60 thoughts to “Diálogo com um legítimo petralha”

  1. Ricardo, sei que não é esse o tema aqui, porém eu fico revoltado com todos esses esquerdistas. Queria fazer uma campanha pelo retorno dos nomes retirados dos militares em obras de BH, especialmente o Elevado Castelo Branco, que virou Elevado Helena Greco, uma esquerdista. Que direito tem a esquerda de mudar os nomes das nossas coisas? Você me apoiaria nessa campanha?

      1. Castelo Branco (Marechal Humberto de Alencar) foi o exemplo de militar, pela sua dedicação ao Exército Brasileiro, pelos seus estudos e trabalhos sobre a arte militar (ensaios) e pela sua participação na 2ª Guerra Mundial, participando do comando das tropas brasileiras na Itália (FEB). Como Presidente, no período de abril de 1964 a março de 1967, procurou sempre realizar um governo de consertar a balbúrdia legada por Jango e defendia a imediata devolução do poder aos civis (posição oposta a de Costa e Silva).
        Quem foi Helena Greco, além de fundadora do PT, defensora da anistia aos baderneiros golpistas da época anterior a 1964 e organizadora de manifestações de rua?
        Quando trocaram o nome da Rua Dan Mitrione, norte-americano mestre da tortura, achei correta a medida. Porém, deram à rua o nome de José Carlos Novaes da Mata Machado, um baderneiro dirigente da Ação Popular Marxista-Leninista. Difícil não dizer que a emenda ficou pior que o soneto. Mas, é assim que funciona a esquerda: se podemos avacalhar, para que consertar?

      2. Concordo com o Vitor. Se é para tirar nome de Ditador, vamos mudar o nome da Avenida Getútio Vargas também! Que volte Castelo Branco.

    1. Complementando o assunto do Elevado Castelo Branco, você conhece a Praça Geralda Damata Pimentel, antiga Praça da Papulha?
      Sabe quem foi Geralda Damata Pimentel?
      Se alguém souber quem foi a ilustre desconhecida, além de ter sido a responsável pelo estrume ambulante FDP, me conte, por favor.

      1. Eu também sempre o chamarei de Castelo Branco, mas com o tempo, as próximas gerações irão se acostumando ao novo nome. Esse tipo de mudança deveria ser submetido à apreciação popular. Enquetes na internet através do título de eleitor, ou mesmo pesquisa de opinião que tem custos. Deveríamos fazer como nos EUA. Sempre que votam, respondem a questionamentos relativos à seus Estados e Cidades. Aqui, com essa Urna Eletrônica que só faz gastar milhões, deveríamos ter perguntas para responder, e uma delas poderia ter sido essa mudança. A maioria reprovaria, com certeza.

    2. Ha ha ha… pior que um esquerdista só um direitista fanatizado, inconsequente e fascistóide…
      Tadin das viuvinhas e orfãos da ditadura, loooooooool.
      Independente de qqer ideologia, Castelo (o sem pescoço), sendo ministro de confiança de Jango foi tão somente um traidor vulgar, comprado (cargo de presidente) e vacilante. Só quem não viveu o golpe e suas consequências ousa elogiar aquela excrecência. Acho hilário os caras virem cobrar democracia e etc… e tecer loas ao regime de exceção.
      Coerência é bom.
      Jah live.

  2. Basta ver os comentários feitos em razão de suas postagens no blog para perceber que seu imaginário diálogo com o petralha não passa de ficção. Na verdade pela análise das postagens, o que se observa é uma incapacidade do blogueiro em dialogar com argumentos e diversidade.
    Por convicção ou limitações de alguma ordem, sempre está a desferir impropérios e agressividades contra PT, Lula, Dilma e a esquerda em geral.
    O resto, sempre trata com tolerância e descaso.

    1. Marcelo, tenho lido regularmente este blog, exatamente pela capacidade de argumentar sempre presente nos posts. Entretanto, nada sei sobre a capacidade ou incapacidade do blogueiro em dialogar, dado que — se não estou enganado — a proposta do blog é apenas publicar a opinião do blogueiro e os comentários dos seus leitores. Diálogos não cabem aqui.
      Reflita sobre isto.

        1. Vamos aos fatos, como que pode alguma pessoa querer ridicularizar a outra escrevendo “pontua bem melhor do que você”. Provavelmente desconhece a gramatica. Por outro lado, um sujeito com o nome de GIANFRANCO DEL VENETO, despensa comentários.

          Por fim, quanto ao joão “genérico” esse que acredito que seja o próprio autor, beira ao ridículo. A questão é inveja do que????

          Na verdade, o termo esta empregado de forma errônea, não é inveja, mas sim, pena.

          1. Apenas para esclarecer: Gianfranco é a forma de tratamento familiar de Giovanni Franco. Giovanni é o João português ou brasileiro.
            Antigamente, os lusitanos davam nomes às pessoas (João, José, Antônio etc.) seguido de outro nome, para diferenciá-lo. Por exemplo, Antônio da Fonseca era, originalmente, o Antônio da fonte seca, e vai por aí.
            Veneto é apenas a região da minha família. Aqui, fosse minha família do Piauí, eu seria o João Franco do Piauí.
            Entendeu?
            E você, João? Só João? Não tem origem? É o mesmo João que iniciou o comentário?
            A propósito, não conheço o termo que você empregou: gramatica.
            Seria “gramática”, Giovanni Nessuno?

          2. Quase me esqueci.
            Em Portugal de outrora, quando não se conhecia o pai da criança, para dar-lhe um nome, acrescentava-se ao pronome “de Jesus” ou “dos Santos”.
            Para evitar o constrangimento da pergunta, por exemplo,
            João? Filho de quem? Já imaginou a sequência, não?

                1. João … João … Joãozinho … vc distraiu-se e … usurpou meu E-mail … escreveu com meu nome … muito bem cara … denunciou-se … você sabe ao que isso dá direito ???
                  Ricardo , toma nota desse aí .

                  1. O blogger não tem ferramenta para comprovar a autenticidade dos e-mails. Quando eu precisei identificar dois palhaços que avançaram o limite da ofensa, eu recorri ao Portal e os identifiquei pelo IP, endereço eletrônico do terminal de origem da mensagem. Ambos respondem a processo, sendo que um deles já se retratou na audiência de conciliação. Sugiro que faça o mesmo.

  3. Este também foi difícil chegar até o final – mas desta vez porque o que é bom não queremos que acabe. Sensacional o texto !!! Abraço!

  4. Esse Ricardo só fala de acusações e corruptos somente do PT, e os outros partidos inclusive o atual Presidente da Republica, porque ele não fala dos outros que roubaram conforme delator da Odebrecht, esse Ricardo é leiteiro dos ricos e senadores corruptos, dos trabalhadores ele não falam a qual estamos sendo prejudicado.

    1. Falar dos trabalhadores? E eu lá sou sindicalista embusteiro ou político populista para ficar pregando mentiras? Corra ao YouTube e fique assistindo aos vídeos do seu ídolo Lula. Ou já não gosta mais dele?

  5. Nota=-se, isto sim, a sua absoluta incapacidade de dialogar com a controvérsia, com o contraditório. Sabemos todos, leitores atentos, de sua ladainha irrestrita contra o Lula. Sua influência é quase um zero à esquerda. Pelo nível de seus leitores, nota-se, que a reciproca é verdadeira, voc^^e quase os leva ao gozo. Bem, como diria meu vô, farinhas do mesmo saco. Fique tranquilo e feliz, um dia quem sabe o Lula não vai em cana, e para o seu deleite, nacela ao lado, o Aécio, o Anastasia, o Serra, O Kassab, o ratazana e lá junto aos insignificantes, parte de sua turma de jornalistazinhos medíocres a gente possa te levar um maço de cigarros do Paraguai. ah, ainda não esqueci o quanto você inverteu alguns comentários que fiz aqui. estão printados para o meu bel prazer.

  6. Me desculpe, mas seus comentários são apenas ódio do PT, ou você é apenas um coxinha radical, nunca vi tanto preconceito junto.

    1. Eu odeio o PT. Um bando de palermas, babacas, vagabundos, safados e preguiçosos que fingem defender os trabalhadores. São a personificação do mal. A institucionalização da picaretagem. Para se dizer o mínimo. Mas é puro ódio. Essencialmente ódio. Que o digam os 12 milhões de desempregados.

  7. Quanto isso recebe do Aécio pra estar com o Lula na boca todos os dias? Isso não é jornalista nem aqui e nem no Butão, em tempo, não deve saber que Butão é um país, deve ter formado na faculdade que o jaeci estudou.

  8. As vezes leio este blog, apesar de achar que você escreve coisas e usa palavras muito baixa com certos petistas.. Mas uma coisa eu concordo com você. Se alguém um dia ja conversou com algum destes fanaticos e ignorantes petistas o papo é exatamente esse.. E olha que alguns destes analfabetos petistas dizem que estudaram, são isso e aquilo…Mas o assunto é esse mesmo coxinha, aécio, provas, golpe…kkkk de tão ridículos e obcecados pelo ladrão que diz nao vê , não sabe e tem que apurar que o assunto deles é sempre esse..E olha não são alguns não são todos os petralhas que falam assim . Acho que são tão ignorantes que se tiverem filhos as primeiras palavras ditas aos meninos é sempre as mesmas do seu texto.. Dei uma ideia a alguns: já que se mostram tão fanáticos pq não fazem como o luladrao e cortem alguma parte do corpo ( lingua dedos braços pernas) e parem de trabalhar e continuem o papo: coxinha, aecio, gorpi ….

  9. O povo sabe perfeitamente quem o traiu. Tanto isso é verdade que Lula está no topo de todas as pesquisas de intenções de votos para presidente da República em 2018.
    Quanto às mentiras, essas ficam por conta de quem detesta o povo e de quem odeia Lula por ajudar a população carente.

    1. É, ajudou muito. Pagou esmolas por 8 anos e sua sucessora também, enquanto esteve lá. Quebraram o país e o que lucrou algum trocado, voltou ao que era antes. Ajudou ao pobre como moeda de troca. Pagava bolsa-esmola em troca de votos, enquanto uma grana violenta era sangrada do erário.

      1. Não é isso que o povão pensa. Somente os Coxinhas acham isso, pois essa turma não precisa se esforçar para ver alguma grana no fim do mês. É todo mundo da elite golpista.

        1. O Lularápio é o capacho dos Odebrecht. Um vagabundo submisso. Um cachaceiro analfabeto. Um preguiçoso patológico. Um idiota cangaceiro. Um mentiroso compulsivo. Um traidor da pátria.

          E você, Luiz Antônio, sofre de cegueira e surdez seletiva. Procure um psiquiatra.

            1. Mas, mesmo assim, será o povão que colocará Lula novamente na Presidência da República em 2018. Isto é, se o Judiciário Coxinha e Golpista permitir. No voto, ninguém no Brasil supera Lula e isso mata as elites de raiva e de dor de cotovelo.

  10. Eu nem falo do Aécio… tenho medo de morrer… É verdade, o petralha tem orgulho de ser petralha…coisa de louco isso!!! O petralha acha que os que comem bem sempre acham que se gasta muito em políticas sociais. O petralha é tão ignorante que ele sabe que filosofia e sociologia são coisas de esquerdistas, e história é doutrinação comunista. Eu sou o petralha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *