Presidente? Só se for da Odebrecht

O fato é que a pesquisa atual não serve nem como trailer do filme que veremos em 2018. Podem apostar!

Procura-se um presidente à altura de Marcelo Odebrecht

A tal pesquisa, que coloca esse corrupto na liderança da corrida presidencial de 2018, é pra lá de furada! Não que seja falsa ou tecnicamente falha, nada disto. Ocorre que o cenário para 2018 será completamente diverso do apresentado. O penta-réu criminal estará morando em Curitiba e os candidatos não serão os pesquisados. Além disso, haverá seguramente outros players, que mudarão radicalmente o curso. João Dória, por exemplo. Ou mesmo Ciro Gomes. Sem falar em Henrique Meirelles, Ronaldo Caiado e Antônio Anastasia. Contudo, duas informações são muito relevantes e verdadeiras. Aliás, informações já comprovadas eleitoralmente. Vejamos:

Aécio e demais caciques do PSDB são cartas fora do baralho

O PSDB acabou. Não como partido, obviamente. A última eleição municipal mostrou a força da sigla. Mas acabou como fonte de liderança. Nenhum dos seus mandachuvas é capaz de aglutinar confiança, simpatia e, sobretudo, votos. Serra já era, Aécio já era, FHC já era. Alckmin, provavelmente. A esperança é João Doria, até porque muito pouco identificado com a legenda, e está revolucionando a política em São Paulo.

A despeito das importantes conquistas de 2016, o PSDB viu enterrado seu “maior” pré-candidato. Aécio Neves foi humilhado em Belo Horizonte. E também a despeito da musculatura exibida por Alckmin em todo o estado paulista, sua imagem de tradicional político tucano fará com que tenha uma rejeição estupenda. Por isso, digo que Doria é a única e grande esperança. Acontece que ele mesmo já afirmou diversas vezes que cumprirá todo o mandato, assim como é fidelíssimo a Geraldo Alckmin.

A falta de educação e a pobreza continuam sendo o berço petista

Pois é. Os separatistas e os preconceituosos irão nadar de braçada. As regiões norte e nordeste continuam sendo bolsões de votos do PT. Quanto mais pobre e menos desenvolvido o município, mais votos o safado obtém. Na média, 46% dos eleitores destas regiões estão com o sapo barbudo. No sul e sudeste, 17% apenas. Mas calma, pois ainda piora! Dentre os com apenas o ensino fundamental, o penta-réu criminal alcança 50%. Com ensino superior… 16%. Eis aí o retrato da nossa miséria política. Eis aí o motivo dos Renans, Jucás, Sarneys, Lobões e Lulas da vida. Eis aí as políticas assistencialistas, os discursos populistas, as legislações arcaicas que puxam a todos para o fundo do poço.

“Que se divida o país! Que os nordestinos fiquem com ele e se virem.” Não, amigos. Felizmente — ou infelizmente — não é assim que funciona. Ainda que exista lógica no pensamento. Vejam bem:

Se houve um responsável direto pela reeleição da criminosa (segundo o Senado Federal), a doidivanas tresloucada Dilma Rousseff, esse foi o estado de Minas Gerais. Por quê? Simples. Porque é o segundo maior colégio eleitoral do país e deu a vitória à petista. São Paulo, o primeiro, a esmagou. Norte e nordeste a carregaram, como esperado. Minas foi o fiel da balança. E pendeu para a amalucada estoquista de vento. Pois bem. Vamos expurgar Minas do mapa brasileiro? E o que dizer de BH, onde Aécio obteve mais de 70% dos votos? Faremos um cinturão à sua volta?

“Os pobres e analfabetos que se lasquem, já que adoram o vagabundo.” Errado novamente. Todos se lascam. Separar ricos e pobres, educados e analfabetos é coisa do PT. É disso que esta quadrilha de miseráveis sobrevive. Este é o jogo que os mantém vivos e atuantes. O Brasil é formado por 205 milhões de brasileiros, sendo que 160 milhões são ou pobres ou analfabetos/analfabetos funcionais, quando não raro os dois juntos. Quem pensa desta forma higienista está justamente fazendo o jogo da canalha vermelha.

Acreditem: Quanto mais esta parcela da população se sentir excluída pela elite, mais procurarão um falsário messiânico para lhes “proteger”.

Leia mais, aqui

74 thoughts to “Presidente? Só se for da Odebrecht”

  1. Pelo visto o Sr. Ricardo ficou os últimos dias escrevendo como louco. Lançou três posts nas últimas horas, todos batendo no Molusco Nove Dedos e no PT. Quanto ódio! Quanta mágoa! Isso faz mal para o coração! Será que é medo, depois que foi divulgada a pesquisa eleitoral de ontem? É…prepare-se para sair do Brasil quando o “sapo barbudo” voltar.

    No mais,

    Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

    1. Ricardo,
      Sua análise do complexo problema político que enfrentamos me parece completa e cristalina.
      Porém, sua produção intelectual está preocupando demais a patrulha “ideológica” semialfabetizada.
      Embora a patrulha discorde visceralmente das suas abordagens dos problemas que a todos atingem, ela não deixa de ler seu blog, diariamente ou mesmo de hora em hora. E com sua rica produção de textos, há um risco iminente de o cérebro deles — supondo que tenham — entrar em pane irreparável. A se julgar pelos comentários com que eles — “Fora Temer…”, Cidrac, Romulo e outros — nos brindam diariamente, são leitores de telegramas, ou seja, umas 20 palavras já se lhe parecem um interminável discurso.
      Além disto, não conseguem produzir comentários discordantes em consonância com seus textos, limitando-se a uma interminável ladainha de frases repetidas à exaustão, não raro desconexas, cujo conteúdo — a par de nada terem a ver com o tema — pode ser expresso com clareza e precisão utilizando-se, no máximo, uma dúzia de palavras. É o que eles, apedeutos irrecuperáveis, conseguem elaborar… para não dizer “obrar”.

  2. que importa quem seja o presidente? qqr que seja ele, meu problema continua sendo o próximo motorista bebado que cruze meu caminho..se é que me entendem.

  3. Esse Ricardo deveria se chamar Choracardo! Nunca vi tantas besteiras juntas! Como um veículo de comunicação do porte do UAI dá espaço para um boçal como este?

  4. Até que concordei com seu post de hoje…
    Você poderia falar um dia sobre a cultura escravocrata e de status da qual vide a elite branca brasileira. Além de dar educação para os pobres é necessário urgente um trabalho para mudar o pensamento desse povinho que quer as coisas como estão, que sempre haja essa desigualdade social, que as coisas sejam caríssimas para poucos terem.

  5. Queria entender, Ricardo.
    Se um réu não pode estar na linha sucessória da presidência, como um réu pode ser candidato?
    Brasil não é para ser entendido.

  6. Opinião sem medo de pessoa anti-PT e anti-Lula. Por isso, opinião sem valor. Quanto a mim, minha opinião é que Lula, se candidato, será eleito presidente. E com muita honra. Eu e milhões votamos nele.

  7. O Aécio foi derrota em Minas, o que foi primordial para sua derrota como presidente nas últimas eleições, porque fez por merecer. Ferrou com a educação, saúde e segurança e estes foram os três segmentos mais relevantes para sua derrota. Camuflou as contas de Minas.
    Pergunto o que FHC fez pela educação, saúde e combate a pobreza em seus dois mandatos? Nada!
    O problema com a nossa classe política é geral, não é um partido ou um candidato, são todos eles.
    Como se fossem galhas (partidos com seus políticos) de um mesmo tronco de uma árvore, corta-se uma galha automaticamente dá força para outra crescer.
    O que deveria ser combatido é o tronco e sua raiz. Sem partidarismo mas visando o País em primeiro lugar.

      1. Olá Ricardo, por gentileza, ao que eu saiba você não foi eleito para escrever neste espaço, então as sugestões, vaias, propostas, chistes, aplausos não reclamam eleição. Nem só de distribuir chibatadas vive o home! Grato.

  8. Muito preconceituoso o seu texto, conheço muita gente que votará no Lula, muitos com uma formação bem melhor que a sua. O senhor só sabe falar mal do Lula, só Freud para explicar, muita inveja ou está projetando todo o seu verdadeiro ser.

    1. E você lá sabe qual é a minha formação, criatura? Aproveita e traduz sua frase: “muita inveja ou está projetando todo o seu verdadeiro ser”. Se não conseguir, peça aos seus amigos com ótima formação para ajudá-lo. Tenho certeza que entenderão sua língua.

  9. Prezado Ricardo, o povo brasileiro não tem memória, principalmente em se tratando de política. Exemplo mínimo disto é que Michel Temer, Edson Lobão, Renan Calheiros, Jose Sarney dentre muitos outros, não estariam nem na faxina no Congresso nacional, caso o povo tivesse seriedade para votar. Não há que se duvidar em nada que o Lula volte e seja eleito, ou reeleito, visto que já foi presidente. Enquanto seus processos estão estagnados em gavetas na justiça, protelados por infindáveis recursos, isso lhe é permitido. Não é mesmo?

  10. Calma, Cadinho! Sinto uma certa preocupação da sua parte com relação a pesquisa. Fica tranquilo!
    Até 2018 dá tempo de vocês arrumarem um nome capaz de levar as eleições para segundo turno.

  11. Sério mesmo, tem umas perguntas que não são respondidas …

    Cadê as provas concretas de alguma corrupção praticada por Lula? Cadê as provas contra a Dilma?

    O Brasil melhorou a economia? Ou pouco antes do impeachment a economia mostrava índices de mudança de rumo para melhor como melhora da balança comercial, inflação dando sinais de que iria arrefecer? (A Dilma mudou o rumo de suas políticas econômicas erradas, pois quis adotar a política econômica que se adota hoje) no início do segundo mandato.)

    O fato acima foi ou não interrompido pelo recrudescimento das políticas econômicas da dupla PSDB/PMDB?

    Desemprego parou de aumentar ou aumentou mais ainda?

    A inflação hoje está estabilizada pelas políticas econômicas ou pela depressão pós impedimento em que os preços caem por falta de consumo?

    E a Fundação Getúlio Vargas soltando estudo que o governo Lula foi o melhor ambiente econômica dos últimos 30 anos? Ou alguém não se lembra?

    E o ambiente político? E a corrupção acabou? Está sendo combatida no governo federal? Ou colocaram corruptos no governo federal e ninguém sai às ruas para protestar ou bater panelas?

    Cadê as manifestações contra a movimentação do Temer, Jucá, Gilmar Mendes, STF, e Congresso para estancar a Lava jato?

    Era tudo para tirar um determinado partido do poder? E deixar os partidos da oposição assumirem o governo fazendo coisa pior?

    Temer delatado, Aécio delatado, Anastasia citado, Alckimim delatado, Renan Calheiros delatado, Serra delatado, Ministros delatados, presidente do Senado e da Câmara Federal delatados e aí

    Cadê as camisas da CBF? Essa instituição que preza pela honestidade e ética?

    Coisas para refletir, independente de qual preferência política se tenha, pois todos os motivos alegados par ao impeachment estão caindo por terra.

    E a mesmice está em voga …

    1. Opa Carlin, falaste tudo, suas perguntas são ótimas. Diferente do Sr. Ricardo que só fica nessa mesmice do discurso de ódio direcionado para o Nove Dedos e o PT.
      No mais,
      Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

    2. Carlin,
      provas … estão bem estagnadas … engavetadas … quase num caixão … por omissão …
      ambiente económico / políticas /inflação/ corrupção ??? a mesmice vitalícia ???
      só msm com mudança radical muito LENTA da cultura secular intrínseca ao povo brasileiro … coitado …

  12. Esse Ricardo, além de ser uma pessoa muito mal educada e escrever mal pra caramba, é um péssimo economista, falar em Henrique Meirelles, mostra que é um analfabeto em todos os sentidos. Moro no Rio de Janeiro, e não tenho medo de você não, espero você em qualquer lugar. Pessoas como você já nasceram derrotadas.

    1. Calma, Beth!! Por partes…

      Mal educado? Sem chance!! Escrevo mal? Bem, até pode ser. Mas não “pra caramba”, hehe. Péssimo economista? Com certeza. Mas Meirelles? Você terá de combinar isso com o mercado financeiro mundial. Medo de mim? E por quê deveria ter, ué? Quem manda matar inimigos é a gente de vermelho que você idolatra. Me esperar em qualquer lugar? Esquece! Só me encontro com quem caminha sobre duas pernas.

      Ah! Pessoas como eu não nascem derrotadas ou vitoriosas. Apenas costumam se dar muito bem na vida. Em tudo, aliás! E já que é do Rio, uma despedida “a la carioca”: beijinho no ombro

      1. Você deve ser fã do BBB, deve ver Faustâo, Luciano Huck, Angélica e ver as novelas da grobo e achar que Myrian Leitão sabe alguma coisa de economia. Volte pra escola senhor Ricardo não sei das quantas, sou descendente de europeu, meu sangue é inglês e italiano. Infelizmente meus antepassados vieram parar nestas terras corruptas e amaldiçoadas. O Brasil só estaria melhor se São Paulo fosse excluído de nosso mapa. Paulista é um grande mal da nação brasileira.

          1. Gianfranco, o nosso “britânico de Irajá” lorde Andrade Reis, parece estar perdido mesmo. Como é comum na terra dele, dispara a metralhadora giratória contra o Ricardo, os paulistas, Meireles, “Grobo” e etc….tudo sem nexo!
            Seria um alívio para nós se ele se limitasse aos veículos de comunicação fluminenses, porque de maluco Minas Gerais já está tem bastante !

            1. O cara se iludiu só porque tem “Reis” no final da composição do nome. Esse deve fumar folha de chuchu, pegar carona em avião, dar sinal no metrô. Prezado Luiz Eduardo Andrade dos Reis, aproveita a sua condição plebéia e cai na real. kkkkkkkkkkk

        1. Cara , você é descendente de europeu … coisa pouca …
          eu sou europeu , amo o BRASIL , e vou fazer de tudo para que este PAÍS esteja bem longe de suas mãos com ( espero ) 10 dedos …

  13. Ricardo, pelos comentários aqui postados, deu para ver o nível ético, moral e intelectual desta pobre nação e deste pobre estado. Creio que o nosso destino é mesmo se tornar uma Venezuela.
    ¨Alea jacta est¨”
    Só Jesus Cristo salva!

  14. Olá Distinto, Joaquim Barbosa esteve na crista da onda, até máscara de carnaval ele virou, dava chilique e piti, depois saiu pelos fundos e vai afundando no anonimato. O juiz da roupa preta comete crimes, pratica preconceito contra nordestino – Marcelo Odebretht – a tanto tempo preso, mas ao fim e ao cabo depois de espichar a operação Farsa Jato não terá o que entregar a quem lhe fez a encomenda. Salva salve Lulinha Paz e Amor. Grato.

  15. desculpem! Vou repetir o que já comentei antes. Vou mandar o PT, LULA e a esquerda deste Brasil a PQP. Para que isso ocorrer, precisam me apresentar um grupo político liderado por uma pessoa de caráter e reputação ilibada, que tenha prestado relevantes serviços a este país. Se não me apresentaram esse grupo, meu voto será do Lula ou a quem ele indicar, sem qualquer dúvida. Principalmente que deve se candidatar e a vitória é certa, para colocar este pais nos trilhos. Não me venham com Aécio, Alkmen, FHC, Temer, Jucá, Renan, Alexandre de Morais, Padilha, Moreira Franco, Sarney e etc. Ah, sem falar em Gilmar Mendes que se esconde atrás da toga para dar-lhes proteção.

  16. Ricardo , desculpe minha contemplação … a este povo ” lulinha ” dependente …
    coitados , a vida não lhes ofereceu o significado de moral e dignidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *