O misterioso Ricardo Kertzman

Careca, idiota, lixo, otário, fascista, tucano, coxinha, chifrudo, estúpido, paspalho, vendido, comprado… ufa!

O blogueiro falastrão

Mas afinal, quem é esse blogueiro falastrão que dá pitaco em tudo e que detesta a absoluta maioria da corja política nacional, especialmente o penta-réu criminal e todo o PT?

É tucano? Ganha para escrever idiotices? Paga? É filho do dono do jornal? É amigo da diretoria do DA?

Cruz credo, que gente chata estes tais haters da internet! Bem que me avisaram, mas eu não imaginava serem assim tão malas. Até que eu gosto, é verdade. Me divirto à beça devolvendo-lhes os coices. Sobretudo quando fazem como criança birrenta, apelam e nunca mais voltam. Costumo brincar que é meu pagamento. Não entendo como gente que não se conhece pessoalmente pode realmente ficar ofendida com ofensas de estranhos. Vai entender, né?

Gente… amigos e haters que não me conhecem pessoalmente, anotem aí: Não sou jornalista e não trabalho no Grupo DA. Não recebo e nem pago para escrever. Não sou tucano e nem de qualquer outra quadrilha, digo, partido. Sou anti-petista neurótico! Lula, Dilma e todo o resto da turba me despertam os piores instintos. Não sem razão, não é verdade? Quero mais é que Aécio Neves e Michel Temer acasalem-se, se é que entendem minha maneira educada de dizer que se f…. Mas torço pelo presidente. Não por ele, aliás. Por seu governo. Que dê certo e abra caminho para a eleição de Henrique Meirelles. Esse, sim, eu admiro de verdade. E Anastasia também.

Tenho atividade, ou melhor, atividades profissionais próprias e remuneradas. Sou casado, tenho uma filha e sou atleticano acima de tudo. Agora pensem num sujeito que têm amigos! Amigos mesmo, não colegas ou meros conhecidos. O que mais? Ah, adoro confusão. Sou daqueles que não dispensa uma briga. Ao contrário. Se a treta me der uma greta, chuto a porta e parto para o abraço de tamanduá bandeira. E vou fundo, até o fim. Nada de piedade ou clemência. Quer moleza? Senta no pudim. E não sou fraco, não, viu? Não fisicamente, claro, pois já estou veinho, veinho. E os 50 cobram a fatura! Mas em outras forças. As ocultas, hehehe. E as não tão ocultas também.

Pois bem. É isto. Acho que já basta. Já deu para satisfazer um pouco a tara fetichista de alguns malucos que viciaram no blog. Ou no blogueiro aqui, vá saber. Papo estranho, gente esquisita, cheio de “não me toques”. Adoram ofender, atacar, difamar, mentir. Mas basta levarem uns sopapos na fuça e saem mansinhos choramingando: “grosseiro, não aceita críticas, ofende os leitores, radical, mal educado”.

Por fim, um último recado: “Não vai falar do Aécio, não vai falar do Pilantrel, ops, Pimentel, não vai falar do Moraes, não vai falar disto, não falar daquilo?” Sim! Já falei e vou falar novamente, mas quando (e se) eu quiser. O blog é meu; a pauta é minha. E por falar nisto, já terminando a conversa… Não! Eu não sou imparcial. Tenho lado, não fico sobre o muro feito político populista. Quer opinião isenta, que veja os dois lados? Procure outro lugar, pois aqui não encontrará. Aqui só encontrará um lado, o meu, o da minha opinião. Sem medo! Nenhum. Principalmente de carneirinho metido a machão na internet.

Leiam a seguir.

 

76 thoughts to “O misterioso Ricardo Kertzman”

  1. Parabéns Ricardo.
    Você tem o dom da palavra e a coragem para usar-las.
    Leio sempre mas é a primeira vez que comento, vejo muita gente aqui te ofendendo mas a maioria te elogia.
    Va em frente e não se importe com esses invejosos que não suportam ver o sucesso dos outros.
    Um grande abraço e toda minha adimiração pelo seu excelente trabalho

  2. Caro Ricardo, nem sempre concordo com as coisas que vc escreve, mas tenho que reconhecer que tens a coragem para dizer muita coisa que todos nós gostaríamos, mas não sabemos ou não podemos colocar em palavras o que sentimos. Seu desabafo é uma mensagem para aqueles que não querem ver as verdades ditas, principalmente os petistas porque sabem que tem o rabo preso com a corrupção no Brasil, por isto apelam quando vc fala mal do lularápio e da dilmanta.

    1. ASSIM COMO MUITOS QUE DIZEM QUE VOTARAM EM BOLSONARO E SE ARREPENDERAM VOCÊ É MAIS UM QUE INFELIZMENTE SE ACHA TÃO INTELIGENTE MAS NÃO ENTENDE A DIMENSÃO DO QUE ESTE GOVERNO ESTÁ FAZENDO PELO BRASIL, DEIXE DE LADO SEU ESTRELISMO SEJA MAIS HUMILDE, É MUITO FÁCIL CRITICAR AS PESSOAS SEM SE COLOCAR NO LUGAR DELAS. ENQUANTO ESTÃO ATACANDO O PRESIDENTE ESTÃO ESQUECENDO DAS PESSOAS QUE ESTÃO MORRENDO NÃO DE COVID MAS DE OUTRAS DOENÇAS QUE CONTINUA A EXISTIR APESAR DO CORONAVIRUS, SINCERAMENTE QUANDO EU LI SUA REPORTAGEM EU ME DECEPCIONEI DEMAIS, UMA PESSOA QUE SE DIZ TÃO INTELIGENTE ACABA DE PROVAR QUE DURANTE A FACULDADE TEVE A CABEÇA E A MENTE TOTALMENTE LAVADA PELOS PROFESSORES COMUNISTAS QUE REINAVAM NA ÉPOCA QUE VOCÊ FAZIA FACULDADE E NÃO TINHA CONDIÇÕES NEM DE ARGUMENTAR ASSUNTO ALGUM.
      QUERO AJUDAR TEU PAÍS? NÃO PROCURE CULPADOS, PROCURE SER IMPARCIAL E DÁ NOTÍCIA EM VEZ DA SUA OPINIÃO.

  3. Adoro seus textos, concordo com quase tudo que vc fala e ter alguém que fala o que penso me faz muito bem e saber que existem muitos que pensam igual é que me conforta e que deixa os apoiadores da máfia criminosa enlouquecidos. Obrigada.

  4. Sou leitora assídua e fã . Adoro seus artigos ,e curto muito tb ler os comentários ,principalmente as suas respostas??
    É isso aí,não se deixe intimidar.Vc representa quem deseja um Brasil melhor ( apesar de eu não viver no Brasil??).
    Parabéns !!!

  5. Olá Distinto, deve estar ocorrendo alguma treta por parte do padim zé serra, vampiro brasileiro, para ter a desculpa de sair fora, contudo, seja como for é menos um a causar males a Pindorama. Se realmente estás dodói vá se tratar e deixe o Brasil melhor. Grato.

  6. Isso aí, Cadinho! Sempre discordo de você e confesso que gosto de vir aqui só para espiar as trocas de farpas. Já te vi algumas vezes na torcida hebraica alvinegra, pelo menos nisso somos parecidos.
    No mais, Lula 2018 e galooooo!

    Saudações atleticanas.

  7. Ricardo,
    Leio todos os seus comentários e, já disse, gosto de TODOS, gosto mais ainda das respostas que você dá aos idiotas que o criticam (dou boas risadas) e sou como você: detesto políticos e odeio petistas (são muito burros).
    Continue assim, Parabéns.

    Abraço.

  8. Ricardo, já disse e repito com prazer, sou seu fã! Cara inteligente, formador de opinião de primeira categoria. Gente como você, que tem coragem de criticar abertamente as mazelas desse país, faz falta!

    Admiro sua bravura e me divirto pra caramba com suas respostas aos coices que recebe. Com 3 ou 4 palavras você detona a jumentada, hehehe! Vá ser inteligente assim, viu!

  9. Presidente acasalando com o Senador… Putz, não posso imaginar que mostro daria… Acho que não sobra nem pó do senhorzinho….

    A unica coisa que discordo é que quando usa o jornalzin dos mineirin pra expressar suas “opinões” elas se transformam na do jornal e não de maneira velada igual gostariam…

    Mas o blog é bom, dá pra rir bem…

  10. Gosto dos seus comentários porque são realistas! O PT liderado por lula, roubou mais até porque ficou mais tempo no poder e é natural ser mais atacado. Mas não vejo você defendo os coxinhas ou até mesmo o aecim (o rei da hipocrisia) que já está acabado politicamente e só falta ser banido pra dentro de uma “gaiola” juntos com os demais tucanos. Parabéns pelo trabalho!

  11. Você não é nada disso do título. Percebe ser uma cabeça inteligente, embora com tendência a um colapso pelo ódio que nutre das pessoas. O que depreende das suas postagens é a percepção de ser um tremendo puxa-saco do Aécio. Ah isso você é! Está agora falando de Henrique Meireles, mas seu grande desejo é vê o garoto de Ipanema, atolado até o nariz , sem trocadilho, na presidência. A cidade administrativa é apenas a ponta do iceberg dos problemas causados por aquele moço. Esquece o seu desejo, o Lulinha não vai deixar. No mais nada a acrescentar.

    1. Não damos a mínima para o Aécio. Para mim ele pode ser preso e dividir a cela com o Molusco Luladrão. São todos farinha do mesmo saco. A diferença que um é analfabeto funcional e o outro se deu ao trabalho de estudar. Divirta-se com os dois.

    1. Engraçado que é ele que tem um blog no maior jornal do estado. Eu não sei quem é você. Só sei que seu vocabulário é pobre, comum e ordinário. Não é melhor você se acomodar na sua imensa insignificância e inutilidade?

      1. O fato de ele ter um blog no maior jornal do estado representa o mesmo que o Faustão ter um programa domingo na maior emissora do país. NADA!

  12. A foto na tribuna do Sistema FIEMG está a mostrar quanto o homem é importante. Deixa este homem vomitar as asneiras dele gente. hehe… Desculpe Ricardo! mas tenho que rir…

    1. Que belo advogado deve ser você, hein! Desdenhando da FIEMG. Imagino o nível da sua clientela e o tanto que vc é bem sucedido. Vá trabalhar, ô porta de cadeia, e não me enche o saco!!

  13. Ricardo kertzmam, você está causando hein meu amigo. Quantos elogios, quantos simpatizantes, quantos desafetos. Vão acabar te nomeando o presidente do partido da estrelinha, sqn. Você é pop meu amigo, você não poupa ninguém. Daqui a pouco vai ter que andar em jatinho particular, mas chama o Moro que é mais seguro rsrsrs.

  14. Quero parabenizá-lo pelo seu blog, no qual pessoas comuns discutem temas variados que nos atingem no dia a dia, apesar de alguns se acharem “sábios “e, se isto fossem, não estariam aqui mas sim em Harvard proferindo palestras. Comungo com as suas posições sobre temas como ética, moral, civismo, honestidade, respeito, cidadania, liberdade, responsabilidade, disciplina, mérito, trabalho e etc..Valores tão carentes na nossa sociedade atual, cuja falta tem nos castigado merecidamente.
    Fé, esperança, trabalho e caridade para você Ricardo !

  15. GRAÇAS A DEUS O PAÍS MELHOROU MT COM A SAÍDA DE DILMA. A CORRUPÇÃO JA DIMINUIU BEM. VAMOS DE BOLSONARO EM 18 PRO CIDADÃO DE BEM PODER TOMAR AS REDEAS DESTE PAÍS!!11

    1. Em pleno carnaval ler uma alegoria dessas é realmente um deleite. “Corrupção já diminuiu” foi a melhor fantasia do ano. Que sigam os festejos momescos!

      1. Ta pipocando mesmo. Voce eh um frouxo, acostumado a reinar no meio de idiotas.Comigo o buraco eh mais em baixo. Quero ver voce TENTAR chutar a minha bunda como disse. Ta achando o que, nao me conhece.

        1. A quinta caipivodca me impede de chutar sua bunda, kkkkkk. Você não imagina como está servindo para diversão da galera aqui. Já até me mostraram seu linfdo rostinho

    1. Para a “sociedade” nada. Mas para minha família, amigos, funcionários, fornecedores, instituições filantrópicas, etc. dou minha dedicação, amizade, carinho, apoio, solidariedade e sinceridade, além de trocar justamente o dinheiro que ganho pelos serviços ou produtos que me vendem ou prestam, além, claro, de pagar uma fortuna anualmente em impostos. Ah! Já plantei uma árvore também!

  16. Fiquei impressionado com seu texto, verdadeiro e duro ao mesmo tempo.
    Estudei com Miguel Kerztman em Recife.
    Por acaso é seu parente ?
    Abs.

  17. Acredito que inquietação e críticas são importantes para instigar melhoras… Procurei teu nome no Google depois de receber uma mensagem de WhatsApp que dizia que era tua autoria… Não sei se é ou não. Não te conhecia e nem o que escreves. No entanto, a tal mensagem que recebi apresenta falácias graves… Se buscas realmente verdades e fatos poderia te apresentar as falhas que observei no texto… bem, nem sei se é teu! ?

  18. Acredito que inquietação e críticas são importantes para instigar melhoras… Procurei teu nome no Google depois de receber uma mensagem de WhatsApp que dizia que era tua autoria… Não sei se é ou não. Não te conhecia e nem o que escreves. No entanto, a tal mensagem que recebi apresenta falácias graves… Se buscas realmente verdades e fatos poderia te apresentar as falhas que observei no texto… bem, nem sei se é teu! ?

    1. Foi esse?
      Texto de Ricardo Kertzman:

      “ “Jair Bolsonaro é uma triste escolha do Brasil”, diz o jornal The New York Times
      Uma carta aberta ao mundo, a este mundo que está tão preocupado conosco, que até nos comove por tanto amor assim
      O mundo está indignado com o Brasil. O NYT não compreende a insanidade dos brasucas. A The Economist condena a escolha brasileira por uma aventura autoritária. A CNN está com medo do rumo que estamos tomando.
      O jornal El País, da Espanha, aponta o Brasil como um dos países do mundo a caminhar para um regime fascista. Quem mais? Deixe-me ver. Le Monde, The Guardian, Washington Post. Putz! Até o El Clarín!! Nuestros hermanos numa draga de fazer dó e preocupados conosco. Bonitinhos.
      Estou aqui pensando: onde estava o mundo durante estes últimos 15 anos? Onde estavam todos, no Mensalão e no Petrolão? Onde estava o “escritório adjunto do comitê dos direitos humanos da ONU” enquanto Lula financiava clandestinamente o regime de Hugo Chávez e Nicolás Maduro?
      Onde estava o poderoso Barcelona, durante os escândalos de superfaturamento dos estádios da Copa? A CNN, durante a compra das Olimpíadas? E o HuffPost, enquanto Lula, aboletado em um hotel em Brasília, comprava deputados durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff?
      Pois bem. Onde estavam vocês, líderes mundiais, tão preocupados conosco agora? Me engano ou estavam festejando o líder sindical que havia chegado ao poder naquele país simpático, meio exótico da América do Sul, cuja capital é (qual é mesmo?) ah, Buenos Aires? Ops!! Brasília.
      Me engano ou Bono Vox recebia “o cara” do Obama, em uma turnê pela Europa? O mesmo “cara” que hoje está condenado a mais de 12 anos de prisão e é réu em mais seis processos criminais. E o Roger Waters? A Madonna?
      O The Intercept, meu Deus! Será que estava hibernando e não soube da Lava Jato, da Odebrecht e da JBS?
      Sabe, mundo, enquanto você festejava o metalúrgico analfabeto, nós brasileiros estávamos afundados em nossos piores pesadelos, sendo massacrados por uma máquina corrupta que organizou o maior assalto aos cofres de um país na história democrática ocidental.
      Enquanto você, mundo, se divertia com aquela “presidenta” que cantava “happy bordei tu iu“, nós ficávamos sem emprego e sem renda. Sem esperança, tristes, conformados com um destino cada vez mais próximo da Venezuela e cada vez mais distante de vocês.
      Mundo, meu caro. The New York Times e companhia. Líderes mundiais e celebridades globais, por favor aceitem nossa maior gratidão por sua preocupação com nossas eleições. Mas temos de ser bem sinceros com vocês: sabem o que é? We don’t give a damn!
      Traduzindo para o Português: nós não nos importamos; não queremos saber. Traduzindo para o Ricardêz: estamos cagando e andando para o que vocês pensam.”

      Ricardo Kertzman
      PERFEITO ! SEM COMENTÁRIO…

  19. Essa petralhada devia apodrecer na cadeia.
    Ter alguém a altura de respostas, para a impunidade de anos, da maior quadrilha que assaltou nosso dinheiro e nossa dignidade na história deste país.
    Parabéns Ricardo!!!

  20. Posso estar muito equivocado, mais não vejo peninha da imprensa estrangeira com relação ao Brasil, mais sim a confirmação da eterna gozação que fazem de nós brasileiros, como já dizia De Gaulle – o Brasil não é um país sério, será que não, aqui só se voto por brincadeira, anarquia, raiva, ódio – vota-se em tiririca, cacareco, bozo, etc., nós mesmos não levamos a sério esse Brasil sempre assaltado.
    Me sinto no direito de falar porque voto NULO desde COLLOR e LULA, esses ladrões não estão ai pelo meu voto, e mais, os que estão chegando já carregam o mesmo DNA, essa história do filho do eleito CHEIRA MAL, ou não DR. MORO.

  21. Um verdadeiro reaça, coixinha e fascitóide ..
    Qualquer um que nao reconheça o governo de Lula é tendencioso e preconceituoso, ou criminoso como TODOS no atual governo, distorce a historia por conta de sua posição imbecilizada e o pior, influencia esse bando de ignorantes tontos que votaram no bozolóide miliciano …
    Vá catar coquinhos Ricardinho!!!

  22. Caríssimo:
    Que satisfação ler seus comentários ácidos. Cheios de ironia, sarcasmo e mordacidade. Dificil encontrar inteligencia assim, na atual conjuntura. Espero que resista à pressão.
    Que o espirito teimoso de Minas te ilumine.
    Um abraço paulista.

  23. Você deve ter perdido todas as regalias também! É um perfeito idiota! Pena que o Bolsonaro não enfrenta quem fala mal dele, senão a ptzada, globistas e etc já estariam no xadrez! Vai trabalhar e deixa de ser podre! Vai ficar caro pra vocês 2022! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

  24. A única coisa que eu desejo e que o Brasil se transforme num regime comunista, mas que a primeira PREGA a ser arrebentada seja a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.