Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

Que covardia, William Bonner

Share on Facebook9.1kShare on Google+39Tweet about this on Twitter0

Violência, depredação e estupidez, quando partem da esquerda são chamados de manifestação

bonner
Quanta covardia, meu Deus

Definitivamente estamos plantando o que colhemos. Pior. Ao que parece, continuaremos plantando a mesma erva daninha que corroeu o tecido moral da sociedade, por muito tempo ainda. A cobertura da grande imprensa sobre os fatos ocorridos hoje, em Brasília e no Rio de Janeiro, nos mostra cabalmente isso. De um lado, manifestantes — os do Rio, claro; de outro, vândalos criminosos. Uns, entraram em confronto com a polícia; outros, agrediram policiais legislativos. No Rio, reivindicava-se direitos; em Brasília, atentavam contra a democracia. Há um vídeo circulando na internet (o assisti na página do UOL) onde se vê o repórter Caco Barcelos, da Rede Globo, ser quase linchado pelos “manifestantes”. Foi salvo por dois homens que o abrigaram em um prédio. Procurem e assistam. É assustador!

Porém, mais assustador ainda é o que o Sr. William Bonner disse a respeito, no JN. Nada! Ou melhor, aquele lacônico e protocolar discurso de repúdio ao impedimento do livre exercício da informação. Sequer mostrou as imagens da violência. Procurem na rede. As imagens são muito fortes. Me pergunto: Como pode haver tanta cretinice intelectual, tanta ideologia, tanta covardia assim para se omitir um ato tão sério desta natureza?

Não há atentado maior à Democracia que o cerceamento do ir e vir; da liberdade de expressão, opinião e informação; da violabilidade da integridade física do ser humano. Tudo isso ocorreu no Rio de Janeiro, mas a Rede Globo não enxergou. Afinal, estava ocupada demais em criminalizar os idiotas que invadiram o Congresso Nacional. Sim, idiotas. Eu não apoio invasão. Tampouco apoio a causa. Mas não esperem que eu recrimine aqueles Cidadãos — com “C” maiúsculo — que tiveram a coragem que 200 milhões não têm. Eles não foram brigar por si mesmos, por seus salários e privilégios que não aceitam perder. Não, senhores!

Aqueles homens e mulheres foram desesperadamente clamar por JUSTIÇA, por ORDEM e por DEMOCRACIA. Sim, Democracia, mesmo que por vias tortas, erradas e indiretas. Essa gente está tão desesperada que sequer consegue separar o racional do irracional. Pedir intervenção militar, pela ótica de quem pede, não é querer a volta da ditadura. Isso é mentira! Querem algo utópico, impossível, mas que imaginam ser a solução: Uma intervenção temporária para “limpar a casa”. É claro que isso não existe, mas tente explicar a desesperados que não há outra saída.

A grande imprensa brasileira é dominada por jornalistas de esquerda. Não há uma mísera redação ou estúdio em que não predominem os discípulos do comunismo bocó. Ainda assim, até porque trata-se de um truque, a esquerda não se cansa de acusar a imprensa de ser de direita. Hahaha! Quem não te conhece que te compre! O pior é que o truque funciona. A gosto ou a contra-gosto, mas funciona. William Bonner, Ricardo Boechat, Miriam Leitão, Arnaldo Jabor e tantos outros expoentes praticam diariamente uma covardia ideológica, pois mentem, distorcem, omitem. Acabamos de vê-los fazer isso durante as eleições americanas. Quebraram a cara!

O JN chamou os invasores do Congresso de criminosos. E os invasores de terras? O JN chamou os invasores do Congresso de vândalos. E os invasores de escolas? O JN chamou os invasores do Congresso de agressores. E os “manifestantes” que botaram o Caco Barcelos pra correr? Repito: Não concordo com invasão e não apoio golpe militar. Mas os bravos e patriotas brasileiros que invadiram estupidamente o Congresso estão longe de ser criminosos. São, na minha opinião, heróis! E foram todos de “cara limpa”. Não haviam mascarados ou encapuzados. Ninguém portava arma, paus, pedras ou bombas incendiárias. O pecado deles foi não usar camisas vermelhas com uma estrela estampada na frente.

Criminosos, arruaceiros, totalitários, agressores e ditadores são os “estudantes” invasores e os bate-paus do MST, MTST, CUT, PT, PSOL, PCdoB e outras franjas do mais puro esquerdismo abjeto, que impera e ainda dá as cartas na grande imprensa e nas universidades desta porcaria de país. Criminosos são aqueles que atiram bombas contra a polícia, que depredam bancos, que ateiam fogo em pneus nas ruas. Mas estes, os verdadeiros, William Bonner não tem coragem de peitar. Sinceramente, jamais me senti tão enojado assim com alguma instituição ou com alguma pessoa em especial.

Bonner, você me fez te detestar mais que ao Lula. Parabéns! É um feito gigantesco.

Leia mais, aqui.

Share on Facebook9.1kShare on Google+39Tweet about this on Twitter0

Postagens relacionadas

Opa! O JN descobriu a pólvora Finalmente a grande imprensa coloca o dedo na ferida. Eu já coloquei faz tempo Caiu a ficha, né, Bonner? Ai, ai... como é ruim ter razão, quando ...
Publicidade

272 comentários em “Que covardia, William Bonner

  1. Belo comentârio como disse não concordo com nada radical,sou totalmente a favor de se manifestar,mas nunca vou concordar com violencia e se estamos nessa situação acho que temos uma grande parte de culpa porque colocamos muitos desses vagabundos lá mesmo sabendo que não valem nada.Mas não sera apenas William Bonner teremos muitos apresentadores aproveitando para se valorizar e não vejo ninguém questionando os altos salários que ganham também.
    Não acho nosso país uma porcaria acho que estamos muito mal governados em todos os sentidos.

    1. Parabéns ao comentarista e ao Ulisses, não vejo nenhum jornalista da globo fazendo qualquer comentário a favor do povo. Tudo quanto é medida econômica para ferrar o trabalhador a globo só se posiciona a favor do governo, pois é claro esse governo é patrocinado por essa emissora covarde. Eles não se preocupam com medida econômica nenhuma, pois ganham salário incompatíveis com sua competência, valores muito além do que merecem devido a falta de cultura do nosso povo que assistem tanto lixo que eles nos manda dia a dia em nossos lares. Só nos resta pessoas como este comentarista que enxerga essas covardias e falcatruas destes meios de comunicação nosso que é tão pobre em verdades. Quanto ao Trump foi ótimo, pesaram que influenciariam o povo americano como influenciam o nosso.

        1. eles são os poderoso da mídia, só eles tem exclusividade, só eles acertam as coisas, fazem comentários sempre a favor de algo q lhes interessa, Este Sr. Bonner é muito critico e n sabe ser humilde quando precisa. N sou contra as lutas por ss ideais, mas depedrações e quebra quebra sou conta até o fim, portanto esses formadores de opinião da mídia deveriam ter uma missão mais clara e sem preferências acentuadas.

        2. Passa a ser coitado..pq no resguardo do próprio emprego…vira fantoche! Está num beco sem saída!E precisa ponderar tudo o que vocalizar, pq o povo tá olh…e não é a Globo, não!

        3. Covardia é mandar torturar o povo usando uma tecnologia desconhecida da maioria da população.
          Quadrilha brasileira mercenária utiliza tecnologias de patentes americanas ou similares, armas escalares de energias dirigidas restrita ou experimental, gang perseguindo e sabotagem sócio econômica para torturar, extorquir, arruinar em todos os aspectos e levar ao óbito pessoas inocentes.

      1. Esqueceram de citar tambem, que os manipulaveis jornalistas deste canal de araque, nao citaram uma linha sequer sobre a propina de 20 milhoes, recebida por Serra!

      2. Essa emissora está a favor dos grandes grupos empresariais, dos grandes bancos e foi o articulador midiático do impeachment, o protetor dos vencidos nas urnas e ressentidos, aquele que deveria (por sua ainda razoável audiência) proteger a democracia e que fez justamente o contrário, articulou o que mais sabe fazer, a propaganda insistente. Pois eu vos digo, melhor um governo ruim ou péssimo se arrastando até o fim do que um duro golpe na democracia. Então te pergunto, como esperam ser recebidos nas ruas estes representantes desta emissora que prega a discórdia e apóia descaradamente um golpe e continua apoiando um grupo que usurpou o poder e vem sistematicamente retirando direitos sociais, trabalhistas, políticos e previdenciários, como esperam ser recebidos por manifestantes desesperados (ainda que errados em agredir qualquer agente da imprensa que seja)?? Ora, essa emissora nitidamente está do lado da elite paulistana, da Fiesp, etc.. Isso tudo é perturbador, estou muitíssimo decepcionado com esta emissora e não consigo ver mais a sua programação…

      3. Essa emissora está a favor dos grandes grupos empresariais, dos grandes bancos e foi o articulador midiático do impeachment, o protetor dos vencidos nas urnas e ressentidos, aquele que deveria (por sua ainda razoável audiência) proteger a democracia e que fez justamente o contrário, articulou o que mais sabe fazer, a propaganda insistente. Pois eu vos digo, melhor um governo ruim ou péssimo se arrastando até o fim do que um duro golpe na democracia. Então te pergunto, como esperam ser recebidos nas ruas estes representantes desta emissora que prega a discórdia e apóia descaradamente um golpe e continua apoiando um grupo que usurpou o poder e vem sistematicamente retirando direitos sociais, trabalhistas, políticos e previdenciários, como esperam ser recebidos por manifestantes desesperados (ainda que errados em agredir qualquer agente da imprensa que seja)?? Ora, essa emissora nitidamente está do lado da elite paulistana, da Fiesp, etc.. Isso tudo é pertubador, estou muitíssimo decepcionado com esta emissora e não consigo ver mais a sua programação…

      4. não concordo, no Brasil quem mais denuncia abusos contra a maioria da população é a GLOBO, não sejamos mal agradecidos. sem contar toda a programação. uma minoria não gosta do jeito sério da globo mostrar as notícias, sem sensacionalismo. quem que mostre o que eles pensam e não o que a maioria precisa ver.

      5. De fato! O povo está cansado de uma mídia invasiva e cheia de Bla…bla…no meio de tanta falcatrua, corrupção e desonestos.Nada errado…afinal aqui sempre foi o país de Gerson
        Não dá p’ra conviver com tanta gente sofrendo, culpando aquele quando o próprio teto está corrompido e caindo. Agora…Barriga vasia….dor de barriga….hummmmm……ruim, não!
        Pois é! A Globo tb está no horto, dá empregos, mas não produz nada, são atravessadores da credulidade alheia.

    2. Realmente você tem razão, e a pergunta que fica é: O que será que pretendem ou vão fazer para que possamos dormir, no minimo, tranquilos ??

    3. O sr wilian sei la oq. Sempte foi protegido oelo estúdio oelss cameras e pelos q trabalham nesta emissora sem vergonha. Este cara e um idiota se acha a ultima bolacha do biscoito. Cai na real cara vc já era. E a sua emissora também

      1. Muita perda de tempo e blá blá blá ……..
        O país sendo sucateado por oportunistas de todos os partidos e as mentes imbecilescas se preocupando com camisa vermelha, máscaras e o escambau.
        Estão loucos ??? o maldito do Aécio iniciou junto com seu partido de ladrões e seus pares DEM, PP, PSD e outros toda essa escalada de violência e ódio entre brasileiros e com a participação ativa dessa mídia que foi o canal de mentiras e incitação e ficam se preocupando com tolices.
        Enquanto blogueiros idiotizados também se utilização dessa mesma mídia para manter a estimulação do ódio o nosso povo vai se alinhando como gado e se jogando uns contra os outros ………..
        Até quando blogueiros como voce vão ficar alimentando essa luta ????
        Quando voces vão se tornar verdadeiros brasileiros e exigirem da mídia inteira sair de suas trincheiras do inferno e informarem a verdade ao povo ???
        Quando voces vão esquecer o individualismo dos ataques e alertar o povo brasileiro que há um golpe em duas etapas e que agora vão explodir o PMDB para em janeiro de 2017 culminar destronando o golpista (já disse Jucá no início desse ano) oportuno para então, tomarem o poder por voto indireto colocando FHC, Serra, Aécio e todos os seus crápulas e aliados no poder dessa nação ???
        Bonner é o porta voz do golpe a mando dos seus patrões que golpeiam nosso país desde Getúlio Vargas então, sem demagogias de que repórteres são inocentes.
        Todos eles sabem que estão a serviço de uma máquina golpista e imunda da elite minoritária a qual fazem parte então, independente de camisa vermelha, máscaras ou o cacete a quatro a população está acordando lentamente e todos serão atingidos sejam da Rede Globo ou das demais emissoras porque todas são máquinas de propaganda do golpe contra o Brasil.
        Deixem de demagogia e tornem-se brasileiros de verdade e denunciem a verdade doa a quem doer seja Lula, Dilma, FHC, Alckmin, Serra, Jucá, Aécio, Temer, STF, Renan e todos os outros que roubam, tramam, emporcalham esse país !!!!!
        Tirem suas fantasias de espectadores e ajudem nossos jovens e valorosos estudantes a combater o mal que se estabeleceu e ainda será pior em sua fase final.

        1. Você tá enganado, cara. Quem está por trás disto são os alienígenas do passado, que estiveram aqui no Brasil há milênios – ou melhor, na Terra – e agora querem retomar o controle a partir do Brasil. Não se deixe enganar por esta conversa de FHC, Aécio, golpe. Isto é para tirar a atenção dos alienígenas do passado. Eles estão voltando e você não está vendo. Os alienígenas do passado é que querem nos dominar. Precisamos nos levantar contra eles. Elite? Isso é propaganda diversionista pró-alienígenas do passado. Não seja um alienado (sem trocadilhos, por favor).

          1. Bom eu não acredito em alienígenas! Eu penso q o que existe aí…são os remanescentes que acharam o Brasil , não foi um descobrimento, foi um achado igual a maioria dos países latinos q se viram despojados de toda sua riqueza México, Chile, Argentina, só alguns deles, levaram tudo daqui, e agora estão voltando para carregar o resto do que ficou, vejo mãos de 10 familias poderosas do mundo. Assim multinacionais e seus testas de ferro são os alienígenas, o FMI outro alienígiena dos mais perigosos..inclui-se aí a Casa dos Rothscild. Dominam os países mais pobres através dos seus Bancos Centrais a juros extorsivos fazendo e desfazendo e desmandados os governos por eles eleitos, aliás muito bem avalizadosw por seus governantes, tipo sejam benvindos e fiquemm à vontade. Plim…plim….já não é patente.

        2. Paulo Roberto Ribeiro juro que resolvi copiar seu comentário pela sabedoria nas palavras e pela demonstração de isenção, coisa que o Blogueiro tenta demonstrar mas nem ele mesmo se convence disso, “tudo começou realmente com o maldito do Aécio que não desarmou o palanque…. e que vá para a cadeia todos os que roubam, tramam e emporcalham nosso país, então cadeia para Lula, Dilma, Aécio, Alckmin, Jucá, Temer, STF, Renan, …..” faço minha, as suas palavras, chega de olhar a cor da camisa, se é vermelha, azul ou amarela, todos somos brasileiros e devemos lutar por um país melhor, não adianta ficar alimentando revanchismo. Enquanto discutimos o sexo dos anjos, a Globo segue comandando o país, colocando e tirando presidente na hora que lhe convém

          1. Carlos, eu não sou nem nunca me disse isento. Tenho lado, sempre tive. Politicamente sou anti-qualquer tipo de esquerda, especialmente o PT. Você pode ou não concordar com as merdas que escrevo, mas por favor não me diga que sou isento. Abraço.

              1. Primeiro respeitar a opinião dos outros, segundo merda é aquilo que os politicos fazem, levar o povo á miséria, simular ataque cardiaco para não ir preso, ISSO É MERDA, merda é deixarmos politicos corruptos intimidar uma autoridade federal que até então cumpre com maestria suas obrigações, funcionarios publicos não são eleitos por votos fazem concurso publico para aturar politicos analfabetos e é só revolta;;;;;;;;;;;;;;;;

            1. Vc deveria repensar sua posição e tambem reconhecer que presta um desserviço ao país quando de forma irresponsável incita as pessoas ao ódio e a cada vez mais polarizarem o contexto politico e social por qual passa nosso país!! Vc deveria ir preso pois de forma indireta faz APOLOGIA a violencia e ao ódio que no nosso entendimento só levará o nosso povo e o nosso país ao caos.

              1. Putz!!! Outro doido querendo me ver preso. Deve ser influência do chefe Lula, que pediu a prisão do juiz Moro. Eita gente que não se emenda. Socorro.

                1. hahahahahaha …….
                  E lá vem o blogueiro sem noção com ataques pessoais.
                  Cidadão, acho que voce é um, deixe de lado esse ódio ridículo contra a esquerda e coloque-se a favor do BRASIL.
                  Esqueça direita, esquerda, centro ou o diabo a quatro e esteja ao lado do país. Seja BRASIL sujeito.
                  Seja quem for que cometer crimes que seja provado, preso, julgado e condenado. TODOS !!!!!
                  As verdades precisam ser colocadas dia após dia na grande mídia e enquanto não o fizerem que sejam voces blogueiros a fazê-lo pelo país.
                  PeTistas foram presos, PMDBistas estão sendo presos e investigados mas, e os outros ?????
                  Esse Moro que voce defende é defensor ferrenho do PSDB. O mesmo PSDB que tem dezenas de denunciados e nenhum até agora foi incomodado e voce se acha o dono da verdade ??????
                  Onde está a tua coerência e isenção de que tanto fala ?????
                  à primeira oportunidade vem e ataca alguem da esquerda.
                  Se provarem algo contra Lula que o prendam, julguem e condenem mas, enquanto isso voce e sua turminha vão ter que engolir ele se defendendo seja na ONU, OEA ou na casa do cacete porque esse é direito estabelecido pela nossa constituição.
                  A mesma constituição que estão desonrando e deixando de cumprir pelo poder de um golpe.
                  Na verdade, voce e sua turminha sempre vem contra Lula porque não se conformam que um torneiro-mecânico vindo da miséria do Nordeste tenha sido presidente por duas vezes e o será muito em breve e tenha tanto respeito em todo o mundo e por onde passa e voces com seus diplomas e estudo nada são a não ser MEROS BLOGUEIROS !!!!!!!
                  Ainda dá tempo de voce ser brasileiro de verdade esquecendo esses lixos que voce escreve e defendendo o teu país e não um bando de traficantes, corruptos, ladrões e cruéis senhores de engenho.
                  Voce não é elite, voce não é burguês, voce é um classe média que “se acha” então, desça desse seu falso palanque direitista e venha ser pelo BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!

            2. Você realmente tem lado, o lado do passado, do preconceito, do ódio, da perseguição e do Golpismo, você acha a Grande Imprensa e Mídia de “esquerda”, Globo, Veja, Isto é, Grupo Record, Grupo Bandeirantes, Época e tantas mais, se mostre, saia do armários, assuma sua Face Fascista, Pró Nazista, pois o que você quer á Boçalnaro, Olavo de Carvalho e as BESTAS, matando e aniquilando quem não é igual, mas vocês foram varridos pela humanidade para as valas da história, mas querem sempre voltar, mas não passarão.

          2. Obrigado Carlos e é assim que devemos fazer a nossa parte de brasileiros de verdade. Embora o blogueiro tenha te respondido que não é isento ele se mostra de direita extrema e anti esquerda como se isso importasse.
            Nós podemos esquecer o nosso lado e nos colocarmos pelo Brasil e para o Brasil mas, essa turminha da direita tem ódio e esse ódio elitista jamais vai acalmar porque eles mesmos não querem.
            Continuemos a nossa entrega pelo Brasil e que Deus perdoe esses seres e os ajude a abrandar o ódio e abrirem os olhos que o que mais importa é o BRASIL e não esquerda, direita, centro ou o diabo que os carregue.

        3. Parabéns, você falou a pura verdade! estou contigo! Acorda Brasil, o Brasil é nosso, nosso patriotismo é defender o que é nosso e não devemos ficar dando ouvidos a mídia, pois ela nos aliena.

        4. Parabens…concordo com você Paulo Roberto…Esse direitinha blogueiro falou muita merda..E o que quer é tentar confundir dizendo inverdades sobre o que de fato acontece nesse país de gado. Eu pensei em dizer muita coisa. Mas depois do q li no seu comentário coerente e inteligente, não preciso comentar mais nada. Parabens… Merece muito meu respeito como um cidadão que temos ser. Você foi aqui de uma utilidade publica fundamental para quem quer abrir os olhos para a verdade.

        5. Bom mesmo é ver um ladrao como Lula roubar o país descaradamente! petistas sujos raça de víboras! voces ja eram!e Esse jornalista ridiculo defendendo essa corja! Aplausos para Bonner!

      2. Sou de pensar nesta altura da prisão de ” dois dos altos de seus comandos” que o BNDES seja devassado e tb a Globo vistoriada. A Venus sei lá vai acabar pelada! E muita gente agregada vai de fato poder dizer….tô ficando com medo.

    4. Boa Tarde Prezados !!! Com o devido respeito, penso eu que estamos vivendo um choque de época, uma mudança estrutural na nossa sociedade para pior. Quanta raiva, quanto ódio, quanta infelicidade ao definir posicionamentos, inclusive agredindo “adversários”. A mídia e outros orgãos de telecouminicações acham o povo brasileiro é idiota. Agora além de termos de aturar as novelas das emissoras televisivas, também fomos privados de ter acesso a informação, pois, ninguém aguenta mais a novela “Lava Jato” e suas operações. Como todo cidadão de bem, também penso que se determinado cidadão infringiu regras que ditam direitos e deveres da sociedade de um determinado país, deve ser penalizado; agora, isto não cabe a mídia definir e sim ao poder Judiciário, inclusive, diga-se de passagem, infelizmente exposto a muito oba, oba. Senhores e Senhoras que bom seria, lógico ressalvando raríssima exceções, ao invés de noticiar tanta “lavagem” em horário nobre da TV brasileira, trouxesse algo para restituir a alegria e a esperança ao povo brasileiro. O que o poder não entende é que o povo não está preocupado a que partido pertence fulano, Sicrano ou Beltrano e, sim, se alguma destas pérolas, eleito de forma legítima, está disposto a valorizar coletivamente uma nação, um país, um povo que tem orgulho de ser brasileiro. Resumindo, como dizia minha querida vovó “Bom senso e chá de erva cidreira não fazem mal a ninguém”

    5. O mais pobre de todos os argumentos é classificar tudo e todos como de direita ou esquerda, isso fere a complexidade social. Como um mantra do Facebook a concepção maniqueísta/dualista vem invadindo todos os espaços de debate dos mais diversos meios de comunicação.
      O momento é de estudo e analise, pois os fatos são novos, as ramificações e desdobramentos mais novos ainda.
      Outra coisa é falar em ideologia, todos as posições são ideológicas, até a falta de posição é ideológica, já que ideologia é um conjunto de ideias.
      Por fim, enquanto a plebe entra em conflito pseudo intelectual de classificação de discurso/atitude, na medíocre divisão direita/esquerda, bilhões e bilhões são repatriados, caixas 2 são perdoados, dos mais diversos partido e, pasmem, ideologias, como se houvesse outra além do roubo nacional.

      Os cães ladram e as carruagens passam.

      1. bom comentário…a globo está longe de ser esquerdista…mas o blogueiro assim viu…na mosca! está tudo tão complexo que passar a ser sempre discutível qual nome que se dá a suposta ideologia uma manifestação, se é que existe isso…no rio havia muitos policiais protestando, e há algum de esquerda? tudo é discutível…

      2. Valeu Darcy, é Realmente lamentável este caduco reducionismo esquerda/direita. O velho Goethe deu um bom exemplo de como neutralizar esta abstração estúpida, mas o mundo nem deu bola. Então vamos derrapando feito um fórmula 1 desgovernado… e se espatifando nos muros da esquerd/direita.

    6. De acordo, Ulissesrodrigues.
      Quê tristeza ver isto acontecendo e, parece que a Nação está inerte.
      Será possível, mesmo, mudar o cenário de justiça neste País?

    7. V.B. SIGALLES

      Parabéns, belíssimo comentário o que falta neste Pais é MORAL, ÉTICA E HONESTIDADE, pois
      quando temos no governo POLÍTICOS CORRUPTOS, INCOMPETENTES, E ATE JUÍZES CORRUPTOS
      o que mais podemos esperar, Mas o que é mais lamentável é o povo Brasileiro é Alegre trabalhador gosta futebol e carnaval mas na hora de decidir nas Urnas se corrompe pelas mentiras dos politicos safados e interesseiros “COMO DIZIA O BRIZOLA TUDO POR INTERESSES”
      NADA PARA O POVO, O POVO TEM QUE SER ESCRAVIZADO TRABALHAR PAGAR IMPOSTOS ABSURDOS
      PAGAR A PREVIDÊNCIA SOCIAL PARA SE APOSENTAR E DEPOIS DE SE APOSENTAR VIRA MARGINAL,
      VAGABUNDO É O QUE SÃO CONSIDERADOS OS APOSENTADOS NO BRASIL HOJE.
      QUANTO A MÍDIA DA GLOBO CONCORDO PLENAMENTE E UM ABSURDO COMO ELES COMANDAM ESTE PAÍS, ELES DIRECIONAM DISTORCEM E NÃO É SÓ O JORNAL NACIONAL O JORNAL DA GLOBO
      É UMA PALHAÇADA UM DEBOCHE SÓ NOTICIAM O QUE INTERESSA A ELES E OS POLÍTICOS, O GOVERNO DIRECIONA TODA A MÍDIA PARA A GLOBO, PROPAGANDO QUE É SÓ PARA INGLES VER
      EM TROCA DISSO A GLOBO NÃO PAGA IMPOSTO QUE BELEZA.
      VAMOS LÁ POVO BRASILEIRO, VAMOS USAR AQUELA EMOÇÃO DO FUTEBOL, DO CARNAVAL, AS NOSSAS GARRAS PARA MUDAR ESTE PAÍS ELE É NOSSO E TEM UMA RIQUEZA INFUNDÁVEL MAS QUE POUCOS BRASILEIROS CONSEGUEM ENXERGAR , PRECISAMOS ACORDAR E BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS.
      NÃO AO VANDALISMO, QUEBRA QUEBRA É MUITO MENOS INTERVENÇÃO MILITAR, ISSO NÃO VAI
      NOS LEVAR A NADA PELO CONTRÁRIO VAI VIRAR A BADERNA QUE VIVEMOS HOJE.
      ” E NÃO A DITADURA BRANCA QUE ESTA SENDO IMPLANTADA PELOS POLÍTICOS E PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO.

    8. Até que enfim se dá nomes aos bois. Ou melhor, a esquerda ululante na sua disfarçada atividade subliminar nas escolas, na política e na imprensa finalmente é exposta por alguém. Valeu Kertzman! Antes tarde do que nunca. Os sinais estão aí.

        1. Concordo que a imprensa perdeu a muito tempo a capacidade de mensurar o certo e o errado, a moral e a ética. Os meios de comunicação em geral não tem compromisso com a sociedade e sim com o lucro. Más acredito que como disse um grande pensador, o povo tem os representantes que merece. Um povo que a anos se dedica a acompanhar BBB, a curtir noitadas regadas a drogas e alcool sob o rítimo de Funk. Uma sociedade que elegem e reelegem josé Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Paulo Maluf, Lula, Dilma e todos os outros políticos que figuram nas listas de beneficiados e mentores de corrupção. Um povo que vê todo o mar de lama que soterra seu pais e se cala por uma bolsa família, bolsa presidiário, vale gás. Um povo que dá mais valor a WhatsApp e Facebook e outras misérias do que a educação, não merece políticos e imprensa melhores

    9. eder,
      concordo com todos precisamos de gente com coragem para invadir sim, democracia serviu só para o direito deles. Nosso precisamos é de prisão para todos, furtam o país a cada dia e são protegidos por leis, anistiados, e tudo mais.
      vamos juntar mais pessoas para acabar com essa nossa corvardia onde poucos torturam de forma “democratica” 200 milhoes de habitatens.

    10. Depois da vitoria de Trump, ficou claro que a midia oficial, jornais, radio e televisão, trabalharam, em sua grande maioria, a favor da candidatura da Sra Clinton que foi derrotada no colégio eleitoral. Os resultados da midia parcial, são danosos para o povo, porque só transmite mentiras.

    11. De fato! Este é o preço da desgovernança amparado por uma mídia p’ra lá de deturpadora, e incentivadora. A juventude q aí está desconhece no tempo quando o morro do Rio começou a descer saqueando supermercados pq não tinham o q comer…sintomas q o governo vai criando sem se toxcar…cabe aí o FOME ZERO…do Lula, criticado…e ainda assim muitos aproveitadores.
      Assim os EUA está no mesmo caminho…éDeus nos acudaq…e Deus o tempo todo foi esquecido. Há de se lembrar q o Sr José Sarney omou medidas de emergência tiupo um abono de emergencia….Fácil tecer comentário por detrás um escrivaninha, e tb descobir se, mas, até, não nas entrelinhas de Uma Constituição p’ra de arcaica que só favorece as mesmas castas. O mal exemplo saí de casa…O povo pede vida, paz e segurança, saúde e educação..e deu mno que deu…e até ontem IBOPE, NÉ!!!

    12. Covardia é o que esse atual governo apoiado pelas grandes emissoras de televisão vem fazendo contra a classe trabalhadora e os mais pobres e vulneráveis. Acho interessante que essa classe de políticos corruptos vem saqueando o país, expropriando o dinheiro público e ainda culpabiliza o povo pela crise. Os servidores públicos do Rio de Janeiro e demais manifestantes estão corretíssimos em reivindicar os seus direitos. Afinal de contas, essa tão propalada crise econômica parece que somente existe e afeta a classe trabalhadora e os pobres. Os que saqueiam as verbas públicas continuam muito bem. O trabalhador não é culpado pela crise, como o discurso do governo nos induz a querer acreditar. Essa roubalheira sangrenta e corrupção desmedida é que muito contribui para essa situação que estamos enfrentando. Quanto a esse dito “âncora do Jornal Nacional”, o mesmo não passa de um verdadeiro porta voz dos interesses do empresariado, do PSDB e da classe rica, em geral. Queria saber se os direitos dele estivesse sendo retirados, eliminados, qual seria sua reação. E quanto a José Serra, o que tem dito a Globo? Estão calados (Risos). Ainda bem que, muito de nós, tivemos a oportunidade de vivenciar um contexto anterior a essa Reforma do Ensino Médio que pretende fazer uma “cirurgia” no cérebro das nossas próximas gerações. E como fui privilegiada com essa oportunidade, sei que os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários foram conquistados com muita luta. Senão tivéssemos lutado, não existiriam. Assim, todos aqueles que ousam enfrentar esse atual governo não são marginais, como a Globo difunde. Absurdo, arruaça é esse governo querer culpar e penalizar servidores públicos e aposentados pelo rombo causado pela corrupção. Avante servidores públicos do Rio de Janeiro e demais manifestantes. Vamos às ruas mesmo. “Fora Temer, nenhum direito a menos.”

    13. Bom mesmo é ver um ladrao como Lula roubar o país descaradamente! petistas sujos raça de víboras! voces ja eram!! e sse jornalista ridiculo defendendo essa corja! Aplausos para Bonner!!!!!

    14. TODO MUNDO DÁ SUA OPINIÃO, VOU DAR A MINHA.
      Não esqueçam que estamos falando em uma reforma que vai mexer com a vida das pessoas e o governo em momento algum convidou o povo para opinar. Vamos lembrar, que quem está fazendo a mudança tenta proteger o capital simplesmente. Não interessa a eles como. Se tudo isso fosse única e exclusivamente pelo pagamento de aposentados, deveria ser convocada a participação dos beneficiários e se construiria um grande projeto que incluiria a todos. Separou classes privilegiadas e o ônus ficou só pra iniciativa privada. Também não foi feito uma auditoria com a real causa e efeito das perdas. Tudo isso está sendo patrocinado por participes da corrupção que quase destruiu o Brasil. E eles mesmos irão impor um destino para nossas vidas.
      O PESSOAL DA ÁREA DE SEGURANÇA EM TODOS OS NIVEIS VEM A CADA DIA SENDO VÍTIMAS DE UMA BRASIL CRUEL E DESONESTO. Impuseram aos agentes penitenciários uma condição cruel e imoral. É uma agressão a nossa inteligência.
      Protegeram os Agentes Legislativos Federais que deveriam ser classificados nos mesmos dispositivos dos demais trabalhadores, uma vez que, exercem seus serviços sob total proteção e segurança, diferentemente dos demais trabalhadores que prestam serviços de segurança, que trabalham em ação de confronto. Foi vergonhosa a decisão de deixar de fora os Agentes Penitenciário. A Polícia de modo geral no Brasil vem sofrendo com a omissão do estado na sua qualificação e preparação para exercer uma profissão de Alto Risco no confronto com uma violência urbana crescente e cada vez mais aperfeiçoada. O preço disso são perdas de vidas dos policiais e prisões por erros falhas em serviço. Conclusão, famílias dilaceradas. Falar é fácil. Eu quero ver é estar de fronte com o problema. Acredito, que a aposentadoria deveria ser de responsabilidade do estado pelo exercício do trabalho profissional executado por um período de tempo, onde o trabalhador que contribuiu com seu trabalho indiretamente participou para constituição da sociedade, do estado e economia do País. A fonte que manteria esse ônus seria através de taxação do patrimônio, e pode ter certeza o País não sabe o patrimônio que tem, por isso ninguém fala em taxar patrimônio. Vejam se os grandes conglomerados pagam o imposto que deveriam pagar pelo que tem de patrimônio. O imposto certo nos cofres do País é IMPOSTO CRUEL SOBRE A RENDA DO TRABALHADOR.

      O GOVERNO ARROMBOU A PREVIDÊNCIA SOCIAL COM APOSENTADORIAS DO SETOR PÚBLICO E BOLSAS ELEITOREIRAS.
      Agora vai escorraçar os trabalhadores da iniciativa privada pra cobrir o rombo. Todo mundo fica calado esperando que o congresso não aprove. Fique sabendo que este congresso já vendeu o Brasil, o que irão perder se irão ganhar pra votar. Passando esta investida, aposentados que se preparem a próxima será contribuição de quem já se aposentou. Acha que não, pois AGUARDEM !!!

    1. Bom mesmo é ver um ladrao como Lula roubar o país descaradamente! petistas sujos raça de víboras! voces ja eram!! e sse jornalista ridiculo defendendo essa corja! Aplausos para Bonner!!!!!

    1. Que trabalhador nada bando de bandidos comandados pelo Pt. Quadrilha organizada para voltar a comandar e roubar o resto que eles não poderiam levar,Atencao vamos ficar. Atentos Serto?

  2. Há um equívoco. Os baderneiros não são da esquerda, são os novos radicais da extrema direita. Ontem à Cantanhede falou sobre eles e o perigo que representam. Talvez por ser direita que o Bonner equivocadamente os tratou como manifestantes

      1. Extrema direita. E não sei o que pode ser pior, a extrema direita ou esquerda. Quanto aos sindicatos, lamento que em muitas sociedades seus dirigentes se deixam conduzir pela corrupção. Lamento porque tenho, eu e toda uma geração, a agradecer pela luta pelos direitos trabalhistas. Não aprovo discurso anti sindicato. Desaprovo é a corrupção e falta de compromisso que cada vez mas estão conduzindo a sociedade. Sem os sindicatos, não estaria a gozar férias, décimo terceiro, PLR, plano de Saúde e afins. Extrema direita é o espelho da extrema esquerda. Cuidado é essencial

    1. Você inverteu tudo! Os de esquerda, no RJ, foram chamados de manifestantes, pela Globo, apesar de agirem com violência. Enquanto os que invadiram a Câmara, em Brasília, foram chamados de agressores, mesmo não agredindo ou ameaçando ninguém.
      Você sabe ler? Leu o texto? Caso positivo, então você tem um problema crônico de desonestidade intelectual!

  3. O que os intervencionista fizeram foi um ato heróico pois os militares esperam o povo na rua de braços abertos a apoia-los.
    Oque aconteceu ontem é o começo aguardem,os corruptos e ladrões vão pagar caro.
    Acho que o recado chegou ao seu destino,mas o movimento não pode esmorecer devemos ir nos quartéis fazer barulho .

  4. Concordo. Aproveito, nobre blogueiro, peço para fazer um texto sobre o programa Roda Viva que entrevistou Michel Temer. Uma das perguntas foi: “Como o senhor se apaixonou pela Dona Marcela?”. Pergunta altamente pertinente, diante da situação de calmaria do país.

  5. O JN a globo é William Bonner. Vocês não enganam mais a muitos brasileiros… vocês ainda enganam à Alguns. Cada dia vocês cairão, com mais frequência. Porque foi o povo que fez a torre de vocês do tamanho que é: e essa torre cairá em breve. Porque Deus é justiça.

  6. EU SOU 100000000% A FAVOR DE BONER, ESSE JORNALECO É O CAGADOR DO PT, POR ISSO QUE O BRASIL TA ESSA BAGUNÇA, QUEREM VENCER NO GRITO ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS MILIANTES E MILITONTOS DO PT E ALIENADOS!

        1. E o MBL é o que seus covardes direitistas golpistas derrotados e corruptos???
          Ficar quieto vendo essa ladroeira dos golpistas é coisa de vagabundos.

          Cadeia para Serra , aecio esse tal de R kertezman . cadeia para derrotados golpistas.

    1. Isso é básico, pois esses nunca formaram opinião! O problema são os brasileiros que se deixam influenciar por militantes disfarçados de professores, jornalistas, intelectuais, etc. Esses, poucos percebem.

    2. E os brasileiros que se deixam influenciar por pseudos partidos políticos ou por líderes de barro como Lula, Dilma e seus marketeiros? A verdadeira esquerda é a imprensa nacional principalmente Rede Globo. PT não é esquerda. É uma aberração. É um pesadelo.

  7. Quando será que poderíamos ter paz, a esquerda maldita se infiltra cada vez mais em todos os setores da sociedade, vagabundos sem escrúpulos nenhum transitam tranquilamente nos meios de comunicação, vide o vagabundo do Paulo Henrique Amorim, em um País mais sério esse retardado estaria quebrando pedra em uma penitenciária, a autoridade do Juiz Moro foi banalizada por esse nojento sem o minimo pudor e medo, acreditando na impunidade de um STF corporativista e corrupto.
    Vamos acordar Brasil, sem violência, respeitando nossas leis e instituições mesmo que ela esteja repleta de parasitas corruptos, pois não estão ali pelo simples fato de estar, foram eleitos e você contribuiu para isso !!!.
    E não adianta solicitar ajuda as Forças Armadas, muitos deles vão nos dar uma “banana” em represália aos anos de ostracismos pela grande maioria que não teve visão de qual era a realidade dos famosos Anos de Chumbo….
    “Patriotismo é quando o AMOR por seu próprio povo vem primeiro. Nacionalismo é quando o ÓDIO pelos demais povos vem primeiro”
    Charles de Gaulle sabiamente disse isso um dia.

    1. Paulo Henrique Amorim é um dos mais lúcidos jornalistas brasileiros. Assim como eu, ele viveu os anos de ditadura militar e sabe o que não é bom para o nosso povo.

    2. Seu artigo, e´ totalmente distorcido; tanto quanto, a mentalidade dos imbecis q invadiram o Congresso, instigados ( agora e´´ publico e notório) por um, dos dementes filho do Boçalnaro-) Não conhecia seu trabalho jornalistico, e Nunca havia ouvido seu nome , pois não costumo ler qualquer tipo de coisa; Triste foi constatar, o baixo nível de discernimento , de um jornalista, q/ apesar de sua ideologia , esperava-se , ao menos, um pouco de inteligencia, na análise de duas situações chocantes e preocupantes , do atual cenário político/ social; vc então acha mesmo, q/ a maior parte da “grande imprensa”, e´de esquerda??? Bonner, Miriam Leitão etc… são de esquerda???? Com tda a certeza, vc concorda c/ aquela jumenta, e acha q/ a bandeira japonesa, tem símbolo comunista n’ela , e q/ o Brasil, está sofrendo um golpe bolivariano, não e´? kkkkkk q/ vergonha !!!!! sr. “jornalista”, q/ vergonha !

      1. Você não costuma ler qualquer coisa? Imagino. Alguém que escreve tão bem como você, de maneira tão elegante inclusive, com pensamentos tão bem postos deve realmente ser muito seletivo(a) na leitura. Ah!, só pra constar, não sou jornalista, viu? Muito menos alguém o qual você deveria já ter ouvido falar. Aproveita a deixa, sai de fininho e nunca mais me leia novamente.

  8. Que clareza. Sou mas não sou um democrata. No mínimo sou um democrata à minha moda, com os meus conceitos e por ai vai. Chamar os caras que entraram no plenário da câmara de heróis, é assustador. Identificar os gritos de “general aqui” proferidos no plenário da câmara como um clamor pela faxina “ética”, passageira, a ser feita pelos briosos militares, assusta mais ainda. Há que se temer que W. Boner, Boechar e outros citados, se sintam elogiados.

        1. Pois é! A Lavajato tá virando lava cueiro…espero q os exemplos recentes só sejam o começo da reorganização do EThos e moral deste país, cujo povo mais humilde, aquele taxado de “bananas” seja honrado pela dedicação e trabalho e bravura de conviver com tanta sujeira, e sempre esquecidos.Certamente, são os que trabalham e fazem o país. O Exemplo deve partir do alto e vamos assistindo um BBB de politicos e suas politicagens!

  9. O Bonner não é o “dono “da Globo. A imprensa já é ‘”CAÇADA” pelos vagabundos e ladrões que esta massa falida e assalariada elegeu. Não há como se dizer desconhecedor de que a todo o instante tenta-se, de alguma forma, calar a imprensa, o verdadeiro “detetive” do Barzil. Nada de estranho neste Pais puteiro: No Rio, lutam para não terem seus salários achatados por um governo desgovernado. E se a falta de planejamento financeiro do governo do Rio não é um caso de improbidade administrativa, não sei + o que o é; Já em Barzília, uma massa de PTralhas insatisfeitos com os políticos, fez o que sabe melhor fazer: usar de força bruta e desproporcional para impor sua vontade. Nada de anormal e tudo como antes no bordel chamado BARZIL… terra boa e gostosa…!

    1. QUANTA BESTEIRA, A GLOBO ESTÁ A FAVOR E SEMPRE ESTEVE A FAVOR DA ORDEM PÚBLICA, NÃO SÓ A GLOBO, QUASE TODA MÍDIA ESTEVE A FAVOR DO IMPEDIMENTO DAQUELE GOVERNO CRIMINOSO, CORRUPTO. MAS, O MAIS IMPORTANTE FOI O SIM DA POPULAÇÃO, QUE APOIOU O IMPEDIMENTO, A MAIOR PROVA DISSO FOI O RESULTADO DAS URNAS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, QUASE EXTINGUINDO ESSA QUADRILHA CHAMADO pt( PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS), ELA ATÉ FOI ELEITA PELO POVO, MAS COMETEU CRIMES, E OLHA QUE NEM FOI JULGADA PELA ROUBALHEIRA QUE PROMOVEU NO PAÍS. ELA NÃO PERDEU OS DIREITOS POLÍTICOS, QUE FOI UM ERRO, MAS, JÁ QUE NÃO PERDEU, É SÓ CANDIDATAR ELA OUTRA VEZ, PRA VOCES VEREM QUE ELA NÃO PASSARIA NEM PERTO DO 2º TURNO, NÃO TIRARIA NEM 10% DOS VOTOS QUE TIROU NA ULTIMA ELEIÇÃO, OS petistas SABEM DISSO, MAS, ELES QUEREM AGITAR, SE FAZEREM DE VÍTIMAS, ALEGAR PERSEGUIÇÃO, ENFIM, SÃO COVARDES.

  10. Tento me consolar com a ideia de que sua opinião, que se quer intrépida, mas apenas confunde coragem com estupidez, fica a maior parte da existência restrita a esse blog e a seus amigos. Tomara, Deus, que seja assim.

    1. Sem querer decepcioná-los, sinto informar que este post foi lido por mais de 100 mil pessoas, foi “trending topics”no AMP do Google, foi indexado pelo Yahoo e teve mais de 1600 compartilhamentos no Facebook. Sorry, folks!!

  11. Ok, Kertzman. Imagina um estado falido, dominado há muito pelo PMDB, onde os funcionários (esses que estavam ontem protestando) receberam seu salário de outubro parcelado em 7 vezes. Um estado onde o funcionalismo público não vai receber 13º em dezembro. Pior, não deve nem receber o salário de dezembro, segundo o ex secretário de segurança. Para um pai de família deve ser desesperador, não é? Quer ver piorar? Quando receberem seus salários, se é que isso vai ocorrer, vão receber com 30% a menos. É, mas talvez isso não seja realmente motivo de protestos por parte desses vândalos que não possuem motivos para tal. Sabe por quê não forma mostrados como voce queria? Não é porquê a Globo é esquerdista não… O motivo é simples: não divulgue a situação caótica que a cidade maravilhosa passa. Como atrairá turistas assim? E a moral do governador e seu partido PMDB, que aliás, é o mesmo do presidente?
    Concordo com voce, o desespero de milhares de pais de família deve ser escancarado em midia internacional! Concordamos em outro ponto. Ambos desprezamos Bonner, muito mais do que ao Lula.

  12. De tempos em tempos precisamos de uma “nova” guerra para “limpar” um pouco o “ar”. Achar que o Bonner pode “tudo” na Globo, é ser um pouquinho ingenuo por demais. A imprensa já é “caçada” pelos canalhas eleitos pela massa falida e assalariada, sendo “moderada”, imagina se escancarar. Esperar que a imprensa faça o que deveria ser feito pelo cidadão, também já é um pouquinho demais. A vida segue, enquanto me sinto cada vez mais apenas “um boneco” na mão de tantas ideologias e ideias atabalhoadas. BARZIL…, terra boa e gostosa…!

  13. É. É a “rede grobo de televisão”! Se vivo estiver, e o dinheiro der, vou morar em Quebec, Canadá. Desde que houve a reação militar – porque eu tbm me recuso a chamar de “ditadura” – ao projeto genocida da esquerda latino americana, essa prostituta de luxo se vende a quem der mais! E no caso, o preço é se manter no ar! Dava uma de crítica do “regime”, com suas novelas imorais e doutrinadoras na disciplina do bacanal sem cafetão, mas, por outro lado, atendia aos ditames das forças armadas somente com o intuito de se manter na hegemonia midiática! Mas, eu ainda tenho esperança de ver essa grande e luxuosa prostituta ter suas carnes comidas por aqueles com quem se prostituiu por todos esses anos, ao ponto de se tornar um horror para quem passa, perguntando:
    _não era essa a grande detentora dos direitos de transmissão de jogos, futebol, de telenovelas e comer a maior fatia do bolo do merchandising no mercado brasileiro? E agora?
    É! Eu ainda verei isso acontecer antes de meus olhos se fecharem pra sempre!

    1. concordo com você Marcio,a mídia essas novelas esses jogos que a rede globo nos transmite é pra nos cegar pra não vermos a verdade que nos rodeia,lula e Dilma conseguiu dividir o povo isso que eles querem e quer fazer,vendo tudo isso acontecer está nos levando a plena e completa destruição,do nosso país belo

      1. na verdade vc é so mais um robô criado pela globo, quando pensa que o mal desse país foi só o Lula e a Dilma (que eles inventaram a corrupção), realmente vc é um cego desde q nasceu. Ou nao viveu o suficiente pra entender o passado negro desse país muito antes dos governos civis, muito antes de Collor de Mello e depois também, Se liga cara. Enquanto você acha que ludibria a mídia, ela ja te deu uma rasteira há muito tempo. E esse blogueiro nojento de direita, ele sim, que esta deturpando a verdade sobre a mídia, e sobre a globo e política. Ele falou merda ai…asneira… Um pseudo-intelectual que vomita verbos malditos inviesados.

  14. Queridos amigos não tenho nada contra a globo e não defendo e ideologias partidos e nem instituições religiosas, mas se as coisas estão assim é por que o povo brasileiro permitiu, somos egoístas, só pensamos em nosso próprio umbigo.
    Primeiro no dia em tivermos vergonha na cara e passarmos pelo menos uns 15 dias sem dar audiência para a globo que no momento é a rede de televisão mais hipócrita ao meu ver hoje isto vai mexer dinheiro que ela ganha e pedimos para colocar mais decências em suas programações em todas as esferas certamente ela vai repensar um pouco.
    A outra questão é nunca vou entender se por um Brasil melhor porque tantos partidos políticos onde cada um puxa a sardinha para sua lata, onde cada um que fazer algo, mas só faz se tiver um ministério ou for presidente de uma estatal.
    Nunca vou entender se é por um Brasil melhor porque os projetos de leis é só para tirar do povo brasileiro mas nunca tira se nada daqueles foi “eleito pelo povo” pelo contrario sempre aumenta seus beneficio.
    Podemos mudar isto é simples para o país ninguém coloca o pé na rua por um dia. Mas tem que ser todos é legal e bonito sem quebradeira, sem violência porque depois de uma quebradeira meus amigos quem vai pagar a conta somos nós mesmos e isso é burrice.

  15. Temos que limpar o PT da fase da terra, e depois limpar a Globo, que mídia esquerdinha essa, graça a internet que aos poucos estão vendo o que essa empresa chamada Rede Globo estão transmitindo e tem empresa que confia mesma.

  16. Concordo! As pessoas, que como eu, querem a volta dos militares, o fazem por acreditar que eles são mais patriotas (honestos) do que esses corruptos enganadores do Congresso Nacional. Eles não pagam a previdência (não tem seus salários descontados), oito anos de mandatos já lhes dão aposentadoria, mandam um pacote de emendas para pagar o INSS que só nós assalariados que pagamos e etc. Até quando nos vamos suportar esses descalábrios do Legislativo, que só advoga em causa própria?

  17. Prezado Ricardo; fazendo uma leitura atenta do seu texto e sem querer assumir uma posição crítica a respeito, sugiro-lhe que observe os seguintes detalhes: 1º) quando você examinar com mais cuidado, poderá verificar que existem diferenças bastante evidentes nos grupos de manifestantes. Os “esquerdistas” são compostos basicamente por gente jovem; já os que invadiram o Congresso, são compostos em grande maioria, por elementos maduros. 2º) você perceberá que os de Brasília possuem uma noção precisa de suas reivindicações e se expressam bem melhor; os invasores de escola por exemplo, não sabem nem o significado da sigla PEC, contra a qual estão a gritar. O que dizer então, dos que comparecem às manifestações em troca de pão com mortadela, refrigerante barato e “algum” para por no bolso? 3º) está a disposição de quem queira ver, o processo de doutrinação ao qual os “socialistas” estão sendo submetidos, quer seja por “professores”, quer seja por doutrinadores esquerdistas ligados às franjas petistas. A internet está cheia de vídeos para que seja comprovada a minha afirmação. No caso dos de Brasília é evidente de que são cidadãos que já estão de “saco cheio” com a desordem, em todos os sentidos que impera no país. Sob a minha ótica porém, se os esquerdistas são em sua maioria paus mandados, massa de manobra desprovidos de personalidade, os de Brasília são oriundos de uma geração que viveu a sua juventude submetida a uma doutrinação conservadora, típica de, regimes militares. São de uma época em que se admirava a disciplina, tão evidente nos quartéis e infelizmente creem que um código – o militar – é a melhor maneira de formar e forjar o ser humano, Pessoalmente discordo da maneira que os dois grupos escolheram para protestar. Não será ocupando escolas – tática dos esquerdistas – nem tampouco o Congresso Federal, como os de “direita”, que se haverá de conseguir uma mudança na atual situação nacional brasileira. A propósito: se é que alguém consegue, que me prove a existência de uma corrente “direitista autêntica” no Brasil. A grande maioria não sabe nem o que é. Retomando: a solução? Quisera saber; não sei. Que falta que nos faz a EDUCAÇÃO E CULTURA.

  18. Ricardo, você cravou certíssimo em todas as observações. Os manifestantes do congresso, são sim heróis. Mas invadiram, utilizando a mesma tática dos esquerdistas e estudantes malucos que usam de todos os meios apenas para chamar a atenção. Não sei, talvez germinaram algo, não sabemos o futuro. Mas o Brasil precisa ser repensado. A constituição de 88 foi feita para países como Finlândia, Noruega, Dinamarca, etc. A criminalidade aumentou de forma exponencial de 88 para cá, com o fortalecimento e aumento dos poderes dos “direitos humanos”. O nosso sistema político beira o ridículo e como ele é a base do país para o presente e futuro, temo este futuro e fico pessimista. A Rede Globo é a nossa esquerda verdadeira e natural. O PT (não deixou saudades) e outros partidos oportunistas são outras coisas menos partidos, ideologias ou qualquer outra coisa decente.

  19. Quanta babaquice ejetada de uma cabeça tosca!!! Estamos voltando aos tempos do nazismo, onde uma mentira contada mil vezes se tornava verdade. Que distorção tosca da realidade nacional.

  20. Caro Ricardo,
    Belo texto. Porém, permita-me discordar de vc quando chama os PATETAS que se MANIFESTARAM na CASA do POVO, de INVASORES. Na minha humilde opinião (afinal, num sô hômi letrado igual a ôcê rsrsrs.) eles são MANIFESTANTES. INVASORES são aqueles a quem vc se refere no último parágrafo do seu BELO TEXTO. Um bom EXEMPLO é o que acontece hoje em nossas??? ESCOLAS e UNIVERSIDADES FEDERAIS, onde esses ditos DEMOCRATAS estão MORANDO de mala e cuia. ISSO É INVASÃO; como já houveram milhares por esse Brasil afora………………….
    HJDaroz, VITÓRIA ES.

  21. O jornalismo da Globo é um lixo. Willian Bonner é um palhaço, um facistinha idiota. O povo brasileiro ainda é uma boiada sem rumo, que qualquer idiota como esse palhaço aí consegue manipular ao bel prazer.

  22. O maior problema disso tudo é a Rede Globo. Quando vem um apresentador, artista falar de um governo é porque a situação dentro da emissora esta precária. Você acham que a Globo irá falar bem de um governo que corta o maior investimento na própria empresa. O que vai acontecer daqui pra frente é o que muitos que estavam com a camisa do Brasil e pagos pelos outros partidos não vão consegui fazer depois que é tirar o Temer pois esse sim nunca será presidente a não ser pelo golpe. .. Vivemos num País onde não existem Leis para Políticos, Empresários, Juízes, Policiais. O que vale no Brasil é “Eu não sabia”…

  23. Ontem, o repórter Caco Barcellos – Globo Repórter – foi cobrir uma manifestação contra o pacote do governador Pezão e andou levando uns cascudos. Outros repórteres da TV Globo também já apanharam. Deve ser por algum motivo. Então, para evitar que os manifestantes não cheguem até ao Jardim Botânico, o Bonner mudou de discurso. Foi bastante hilário!

  24. Sinceramente não entendi. Um bando de malucos invade o congresso nacional chamando todo mundo de corno e ladrão e são heróis? Acho que tem uma questão de ótica aí, de ponto de vista. Acho tanto a turma de Brasília quanto a turma do Rio de Janeiro foras da lei. Quanto ao Bonner, faz o papel dele. Bom profissional que transmite seriedade. Imagina qualquer grupo sair por aí, invadindo, quebrando as coisas, insultando…
    Esse nosso esgoto Brasil só vai ser consertado na qualidade do voto, coisa que a gente vai demorar uns 70 anos a ter caminhando nessa velocidade.

  25. As pessoas que “invadiram” ontem a Câmara dos Deputados corruptos em Brasília eram cidadãos de bem cansados de tanta corrupção nesse país. Fiquei triste ao ver a Rede Globo chamando pais de família, senhores e senhoras de idade de vândalos, por buscarem os nossos direitos, o direito de ter o nosso país de volta, de tirar o nosso país das mãos desses corruptos! E maisw, fiquei triste por ver a polícia prendendo essas pessoas honestas e os invasores de terras, invasores de escolas nada acontece c eles. A cultura em nossa em nosso país está totalmente inversa. Triste!

  26. Parabéns pelo seu comentário, concordo em tudo. E acrescento que nem Bonner e nem qualquer outro âncora teve a coragem de falar o que realmente está acontecendo. O POVO NÃO ESTÁ AGUENTANDO MAIS A CLASSE POLÍTICA!

  27. Era tão clara a manifestação em Brasília. Ninguém lúcido e que sabe o bem que a democracia faz a um país, vai apoiar a ditadura. Os que estavam lá em Brasília, acredito eu, não estava pedindo a volta da ditadura, mas era mostrar de uma forma radical as suas tristezas e total descontentamento com os nossos representantes em Brasília, sejam esquerda, direita, bla bla bla… Querem uma mentalidade diferente e justa de governar.

  28. Coitado do Bonner! Já não agradava os da esquerda, agora não agrada os da direita. Só porque o cara usa do seu direito de tomar partido! Fds todos! Esquerda ou direita.

    1. que a mão de Deus esteja sobre nós e vai ser dai pra pior Jesus disse no mundo tereis muita aflição mais tenha bom animo eu venci o mundo é o que temos que fazer orar pela nação eu creio que tudo isto que esta acontecendo tudo que estava escondido foi descoberto Feliz é a nação cujo Deus é o senhor salmo 1 diz Bem aventurado é o Homem que não anda no conselho dos impios não se detem no caminho dos pecadores ser bem-aventurado é ser feliz. mesmo que as dificuldades venham fazer parte do nosso caminho – conselho dos impios; sempre aponta para uma solução que não glorifica a Deus ; no caminho do pecadores onde a porta é larga que tem a morte como seu fim- Por fim O caminhos das leis de Deus lhe trarão plena felicidade e lhe farão prosperar abundantemente com frutos eternos que Deus nos abençoe

  29. A ANARQUIA está formada. O CAOS está plantado, a exemplo de todos, indignados respondidos neste blog, uns incrédulos que lê a noticia somente de uma ótica, outros menos, alguns inocentes mau preparado para entender como é feito a organização para desestabilização de uma nação. Procurem entender como é formada. Achem a ponta do pavio, os SOCIÓLOGOS políticos que passaram por Brasília alimentadores da imprensa. Leiam tudo sobre a vida destes caras, seus comprometimentos e terão uma parte das respostas que tanto procuram.A outra parte do livro sobre eles não vai dar tempo de ler, ESTÁ MUITO PERTO!!!

  30. Assim são os grandes meios de comunicação, manipuladores e totalmente alienadores. Só mostram o que lhes é importante e caro. O resto? Se fo…

  31. Texto impecável, do começo ao fim. Não só na análise, mas também no julgamento moral dos criminosos da mídia. Sim, eu disse “julgamento moral”, ou seja, aquela discriminação, fora de moda, que fazia o bandido se envergonhar de ser bandido, o mentiroso de ser mentiroso, o Bonner de ser Bonner, etc, mas que a intelectualidade de esquerda decretou que é algo abominável, pois faz com que gente que não presta, como eles, se sintam pouco à vontade. Vai lá esquerdista, me condene moralmente, use o seu “moralismo do bem”!

  32. Prezado blogger, preciso lhe dizer que sua análise é frívola, controversa e impregnada de um “pré-conceito” que lhe impede de compreender e expor os fatos com clareza. É óbvio que a imprensa brasileira não merece muita credibilidade. Porém, criticar a cobertura de uma invasão à Casa do Povo, símbolo máximo de nossa democracia (merecidamente ou não), por ignorantes, aos quais você não sabe se merecem o título de desesperados ou heróis, que defendem a intervenção militar (leia-se: uso da força para coagir uma nação aos interesses de uma classe de ignorantes), é muita ingenuidade de sua parte. Ainda bem que nossa imprensa, mesmo trôpega e quase cega, foi capaz de alardear tamanho absurdo, pois ações de extrema direita é um dos males que não podemos tolerar novamente em nossa sociedade. Ainda mais quando perpetradas por ignorantes desesperados. Jamais heróis.

  33. Precisamos de parar de apadrinhar e inocentar vagabundos. Um País sério precisa de trabalhadores e de salários dignos. Se os políticos são os culpados ela quebradeira, fato que todos nós sabemos, eles e que tem que pagar essa conta, vendendo bens, baixando salários, cadeia, etc…

  34. Que artigo inútil. Pior exemplo de estupidez e intolerância que consegui ler nos últimos tempos. Imprensa de esquerda?? Que país esse senhor vive? Não vamos resolver nossos problemas criminalizando esse ou aquele grupo. Porque alguém tem um ponto vista diferente é bandido é corrupto?? viva a intolerância!!

  35. Texto muito lúcido! Parabéns! É raro ler uma opinião tão sensata nos tempos de hoje, primeiramente, porque jornalistas em sua grande maioria são de esquerda… e em segundo lugar: quem ousa peitar os grandes revolucionários invasores esquerdistas e ser taxado de intolerante, misógino, machista, e tudo que há de pior.

  36. Ricardo, excelente o seu comentário. Quero acrescentar alguma nota ao seu texto: a) o grande responsável por essa desordem crônica do Brasil são os nossos legisladores, governantes e juízes, pelo simples fato de favorecerem e canalizarem nossos fartos recursos, provenientes dos impostos, para propinas e servidores públicos, que se sentem no direito de receberem R$ 160.567,13 – senador da república e R$ 240.000,00, ao mês, a desembargadores do TRT do estado do Rio Grande do Norte. b) aqueles Cidadãos que invadiram o Congresso Nacional, são brasileiros que cometeram um crime menor, e muito me orgulham, objetivando a não falência do estado brasileiro e a continuação de uma vida digna aos seus descendentes e para aqueles que são escravos da ignorância, por falta de oportunidade. c) será que esse povo está disposto: a apagar mais imposto, sofrer mais violência, sentir-se menos seguro, receber menos justiça, receber salários mais achatados, em fim, acho que não. Acredito que só a violência salvará esse país. A democracia? Resistirá.

  37. Uma das maiores idiotices que eu já li nos últimos anos!
    No Rio os manifestantes estão pedindo apenas que não retirem parte do seus salários e em Brasília a direitada fedorenta esta pedindo a volta da ditadura!
    Entendeu ou quer que eu desenhe?

  38. Análise digna de dó. Se quiser escrever algo vá estudar primeiro! Você é uma cavalgadura ambulante! Você tem blog? Pelo título notei o grau de “intelectualidade”!

  39. Infelizmente , mais uma vez pão e circo. Estão dando ênfase a uma “invasão” , a um “tumulto” na câmara, porém ninguém mencionou o que estava sendo tratado no dia. Qual a matéria que aquela casa iria votar, é para muitos desinformados a matéria no dia seria sobre ” o fim do foro previlegiado”, sim, pasmem senhores, era esta a matéria. Porque não foi mencionado pelo imprensa o tema? Porque ninguem falou sobre isto e apenas falam do “tumulto”. Invasores ou convidados? Enfim pão e circo.

  40. O duro é que só teremos uma nação , pelo andar da carruagem, quando ordem e progresso for escrito em vermelho na nossa bandeira e não estou falando em cor ideologica.

  41. O William Bonner é apenas um sacripanta à mais, que vira e mexe presta mais um desserviço à nação brasileira. Sujeito nojento e preconceituoso. Por essas e outras o povo fala em Rede-Esgoto de televisão. Agora entendam o porquê!

  42. Parabéns pela análise e pela coragem! Palavras lúcidas e justas. Os grandes meios de comunicação pertencem a homens de direita, bilionários preocupados com $$$$$$$$$$$$, mas a maioria de seus jornalistas é composta por esquerdopatas (e faz tempo!), que manipulam grande parte do povo deste País cada vez mais carente de lideranças idôneas, de homens e mulheres ISENTOS de interesses meramente pessoais, mesquinhos e inconfessáveis.

    Entendo a atitude daqueles cidadãos que entraram na Câmara Federal. Foram movidos pelo horroroso sentimento de impotência diante de tanta safadeza e impunidade nos três poderes e nos meios empresarial, artístico e intelectual. A honestidade neste País é raríssima exceção!

  43. Quaquaqua. Nunca pensei em ver alguém chamar o Bonner e a Globo de esquerda. E para aqueles que xingam os estudantes, um pouco de cultura e história não faz mal a ninguém. Se souberem ler, procurem saber sobre Paris, maio de 1968. Talvez vocês apoiem também o pai que matou o filho por participar das manifestações…Estudar é preciso, emergentes…

  44. A invasão era SIM para pedir o retorno da ditadora. Não adiante interpretar de forma diferente. Os motivos são os mesmos dos demais protestos, que sejam esquerda, centro ou direita. Todos tem seus motivos e quais sempre justos.

  45. Prezado blogger, preciso dizer-lhe que sua análise é frívola, controversa e impregnada de um “pré-conceito” que lhe impede de compreender e expor a questão com clareza. É óbvio que a mídia brasileira não merece muito crédito. Entretanto, criticar a cobertura da invasão da Casa do Povo, símbolo de nossa democracia (merecidamente ou não), por ignorantes, sobre os quais você não se decide se são desesperados ou heróis, favoráveis à intervenção militar (leia-se: uso da força em prol de ideais de uma classe ignorante), é no mínimo uma grande ingenuidade. É louvável que a imprensa brasileira, mesmo trôpega e quase cega, tenha alardeado essa invasão absurda, pois um movimento de extrema direita é um dos males que não precisamos reviver em nossa sociedade, especialmente quando perpetrado por ignorantes desesperados. Jamais heróis.

  46. Prezado blogger, preciso dizer-lhe que sua análise é frívola, controversa e impregnada de um “pré-conceito” que lhe impede de compreender e expor a questão com clareza. É óbvio que a mídia brasileira não merece muito crédito. Entretanto, criticar a cobertura da invasão da Casa do Povo, símbolo de nossa democracia (merecidamente ou não), por ignorantes, sobre os quais você não se decide se são desesperados ou heróis, favoráveis à intervenção militar (leia-se: uso da força em prol de ideais de uma classe ignorante), é no mínimo uma grande ingenuidade. É louvável que a imprensa brasileira, mesmo trôpega e quase cega, tenha alardeado essa invasão absurda, pois um movimento de extrema direita é um dos males que não precisamos reviver em nossa sociedade, especialmente quando perpetrado por ignorantes desesperados. Jamais heróis.

  47. A tristeza que dá é a seguinte: o exército é a instituição que a população tem mais confiança e os políticos são a que tem o menor nível de confiança. Um salário de um sargento controlador de vôo (não precisa nem dizer o stress desse trabalho) não passa de 5k por mês. Enquanto isso um deputado federal gasta mais de MEIO MILHÃO por mês pra manter seu aparato.

    Por outro lado temos um JUD que recebe auxílio moradia via liminar que nunca é julgada e o pior, os tribunais estão pagando retroativos aos magistrados/promotores com dinheiro de sobra de orçamento, o que por si só já seria ilegal, pois não poderiam retroagir a antes da liminar. Dizem por ai que cada um desses nobres irão ganhar aprox. 500 mil só de atrasados de aux. moradia.

    Ai temos um executivo voltado a interesses escusos fazendo conchavo com grandes empresários numa suposta tentativa de melhorar a economia.

    E ai?? A quem pedimos socorro? ONU? Marte? Plutão? Corremos pras colinas?

  48. Excelente comentário. Parabéns! Decidi, faz muito, muito tempo, não perder o meu tempo com essa emissôra. O advento da TV por assinatura me afastou desse mal. Infelizmente, nem todo Brasileiro pode se valer desse recurso. Mais uma vez…parabéns.

  49. Bom lendo os comentários está nítido quem tem ódio e quem possui idéias para argumentar. Quem falou que o Caco foi quase agredido foi o autor do texto e quase não é agressão. Agora o vídeo da louca mulher que estava em Brasília comentando sobre a bandeira de um acordo entre Brasil e Japão insinuando que era uma idéia comunista de tranafirmar a bandeira do Brasil não tem análise no seu blog, correto? Ou você concorda com ela?

    1. Fernando, não “falei” que o Caco foi quase agredido; ele foi. Se você não viver em outro planeta, basta procurar o vídeo nos grandes portais ou mesmo no Youtube. Sobre a doida que você citou, você acha que perderei meu tempo escrevendo sobre ela? Dá um tempo, vai!!!

  50. Ricardo e amigos:

    Estou estarrecido, como diria aquela que não se diz o nome, com o artigo!

    Jamais imaginei encontrar isso no site mais esquerdista do país dos portais de esquerda.

    Parabéns pela coragem de sair do monopólio vermelho da mídia brasileira!!

    Pode ter certeza que ganharam um leitor assíduo só por esse artigo!

    Estamos todos desesperados por informações isentas!

    Muito obrigado, fizeram meu dia!

    Abraços.

    1. Tomaz, obrigado pelos elogios e pela companhia futura, mas o UAI é um excepcional portal. E não estou dizendo isso porque me hospedam, pois posso facilmente procurar por outro. Digo porque sou testemunha. Jamais me pautaram ou censuraram por nada. E olhe que às vezes eu mereço, hehe. Grande abraço!!

  51. KKKKK! Jornal brasileiro de Esquerda! Piada…rs. Tá parecendo adoradores do Coronel Coronel Frank Fitts carioca que chama a veja de revista de esquerda…José Reinaldo Azevedo e Silva, Rodrigo Constantino e Olavo Luiz Pimentel de Carvalho são “comunistas de carteirinha”…kkkk
    Cara tem que acertar o tiro, senão não mata! …

  52. Bem, vamos lá.
    Eu estava no exército em 1973 e os generais de hoje, eram os tenentes e capitães na época e eu trabalhava no S3 do quartel e cansei de ouvir aqueles oficiais dizerem que infelizmente as forças armadas estavam ferrando o pais, pois faziam o jogo de uma elite ainda com requicios do império.
    Se os senhores pensam que já não foi pedido intervenção militar no país recente mente, senhores, foi sim, mas o militar hoje (com excessão do idiota do Bolsonaro) não aceitam mais esse tipo de joguete porque eles cansaram de pagar por coisas em que eles inocentemente fizeram por não serem políticos.
    Na década de 1980, perguntaram ao primeiro ministro da época, se não me engano foi o sr. Fukuda, como estava o Japão naquele momento e ele disse que perguntassem aos ministros anteriores de 25 ou mais anos e aí perguntaram a ele se ele sabia como estaria o Japão dali a 25 anos e ele respondeu secamente; – Preocupante. As açõoes, principalmente sociais demoram duas gerações para acontecer e olhe o Brasil de 1968 para traz e vejam as solucões daquele ano em diante o que repercutiu no futuro.
    Eu parei de ler o artigo quando ele chamou o Brasil de porcaria. É o que a direita e as elites pensam daqui, portanto, cuidado. Eu não sou nem de direita nem de esquerda. Esta tudo podre e não vale a pena cair para um dos lados. Apenas peço que deem uma boa educação para nosso povo e que tudo no futuro, daqui a trinta anos ou mais, dar-se-á certo.

  53. UMA PERGUNTA BÁSICA A TODOS DESSA COLUNA SEJAM DE ESQUERDA OU DE DIREITA QUAL PARTIDO FEZ TUDO E CONSEGUIU ABAFAR O MAIOR ESCÂNDALO DE EVASÃO DIVISAS DO PLANETA
    E E QUE ESCÂNDALO FOI ESSE?
    VAMOS VER SE SÃO CONHECEDORES DA HISTORIA DA CORRUPÇÃO NESSE PAÍS E QUEM PENSA QUE NO REGIME MILITAR NÃO TEVE CORRUPÇÃO TÁ MUITO ENGANADO.

  54. Nao concordo e nao aceito esse tipo de manifestaçoes pelo brasil a fora. Acho siceramente que nao resolve nada, da prejuizo ao patrimonio publico, ja que eles quebram tudo pela frente e tudo acaba saido do bolso de quem estava la ou nao. E o pior de tudo envergonha o nome e povo de um brasil que apesar de tudo e lindo e maravilhoso. Acho que muitos de nos saimos de casa com raiva de tudo, e muitas das vezes a culpa e de nos mesmo. e chegada a hora pensar que existem outras naçoes que sofrem de verdade, que passam fome e sao atingidos por desastres naturais mais ainda assim eles nao fazem essa palhaçada que so serve para envergonha a terra em nasceram.

  55. Quem não quer dar umas sovas nestes parlamentares ganham 34 mil por mês ganham plano de saúde ganham decimo terceiro decimo quarto e decimo quinto salario ganham auxilio moradia, auxilio paletó passagem aéreas sala vip em aeroportos mais de 80mil reais para manutenção de gabinete tem imunidade parlamentar, não tem obrigatoriedade de pagar imposto de renda não trabalham no fim de ano (quando a câmera entra em recesso) o mesmo acontece quando se tem feriado durante a semana eles emendam a folga, ou seja, com todos estes privilégios não são cidadãos comuns, porra o cara ganha 34mil reais por mês e não paga um plano de saúde do próprio bolso, …e o que eles nos dão em troca, á má administração por descaso ou incompetência, eles nos roubam, e nos seus íntimos dão risada e nos intitula de otários, nas suas soberbas nos intitula de zé povinho, então o que vejo neste ato, foram 50 brasileiros de bem invadido um covil malfeitores, parabéns aos 50 que tiveram coragem de invadir o congresso tomara a Deus que isto venham ocorrer mais vezes, e não adianta esta rale do parlamento tentar se esconder por de traz dos direitos constitucionais e democráticos que estes direitos o povo não usufrui.

  56. VEJAMOS COMO O SER HUMANO É MEDÍOCRE E HIPÓCRITA: “Não há atentado maior à Democracia que o cerceamento do ir e vir; da liberdade de expressão, opinião e informação”(palavras do colunista ao se referir a suposta opressão a DIREITA). Agora vejamos sobre a ESQUERDA: “Criminosos, arruaceiros, totalitários, agressores e ditadores são os “estudantes” invasores e os bate-paus do MST, MTST, CUT, PT, PSOL, PCdoB e outras franjas do mais puro esquerdismo”. Opinião deve sim ser sem medo, contudo, em si tratando de jornalismo deve ser idõnea e imparcial, faltou gritar EU SOU DA DIREITA! Os brasileiros não racionais sabem que Esquerda e Direita não são as únicas opções como tudo está, pois quem é a DIREITA DE FURNAS E DA PRIVATARIA pra falar da ESQUERDA DO MENSALÃO E DO PETROLÃO? Esse discurso de ódio deveria ser evitado no jornalismo, e de forma que o autor aqui parece nem ter refletido quando escrevia, pois ao mesmo tempo que fazia crítica reproduzia o ato que ele mesmo discordava.

  57. Só acho que polarizar com diferenças as duas manifestações é errado.
    Existe um grito de BASTA em todo o Brasil.
    O brasileiro é passivo ao extremo, mas chegou ao limite.
    Você colocar que os manifestantes do Rio não querem perder privilégios, “Eles não foram brigar por si mesmos, por seus salários e privilégios que não aceitam perder. Não, senhores!”, é falta de conhecimento.
    Quem tá gritando no Rio não são pessoas que não querem perder privilégios, pois só alguns servidores do Legislativo e Judiciário tem isso.
    A maioria dos outros servidores além de baixos vencimentos, não tem um vale transporte, não tem plano de saúde, não tem ticket refeição.
    Foram 14 anos sem reajuste com o vencimento base congelado em R$ 151,00, que era o salário mínimo de 1989.
    Quando recebeu um reajuste no final do Governo Sergio Cabral, elevou o vencimento base para R$ 750,00, parcelado em duas vezes em um intervalo de 12 meses.
    O servidor só tem o triênio e mesmos assim nesse pacote, o governo quer tirar.
    O servidor está a um ano recebendo atrasado e parcelado, trazendo com isso dívidas com o banco.
    Não recebeu o 13º salário.
    O desconto da previdência de 11%% o governo quer passar para 14%.
    O servidor é um contribuinte igual a todos os outros e o governo quer aumentar a alíquota luz, dos combustíveis e etc.
    Os governadores deram isenções para devedores no valor de bilhões de reais
    Então a manifestação no Rio não é para alguns não perderem privilégios e sim para não serem tão massacrados.
    Não confunda servidor público com politico.

  58. 2016… quase 2017.

    E vocês ainda perdem tempo discutindo o que é “informado” pela Globo? A Globo não tem Jornalismo, mas sim Departamento de Marketing. Só se publica o que se paga, ou o que atende os interesses dos donos.

    Se querem informação de verdade, procurem pelos independentes.

    Mas já aviso, eles não costumam dizer o que a maioria gosta de ouvir/ler.

  59. somos eganados cada segundos das nossas vidas por essa cambada
    de malfeitores que a vida toda fica mentido dizendo vamos melhorar bla bla bla
    a verdade e que nos somos tao enganados por esses mentirosos que si trsformamos em marionetes deles jente boa sorte to cansado di tanta farsa
    deses maldito que vivem fartos com nosso sofrimento nssas aflisoes

    ate cuando vamos ser estupidos .em acreditar neses bandidos bem vestidos e intelijentes pra nos manipolar ate o fim das nossas vidas das vidas das nosas criansas. nos matno aos pocas com as suas falsidades de esperansas que na verdade sao em beneficios deles e das suas familhas fico triste por ver que a maioria acredita nessa pudridao que nos levao a eguinorancia um com os uotros e nos faz crer que toda umanidade e mar sendo que todos so qur a mesma que eles qer viver com fartura com nossas familhas tambem fui.

  60. A imprensa mente e distorce. Isso inclui você. Quer ser diferente do resto da imprensa? Não apenas ataque a esquerda, assuma suas posições! Não apenas diga o que os outros fazem de errado diga o que você acha que seria o certo. Criticar é fácil o difícil é fazer diferente.

    Como um texto cheio de opiniões, você logo de cara deveria deixar claro o que defende. Manifestações com violência são erradas independente do lado que defendam, os do Rio erram feio pelo vandalismo e agressões assim como os de Brasília. Agora chamar os de Brasília de heróis e dizer que não concorda com eles é um engodo sem tamanho!

  61. Que esperar de um país governado por corruptos?
    Que manipulem as massas em proveito próprio.
    Que esperar de senadores, deputados, etc… corruptos? Isso quer dizer que são criminosos escrevendo, aprovando e estabelecendo as leis. E na terra da farinha pouca, meu pirão primeiro…

  62. Esse cara Kertzman parece que recebe do PSDB ou sei lá que direita para manter este blog e falar do povo que trabalha e responsável por gerar o dinheiro que mantém nosso país.

    O que ele não fala é a quantidade de mortes e aí segue em função dos cortes nos recursos públicos para atendimento.

    Bunito para tua cara né Kertzman!

  63. Saudade da ditadura. Naquela época essas manifestações não aconteciam. Todo mundo era pacifico e honesto. Não existia drogas nem essa tv tendenciosa e comunista. Nem esses blogs sem noção.

    1. Existia sim um monte de militares que mandavam e desmandavam em tudo que viam. Um tenente de antigamente tinha a soberba de um juiz de hoje, eram considerados deuses. A imprensa nada podia falar o que não tivesse sintonia com o regime. Brilhante Ustra, Golbery, DOI CODI, AI 5, DPF e outras letras e nomes, nunca mais. Uma pá de cal seria pouco em cima disso, uma carreta bi trem cheia do produto talvez resolvesse. Voto de qualidade, isso basta ao Brasil, isso é o que não temos.

  64. “Aqueles homens e mulheres foram desesperadamente clamar por JUSTIÇA, por ORDEM e por DEMOCRACIA.”

    O dia que clamar por ditadura militar for clamar por democracia…

    Tempos de fascismos e conservadorismos que produzem textos como o seu e comentários louvando a ditadura.

  65. Parabéns ao comentário do amigo! O que nós brasileiros estamos vivendo atualmente é também fruto dessa imprensa esquerdista que sempre protegeu o governo corrupto do “PT”. As redes de televisão no Brasil, principalmente aquela de maior destaque sempre ludibriou o nosso povo com novelas e nunca transmitiu a verdadeira notícia, sempre camuflando as informações. O Brasil só acordou devido as redes sociais, pois, a verdadeira notícia está nas redes. Claro que tem muitas notícias falsas, mas , nós brasileiros só tomamos ciencia da caos através dos brasileiros heróis que fazem os videos mostrando as verdadeiras notícias.

    Quanto a invasão do Congresso Nacional, isso demostra que o povo brasileiro causou de tanta roubalheira e está pedindo a volta dos militares. O que precisamos é apoiar o juíz Sérgio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal e repudiar o ataque que eles estão tendo por parte dos políticos corruptos. É graças a eles que estamos vendo a LAVAJATO fazer uma fachina. Nós vamos sair dessa……..

  66. A prova da estagnação do ser humano em alguns aspectos é, em 2016, estarmos presenciando acaloradas discussões sobre direita e esquerda, é patético, pseudo intelectuais de ambos os lados defendendo e discutindo teses de mil, dois mil anos atrás, no fundo, ambos não passam de idiotas iludidos, cada um com sua concepção distorcida de “mundo ideal”, qualquer sociedade baseada no respeito mutuo , ética, honestidade e igualdade evolui e tanto a esquerda quanto a direita acreditam que esses conceitos, esses princípios são “adaptáveis”, “flexíveis”, e devem ser inseridos dentro de suas ideologias ultrapassadas quando na verdade nada além disso é necessário. Os países mais desenvolvidos do mundo deixaram de lado questões ideológicas idiotas como essas diariamente debatidas no Brasil a décadas.

  67. Quanto ao tratamento desigual dado pela mídia com relação a dita direita e a dita esquerda, até concordo.

    Mas que é muito, muito triste, em pleno século XXI alguém achar normal que “cidadãos” reivindiquem uma intervenção militar no País e que sejam incapazes, ou pior, omissos, em reconhecer o estrago magistral feito por estas ditaduras é assustador.

    Alguém à favor de qualquer tipo de totalitarismo, seja de direita ou de esquerda, senão mal intencionado, é doente.

    1. Também acho, Lelo. Mas não creio que aqueles tontos buscam ditadura ou totalitarismo. Como expliquei no texto, são apenas pessoas como eu e você, desesperados com tudo isso que está acontecendo e que escolheram uma péssima maneira para protestar. Abraço.

  68. Cidadãos desinteresados? Acho que faltou pesquisa e interesse de apurar. Quem os convocou? sim, porque não se encontraram lá na Câmara por mero acaso. Quem patrocinou suas viagem e hospedagem? Sim, porque alí não parece pessoas que tenham recursos para esse tipo de turismo. Então, meu caro opinador sem medo, nada é por acaso, tudo é planejado. Será que não querem a volta do bolsa filha solteira? Opinião é fácil de dar sem medo, díficil é ter a coragem de buscar a verdade.
    Quanto aqueles do Rio, também ninguém foi investigar que são. Tudo o que temos no jornalismo de hoje é opinião sem medo.

  69. Afinal, quem está detonando com nosso país? Sabe quem? Uma droguinha chamada Capitalismo, sim, a raíz de todo o mal! Aonde está a ganância dos ricos e superpoderosos ( e classe baixa também)? Ãhhh? Qual é o ouro do mundo? Porquê as pessoas brigam tanto?: Por causa dos RECURSOS NATURAIS! É por causa destes que há tanta briga e corrupção, mentira e falsidade! Para quê queremos tanto dinheiro? Para usufruir e gastar os recursos naturais. Quem é pior? Dilma, PSDB, PMDB, Lula, Sarney, Collor, Roseana, Juiz Lalau (lembram dele? o tanto que ele roubou….) FHC, o homem que baixou a inflação brasileira….! e iniciou uma privatização medonha de nossas empresas, vendeu a Vale do Rio Doce por preço de banana! Qual deles é o pior? Quem é honesto nesses país de malandros? Quem fala a verdade a ponto de sofre percas, mas foi honesto, falou a verdade? De cada 10 brasileiros, quem é honesto? Eu, você ? Acho que será preciso fazer o que o oleiro fez, que Jeremias viu na visão, com o vaso: quebrou o vaso e o fez novamente, com barro novo. Talvez seja necessário fazer isso com o Brasil (quase inteiro, mais da metade, bem mais): amassá-lo e fazê-lo novamente: o povo (boa parte dele,com ressalvas)-que só pensa em carnaval, funk e bebedeira- e políticos ( com ressalvas)-que só pensam em roubar!

  70. Se o criador do texto, aliás péssimo, não viu diferença entre as duas manifestações, o motivador de cada uma, então deveria se eximir de falar a respeito.

    1. Ué, como assim? É óbvio que vi. Uma é de vândalos baderneiros que atiram paus, pedras e bombas incendiárias contra a polícia; a outra ;e de um grupo de idiotas bem intencionados, corajosos, patriotas e desesperados, que acharam que na marra poderiam resolver alguma coisa.

  71. Bom dia ,covardia é o que a rede globo impoe a anos na televisão empurrando e incitando as pessoas ao erro ,às vezes até ensinando como trair , como roubar com essas novelas porcarias que sempre se remetem ao mesmo contexto a mentira a ilusão a adolescentes que por meio dessa merda de rede de televisão engravidam se drogam achando que tudo é malhação ,mas enfim a questão são os jornalistas que até são bons , mas são induzidos ao erro ,pois a rede globo ela é governamental vive de conveniências é uma televisão corrupta que eu não sei como não está na lava jato.Só posso dizer que Sr Caco Barcellos foi vitima de uma proposta que a tv que ele trabalha exibe nunca está do lado do povo infelizmente quem vai pro campo de batalha e ele e agora que o povo está acordando vai ser assim , triste , pois os jornalistas são pais de familia e acabam correndo risco por causa da ideologia dessa porcaria de rede de televisão.

  72. A grande mídia é de esquerda!? Oi?! Desde quando? Globo é de esquerda!? Isso é falta de conhecimento total da realidade. Vazamentos seletivos de acusações de corrupção da esquerda são frequentes. Onde fica a divulgação dos processos que correm contra os da direita!? Fazem propaganda do presidente Temer em programa pseudo-jornalístico e não fazem divulgação das manifestações Brasil afora contra os limites de investimento em educação e uma reforma do ensino goela abaixo! Ahh, me ajuda aí!

  73. Promover terrorismo; convocar “militancia” para afrontar ordem judicial de prisão; incendiar e obstruir vias publicas, impedindo o Direito Constitucional de ir e vir de milhões de trabalhadores; invadir predios publicos(crime) até com orientações de militantes alienígenas,que adentraram ao territorio nacional; organizações criminosas mais violentas e armadas com fuzis, usando explosivos,aterrorizando e encurralando cidadãos, diuturnamente, desarmandos,com Direito inalienavel de possuírem armas, na defesa propria,família e propriedade. Poder Judiciario legislando e o legislativo de acomodados a situações escandalosas!Quantos Direitos Constitucionais devem ser violados, para o uso da Autoridade e força militar em defesa da Nação e moralidade publica?

  74. PARABENS RICARDO KERTZMAN VOCE FEZ O QUE EU FARIA CASO TIVESSE UM BLOG OU ALGUM MEIO DE EXPOR MEU RACIOCINIO. PARABENS!!!! REALMENTE BONNER CAIU VERTIGINOSAMENTE NO MEU CONCEITO; SEI QUE ISO NÃO VAI INCOMODA LO MAS FICA AI MEU REPUDIO A UMA MANIFASTAÇÃO EQUIVOCADA DO SUPER BONDER. SÓ NÃO CONCORDO COM CRITICAS AO FATO DE AQUELAS PESSOAS ESTAREM LÁ PEDINDO INTERVENÇÃO MILITAR POIS ELAS NÃO SABEM QUE NÃO TEMOS MAIS MILITARES. DIGO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA POSTO QUE, SÓ TIVEMOS MILITARES ATÉ 1985. EPOCA EM QUE EU FAZIA PARTE DAA CASERNA E DEI MINHA MODESTA CONTRIBUIÇÃO NOS ANOS 60 ATÉ O ANO DE 70. HOJE OS HOMENS QUE VESTEM FARDA SÃO OMISSOS E CHEIOS DE CHARME, FINGEM NÃO VER A DESORDEM INSTALADA NO PAÍS. PELAS AÇÕES DOS TRAFICANTES DOS MOVIMENTOS ANTI (SOCIAIS) QUE DEPREDAM TUDO E NINGUÉM PUNE NINGUÉM. SE TIVESSEMOS MILITARES COM “CULHÕES” COMO TINHAMOS EM 1961 2 3 4 ….74 ESSES VANDALOS TERIAM ENGOLIDO MUITO CHUMBO. MAS, É O QUE VEMOS; UMA IMPRENSA CEGA ALIENADA E SUBSERVIENTE QUE EMBORA “XINGADA” SE MANTÉM FIEL AOS COMUNISTAS.

  75. Hahahaha… pedir a democracia com intervenção militar…. hahahahaha…. Cara… essa galera viaja mesmo… Intervenção militar para limpar a casa… hahahaha… Como cara pálida? E lá militar entende de administração pública? E lá as forças armadas são exemplo de honestidade (sempre ouço falar de armas de uso exclusivo do exército nas mãos de bandidos)?E não havia corrupção durante a ditadura militar?

    Os capiau pedindo governo militar eu entendo o ponto de vista… caboclo falando que é pela democracia aí é bizarro… mané comprando a ideia eu não sei o que é…

  76. Ricardo Kertzman, um homem inquieto, “dissimulado e mentiroso”, abriu uma página de de mídia para fazer seus dois dedinhos de prosa golpista e de extrema-direita, retirando seus próprios defeitos da sua alcateia para impingir nos outros. Te cuida, ô babaca ou achas que todo mundo é imbecil como tu???.

  77. É certo que em todos os casos, as invasões nas escolas, no congresso, a agressão ao repórter, podemos considerar que uns são “aceitáveis” outros não, porém, devo dizer… que no Brasil, este imenso pais, cheio de riquezas naturais, também cheio de desigualdades, todos os que se manifestaram ou se manifestam, têm lá os seus motivos… nós que estamos somente assistindo, nos limitamos apenas a opinar sobre os que os outros fazem… é difícil julgar e chamar uns de idiotas outros de heróis, principalmente porque não conhecemos onde o está a pedra no sapato de cada um… mas todos têm os seus motivos. Seria uma tremenda falta de bom senso, ou até mesmo ignorância dar um veredicto baseado no grau de informação que nós temos armazenados na nossa mente… pode acreditar, muita coisa escapa da nossa compreensão. E eu acho que as manifestações no Brasil, considerando o estado caótico em que o país se encontra, são poucas.. por causa da imbecilidade do povo brasileiro, que não percebe que a nossa nação está entrando em coma, os casos de corrupção revelados pela polícia federal e o ministério público, são apenas a ponta do iceberg. Se nós brasileiros, não criarmos vergonha na cara e botarmos a boca no trombone, é possível que a justiça se limite apenas a eliminar a ponta do iceberg e deixar a imensa pedra de gelo submersa nos anais desta democracia falida, está falida por nossa culpa, porquê não procuramos primeiramente aprender o que é democracia. achamos o nome bonito e isso basta para suprir nossa ânsia de liberdade. Pedir por ditadura em pleno exercício da democracia, simplesmente comprova o que acabei de dizer. Não existe uma ferramenta melhor do que a democracia para defendermos nosso país, porque em um regime em que nossos direitos de expressar o pensamento forem negados, aí sim, vamos ver o que a democracia, por pior que ela seja, é melhor que qualquer regime controlado pelos militares, ao invés de pedirmos por ditadura, devíamos pedir por aulas de democracia… sem a qual eu sequer poderia estar escrevendo essas mal contadas linha….

  78. Que bolada fora do “pseudoblogueirojonalista” que dissemina ódio e incentiva a violência. Apoia a Intervenção militar, depois diz que não.? Os estudantes, criticados por vc ,são sim os únicos que estão prestando um serviço ao Brasil.
    “A internet deu voz aos idiotas”…já dizia Umberto Eco.
    Já até sei a sua resposta…. mas vou esperar a réplica pra confirmar o tamanho da imbecilidade

  79. A única e sacrossanta função do jornalista é informar sobre os fatos e não divergir sobre os mesmos. Qualquer coisa mais do que isso é tirania midiática, é terrorismo e deve ser energicamente combatida. Ao telespectador/leitor deve ser dado o direito de analisar por si só os fatos e chegar á sua conclusão pessoal, com base em sua ideologia ou liberdade de pensamentos. Não somos cordeiros de Panurgo.

  80. A análise simples e crua, é que os brasileiros, em grupos ou isoladamente, estão revoltados com o alto grau de criminalidade que se estabeleceu em todas as casas legislativas, e postos ocupados pelos eleitos pelo povo. Voto não é aval para que roubem todos os nossos impostos, que nos abandonem a mercê de bandidos nas ruas, que cerceiem nossos filhos de uma educação de qualidade, e que nos tirem totalmente a paz. O que não se fala, é que não há paz neste país. Ninguém está satisfeito, só que uma parcela reage, e a outra espera a sua vez de transgredir também… Porque um dinheirinho fácil, é tudo de bom, não é mesmo? Metade hipócrita, que reclama de uma cobertura, mas que não consegue ir tranquilo ao shopping, ou mesmo dirigir seu Porsche, e a outra metade, que trabalha duro, que sofre com a falta dos serviços básicos, que é vítima de políticos ladrões… Porém todos somos vítimas dos mesmos bandidos, e permitimos nos dividir, criticando as atitudes dos que decidiram ir à luta… Porque a “viver” em um país escravocrata, é preferível morrer.
    Seu trabalho não lhe rende o necessário para o básico, porém os bens de consumo que produzimos aqui, são vendidos pela metade do preço em outras nações. Nossos impostos deixam democracias de primeiro mundo boquiabertas, e não é para menos, pois mesmo pagando mais de 40% de tributos, o Estado, ou melhor os políticos eleitos por nós, não nos retribuem com serviços públicos decentes. Os culpados somos nós?… Quem vai à luta, ou quem fica do sofá esperando que melhore? Esqueçam esquerda e direita, e foquem nos marginais que depois de eleitos, rasgam a nossa carta magna.

  81. Tenho uma pequena crítica sobre o Sr. Kertzmann. Depois que instituiram uma que qualquer um pode ser jornalista, esse sujeito tem ojeriza aos movimentos sociais, se saem de casa para um encontro por determinada classe acha ruim porque devia ficar em casa ocioso e acomodado. Se estudantes vão dialogar por melhorias nas escolas, não são escutados e vão ocupam as escolas, acha que não devem. Mas gostei do Ministro do STF Barroso que disse que o Brasil não um país capitalista e sim um país socialista dos ricos … pois não querem perder suas regalias e privilegios. Mas no Brasil se formos observar os ricos estão no topo da piramide social, são aquelas merrecas bem no topo, enquanto que a classe media cresceu e que alguns esqueceram de onde vieram e por incrivel que pareça para alguns, existe a classe pobre que é base dessa piramide social, que desprezada e desrespeitada diariamente, mas começou a dar a sua resposta para esse pseudojornalistas que querem falar o que querem e não pensem que que o povo se calou para o que está acontecendo… pois as vezes o silêncio tbm é uma forma de manifestação…. e esse blog do Kertzmann mais parece blog de fofocas…

  82. Às vezes parece que um grande número de pessoas foi hipnotizada para enxergar esquerdistas até debaixo da cama (como era no tempo da ditadura militar). Nada mais sem noção do que chamar o JN, Bonner,Globo de apoiadoras da esquerda !! WTF ??? Outra coisa: o protesto no Rio, que incluiu até policais, era de movimento de esquerda? Perdi alguma coisa.

  83. Participei dos movimentos de 2013 no Rio. E pude constata,r sem intermediários, o quanto a população repudia políticos, sindicatos e imprensa. Nenhum jornalista da Globo poderia sequer pensar em cobrir os movimentos. O povo brasileiro não confia nos jornalistas, pois na cabeça do cidadão, a Globo é sócia de Cabral, de Lula, de Paes, etc…

  84. Covardia é mandar torturar pessoas inocentes com uma arma de guerra na cara de todos

    Organização criminosa no Brasil utiliza dispositivo de envio de voz para o crânio humano para torturar pessoas, o equipamento permite a escuta e o monitoramento neural constante dos pensamentos com captação de imagens visuais, atacando diretamente o crânio com emissão de sons da fala 24 horas online segundo a segundo. Os criminosos utilizam uma conexão através de ondas curtas de rádio frequência com o cérebro, os operadores podem transmitir sons inexplicáveis, vozes, imagens, cheiros e gostos, e causar numerosas dores e sensações por todo o corpo. Estas incluem a sensação de corrente elétrica e as vibrações zumbido nos ouvidos sensação de clicks intracraniano. As vítimas são submetidas a privação do sono e intensa tortura física e psicológica em uma tentativa de empurrá los ao suicídio ou violência. Esse serviço pode ser alugado, estes grupos operam no mundo todo, esse método é uma forma de terrorismo e é utilizado para reduzir a qualidade de vida de uma pessoa, assim o alvo poderá ter um colapso nervoso, tornar se encarcerado institucionalizado a experiência de dor mental emocional ou física constante, tornar sem teto ou cometer suicídio. Ele é feito usando acusações bem orquestradas, mentiras, rumores investigações falsas enquadramento intimidação ameaças abertas ou veladas vandalismo furto sabotagem e tortura humilhação terror emocional e assédio em geral, é um sistema criminoso destrutivo construído sobre o engano que existe para servir as intenções de alguns que estão conscientes de todo o horror que a vítima é obrigada a aguentar. Esse tipo de crime é realizado por sociedades secretas criminosas, como essa a que me refiro que está agindo no Sul do país utiliza dispositivo de envio de voz para o crânio humano para torturar suas vítimas. Seus números e enorme alcance sugerem o envolvimento do governo e de financiamento de ricos empresários possivelmente com o aparato de segurança interna com ligações com o crime organizado utilizando táticas semelhantes à nazistas. Todos estão potencialmente em risco, ninguém está isento de ter o cérebro conectado a um desses grupos e se tornar uma vítima. Milhares de pessoas em todo o mundo são vítimas de perseguição organizada e tortura e tem os seus direitos constitucionais e humanos sob ataque suas carreiras relacionamentos saúde e vidas destruídas atrocidades indescritíveis estão sendo cometidas crimes contra a humanidade tal como definido pelas Nações Unidas.

    Essa matéria não vai passar no jornal nacional, porque será?

    marisanogueira123@yahoo.com.br

  85. Depois que o PT passou pelo poder as pessoas perderam o senso do limite e respeito pelas instituições públicas e privadas. Vejam essas manifestações e ocupações patrocinadas por partidos de esquerda que estão fora do poder que em nada agregam ao nosso país. Precisamos avançar em prol da maioria e não na minoria.

  86. Por diversas vezes o Boner se mostrou contrário ao PT e o pensamento de esquerda. Podem procurar no youtube “Bonner espanca Dilma em entrevista na Globo. Corrupção e falta de ética”, “William Bonner detona Dilma em entrevista no Jornal Nacional ” ou “William Bonner detona Dilma em entrevista no Jornal Nacional”. Qualquer direitista são acolheria um repórter da globo sem problema nenhum, ja os esquerdistas repudiam a emissora com certo exagero. (Apesar de não deixarem de assistir os jornais e novelas)

    Opinião é uma coisa, mas inversão total de papeis é outra completamente diferente.

    Além do mais, não sei de onde vem tanto ódio dos direitistas contra os esquerdistas e vive-versa. O próprio papa disse outro dia “comunistas pensam como os cristãos”. Não quero dizer com isso que eu seja comunista ou que seja cristão. Apenas quero provocar uma reflexão. Mas estranho pessoas que pregam o moralismo odioso alegando que uns são desesperados enquanto outros são bandidos, uns são cretinos intelectuais, enquanto outros que não sabem diferenciar a bandeira do japão de um simbolo comunista, são pessoas de bem clamando por democracia. São todos seres humanos.

    Hoje não garanto a honestidade de um político que seja, mas os fatos tem que ser analisados e discutidos com serenidade.

    1. Por diversas vezes o Bonner e a Globo fizeram a política do PT, disseminando a baixa cultura, silenciando sobre os desmandos e a incompetência petista, sobre a partidarização no ensino e nas políticas públicas, promovendo o homossexualismo, endossando a mentira e demagogia lulista, apoiando as medidas esdrúxulas da Dilma na economia entre tantos. A Globo é como o PMDB, se o Diabo estiver no comando, a Globo abraça o Diabo. Isso sem falar na folha de SP, blogs petistas, portais esquerdistas e toda essa mídia podre conhecida como “mídia chapa branca”. E o que a esquerda diz sobre esse viés político da mídia? A esquerda fala que a “Mídia golpista” para despistar os ingênuos no melhor estilo lenista: “acuse-os do que você faz”.

      De onde vem o ódio? Vem de uma percepção básica do mundo real, da visão clara de que a esquerda utiliza métodos de luta política sórdidos como mentira, deturpação, demagogia, acusações cínicas, inversão da culpa, entre outros. É sério que você não enxerga nada disso?

      Quanto ao Papa, é um socialista de carteirinha. “Nunca antes” na história da Igreja um Papa disse que a condição humana estava certa e a Igreja errada. Nunca antes um Papa relativizou e negou a moral cristã para ser simpático aos acusadores da Igreja e aos que estão desviados.

      Nosso ódio vem de um conhecimento mínimo da realidade, do zelo pela verdade e da consciência de que existem pessoas sujas conspirando contra tudo o que há de mais elevado e forma na base da civilização ocidental.

  87. Covardia e mandar torturar o povo usando uma tecnologia desconhecida da maioria da populacao

    OS pensamentos nao pertencem mais a esfera privada o cerebro e um receptor e transmissor que pode ser manipulado atraves do eletromagnetismo, semelhantes a frequencias de radio.
    Organizacao criminosa no Brasil utiliza dispositivo de envio de sons da fala para o cranio humano para torturar, mutilar e matar pessoas, o equipamento permite a escuta e o monitoramento neural com captacao de imagens visuais dos pensamentos 24hs online segundo a segundo, as vitimas sao submetidas a privacao do sono e intensa tortura fisica e psicologica no intuito de levar ao suicidio e violencia. Seus dominios e enorme alcance sugere o envolvimento do governo com financiamento de ricos e conhecidos empresarios possivelmente com ligacoes com o crime organizado utilizando tecnicas semelhantes a nazistas. Milhares de pessoas em todo o mundo sao vitimas de perseguicao organizada e tortura e tem os seus direitos constitucionais e humanos sob ataque suas carreiras e relacionamentos saude e vidas destruidas atrocidades indescritiveis estao sendo cometidas crimes contra a humanidade tal como definido pelas Nacoes Unidas.

  88. A ideia de trazer o debate e a discussão da mídia e sua deliberada incursão no entendimento dos acontecimentos é interessante e necessária. Penso. Mas, infelizmente, este aqui traz/faz distorções, como geralmente é feita pela imprensa, que defende um lado ou outro e passa longe da isenção. Este, notoriamente, firmou seu lado… Que pena!

    1. E você não tem lado Roberto? Não faz suas escolhas? Não entendo como pode achar uma pena ler alguém que se posiciona. Acho que você pode concordar ou não, o que é normal, mas achar errado eu ter uma opinião, sinceramente…

  89. Quanta bobagem num texto só. Quanta mediocridade na leitura da conjuntura que está posta. Querer parecer que a imprensa (principalmente a rede Globo) é de esquerda, foi a coisa mais idiota e menos permeada pela verdade que já li.
    Também não concordo com nada que possa colocar o ser humano em risco, mas usar esse fato para transformar manifestações pelos nossos direitos em crime colocando tudo no mesmo saco é realmente de uma baixeza intelectual que fica feio até para quem acha os que estavam em Brasilia “patriotas” e os que estavam no RJ “criminosos”. Ora, é essa pobreza na análise conjuntural mascarada por um texto aparentemente bonito e bem escrito (mas que na verdade se demora a dizer a que veio e de repente lança uma bomba do discurso pronto de direita) que está acabando com este país. Ou o Sr realmente acha que o que “corrompe o tecido moral” da sociedade foram os poucos anos que a esquerda tomou o poder?? Se acha, realmente a discussão torna-se ainda mais pobre e lamento que seu texto consiga atingir e alienar ainda mais tantas pessoas.

  90. Ridículo voce jornalista! petista! Aplausos para Bonner! um bando de violentos vagabundos arruaceiros não pode ser chamados de manifestante! PT não volta mais! chore! Aplausos para Bonner!

  91. Tenho uma pequena crítica sobre o Sr. Kertzmann. Depois que instituiram uma que qualquer um pode ser jornalista! criticar Bonner por chamar esses arruaceiros violentos de covardes depredadores? Muito bem Bonner! Vamos prender esses vagabundos! Moro neles!!!

    1. Primeiro, não é Kertzmann; é Kertzman. Segundo, não sou jornalista. Terceiro, ninguém instituiu nada. Ao contrário. Grupelhos corporativistas de esquerda é que queriam impedir que pessoas não formadas em jornalismo trabalhassem em empresas de informação. Quarto, leia o texto novamente, pois você não entendeu absolutamente nada.

      1. A coisa é tão bizarra que se aplicassem esse critério no passado, Machado de Assis, Graciliano Ramos ou Olavo Bilac, entre tantos outros escritores poderiam trabalhar em jornais, pois o que prova a competência da pessoa é um diploma de jornalista-meia-boca-semialfabetizado.

  92. Concordo com o que escreveu esse homem. Agora uma dúvida me vem a mente. Será que não é armação da esquerda para medir o grau de insatisfação com a falta da verdade.

  93. Muito bom o texto, parabéns. É único, não vi ninguém mais fazer tal crítica. Não importa aqui se de direita ou esquerda, o ponto é que a imprensa está completamente cega e corrompida. As coberturas das eleições americanas e do Brexit são evidentes. Prostituíram o jornalismo para divulgarem apenas suas paixões cegas. Uma vergonha. Definitivamente, a imprensa, no mundo inteiro, virou instrumento de controle social.

  94. Dando uma lida nos comentários…
    Não vi o blogueiro conseguir responder à altura do (PAULO ROBERTO RIBEIRO) sobre que o país não precisa de torcida, contra ou a favor, e sim de cidadãos brasileiros…..Mas é o que temos….. Meros torcedores fanáticos de um lado e do outro…

    1. Mas por quê responderia? Isso não é entrevista ou debate. Tampouco espaço para discussão. Aqui é tão somente um local onde posto o que penso e vocês comentam o que querem. É só, entendeu Tiago? Abrs

    2. Que cara de pau! Eu fiz exatamente isso e foi em resposta a VOCÊ! Vai lá e argumenta se for capaz e honesto o suficiente. Sendo esquerdista, é bom avisar: não ataque minha pessoa, argumente apenas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*