Eu bem que avisei

Escrevi um post, este aqui, que foi lido por mais de 70 mil pessoas. Se você leu, releia. Se não leu, faça agora antes de continuar

lula apoio
É comício ou caravana de visita hospitalar a um doente?

Não deu outra, né? Olhem bem a fotografia acima. Parece com alguém cuja esposa amada, companheira fiel por quase 30 anos, está internada, em coma, à beira da morte num leito de hospital, acometida por um AVC? Parece com alguém triste, deprimido, sofrendo pela dor da iminente perda de um ente tão próximo e querido? Não, né? E nem precisa vir com aquele papinho: “Ricardo, cada um age e reage de uma maneira. A dele é essa.” Não, amigos, ninguém “normal” consegue fazer proselitismo com a quase morte do cônjuge. Mas quem disse que esse sujeito é normal, certo?

Paulo Okamoto, o braço direito do penta-réu criminal, inaugurou a obra. Foi o primeiro a politizar a doença da cúmplice do ex-presidente. Em seguida, vieram Rui Falcão, o asqueroso presidente da quadrilha travestida de partido político, e o senador, não menos asqueroso, aliás, Roberto Requião. Finalmente, eis que, ele próprio, o chefão do bando, aquele que jamais privou-se de não ter a mínima vergonha na cara antes de mentir, omitir, demonizar, bravatear, inventar, distorcer, agredir, veio a público e tripudiou do AVC da esposa em prol de mais uma mistificação barata.

Disse ele: “Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue.”

Pois é. Dizer o que? Esse sujeito é para mim um dos piores exemplos de ser humano que já tive o desprazer de ver na vida. Lula reúne as (más) qualidades mais detestáveis: cinismo, mentira, fingimento, dissimulação, desonestidade, inclusive intelectual, falta de amor e compaixão pelo próximo, sobretudo os mais pobres, que jura amar e defender. É uma personagem muito mal acabada de si mesmo, refletindo exatamente seus grotescos comportamento e aparência.

Disse e repito: a mim, pouco importa se Marisa viverá ou não; se sobreviverá bem ou com sequelas. Não lhe desejo mal e tampouco qualquer bem. Por ela, nutro o mesmo sentimento de repulsa que tenho por seu marido e família, e toda essa gente envolvida em casos escancarados de corrupção, que os fatos e provas insistem em lhes desmentir a negativa cínica. Mas não posso deixar de registrar mais esta monstruosidade advinda deste senhor, mesmo que em desfavor da moribunda citada.

Para mim, é asqueroso, é repugnante, é triste. Não que me surpreenda, ao contrário, como já apontei naquele post anterior. Mas mesmo vindo de quem vem, sinceramente…

Ah! E o que dizer do sorriso de Vicentinho, bem abaixo na foto?

Leia mais, aqui.

53 thoughts to “Eu bem que avisei”

  1. Olá Distinto, sabemos que muita gente, notadamente os invejosos e preconceituosos torcem contra, por isso gostariam que não houvesse apoio e solidariedade a Dona Mariza. Então, esses adeptos da mesquinharia só ficariam satisfeitos se não houvesse união, mas, como ha solidariedade e união ficam apontando filigranas como se esses coisas diminutas tivessem esse alcance todo.
    A esses invejosos dizemos: não alimentem esperanças, Lulinha Paz e Amor e os brasileiros venceram mais essa. Já passamos por 1989! Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Cidrinha, fala a verdade, você morre de amores pelo sapão barbudo, não é mesmo? Diz logo… São palavras de paixão não correspondida. É muito amor. Palavras buscadas cuidadosamente no dicionário. É um pelego louco por outro. Desejo felicidades aos pombinhos.

  2. Prezado Ricardo, de vez em quando, por pura curiosidade e falta de coisa melhor pra fazer, venho aqui ler sua coluna, na esperança de encontrar algo útil, mas infelizmente, sempre me decepciono… eu tenho o costume de respeitar opiniões contrárias, mas as vezes, isso causa certa revolta também, pois um instrumento que deveria ser usado como orientação, é na verdade uma metralhadora que só é apontada para um lado.
    Fico triste, pois esperava algo melhor de um jornalista tão capacitado.
    Infelizmente nosso país está em um mar de lama, com acontecimentos diários como um reality show onde nunca podemos prever os próximos acontecimento e diante disso, vejo o senhor sempre apontando suas críticas na mesma direção, sendo que é conhecimento de todos, que se o PT é corrupto (e disso não tenho a menor dúvida) pelo menos não foi o inventor da prática, muito menos é seu maior representante (vide outros escândalos de corrupção de nossa história). Portanto, Sr. Ricardo, deixo aqui meu desabafo salientando minha decepção e revolta, pois não sei o senhor é limitado em sua visão, algo que pode ser corrigido com bastante estudo e leitura mas que exige melhor análise crítica (algo que nem todos tem) ou se defende seus próprios interesses e de seu jornal (apadrinhado pelos tucanos). Tenho certeza absoluta que “se” alguém ler esta postagem, possivelmente serei achincalhada com dizeres como “esquerdopata” ou “petista” ou “mortadela” ou outras tentativas de ofensas….. Deixo aqui somente o meu muito obrigada, pois significará que meu comentário teve alguma atenção e quem sabe um dia, pessoas saiam do “lugar comum” e comecem a usar aquilo que as diferenciam das amebas e aí sim, teremos um país melhor, sem ódio, preconceito e com visões mais amplas visando o coletivo social e não somente interesses particulares.

    1. Interessante, né? Você vem aqui, por mera “falta do que fazer” e sente-se no direito de chamar as pessoas que pensam diferente de “amebas”, mas sente-se achincalhada se te chamam de esquerdopata.

      Bem, Érica, é bom que você saiba que não sou jornalista e que este espaço é destinado exclusivamente às minhas opiniões, sem qualquer intenção de informar ou cunho jornalístico envolvidos. Assim, não espere se instruir ou ter base para formar suas opiniões. Espere apenas ler o que se passa na mente de uma pessoa comum.

      Outra coisa que me chamou a atenção: Eu duvido que você conheça qualquer dirigente do Grupo DA. Duvido que você entenda qualquer coisa de jornalismo. Ainda assim, leviana e maldosamente acusa o jornal de ser apadrinhado pelos tucanos. Eu, Ricardo, não poderia dizer que sim ou que não, pois não conheço a diretoria e nem o que se passa na redação. Mas você sente-se no direito de proclamar uma situação baseada em nada. Isso é correto? Se eu dissesse que você é bancada por algum dirigente petista seria certo da minha parte?

      Sabe por quê te escrevi tudo isso? Não foi para te fazer mudar de ideia ou tampouco para dialogar com você, pois sinceramente não me interessam ambas as coisas. Foi apenas para demonstrar àqueles que nos leem, porque gente como você é, sim, adjetivada pejorativamente como “esquerdopata”. Ou como “petralha”. Os métodos, os argumentos e sobretudo o comportamento são sempre iguais: ofendem, mas não admitem ser ofendidos; difamam, caluniam, acusam, mentem… enfim.

      Seja feliz!

      1. Genial sua resposta, Ricardo. E precisa, tanto em tamanho quanto em conteúdo. Não gastou uma letra além do necessário. Engraçado como este pessoal da esquerda se julga intelectualmente superior, não? Mas a mascara não fica na cara nem 2 minutos… você demonstrou isto de uma maneira magistral. Parabéns!

      2. Sensacional, Ricardo. Você definiu muito bem o que esses petistas são. Adoram mesmo ofender todo mundo e quando alguém dá o troco saem gritando que estão sendo discriminados. Cansei de ver pobre chamando mulheres de madame, mas ai de quem se fosse o contrário. Igual quando um negro chama alguém de branquela azeda, mas se alguém fala negão, o mundo acaba. Parabéns pelo blog é muuuuito bom.

      3. Excelente o seu comentário Ricardo. O Brasil está num momento de transição, melhorando o nível das investigações (vide quase toda a liderança petista presa, Sergio Cabral preso, Marcelo Odebrecht preso, etc). A equipe de Curitiba está inspirando outros na busca por corrigir décadas de gestões fraudulentas baseadas na corrupção e política rasteira. Se não é possível investigar assuntos de 20 ou 30 anos atrás, que no mínimo coloquemos na cadeia toda essa turma do PT (e do PMDB, PP, PSDB, etc). E o Lula é o retrato sim da velha política, que se aproveita da ignorância das pessoas e/ou da falta de interesse e informação das pessoas por política, economia, etc. O seu discurso populista sempre buscou esconder o evidente interesse em roubar, mentir e garantir-se no poder. O ex presidente Lula foi um dos maiores exemplos de atraso que presenciei e vai ficar na memória de vários brasileiros como um larápio que perdeu um momento importante para melhorar a história desse país. Vamos em frente que o Brasil tem solução sim !!!

    2. Provavelmente você é funcionária pública, porque se você fosse uma empresária você estaria desesperada para sobreviver e não se daria ao trabalho de dar pitaco sem noção.

    1. Bem… o senador não é meu, é de Minas. Votei no Anastasia. Sobre eu me tratar… huuummm, já me trato. Aproveito e lhe devolvo o conselho, pois até o “querido” que o sapo barbudo tanto diz a todos, você está repetindo aqui. Abraço! E tchau, querido

    2. Lolo, se o sapo barbudo entrar na água você morrerá afogado. É inacreditável que brasileiros defendam o maior ladrão da galáxia, o chefe da orcrim, o mentiroso patológico, o exportador de corruptos, o chefe dos “consultores mortadelas”.

  3. Desculpe-me a minha ignorância, mas esse blog é de crítica a política suja do Brasil ou anti lula? Espero ler um texto sobre Aécio, ACM neto, Pimentel, Renan, Azeredo, Cunha e principalmente FHC da privatização. Renovar as vezes pode fazer bem para você e os leitores!

    1. O blog é de opinião; a minha! Sobre Aécio, Pimentel, Renan, Cunha e FHC, basta procurar nos textos anteriores que encontrará o que procura. Ah! E sou sim anti-Lula e anti-PT. Convicto!!

  4. Quem será tão inocente a ponto de pensar que politico, qualquer um desta desgraçada classe, se preocupa com algo que não seja o próprio bolso dele, ou o seu bem estar? Quem disser que pensa o contrário, é um tremendo idiota que deve acreditar também em coelhinho da páscoa, papai noel, saci pererê….

  5. O Brasil precisa somente de uma pessoa que atenda aos menos favorecidos e coloca na agenda de seu governo o pleito desse povo. Acho que o Lula fez um bom governo e o povo quer ele de novo. Alguém também acha assim? um abraço Ricardo Ketzman! Seus textos são muito bem elaborados. parabéns!

    1. Você tem razão. O título do Portal está errado. Porém: 1) não se trata de uma notícia, mas sim de uma opinião; 2) O texto não diz que foi no hospital, e ainda que dissesse, não faria diferença no sentido.

    2. Nossa isso é grave, hein. Roubar todos os brasileiros, mergulhar a economia na maior crise desde que o Brasil tem estatísticas registradas, deixar milhões de brasileiros sem ter como sustentar suas famílias, destruir as finanças do estado para depois dizer que no período da porcaria do pt os salários cresceram (artificialmente) e zilhões de outras mentiras, isso pode? Mas errar o local de uma foto, gera indignação nos mortadelas? A senhora não acha que os valores que vocês defendem, estão vergonhosamente distantes da realidade cruel do Brasil? Qual a relevância disso?

  6. Esta dona tem é muita sorte.Se ela fosse como nós,pobres mortais,e fosse atendida pelo lulacare,…ops, SUS,já teria sido despachada para vegetar em casa há muito tempo.

    1. Olá Melão, você tem conhecimento de que os transplantes e procedimentos de alta complexidade, mesmo quando realizados em hospitais particulares, são custeados pelo SUS? Tens conhecimento de que muitas pessoas que pagam plano de saúde particular muitas vezes são atendidas pela rede hospitalar pública, principalmente nos casos de urgências e traumas e as seguradoras que receberam as mensalidades e, no caso não prestou serviço, não repassa a despesa que o hospital público teve com o atendimento? Sabia que de outra mão quem não paga seguro particular não é atendido pelo serviço privado. São fatos que exigem reflexão, pois, resulta em desfavor da maioria da população e beneficia poucos grupos de endinheirados. Sorte, Saúde e Sabedoria.

      1. Então, me responda, por quê a ex-primeira dama, simplesmente não foi atendida em um Hospital Público?
        Logo após o AVC, ela foi levadas as pressas para um dos maiores, senão o maior, hospital privado do País!
        Se o SUS fosse tão bom, quanto vossa pessoa alardeia, toda a classe política se trataria nele, não é mesmo?
        Para finalizar, eu pergunto a ti; Se sofresse um AVC, você preferiria ir para Sírio Libanês ou para o “famigerado” SUS?

      2. E você já foi em um posto de saúde? Já saiu da casa 5 da madrugada pra ficar numa fila pra ser atendida? Acho que não, para está defendendo um sistema falho como esse que falta com respeito ao ser humano, que são tratados como lixo, esse sofrimento também passa para os servidores que não tem nenhum valor, tem que fazer milagre com as sucatas que são disponibilizadas para trabalhar e ainda recebendo uma mixaria de salário.

      3. Os servicos do SUS…..pessimo!!! perdemos parente nessa merda de SUS por falta de atendimento correto…..o SUS …..descaso com a classe medica e o povo!!! Lula e Cia deveriam desfrutar dos hospitais publicos horrendos do Brasil…..das enfermarias lotadas e imundas……mas NAO…..ainda gozam de plano de saude privado pago pelos contribuintes……por que nao usar o LULACare??? Por que sabe que vai morrer…..NA FILA !!!

        1. Olá Arnoldo, Bruno e Daniela, percebam que não escrevi que o SUS esteja funcionando bem. Existem coisas que são básicas e muito fácil de ser compreendidas. Observem: 1 – o sistema privado de saúde arrecada dinheiro com duas finalidades. PRIMEIRA finalidade, dar lucro a quem o explora, segunda finalidade, prestar o serviço de saúde. Nesse modelo arrecada-se muito e presta serviço a poucos e, efetivamente não presta o serviço, pois, não raro a pessoa paga por décadas e quando necessita de um serviço BÁSICO lhe é negado. Então para garantir seu direito contratual tem de contratar advogado. O advogado cobra por seus serviços, existem despesas processuais, o deslocamento e tudo mais. Nessa briga muita vez o provimento judicial vem tarde e o tratamento médico contratado e pago não tem mais objeto, pois o segurado já….
          No sistema público todo o recurso carreado tem apenas uma finalidade: prestar a saúde, o Estado não busca o entesouramento, logo, com um recurso equivalente ao do primeiro sistema é possível prestar a saúde a um maior número de pessoas. O sistema público tem excelente concepção, contudo enfrenta problemas. Baixa arrecadação decorrente da miopia social, do desemprego e o ralo da corrupção de agentes públicos e desvios de agentes privados.
          Desvios dos agentes privados. O empregador retém a contribuição dos trabalhadores e não repassa a Previdência Social. Pega esse dinheiro e empresta para o próprio governo o qual para juros altíssimos. Com uma parte do dinheiro retido compra “HILUX”, viaja para Miami, com outra parte paga seu plano de saúde particular e ainda divulga na imprensa que o SUS não presta. Depois de certo tempo a sua Pessoa Jurídica é dada por falida, mas ele utiliza o nome da sogra – da mamãe ele não utiliza, pois, mesmo o canalha preserva a véia – para constituir outra PJ, deixa aqueles empregados na amargura e vai fazendo assim pelas cidades, campos e estados brasileiros.
          Para não alongar: as nações democráticas e civilizadas como Noroega e Alemanha adotam o sistema público de saúde. Meditem a respeito. Grato.

          1. Parece que o simpatizante do chefe da organização criminosa ouviu o galo cantar mas não sabe aonde.
            O sistema de saúde da Alemanha, assim como na maior parte dos países sérios, é misto e tem financiamento público através de impostos e privado pelos planos de saúde.
            Equivocada também é a fala de que os planos de saúde não ressarçam o Estado quando seu cliente é atendido pelo SUS. A ANS fiscaliza e impõe pesadas multas à operadora de saúde que descumprir essa descabida norma. Sim, descabida: o cidadão que paga o plano de saúde também paga os impostos e deveria poder escolher, eventualmente, se quer ser atendido em nosocômio público. Já que o sábio comentarista mortadélico quis enfrentar o assunto, vamos lá: nos 13 anos de governo petralha nunca se assistiu tamanha bandalheira na saúde: ministros trapalhões misturados a milhares de militantes encabidados trouxeram a situação calamitosa em que presenciamos. Tabela do SUS congelada, hospitais sucateados, falta de vacinas, epidemias frequentes de arboviroses, sem falar no malfadado programa Mais Médicos que enviou milhões para Fidel. Não poderia deixar de mencionar a abertura indiscriminada de novas escolas de medicina. Só perdemos em número de escolas para a Índia… E serão esses médicos despreparados que atenderão a população mais carente. Resumindo: vamos demorar, na melhor das hipóteses, uns quinze anos para arrumar a bagunça que o PT aprontou na saúde brasileira!!

            1. Olá Do Vale, ocorre de as vezes alguma agência aplicar multa, contudo raramente são pagas, pois entre aplicar a multa e receber o valor da multa vai um GAP do tamanho do universo ou da ingenuidade de alguns cidadãos ou da malícia de tantos outros. Essa conversa retumbante de fiscalização fica muito sonora na Rede bobo e outros canais, mas na realidade do dia a dia é muito diferente.
              Verdade é que ultimamente a AGU tem demandado judicialmente a prestadoras de saúde pública para que elas restituam o valor do serviço prestado ao hospital público por quem tem o seguro privado.

  7. Prezado Ricardo; confesso que estava – quase – sentindo dó, piedade de marisa letícia. Porém, algo me dizia para não me precipitar e aguardar. O sexto sentido não falhou e a maior prova, é o sorriso na cara dos vermes que posaram para a foto exibida, no meio da patuleia amestrada. Cheguei a crer à primeira vista, que se tratava de funcionários do hospital Sírio Libanês os que compunham a “plebe rude” ao redor dos facínoras. Nãããão… são da claque amestrada que normalmente – aclamam – carregam nos ombros os vigaristas que chefiam a quadrilha disfarçada de partido político. O fato é que, saíram-se melhor que a encomenda, ao demostrar o que lhes vai nos intestinos – é o órgão que usam para raciocinar. Oportunistas como os da foto, não possuem sentimentos. Portanto, a cara de felicidade está lá estampada, pois, vislumbraram uma chance de enganar novamente a opinião pública. Vão tentar capitalizar benefícios com o estado de saúde da mulher do nove dedos e afirmo: será ótimo – na opinião deles – que ela venha a óbito, pois assim, poderão responsabilizar os “golpistas” pelo fato. Vamos aguardar para ver…

  8. Segundo o jornalista José Neumane Pinto, no seu livro “O Que Eu Sei Sobre Lula”, o asqueroso, quando sindicalista, certo dia quando a Marisa, recém viúva, foi ao sindicato para resolver assuntos referentes ao falecido, após a saída dela, o nove-dedos, falou em tom de deboche para os colegas: Eu ainda vou comer essa viuvinha! Ou seja nenhum respeito pela dor alheia! Então! Pau que dá em Chico dá em Francisco! Aliás ele nunca prestou, pois no bairro em que vivia, na adolescência, quando tinha alguma merda, todos já sabiam: Foi o Lulinha! A mãe devia ter comido no ninho!

  9. Você é um completo idiota. Vejo gente colocando texto legal, tentando te dar uma lição de boa, mostrando o outro lado. Eu acho perda de tempo, um fascistinha classe merdia como vc não aprende, não tem conversa. Se eu trombo contigo na rua, não tem perdão, não guenta 5 minutos, e essa carequinha com esse sorrizonho da fascista acaba bunito. No mais, se cuida fi, sua hora uma hora chega…

      1. Ricardo, meu nome é Alexandre e sou delegado civil em bh. Não sei se vc sabe mas existe uma delegacia de combate a crimes cibernéticos em bh, Você pode me contactar por esse email que terei o maior prazer de te acompanhar lá. Como vc tem o ip deste vagabundo que te ameaçou, podemos muito facilmente chegar ao nome do autor e indicia-lo imediatamente. Se quiser é só me contactar pelo email. Parabens pelo seu blogue e conte comigo. Abracao

        1. Caro Alexandre, muito obrigado pelo elogio e pela pronta solidariedade. Mas olhe só: se eu fosse me preocupar, cada vez que um idiota destes aparece por aqui, não faria mais nada na vida.

          De todo o modo, já adicionei seu e-mail aos meus contatos. Se precisar, te procuro sim. Muito obrigado!

          Abraços,

    1. Volta para a escola V (???). Os erros de português são grosseiros. O texto, uma porcaria. Há um traço comum em todos os mortadelas: a incrível falta de cultura e o despreparo generalizado para argumentar sem recorrer a essas bobagens de esquerda oprimida. É muito cansativo e desnecessário. Assim como vocês, um despropósito para o país.

    1. Não só já, como me trato há mais de 20 anos, religiosamente, uma vez por semana. O cara é excelente! Chama-se Dr. Leonardo. Se quiser posso te passar o contato.

      1. Porra! Vinte anos jogando dinheiro fora! Todo dia sai um trouxa de casa. Se fosse um contato de um profissional sério, eu até aceitaria. Muito obrigado.

  10. Sabe o que me impressiona? Você é declaradamente anti PT e anti Nine Fingers (adoro, o apelido, não a pessoa). Seus textos são fortes, você bate sem dó. Eu particularmente gosto, pois compartilho da sua antipatia, por isso leio sempre. Posso discordar de uma coisa outra, afinal é difícil termos os mesmos pensamentos em tudo. Mas se como tantos aqui achasse que você é um jornalista metido a besta (já perdi a conta de quantas vezes você já esclareceu que não é jornalista) e que só escreve besteira não perderia meu tempo lendo nada seu. Com relação ao texto em questão, vindo de quem vem não poderíamos esperar outra coisa. Abs.

  11. Lula ESCORIA do Brasil….um SER fabricado pelas elites….quem mais ganhou dinheiro com ele ja esta na cadeia……Odebrecht….Eike…..e o Lula ainda esta do lado de fora desfrutando do coma da esposa…..NOJENTO ……e ainda tem quem defende…….de fato a lavagem cerebral em nome de uma ideologia foi muito bem feita pelos marqueteiros milionarios que as ELITES (Lula e Cia) contrataram…….nao da para entender a nossa vontade de continuar sendo “povinho”……..Brasil ….terra de povinho…..e de judiciario lento que ainda nao prendeu esse farsante!!!!!!

    1. Ricardo…
      O que o Brasil precisa é de um “Monte de Ricardos”
      ADOREI SEU TEXTO CLARO E ABERTO..
      Quero acrescentar q quantas marisa,Marias,elietes,joanas ..tiveram (vamos dizer assim) suas mortes aceleradas,pela injustiça.fome.falta de dignidade etc..Quantas???
      MORRERAM SEM NOTORIEDADE..
      SEM FAIXAS..NEM BANDEIRAS..
      SEM DISCURSOS ECUMÊNICOS(???)..
      Me desculpem petistas,ignorantes e alienados mas um dia todo mundo vai morrer,né?
      Seja de AVC ou susto..
      Parabéns Ricardo,orgulhosa de vc..
      Abç
      Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *