Os devaneios de Lula.

Estes são os fatos reais, o resto são devaneios de Lula em sua autodefesa.

Bady Curi Neto, advogado e ex-juiz do TRE-MG, fundador do escritório de advocacia empresarial que leva o seu nome.

O ex-presidente da República, réu em três processos criminais, publicou no dia 18 do corrente, na Folha de São Paulo, um texto no qual se diz vítima de uma caçada judicial: 

“Às vésperas de completar 71 anos, vejo meu nome no centro de uma verdadeira caçada judicial. Devassaram minhas contas pessoais, as de minha esposa e de meus filhos; grampearam meus telefonemas e divulgaram o conteúdo; invadiram minha casa e conduziram-me à força para depor, sem motivo razoável e sem base legal. Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar”.

E completa, em seu delírio de autodefesa: 

“Entre as dezenas de réus delatores, nenhum disse que tratou de algo ilegal ou desonesto comigo, a despeito da insistência dos agentes públicos para que o façam, até mesmo como condição para obter benefícios. ”

Apesar do texto bem escrito, que por óbvio não deve ser da lavra do signatário, a história não convence. As imputações ao ex-presidente realizadas pela investigação da Polícia Federal e pelo Ministério Público não são frutos de falsas informações, fabricadas para manchar sua imagem e a de seu partido, como ocorrido no escândalo conhecido como “Dossiê dos Aloprados”, no qual, em 15/09/2006, duas semanas do primeiro turno das eleições, integrantes do PT foram presos em um hotel em São Paulo ao tentar comprar um falso dossiê contra o candidato adversário ao governo daquele Estado.

As investigações contra Lula baseiam-se em fatos e documentos obtidos através de apurações e de delações premiadas, inclusive de antigos aliados como Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado. 

Claro que tais fatos tiveram uma cobertura midiática e, em alguns casos, exageradas a meu ver, como a explicação da denúncia realizada pelo procurador Deltan Dallagnol, antes mesmo de ser recebida pelo Juiz Moro

O ex-presidente é um homem público, e como tal beneficiou-se da mídia para alcançar o maior número de pessoas e, por conseguinte, eleitores para si e para candidatos de seu partido político, não podendo reclamar quando divulgados seus malfeitos. A população tem o direito de saber e ser informada de suas ações para não serem ludibriadas na hora de utilizarem sua maior arma, o voto. 

O próprio Lula reconhece isto textualmente: 

Basta observar a reta final das eleições municipais para constatar a caçada ao PT: a aceitação de uma denúncia contra mim, …, e a prisão de dois ex-ministros de meu governo foram episódios espetaculosos que certamente interferiram no resultado do pleito.” 

O ex-presidente apenas se esqueceu de dizer que: Os dois maiores escândalos de corrupção do país – Mensalão e Lava jato – ocorreram nos governos de seu Partido e resultaram nas prisões ou condenações de pessoas a ele ligadas; que seus filhos enriqueceram assustadoramente; que a obra do apartamento do Guarujá foi feita sob a supervisão de sua esposa (a ocultação de patrimônio consiste em manter bens próprios em nome de terceiros); que a lavagem de dinheiro é tentativa de legalizar dinheiro ilícito; e que esta somatória, a toda evidência, interferiu na derrocada do PT no último pleito.

LEIA MAIS!

77 thoughts to “Os devaneios de Lula.”

    1. essa raça direitista rumina titica e vomita ofensas sempre. incomoda a essa raça que um nordestino seja hoje o brasileiro mais famoso e respeitado no planeta. vivem de “disse me disse” igual mariquinhas de entrada de rua ou subida de ladeira. são defensores de criminosos denunciados e provados mas, por força de um juiz de primeira instância e partidário se acham os donos da verdade. provem os crimes de Lula e o prendam. não desviem a atenção do maior de todos os criminosos Cunha. esse sim não vale o que deposita na privada. usem seus blogs e a chance de exporem publicamente verdades e mensagens que pacifiquem esse país e não o ódio. a nação precisa de uma mídia decente e neutra, de blogueiros isentos de lados e só assim teremos o Brasil de TODOS OS BRASILEIROS e não de um bando de traficantes, drogados, ladrões, corruptos e vagabundos que se apoderaram da pátria e cometem todo tipo de sujeira e barbaridades. preocupem-se com o fato de que Cunha só foi preso depois que sumiu com mais de 200 milhões das 4 contas investigadas. Esqueçam Lula porque nada vão conseguir. se prender será mito e a nação votará em seja lá quem for que ele indicar, se matarem será um mártir e tornarão esse país numa guerra. então, relaxem e aguardem 2018 a volta dele !!!!!!!

      1. Você, oh cara pálida, devia estar na Coréia do Norte nestes últimos meses, não? Gosta de rotular as pessoas como ‘raça direitista’ e que quer um país para todos os brasileiros? Então comece a enxergar que o país não é mais um feudo dos coronéis das botinas, como antigamente, e nem será o país do Coronel do Cartão Bolsa Família. Tanto é que a tunda que o seu partidinho tomou foi histórica, e apenas começou a derrocada. Não menospreze o trabalho da Justiça só porque ela está contra os seus ídolos. Que o Lula se locupletou, todo mundo já sabe, até voce sabe. Corrupção, cara pálida, não tem recibo passado. Dizer que são provas inventadas ou que ela não existem, é não ter argumentos para justificar o que é injustificável.

      2. vc é um LESA PÁTRIA e CUBANO, não adianta fazer fumaça com mentiras descaradas na tentativa de INOCENTAR O MAIOR CRIMINOSO NASCIDO NESTE PAIS……

      3. Correto P R o Ministro Barboza Todo esse imbróglio de perder nas urnas más não aceitar a derrota Fazer vazamento seletivo, ilações, Delação premiada ( leia-se :Compra de acusação)Grampos ilegais sendo vazado ,Midiatísmo vem tão somente provar que as eleições São um meio de legitimar uma escolha já feita entre as elites e quando os indicados Não são eleito eles fazem aterra girar ao contrario…… O que o STF esta fazendo é dando uma ORIENTAÇÃO para os empresários conhecerem melhor as Brechas da Lei,Financiar somente partidos de Direita,Tomarem mais cuidado…Consultarem sempre o Maluf.. poque será que o STF nunca enquadrou ele??Lá fora a Interpol quer pegar ele más aqui dentro do pais ele é intocavel…Porque Será???….

      4. São pessoas como você, PETISTAS bitolados e retrógrados que fizeram este país cair nas mãos de um bando de ladrões, corruptos, mentirosos e bandidos, governados pelo bandido MOR de nome LULA e pela terrorista de nome Dilma e seu bando de PTmetralhas. Vocês petistas julgam e falam mal das pessoas que são contra o modo nojento e corrupto que o PT, usou para fazer política. Sempre existiu corrupção e jogo de interesses na política brasileira, mas nos 13 anos de governo petista, esta corrupção extrapolou os limites do bom senso e fizeram com que empresas estatais, fundos de pensão das estatais, banco do brasil, caixa federal e BNDES, se tornassem propriedade privada do PT financiassem obras dos “amigos do LULA, em troca de bilhões em corrupções e desvios para os bolsos dos governantes e seus laranjas. Vocês PETISTAS, têm ver e aceitar que houve roubos e desvios de recursos públicos, ao invés de ficarem falando ao vento.

      5. Pois é estou de acordo com o sr Ontonio, voce deve ter estado na Coreia do Norte ou noutra do mundo e não ve nada de errado com seu “ídolo” é um cara pálida mesmo.

      6. Meu caro Roberto Ribeiro deves acreditar em contas da carochinha , igual a Lula 9 dedos e inocente e honesto , faz favor que viagem a sua Ptralha

      7. È incocebivel ,inimaginável, depois de tantas denúncias, alguém defender Lula. A jararaca alterna momentos de furor e ímpetos incendiários,com crises de choro e delírios persecutórios.a jararaca mostra as presas e derrama lágrimas conforme as circunstâncias.A verdade é que um tsunami de denúncias vergonhosas devoram a imagem detonada desse cidadão. Emilio Odebretch ,à frente das delações de seu clã, bota mais água na fervura, quando liga o estádio Itaquerão, às inúmeras outras benesses , que Lula teria recebido , quando no poder. Essa delação nos deixa a mais perfeita convicção , da perfeita sintonia entre o Planalto e os grande empresários.Uma institucionalizada troca de favores , construída nos bastidores do poder , á revelia da sociedade e do povo.Impossível fechar os olhos e ignorar o modus operandi desse partido e seus líderes. O Brasil vive um momento crucial. Forças antagônicas emergem nessa disputa moralizadora. De um lado a Lava Jato, fazendo a lição de casa, sob pressão e críticas. Do outro, Renans, Jucás, Sarneys, e outros, se equilibrando desesperadamente, na vulnerável corda bamba de suas questionáveis e suspeitas trajetórias políticas. Tentam se safar a todo custo, articulando leis e mordaças, que os livrem da cadeia .Tentam aprovar a famigerada Lei anti Abuso de autoridade,para contrapor às Leis anti-corrupção. O navio está afundando rapidamente, e os ratos esperneiam, nos porões , ante a iminência do naufrágio.É hora de mudança. não tem mais recuo. Temos de apoiar incondicionalmente Moro e os procuradores. As forças obscuras e corruptas, se organizam , se juntam, para salvar suas peles. A jararaca, camaleonicamente, alterna ferocidade com singela e comovida postura. Réptil ardiloso e astuto, se contorcendo midiaticamente, de forma espúria e ignóbil.Não dá mais para enganar o povo. Salve Moro!!!

      8. puro mimimi … o esperneio é livre… esta cantilena PTista só encanta mentirosos e a cegueira fanática. Eduardo Cunha pode ser o que é, mas é homem bastante para enfrentar o Crime Organizado instalado no Governo PTista … e teu deuzinho ñ passa de um covarde escondido por traz da “máfia” populista que você faz parte e que muito provavelmente mamava feio bebê chorão … o dinheiro desviado pelo Cunha fica como pagamento por ter ouvido a voz do povo vampirizado covardemente. Este senhor Lula ñ chegará em 2018 fora da cadeia, as evidências são muitas, as provas contra o crime organizado são tão subjetivas quanto o profissionalismo ardil criminoso … aliás, Os Juízes conhecem muito bem tais manobras, e vosso mimimi tem dias contados em nove dedos … não sejas burrinho, estude, investigue, compare, reflita, pense e serenamente terás algumas revelações … o mimimi acabou com você, seja homem ! fostes enganado e teu orgulho não te deixa seguir em frente … a fila anda, Lula vai ser preso ! “Tchau querido” .:. Que seja a “verdade” que te inspire e proteja de ti mesmo !

    2. O povo que foi traído, enganado e roubado por vermes como o Lula não precisa entender ( pecúnia non olet.). Precisa entender que o comandante em chefe é o maior GATUNO que esse país já teve o desprazer e o nojo de conhecer.

  1. Ataques contínuos como esse da imprensa e dos golpistas que fazem Lula crescer cada vez mais nas pesquisas. Desse jeito vocês irão eleger Lula presidente do Brasil em 2018. Isso só não ocorrerá se vocês usarem de mecanismos que proibirão a candidatura de Lula. Pois no voto, Lula é imbatível e mata os Coxinhas de inveja.

            1. O PT ainda tenta, com o fruto do seu furto, manter a popularidade de um futuro presidiário, comprando resultados de pesquisas, como sempre fez. Mas não adianta, embora o choro seja livre, o PT não leva a presidência em 2018, vamos aos fatos: – a repudia ao molusco é maior que sua aceitação e com certeza estará preso até o próximo pleito; – em 2018 o voto será impresso, o que vai evitar o que aconteceu em 2014, pois haverá como verificar verdadeiramente a apuração dos votos; e – é muito provável que a sigla seja caçada até lá, como solicita o TSE.

        1. EM 2018 ESSA CORJA CHAMADA PT, VAI ACABAR DE SER VARRIDA DESSE PAIS, NAO VAO ELEGER UM SENADOR E NENHUM GOVERNADOR, E VAO VER SUAS BANCADAS DE DEPUTADOS CAIREM PELA METADE, IGUAL ACONTECEU COM O NUMERO DE VERADORES EM 2016. 2018 ESSA QUADRILHA CHAMADA PT, VAI SER VARRIDA DESSE PAIS. O PT NAO GOVERNA MAIS NADA, NADA NESSE PAIS.

    1. Sou acima de tudo um democrático, se Lula for eleito, parabéns. O que não podemos permitir é dinheiro publico desviado para irrigar campanhas eleitorais, seja do PT, PMDB, PSD ou tantos outros P(s).

    1. Prezado se tiver provas contra este ou aquele, devem ser todos investigados, processados e punidos. Repito uma frase lida nas redes sociais “não tenho bandido de estimação”.

    2. O IRMAO DE CELSO DANIEL TEM PROVA QUE LULA FOI UM DOS MANDANTES, SO QUE ELE NAO PODE PISAR NO BRASIL. POR QUE SENAO O PT MATA ELE, IGUAL FIZERAM COM O IRMAO DELE, IGUAL FIZERAM COM O TONINHO DO PT, IGUAL FIZERAM COM O LEGISTA DE CELSO DANIEL.

  2. É o direito, o larápio, pode usar da mentira para se proteger, o pensamento Hobbesiano. Mas a sociedade sabe que o Neuf Doigts é tão inocente como Cunha, Odebrecht, Vacari, Palocci e outros tantos, como a não menos Dilmalixo a presidANTA.

    1. Ah ! Tentei me segurar, mas, acabei não resistindo. Assim sendo caro Carlos Braga peço-lhe sua ajuda dando um pouco de luz as trevas de minha ignorância. Poderia então explicar-me, de forma mais simples possível, onde ou em que contexto a sua frase “É o direito, o larápio, pode usar da mentira para se proteger” se enquadra (se encaixa) no “pensamento Hobbesiano”? Ou dizer-me o que seria o chamado “pensamento hobbesiano”? Desde já agradeço !

      1. Antônio, se você leu a obra de Hobbes e não entendeu, eu em poucas palavras não vou conseguir te explicar. Mas tentarei desenhar. Para Hobbes o homem não podia servir a dois Senhores – o Rei e a Deus – assim negava o poder de Deus. Poder que o Rei, cujo direito sagrado vem dos céus e pela espada jurou defender. Mas o homem, na preservação da sua própria vida poderia até matar outros para evitar a perda da sua, mesmo se condenado a morte e a mentira seria a nefasta falta de responsabilidade com o Senhor, seu Rei, mas direito que poderia valher-se para garantir a vida e a liberdade, desde que de outra forma, não fosse demonstrada a verdade. Talvez não tenha compreendida Hobbes porque o tenha estudado com um professor que ensina com as mentiras da esquerda, o pensamento Hobbesiano é tão cruel quanto o Maquiavélico, a diferença é que em Maquiavel uma vez restabelecida a paz, retorna-se à República e em Hobbes Le Droit c’Est Le Roi. A expressão El, em São João D’El Rey, quer dizer que aquela é uma Vila dedicada ao Senhor Rey, São João do Senhor Rey, isso é apenas para mostrar a apropriação de que nada poderia ser maior do que a pessoa do Rei. Essas expressões usadas em referências ao Al do hebraico e El do árabe tem o significado do Senhor, assim Antony, Hobbes que em sua obra vai tentar justificar um poder reinante, comete o mesmo desatino dos grandes pensadores, cooptados pelo poder econômico e dos Reis, descrevem o que interessa ao poder e não à história, apesar de serem destacados como grandes. Espero que você tenha a oportunidade de se aprofundar em Hobbes e perceber o que foram as ideias validativas do depotismo e da nefasta atuação do governante em relação ao governado. Tal como o governo do pt que desconsidera o trabalho e forja grilhões de dependência social. Sugiro que acesse as obras virtuais da biblioteca pública de Nova Iorque, você terá muito conteúdo para ler. Até mesmo porque mesmo presencialmente, não se pode manusear as obras, creio que o Senhor, Sr Antony, deva saber disso, pois como eleitor e defensor do pt, deve ter viajado muito e fala muitos idiomas. Sprechen Sie Deutsch Herr Antony? Auf Wiedersehen. Guten Glück.

        1. Respondendo a sua pergunta em alemão ao final do texto: não, não falo alemão. E descobri neste instante que nem preciso saber nada de alemão. Sabe o porquê? Fui ali no Google tradutor e ele me fez te “entender”, ou pelo menos entender sua pergunta final. Portanto, meu caro, não vejo o morar na “Zoropa”, falar alemão, ou ler a língua inglesa, como grande demonstração de intelectualidade, máximo, como mero exibicionismo. Mas enfim, cada um mostra ou tenta mostra sua pseudo-superioridade da maneira que mais lhe convém…

          Quanto a ser defensor do PT, deveria abrir um pouco mais seus horizontes e parar de achar que só existe o PT como materialização de pensamento divergente ao seu. Se te serve de consolo repondo-te também: não, não defendo o PT e estou longe de ser petista. Razão? Simples: PT se tornou “ligth” demais, centro demais, se juntou a correntes coronelistas e conservadoras por demais para o que tenho como ideal de mundo. Resumindo: O PT ficou mais para cor de rosa que vermelho e gosto do pensamento “vermelho”. Sou um mortadela, se é que me entende!

          Quanto Hobbes, confesso, não ser conhecedor da obra. Mal, mal passei pelo “Leviatã” e mesmo assim com breves leituras feitas há mais de 20 nos atrás.

          No entanto, se dentro de minha reles ignorância consegui “entender” alguma coisa de seu tão intelectualizado texto, suponho que você tenha tentado dizer que Hobbes, de certa forma, justificou (ou teve suas obras como justificativa para) o poder absolutos dos reis la do séculos XVI e XVII principalmente. Que Hobbes, como brilhante filósofo que foi, no passar dos séculos XVI para o XVII, de forma estritamente racional e friamente utilitária, livre de qualquer tipo de religiosidade e sentimentalismo, negou a origem divina do poder. Para além, esse mesmo Hobbes criou o conceito de Pacto Social baseado no preceito da maldade humana que se auto destruiria caso os homens não se pactuassem e elegessem um representante para decidir sobre as querelas humanas. No fim e ao fim os reis chamados Absolutistas utilizaram-se dos conceitos hobbesianos de forma distorcida para justificarem seus próprios poderes.

          O que entendi foi o que o senhor, caro colega falador da língua alemã, quis dizer?

          Sim? Não? Se foi ou não o que quis dizer sabe que isso não é nem um pouco importante? Sabe porque não? Porque Hobbes (tal qual Maquiavel, Adam Smith, John Locke, Benedetto Croce, Marx, Rousseau, Volatire, Motesquieu etc etc e tal) era um filósofo e, como bem o deve saber caro falador do idioma alemão, a Filosofia não é uma ciência, haja vista que ela se baseia em teses não em fatos cientificamente estabelecidos.

          Na condição de teses, uma vez bem estudadas, diversas são as interpretações possíveis e passíveis sobre um mesmo tema. Portanto, nobre intelectual, se estudei “com um professor que ensina com as mentiras da esquerda” ou se você estudou com professores que ensinam as verdades únicas, não vejo quão significativo seja essa sua afirmação, afinal, tratamos de Filosofia, a mãe de todas a ciências Humanas, não de conceitos cientificamente provados. Daí, que diversos e divergentes podem ser os caminhos que, em entanto, levam a um mesmo lugar.

          Daí pergunto-lhe caro Carlos Braga: porque suas interpretações são as (únicas) verdadeiras? Seria alguma necessidade patológica sua de ser sempre o certo? De ser sempre o maior? De ser sempre o mais inteligente? Devo ajoelhar-me e chamar-lhe de…? Se assim for: amém!

          Тэврэх, аз жаргал!

          Oh! Escrevi ai pra você “Abraços e felicidades!”. Em Mongol. Sou Phoda mesmo num sei alemão mas sei escrever em Mongol. Viva o Google tradutor meu parceiro.

  3. O fato mais importante da semana, a prisão do safado do Cunha, você deixa de lado para ir ao assunto Lula. Toma ciência homem, toma maturidade, vai ficar nessa baboseira a vida inteira? Você e esse Bady aí, tomem vergonha em suas caras pálidas. Tendenciosos!!!

    1. Fato! Muitos morrerão de fome daqui uns dias..se o PT sumiu, vai ser um problema social enorme…rs. Muitos caroneiros vão ficar sem emprego.

    2. Se é baboseira não deveria incomoda-lo, mas acho importantíssimo a prisão de Cunha, principalmente se ele fizer delação premiada entregando todos os envolvidos, independente do Partido e que o Brasil tenha mais caras pálidas e menos vermelhas.

  4. Se o trabalhador hoje tem condições comprar carro lote, casa, fazer seu churrasco final semana, ter condições comprar uma boa geladeira, TV e outras mais, agradeça o Lula, que fez com quer o trabalhador tenha suas melhorias, então voto nele sem medo em 2018 ,2022 etc.

  5. O piro são as provas contra Lula: tudo inventado, torcido e mentido pela mídia. Nenhuma prova real de qualquer irregularidade, muito menos roubo. Mas tudo bem, eles tem convicção. E isso parece bastar!

  6. Hoje é mais um dia com o PT dizimado. Vou comemorar todos os dias este fato maravilhoso para o Brasil. Quando o próprio Lula definiu o “nós e eles”, ele foi muito criticado. Neste ponto ele foi de uma extrema sinceridade e precisão. Ele acertou em cheio na definição, apesar de ser um burro com sorte. O PT-Lula rompeu as barreiras da razoabilidade em tudo. Realmente atingiu mentes e corações e separou quem era a favor ou contra. Nos fez parecer aos EUA (por favor, guardando as devidas proporções) onde só existem 2 partidos, os republicanos e os democratas. Ele conseguiu, na prática, extinguir 33 partidos se bem que para os petistas alucinados e raivosos, a parte “eles” se resumem no PSDB de Aécio. Eu acho que o Sergio Moro está apenas aguardando o momento certo para colocar a cereja do bolo. Tem alguns falando que o Lula sendo preso poderia ainda se beneficiar da delação premiada. Mas como? Depois dele não tem mais ninguém, já que as delações sempre apontam pra cima. Aliás, com Lula preso, muitos outros condenados e presos como o Marcos Valério, que se sentem com a vida ameaçada caso abram mais a boca, poderão se sentir mais a vontade para nos contar mais novidades. Lula, a cereja mais aguardada e mais importante que o país já teve. Não pelos seus méritos, mas pelo poder que ganhou enganando, corrompendo e conquistando milhões de miseráveis em mentes e que se deixaram enganar e dentro de circunstancias históricas que conspiraram a seu favor. Lula é uma anomalia na história política do Brasil, que produziu outra anomalia pior ainda, que foi aquela coisa asquerosa… Deixa pra lá, lá pro sul.

    1. Você é um cretino ingrato, que deve ter se beneficiado não só das mazelas da direita como também daquilo que o LULA proporcionou a todos brasileiros, seu hipócrita.

  7. Não tem como negar, é igual batom na cueca. Hoje, o conjunto da obra, mostra claramente o bandido que o Lula é. Porém, como todo bandido faz, ele vai negar. Mas, a participação dele nesses crimes já é lógica e lógica não se discute.

  8. O que mais me assusta são pessoas que ainda dão desculpas dos malfeitos do Lula e do PT, ou não querem e não aceitam a realidade ou realmente vivem em outro mundo dentro de uma bolha VERMELHA. Acusam outros e não observa que o PT fez o mesmo ou até pior, se desculpam dizendo: “eles fazem também”…. ora mas o PT não era para ser diferente? Não foi por isso que os brasileiros confiaram para fazerem a diferença? O que agente percebe que não é mais uma ideologia e sim um fanatismo insano. Uma verdadeira religião politica misturada com uma lavagem cerebral que não percebem o que acontece ao redor. Acreditam que o Brasil com eles virou primeiro mundo, que não existe mais miséria, que a saúde não teve nenhum problema, a segurança ficou maravilha, brasileiros ganham bem, e o mais assustador não houve nenhuma corrupção no governo petista todos são competentíssimos e honestos, tudo foi criado e inventado. E a crise também é invenção? A quebradeira do país e o desemprego também é invenção? Deve ser para visão deles que vivem em uma bolha de fanatismo acerbado!! É comprometer qualquer inteligência ……. E viva Brasil, espero que independente de PT, PSDB, PPS, PSOL,PMDB e outros Ps…….que o povo saiba discernir os menos ruins porque se depender de confiar em qualquer um desses ai é mero mundo de fantasia e insanidade, um mentecapto !!

  9. Realmente o problema do Brasil é ter “mãos leves” e as mãos com apenas 9 dedos são mais leves ainda. Para “il capo nove” ao invés de “santo subito” é “carcere subito”!

  10. Preguiça dessa ignorância petista. Não combina mais; saiu de moda.” Cidrac Pereira de Moraes, Luis Antônio Soares, Jfer, Afonso Lemos, Edilson Soares, Nops, Marcos”, e quem mais vier, se alguém mirar um chute no saco do Lula, certamente acertará os seus respectivos rostinhos. Porque vocês não pedem ao juiz Moro que deixe vocês cumprirem a pena junto com o ladrão barbudo, na mesma cela, tipo: um lava a roupa, o outro faz a barba, o outro da a comida na boquinha, outro esfrega a cuequinha, o outro faz massagem nos pezinhos e um outro nas costinhas… enfim, talvez assim, ao final da pena, se ele não morrer de velhice até lá (o que na verdade eu não desejo, pois quero que ele cumpra a pena vivinho da Silva), vocês possam ganhar umas férias no sítio dos pedalinhos, ou no triplex de Guarujá. O que acham da ideia? Seriam férias merecidas.

  11. Caro Amigo Buddy, como sempre excelente e fiel matéria, parabéns! O que mais me impressiona é a atitude dos seguidores dos partidos da esquerda, que ao defenderem seus pontos de vista, não o sabem fazer com educação e quase sempre a ofensa chega em primeira mão, sem argumentos cabíveis. Fácil separarmos o joio do trigo! Quanto a defesa da esquerda é sempre a mesma ladainha , que os antecessores também foram corruptos e os pobres melhoraram seus padrões de vida. Só que hoje, os pobres passaram a miseráveis, o desemprego crescendo a todo vapor e não será em poucos meses ou anos que a economia do país será estabilizada. Essa foi a maldita herança deixada pela chefa e pelo seu ex-comandante. Pior cego é aquele que não quer ver e o que temos visto é que os petistas tem prazer em não enxergar um palmo diante do nariz!

  12. Olá Ricardo. Nem precisa publicar esse comentário. Só estou revoltado com o mau exemplo, vindo justamente de quem deveria dar apenas e tão somente bons exemplos, mas fica na base de “os fins justificam os meios”. Talvez caiba um artigo seu a respeito… sei lá! E desculpe por citar esse seu concorrente que, aliás, só defende essas coisas distorcidas como do artigo que indiquei. Abs e continue firme!!
    http://www.cartacapital.com.br/revista/923/essa-garotada-do-mpf-nao-tem-a-minima-nocao-de-economia

    1. William, obrigado como sempre pelas gentis palavras e apoio. É o seguinte: Não há a menor possibilidade de eu clicar neste link e ler algo vindo de Mino Carta. Se você me resumir, terei o maior prazer em ler. Grande abraço!!

  13. Olá Ricardo!

    Para resumir, no texto o ex-ministro opina que os procuradores da Lava Jato estão pegando pesado demais no combate à corrupção, com “completa falta de medida”, de forma a comprometer o futuro de empresas importantes para o país, tais como as mega construtoras envolvidas nos escândalos apurados. Segundo o ex-ministro, entre outras coisas que ele disse, em determinados casos é justificável o ato de “molhar a mão” de determinadas pessoas ou de órgãos do governo, ato este que muitas empresas adotam para tornar mais ágeis as liberações de processos administrativos, segundo ele “engastalhados”.

    O que eu comentei foi que o mau exemplo vem de todos os lugares, em especial de lugares e de pessoas que deveriam ser a referência máxima para a população, tudo na base de “os fins justificam os meios”. Ainda que houvesse algum sentido no que foi dito, é necessário considerar que, num país onde o nível cultural baixíssimo como o nosso, a interpretação dessas palavras pode ser tomada como, por exemplo, um sinal de liberação para atos ilícitos de todo tipo, que começam desde furar uma longa fila de atendimento para o serviço que for, até o “molhar a mão” de um fiscal da prefeitura para liberação de uma obra, fiscal este que se sentirá propenso a tornar isso rotina, e assim por diante. Ou seja, em lugar de tentar corrigir o que está errado ou simplificar o que está burocratizado demais, o que se vê é “vamos dar um jeitinho”. E de um jeitinho daqui e dali, vamos vendo esses absurdos todos que vem acontecendo, com cada um se justificando para levar vantagem ou simplesmente “desengastalhar” isso ou aquilo que cada um tem como importante segundo seus próprios interesses.

  14. vamos apresentar menos conviccoes e mais provas. com toda a esculhambacao q existe hj no pais, se tivessem provas concretas contra o lula ele ja estaria atras das grades ha muito tempo. ou ele e’ de fato inocente ou o ministerio publico e policia federal sao extremamente incompetentes.

    1. so nao prenderam o nove dedos por que ele e e pior que bagre se deixa uma frestinha o bicho escorrega nao pega mais e quanto esses bostas defender o lula parecem que sao da universal tudo mente lavada vivem no pais de alice

  15. ESSE MOLUSCO, JÁ DEVERIA ESTAR NA FRIGIDEIRA HÁ MUITO TEMPO,TEMPERADO COM MUIIIIITO SAL, MUIIIITA PIMENTA E DISTRIBUÍDO A SEUS SEGUIDORES, ACOMPANHADO DE VODKA RUSSA E, AO FINAL, UM CHARUTO CUBANO. UM CANALHA DA PIOR ESPÉCIE.

  16. Olha mutos dos seguidores tem uma imagem dos seus lideres, considerando-os infalíveis imunes as misérias e aos transtornos dos ” comuns” a psicologia explica isto. O Lulismo virou uma doença, quando eles acordarem já vai ser tarde.

  17. Ó ilustríssimos comentaristas dos devaneios de Lula, percebo que todos têm razão em seus comentários segundo a paixão que lhes tomam em defesa de suas ideologias, porquanto, fica cristalizada a ideia que todos são Políticos Partidários. Concordo que todo cego é aquele que não quer ver, assim como todo seguidor acha seu líder infalível. Todavia, não podemos gerar ainda mais um clima de guerra, mas, torcer que tudo seja esclarecido e que os culpados sejam verdadeiramente punidos. Porque: “Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”.

  18. O maior erro de quem não gosta de estudar, pesquisar, se aprofundar, verificando ambos os lados e todas as situações, acreditando piamente no que lhes é mais fácil, opinião pronta e notícia de mídia, e tomar como verdade que o aumento do poder de compra do brasileiro de classe mais baixa, como eu, se deve ao governo 2002 a 2010. Eu até pensei em explicar de onde veio toda essa mudança e como como os governos dos últimos 13 anos destruíram esses avanços, nos fazendo retroceder quase 20 anos, mas quem iria me entender já sabe, e quem não sabe ainda vai continuar acreditando no PT, então, não me darei a esse trabalho. Mas deixo um conselho, para quem não quer mais ser feito de bobo, aprendam a estudar e pesquisar de verdade e estudem e pesquisem muito.

  19. ei amigo jesus que fez tudo ao povo foi crucificado pelos poderosos sinto pena do maior lider popular LULA \\\\\\inacio da silva o presidente dos mais pobres dos meu 53 anos de vida garanto a voces Lula foi o melhor presidente que os quando digo os me refiro aos verdadeiros brasileiros se o LUla for candidato em 2018 sinto em dizer meu voto sera dele com certeza diga o que quiserem não vâo me convencer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *