Enem: O cassetete resolve tudo

Invasão a prédio público é crime e decisão judicial tem de ser cumprida, por bem ou por mal.

policia
A democracia também usa farda, arma e força

Um bando de arruaceiros idiotas, que não reconhecem a democracia e o Estado de Direito, resolveram impedir, na marra, que estudantes responsáveis e ordeiros prossigam o sagrado direito de ir e vir e tocar a vida em frente, enquanto brincam de ditadura sindical com adolescentes desamparados pelos pais.

São ou vagabundos desocupados, que não estudam nem trabalham, ou mimadinhos e rebeldes sem causa, órfãos morais de pais vivos — ou de pais mortos mesmo — que imaginam ser os donos do Brasil; que imaginam poder fazer valer o que acreditam, em detrimento à opinião contrária de centenas de milhões de cidadãos; e que cumprem o ridículo papel de idiotas úteis de grupelhos esquerdopatas acachapados nas urnas e no Congresso.

As Justiças do Paraná e de São Paulo ordenaram a reintegração de posse das escolas ocupadas, mas os valentões imaginam que estão acima das leis. Imaginam que ordem judicial é como a ordem dos bananas dos seus pais, que ouvem por um ouvido e eliminam pelo outro. Bobinhos. Ou sairão por bem ou sairão por mal, arrastados pelos cabelos e sob borrachadas no lombo, que é, na verdade, o que mais querem, pois aí posarão de vítimas da “truculência” do Estado. Nada mais falso! Truculência é querer estar acima das leis e dos direitos alheios. Bando de babacas.

Sinceramente, rogo para que assistamos a algumas cenas assim. Na boa! Não é ser favorável à violência ou à confusão, não. É tão somente um sentimento de, digamos assim, vingança. Não é justo que duzentos vagabundos prejudiquem trezentos mil estudantes e que espetem doze milhões de reais em nossos bolsos, por conta do adiamento das provas. Merecem, ao menos, umas boas bolachas na fuça, pô.

Vai resolver? Não, não vai. Mas talvez, numa próxima oportunidade, estes palhaços pensem duas vezes antes de bancar os revolucionariozinhos rebeldes. Esta turma tem de trocar o retrato sujo e mofado de Che Guevara, na parede, por um outro que lhes traga melhores influências: Einstein ou Jobs, por exemplos.

Contra a ocupação, o cassetete é a solução!

Leia também.

16 thoughts to “Enem: O cassetete resolve tudo”

  1. Estou plenamente de acordo. O PT , PCdoB , e outros partidos de esquerda, para quem sempre “quanto pior melhor “, quando não são eles que estão no poder é que , evidentemente, estão por trás dessa palhaçada feita por marionetes, que nem ao menos têm idéia do que seja a PEC 141….

  2. Em qualquer lugar sério, quando um bando de sem-o-que-fazer resolve adota posturas radicais, o direito da maioria é imposto, mesmo com força física. Estamos cansados de ver meia dúzia de desocupados fechando avenidas, invadindo escolas ou terrenos, incomodando enquanto só assistimos. 50 irresponsáveis fecham o trânsito e atrapalham a vida de milhares de trabalhadores. 12 “estudantes” ocupam escolas e atrapalham a vida de centenas de estudantes. Reação em lugar civilizado: jato d’água, cassetete e bala de borracha. A ditadura de certas minorias já cansou.

  3. Concordo em gênero, número e grau. Daqui a pouco vão pensar que podem entrar no Palácio do Planalto e parar o país. Digo mais, que toda e qualquer manifestação que atinja terceiros (fechamento de ruas, escolas, prédios públicos e privados), são contra a lei, pois ferem o direito dos outros. Quer fazer manifestação, faça greve de fome na praça da Liberdade ou na Praça do Papa, mas não encha o saco da população. As nossas manifestações foram aos domingos e sem quebra quebra.

  4. Ótima coluna. Não se vê, na imprensa brasileira, alguém coragem para falar a verdade assim.Estamos sendo acuados por esses esquerdistas que se acham donos da verdade.
    Parabéns Ricardo.

  5. Meu caro Ricardo Mussolini Kertzman. Nossa democracia está regredindo aceleradamente e você ainda bate palmas. Se estivéssemos nos anos 60 ou 70, você seria contratado pelos militares para atuar como porta-dos mesmos. Nos conceitos daquele pessoal, você é brilhante!

  6. Olha que o LULA ainda não foi preso, quando e se isto acontecer o pais vai virar de cabeça para baixo, ainda tem os presidiários que manda e desmanda de dentro dos presídios aja cassetete e bala de borracha.

  7. O pior em tudo isto Ricardo, constatei ontem num post de conhecido jornalista de repercussão nacional. Lá nos Pernambuco da vida, “professoras” estão doutrinando crianças – inclusive do maternal – para gritar slogans do tipo: fora temer, fora pec 241. Um bando de fraldinhas que mal conseguem pronunciar as palavras que lhes são ensinadas. Quanto a acabar com a invasão das escolas, a solução é bem simples: polícia na porta. ninguém entra, só sai. Corte-se: água, luz, comunicação externa, proíba-se a entrada de alimentos. Que fiquem lá dentro os que quiserem!

  8. Discordo totalmente, é um direito destes protesta, infelizmente no Brasil tudo é feito para ser engolido a guela abaixo, assim como é direito de livre manifestação faz parte da democracia, além do mais está ocupado o que é publico, não está roubando! Além do mais violência gerar violência, acho seu texto um lixo, nada que incentive a truculência do estado sera bem vida!

    Infelizmente este país está deste jeito porque somente votamos e não participamos da vida política.

  9. Totalmente a favor, não é possivel uma minoria de meliantes, complicar a vida de tantas pessoa, que gastaram recusos, tempos, estudando e agora a nossa democracia não os ajuda.
    A Constituição garante o direito a manifestações desde que não prejudica o direito do proximo, e dessa vez esta prejudicando muita gente e a justiça não faz nada.
    É um absurdo, que governo é esse, em que as pessoas de bem tem que andar desarmado, o vagabundo armado, o estudante tenta fazer a prova e o vagabundo não deixa, e mesmo assim o governo gasta uma grana com novas datas de provas, material etc….

    QUE BRASIL É ESSE?

  10. Aos Hipócrita de direita, grassas a estas manifestações do passado, e grassas aos esquerdistas arruaceiros, que hoje vocês chamam de petralhas, vocês devem a democracia a eles que se sujeitou a prisão e tortura lutou contra o regime militar com manifestações iguais a esta para hoje um hipócrita um submisso um pau mandado como este blogueiro vir e criticar.Por falar nisto Ricardo, você faz doações para campanha política doa seu dinheiro para a pior espécie será que você vai ter coragem de doar a metade deste dinheiro para a AACD (teleton) ou vai continuar sendo um verme famigerado.

    1. Já te disse uma vez e repito: Não sei o que é mais sofrível, se o que escreve ou como escreve. Mas que você é um dos meus petralhas favoritos, isto é.

  11. Esta mais do que na cara que a pretensão e badernar e sempre arrumam um pretexto para esse fim … Descentralizar o objetivo e segundo notícias rolando nas redes sociais, estão sendo incentivados a isso. Como sempre, texto perfeito sem nada a acrescentar ! Parabéns, Ricardo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *