Eis os arautos da nossa desgraça

Odebrecht entrega tudo e estarrece até mesmo aqueles tão acostumados com a bandidagem política brasileira

Vestidos para roubar

A cada nova prisão, a cada novo testemunho — notem: testemunho, não deleção — fica ainda mais claro o papel desempenhado por Lula, Dilma e toda a imunda corja petista — e incluo aí todos os que ainda defendem esta canalha toda — no caos político-econômico do país. O que essa verdadeira máfia organizou no Brasil, desde que assumiu o poder, beira filme policial exagerado. Cooptaram o Legislativo (desde o Mensalão), aparelharam completamente o Executivo e corromperam parte do Judiciário brasileiro, sempre em conluio com os maiores Barões empresariais do país;  a tal elite que sempre atacam nos seus discursos populistas.

Levaram dinheiro para fora e lavaram dinheiro dentro. Arrasaram os cofres públicos de absolutamente todos os municípios e estados que administraram, além da própria União. Fizeram sozinhos? Claro que não! PP, PR, PMDB, PCdoB e PTB são cúmplices diretos e fervorosos de suas alianças espúrias. DEM e PSDB são santuários? Óbvio que não! São partidos que também abrigam alguns vagabundos, mas que ainda podem se orgulhar de alguns pouquíssimos quadros, bem como, ao menos na esfera federal, até agora estão “limpos”, como restou provado pelos depoimentos de Marcelo Odebrecht e Hilberto Silva.

“Ah, e o Aécio; não vai falar nada? E as delações envolvendo Temer? E o caixa 2 de Serra?”

Bem, se e quando Aécio responder criminalmente, como o penta-réu e comandante supremo da organização criminosa chamada PT, certamente falarei. O mesmo para Temer e Serra. O que não dá, nem serve para nada que não seja jogar todos no mesmo balaio, coisa que só interessa ao PT e ao bando criminoso, é ficar misturando alhos e bugalhos. Eu não caio nessa! Lula, Dilma, Marcelo Odebrecht, Leo Pinheiro, Eike Batista, Palocci e companhia são assuntos exclusivamente petistas. PE-TIS-TAS.

Bilhões de dólares do nosso dinheiro foram desviados para os bolsos destes porcos imundos. Contas correntes com codinomes toscos, debochados. Marcelo, Lula, Dilma, Palocci e Mantega debochavam da nossa cara, debochavam dos miseráveis e dos enfermos. E continuarão debochando, dia sim, dia também, enquanto não estiverem TODOS atrás das grades. Ora, até comício fizeram juntos recentemente: olharam para os rostos sofridos dos sertanejos paraibanos e debocharam novamente.

São os mesmos bilhões que não trouxeram hospitais a quem precisa, escolas para as nossas crianças, policiais para a segurança pública ou presídios decentes. Esse mesmo dinheiro também pagou e calou a boca de muito agente público corrupto por aí, de muito jornalista e artista global também, os tais formadores de opinião; e continua pagando, aliás.

Carros blindados transportando dinheiro sujo, assessores contratados como funcionários públicos esgueirando-se por edifícios comerciais em busca de “dinheiro vivo”, dando nomes falsos nas portarias, usando bonés e óculos escuros, fugindo das câmeras de segurança, tal como fazem traficantes de rua, sequestradores, cafetões, estupradores e os piores tipos de criminosos da sociedade.

Lula é o Amigo; Palocci o Italiano, Mantega o Pós-Itália e Dilma a Presidente que sabia absolutamente de tudo. Estes foram os operadores e beneficiários diretos do maior assalto ao Brasil que se tem notícia.  A Coroa portuguesa foi um trombadinha de praia perto do PT. Aliás, relativize-se o partido, mesmo sendo o beneficiário direto e indireto de toda esta roubalheira imunda, pois resta claro que UM único petista iniciou, organizou e comandou esta máfia toda. E este UM escolheu a dedo seus dois ou três mais próximos paus-mandados para dividir o grosso do butim.

A Odebrecht corrompeu a Democracia brasileira. A Odebrecht distribuiu dinheiro a praticamente todos os políticos e partidos, sim. Mas só UM, um único partido e um único político, transformaram “doação de campanha” — contabilizada ou não — em uma fortuna de mais de R$ 300 milhões para uso próprio e pessoal. Foram Lula e o PT. 

Jamais nos esqueçamos disto. Jamais confundamos isto. Jamais misturemos isto.

Lula, Dilma e PT: estes são os nomes da infâmia. O arautos da desgraça!

Leiam também.

48 thoughts to “Eis os arautos da nossa desgraça”

  1. Confiscar todos os bens, deles e de seus parentes, para reaver parte do dinheiro que pertence ao povo e investi-los no Brasil para minimizar o sofrimento que eles causaram ao povo brasileiro!

    1. Lopes:

      Não é tão fácil assim não. Jamais será confiscado. Isso é ingenuidade.

      PT é protegido pela intelectualidade (doutores etc. USP).
      E maioria dos artistas que o povo gosta e adora.

      Não seja ingênuo! Pense!

      Veja por exemplo apenas uma “petista da mídia”.

      Da Grande Mídia, a Rede Globo. A Letícia Sabatella. Apenas como parâmetro primordial. Eis:

      Letícia SABATELLA é petista. Letícia Sabatella ama o PT, custe o que custar. Adora a brega da dilma rousseff.

      Essa é a ideologia dessa “coisinha” de novela, a tal de Letícia Sabatella.

      ESSE É O BRASIL DE 13 anos de PeTê…

      o Petismo é de um vigarismo & picaretagem simultâneas!

      O PT (juntamente com seus Satélites: PSOL — esquerdalha CAVIAR; PCdoB) adora PICHAÇÕES e todo tipo de breguices. O mesmo se pode falar de uma tal de Coração Valente©: baranguice política.

      A educação, como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista & vigarista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

      E Lula é o maior mentiroso do Brasil. Perfeito dentro do Partido dos Trabalhadores! Ajuda! E muito!

      Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.

      E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

      o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

      Lula = perigo pra volta à normalidade. Prejuízo. Com papo rocambolesco. Engana-trouxa. Retrógrado, nivela por baixo. Mentiroso VIGARISTA, PeTralha, Picareta CONTUMAZ. Charlatão, certamente! Amado por inteligentinhos caviares (ditos “intelectuais”): de araque, tal qual CHICO BUARQUE.

      Lula foi incompetente quando apostou na mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.

      PT tem orgulho de se dizer esquerda (sente-se com esse papo, vaidade de se “acharem”). PT, pseudo-esquerda. Hipocrisia publicitária, propaganda.

      PT (sobretudo Lulismo) estava a fazer Campanha (a infiltrar em bloco de Carnaval, disfarçado).

      PT fala que PICHAÇÃO é ARTE. rsrsrs. Eis aí o que se denomina PROGRESSISTA!!

      Assim caminha o brega & o Kitsch do Petismo.

  2. Coisas de Brasil, um aglomeração, denominada partido dos trabalhadores, criado para tentar igualar, politicamente, os trabalhadores aos endinheirados. Com ideais voltados para beneficiar os trabalhadores, bem no estilo esquerdista, das lutas travadas no primeiro mundo, onde isso deu certo. Aqui nem tanto… Realmente, não passa de uma corja de bandidos. Acredito que o mais triste nesta história, é que o fundador do partido não se comprometeu com aquilo idealizado por ele mesmo de lutar pelos trabalhadores, estabelecer condições dignas para os trabalhadores, favorecer a distribuição de renda ( se bem que este aspecto eles levaram muito a sério, mas foi muiiiiiiiiiito mesmo). Não temos mesmo saída. Fazer o que né? Cadeia para todos eles. Mesmo sabendo que pode não ter cadeia para todos, tamanha a corja reunida. Eu, não me envergonho de dizer, já acreditei que o ideal do partido seria sério. Mais um engano. Sigamos….

  3. O problema do petismo, é que eles criam ídolos de barro. Nada tão terceiro mundista.
    Eles confundem perigosamente política com paixão, típica do mundo do futebol e deixam a razão de lado para defenderem, egoisticamente, suas convicções radicais, míopes, jurássicas, além de, ingenuamente, endeusarem seus ídolos.
    Ficam cegos com as evidencias tão claras de crimes contra seus “heróis” e abrem uma brecha demasiadamente preocupante para aventureiros, mentirosos, marqueteiros e o pior, criminosos e o incrível, não percebem.

  4. Esse camarada é o mais bandido de todos. Lula ladrão, safado, criminoso. Se fosse em um país sério já estava preso. Prisão perpetua. Ele e filhos. A mulher dele já foi para o inferno.

    1. Olá Jairo, vigora entre nós o Princípio da presunção de não culpabilidade. Então até que haja uma sentença penal condenatória toda pessoa é considerada inocente. Muita gente fala penta réu, isso e nada é igual a nada. Vide que ser inscrito como concorrente ao Oscar não é ser laureado com o Oscar. Atente-se que ha processos que são extinto sem resolução de nada e outros tantos terminam com a absolvição do réu. Lulinha Paz e Amor inclui-se nesse grupo. Muito se fala, muito se especula, muito se inveja, muito se intriga, mas passados quatorze anos de perseguição implacável nada se provou contra ele.
      Ele é o Cara, disse Barack Obama. Com efeito, ele é ó ÚNICO brasileiro do passado e do presente a ser eleito duas vezes Presidente da República e ainda fez sua sucessora a qual também foi reeleita.
      O mininu que exigia ventilador dentro de casa para empinar pipa é ruim de voto até uma horas e ao perder mais uma disse que levaria a Presidente Dilma a sangrar. Ele tentou fazer sem nenhuma consideração pelos 54 milhões de votos dado a sua adversária vencedora e aos demais brasileiros que se sujeitaram à sua pirraça. Saiam das trevas. Grato.

        1. Cidrac, quando Obama disse que Lula era “o cara”, foi debochando, não seja ingenuo. Não notou a cara do Obama depois deste “elogio”? Outra coisa, quando vc fala sobre o principio de presunção de inocencia, isto vale apenas para Lula e Dilma , não é? Se for para Aécio (que nem é réu) e para outros inimigos, vcs petistas caem de pancada. Quem está nas trevas é o petismo com adoração arcaica de idolos e estas ideias ensebadas do tempo da antiga União Soviética, ex-Alemanha Oriental e de Cuba de Fidel.

          1. Gilney, por gentileza, por favor, por obséquio quando dialogares comigo utilize o singular. Eu sou uma pessoa. E mais, não fique atribuindo a mim aquilo que não é meu ou aquilo que desconheces acerca de mim. Vamos falar de pessoa para pessoa de cidadão para cidadão, é quanto basta para um diálogo respeitoso, sadio e inteligente.
            Quanto ao Princípio da Presunção de Não Culpabilidade eu o defendo para todas as pessoas, aqui mesmo neste blog tenho dito.
            Em razão deste Princípio já imprequei contra a manutenção de Marcelo Odebrecht preso sem condenação. Isso é odioso e intolerável, pois, ofende o direito fundamental dele.
            Outra face perturbadora do abuso da prisão provisória é que ela sendo tolerada sob os holofotes, como tem sido tolerada no caso do sabujo da roupa preta, o seu mal se espalha geometricamente pelas comarcas do país em prisões abusivas de milhares de zé povinhos como eu e como tantas pessoas comuns que são diuturnamente ofendidas pela arrogância de juízes e delegados seja através de prisões, seja através da manutenção de encarceramentos contra a lei.
            Quanto ao mininu que exigia ventilador ligado dentro de casa para empinar pipa também lhe assiste o Princípio da não culpabilidade, porém os maiorais da República (entre eles Rodrigo Janot e DR Ferrão) já o defendem com manobras e artimanhas que até ao cramulhão causa inveja. Ha tantos anos que se sabe de seu envolvimento em Furnas, as provas foram reveladas, mas nada de denuncia ou investigação. Pelo contrário ha sim são ameaças de nulificação geral das provas disponíveis. Vide que o helicóptero apreendido a luz do dia, sob as lentes filmadoras, com quase meia tonelada de pó branco, não teve o piloto preso, teve a carga liberada, o aparelho restituído e não houve processo. Nem no teatro de Ionesco.
            Não bastasse o Arroz de Festa, ruim de voto como ele só, ao constatar a perda da eleição o que fez? Sem a menor consideração ao eleitorado da Presidente e a sorte da nação brasileira disse: vamos sangrá-la até ficar exangue. Isso é atitude de homem público? Não é não, isso é apenas vaidade de um preguiçoso!

      1. Parabéns Cidrac, como é bom ver que tem gente lúcida lendo as bobagens do blogueiro Aecista e consertando as insanidades ditas pelo mesmo.

      2. Cara, o Obama naquele dia que declarou que Lula é o cara, tava tão bêbado, mas, tão bêbado pelo bafo de cachaça do Lula que já não falava mais coisa com coisa!

        1. Gilberto, não me parece que seja o caso. Lulinha Paz e Amor falava com muita gente, falava com os grandes líderes mundiais ao conduzir o Brasil às cabeceiras do mundo e não ha notícias que tenha embriagado algum de seu interlocutor através do bafo. Será se apenas Barack Obama iria bambear? Em verdade o Presidente dos EUA estava admirado com o êxito de um sujeito nascido em área pobre do Brasil, criado sem pai e que a despeito de muita inveja foi eleito duas vezes, então, como o povo dos EUA valoriza a conquista pessoal ele tirou o chapéu. Enquanto isso a diplomacia deles sempre teve sérias reservas com a Maria Antonieta Tropical, pois, sua preguiça e vaidade eram conhecidas além mar.

  5. A verdade é que há muito tempo admite-se em Brasília que uma empreiteira superfature obras desde que faça doações de campanha. Políticos aproveitam as sobras (ou as produzem) e as aplicam em seus próprios bolsos. E isso é apartidário. A corrupção não foi inventada hoje, mas certo é que no governo PT ela alcançou dimensões nunca vistas. Sempre disse que aqueles que balançavam as bandeiras vermelhas não o faziam de graça.. iriam querer uma fatia do bolo (entendidos esses também como peixes mais graúdos, como os da executiva do partido). Tesoureiro mesmo, depois do Vaccari e Delúbio, só falta mais um a ser preso para que possam pedir música no Fantástico. Pelo que ouvi, Aécio foi citado pelo Marcelo, mas riscaram o nome dele, por não serem fatos relacionados. Ainda alegou que pediu os 9 milhões para terceiros (Anastasia, Pimenta…). Não só Aécio, mas qualquer político, o que está faltando é divulgar a checagem entre o que a Odebrecht falou que pagou e o valor declarado na Justiça Eleitoral. Não acho moral político receber dinheiro de empreiteira, pois não há almoço de graça, mas há anos a população sabe que recebem tais doações de campanha e nunca houve um movimento para acabar com isso (me referindo ao caixa1)

  6. Caro Ricardo sei que você detesta o PT , mas falar que Aécio Neves,não esta respondendo criminalmente ai me desculpe você esta de zoação. Por exemplo:
    1)Aécio foi acusado de receber dinheiro ilícito entre 1998 e 2000, quando ainda era deputado federal,graças a morosidade da lei o crime prescreveu.2)Hoje senador já responde aos inquéritos 4246 e 4244 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
    3)Responde também por interfirir na cpi dos correios. , 4)Aécio Neves gastou R$ 14 milhões em dinheiro público na construção de um aeroporto privado na fazenda de seu tio-avô .para uso pessoal.
    5)Ter usado aeronaves oficiais 124 vezes para ir ao Rio de Janeiro.
    6)O repasse de R$ 9,5 bilhões para a área de saúde . De acordo com a ação, este valor deixou de ser investido pelos tucanos Aécio Neves e Antônio Anastasia, entre 2003 e 2012. Quando soltar a lista com certeza Aécio vai estar junto.
    Detesto politica,so voto porque é obrigatorio
    E como disse antes na época de FHC,COLLOR,E OUTROS NÃO TINHAMOS OS RECURSOS DE HOJE COMO AS REDES SOCIAis PARA DENUNCIAS COMO NOS DIAS DE HOJE.
    Gosto de ver seu comentârio mas falar que ele não responde criminalmete ai você pegou pesado.

    1. Ulisses, por favor me envie os números dos processos, ok?, pois os desconheço. Responder a processo criminal significa necessariamente estar sendo processado!!

      Ah!, para completar sua lista de inquéritos, delações, acusações, etc: um delator da Odebrecht disse que Aécio mantém uma conta multimilionária em Cingapura, em nome do seu compadre Alexandre Aciolly, por conta da Usina Belo Monte.

  7. Lembra da música cantada pela Elis Regina:
    O Brazil não merece o Brasil
    O Brazil ta matando o Brasil
    ……………………………
    Do Brasil, SoS ao Brasil
    Do Brasil, SoS ao Brasil
    Do Brasil, SoS ao Brasil
    É isto aí: o Brasil não merece isto, os políticos brasileiros estão matando o Brasil.
    Socorro ao Brasil…

  8. São todos do mesmo balaio. Todos. PT, PMDB, PSDB e qualquer outro p que tenha por ai. Não salva um. O argumento é valido para os dois lados. Os safados do PMDB e PSDB querem “separar o joio do joio” pra poder cair tudo nas costas do PT. E os safados do PT querem colocar tudo no mesmo balaio pra poder falar que não começaram nada e não fizeram sozinho. Entre esses dois lados, ainda acho que não há trigo nesse baleio, tudo joio. Cana (cana pq não tem pena de morte mas minha opinião é pena de morte) para todos. Vamos começar de novo. Não dá!

    1. Olá Mãe Dágua; dá para perceber que és amante da sétima arte. Eles tinham charme, atrevimento e altivez, mas não é dos meus preferidos. Contudo, é sempre bom saber das pessoas que apreciam o filme de autor. Dos criminosos especiais fico com Alexander o Largo de A Laranja Mecânica. Valei pelo toque.

    2. Concordo com você, Iara.
      Realmente a dupla brasileira lembra a americana.
      Tirando a “glamour” com que Hollywood revestiu a vida da dupla de gangsters, sobra o que ela realmente era: dupla de marginais, assassinos, sem princípios e sem o menor respeito às leis e à sociedade.
      Aí está a semelhança. A diferença é que, ao menos um da dupla daqui não pegou em armas, mas seus atos causaram estrago muito maior do que os homicídios da dupla americana.
      Outros atributos que vejam nas ações de ambos é produto ficcional das mentes que se identificam com aquelas práticas.

  9. Apenas para atualizar os números:

    Hilberto Mascarenhas: “É um absurdo, mas é verdade”

    Brasil 24.03.17 14:27
    O Antagonista revelou há duas semanas que Hilberto Mascarenhas confessou que mais de US$ 3,3 bilhões foram pagos pelo Setor de Operações Estruturadas, entre 2006 e 2014.

    É diferente ver isso registrado num documento oficial. Segundo Hilberto, os pagamentos eram todos “extraoficiais”, começaram em US$ 60 milhões e alcançaram US$ 750 milhões em 2013.

    Como disse o próprio ex-diretor do setor da propina ao ministro Herman Benjamin, “é um absurdo, mas é verdade”.

  10. Marcelo Odebrecht não afirma que Dilma sabia. O máximo que um trecho do depoimento diz é : eu acho.

    As reportagens desse e outros “meios” de comunicação “sérios e imparciais” trazem em seus títulos: Dilma e Lula sabiam. Destaques e tudo mais.

    Quando se lê o conteúdo verifica-se a outra coisa. Nada afirmado categoricamente. E assim vão se montando narrativas com base em trechos retirados de contexto. É esse o jornalismo de hoje em dia …

    O Marcelo Odebrecht não fala nada que aponte que tratou diretamente com Lula sobre alguma coisa. Nem afirmou que o tal Amigo seria ele.

    Porque ele não afirma: o Amigo na planilha é o Lula? Ou apresenta alguma prova? O pai dele que tratava diretamente com Lula não afirmou nada também. Nem a respeito da Dilma. Muita suposição e prova que é bom ..,

    Por outro lado, tem um fato curioso e omitido por essas plagas. Trata-se de um jantar com o Temer. Vejamos abaixo trecho do depoimento do empreiteiro ao TSE:

    Marcelo Odebrecht: “Teve um determinado momento, que eu me lembro bem, o Temer saiu da mesa, já no fim do jantar, e aí, eu, Cláudio e Padilha firmamos: ‘Oh, tá bom então. Vai ser doado dez, conforme você já acertou com o Cláudio, Padilha; desses dez, seis milhões vou direcionar para a campanha do Paulo, que ele me pediu, e vocês ficam com quatro para direcionar para os candidatos que vocês quiserem'”.

    “Não me lembro em nenhum momento de o Temer ter falado dos dez milhões, ter solicitado um apoio específico. Obviamente que fica aquela conversa de que (sic): ‘Olha, a gente espera a contribuição de vocês; a gente tem aí um grupo que a gente precisa apoiar'”, disse.

    Ou seja, ele sai providencialmente da mesa, após dar a senha. e seus auxiliares tratam do assunto.

    Gente, mas ele não disse que tratou diretamente com o Temer .. Ah, tá. Pau que bate em Chico não bate em Francisco ..

    Talvez debruçar sobre as referências ao mineirin também seriam interessantes, porque não? Ou o Santo, o careca … Alguém se esqueceu do Azeredo, ex- governador e que estava enrolada em tenebrosas e vultuosas transações? E o Nárcio Rodrigues?

    O Aécio (Mineirin) é objeto de inquérito criminal no STF, mas isso é esquecido.

    Mesmo com as diversas protelações engendradas com o Gilmar Mendes existe um inquérito criminal. Mesmo se não tivesse inquérito, pelo bom jornalismo não se pode averiguar e fazer um paralelo? Ou mesmo tecer argumentos nas poucas notícia em pé de página e publicados uma vez sobre esses acontecimentos? Mesmo que a grande imprensa tente blindar tem hora ou outra que sai alguma coisa.

    Se durante uma investigação criminal ou ação penal surgem em delações ou depoimentos centenas de afirmações nada republicanas envolvendo determinado político não é digno de falar, verificar? Sei …

    Afinal, pelas circunstâncias atuais, não vivemos sob o tacão da primeira irmã que dominava as verbas publicitária do Estado.

    O ilário é que relativamente ao PSDB, PMDB, PP, DEM PR, PPS, PSB etc é afirmado no texto acima que até abrigam alguns vagabundos, rs. Já o PT são todos. Todos os políticos do partido.

    Esquece-se, ou não averígua, ou não sabe que o PMDB e PP, por exemplo, suplanta o PT em número de investigados e citações nas delações. O PSDB empata.

    Essa prática de caixa dois com volumosos recursos já vinha desde tempos imemoriais no Brasil. Qualquer pesquisador ou mesmo pessoa que tenha um pouco de interesse sabe disso.

    E não tem mais um ou outro. O PMDB , PSDB, PP, PR, PT etc tem essa prática.

    O sistema eleitoral permite isso também.

    Vendo-se as contribuições de campanha do Aécio e da Dilma observamos que as doações são semelhantes e pelas mesmas empresas. A Odebrecht inclusive. Tanto é que as contas dele estão com problemas também.

    Não sejamos ingênuos.

    O que se precisa no Brasil é um sistema eleitoral com regramento que impeça essas práticas. Todos os partidos estão nela. Assim como não são todos os políticos desses mesmos partidos que são envolvidos em ilícitos.

    Essa fábula de um mais que outros, nunca se viu em outro momento tal coisa é ingenuidade, desconhecimento histórico ou outra coisa pior. Vamos corrigir valores para os dias atuais e veremos.

    Só para citar um caso: As investigações sobre evasão de divisas e corrupção no Banco do Estado do Paraná, o Banestado.

    O doleiro Youssef, ficou conhecido do Moro nesse processo. Nessa oportunidade o processo sob a batuta do Moro prescreveu (engraçado não?)

    O doleiro safou-se entregando o esquema todo e voltou a delinquir. Adivinhem os valores envolvidos no caso? Bilhões! Isso naquela época, segunda metade dos anos 90.

    A imprensa a época fez alarde? Não. Moro virou paladino da moral à época? Não. Adivinhem quem era o presidente e os envolvidos no escândalo?

    Não gostar, discordar, ter raiva ou ódio de político, partido, ideologia, cor ou outra coisa que o valha é uma coisa. Deixar isso embotar o senso de percepção e deixar passar ao largo outros que estão na mesma é cegueira.

    O Brasil precisa ser passado a limpo. E a grande maioria dos partidos, com raríssimas exceções precisam ser passados a limpo também. partido é personalidade jurídica. Pessoa fictícia. E os seus filiados ocupantes de cargos públicos devem ser investigados com o mesmo rigor e imparcialidade.

    Num processo penal conduzido apartidariamente.

    Vazamento de trechos de depoimentos ou delações, nunca foi nem será o bastante para se ter certeza de nada. Nem contra um partido ou político nem contra outro. isso se verá ao final do processo. Suposições, e achismos não são bases para determinar culpabilidade de ninguém.

    Estamos num Estado Democrático de Direito, ora bolas. Pelo menos achamos estar …

    Em tempo: os rótulos rotos e imbecilizados campeiam em respostas e comentários

  11. “DEM e PSDB são santuários? Óbvio que não! São partidos que também abrigam alguns vagabundos, mas que ainda podem se orgulhar de alguns pouquíssimos quadros, bem como, ao menos na esfera federal, até agora estão “limpos”, como restou provado pelos depoimentos de Marcelo Odebrecht e Hilberto Silva.”

    Faz-me rir!
    Procure saber quem foi Geraldo Brindeiro e, o que ele fez para proteger a tucanagem e fhc.
    Tua verve pode seduzir desinformados e incautos, levar ao orgasmo facistas.
    Só para informação dos icautos e desinformados, A Vale a época da privatização, tinha um patrimônio avaliado em 1.300 tri, foi vendida por 3 bi, e vens me falar de maior corrupção da história, tem mais, se tivessem alguma prova contra o Lula, ele já estaria preso a muito tempo. É bom pensar nisso.

      1. Eis um dos arautos da nossa desgraça.
        só hoje, 24-03-2017, diz Lula que:
        ‘Nem Moro, nem Dallagnol, nem PF têm a honestidade que eu tenho’
        e
        ‘O que aquele moleque conhece de política?’, diz Lula sobre Dallagnol

        viu? Nós fuma mas não bebe!

  12. Petistas contra PSDbistas, marxistas radicais contra maxistas fabianos ! Porque vocês brigam tanto?
    Vocês disputam quem é o maior responsável por este caos que se tornou o Brasil ?
    Os chefes de vocês são grandes amigos ! Foram muito eficientes no projeto de destruição da sociedade e do estado brasileiro.
    Parabéns e nota 10 para cada um !

  13. Dilma, a mulher honesta dos petistas, negociou o caixa 2 diretamente com Marcelo Odebrecht, segundo o mesmo. Palocci caiu duas vezes do cargo de ministro por dar “consultoria” (tráfico de influência). Outro “consultor”, Zé Dirceu, já é presidiário veterano. Pimentel é acusado por Bené, seu “operador”, de ter recebido R$ 20 milhões da CAOA. O sítio não era do Lula, apesar das cuecas dele estarem lá. O apartamento também não, mas ele estava acompanhamento a reforma. 30 milhões foram pagos por “palestras”, mas não há um vídeo das mesmas. O razoável seria que petistas que gostam de seu partido quisessem ver estes caras longe, mas não. Eles os chamam de “guerreiros do povo brasileiro”, ou seja, assinam embaixo.

  14. É triste ver um país com o potencial incrível como o Brasil nas mãos de “políticos”(BANIDOS).
    Uma nação carente de educação, saúde, saneamento, onde pessoas morrem nas filas de hospitais, mendigando um atendimento.
    Pior é ver gente que ainda acredita na inocência dessa corja apesar de tudo que já foi dito e mostrado.
    E o digníssimo Sr. ministro Gilmar Mendes, preocupado em investigar vazamentos de delações…Tenha paciência…Gaste o seu precioso tempo investigando esses canalhas que deixaram nosso país na situação em que se encontra.

  15. Pela segunda vez recebo os comentários sempre imparciais do Sr. Ricardo. Chega a ser hilário ver tanta besteira dita contra aqueles com os quais você se assusta. Sr. Ricardo representa o nada em conhecimento da história do Brasil e principalmente sobre corrupção. Engana somente aos iguais a ele. Não sei como ainda ganha espaço para escrever tanta bobagem. Aliás sei, deve ser igual os financiamentos do MBL e Vem Pra Rua. 2018 chegará e Lula vai de deixar de quatro. Para encerrar Fora Temer.

  16. Esse DEMÔNIO do LULA nunca deveria ter ganhado para nenhum cargo politico, ele não fez um buraco na economia, fez um abismo, A DILMA é outro LIXO com seu vice também, Não estou defendendo partido nenhum o AÉCIO NEVES também não vale nada assim como 99% dos nossos políticos de todos os partidos, o nosso Brasil não tem crise financeira e sim crise de CARÁTER dos nossos governantes em todas as esferas, quem defende qualquer um desses ladroes indiciados ou julgados estão no mesmo BALAIO deles. E estão acabando com esse país, é revoltante ver o povo morrendo em hospitais e esses vagabundos nadando no dinheiro dessa NAÇÃO. O POVO BRASILEIRO É ESCRAVO DENTRO DO SEU PAÍS PAGANDO 50% DE IMPOSTOS PRATICAMENTE, PRA FALAR A VERDADE DÁ NOJO DE OLHAR PRA CARA DESSES DEMÔNIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.