Brasil em transe

Caminhamos para um descontrole social jamais visto por aqui. E não é alarmismo, não

quebraquebra
Não será por falta de aviso

Dias atrás, publiquei um post alertando para os perigos que viriam à frente. Leia-o aqui. Pois bem. Hoje ocorreram novos confrontos e quebra-quebra defronte à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Brasília, por sua vez, assistiu atônita a mais uma invasão do Congresso. Desta vez por um grupo radical de direita. Novos tempos, novos dias! E em Minas, onde ocorre uma vergonhosa operação parlamentar para salvar o governador Fernando Pimentel, a Assembleia foi cercada pela tropa de choque da PM, a mando do governador, a fim de evitar manifestação contrária ao ordinário golpe legislativo petista. Haja turbulência!

Hoje publiquei um outro post verdadeiramente estarrecedor. O título já dizia tudo. Leia aqui. O Ministro do STF Ricardo Lewandowski propôs e está a defender uma tal LOMAN, que permite a um juiz receber mais de R$ 80 mil por mês entre salários e benefícios asquerosos. Não bastasse, o Congresso se articula para golpear a Operação Lava Jato, enterrar as 10 medidas propostas pelo MPF para o combate à corrupção, salvar a si mesmo dos crimes de caixa 2 cometidos nas campanhas passadas e “anistiar” as empreiteiras envolvidas no chamado Petrolão. Tudo isso ocorre em meio a maior crise econômica da nossa história. Três para quatro anos de recessão, 13 milhões de desempregados, inflação descontrolada, União, Estados e Municípios quebrados.

O que mais esta gente planeja fazer para atear fogo de vez ao Brasil? Que tipo de vagabundos morais são estes que não enxergam nada além dos próprios umbigos imundos? Que pilantras agem desta maneira, nas sombras, destruindo o presente e o futuro de 200 milhões de pessoas? São todos, são muitos, são poucos, são alguns? Quem são, pelo amor de Deus? A sociedade precisa de nomes, sobrenomes e retratos, pois do contrário todos irão para o mesmo fundo do poço. Não há, miseravelmente, 30 ou 40 parlamentares a rebelar-se contra este estado de coisas e clamar a opinião pública ao conhecimento dos fatos? Isto tem de ser feito, e já!, sob pena de uma verdadeira convulsão social tomar forma neste país.

Criança que brinca com fogo amanhece…

Leia também!

21 thoughts to “Brasil em transe”

  1. Prezado Ricardo; o que está sendo explicitado nas ações é a desordem produzida por vários grupos, desinteressados em encontrar soluções para os problemas nacionais brasileiros. Se já não bastasse a má influência esquerdista/incompetente sintetizada principalmente pelo pt, temos agora um outro grupo de babacas que invadem o plenário da Câmara Federal, reivindicando o retorno do país aos anos negros da ditadura militar. Estas viúvas do autoritarismo, que poderíamos chamar aqui de “BOLSONARETES”, em nada se diferenciam dos asquerosos petistas. Estou na 3ª idade e confesso que jamais vi nos anos que acumulo nas costas, uma boçalidade tão grande como a que estou a testemunhar agora. Quando a ditadura militar foi implantada – entre nós em 1964 – nos países do cone sul com a influência dos EUA, alardeava-se a proteção contra o comunismo. Nos dias atuais, não é possível encontrar/vislumbrar influências externas na situação caótica para a qual estamos avançando a cada dia que se passa. Se hoje temos estudantes virando massa de manobra de doutrinadores travestidos de professores – ou então de agentes disfarçados de estudantes – vemos do outro lado, BABACAS travestidos de patriotas, trilhando um caminho que irá conduzir sem a menor sombra de dúvida ao caos absoluto. O que esperar dos legisladores, se considerarmos que a maioria deles não merece um atestado de idoneidade moral? Não adianta chorar agora, o descaso e a negligência que sempre dominou a educação oferecida aos brasileiros por um período de tempo tão longo. O fato é que estamos colhendo os frutos da péssima semeadura que foi feita ao longo de tantos anos. Se ainda sobrar fé, talvez devêssemos… rezar.

      1. Muito bom Tadeu, mas quero rever a frase: “Nos dias atuais, não é possível encontrar/vislumbrar influências externas na situação caótica para a qual estamos avançando a cada dia que se passa. ”
        EU NÃO TERIA TANTA CERTEZA!! De onde veio a estratégia sistemática de invasão de empresas e terras produtivas, de onde veio a invasão de escolas, de onde veio a “invasão” de rodovias por algumas dezenas ou quem sabe centenas de indivíduos que interrompe a rotina de milhares (sempre “legitimado” pelo direito a manifestação!!) de onde veio o “EU QUERO, ME DÁ, EU MEREÇO, NA MARRA…” Isso é tupiniquim? Isso é cara do Brasil da nossa gente? Garanto que não e se agora for, não reconheço.
        Ocorreu uma clara e proposital desconstrução do individuo aproveitando-se das falhas nas estratificações sociais presentes, por dogmas sorrateiros turbinados com marxismo e leninismo; afinal quanto custou e/ou tem custado ao Brasil os 13 anos de PT no Poder? Pensem nisso. Não só os bilhões e bilhões que a cada dia são divulgados e descobertos entre corrupção e desvios de finalidade, mas as desconstruções morais e éticas, numa tentativa de uma formatação de caráter de uma ou mais gerações. Os líderes devem refletir a nação que representam, e infelizmente todo o lugar no planeta que a “ideologia Petista” tocou algo apodreceu por lá. Isso é externo, isso é desconstrução para manipulação, busca-se recursos para golpear a sociedade até que ela mude de opinião a nosso respeito e mais além, passe a nos admirar e nos amar ou será esmagada.
        Há uma geração de “lideres” com a alma corrupta, uma vergonha, contaminaram tudo que tocaram, mas se eles estão onde estão, alguém os colocou lá ou permitiu… temos muitos exemplos na história mundial dessas desconstruções, infelizmente quase todas visando o poder.
        “Não adianta chorar agora…”, entendi a colocação mas no intimo discordo, creio que adianta sim chorar pois há mais valor no chorro do que no festejo; o chorro nos leva a uma revisão de valores nos recolhe ao eu, nos confronta e isso poderá nos levar àquela fé que você bem citou e que ainda também creio que exista.

  2. Você esqueceu de mencionar o crescimento vertiginoso da violência praticada por criminosos, contra trabalhadores.

    Eu acredito que o “grupo radical de direita”, estava justamente protestando contra este “estado de coisas”, que vem sendo paulatinamente construído pela “social democracia”, nos últimos 30 anos.

  3. É careca os brasileiros esta de saco cheio, é político fazendo manobras para beneficiar eles mesmo é policia corrupta é o sistema de saúde que não funciona, afinal nada funciona neste pais formado de espertalhões e incopetentes na época do regime militar as coisa funcionavam, as coisas voltam a funcionar em 2018 quando o LULA ganhar novamente, você duvida?

    1. José,

      Desculpe-me pela curiosidade: você é isso que escreve regularmente nos seus comentários, ou apenas faz um tipo para aparecer?

  4. Necessitamos nos unir. Esses canalhas, de propósito, dividiram o país ao meio. E tem uns imbecis que compram essa idéia. Nosso país não tem esquerda nem direita. Parece que no Brasil somos obrigados a ter um lado, uma cor, uma bandeira, e me refuto a isso. A “esquerda” fez muita coisa boa sim, mas teve os seus erros. Assim como a “direita”. Se você diz que um sociólogo foi o genitor do maior programa de distribuição de renda do país, todo pensamos que o cara é de esquerda. Se você diz que no governo de um presidente os lucros dos bancos foram os maiores de história e o mesmo privatizou rodovias pensamos que o cara é de direita. Temos que acordar. É só ver o óbvio…

  5. Acho que já estamos nesse descontrole,tenho vergonha dessa politica suja,esses parlamentares jamais farão alguma coisa para o povo.Nunca gostei de nada radical principalmente manifestantes o problema que quando o povo precisa se manifestar aos milhões ninguém faz nada.Mas para ir no festival Lollapalooza vai milhares gastando uma fortuna,como também em encontros LBGT( nada contra) mas se pedimos para essas mesmas pessoas participarem contra esses absurdos não vai ninguém.Cade os deputados sindicalistas,e ate a bancada evangêlica que gosta de pregar a moral?

  6. Kertzman,

    A situação que você descreve com a indefectível lucidez e clareza dos seus comentários, é o mesmo caldo de cultura que antecedeu o movimento de 1964, aqui no Brasil, quando os militares apearam do governo o João Goulart, contando com maciço apoio da sociedade como um todo. Isto é preocupante.
    Mais preocupante ainda é que se trata do mesmo caldo de cultura que também produziu um certo governante europeu, de bigodinho, e que está ressurgindo vigorosamente por aí a fora, inclusive nos E.U.A., autodenominados “guardiães da democracia”.
    Como dormir com um barulho desse?

  7. Não seria o caso do juiz Sergio Moro combater os privilégios dos magistrados? Ele não é o herói de muitos em Pindorama? Quando foi que o Brasil esteve melhor do que esta atualmente? Grato!

  8. Ricardo, sem ironias porque é muito baixo. Acompanho seus textos esporadicamente, e em quase todos, sempre fica uma impressão de que você deveria aprofundar mais. Mas estudar mais, para então aprofundar e contribuir com os que aqui vem.
    Estes arruaceiros, são movimentos oriundos da Direita. A extrema Direita é similar a extrema esquerda no mal que causam à sociedade. Alias, no Brasil a Esquerda assumiu o poder justamente pela inépcia da Direita e o desprezo pela classe baixa, os sem teto, sem casa, sem camisa… Como queira chamar. Não há como uma sociedade evoluir sem uma justa distribuição de renda. Sinto vergonha quando estou no Brasil e observo que a casa grande vive ao lado da senzala e a nossa sociedade compra discursos famigerados de meritocracia e afins. Não se pode falar em meritocracia em um país tão injusto, até porque a meritocracia pressupõe igualdade de condições para competir! Este caos social é fruto não apenas do equívocos do PT, estão muito além. Como diria Exupery, o essencial é invisível aos olhos. Neste sentido, o que ocorre não apenas no Brasil, mas no mundo, poucos conseguem enxergar a verdadeira causa e ficamos em uma discussão rasa. Falta ética, honestidade, empatia, verdade, estudo, profundidade… Sobra soberba, arrogância, ignorância, raiva, inveja… Assim nossos sonhos morrem… Um perigo

  9. Os políticos corruptos e a mídia estão escondendo o verdadeiro motivo da invasão da câmara dos deputados. O motivo real é em protesto da desfiguração das 10 MEDIDAS ANTI CORRUPÇÃO que os corrutos estão tentando enfiar goela abaixo do povo Brasileiro.

    1. Você está perguntando? Se, sim, te digo: Não, não perdeu. Aprendeu. Se está afirmando, uma dica: Acento de interrogação (?) é diferente de exclamação (!) ou ponto final (.). Abraços????

  10. o governo do rio hoje pela manha falou no jornal da manha q a metade dos aposentados tem menos de cinquenta anos de idade q ele achou um absurdo e quantos parlamentares estadual e federal tem uma duas ate treis aposentadoria com menos de cinquenta anos e salários altíssimos e eles não veem isso e pq não começa a cortar gastos pelos políticos como um todo como e q os governos estão sem dinheiro para gastar com o básico se mesmo com essa crise o povo brasileiro empregado ou desempregado não deixa de pagar seus impostos.

  11. “os babacas” que invadiram o covil da ALERJ, queriam seus direitos assegurados pela constituição, que como eu, estão endividados até o pescoço. “Os babacas”, em sua maioria são servidores concursados que acreditaram nessa constituição (sempre com c minúscula sim). Eles roubam, falcatruam, aumentam seus próprios salários e depois querem punir que ganha menos? Como professora estadual não tenho sequer um plano de saúde e como diabética eu mesma tenho que custear todo o meu tratamento com meus míseros recursos e ainda querem me tirar??? Me poupem…!!! Trabalhei 30 anos numa sala de aula cheia, me aposentei e ainda fui chamada de vagabunda enquanto eles, os corruptos, votavam projeto pra aposentadoria vitalícia de 15.000,00 depois de 4 mandatos. Mulher de político também, sem nunca ter trabalhado, tem aposentadoria entre outras tantas vergonhas!! Cumpri meu papel de cidadã, pagando meus impostos e contribuindo para o desenvolvimento do estado e agora sou punida pela inoperância e roubo praticados por eles….????

  12. De fato tenho achado seja a TV Globo que a BandNews, cada vez mais defensoras de posições de esquerda. Resultado, só ligo os aparelhos vez por outra. Prefiro ficar apenas com a Internet pois aí leio o que quero e não ouço o que não quero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.