Renan é réu. Não muda nada

Renan Calheiros se torna réu pela primeira vez — que piada! Não há nada a comemorar

renan
Tudo como Dantes

“Ricardo, Ricardo, o STF tornou Renan réu, você viu?” Vi. E daí? Comemorar o quê?

Ele será preso? Deixará amanhã a presidência do Senado? Perderá o poder sobre a corja que comanda?

O sujeito foi pilhado em 2007. A Procuradoria Geral da República só achou tempo para denunciá-lo em 2013. O STF só conseguiu torná-lo réu hoje, três anos depois, e mesmo assim por um único crime que ainda não prescreveu. Quem comemorar um troço desses, após nove anos, tem de ser doido. Ou parente próximo do Senador.

Daqui a uns dez anos, o STF se lembrará de julgá-lo. Se ele der muito azar e for condenado, a pena será a mínima e o crime estará prescito. O único proveito desta decisão de hoje seria a impossibilidade deste sujeito continuar a comandar o Senado. Acontece que seu amiguinho Dias Toffoli, que o inocentou em tudo, aliás, pediu vistas ao processo que decretaria tal impedimento. Processo esse com o placar já definido em desfavor de Renan. Assim, com esta medida imoralmente procrastinatória, o nefasto continuará no seu cargo até o final, em fevereiro do ano que vem.

O STF poderia aproveitar este momento sublime, em que se lembrou do impoluto, e apreciar de uma vez só todos os doze inquéritos contra ele. Isto mesmo: 12. Poderia dizer à nação se esta anormalidade em forma de gente é um bandido serial ou apenas um perseguido pelos amigos, que insistem em delatá-lo por exigir propina. Sim, senhores! Quem o delatou foram seus amigos de negócios, ou melhor, de negociatas, e não inimigos políticos. Aliás, tudo coisinha à toa. Só em um dos casos, R$ 20 milhões. Merrequinha, né? É que Renan não é guloso como Sérgio Cabral e nem tão bem relacionado como Lula.

Mas sei que posso perder minhas esperanças. O STF demorará uns 170 anos e Renan, assim como as centenas de vagabundos que assaltam este país há décadas, continuarão presos apenas nas gavetas supremas dos Togados máximos da República. Ao menos até o “Foro Especial por Prerrogativa de Função” ser extinto e liberar essas figuras asquerosas todas para juízes como Sérgio Moro.

Acho que posso esperar sentado, né, não?

Leia mais.

8 thoughts to “Renan é réu. Não muda nada”

  1. Ora, o que podemos esperar dos “ministros” do STF, uma vez que são INDICADOS pelo presidente e aprovado pelo Senado? Quanta lisura, independência temos nisso! Sensacional essa lei… Se você analisar as leis, as emendas, em tudo haverá uma brecha (sacanagem) propositalmente inserida. Mas está tudo bem… O natal está chegando e daqui a pouco o carnaval também. Vamos para a folia! Mas antes, devemos pagar o IPVA, o licenciamento, o seguro obrigatório, o IPTU, a mensalidade escolar, etc.. Brasil é um país sem noção de safadeza! Até quando isso?

  2. Prezado Ricardo; faltou apenas uma observação no seu comentário: RENAN CANDIDATO, RENAN RE-ELEITO. Triste? Sim é… Porém é VERDADEIRA a afirmação. Pobre Alagoas; aliás, pobre nordeste brasileiro, POBRE BRASIL.

  3. Vamos levantar o moral aí pessoal… essa gentalha eleita está toda se borrando de medo. Nunca na história deste país vimos “gente grande” presa e hoje muitos deles estão dividindo latrina em cela de 9m2 com algum colega da mesma laia. E muitos outros estão a caminho. Eles sabem disso e não têm mais a certeza da impunidade. Só isso já é uma vitória nossa. Criminilizar e prender a corja toda, sem chance, ainda mais com o STF em conluio, mas tbém não vamos nos sentir derrotados, pois não estamos, pelo menos eu não me sinto.

  4. Nunca li tanta besteiras.
    você supera a bula do Biotônico Fontoura.
    Um narcisista procurando espelho.
    um pobre coitado que que pensa que esta apto a ser especialista do nada.
    O Jornal Estado de Minas já foi bem melhor.
    Coitado do Camilo,coitado!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *