Eis o saldo do lulopetismo.

Finalmente a verdade veio à tona: 23 milhões de desempregados. Põe na conta da esquerda. Põe na conta do PT.

Solicitação de seguro desemprego.

Começou com a corrupção desenfreada no primeiro mandato do chefe da quadrilha, o mensalão. Prosseguiu com as políticas assistencialistas e populistas sem quaisquer critérios e controles. Tomou corpo já no segundo mandato, quando o irresponsável declarou que apenas uma marolinha chegaria ao Brasil. E culminou com aquele desastre, em forma de doida, que acredita ser a maior e melhor gestora do mundo.

Afora a hecatombe financeira proveniente da gestão mais corrupta da história do mundo democrático ocidental, a política denominada “Nova Matriz Econômica”, capitaneada por Guido Mantega e companhia, terminou de explodir os cofres públicos trazendo o caos do descontrole macroeconômico, criminosamente ocultado e mascarado pela tal “Contabilidade Criativa”, nome que os petistas davam para pedaladas e crimes fiscais.

Cadê os 40 milhões de miseráveis que o PT salvou da fome? Onde estão os outros 40 milhões que ascenderam à classe média? E o pleno emprego do final de 2014? O tamanho da mentira só não é maior que os números e estatísticas inventadas durante todo este tempo. Aliás, essa gente chuta tanto, mente tanto, que se tudo funcionasse como bravateiam, o Brasil teria pelo menos uns 350 milhões de habitantes e uns 150 milhões morrendo de fome.

Eis aí a verdade: 23 milhões de desempregados, quase 200 bilhões de reais de déficit público, inflação de dois dígitos, recessão por quatro anos seguidos. Foi isto o que esta cambada de quadrilheiros criminosos deixou de saldo após 13 anos de roubo e incompetência pura em forma de governo. E tem gente que ainda me pergunta por que odeio tanto o PT. É sério que preciso explicar?

Leia também.

58 thoughts to “Eis o saldo do lulopetismo.”

  1. R. KERTZMAN, não consigo entender como Roberto Carlos – o cantor- vem defendendo Dilma.Não seria o caso de mandar ele calar de vez a voz, digo, a boca. Abraços.

      1. Ricardo, quer saber seu erro? É ainda comentar o feito deste bando de lixo. Não merecem ser lembrados. Triste é ver uma turma inescrupulosa que ainda os defedem. Que os verdadeiros brasileiros varram este lixo para o esgoto de uma vez por todas.

    1. Em poucos dias esse GOVERNO GOLPISTA já venDEU 3 grandes partes da Petrobras. Já esta avançando o Projeto de Lei que libera a privatização das Cias Elétricas, como Cemig-MG, Cesp-SP, Copel_PR, CEB-DF, CEEE-RS, Celesc_SC etc… Já estão avançadas as ações para tirar direitos de todos os trabalhadores reduzindo ou acabando com as Leis Trabalhistas (CLT)… Já estão correndo com a PEC-241 que tira os investimentos do Governo Federal nas áeras sociais, como Saúde, Educação, Serviço público em geral etc e essa economia vai certamente para as mãos das grandes corporações que terão maiores contratos com o Governo e os próprios políticos corruptos vão mamar ainda mais. É MUITA COISA RUIM EM TEMPO RECORDE…

      1. vc esta desculpado !!!!!
        sofres-te umas 6 desidratações quando muito novo e teve o desenvolvimento cerebral PARALISADO, ACRESCIDA À MÁ FORMAÇÃO DESTE, consequentemente és um SEQUELADO……..RACIOCINAR para vc é muito difícil, melhor repetir o que te falam……MORTADELA !!!!!!
        seu lugar é lambendo botas de PTRALHAS !!!!!!!

          1. Cara, vc é uma comédia, responde certamente o que não consegue explicar ou resolver, me formei em 1985 e simplesmente não havia emprego, 70 por cento de meus colegas estavam desempregados e os outros 30 por cento se sujeitavam a ganhar menos. Ou seja não tem qualquer novidade, simplesmente a memória é curta. Ainda tem um pequeno detalhe, a concentração de renda continua. Vc reclama em berço de ouro, distante da pobreza, talvez o máximo que vislumbre seja através de um vidro de seu carro saindo de um condomínio de luxo, e não se iluda: pode ter certeza que muita gente que nos cerca surfou nesta onda e hoje dorme a base de zoloft aguardando que o nome apareça nas páginas dos jornais. Mas não tem perigo, estes estão bem protegidos pela mídia mineira

  2. Não, isso é mentira. Ele fez isso tudo, mas hoje o pobre anda de avião (não foram a concorrência e a globalização, né?)
    O pobre tem carro (financiado em 60x no banco com juros que mantém o banqueiro feliz e, ao menor descuido irá tomar o carro e tudo que foi pago!).
    O pobre tem onde morar (MCMV feito de areia e tudo do pior possível com mensalidades crescentes!)
    3 acusações e ele ainda é o salvador dos pobres!

    1. Eu moro num apto de 65 m2, com suíte, graças ao PMCMV. Juros de 4,9% aa . Meu cunhado faz Medicina numa universidade pública graças ao ENEM e ao Sistema de Cotas para alunos vindos de escolas públicas. Meu primeiro carro foi Zero Km e não erá 1.0, apesar das 60 parcelas.
      Definitivamente, não posso reclamar.

      1. Daniela, parabéns pelas suas conquistas! Espero sinceramente que jamais pare de progredir. Mas por favor, jamais credite a qualquer partido ou político as suas realizações. Os méritos são exclusivamente seus! Você só deve gratidão à sua família e aos amigos queridos que sempre estão ao seu lado. Tudo de bom!!

        1. Não sou grata ao PT. Não sou petista nem tenho apego a qualquer outro partido. Mas sei reconhecer que o governo petista foi o único até hoje que se preocupou em corrigir um pouco a desigualdade absurda que existia, e agora está voltando a existir, no Brasil. Não há que se falar em méritos sem oportunidades.

      2. O ENEM foi criado por Lula? Sério que o Lula governou o país em 1998? Por onde eu andava que não sabia disso? E a esquerda se apoderando das boas coisas criadas em governos anteriores… ou acabando com elas… triste que o povo brasileiro tem memória curta!

        1. No Governo FHC, o Enem era utilizado apenas pra avaliar o ensino médio.
          …Em 2009, durante a gestão do ministro da educação Fernando Haddad no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foi introduzido um novo modelo de prova para o Enem, com a proposta de unificar o concurso vestibular das universidades federais brasileiras.

  3. Na realidade o que notamos é a falta do Brasil encontrar o seu caminho, de acordo com a sua realidade geográfica, da população com seus valores e por aí vai. Não é socialismo e nem mesmo esse capitalismo estranho que se pratica no país. É como se estivéssemos num navio afundando e aí todo mundo dá uma sugestão sobre o que se deve fazer para evitar a tragédia. É necessário que se crie uma cultura empresarial, pare de haver tanta intervenção estatal e que assim possa se criar uma classe média forte. Não o socialismo i phone. Vou só dar um exemplo. Recentemente, conversando com o master franqueado de uma empresa de limpeza americana ele me contou que uma micro parceira da franquia adquiriu a possibilidade de fazer serviços em uma rede de óticas em BH. Hoje o salário dela gira em torno de dois mil reais. Trabalha muito mas está subindo na vida. Para alguém que ganhava um salário mínimo foi um salto bem grande. Aí aparece alguém e diz que o capitalismo não dá certo. Ela está crescendo com o próprio esforço. No socialismo estaria encostada esperando receber as migalhas do estado. Essa cultura de empreendorismo que o país precisa adquirir. Aprender com os EUA as coisas boas.

  4. Legal! Quer dizer que identificamos os inimigos? Fácil então resolver: todos os demais são bons, competentes e bem intencionados. Agora o Brasil vai caminhar no caminho certo. Todos e qualquer um, menos o PT, simples assim.

  5. Lula foi o nosso maior presidente, o que houve nessas eleições foi apenas o resultado de 13 anos de campanhas contra oi PT pela grande mídia e varias tentativas que acabaram no golpe contra Dilma. Essas eleições tiveram mais votos brancos, nulos e abstenções do que qualquer candidato que ganhou. As pessoas ficaram foi desiludidas com a política. Daqui há uns dois anos no máximo todos iremos sentir o que ser governado por este traidor Temer e pela sua corja de direita. Vamos ainda sentir muitas saudades dos “bons tempos” do PT no poder., Marquem o que digo agora!

    1. NOPS, VOCÊ SABE QUANTOS MILHÕES DE VOTOS HOUVERAM NA ELEIÇÃO DE 2.014? SIMPLESMENTE, SOMADOS OS BRANCOS, NULOS E ABSTENÇÕES, TOTALIZARAM 35.000.000!!!!!!!!!!! NÃO FALE SEM AVALIAR!!!!! ISTO SIGNIFICA QUE A ANTA SE ELEGEU, APESAR DO ESTELIONATO E TODAS AS DEMAIS FALCATRUAS, COM UMA MARGEM DE REPRESENTATIVIDADE MUITO BAIXA.

  6. Hoje na minha cidade havia um grupo de desocupados manifestando e entregando papeis com críticas ao atual governo. Em síntese criticavam a educação, a saúde, e, pasmem, o primeiradamismo. Fiquei ansioso para que algum deles viesse me convidar pra algo. Faria apenas três perguntas que se respondidas entraria na primeira loja e compraria uma camisa vermelha. Perguntaria onde estavam quando a verba do FIES foi cortada e, só no curso da minha filha, mais de 15 estudantes trancaram a matrícula. Perguntaria onde estavam quando os hospitais começaram a lotar sem atendimento adequado. Essa tudo bem, admito que as coisas andam mal há bem mais tempo. E por último perguntaria o que é “primeirodamismo”? E a esta última diria que é melhor ter uma primeira dama, linda, recatada e do lar que uma feia, desbocada e vulgar.

  7. Quando lula chegou ao poder a desigualdade, o racismo, a discriminacao era maior. O acesso a educação, ao divertimento era menor. O pobre era tratado como pária e nunca tinha acesso a nada, era marginalizado por uma pseudo elite. Isso mudou muito. Podem ter cometido erros, claro. Devem ser punidos assim como todos os que, misteriosamente, não estão sendo investigados, lógico. Agora simplesmente detonar é no mínimo desconsiderar a população que foi beneficiada. Vamos mostrar que a história que escrevemos é justa.

    1. Roberto; é uma alívio perceber que no meio de tantos desvairados a serviço dos dominadores de sempre encontramos pessoas como você dotadas de lucidez. Ufa! Ainda ha esperança. Logo logo a maioria perceberá as conquistas obtidas nos treze anos de governo do PT e os falsos heróis do naipe de Sergio Moro estarão devidamente na lata de lixo da história. Grato.

    1. Olá Max; quais são evidencias de que cadeia faz esse bem todo? Penso que essa raiva de siri na lata não resolve nada. Medite a respeito. Grato

  8. Tá difícil heim? Põem na conta da esquerda, põem na conta do Pt. Tá parecendo estagiário do Reinaldo de Azevedo.
    Debates mais profundos são sempre bem vindos, se não vão achar que é só tirar o PT e fazer qualquer medida que a coisa vai andar.
    Boa sorte e parabéns pelo emprego no portal do Estrago de Minas rs
    Que desserviço, heim?

    1. Tirar o PT não resolve, mas já é um bom começo. Vamos construir uma nação, com saúde e educação, mas sem o PT, que aliás foi o único a se autopropalar guardião da ética e da moral da política. Isso vocês petistas não lembram mais, não é mesmo? Nenhum outro partido prometeu combate duro à corrupção como o PT, e uma vez no poder o que fez? combateu? não, muito pelo contrário, institucionalizou a corrupção. Criou uma nova modalidade para o mundo, a corrupção de estado….

      Eu acredito que petista hoje em dia está mais preocupado na perda das boquinhas, do que na ideologia “pogressista”… e querem saber mais? VÃO TRABALHAR CAMBADA….

  9. Outra coisa que preocupa: vemos uma discussão polarizada sobre partidos, mas deixamos de encarar o fato de que essas siglas todas são apenas máscaras para pessoas sem um objetivo ou ideal político. Na verdade, usam as siglas para enganar todos, e qualquer um. Também existem pseudo religiosos, profetas, padres, bispos, pastores, blogueiros, LGBtistas, “ativistas culturais”, etc., que estão cegando os olhos das pessoas, à busca de lucro e vantagem pessoal. Tudo isso só poderia ser combatido com educação na sua essência, que significa disposição para aprender e ter opinião própria, baseados na leitura útil para aprendizado de questões úteis.
    A sociedade depende dela mesma para conseguir sobreviver, já que as relações individuais são a maior parte do dia a dia de qualquer sociedade. Respeito mútuo; individualidade, onde a relação tiver que ser assim; e, principalmente, a consciência de que no salve-se quem puder, a maioria não se salva!

    1. “…pseudo religiosos, profetas, padres, bispos, pastores, blogueiros, LGBtistas, “ativistas culturais…” não fazem parte da sociedade?

  10. Definitivamente, esse espaço aqui é a prova de que temos muito a caminhar rumo a democracia. Temos muito ainda a avançar para sairmos desse estilo REACIONÁRIO CONSERVADOR E HIPÓCRITA. Esse espaço mesquinho nesse jornal que é o próprio famigerado PSDB encarnado, é lamentável… É de um atraso monumental, manter isso nos dias de hoje. O Brasil deve ser plural, não pode ter espaço reservado p/ campanha política fora das regras e a todo momento como neste jornal e na grande mídia. E o problema maior é que esse cartel midiático trabalha contra o povo: confundindo, implantando inverdades e iludindo a população em prol do PODER HEGEMÔNICO GOLPISTA.

    1. O Brasil deve ser plural e eu não posso ter a minha opinião? O espaço é mesquinho, mas você pode se expressar aqui? Que gigante intelectual que você é.

  11. Desde 2013, principalmente, os GOLPISTAS do PMDB, PSDB, DEM etc começaram uma campanha maciça jamais vista para minar o Brasil e tomar o poder. Não conseguiram nas eleições e dai implementaram ainda mais as ações midiáticas visando implantar na população a falsa ideia de que o problema seria o PT. Com apoio do grande capital com os setor empresarial de peso jogando duro contra o povo para fazer a inflação voltar. Com atuação incontestável dos políticos golpistas como eles mesmos falaram nas gravações: “Vamos derrubar a Dilma, Colocar o Temer e nos salvar das investigações, pois o 1º a ser comido será o Aécio, pois todos conhecem o esquema do Aécio. Quem não conhece o esquema do Aécio…” Gravações do ex-senador do PSDB Sérgio Machado + Renan Calheiros e Romero Juca (forte aliado de Temer).

  12. Meu Deus, ainda há gente que acredita em estória de golpe. O período em que a economia ficou aquecida foi de 2006 até 2012. A crise está aí desde 2013. Quer dizer, esse curto período de sete anos será suplantado em muito pelo de crise, que já somam quatro anos. Só que podemos colocar aí nessa conta mais uns cinco. Agora dizer que lula e dilma colocaram mais gente em classes sociais mais altas e uma grande mentira. Foi um crescimento sem lastro, a base de dinheiro emprestado, não de eficiência econômica.

    1. Parabéns a todos que defendem os políticos , sejam da esquerda ou da direita……..até parece que existe isto. Politico bom…. é politico morto. Todos os partidos são criados com um único objetivo, fabricar leis……que beneficiam quem financia as campanhas politicas e os próprios políticos, pois para ganhar o que estas figuras ganham e mais um monte de regalias, aposentadorias igual a do trabalhador (40 anos). Fica bem claro o porque querem tanto o poder. …… só não vê quem não quer.
      Pergunta se querem fazer um plebiscito sobre…..Reduzir os salarios dos politicos em geral…. teto maximo 5.000,00(que para estes canalhas ja é muito), acabar com esta quantidade de partido, apenas 2 ta , ótimo. os cargos de assessores tem que ser terceirizados por funcionarios de empresas……nao trabalhou bem, (demite). Acabar com este negocio de Estatal….. privatizar tudo. Ainda tem uns trouxas que pensam que a Cemig e a Petrobras e outras são do povo…….vai ser besta assim la longe…rsrsrsrsrsrsrs…..se é do povo mesmo manda a minha parte ai….. pois e ate agora só estou pagando…nao recebi nada. Bom as vezes quem ta achando ruim de privatizar ganha alguma coisa né…….é melhor eu acordar…… ja sonhei demais.

  13. Dizem que chutar cachorro morto além de covardia não leva a nada, é perder tempo. Mas com o PT não. É divertido zoar os caras, principalmente aqueles “modinhas” metidos a intelectuais e que se achavam os senhores da razão e da verdade. Se sentiam os senhores dos pobre e injustiçados. É mais gostoso ainda, é que a tese de “golpe” deles caiu de vez agora no ridículo e a maioria dos amantes do Lula se sentem envergonhados do tanto que foram idiotinhas nas mãos dos marketeiros vermelhos. Mais gostoso ainda é ver sinais positivos da economia, apontando uma reversão da queda livre provocado pela incompetência do PT. A atmosfera oxigenada até influenciou nossa seleção brasileira de futebol. Incrível. Realmente ser petista é uma vergonha hoje. Até os candidatos a prefeitos deste outrora partido esconderam a cor vermelha e o simbolo desta tragédia chamada PT do Lula.

  14. Por quê os golpistas, já que a coisa estava tão ruim, não deixou o governo se acabar? Por amor a pátria ou por bondade que não foi.Agora eles vêm dizer que essa por ra do juca está pior ?

  15. Têm muitos bobos nesse País. Querem criminalizar um partido quando é sabido que a corrupção e de todos, inclusive, dos moralistas de plantão. Agora mesmo a bolsa mídia está correndo solta. Hoje mesmo a principal manchete paga foi que a gasolina baixou R $ 0,035 para dar up no governo golpista.

  16. Trouxinhas, agora graças a vcs nos vamos aposentar com quase 70 anos,pagar uma contribuição maior, e os salários vão diminuírem ou ficarem congelados. E vem mais por ai: vão flexibilizar décimo terceiro férias, que na prática significa abolir esses direitos. Vivas os trouxinhas que ajudaram a darem um golpe não só no PT, mas no seu próprio bolso, nos seus próprios direitos. Agora vão pagarem a conta do pato da fiesp.

    1. Pois é!!trouxinhas fomos qdo deixamos o lularápio e a corja toda assumir o q nunca deveria ter assumido porque foi somente para nos roubar cravando em nossas costas um belo golpe de mestre com suas falácias maquiavélicas. Felizmente acordamos e o pusemos para correr! O pato todos vamos pagar, inclusive vcs, esquerdopatas nojentos e arrogantes que ajudaram a afundar o país sob o discurso de distribuição de renda! e o lula? (já nem escrevo o nome desse sujeito com letra maiúscula porque não merece) com um bom amontoado de fortuna!! só bestas como vcs não vêm… mas o ditado já diz: o pior cego é aquele q não quer ver!!.. fazer oq se vcs são cegos de nascença e não querem abrir o olho, né??!!

  17. Trouxinhas retardados, não é Lula e os petistas que têm contas na Suissa, Linchesteins , e nos paraísos fiscais conhecidos de todos os grandes larápios. Conseguiram prenderem alguns petistas, só não encontraram as suas grandes fortunas. Até o tal triplex e o famoso sítio, daria para envergonhar, pelos valores, qualquer ladrãozinho de meia pataca. E o que disse o juca , tem que encontrarem um boi de piranha para passar a corja . Aonde está Eduardo Cunha. ? Com certeza, foi para a Suissa cuidar da repatriação da sua grana, e comprarem uma pulseira eletrônica para usarem na sua mansão no Rio de Janeiro.

    1. Caro Hebert, vc gostaria de se aposentar com quantos anos, 45, igual seu guru? Quem pagaria para vc ficar à toa? O PT é o pior de todos sim, porque cometeu um estelionato eleitoral. Mentiu que seria diferente, e institucionalizou a corrupção. A dita direita que está no poder era sua aliada enquanto interessava. Sarney, Barbalho, Maluf, Newton Cardoso, dentre outros, compuseram a sua aclamada esquerda. Me responda, quem são seus aliados, senão os filhotes da ditadura que acabei de citar? Deixe de conversa, reconheça seus erros e tente aprender com eles ao invés de agir como o Lula, fingindo que nada vê.

  18. Poe a culpa no PT ? as elites brasileiras manobradas por interesses ocultos de petroleiras sob a bandeira da Fiesp paralisaram o governo Dilma dentro e fora do congresso culpa do PT ? em 2008 diante da crise internacional quando Lula falou que seria uma marolinha o que que ele deveria dizer ? “tamos fudidos ” ? “fujam para as montanhas e salvem suas almas ” ele falou como cabe a um presidente sem gerar medo e pânico e quanto a nova matriz econômica significava um pais mais justo economicamente e não fazer o que fizeram desde a década de 1900 mantendo a moeda brasileira artificialmente desvalorizada para favorecer exportações beneficiando principalmente banqueiros e grandes exportadores lucrando com miséria geral da nação brasileira a culpa e do PT ? saia do espaço paralelo meu chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.