Prometeu, Kalil? Agora tem que cumprir

“Se João Leite vencer, o PSDB levará uma cidade administrativa inteira, que está desempregada, para a prefeitura de BH”

Tá na hora de entregar o que prometeu, prefeito

As palavras acima foram “profetizadas” por Alexandre Kalil dezenas de vezes durante a campanha eleitoral do ano passado. Debate sim, debate também, o ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte batia nesta (possivelmente correta) tecla. Alexandre dizia querer ser eleito para fazer justamente o oposto: desempregar os apadrinhados, acabar com a farra das nomeações políticas e definitivamente encerrar o perverso ciclo de empreguismo da velha política.

Ano passado, vocês devem se lembrar, fiz campanha para Gabriel Azevedo, então candidato a vereador também pelo PHS. Me empenhei bastante e comprometi meu próprio nome. Fui alertado por muitos: “você é louco; nunca confie num político”. Depois, já eleito, Gabriel foi participar ativamente da campanha de Kalil. Sempre respeitei sua escolha e seu direito de optar por quem quisesse, afinal é isto que se chama liberdade. E Gabriel sempre me jurou que seria fiel aos princípios que me levaram a brigar por ele.

Pois bem. Só tenho recebido boas notícias vindas da Câmara dos Vereadores em relação ao Gabriel, e hoje me deparei com um vídeo impressionante. A despeito de jamais duvidar da sinceridade dele, o que fez este garoto é realmente incomum. É digno de aplauso e reconhecimento, que é o que faço neste momento com este post. Gabriel denunciou o empreguismo escancarado que anda ocorrendo na PBH, algo tão duramente combatido pelo prefeito durante sua campanha.

Alexandre Kalil nomeou o seu vice, o ex-petista (se é que existe isso) Paulo Lamac, Secretário de Governo. E como todo bom petista — ou Marineiro (REDE), tanto faz, pois são todos iguais —  o “burguês do capital alheio” tratou logo de iniciar uma verdadeira farra de nomeações políticas. E Gabriel, conforme prometido a todos, não pensou duas vezes e cumpriu seu compromisso de fiscalizar o Executivo Municipal. Foi ao microfone e colocou os pingos nos is. Com louvor!

Assistam, amigos! Assistam até o fim. É uma lufada de esperança e de alegria. E por favor compartilhem em suas redes sociais. Atitudes e políticos assim merecem nosso mais irrestrito e forte apoio. Só dar pancada em maus governantes não nos levará a um lugar melhor. É também nosso dever ajudar estes garotos a mudarem o país.

Parabéns, Gabriel!

Aqui, o link para o vídeo. É simplesmente espetacular.

 

22 thoughts to “Prometeu, Kalil? Agora tem que cumprir”

  1. Nada como um dia após o outro, já diz o velho ditado popular. Acreditaram em um falastrão. Esse sujeito sempre usou do artificio do “berro alto” para que todos possam ouvir, para atingir seus objetivos. Sempre foi político, militando nos bastidores do futebol, como se ele fosse o dono da verdade e o seu clube do coração fosse o queridinho do estado. Chegou onde chegou graças a ignorância política dos belo horizontinos, aliada a total desmoralização da maioria dos políticos tupiniquins. Dizia-se não ser político, estava cansado das velhas raposas, iria fazer diferente, pois bem, até agora só blá-blá-blá e NADA! Portanto, seremos obrigados a continuar vendo a sua inoperância administrativa juntamente com suas falácias. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!

  2. Novidade nenhuma. Todo mundo sabia no que ia dar colocar um falastrão incompetente, aventureiro e sonegador de impostos na prefeitura. Bem feito para população acéfala que misturou futebol com coisa séria (atleticanos) e cruzeirenses que em grande parte anularam seus votos pois o segundo turno envolvia o também atleticano João Leite. Pobre BH!

  3. Caaaallllma Ricardo! Você está muito afobado! Ele tem até 30/12/2020 para começar a cumprir o que prometeu! Dia 31/12/2020 ele cumpre tudo! Não tenho pena dos belo horizontinos, tenho pena é de mim, pois querendo ou não, esta merda vai respingar em mim também.

  4. Moro no Rio de Janeiro mas sou de BH e Atleticano, amo BH e não acreditei quando Kalil ganhou as eleições, entendo pouco de política mas aí em BH entendem menos do que eu.

  5. 46 anos sem brasileiro dá nisso, a cabeça fica ruim.
    kkkkkkkkkkk
    Brincadeiras a parte, muito boa postagem, tem que cobrar mesmo.
    Está lá por causa do povo.

    1. Não são apenas esses adjetivos que você usou. Cabe mais um, que explica o que o fanfarrão ia fazer quase diariamente numa loja de eletrônicos do BH Shopping, chamada Studio 56.

    1. Verdade amigo. Esta foi a única coisa boa da vitória do kaliu. Abrir os olhos ou Alertar o Aécio que ele nem pra zelador de condomínio se elege mais, muito mais então como síndico.

  6. É fácil acalmar o Ricardo Kertzman & Amigos. Basta o Kalil arrumar um muro com grafite e pintar de cinza.

    Vai ser o segundo melhor prefeito do Brasil.

  7. Ricardo, o Kalil sempre foi um enganador e aproveitador. A empresa que ele herdou do pai, quase quebrou, tinha muito mais títulos do que o Atlético, todos no cartório logicamente. Este é o retrato do nosso prefeito. E tem muito mais coisas, que não vou comentar aqui…
    Ricardo, cada dia sou mais seu fã!

  8. E seu Aécio Neves, o probo dos batedores de panelas goumert que comem linguiça toscana no Mercado Central e rotam caviá, por onde andas? Aliás, para estes o Temer está mandando uma banana de presente: a reforma da Previdência Social. A classe média assalariada que se acham ricos estão se f*** com este governo Temer/PSDB. O pobre já é podre mesmo neste país tupiniquim, tanto faz como fez, para eles o dinheirim dando para tomar cerveja e comer um churrasco no seu bairro, favela ou aglomerado, já tá bom demais. Podem socar impostos que não estão nem aí, aposentadoria então…

    1. Não sei se o senhor é um esquerdopata alienado querendo justificar a sua ignorância política ao mencionar o tucano com o assunto em questão, ou se está tentando justificar a belíssima cagada daqueles que digitaram o MALDITO 13 nas urnas, pois os brilhantes eleitores tupiniquins metidos a comunistas, socialistas e intelectuais da esquerda berrante, parecem sofrer de amnésia crônica, pois não se lembram de que elegeram a Dilma, o gênio, e também o Temer, o bonecão de Olinda. O fato é que agora todos os eleitores “intelectuais” deste país, não tem a coragem em dizer que os 12 milhões de desempregados, os bilhões ROUBADOS da Petrobrás, a usurpação nas contribuições dos aposentados, a falta de segurança pública, não é uma herança MALDITA do PT, lembrando que o Temer também faz parte do testamento. Pouco importa o partido, que se dane PSDB, PMDB, PSOL, PCdoB e principalmente o insuportável e hipócrita PT, precisamos é de moralidade, ciclidade e acima de tudo de um povo que saiba se indignar quando é tratado com descaso.

  9. Gostaria de saber se o Kalil é mortadela, coxinha, ou os dois. Moro no interior de Minas, e aqui não temos muitas informações do que acontece na capital. Alguém pode me responder isso? A propósito e, por enquanto, eu não sou coxinha, mas, jamais serei mortadela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *