Sempre foi de vidro, e se quebrou

E agora, senhores petistas, vão colocar a culpa em quem? No FHC, como sempre, ou na Lava-Jato?

O coroné e seus famintos

Um tombo histórico: O PIB brasileiro encolheu quase 4% em 2016. O pior resultado do mundo! Três anos seguidos de recessão, desemprego recorde e finanças estouradas. Este é o resultado da orgia econômica do lulopetismo. Um estrago sem precedentes e com requintes de crueldade. Os 20 milhões de chefes de família desempregados e desesperados que o digam.

O penta-réu criminal Lula iniciou e Dilma, a criminosa afastada da presidência, terminou a obra. Juntos e misturados, levaram os municípios, os estados, as famílias, os micro e pequenos empresários, as médias empresas à bancarrota. Salvaram-se apenas os grandes grupos amigos, sustentados pelo BNDES ou pelas mamatas estatais, conseguidas através de Medidas Provisórias ou leis editadas sob encomenda. Além deles mesmos, claro. Estão todos riquíssimos.

É um cenário desolador digno de países em guerra. A dupla de “italianos” Palocci e Mantega — um preso e outro investigado — comandaram não apenas o maior desastre econômico do país, mas um esquema gigantesco de corrupção, ao lado de outras figuras como Luciano Coutinho (BNDES) e Fernando Pimentel (Ministério do Desenvolvimento), que dragaram os recursos produtivos e o suor do trabalhador brasileiro para o poço dos Petrolões da vida.

Além do desemprego, uma brutal queda na renda das famílias, que retroagiu a 2010. Economistas são unânimes em estimar em mais de uma década a recuperação dos patamares anteriores. Ou seja, os parcos quatro ou cinco anos de paraíso econômico pintado pelo PT, nas propagandas mentirosas do criminoso e ex-presidiário João Santana, transformaram-se em um longo, escuro e frio inferno, onde sentado no trono encontra-se: O CARA!

Pois é. E lembrar que termos como “marolinha” e “nova matriz econômica” eram festejados, como a invenção da roda, pelos adesistas de plantão. Cegos, ou por paixão ou pelo bolso mesmo, fanáticos que, ainda hoje, como os ditos 400 intelectuais, clamam pela volta da quadrilha de ladrões e incompetentes mais nociva da história mundial. Haja ignorância para tanta gente.

Leiam também.

47 thoughts to “Sempre foi de vidro, e se quebrou”

    1. O contrário. Na época de Lula não havia desemprego. Empregos para tudo quanto é parte. Bem ao contrário desse governo Temer,Globo, PSDB que só pensa em cortar cortar e transferir mais riquezas para a turma do mercado financeiro. Povo tem de ficar esperto com a mídia que doura a pílula.

    1. Viuvinha do Aécio? Mas peraí, quem morreu não foi o Lula e seu PT com Dilma e tudo? Pelo que me consta Aécio não é réu e o Lula é penta réu, além de ter sido o primeiro presidente a acabar com o Brasil. O PT ficou 14 anos no comando de tudo neste país (aparelharam tudo) e não conseguiram derrubar o Aécio, não conseguiram nem fazer uma denuncia consistente e decente. Ficaram e ficam apenas nesta ladainha interminável de seus militantes. Parece que o unico inimigo do PT é o Aécio. Que pobreza de pensamento!!!

  1. A lista dos culpados? É enorme, mas, por enquanto me restrinjo à Aécio, PSDB, Cunha, PMDB, PANELEIROS, Globo, Estadão, Folha, Bolsonaro, Malafaia, Reinaldo Azevedo, Congresso Nacional (TODOS os indiciados e nunca julgados), “blogueiros”, etc, etc

  2. Temer assumiu dizendo que recuperaria a economia em pouco tempo… Os empresários disseram que com a saída de Dilma os investimentos saíriam logo em seguida. A culpa da crise é só do PT amigo? Ajuda aí por favor… até em um blog é preciso ter limite no que se fala. Vc analisa as coisas de forma totalmente superficial e com ódio.

    A incompetência do Temer é evidente. Dizer que Lula é o pai da crise é escárnio com a cara de qualquer leitor. A verdade é que essa turma dó impeachment só pensava no umbigo deles. Mas um por um estão caindo… Temer será o próximo em breve!

    1. Mas peraí…O Temer era de qual chapa mesmo??? Ah sim… do PT!!! Engraçado né? Antes ele era santo… O que vai salvar a economia do Brasil é a gente parar de pintar de vermelho ou azul e tomar vergonha na cara e votar direito e acompanhar a vida pública de quem a gente elegeu. E quem faz isso hoje em dia???

    2. Seu comentário transmite completo desconhecimento do funcionamento dos sistemas econômicos.
      Em economia, nada acontece do dia para a noite. A entrada num “buraco econômico” se dá por etapas continuadas. A saída também. Só que de forma muito mais lenta, porque depende fundamentalmente da recuperação da confiança dos investidores.
      E um buraco como o escavado pelo maior cínico-safado do planeta, juntamente com a saudadora mandioqueira, acumulando 13 anos de cagadas sobre cagadas, poderá levar um tempo superior a 5 anos apenas para reverter a curva de decadência econômica, e talvez outros 5 anos para recuperar o patamar que já alcançou um dia.
      Assim, o que aí está não culpa do Temer (com quem não simpatizo nem um pouco), mas, “TAMSOMENTE” [sic] (com a permissão do CIDRAC PEREIRA DE MORAES, criador do verbete) consequência das medidas anti-marolinha do 9 dedos, seguido pela nova matriz econômica da “gênia” que ele plantou em Brasília, cujos fundamentos são o consumo — de quem não tem renda — e muito, mas muito mesmo, gasto público — de um governo que deve até a alma. O resultado aí está: quebradeira geral e desemprego de 12 milhões de pessoas (sem contar outros tantos que já desistiram de tentar arranjar emprego).
      Entendo e respeito que você ame de paixão a dupla citada, mas, por favor, antes de escrever seus comentários, informe-se melhor sobre o comportamento dos problemas econômicos e, admitindo a priori que pessoas com conhecimentos superiores ao seu leem o blog e comentários, respeite a inteligência alheia e faça desse espaço virtual um campo de troca de ideias construtivas, e não um depósito do sobejo da sua mente.

  3. Gente, essa turma do pt não dá o braço a torçer mesmo é como o menino que começa uma pelada na rua, perde a partida aí termina o jogo dizendo que a bola é sua e não vai haver mais jogo.
    Outro dia estava no metrô e ouvi uma muher dizer que o José Dirceu foi preso por ser uma grande ” cabeça pensante” e um perigo para as elites dominantes. Eles não tem humildade de admitir que foram feitos de bobo, inclusive os que usavam parte dos seus salários para ajudar o partido.

  4. Não, o pesadelo é do Ricardo com o Lula. Suas postagens indicam isso. ou eu estou mentindo? Parece que vai aproximando 2018 e o homem fica transtornado. Calma rapaz, a campanha ainda nem começou. Avisa para aquele mineirinho que fomenta o tráfico que o Lula vai pegar ele! hehe!

  5. Estamos com uma recessão enorme, 20 milhões desempregados, e ainda aparece defensores destes ladroes fazendo a defesa e querendo a volta do nove dedos. O Aecio também não é santo e infelizmente no nosso Brasil a palavra Politico é simplesmente sinônimo de Ladrão.

  6. Ricardo, bom dia!
    Sou (ou era) leitor fiel a sua coluna, e apesar de sua clara e transparente “paixão ” pelo PSDB, sempre achei interessante suas críticas ao 9 dedos e sua corja de Ptralhas. Entretanto, faço- lhe uma crítica referente a um outro posto seu, quando vc apesar de citar que esta pouco se importando com o cheirador Aécio Neves, tentou diferenciar o PSDB dos demais partidos, em específico, ao pt (minúsculo mesmo). Querido! Há limites até para paixão né!
    Todos os partidos sem exceção estão envolvidos nessa podridão que é a corrupção da Petrobrás e olha que ninguém teve a coragem ainda de abrir o BNDS. Longe de me achar o dono da verdade ou senhor da razão, mas me parece que vc Ricardo, compõe o quadro de “colaboradores” mineiros da impressa, capitaneados pela santinha da Andréa Neves.

  7. Pessoalmente, não atribuo ao “lulopetismo” a catástrofe intencional atual. Mais prudente seria dizer que, não fosse a destruição intencional das instituições que nos regiam, o Brasil ainda seria um espelho para o mundo, como foi durante o governo “Lula, o estadista do século (Davos)”. Esqueceram-se do FMI? da fome? das 300 mortes diárias por desnutrição? Claro, nada que a mídia não destrua. Enfim, talvez os jornalistas irresponsáveis e egocêntricos, como esse sujeito que escreveu a matéria, sejam os verdadeiros responsáveis pela crise e pelo sofrimento de nosso povo, pois aquele que manipula a informação e lava deliberadamente a mente desatenta é o maior canalha de todos.

  8. O Brasil está desse jeito porque é culpa de todos os políticos corruptos e que não pensam em um Brasil desenvolvido, mas sim só nos próprios interesses. A maioria dos partidos e dos políticos tem culpa sim: Lula, Dilma, Aécio, Temer e mil etc. Estamos ferrados com esses políticos! O problema que além de votar mal, o povo brasileiro não tem em quem votar. Tá muito difícil. E as pessoas de bem não querem entrar em política, o que dificulta mais ainda. Lula, Aécio ou qualquer outro da velharia não são a solução, são a continuidade da roubalheira aaafff

  9. Gente até quando os coxinhas azeda vao assumir o golpe? O PMDB/PSDB Ja estao no poder a um ano, e a cada dia mais corrupçao aparece, a crise so aumentando, e tudo é culpa do Lula 2018. Porque tanto medo dele assim?, afinal ja tem 6 anos que ele nao esta no poder.. E ainda tem gente aqui defendendo o aecim, dizendo que nao é reu até hoje, mas e estas delacoes contra ele? sao todas fajutas?? É brincadeira

    1. Por que eu tenho medo do Lula? kkkkkk Vc ainda pergunta? O cara acabou com o Brasil. A desculpa deles (PT) era sempre a crise internacional, mas parece que o Brasil é o único que sofre com a tal crise internacional, visto que países como méxico, índia, china, eua e espanha (a falida espanha) não sofreram nada com ela. Ao contrário, todos cresceram.
      Eu, infelizmente, votei no PT duas vezes. Mas consigo enxergar a merda que esse partido foi para o país.
      Inacreditável ver pessoas defendendo bandido. Lugar de bandido é na cadeia. Que seja petista ou de outro partido.

  10. O Golpe Parlamentar, preparado por tucanos e peemedebistas em 2015 e executado em 2016, derrubou a atividade econômica, a demanda e a confiança; ociosas, as empresas tiveram, no ano passado, a menor taxa de investimentos da história do País. Empobreceu ainda mais os miseráveis e reduziu a capacidade econômica da classe média. Tudo com o apoio da imprensa golpista, que conseguiu fazer uma lavagem cerebral na população, formando um batalhão de coxinhas cegos e apaixonados, inclusive o autor dessa crônica falaciosa. Como ele não tem vergonha na cara, ele mente para que seus pares batam palmas. Em outras palavras: joga para a torcida de tucanóides e neofascistas.

      1. Por isso que sempre fui contra o impeachment. Eu queria que a Diaba ficasse até o final para os ingênuos não terem a desculpinha de golpe para dar. Engraçado que o ninefingers sempre disse que impeachment é legítimo. Quem coloca pode tirar. Tá no youtube crianças ingênuas, basta procurar. Mas já viu né, quando é os outros é legítimo, mas contra eles é gorpe. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Olá Luiz Eduardo, suas palavras me faz perceber que ainda existe vida inteligente a se manifestar nesse espaço.
      A maioria, englobando uma parte por insensatez e outra pela desmedida maldade, embarcou nessa viagem insana da farsa jato.
      O juiz da roupa preta em sua sabujice e servil diligencia a serviço dos interesses dos EUA esta prejudicando os interesses do Brasil. Esse desmonte das construtoras e da Petrobras esta alijando o país do jogo pesado na economia mundial.
      O pior de tudo é que quando a maioria se der conta do estrago feito o Brasil terá saído das cabeceiras que ocupou, muito pela atuação de Lulinha Paz e Amor, e estará ao nível dos piores países da África.
      Ao engodo de combater a corrupção – discurso similar ao de Hitler, Mussolini, Mao e outros tiranos – a elitizinha extrativista e rapinosa de Pindorama botou o juiz da roupa preta para atuar, o qual tal e qual um secundarista voluntarioso vai cometendo abusos e desrespeitando princípios elementares do direito o que faz deleitar a turma sequiosa de espetáculo, entretanto, desgraçadamente quando os resultados vierem a tona a grande noite do rebaixamento do nível de vida do povo irá durar décadas onde não haverá mais sonhos e sim um pesadelo comparável àquele das noites de São Bartolomeu. Grato.

  11. Os leitores do 247, DCM, etc, continuam achando que a culpa, até dos -0,5% em 2014 e dos -3,8% de 2015, é decorrente do impeachment da Janete e da Lava Jato. Ou são debeis mentais, ou sofreram tanta lavagem cerebral que perderam a noção da realidade. O PT é o estado Islâmico tupiniquim!

  12. Lamentavelmente o Brasil tem pouca tradição democrática. Governo popular é sempre tachado de corrupto e inviável, dentro do qual a a malversação do dinheiro público grassa como nunca e jamais. Quem fez o país derreter foram os golpistas, capitaneado pelo seu candidato a presidência, provavelmente o Aécio Neves, um homem de carreira brilhante, visionário, probo, inventor do choque de gestão e que fez de Minas uma ilha da fantasia ou o laboratório de uma administração moderna e modelo para o Brasil e pro mundo. Sabe por que o país está desmanchando? Porque vcs não aceitaram a derrota em 2014 e desde então armaram o golpe. Com as instituições democráticas não se brinca. Somente os doentes culpam os outros pelos problemas por eles criados

    1. “Somente os doentes culpam os outros pelos problemas por eles criados”.
      Vc disse tudo. O Pt vive disso. A culpa de tudo é dos golpistas. É do FHC. kkkkkkkkkk
      Acorda criança. O Pt esteve mais de uma década no poder e foram os golpistas que afundaram o país?
      kkkkk Só rindo mesmo.

  13. Fique tranquilo senhor Ricardo.
    O Sapo Barbudo, o terror em pessoa, se prepara para voltar e consertar tudo.
    Infelizmente, parte da crise faz parte dos erros cometidos por sua pupila. Entretanto, os resultados de 2016 devem muito ao processo vivenciado pelo “golpe” e suas consequências.
    Mas, faz mal não ……. Lula virá e consertará essa bagunça. Ele tem seus dois mandatos e os resultados para mostrar.
    Pode ir encomendando seus tranquilizantes, contratando psiquiatra ou comprando passagem para os EUA, onde certamente ficará mais confortável sob a administração Trump.

  14. Serei obrigado a concordar com você escritor. Me permita acrescentar que apesar de nos primeiros anos do mandato do Lula, terem sidos os anos mais prósperos que tivemos, dentre muitos anos anteriores bem amargos, também, é preciso dizer, não foi fruto do trabalho realizado por ele. Reconhecidamente, o mesmo foi iniciado com Itamar Franco na implementação do Plano Real em julho de 1994 , se bem que Fernando Henrique Cardoso era ministro da fazenda, então o trabalho é dele também. ( pode haver alguém que irá dizer que não) Tendo sido continuado por Fernando Henrique Cardoso, já como presidente, que duramente conseguiu fazer o plano se estabilizar. A parte boa, ou a frutificação, veio com Luis Inácio Lula da Silva, que tecnicamente, somente colheu os louros. Com índices de crescimento de 5, 6 7 e quase 9% ao ano. Fato que já era esperado. Já sua sucessora, Débilma, não conseguiu manter o mesmo patamar de evolução, cometendo sucessivos erros que desencadearam no maior rombo da história, sem contar o roubo. Que pena. Tiveram todas as possibilidades de fazer o maior e melhor governo de todos os tempos , mas se perderam pelo caminho. Coisas de pessoas incapazes. Agora é consertar a cagada e deixar a herança para os próximos. Resta saber se o povo. Povo é foda!! Se não cagar na entrada, faz isso na saída, votará num novo analfabeto para presidente. Aí quebram o país de novo. Tá ficando chato isso. Mas, vamos lá.

  15. Você deveria mudar o rodapé da foto. Ao invés de “o coroné e seus famintos”, melhor seria “o coroné e NOSSOS famintos”. Se insira meu amigo, ficar só de um lado jogando pedra no outro não vai fazer muita diferença para melhor. Lula teve sim seus méritos e seus desacertos juntamente com um bando de políticos puxadores de tapete. A estes sim credito esse pacote de problemas que o país tem que resolver atualmente. Mas veremos um bocado deles na cadeia. Veremos sim!

  16. Isso aqui só comprova que cada vez mais as pessoas estão pensando com o intestino. Perdi 3 minutos do meu dia lendo esse blog.

  17. A maior recessão da história é fruto do populismo sim, digo Lulopetismo que usou e usa parte da população como massa de manobra, nunca entenderam nada de economia nem vão entender porque pensam como há um século atrás! Aparelharam o estado e tudo mais para ser uma máquina de suas pretensões de poder eterno. Iludiram muitos. Beneficiaram muito mais os ricos empresários (Eikes da Vida, via BNDS) e bancos do que os que manipulam de todas as maneiras, inclusive com fartas contribuições a MST e MTST muitos destes sequer um dia viram uma enxada na vida, outros apesar de ganharem um minha casa minha vida alugam o apto e ficam eternamente neste movimento. Tudo errado! Pregunte aos caminhoneiros sua situação hoje, os que foram incentivados a financiar caminhão novo e hoje penam pelo baixo preço do frete e a economia no chão. Poderia ficar o dia inteiro aqui escrevendo dezenas de erros e comprovando com fatos, mas tenho de trabalhar e trabalhar e correr atrás de trabalho.
    Então deixem de dogmatismo
    No Brasil quem trabalha de verdade perdeu renda, Perdeu emprego!
    Esse pessoal falar de PMDB é ridículo, oras eles não faziam parte do governo? Não compunham a mesma chapa!? E digo mais não vão ganhar nada mais e vão te catar! Enquanto tiver boquinhas por aí esse pessoal vai estar aí, porém em vão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *