Por que torço para que Renan fique

O afastamento deste sujeito se dará de qualquer maneira. Assim, melhor que fique por enquanto

vagabundo
Tá tranquilo, tá favorável… Só que não

Comemorei muito a decisão que afastou o Senador Renan Calheiros. O post que escrevi deixa muito bem claro o que penso dele. Também já escrevi a respeito do que penso sobre Jorge Viana e sua possível curta passagem pela presidência do Senado. Leia aqui e aqui. Pois bem.

Hoje o STF, diante da absurda desobediência por parte do nefasto em não assinar a intimação que o defenestrava do cargo, julga se a decisão monocrática de Marco Aurélio Mello irá prevalecer ou não. A despeito de este cangaceiro ainda estar solto, pois deveria ter sido preso ontem mesmo, torço para que o julgamento o mantenha no comando. À uma, porque o estrago à sua imagem de intocável já foi feito. À duas, porque não lhe sobrará mais tempo ou condição política para atentar novamente contra a Lava Jato.

Em fevereiro, este crápula deixará a presidência. Falta uma semana para que termine o ano legislativo. O bando só voltará a trabalhar em meados de janeiro. Até o carnaval, como sabemos, nada anda mesmo. Assim, o mínimo que o Brasil ganha é a imediata votação da PEC 55. O máximo que perde, é aturar esta anomalia por mais alguns dias úteis. Tudo mais constante e noves fora nada… Melhor que fique! Até porque, desta maneira, Marco Aurélio leva uma enquadrada humilhante, tal qual deu em Dias Toffoli. É um jogo de ganha-ganha para o país e de perde-perde para os principais envolvidos, aqueles sobre os quais não temos quaisquer dúvidas, apenas certezas.

Vamos ver os que os magnânimos Capas Pretas decidem! Estou mais interessado em saber se darão prosseguimento ao julgamento que poderá abrir caminho para a saída de Pimentel, do governo de Minas, e a consequente possibilidade de assistir a este outro nefasto da política ser enjaulado em breve. Aguardemos, pois.

Leia mais, aqui.

3 thoughts to “Por que torço para que Renan fique”

  1. Justiça ? Rouba uma galinha ou um alimento qualquer e verá como é pesada a mão da justiça brasileira. Claro que é só para pobres que ela funciona. Algum (corajoso) deixa de receber uma intimação pra ver…, Pode ser, além de execrado, até exilado do país. Que pena.

  2. Prezado Ricardo; não quero parecer presunçoso, mas, como tenho afirmado em outras participações, a permanência do renan na presidência do Congresso Nacional – longe de ser o ideal – é o menos ruim no atual estado de coisas. Só Deus sabe o desejo que alimento de ver este crápula na cadeia – não temos pena de morte infelizmente – porém, a única chance de aprovação da PEC – antes 241 atual 55 – será com ele na condução das votações. Não sou economista, porém, não sou burro! Se não forem controlados os gastos do governo federal, em breve teremos uma situação bem semelhante a da Venezuela. O importante agora será exterminar a atuação nefasta da quadrilha que atende pela alcunha: pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *