Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

A realidade das mentiras do lulopetismo

Share on Facebook435Share on Google+1Tweet about this on Twitter0

Treze anos após o maior desastre político-econômico do país, as verdades surgem impiedosas

jovensdesemprego
Um futuro sombrio os aguarda

Uma a uma, mesmo que bem devagar, as mentiras e embustes fartamente propagandeados pelo PT e sua camarilha aloprada começam a ruir. Escolham o tema e comparem a fantasia divulgada e a crueldade da realidade. Pobreza, saneamento básico, educação, produtividade, inflação, desemprego, crescimento econômico. Não há um maldito índice oficial que corrobore as mentiras que aquela gente contava. Pois bem.

Hoje o IBGE informa uma situação absolutamente alarmante; eu diria desesperadora até: o desemprego entre os jovens até 24 anos supera os 25%. Sim, leitores. Em cada quatro garotos um está desempregado. Pior! O número absoluto de moços e moças desocupados é ainda muito maior, já que a pesquisa só leva em conta aqueles que estão procurando emprego. Ou seja, há um outro contingente gigantesco que sequer sai de casa em busca de ocupação. Estamos falando simplesmente da camada com maior “força econômica do país”. A parte mais “economicamente ativa” da população brasileira. Isto é um caos do presente e um desastre imensurável para o futuro, já que o sistema de previdência só sobrevive com mais gente entrando que se aposentando.

Agora eu lhes pergunto: este não era o país do FIES, do PROUNI, do Ciência sem Fronteira, das cotas, do PRONATEC e de sei lá mais quantos programas de capacitação técnica e profissional dedicados aos jovens? Não era o país da “Pátria Educadora”? Por que, então, a molecada não está toda empregada e o país seguindo a pleno vapor? Simples! Porque tudo não passa de embuste, não passa de programas mal pensados e mal planejados, não passa de mero populismo eleitoral. Seja porque são porcarias mesmo, seja ainda porque não adianta nada jovens formados (mesmo que sem preparo algum, como é o caso) sem economia arrumada. É como cobrir-se com cobertor curto.

O desemprego dos meninos é mais que o dobro da média nacional, e a região Nordeste — berço do Sr. Lula e de gigantesca parte dos seus asseclas — lidera o índice. Em terceiro vem a região Norte. Esta gente, além de mentirosa, incapaz e corrupta, ainda é do tipo que cospe no prato que come. São verdadeiros nefastos sociais. Não satisfazem-se apenas em destruir; precisam também mentir. E mentir muito! Até que o engodo transforme-se em verdade.

Só que não há bravata que resista a um prato vazio ou à energia elétrica cortada. A conta chegou. Chamem o pai dos pobres para pagar.

Leia também.

 

Share on Facebook435Share on Google+1Tweet about this on Twitter0

Postagens relacionadas

As cobras se comem? Corram enquanto é tempo! Dilma trama contra Cunha. Cunha derruba Dilma. Lula isola Temer. Temer toma-lhe o poder. Lindbergh ofende Caiado. Caiado lhe devolve um nocaute. G...
Estou com pena. Com o avançar das horas esta senhora sucumbirá ainda mais. Coração valente é peça de propaganda. A verdade tem 70 anos, é mulher e frágil como deveria...
Lula e Dilma unidos (também) pela avareza! "Entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes. Pelos registros, deixou no Planalto só nove deles. Já Dilma recebeu 163 presentes. Apenas seis foram...
Sempre foi de vidro, e se quebrou E agora, senhores petistas, vão colocar a culpa em quem? No FHC, como sempre, ou na Lava-Jato? O coroné e seus famintos Um tombo histórico: O PIB...
Publicidade

32 comentários em “A realidade das mentiras do lulopetismo

  1. Texto perfeito. Aliás somente num Brasil de gente analfabeta e imbecil essa tralha esquerdista poderia subir ao poder. Essas ideias alopradas da esquerda, dos comunistas e socialistas não deram certo em NENHUM lugar do planeta. A URSS ruiu, caiu o muro de Berlim, Cuba é um lixo. A China é o exemplo da hipocrisia porque se diz comunista mas pratica economia de mercado como nenhum outro país e nem assim essa sociedade de apatetados onde vivemos aprendeu com o exemplo alheio. Elegeram essa canalha que destruiu o Brasil. A propósito quem tirou milhões da miséria foi ITAMAR FRANCO COM O PLANO REAL. A quadrilha dos petralhas atirou no ralo do assistencialismo o dinheiro dos nossos impostos para comprar votos sob o nome de “programas sociais”. Como estamos em país de vagabundos, que adoram mamatas e jeitinhos, a coisa funcionou por um tempo. A casa caiu. E quanto pior melhor.

    1. Parabens imbecil pelas mentiras, aposto que durante 10 anos vc teve uma vida bem melhor que esta tendo hoje, quem quebrou o brasil foi o aecio po branco que nao aceitou ter perdido uma eleicao e ficou igual bebe chorao, mas vai chegar nele os roubos do minerao cidade adminstrativa furnas, etc etc etc

  2. E seu direito criticar o PT e Lula mas quem vai julga-lo será a historia mas se voçe observar as opiniões de estrangeiros sobre o que se passou no brasil neste últimos dois anos há de compreender que foi criado um monstro cuja a finalidade e destruir o Petismo e Lula mas a medida da maldade foi forte demais e ela levou o Brasil junto.
    A viagem do Temer ao Japão mostra a a realidade que esta aventura golpista liderada pelos “homens de sempre” provocou afinal o cara de pau do Temer foi pedir apoio e investimentos japoneses para o Brasil ignorando ou desconhecendo mesmo de que os Japoneses tomaram um prejuízo astronômico com a operação lava jato e que não pretendem investir de novo aqui tão cedo, a imprensa brasileira não mostrou isto mas o Temer tomou uma esfrega dos japas.
    Em um pais capitalista serio a Odebrecht a partir das denuncias do ministério publico sofreria uma intervenção afim de que ela pudesse cumprir seus contratos pendentes e ao fim seria liquidada judicialmente .
    Mas não no Brasil ! a ordem e usar um canhão para matar um passarinho, arruinaram a empresa e juntos se foram financiamentos milionários de capitais japoneses, americanos entre outros e fizeram tudo isto para destruir o PT e quando a Dilma falava sobre impostos sobre grandes fortunas , royalties para a educação, revogar a lei de segurança nacional que impede empreiteiras de outros países de participarem de licitações publicas no Brasil (feudo) diziam cala boca ! e cantavam o hino nacional a historia vai mostrar isto mas ninguém fez mais pela educação do que o PT os jovens que se formaram com os programas do PT podem estar desempregados mas ninguém vai lhes roubar o que conquistaram hoje eu digo aos mais jovens emigrem não cometam o erro que eu mesmo fiz a vinte anos atrás quando tive esta oportunidade e não fiz acreditando que a “nova republica” encontraria seu caminho e o brasil seria mais justo.

    1. Senhor Marcelo Ferreira,
      “… e fizeram tudo isto para destruir o PT…”.
      Não estará aí uma inversão completa dos fatos? Não seriam as ações e omissões dos petistas que destruíram o PT e, de quebra, arruinaram o país?

  3. Este blogueiro e o portal UAI, devem morrer de saudades é do Aócio Never, que é este sujeito, o mesmo que foi delatado mais de 10 vezes na lava jato, o mesmo que propiciava ao diário associados verbas gordas com marketing e propaganda do seu desgoverno, o mesmo do choque de indigestão, que pegou um governo do falecido Itamar Franco com um divida de mais de 6 bilhões com a União, e no final do governo do seu amigo Nana a divida era superior a 70 bilhões, o mesmo que prometeu 12 hospitais regionais, o mesmo que perdeu para Dilmanta por 2 vezes, no estado que ele dizia que tinha 80% de aprovação do seu governo, para não dizer que estou pegando no pé do mesmo, cito algumas realizações de algumas obras do seu governo, como a CA, 2 aeroportos, e alguns km de asfalto, se você tiver uma 4X4 dá pra andar de boa.

      1. Caro Ricardo,
        Liga não!!!……Na falta de argumentos (…ou seria saudade da BOQUINHA???) essa turma culpa o Aécio, que até as crianças sabem que NUNCA foi PRESIDENTE DESTEPAIZ por 13longoa anos…..

      2. Sou daqueles que acreditam que podemos ter preferencias políticas, estéticas, futebolísticas, gastronômicas etc, entretanto, temos o DEVER da verdade e da lealdade, pois, sem elas perdemos a dignidade e legitimidade. Em minha modesta opinião o atuar do MBL e VPR, e todos de seu feitio, não merecem respeito, pois, afirmam algo e praticam tamsomente a rasteirice e oportunismo de sempre. É inviável chamar urubu de meu loiro! Grato.

  4. Olá Distinto; quando foi que Pindorama esteve bem administrada com prioridade na educação? Com defesa de seu meio ambiente? Com melhorias para o zé povinho? Embora seja um país novo o Brasil não começou em 2003. Assim, com todos os pesares foi justamente no período do PT que o país melhorou. No mais o comum da vida é o que estamos vivendo nestes dias. Grato.

    1. Gedel é meu ídolo! Padilha é meu ídolo! Franco é meu patrão! Aliás, não, esqueci, é o Aércio Never!! Vou virar: vou falar da Dilma hahahaha

  5. E as décadas de mentiras:
    Ocultações das verdades pela mídia mineira,roubos ,contas no exterior, “Lista de Furnas”,o mentiroso choque de gestão,reforma Mineirão,construção muito estranha e relâmpago da Cidade Administrativa enquanto a saúde agonizava,”Mensalão Mineiro”,Marcos Valério atualmente calado,maquiagem da contabilidade do Banco Rural,construção de aeroportos em benefício próprio,professores mal pagos e escolas sucateadas,helicóptero carregado de cocaína nas supostas fazendas de gado de leite,etc….
    O PT também participou disso tudo ?
    OBS:E o Temer e a corja do PMDB,não era governo no período das mentiras relatadas?
    Divulgue notícias com imparcialidade seu capacho medíocre.

  6. O BRASIL pode se tornar extraordinário, desde que o PT não meta o bico mais.

    Sobretudo sem interferência de uma presidente mulher inábil & inepta de tal gênero como Dilma.

    Há uma quantidade enorme ainha de gente que puxa-saco da inaptidão.

    Mas por aí se compreende a educação & exigência frouxa do brasileiro médio [e naturalmente inteligentinhos das atuais Universidades brasileiras públicas — mas esse “mistério” requer um futuro estudo robusto para se entender…]

  7. Mas e a baderna que está acontecendo em Brasília neste momento, com a PEC 55, a Reforma da Previdência para fuder com os trabalhadores, a gastança do Governo Temer, etc… Você é um baba ovo do sistema que gosta de jogar para galera, depois pássa no Gabinete da quadrilha do PSDB em Minas e pega sua mesada.kkkkk

  8. Não sei mesmo como uma cabeça tão limitada e preocupada com o PT pode ter uma coluna no UAI. Você é tão cego quanto àqueles que vc condena como alienados.

  9. A cada mês que passa acredito mais que a crise para afastar Dilma foi plantada por PSDB, PMDB e mais um monte de partidos meia bocas do país. O veneno foi tão forte pra derrubar a mulher que derrubaram junto também, nosso Brasil varonil. Agora com essa m.. de economia culpam 100 % o PT. Menos blogueiro, crise plantada tem seus personagens de bastidores e esses são os que estão aí agora, jogando todo o lixo na casa de Lula e não arcando com nada. Os políticos brasileiros são os culpados pelo atual péssimo momento do país. Jogar a culpa apenas no PT é sacanagem, vamos rachar essa conta.

  10. Entendo parte de seu comentário mas discordo de algumas coisa que você disse,você disse que muitos jovens estão desempregados,mas muitos desses jovens não querem trabalhar,não estudam querem apenas curtir,moro do lado de uma escola e vejo todos dias muitos matando aula,fazem bagunça mas o E.C.A,protege eles .Onde trabalho e como em outras empresas não se preenche todas as vagas de menor aprendiz.
    Muitos dizem que querem dinheiro facil,por isso entram para o crime.Vi uma aluna gritando na rua para o diretor( NA RUA O E.C.A ME PROTREGE E NA ESCOLA O ESTADO)estava matando aula.Sobre programas sociais minha cunhada e outras amigas fazem faculdade graças a alguns desses programas que na epóca de F.H.C e F.C ,praticamte não existiam.
    Um ótimo dia.

  11. Tudo bom,belo comentârio mas discordo de uma parte,uma parte desses meninos não querem saber de trabalhar,estudar querem apenas zoar fazer bagunça.Moro do lado de uma escola e vejo muitos matando aula e sabem que são protegidos pelo E.C.A.
    Vejo muitas empresas precisando de menores aprendizes e não conseguem fechar todas as vagas.
    Já ouvi vários deles dizerem que querem dinheiro fácil ai fica difícil de culpar o estado o diretor da escola disse para uma menina entrar ela disse: ( SEI DOS MEUS DIREITOS AQUI FORA O E.C.A ME PROTEGE AI DENTRO O ESTADO E VOCÊ NÃO PODE ME OBRIGAR A ENTRAR.)
    Sobre os programas discordo um pouco minha cunhada e muitos amigos meus somente fazem faculdade graças a algum desses programas,coisa rarissima no governo de F.H.C e outros.
    Um ótimo dia.

  12. Agora, cá entre nós né Ricardo, assuntos à vontade aí tipo Gedel, Cabral, Garotinho, a juíza/advogada/sei lá o quê/amiga do garotinho, a gente queria saber também porque o Moro não meteu a bandida da Cláudia Cruz (mulher do bandidão Cunha) no xilindró e você opta pelo assunto Lula. Fala sério né, acho que você sofre de lulolove.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*