Iguais, sim. Porém, muito diferentes

É absurdo querer fazer crer que Lula e o PT são iguais e fazem exatamente o mesmo que TODOS fazem. Não é verdade!

Lula e o PT são únicos

Michel Temer é corrupto? Vá saber, né? Até hoje não surgiu prova, mas sei que parece improvável que alguém tão influente assim no PMDB, o segundo maior bando de políticos e governantes ladrões do país, quiçá do mundo!, atrás apenas do ente supremo na matéria, o PT, jamais tenha se metido em maracutaia. Ocorre que, além da ausência de fatos reais, as aparências indicam honestidade. Temer não possui bens ou vive de forma não condizente com seus ganhos.

E Fernando Henrique? José Serra? Geraldo Alckmin? Se são corruptos, por que não parecem? Por que vivem de forma modesta? Aliás, uma das acusações que a esquerda sempre fez aos militares é que eram corruptos, apenas não permitiam investigação e divulgação. Até pode ser. Ocorre que nenhum deles morreu rico, e seus descendentes são pobres. Não há Lulinhas, Lobinhos, Zequinhas e Renanzinhos. Será que jogaram o dinheiro “roubado” no lixo?

Agora, peguem Sarney, Calheiros, Jucá, Lobão, Aécio e tantos outros. São pessoas que militam há décadas na política e possuem patrimônios enormes. Obviamente, todos terão justificativas para tanta riqueza, mas igualmente podemos suspeitar que há algo além de tão bem-sucedidas atividades empresariais. Vejam os casos “aparentemente legais” de Palocci, Pimentel e Adriana Cabral (esposa de Sérgio Cabral). Todos mantinham negócios lícitos: advogados, consultores, palestrantes!!!

Há dois tipos de corruptos no país. Um, são aqueles que convivem com a corrupção de forma lateral, ligada à arrecadação de fundos, para si e ao partido. E se querem saber, Dilma Rousseff é uma destes. Comandou uma roubalheira sem fim, mas aparentemente não tomou dinheiro para si. É perdoável? Claro que não. Mas é infinitamente diferente de, por exemplo, seu chefe e antecessor.

E aí chegamos ao outro tipo, os que enriquecem pessoalmente. Estes devem ser separados dos demais. Não são arrecadadores de fundos ou cometem crime de caixa 2. São pilantras gigantescos! Não dá para misturar Sérgio Cabral e Eduardo Azeredo na mesma panela. Ambos têm de ser julgados e condenados, sim, e que recebam penas duríssimas. Mas há que se observar os crimes de um e de outro. Do contrário, Marcola e um “aviãozinho” de rua são iguais.

Estou defendendo criminosos menores? Não, definitivamente não. Sou a favor de “tolerância zero” e o máximo rigor na punição. Mas tubarão não é bagrinho. Não compro a ideia, que a imprensa petista quer vender, que Lula e o PT são exatamente iguais e fazem as mesmas coisas que todos os outros. Isso não é verdade! E desafio a qualquer um encontrar, na história democrática ocidental, algum político ou partido tão ligados assim à corrupção. Odebrecht, OAS, Itaipava, Eike Batista, Mensalão, Petrolão, Eletrolão, CARF, Zelotes, BNDES… São incontáveis e incontestáveis os escândalos bilionários. Collor, Maluf e Sarney somados não valem um Lula!

O Brasil tem de manter esse sujeito em patamar único, altíssimo e isolado. E tem de manter o PT no devido lugar de maior bando criminoso da política brasileira de todos os tempos. Nada, que não seja absolutamente isso, fará jus à realidade dos fatos, das provas e dos documentos. Ou seja, a verdade.

Leiam mais, aqui.

77 thoughts to “Iguais, sim. Porém, muito diferentes”

  1. Ao ler uma “opinião” deste tipo, fico pensando no que move o escritor a produzir isto: Quais interesses, “quem?” ou “o que?” estaria por trás? Seriam valores cidadãos, tais como Liberdade, Respeito ativo, Igualdade, Solidariedade e predisposição para o Diálogo?
    Não sei. Aliás, eu sei poucas coisas, mas desconfio de muitas…

    1. Paulo,
      Entendo que o texto do blogueiro é um pouco longo. Também é extremamente rico em pormenores.
      Entretanto, tente ler novamente. Vai que, na segunda, terceira ou décima leitura, você consiga ao menos perceber que ali há mais que “…uma ‘opinião’…”, e que sua síntese “…a produzir isto…” mostra tão somente sua limitada capacidade de absorver (não é aceitar) a descrição de fatos recentíssimos do nosso dia a dia, narrados em linguagem muito clara, com vocabulário simples e correto.
      Para sua indagação “Quais interesses, ‘quem?’…”, a resposta está no último parágrafo do texto do blogueiro.
      Concordo plenamente com seu final “Aliás, eu sei poucas coisas, mas desconfio de muitas…”.
      Aprendendo a ler com atenção, talvez seus conhecimentos aumentem um pouco e sua desconfiança diminua bastante. Experimente. Não dói.

          1. Grazie, Jeferson.
            Intriga-me saber se esses tipos Paulo, Cidrac etc são realmente tão lesados, ou se apenas se fazem de bobos para aparecerem. Porque sempre acreditei que idiotice tem limites, mas quando leio algo como o comentário ali acima, ou os do Cidrac, que quis até introduzir uma nova interpretação à História do Brasil, começo a admitir a possibilidade de que esteja ocorrendo uma reversão na trajetória evolutiva do “homo sapiens”, em direção ao estágio da ameba. Sem ofensa às amebas.

            1. A tolerância a um contra ponto ou ponto de vista contrário deve ser praticado. Não é por ter uma opinião contrária que o indivíduo deve ser considerado um idiota ou não sábio. No momento de polarização política temos teses divergentes. Será que todos que defendem estas teses são idiotas. Creio que não. Idiota é quem fica julgando sem fundamento Giameba Cabeça de Del Vento.

          2. UAI. QUER DIZER QUE DEFENDER OS BANDIDOS DO PSDB, NAO FAZ PARTE DA QUADRILHA? SO OS QUE DEFENDEM OS OUTROS PARTIDOS? É POR ISTO QUE OS POLITICOS ESTAO CADA DIA PIORES. QUANTA IGNORANCIA E INCOMPETENCIA

              1. Só se for com a sua mãe. Mas tenho certeza que ela não merece e obviamente vc foi gerado Numa bosta de boi. Um besouro, comedor de merda. Vc só tem merda na cabeça. Vc não fica nem mais uma semana nesta coluna. Kkkk
                Considere aumentado a estatística de desemprego e vc é apenas mais um seu Cocô. E quem está aqui defendendo traficante e cheirador de pó é vc. Eu só defendo o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.

                1. Rárárá! Parece que você não gostou de eu dizer que você defende traficante e molesta criancinhas, né? Pois é. Foi só para te mostrar como é desagradável quando alguém nos ofende e nos acusa de coisas que não são reais. Da próxima vez, tente se lembrar disto antes de dizer que alguém recebe propina, rouba, etc, sem ser verdade, ok? Acho que não vai adiantar, mas que lhe sirva de lição.

                    1. Ué, cê aumentou meu prazo de vida? Antes era mais um dia. Agora está me dando mais uma semana? Muito obrigado! Você é muito bom para mim.

                2. Carlos , até acredito que sua vida era muito ” boa ” na época do ” melhor presidente do Brasil de todos os tempos ” … acredito que muita coisa deve ter mudado na sua vida perante os resultados do governo de seu presidente … cara , mas vir para este blog descarregar seu infortúnio com baixaria … aí é demais … controle-se , contenha-se , pense que poderá estar a ser injusto … afinal , o Brasil merece mais .

      1. sr. gianfranco,
        qdo eu estava lendo seu comentário pensei estar “ironizando” a “ironia”.
        mas…..
        no final.
        tão estupida é o texto do blogueiro qto é burra e idiota é o seu comentário.
        fico com a ironia do paulo.

        1. Eder,
          Não faço ironias. Em geral, defendo ideias de forma clara, organizada e, com muito esforço, empregado uma linguagem tão correta quanto aprendi na escola.
          Às vezes, procuro ser pedagógico e paciente. Outras, chuto umas bundas, com objetivo de acordar o litigante.
          Portanto, entendo que não se aplica seu expressão “…pensei estar ‘ironizando’ a ‘ironia’.” Mesmo porque me parece controverso ironizar a ironia.
          E quanto a “tão estúpida [sic] é o texto do blogueiro qto é burra [sic] e idiota é o seu comentário”, questiono se o texto do bloguista ou o meu comentário são tão péssimos quanto a gramática que suporta seus comentários.
          O programa social “Bolsa Família” — do qual você certamente é beneficiário — nasceu do “Bolsa Escola”, de um tal de FHC. Em saudação às origens dele, volte para a escola. Poderá ser divertido e muito produtivo para você.
          Viu? Didático e pé na bunda.

          1. Didático e pé na bunda?

            Meu Deus!!
            Esqueci que o primeiro sintoma daqueles que tem transtorno de personalidade, narcisista ou idiota, é se esconder em frases veladas de efeito e fora de contexto.
            Como disse o Paulo (copiando Sócrates): só sei q nada sei.

            Mas estamos em busca da verdade.
            Estudando em escola publica ou não. Mas longe de se transformar em um idiota que olha para próprio umbigo.

            1. Afinal, vai ou não voltar à escola e aprender uma pouco de língua pátria?
              Você escreve mal pra caramba!
              E raciocina pior!
              E agora, sentiu o pé na bunda? Se não sentiu, desisto deste enriquecedor bate-papo.

    2. Olá Paulo, a síntese é velha, batida, surrada e perversa desde sempre. O Brasil tinha industria naval. Fazia navegação de cabotagem e armavam-se navios. Surgiu corrupção nela. Ao invés de corrigir o problema, separar o trigo do joio exterminaram a industria naval e então os estrangeiros gostosamente ocuparam o espaço e com isso houve desemprego no setor e o país paga frentes e perde divisas.
      No último final de semana a imprensa relatou a entrada de construtoras estrangeiras no país o que irá provocar mais envio de riquezas para fora do Brasil – justamente o Brasil onde existem as construtoras top do mundo – isso é um dos resultados perniciosos da atuação malévola e seletiva da farsa jato. Até as pedras do Pelourinho sabem disso, mas a elitizinha rapinadora de Pindorama faz que não vê e nem admite. Ela somente irá se tocar quando ficar sem sua parte a qual é conseguida com bajulação e sabujice. Sorte, Saúde e Sabedoria.

      1. “Surgiu corrupção nela”. [sic]
        Sr. Cidrac, corrupção não surge, assim assim do nada, como transparece no seu comentário.
        Corrupção vem de práticas tão reais quanto identificáveis, como o estaleiro do tal de Eike, o maior empresário do Brasil, apoiado inclusive com muito dinheiro público (do nosso bolso) e fotografado lado a lado com a dupla que você tão bem conhece quanto admira, e não se cansa de badalar.
        Sua opção proposta, “Ao invés de corrigir o problema, separa o joio do trigo exterminaram a indústria naval…” comente o engano típico dos seus comentários: tenta desviar para um tema correlato, mera consequência do que o sr. Eike Batista fez. Os navios deles “afundaram”, arrastando lentamente o pt e o maior vigarista que já passou por Brasília. Um já está preso. É só aguardar mais um pouco, posto que o Moro já marcou a data para o vigarista-mor se apresentar e, de quebra, já negou a ele o direito de videoconferência. Será cara a cara, quando então o lula terá a oportunidade de pôr em prática o que ele apregoou num comício do pt: “é preciso achincalhar o Moro”, vociferou o valente nove dedos.
        Espero que ele entre na sala do Moro chutando a porta e a lixeira. Quem sabe até a bunda do Moro.

    3. Logo no início uma falácia ao defender o Temer:

      Temer tem simplesmente 43 delações contra ele.

      Conforme acusações, recebeu, numa tacada só, 10 milhões em dinheiro vivo!!!

      Temer desviou valores altos no Porto de Santos (Cia Docas de Santos) conforme apurações já divulgadas.

      Segundo o Wikiliaks.org Temer agiu como informante dos EUA ainda em 2006 como Deputado Federal, esse site é de ex-agentes da CIA e tem documentos comprobatórios de mais 200 mensagens entre o Temeroso e o famigerado Depto de Estado dos EUA e também com a CIA.

      E vai por aí afora…

  2. Não tem como separar. Todos bebem na mesma fonte. Bobagem dizer esse ou aquele mais um menos corrupto. Todos que tiveram oportunidade roubaram roubaram. Menos o Lula que não demonstram que tenha patrimônio superior aos seus ganhos, uma vez que teve vários mandatos de deputado e dois mandatos de presidente.

    1. Olá Santos, Lulinha Paz e Amor não tem nem conta no exterior e depois de anos de perseguição nada se provou contra ele. Entretanto, os venais ficam falando de barco de alumínio de Dona Mariza avaliados em R$ 4.000, Haja rasteiragens. Grato.

  3. Interessante a concepção que o blogueiro tem de “vida modesta”. Imagino que ele deva conhecer muita gente vivendo desta mesma forma “modesta”, tendo entre os seus bens um apê de 11 milhões na Avenue Foch, em Paris, ou 23 milhões depositados numa conta de banco na Suíça.

    Saudade dos tempos em que ainda se podia ler o EM.

  4. Realmente, o pior cego é o que não quer ver …

    Esse colonista (por favor corretor não altere!) se superou desta vez. Michel Temer, Aécio, Serra Alkimim, Rodrigo Maia não tem centenas de delações citando a participação deles em corrupção e recebimento de propinas?

    Melhor seria perguntar aos arautos da Lava jato o porquê de não se investigar tucanos de alta plumagem, o Temer e seus asseclas do PMDB, DEM, PSB, PP, PR PPS etc … Ou será que com relação e a esses não vem ao caso?

    E qual a evidência, a prova contra Lula? Após ter sua vida vasculhada não se encontrou nada até agora. Muitas ilações, power points, muito voluntarismo e desejo, mas prova que é bom nada … Quer dizer que o mesmo pau que bate em chico não bate em Francisco?

    Que se investigue TODOS, POLÍTICOS DE TODOS OS PARTIDOS E IDEOLOGIAS sem exceção. Com a mesma intensidade, igualdade, interesse, publicizando as delações (acabar com vazamentos seletivos) e cobertura imparcial da mídia (sonho meu) …

    Que se não façam tribunais de exceção como esse espaço que a nada serve, a não ser para expor a opinião obtusa sem medo de alguém, ou meio de comunicação …

    Já sei, não precisam me alertar … Só o dia que o sargento Garcia prender o Zorro ,,,

  5. Prezado Ricardo, nenhum politico brasileiro, isso mesmo, N-E-N-H-U-M, escapa se formos analisar a fundo, por um fato muito simples, vejamos o porque: Uma campanha eleitoral é realizada com recursos privados para obtenção de recursos. Até ai tudo normal, tudo legal, porque a lei permite. Mas vamos ver uma continha simples? Para se eleger Deputado Federal, por exemplo, o sujeito gasta aproximadamente algo em torno de 6 milhões, em média, conforme relatório apurado pelo TSE. Este mesmo individuo eleito, será remunerado com o salário médio mensal de R$ 168.000,00, com dados de 2016 ( composição do salário 33.763,00 + ajuda de custo 1.406,00 + cotão 39.884,00 + verba de gabinete 92.000,00 + auxilio moradia), dados do sitio congresso em foco. Isso em um ano, R$ 2.016.000,00. Em quatro anos de mandato R$ 8.064.000,00. Diante disto, qual parlamentar brasileiro não tem o rabo preso com ninguém? Onde o camarada não se comprometerá em ajudar “A” ou “B” para se tornar “autoridade”? Lembrando que quando o cara está em campanha, ele pode não possuir este rendimento, pode ser um “duro” mas que concorre ao pleito, o que acarreta gasto da mesma forma e onde há o compromisso, pois ele terá que angariar fundos para gerir sua campanha. Imagine no caso de Senador, Presidente da República, eu acredito que o custo triplica ou quintuplica, respectivamente. Tem razão, por isso o cara ai em cima está (só) com cinco processos, a continuar neste ritmo, vão faltar muitos dedos para contar todos os processos ao qual será submetido até o fim desta investigação. Tomara que peguem todos os outros, tem muita gente ai que precisa refletir melhor sobre o que é público e o que é privado.

      1. Perdoe-me discordar, ilustre blogueiro, mas na minha visão não tem como haver, já que o sistema lhes impõe isso. Não se consegue chegar a vencer um pleito, sem participar da maracutaia toda, de forma direta ou indireta todos participam. E digo com propriedade de eleitor que jamais deixou de votar ou votasse em branco. Sempre escolhi, ou tentei escolher muito bem meus candidatos. Estamos ficando a cada dia com menos opções de votar bem.

  6. É por isso que quem trabalha na imprensa deveria ter diploma, pra fazer jornalismo…
    Ahhh, me esqueci, isso é um blog onde pode se escrever qualquer besteira, sem fundamento, sem análise crítica, com a finalidade de ganhar acesso e likes!

    Penso, logo desisto, nós não temos jeito/futuro mesmo.
    Muitos para criticar e ninguém para apresentar alguma mudança válida!

    1. Para que todos saibam o tipo de vagabundo que é você, aviso que o e-mail que forneceu é “xvideos.com.br”. Vá aliviar seus pensamentos no site pornográfico, já que tá lhe faltando companhia real, e não encha meu saco.

  7. Incomparável, insuperável, inconfundível, supra sumo da vagabundagem, legítimo representante da corja brasileira, auto-intitulado a “alma mais honesta do país”. Santo Inacius merece todas as honrarias possíveis: um banho de sol por semana, cama logo abaixo do beliche do “cumpanhêro” Sergio Cabral, cachaça a vontade no café da manhã. Além dessas mordomias, importante que possa se encontrar com os filhotes na ala 2, sempre que possível. Vamos todos lutar para que não perca esses preciosos direitos assim que assumir a vaga em Bangu.

  8. Você não é aquele que tem amigos no PSDB como o Walmir Braga, ex-presidente ou atual do PSDB Nova Lima e membro da APA Sul? Fica muito melhor explicado sua propaganda e seu marketing negativo (disfarçados de opinião) contra todos os outros partidos e grupos políticos! Quem tem teto de vidro não deveria jogar pedra no telhado alheio. Por essas e outra que sou a favor da exigência do diploma para exercer a função de jornalista/blogueiro. Não gosto do PT nem do Lula mas quando leio seu vômito de ódio sem embasamento cogito a ideia de pela primeira vez votar no “companheiro”!

    1. Teto de vidro? Ser amigo de uma das melhores pessoas que conheço na vida? Vá te catar! Você é petista sim, e do tipo que quer que apenas jornalistas filiados ao grupo de ladrões possam dar opinião. Vá para Cuba e seja homem de assumir que faz parte da quadrilha.

  9. Então assume que tem relação com políticos do PSDB…era só o que queria saber! Posso falar da atuação do Walmir Braga no conselho da APA Sul, no qual brigou muito para favorecer pequenas minorias ricas de condomínios em detrimento da proteção da natureza, das várias prefeituras e do bem público. Eu conheço e já vi ele ameaçando pessoas de processos dentro do ambiente que deveria respirar democracia, o próprio conselho. Vi em sua posição de advogado usar seu conhecimento jurídico para intimidar outros membros do conselho. Ninguém me contou, eu vi, eu participo da vida pública desse país e não fico só atrás do pc escrevendogritos de odio e palavrões. Obrigado e espero que isso fique claro para quem lê sua “opinião” (propaganda). KKKKK sou muito pior do que comunista, anarquicamente falando!

    1. PSDB, PHS, PP e NOVO! Só não tenho relação com político ladrão. E te refaço o desafio: seja homem e repita o que escreveu sobre o Walmir Braga na frente dele, Bora! Coragem! Mostre que não é um mero valentão de teclado.

      1. Que valentão? tá falando de quê? Eu vi ele ameaçando um membro do conselho de processá-lo em alto e bom tom, aos gritos. O conselheiro que não era advogado se sentiu intimidado. Eu vi. Se ele vai me processar por isso ele que entre na fila! Mostre a ele aconteceu, não tô inventando mentira. Eu vi ele se posicionando contra os interesses públicos em decisões do conselho, eu votei contra. Vi ele pedir vistas de processos dando morosidade desnecessária em diversos processos. No mais to falando de política não dos seus recalques com sites ligados às suas preferências pessoais isso não me interessa. Se ele roubou? Não posso afirmar mas com certeza não é o tipo de político que leva a o que entendo de democracia até as últimas consequências. Portanto, o vejo no mesmo patamar que Vitor Penido, Pinherinho e cia… E outra, se pegam no seu calo com alguma coisa não perca a estribeiras, é sempre bom manter o nível do diálogo sem palavras de baixo calão!

  10. ATENÇÃO – ATENÇÃO – ATENÇÃO

    Odebrecht e OAS delatam: Aécio cobrou propinada das empreiteiras na obra da Cidade Administrativa !!!

    A ESCALADA DOS VALORES DA OBRA:

    Estimada em 550 milhões, orçada em 950 milhões, a obra do Aécio saiu por quase 2,5 bilhões e nós mineiros pagamos essa altíssima e superfaturada conta conforme a Folha e Estadão divulgaram.

  11. O seu comentário está aguardando moderação.

    ATENÇÃO – ATENÇÃO – ATENÇÃO

    Odebrecht e OAS delatam: Aécio cobrou propinada das empreiteiras na obra da Cidade Administrativa !!!

    A ESCALADA DOS VALORES DA OBRA:

    Estimada em 550 milhões, orçada em 950 milhões, a obra do Aécio saiu por quase 2,5 bilhões e nós mineiros pagamos essa altíssima e superfaturada conta conforme a Folha e Estadão divulgaram.

    1. deixe de ser pateta! que mané dignidade? publico os comentários SE e QUANDO eu quiser. Quem faz o meu tempo sou eu; não a sua falta de serviço.

  12. Logo de início, uma falácia: defende o Temer ao tentar deixar dúvida se ele é corrupto ou não.

    Temer: 43 delações nas mãos do PGR Janot.

    Conforme o operador Yunes e já confirmado por outros delatores da Odebrecht, numa tacada só, recebeu 10 milhões em dinheiro vivo!!!

    Conforme apurações, anteriormente, desviou verbas vultosas da CIA Docas de Santos (Porto de Santos).

    Segundo o Wikilieaks.org que é um site alimentado com documentos comprobatórios por agentes dissidentes da CIA, Temer agiu como informante dos EUA, ainda em 2006, quando Deputado Federal e Presidente da câmara, com mais 200 mensagens não oficiais trocadas com o famigerado Depto de Estado dos EUA e a CIA.

  13. A história não é contada por capacho sujo e pisoteado….sinto muita pena de pessoas assim…Quando a gente olha pra trás e vê que a imprensa defendia o golpe militar e hoje pede desculpa por isso, vejo que é necessário ter muita paciência para esse tipo de jornalismo…”Agora, peguem Sarney, Calheiros, Jucá, Lobão, Aécio e tantos outros. São pessoas que militam há décadas na política e possuem patrimônios enormes.” Cadê a opinião sem medo? não disse nada! Faltou coragem, viu?

    1. o bruno tu é retardo analfabeto ou que, em? não sabe le não mano? o cara acabou de dizer que são corrupto e vc diz que ele num tem coragem, vc que é muito burro mesmo

  14. ÔH RICARDO, MUITO BOM ESSE SEU COMENTÁRIO…MUITO BEM ESCRITO, COM CONTEÚDO, FÁCIL DE SER ENTENDIDO ATÉ PELOS MENOS ATENTOS…HÁ MUIOT TEMPO NÃO VEJO UM COMENTÁRIO ASSIM COM TANTA INTELIGÊNCIA NA ESCRITA E NO CONTEÚDO…ENFIM, PARABÉNS!!!

  15. Boa tarde a todos!

    Gostaria de saber por que que ao invés de xingarem o blogueiro vocês não apresentam argumentos contrários.

    Acho que vocês deveriam ter vergonha na cara e parar de defender bandidos que roubam os dinheiro de vocês também.

    E acho que você Ricardo não deveria alimentar as ofensas. Desculpe mas é a minha opinião.

    Abraços a todos os participantes do fórum!

  16. Esse escritor só sabe falar em Lula e PT? Será que não tá vendo a sacanagem que querem fazer com o trabalhador em relação a aposentadoria? Não sei, quando se fala demais sobre uma coisa ou é ódio ou medo. Agora que tem muita gente com medo do Lula poder se candidatar e ganhar de novo, isso tem! Inclusive as duas parceiras que mandam no Brasil, Veja e Globo. Muda o disco amigo. Vamos trabalhar em cima de não aumentar o IR, arrebentar com o trabalhador na aposentadoria, etc, etc!

  17. Hoje voçe realmente exagerou, citar Paulo Maluf Collor e Sarney não da um Lula em termos de corrupção e digno de nota ZERO Paulo Maluf esta condenado em vários países e agora a situação dele se complica também na França, lembra da Petropaulo ? 800 milhoes jogados no ralo sem perfurar um poço sequer , não se lembra ? voçe era ainda uma criança e aquele túnel que ficou mais caro do que o túnel submarino do canal da mancha ? esta e a direita que voçe tanto se orgulha de pertencer ?
    Voçe ja ouviu falar da ilha do Sarney ? rodeado de vilarejos miseráveis sem luz elétrica ele e a luz que ilumina o Maranhão , ele lembra aquele ditador comunista da Romênia o Ceacescu ele(S) os sarneys são onipresentes: se chega no Maranhão no aeroporto Pres Jose sarney toma-se rumo ao centro da capital pela avenida governador Jose sarney tem se a praça vereador jose sarney centro de convenções senador jose sarney e voçe encrenca e com o lula? que fez muito por nos e que somos grato por dez anos de “alivio econômico ” e não venha dizer que ele foi beneficiado por circunstâncias externas e sim que ele teve sabedoria para tomar as desci zoes certas, o lula não e santo e nem o melhor, mas e o menos pior destes políticos que voçe citou;

    1. Ô amigo, não me leve a mal, não, mas não vou ler seu comentário, ok? Só queria mesmo te dar um toque, sincero, sem ironia. “Você” não se escreve “voçe”. Abrs

  18. A coisa está muito feia, pove sem trabalho e quem tem trabalho não está conseguindo manter o mesmo padrão de vida que está caindo a cada mês, isso deveria ser o que importa e acuso mortadelas e coxinhas por esse processo, esse tipo de reportagem e esses comentários estão afundando o país, obrigado coxinhas e mortadelas pelo deserviço apregado desde 2014, esse ano vcs conseguirão afundar mais ainda

  19. Quanto mais os coxinhas batem nos mortadelas mais o PSDB afunda, é só eu que vejo isso?

    Quanto mais os mortadelas se defendem mais fundo eles caem, é só eu que vejo isso?

    Enfim, continuem com esse blá blá que está ajudando muito chegar a hora sem vcs, sem acabar com pensamentos coxinhas e mortadelas não vamos a lugar nenhum

  20. O idiota e/ou lobotomizado pela grande mídia, desprovido de consciência crítica, sempre elege um bode expiatório para as sagas do país. Manipulado e conduzido igual manada assustada, repete a frase da moda: a culpa é do PT! É incapaz de pensar que PT nunca foi poder, mas sim governo. E para conseguir avanços sociais foi preciso fazer concessões à elite retrógrada e sanguessuga de sempre. Pior: acha normal o país estar entregue a uma quadrilha, que agora sim faz o que quer e penalizará a camada mais humilde da população. Acordem, energúmenos!

  21. O idiota e/ou lobotomizado pela grande mídia, desprovido de consciência crítica, sempre elege um bode expiatório para as sagas do país. Manipulado e conduzido igual manada assustada, repete a frase da moda: a culpa é do PT! É incapaz de pensar que PT nunca foi poder, mas sim governo. E para conseguir avanços sociais foi preciso fazer concessões à elite retrógrada e sanguessuga de sempre. Pior: acha normal o país estar entregue a uma quadrilha, que agora sim faz o que quer e penalizará a camada mais humilde da população. Acordem, energúmenos!

  22. Lula é uma ladrão, cachaceiro, safado, vai morar em Curitiba pelo resto da vida. Seus filhos ficaram ricos com propinas. Estou indignado com esses políticos. Só falta descobrir que existe político fomentador do tráfico. Aí é o fim! Será que tem algum político nesta condição? Assim dá para publicar né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *