Até porque, senhores, Temer e Aécio, quando julgados criminalmente, serão inocentados, já que as provas foram obtidas ilegalmente.

Anule a delação, STF! Ninguém, absolutamente ninguém, que não sejam os próprios Batista, sairá perdendo. A não ser, claro, Rodrigo Janot e seus motivos.

Leiam também.

22 thoughts to “Anule a delação da JBS, STF”

    1. Jair Santos, que coisa feia, que falta de educação. Não se corrige ninguém em público, a não ser se for professar de gramática e em sala de aula. Ainda mais para um erro tão minúsculos que poucos, mas muito poucos saberiam deste detalhe. Parabéns mais uma vez ao Ricardo pela boa educação em aceitar a correção. As vezes temos bons técnicos mas péssimos seres humanos.

      1. Para melhor esclarecimento, todo comentário passa por uma possível “moderação”. Imagino que quem faz isso é o dono do BLOG. Se ele deixou vir a público; então, por razões óbvias, o Ricardo não se sentiu ofendido, muito menos viu falta de educação. Isso é “frescura” sua, se você entende que houve falta de educação, eu lamento. É bom salientar que o Ricardo é muito bom em português. Se ele não fosse, talvez me faltasse coragem para alertá-lo do pequeno descuido.

        1. Gilney, obrigado pela boa intenção da mensagem. Jair, mesmo discordando de 99,999999% do que escreve, não há mesmo problema em se corrigir alguém, salvo aqueles visivelmente inferiores intelectualmente, pois aí não é correção, é covardia. Abrs aos dois!

          Ah: nem todos os comentários eu modero. Alguns seguem direto pro lixo por causa de filtros que coloco

  1. Por Reinaldo Azevedo
    access_time 22 maio 2017, 07h10 – Atualizado em 22 maio 2017
    Acreditem! A barafunda escandalosamente ilegal com que se pretende derrubar o presidente Michel Temer foi construída a seis mãos. Concorreram para o que chamo “Golpe de Janot” o próprio Rodrigo Janot, é claro!; o ministro Edson Fachin, do Supremo, e, para a melancolia das instituições e do estado de direito, a presidente da Corte, Cármen Lúcia. Ela sabia de tudo. Não custa reiterar: esse é o caso com que pretendem depor um presidente e levar o país à breca. Enquanto isso, os irmãos Batista passeiam em Nova York, e alguns potentados, aqui em Banânia, sonham com a própria Cármen a presidir o país pela via indireta. Parece um trem fantasma. Não há freios nem maquinista.

    As respectivas delações de Joesley, de seu irmão e de executivos têm de ser anuladas (veja post a respeito). É importante destacar: tudo o mais constante, a dupla não será nem mesmo processada. Terá uma ficha limpinha. Como santos. Os maiores financiadores de campanhas eleitorais do país, os maiores beneficiários de empréstimos do BNDES a juros subsidiados e os maiores corruptores da política — segundo sua própria delação — sairão impunes. Por obra de Janot, Fachin e Cármen.

    Como se deu o rolo?

    Reportagem da Folha relata os procedimentos ilegais que Janot decidiu seguir no caso, com a anuência de Fachin — que, por sua vez, comunicou o que fazia a Cármen. É um escárnio.

    Vocês se lembram, não?, que um advogado da JBS chegou a ter aula de delação com um procurador e com uma delegada da Polícia Federal. Duas semanas depois, Joesley meteu um gravador no bolso e pediu um encontro com o presidente da República, que se deu no Palácio do Jaburu. Gravou igualmente diálogos com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo a versão da carochinha, o empresário fez isso por conta própria, sem que o Ministério Público soubesse, apesar da aula…

    1. Deixo minhas observações(que são relevantes para a OAB), caro Perplexo: a gravação foi autorizada previamente pela justiça e as respostas e concordâncias dos delatados(Temer, Aécio) nas gravações foram espontâneas. Eles não foram forçados a responder, concordar, sugerir ou comentar, responderam o que quiseram e por que quiseram!
      Mesmo se ficassem calados, daria na mesma pois eram ‘conhecedores’ da tretas e tinham a obrigação de denunciar o que o delator comentou com eles, foi e é uma obrigação de qualquer cidadão!
      Isso tem peso suficiente para pedir impeachment do presidente e afastamento e cassar o sena-dor pó-luido!

  2. Olá Inundado, antes que o juizeco porta de cadeia das araucárias saia de cena em definitivo – aliás bem antes que eu previa – é necessário ressaltar que ele é tão tapado que o dinheiro corria solto bem embaixo de seu nariz, mas, contudo se ele dissimulava isso vem somente a confirmar que a farsa jato jamais quis combater a corrupção.

  3. a que custo essa delação foi jogada na imprensa? Qual o real objetivo de toda essa conturbação? A bonificação dos irmãos Batistas, foram muito grande. E as delações anteriores, poderão sofrer reveses também? são questionamentos que devem ser respondidos pelos senhores procuradores da República, estou vendo sinal de fumaça….

      1. Estas medidas de aprovação de reformas, nobre JLT são reciprocidade de favores direcionadas aos empresários, que ajudaram ao Temer a assumir a presidência, nada mais do que isso. Eles dizem não dar conta mais da justiça do trabalho, coadunando com isso o próprio presidente da Camara dos de(PUTAS)dos, sr Rodrigo Maia, disse que a Justiça do Trabalho não deveria nem existir.

  4. Não sei como o seu patrão vai sobreviver sem o dinheiro do Mineirinho e do Dengo.
    Desta vez, você se superou, pedir para anular a delação da JBS ??? Meu caro, não foi delação, foi “FLAGANTE” recebimento de propina !!! Eu entendo o reflexo disso para você : Tucano em extinção !!!
    Aliás, sua casa é minha, só falta a sua assinatura !!

  5. Olá Inundado, já é sabido se MBL e MVP estão chamando gente para protestar contra os crimes praticados pelo mininu que exigia ventilador ligado dentro de casa para empinar pipa? Os monstros não vacilam em comer seus criadores!

  6. Vi uma frase na internet que o século 19 foi o século do executivo e o século 20 o século do legislativo, que por fim o século 21 será o século do judiciário. Logo estou aguardando ansioso para sermos governados pelo Janot, Carmen, Joaquim e até mesmo pelo Moro e Dalagnol.

  7. Uma excelente matéria abaixo, abrindo o link verão exatamente porque muita gente ainda defende o verdadeiro culpado do caos em que se encontra o país, o satânico LULA vem distribuindo benesses a torto e a direito, de bolsas família e bolsa pesca para uns, bolsa para artistas com a tal lei Ruanet, bolsa para UNE (UNIÃO DE ESTUDANTES QUE NÃO ESTUDAM), CUTÍCULAS, MSN, e etc e tal.

    ——————————————-
    Entrevista do ex magistrado italiano da OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS ao jornal O Estado de São Paulo em 27/03/2016.

    “QUEM ACABOU COM A OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS FOI O CIDADÃO COMUM”

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,quem-acabou-com-a-operacao-maos-limpas-foi-o-cidadao-comum,10000023323

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.