Seja homem, Temer

Me escuta, presida! Venha a público, sim, falar sobre o massacre em Manaus

Coragem, homem!

A imprensa, claro, está maluca. A esquerdalha em cólicas. Como pode Michel Temer ainda não ter se pronunciado sobre as mortes? Até o Papa, vejam só, se manifestou. Que absurdo imperdoável.

Pessoalmente tô me lixando para a ausência presidencial. Até porque, o Governador do estado e o Ministro da Justiça já estão cuidando do costumeiro blá blá blá. Que se virem, ué! Por que o presidente tem de se manifestar? Para que mais um dando desculpas esfarrapadas e saindo pela tangente? Para que mais um contando mentiras e fazendo promessas que não cumprirá? Mas ok. Se é o que reza o protocolo e o decoro, que Temer apareça e se manifeste. Mas é o seguinte: se for macho — coisa que não é — dirá o seguinte:

Brasileiros,

É com muita preocupação que vejo o atual momento carcerário nacional. O quadro é alarmante e não é de hoje. Infelizmente possuímos um judiciário ineficiente e um executivo ainda pior. Some-se a falta de dinheiro, a burocracia estatal, a complexidade das leis e a completa ausência de gestão penal.

Ao mesmo tempo vejo com enorme alívio o ocorrido em Manaus. Nenhum funcionário ou inocente foram vítimas da guerra fratricida. Fico muito feliz em saber que apenas estupradores, traficantes e assassinos cruéis perderam as vidas. Apenas lamento o baixo número de presos tombados, ou melhor, decapitados, pois quanto menos bandidos, melhor! Para a sociedade e para os cofres públicos.

Rogo para que eventos assim ocorram com mais frequência e mais intensidade em todas as prisões brasileiras. Já que nós, governantes e sociedade civil, nos acovardamos tanto diante de medidas que deveriam ser imediatamente tomadas, como a pena de morte, por exemplo, deixemos então a “seleção natural darwiniana” fazer o trabalho que não fazemos. Que a natureza sanguinária e predatória desses animais selvagens cuide deles mesmos.

O Brasil agradece!

Pronto. Seria épico. A imprensa cairia de pau, os esquerdopatas pediriam o impeachment, a ONU proporia invadir o Brasil, os “direitos dos manos” pediriam a prisão do presidente, Jean Wyllys e Maria do Rosário fariam greve de fome (mas comeriam escondidos) e o Papa o excomungaria. Mas querem saber? Michel Temer seria aplaudido de pé por pelo menos 80% da população brasileira e veria sua popularidade subir como o preço da gasolina. Afora que receberia um telefonema imediato de efusivas congratulações do homem mais poderoso do mundo, o Presidente Trump.

Só que isso não irá acontecer. Temer irá falar uma abobrinha qualquer e continuará sendo massacrado pela imprensa, o que lhe trará ainda mais impopularidade. É mesmo um bobo e merece se lascar. Sinto muito. Por ele e por nós brasileiros, que não temos nem jamais teremos alguém com coragem no poder. Será sempre um covarde amedrontado pelas minorias de esquerda.

Não, caros. Não é à toa estarmos assim.

Leia também.

16 thoughts to “Seja homem, Temer”

  1. Não seria 80% porque mesmo eu, neoliberal convicta e centro direita, defensora da pena de morte via execução comandada pelo Estado, fico triste com o episódio e não apoio a barbárie. Talvez 8% sim, 8% da sociedade esteja doente e precisando procurar um psiquiatra… Chega!

  2. Ricardo Kertzman, realmente seria sensacional se falasse isso! Eu seria um dos 80% que aplaudiria o presidente.

    Li seus posts atrás e realmente aconteceu o que previa: Alguns idiotas como sempre estão falando que faltam presídios no país e que a situação dos presos é alarmante. Ah, vai se f__er! Porque roubou? Porque matou? Porque traficou? E ainda tem auxílio para a família mais cara que o salário mínimo? Eu queria ver o que aconteceria se algum representante dos “direitos do mano” ficasse dois dias numa cela com estes presos.

    É inacreditável como esse nosso país tem sofrido com a inversão de valores. Cambada de malandros! Tudo está ficando sucateado neste país: escolas, hospitais, estradas (duplica com dinheiro do povo e depois privatiza)… Agora será o hit do momento falar que será disponibilizado mais dinheiro público para fazer mais penitenciárias ou reformá-las… Dinheiro jogado no lixo!

    Nosso país, ao invés de gastar dinheiro com estes delinquentes, deveria é fazer valer as leis e colocá-las mais rígidas. Em paralelo, deveriam melhorar a educação para evitar que sejam formados mais ladrões, traficantes, vagabundos… dar condições à polícia militar, civil, federal etc.

    Enquanto isso vereadores, prefeitos, juízes etc têm seus salários aumentados acima da inflação. Aaah, que hipocrisia! Precisamos de um Trump por aqui… Colocar a casa em ordem.

    Ah, esqueci de falar… Carnaval, Big Brother Brasil e Futebol estão chegando. População já deve estar fazendo estoque de cerveja de milho em casa!

    1. Monteiro; você percebeu o quanto o governo do PT investiu na Polícia Federal? Fez concurso para agentes e delegados, adquiriu veículos, aviões e construiu melhores sedes! Você viu o quanto foi ampliado na educação, principalmente o setor técnico? É por essas e outras coisas que foi dado o golpe, pois, neste país não se admite melhorias para o povo. Agora serão duas décadas sob a sombria noite da intolerância e do ódio. Grato.

      1. Cidrac, investimentos, aquisição de veículos, aviões, sedes etc muitos fazem e é obrigação. Olha, na primeira eleição eu votei no PT mas não votei nas demais oportunidades pois vi que tudo neste país em termos de política é igual. Trabalho numa empresa do ramo de óleo e gás que está sofrendo com esta crise interminável da Petrobrás, que infelizmente foi gerada nos últimos anos. Toda a cadeia de fornecedores está sofrendo com muitos cortes de pessoal. Estamos “pagando o pato”. Não acredito em PT, PSDB, Solidariedade etc… No Brasil, os políticos são iguais e fazem sempre as mesas coisas erradas. O PT ficou na prefeitura de BH por muitos anos e sequer 1 km de metrô foi feito. Sabe porque? Porque naquela época, o PSDB estava no governo federal e assim “boicotou” as verbas para cá. Só que nos últimos anos o PT esteve no governo federal nos últimos anos e sabe quantos kms de metrô foram feitos em BH? Zero…

        381, Anel Rodoviário estão parados sem obra.

        Em contra partida, Rio de Janeiro, Salvador etc são cidades cheias de obras públicas.

        Sei que muitas coisas boas foram feitas mas também muitas coisas ruins. Até estádio para time do coração do ex presidente foi feito com dinheiro do povo.

        É complicado… Mas seja PT, PSDB etc… Na política brasileira, infelizmente, eles usam a Lei de Gerson.

        Mas sobre a questão dos delinquentes, estamos num país em que fazer coisas erradas ficou banal, comum. Tínhamos que dar um basta nisso! Estamos num país onde o repeito para com as pessoas de bem não existe e sim para os pilantras. Estes sim são protegidos… Não apoio ações benéficas à traficantes, ladrões, pilantras.

  3. “Não, caros. Não é à toa estarmos assim”. Transcrevi a sua última frase. Faço destas palavras as minhas palavras. Merecemos e é isso que tem pra hoje.

  4. Ola Distinto; a liberdade é tão boa que lhe garante esses delírios extremos, entretanto, não se esqueças, se o modelo que preconizas vier a ser adotado até mesmo esses delírios insanos lhes serão cassados.
    Considere ao menos que Pindorama tem uma Constituição a qual não autoriza as brutalidades propagandeadas.
    Estou com Jean Wyllys e Maria do Rosário por suas inteligências, tolerância e lucidez! Por seu torno o atual ocupante do Palácio do Planalto não possui a mínima legitimidade, é um zumbis da política brasileira! Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Perfeito. Fico com vergonha da humanidade. Sempre que venho aqui fico deprimida e angustiada. Sempre volto para perceber se tem diminuído os comentários. E tem! Pena que este blogger use sua palavra para disseminar ódio

      1. ah, mas não tem mesmo!! Pelo terceiro mês seguido o blog recebeu mais visitantes únicos que o anterior. Outra coisa: Você assina como Augusto, mas escreve como mulher. Tá em conflito de personalidade ou é só mais um perfil fake, hein?

  5. Se fosse presidente o Bolsonaro, faria exatamente este discurso, não é? Com Bolsonaro presidente, tenho incontáveis dúvidas se o Brasil melhoraria de forma galopante, tal como em um milagre bíblico, mas certamente estaríamos em um país (e um governo) bem mais divertido!

  6. Na próxima encarnação tu irás transgredir o que chamam de “lei” e serás jogado num sistema penitenciário tão ruim quanto for possível. Daí aprenderá a não pensares da forma como pensas! Pode escrever

  7. O homem mais poderoso do mundo para a Revista Forbes: Vladmir Putin;

    O homem mais poderoso do mundo para o Ricardo Kertchup: Trump.

    A imprensa sempre confundindo a cabeça da sociedade. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.