Lula, PT e os senhores do crime

O Brasil era governado, há mais de uma década, por uma quadrilha mafiosa. A Lava Jato está tentando expurgá-la do poder

O chefe e a quadrilha unidos pelo crime

Lula, os líderes e boa aparte do PT transformaram-se em uma organização criminosa sem precedentes na história democrática ocidental. Não há notícia de nada parecido no mundo, sobretudo advindo do setor público. Sequer as máfias mais poderosas já existentes, como Cosa Nostra e Yakusa, ousaram tanto, manipularam tanto, roubaram tanto.

[É certo que Brasil convive com a corrupção desde sua colonização. Livros os mais diversos nos contam a formação do poder, a partir da chegada do Império. A distribuição de cargos, títulos e privilégios era o modus operandi da Família Real para manter o apoio nas províncias. As Capitanias Hereditárias são o exemplo mais bem acabado da época e do que estava por vir].

Contudo, é importante frisar, em que pese outros governos corruptos, como os de Collor e Sarney, jamais foi montada no país uma estrutura organizada de poder e crimes tão grande e complexa — e tão cheia de tentáculos — a fim de pilhar o Estado e os cidadãos, e manter um criminoso por tanto tempo no comando, transformando sindicalistas, zeladores de jardim zoológico, guerrilheiros, terroristas, bancários, petroleiros, arruaceiros e jornalistas em gente tão ou mais rica que os principais empresários do país, que há décadas (ou séculos) tocam honestamente os negócios de suas famílias, gerando emprego, renda e arrecadação de impostos.

A cadeia de comando está mais do que clara: Lula, o chefe supremo. Dirceu, o sub-chefe. Dilma, a ajudante-de-ordens. Palocci e Mantega, os principais executivos. Vacarri, Delúbio e demais tesoureiros, os operadores-achacadores. Delcídio Amaral, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo, Lindbergh Farias e outros políticos de 1º e 2º escalões, os beneficiários diretos e base de sustentação. Políticos de partidos coligados e funcionários comissionados em cargos-chave de companhias estatais, a força motriz da quadrilha. Empresários vagabundos, o combustível, o dinheiro. Eis aí: a Famiglia Lulopetista. A vítima? Todos nós. O Brasil e os brasileiros.

Esta gigantesca e poderosa estrutura está sendo implodida, por dentro, pela Operação Lava Jato. As delações premiadas, a partir das prisões preventivas, mandados de busca e apreensão, conduções coercitivas e condenações pesadas, estão trazendo as informações necessárias que permitem montar o imenso quebra-cabeça da estrutura organizacional da quadrilha. Os que gritam contra o modus operandi da Justiça, os que clamam por provas materiais (notas fiscais, recibos, documentos registrados em cartório), como se criminosos dispostos a esconder o roubo fossem, inocentemente, deixar rastros físicos por aí, estão claramente a serviço do crime organizado em torno do PT. São tão ou mais abjetos que os próprios ladrões que defendem direta ou obliquamente.

Advogados, jornalistas influentes, veículos de comunicação, juízes, ministros, congressistas… a lista é grande e poderosa. A sociedade livre e sedenta por justiça, por um país decente, mais do que nunca deve ficar atenta e mobilizada, seja nas redes sociais ou nas ruas, pois o funil está se estreitando, o cerco está se fechando e o desespero bate à porta dos chefes, dos poderosos, do alto comando, enfim, dos… Senhores do Crime!

Leia também: Dia das mães.

32 thoughts to “Lula, PT e os senhores do crime”

  1. “A cadeia de comando está mais do que clara: Lula, o chefe supremo”

    Ao afirmar isso você provavelmente possui as provas que o incrimina. Não perca tempo. Envie-as urgentemente à 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba pois lá, eles estão precisando.

    1. Não, Carlos. Esse processo – chefe de quadrilha – corre em Brasília. Está no STF, pois envolve outros vagabundos com Foro Privilegiado. É o processo número 3, salvo engano, dos 5 que o safado responde. Ah, o sexto já está a caminho, viu?

    2. Gostaria que a frase fosse: “O comando do PT está na cadeia, todos, sem exceções”, sapo barbudo, vaca, rui ladrão e etc. Mas, sou paciente, vou esperar. Dia desses eu sei que vou acordar e ler essa manchete em todas as mídias.

      1. José Geraldo,
        você esqueceu do Falcão que faz tanto cacoete que até o retrato dele tem que ser substituído por vídeo pra mostrar os ‘espasmos faciais’!

  2. Sabe Ricardo, as vezes, muitas vezes aliás, fico imensamente incomodado e p.da vida, com a atitude das pessoas, algumas até próximas, a defender a ideia de que esse patife, mega corrupto é inocente. Eu não tenho, nunca tive preferência por partido, pelo contrário, então fico a vontade pra falar, escrever, com a consciência limpa não protesto por A ou B levar alguma vantagem. Quero o Brasil livre dessa corja, é onde meu filho e vários filhos vão crescer, e não seria pedir demais que essa terra abençoada por tantos recursos naturais fique liberta dessa quadrilha, e o pior, com milhões de admiradores, isso é o mais triste, inaceitável. O povo precisa de oração, seja qual for a religião, de um milagre que cure a cegueira, mas que seja algo divino, um norte pra seguir. Parem de adorar e seguir esse projeto de jararaca-demônio das profundezas. O PT acabará como Partido das Trevas, e os outros, que não vibrem com isso pois estão no mesmo caminho. A cobrinha tomou a cacetada mas está viva, o machado já afiado e pronto pro golpe fatal, mas tem muita gente na frente, protegendo e soprando o dodói da minhoca barbada. Haja paciência! PS. saudade do tempo em que todo homem tinha honra, assumia os erros e pagava por eles, e era inadmissível colocar a culpa nos outros, muito menos em quem já morreu. Só mais uma curiosidade, digitem no Google: ‘O maior ladrão do mundo’

  3. COXINHA

    Coxinha significaAquela pessoa que ficaSe achando da elite capitalistaE cuja cabeça encolheuPorque o cérebro desceuPara o interior da barriga.
    Não é de se admirarQue fique difícil pensarCercado por vísceras podresPor isso levantam cartazesE gritam com arrotos e gasesAmaldiçoando os pobres.
    O coxinha quando se deitaRezando ao deus da direitaO seu preconceito exalaE enquanto seus dentes rangemPara a direita pede a casa grandeE para a esquerda pede a senzala.
    O coxinha exige justiça absolutaContra a esquerda corruptaMas finge que não vêA corrupção que é praticadaPela direita dissimuladaLiderada pelo PSDB.
    A esquerda tem muitos pecadosMas é melhor ser por ela representadoDo que ser chamado de coxinhaPorque a falta de conteúdo críticoÉ o que inspira os maus políticosA nos amassarem feito farinha.
    Eduardo de Paula Barreto

    1. Quanto engano, coxinha é um salgado que vende em lanchonete. Isso que você está falando é o PSDB, o melhor partido político do Brasil, cujo presidente é nosso amado Aecinho Neves. Mas, vou votar no Bolsonaro.

    2. Po José, vc está aprendendo bem a língua lulez, eu tive que pontuar mentalmente seu comentário inteiro e no final…quase endoidei mas entendi……..e discordo:
      coxinha é um salgado e tem vários tipos ‘que nem’ mortadela mas tudo indica que votaremos em massa(se é italiana, não sei) no Bolsonaro SE as forças armadas não prenderem quem deve ser preso!!

  4. Estamos todos ansiosos para isso se resolver logo..acredito que a apresentação de alguma prova que não seja um rascunho no gmail resolveria. Você pode me enviar no e-mail anexo? Obrigado careca!

  5. Olá Inundado, uma injustiça em algum lugar ameaça a justiça em todo lugar. A invasão da casa de uma pessoa em sua presença e de sua família, com a realizada na casa de Lulinha Paz e Amor é algo abjeto. Além de ser prática ilegal, é coisa que atesta nosso atraso como povo e como Estado. Isso é aviltante e intolerável. Nas nações mais desenvolvidas não se tem notícias de desmandos dessa natureza. Os desafetos do Presidente Lula se regozijam com a ofensa perpetrada contra ele, contudo o fazem esquecidos de que ao abonarem tal disparate apenas legitimam que a qualquer momento possa acontecer consigo próprio – vide o exemplo de Malafaia – e possa acontecer, como efetivamente acontece, com milhares de pessoas neste país afora. É irracional e aviltante e que deve ser superado, pois, os atos do Estado devem ser praticados com racionalidade e com respeito aos direitos de cada uma das pessoas. Temos de reagir para amanhã não rastejar. Boa semana.

    1. – “uma injustiça em algum lugar ameaça a justiça em todo lugar.” Então, uma injustiça na Bahia ameaça a justiça na Coreia do Norte?
      – “A invasão da casa de uma pessoa em sua presença e de sua família…” – não houve invasão, e sim o cumprimento de mandado judicial.
      -“ Além de ser prática ilegal…” – não foi ilegal, porquanto se tratou de cumprimento de ordem judicial, bem dentro da Lei.
      – “Nas nações mais desenvolvidas não se tem notícias de desmandos dessa natureza.” – De qual nação desenvolvida você tem notícia?
      -“… apenas legitimam que a qualquer momento possa acontecer consigo próprio…” – a PF só incomoda os fora-da-lei. Nós outros, que trabalhamos e cumprimos a Lei, dormimos em paz.
      – “…como efetivamente acontece, com milhares de pessoas neste país afora.” – Repito, só com os fora-da-lei.
      – “Temos de reagir para amanhã não rastejar.” – os legítimos petistas seguem o “chefe jararaca”, e já rastejam há tempos.
      A última semana de junho reserva mais, da parte do Doutor Sérgio Moro.

      1. Veneto, o mineiro não admite que Minas tenha, por mínimo que seja, defeito. Mas o fato é que aconteceu em Minas. Entre nós não foi apenas em Minas, fiquemos, contudo, com esse exemplo imorredouro.
        1 – Em Araguari, na década de trinta. Os irmãos Naves e um seu primo trabalhavam e prosperavam. Naquele tempo não havia as ondas midiáticas de hoje e eles dentro da mais estrita honestidades fizeram um negócio imprevisível para quem estava em volta. Em seguida o primo sumiu da cidade sem dar explicação. A família do sumido procurou a polícia. A polícia começou a investigar e passou a torturar. O combativo advogado lutou bravamente o que não impediu a tortura do tipo despir a mãe dos dois irmãos diante de seus olhos, cacetadas, humilhações alucinantes, processo viciado, condenação e morte de um dos rapazes. Ruína da família, opróbrio!
        O TJ/MG deixou passar essas ignominias até que um belo dia o primo sumido surge leve e fagueiro na cidade.
        O fato tornou um dos mais graves erros judiciários de Pindorama. O qual não pode ser esquecido por quem preza a democracia, a liberdade e a dignidade da pessoa humana. Sem me alongar lembro que ha coisa de cinco anos em Pernambuco teve o deslinde de um pai de família que foi preso por muitos anos. Ele era inocente. Depois de longa batalha judicial ele ganhou uma indenização do Estado de algumas centenas de milhares de reais, entretanto coincidiu do advogado levar a notícia para a família no dia de sua morte;
        2 – A ilegalidade contra Lulinha é escandalosa. Juiz também comete erros e injustiças, tal e qual alguns pais que abusam até sexualmente de seus filhos.
        A lei determina que o cidadão que intimado não atender ao chamado do magistrado pode ser conduzido a presença dessa autoridade, desde que haja fundamento, inclusive de ordem prática. No caso de Lula ele não fora intimado, entretanto foi conduzido como um objeto de execração, sem não antes submetido a devassa em sua casa. É clamoroso.
        A atuação do juiz somente se legitima se adstrita aos ditames legais, porquanto fora da lei não ha salvação para ninguém. Então, qualquer ordem judicial que seja, tem de ser invalidade quando ilegal. Aliás, o juiz não vem enviado de zonas etéreas, por isso, suas ordens tem de ser no sentido do prestígio da coletividade que outorgou seu mandato de agente da justiça. Ele não tem de agir para agradar essa ou aquela ala, ele tem de aplicar a Constituição e a lei e não pode temer em desagradar a quem quer que seja, por, isso ele goza de vitaliciedade, irredutibilidade de vencimentos e da inamovibilidade.
        3 – Quanto a afirmação de que a polícia somente incomoda os foras da lei me dispensa de contrapor, pois, deves estar brincando fora de hora, pois, dá para perceber que não é ironia;
        4 – Muitas nações já alcançaram níveis civilizatórios que permite a compreensão da maioria de seus súditos e ou cidadãos do valor dos direito fundamentais, então, ele s se respeitam e exigem respeito do Estado. Pena que essa conquista tarda em chegar para nós os tapuias. Para citar nomes Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suécia, Noruega etc;
        5 – Se sentes seguro em face da atuação dos agentes do Estado, muito provavelmente, estas sofrendo desviu na perspectiva do que esta em sua volta. Temo que será surpreendido a qualquer momento e não falo da surpresa boa. Bote as barbas de molho.
        Vai ouvindo.

        1. Olá penetrado

          Nem se o maior ladrão das galáxias admitir os crimes em rede nacional, com aval de todos os psiquiatras do PT, vocês acreditam que ele é um palerma. Mesmo que ele diga isso ao seu ouvido, provavelmente você vai ficar toda arrepiada, afirmando que ele é o chefe da orcrim, você não vai acreditar.
          Resumindo: você é uma enorme perda de tempo.

          1. O sonho do Cidrac é ser “arrolado” pelo Lula como testemunha… vai ter que mentir no depoimento, pois nao verá nada para ser testemunha, visto que o Nine “arrola” pelas costas!

        2. No meio do amontoado de baboseiras, fruto da sua incapacidade de pensar, e até mesmo de entender o que outros dizem, no meio de todas as suas distorções de entendimento do meu comentário, gerando respostas ainda mais fora do texto (veja minha pergunta, no primeiro item (ela é simples e não se confunde com sua ampla explanação do caso dos irmãos Naves), gostei do seu item 4, apesar da obviedade de dizer que “muitas nações já alcançaram níveis ‘civilizatórios’…” [SIC] (civilizatório?).
          Achei interessante você citar 6 países da Europa e nenhum da Ásia, Oceania e América.
          Por que não citou Cuba, Venezuela, Bolívia…?
          Seu “chefe jararaca” vai cortar sua bolsa família, se souber disto.

  6. Será que os americanos fariam um grande favor ao mundo inteiro e emprestam uma ‘mãe de todas as bombas” pra jogar nesta turma do retrato e comemorar o dia das mães com um dia de atraso?

  7. É preciso entender como funciona a administração executiva, para ver como ela está amarrada na legislativa que está amarrada na judiciária, e verão que não há ideologias partidárias nem políticas, só há esquemas (mensalões..) para comprar não só políticos que tem o poder de liberar o executivo para trabalhar e não parar o país, mas também juízes, procuradores e muitos outros. O que estão vendo são brigas de coronéis camuflados de juízes, procuradores, senadores, deputados por poder e muito…muito…dinheiro. Nossa nação é a sexta mais rica do mundo, nosso INSS arrecada 10% dos salários, fora a participação das empresas, temos uma reserva internacional gigantesca, tem muito…muito… dinheiro envolvido, não se iludam, Se não tivermos uma reforma política de governo, social, ideológica, de informações honestas nas imprensas, de valores, teremos os primeiros trilionários do mundo muito breve apesar de terem muitos nesta corrida (Judiciários, executivos e legislativos) ou voçês acham normal a mulher de um juìz trabalhar para um bilionário feito pelas privatizações discaradas no Brasil que todos parecem terem esquecido que criaram 74 bilionários. As privatizações inglesas criaram milhões de pessoas de classe média que estão hoje viajando pelo mundo como turistas, curtindo uma aposentadoria justa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *