Mais um “parça” na cadeia. Agora é Sérgio Cabral

Um a um, a Lava Jato vai derrubando os cleptocratas que destruíram o Brasil

cabral
Mais um amigo do chefão vai em cana

Já disse e repito: Sérgio Moro e os valorosos membros da Lava Jato deveriam ser eternamente reverenciados pelos brasileiros. Deveriam receber homenagens de todas as gerações vindouras.

“Ah, não estão fazendo mais que a obrigação; são pagos para isso”.

Sim, é verdade. Mas no meio de zilhões de membros do judiciário, muito mais bem pagos que todos eles, inclusive, foram os únicos a ter coragem, hombridade e patriotismo inquebráveis. Foram os únicos a enfrentar e a bater de frente com nefastos da estirpe de um Zé Dirceu, Antônio Palocci e, agora, Sérgio Cabral. Notem, amigos! Não estamos falando de borra-botas do tipo João Vaccari ou Delúbio Soares. Não estamos falando de bagres como André Vargas ou João Cláudio Genu. Estamos falando de dois dos mais poderosos políticos do Brasil, afora os mais poderosos empreiteiros.

Hoje foi o dia de Sérgio Cabral. Como se esquecer dos anos em que este sujeito governou o Rio? Como se esquecer de suas imagens bêbado, dando vexame em público, emporcalhando a dignidade dos fluminenses? Como se esquecer da sua estreitíssima proximidade de Lula e Dilma? Como se esquecer da arrogância em que desdenhava de São Paulo, já que seu estado era o amiguinho da corte? Tão amiguinho, leitores queridos, que o Rio de Janeiro recorreu quatro vezes a operações de crédito com a União, envolvendo royalties futuros do petróleo, a fim de bancar toda esta corrupção agora desnudada.

Cabral está preso, o Rio de Janeiro está quebrado. E seus comparsas? Por que ainda não estão lhe fazendo companhia no Paraná? Esta é uma pergunta que, logo logo, nossos bravos curitibanos vão nos responder. Tic tac, senhores e senhoras ex-presidentes, senadores e deputados. Tic tac, seus vermes corruptos! Vocês destruíram todo o país, sim. Vocês produziram a maior crise econômica da nossa triste história. Vocês jogaram mais de 13 milhões de brasileiros nas ruas. Vocês arrasaram a vida de tantos outros milhões de famílias. Mas a hora do acerto de contas chegou. Ou está chegando.

Vocês riram muito este tempo todo, é verdade. Mas não se esqueçam do velho ditado, hein? Quem ri por último…

Leiam também!

15 thoughts to “Mais um “parça” na cadeia. Agora é Sérgio Cabral”

  1. Ricardo, concordo com vc em parte. A estupidez dos intervencionistas foi a primeira de direita e ÚNICA que a “direitista” Globo reprovou. Essas invasões de extrema esquerda acontecem há décadas e a Globo chama de liberdade de expressão. A Globo vem se tornando um lixo. Mas não concordo que os manifestantes são heróis. Têm que pagar pelos prejuízos que causaram e ser presos.

  2. O Brasil da corrupção, das distorções e seus custos!

    A conta chegou e é cara, caríssima, conta essa gerada pela corrupção profissional e institucionalizada por 13 anos deste desgoverno passado e quase limpo do mapa nas últimas eleições, este que privilegiava seus parças, seus lacaios a fim de pilharem o erário.
    O Estado do Rio quebrou, esta em uma situação gravíssima e é uma apenas uma conta, outras como a de milhões de desempregados e mais milhões que chamo de sem serviço, pois com a crise perderam seus trabalhos.
    Na fila seguinte ao Rio há outros Estados, que também estão indo para a UTI a federação padece, por quê? Por causa das distorções que precisam ser corrigidas com reformas como as: política, a trabalhista, a administrativa ex: Como ter um alinhamento de projetos e propostas para a nação com 35 partidos? Como gerar empregos com leis trabalhistas da década de 40, em um mundo de cadeias mundiais de produção onde o capital e o emprego migram rapidamente para onde o negócio é mais favorável. Como acabar com privilégios e altos salários de parte da administração pública e dos políticos em todos os níveis, sem contar o número deles que podem ser reduzidos. Cito aqui um exemplo o das pensões vitalícias que são aquelas que o funcionário falece, e sua esposa passa a receber seu soldo, dai a esposa falece e sua filha completamente capaz passa a receber este soldo (e olha que a classe deste funcionário que cito este soldo é considerável), veja uma pessoa capaz, que pode trabalhar. Enfim não da mais! Não da para suportar, a conta chegou, ou mudamos ou ficaremos anêmicos!
    Precisamos limpar o Brasil, a lava jato é um dos caminhos e as reformas outros.

  3. Prezado Ricardo; mesmo sabendo que corrupto no Brasil dificilmente fica na cadeia, confesso que fico com o coração cheio de felicidade. Ter a oportunidade de ver estes arrogantes todos em cana é uma sensação prá lá de maravilhosa. Sinto-me revigorado; parece que volto no tempo quando ainda sonhava com um país justo, governado por nacionalistas e honestos. Quem sabe se esta onda de honestidade cresça até as dimensões que necessitamos, e esta canalha toda seja extirpada da vida dos brasileiros. Afinal, sonhar ainda não é tributado pelo governo Federal; não é mesmo?

  4. Todo mundo fala em DEMOCRACIA. A democracia nos países desenvolvidos, como nos Estados Unidos, tudo bem; lá o povo TEM VOZ. Mas, democracia no Brasil? COMO? A maioria do povo é TOTALMENTE ANALFABETA. Eles elegem essa corja de LADRÕES. Quem vai mudar as leis que eles fizeram para se beneficiar? Tem desembargadores aposentados ganhando mais de 200 mil! Repetindo, ganhando mais de 200 mil!!! Quem vai acabar com isso, para que voltem a receber o teto em torno de 33 mil? Para mim, somente os MILITARES. É preciso tirar os ladrões do poder, fazê-los devolver o roubo e colocá-los na cadeia. O juiz MORO está só. No Supremo e STJ tem ministros corruptos. Todo mundo sabe disso. Então, como Moro obterá SUPORTE. Provavelmente com os MILITARES.

  5. Prezado Ricardo! Como não poderia ser diferente, parabéns pelo texto e pela coragem com que escreve a nossa triste realidade.
    O inimaginável está acontecendo, gente graúda sendo trancafiada.
    Bom sinal!!!

  6. Realmente as coisas estão mudando pelo menos nas aparências. A limpeza começou em Brasília agora chega ao Rio, mas em fim quero ver qual poder de polícia e Juiz vai ter coragem de encarar os escândalos escondidos no Estado de São Paulo… Se isto realmente acontecer Alkim, Aécio e CIA ao lado de Lula e CIA presos… Vou aplaudir soltar fogos pois assim vou começar a acreditar na pura justica de nosso país… Que Deus continue tendo misericórdia de nós para continuarmos vivendo neste meio de coviu de cobras criadas, somos peixes minúsculos mas juntos formamos uma multidão….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.