O “absurdo” jantar de Temer.

Em um jantar para quatrocentos parlamentares, Temer costura apoio político. Que coisa, não?

A petralhada não sabe mais a que apelar. Após o impeachment da criminosa, segundo o Senado Federal, e após a surra histórica nas urnas, os vermelhos estão mais zonzos que barata tonta após Detefon na fuça. Implicam com tudo, reclamam de tudo. Choram, zurram e esperneiam sem parar.

Agora implicaram com o jantar que Temer ofereceu no Alvorada, domingo passado, para reunir a base aliada e os votos suficientes para a aprovação da PEC 241. Por que? Sei lá. Mas imagino não concordarem com os métodos transparentes, corriqueiros e políticos do presidente. Como ele se atreve? Conversar, negociar, convencer… Que treta é esta? Nada de conversas clandestinas em hotéis de Brasília? Nada de mensalão para comprar votos? Nada de encontros secretos em Portugal? Como assim? Tudo às claras e conforme reza a boa política? Quem esse “golpista” pensa que é?

Para essa gente, o Alvorada (e o Planalto) só servem como bunker, para sindicalistas da CUT; como sala de reunião, para empresários corruptos, tipo Bumlai; como local de lobby clandestino, para empreiteiros fraudadores; como casa-mata, para terroristas e invasores de terras do MST; como agência de arrecadação de caixa 2 de campanha, para João Santana e companhia; e como antro de governantes incompetentes, ladrões e mentirosos, como visto ultimamente, mas nunca como a sede oficial do governo federal e local de, sim, articulações — honestas e legítimas — políticas. Por que será, não é mesmo?

Leia a seguir

59 thoughts to “O “absurdo” jantar de Temer.”

  1. Gosto dos modos do Presidente. Que alívio! Depois dos últimos 13 anos, uma pessoa que saber falar em público e se portar com decência e elegância mesmo em situações não muito favoráveis.

    1. Kkkkk sabe falar!!parece que está em.um botequim e não em discurso.Só enxergam o que querem,pelo menos a Dilma era ruim na oratória,porém mulher honesta e preocupada com o Brasil e não com os deputados vagabundos.E nem com a Fiec

  2. Você passou de ridículo Ricardo. Como eu posso concordar com uma PEC que irá afetar a todos os brasileiros menos abastados, que precisam de algum tipo de assistência social do governo?
    Francamente, cara pálida!

    1. Se você me disser — e provar! — uma única medida que irá afetar os brasileiros (mais abastados ou não), eu escrevo um texto assumindo que sou, como é mesmo?, ridículo. Topa?

      1. Uma só? Congelamento do salário mínimo. Quem recebe salário mínimo? O cidadão menos abastado. Se quiser outras medidas, podemos falar, por exemplo, do congelamento dos investimentos em Educação e Saúde por 20 anos, ainda que a economia cresça absurdamente neste período. Só estas 3 medias implicam em condenação das próximas gerações e na volta do aumento das desigualdades sociais. Mas este governo golpista está pouco se lixando para isto, não é mesmo?

        1. Renato, leia a PEC! Não deixe-se enganar por besteiras da internet. Não existe congelamento de salário mínimo, muito menos verba para a saúde e a educação. Justamente as duas áreas poupadas. Abrs.

      2. Cara, seu ódio te cega. Se você saisse um pouquinho desse papel de bobo que vc faz, veria que a PEC não contempla o crescimento da população. Então o seu genial governo Temer fez um ajuste fiscal que não afetará o seu governo mas afetará sensivelmente os próximos, deixando que eles se virem com uma grana limitada para tratar educação e saúde. Taí, com argumentos, provado que você é burro mesmo, não tem jeito. Sabe, o problema do Brasil não são os ignorantes, são os ignorantes que acham que sabem muito, mas na real não manjam nada e ficam aí passando vergonha nesses sites manipulados dos diários associados.

        1. Kkkkkk. “A PEC não contempla o crescimento da população.” Kkkk. Ainda bem!!! Imagina se fosse esse o objetivo? Kkkk você é o melhor de todos os enfezados. Kkkk

    2. Assistencialismo para as preguiçosos não morrerem de fome e as putas terem dinheiro para comprar bebidas para os seus machos, vai no nordeste e verás isto.

      1. Meu amigo falar mal do nordeste e do nordestinos me remete ao xenofobismo, lembre-se que Hitler era Facista e Xenofóbico.
        Espero que este nível de ódio com os mais pobres e minorias raciais e de gênero não nos leve a um nível perigoso de intolerância.
        A intolerância é perigosa!
        E te desafio a fazer este comentário em praça pública de alguma capital nordestina, vai la machão de internet!

  3. No início do pensamento econômico moderno os contratos deviam ser firmados à luz do dia e na presença de todos, obviamente não havia iluminação e nem formas de registros que existem hoje. Temer, não teme, faz os negócios do Estado com a cobertura da imprensa, diferentemente do pt que os fazia em lugares sombrios e escusos. Força Temer, quem teme encontrará em Moro o seu refúgio.

  4. Não acho nenhum dos dois lados o melhor. Mas fazer um jantar de gala com dinheiro público? ??Você concorda mesmo??? É o famoso… rouba mas faz que todo brasileiro gosta… Enfim TODOS que fazem esculhambação com dinheiro público deveriam ser punidos exemplarmente…

    1. Quase sempre concordo com os comentários, mas desta vez fazer um jantar com dinheiro público para ganhar os políticos, não dá para concordar. Já que é para fazer economia, que tal cortar os altíssimos salários, as altas aposentadorias, é foda né! Voce contribui 35 ou mais anos para receber uma merreca de 5 e poucos mil. Enquano isso os caras não fazem porra nenhuma e recebem 30-40 mil ou mais. Agora há pouco vi um anúncio de um escritório de “adevocacia” anunciando: voce que nunca contribuiu com a previdência e tem 65 ou mais anos, procure-nos que daremos um jeito! E vai conseguir! PQP! Aí me falam em austeridade? VTNC!

  5. “Tudo às claras conforme reza a boa política”. Kkkk, hilária colocação, blogueiro. Você citou ainda Bumlai, João Santana, CUT, MST, concordo em parte pois você se esqueceu de citar Romero Jucá, aquele outro ministro que foi demitido antes de tomar posse , o aumento dado ao judiciário no início do governo, o aumento dado ao bolsa família (jogando pra torcida). Quero ver se o Presidente vai aguentar o tranco e negar aumento de salário ao Judiciário e aos funcionários públicos desde Brasil varonil, como a PEC exige. Sei que o remédio é amargo e mister mas quero ver se Temer vai aguentar o tranco.

  6. Será?
    Será mesmo que este presidente está com boas intenções de consertar os estragos que a petralhada deixou ou está apenas tomando atitudes para protege-los? Porque transferir as contas (rombos) deixados pela corrupção, para o bolso dos humildes trabalhadores? Porque não aceleram as investigações e coloquem todos os corruptos na cadeia e confisquem todos os bens adquiridos com atividades ilícitas?
    Aí sim, seria um atitude pra marcar a história deste país.
    O maior legado deixado pela cassação da Dilma, foi livrar o país desses petralhas. As urnas confirmaram o fim deste partido (@#$%¨&*). Isto nós devemos ao cunha (outro ladrão que fez uma boa ação).

    1. O governo não está transferindo o custo para a população. Ao contrário! A PEC limita o gasto do governo, e assim justamente evita que aumentem os impostos. Com relação à aumentar a velocidade das investigações, não cabe ao executivo. O poder judiciário é independente. Mas entendi o intuito do seu comentário. Ele é muito pertinente, sim. Obrigado e um abraço.

  7. `Jornalista tendencioso, esse negócio de mencionar partido político já está enchendo o saco, um erro não justifica outro meu caro, independente de partido político, se essa desculpa que é para reduzir gasto então quem vai pagar a conta dos 400 convidados ?

    1. Não sou jornalista, caramba!!! E é lógico que sou tendencioso. Este é um blog de opinião. A minha. Quem gosta de ficar em cima do muro é a turma do PSDB.

  8. Mandei um comentário com alguns argumentos e não foram publicados..deve ser por isso que o blog tem tão poucos comentários..hahahah patético.

  9. Bem antes do golpe já sentia vergonha de ser brasileira. Não vejo a hora de juntar minha malinha e sumir e munca mais voltar a este país de um povo fraco, inculto e egoista. Pessoas como vc com seus comentários me enoja.

  10. Sabe porque sua opinião é sem medo?????? jamais o “modesto e pobre” blogueiro terá de trabalhar de verdade, com um perfuratriz, uma britadeira, perturbando seus preciosos ouvidos, jamais terá que acordar ás quatro da manhã aguentar onibus e trens cheios para sair do bairro deus-me-livre onde a maioria dos massa de manobra vivem e saem para trabalhar e ganhar um salário nada comparável com o seu,caro chato, puxa saco de governo ladrão, mentiroso, o sr. assistiu o Fantástico domingo, claro que não, o sr. não usa o SUS que é de pobre, não é mesmo???? não compra feijão e arroz nos supermercados brasileiros, não come pãozinho com o preço nas alturas, não paga escola particular para seus rebentos que devem sem tão chatos quanto o “modesto blogueiro.

        1. Deixe de ser idiota! Respeito é dado a quem merece! Tô me lixando para o sexo, cor, religião, condição sócio-econômica, clube de futebol ou escambau, rapaz. Quer dar uma de demagogozinho barato, de populistazinho defensor de causas fictícias? Procure outro lugar. Aqui você encontra alguém que não se intimida com estas babaquices. Me trate com respeito e terá duas vezes mais de volta.

  11. Será que a senhora Maria Saleth de Santana trabalha “de verdade”, meu caro bloqueiro? Será que ela trabalha com britadeira e usa o SUS? Falando no SUS… trabalho nele 12 horas por dia, de segunda a sábado… conheço de cabo a rabo… esta PEC nao vai atrapalhar em nada… pq não tem jeito de piorar… este dinheiro pode faltar… mas vai faltar para politico, apadrinhado e etc… para meus pacientes e para meu trabalho não vai… pq ele já não chega… mas para que eu falo isto… afinal… não trabalho “de verdade”… não é mesmo… já que abrir barriga dos outros não é trabalhar com britadeira… eita país do coitadismo…

  12. O governo quer cortar gastos, e faz um jantar com dinheiro publico, é um tapa na cara da sociedade que vai pagar esta conta. O pior mi aparece um blogueiro safado sem carater para apoiar este golpista, deve ser farinha do mesmo saco. Você não tem vergonha de falar para sua familia:
    -Eu sou baba ovo de politico golpista. Aluga um Barracão e vá morar com o temer.

  13. Apoiar a pec 241 ? A pec vai limitar gastos na educação e saúde. Vejam só.. limitar gastos em áreas primordiais. Dinheiro na educação é investimento. O recurso na educação vai diminuir, precisamos aumentar os investimentos aí vem o governo com uma lei pra diminuir? Precisamos cortar os gastos, mas na educação não é o lugar. No artigo 102, cita que se o governante passar o limite de gastos ele não poderá aumentar salário dos servidores, realizar concursos públicos e melhorar a carreira. Olha, isso é um bônus! O que vai ter de prefeito passando do limite para não ter que aumentar salário não será brincadeira. Saúde e educação devem ficar fora dos cortes. Jogaram o plano decenal da educação no lixo. Como melhorar a educação com menos $$$ ? Ou seja, não vai melhorar, vai estagnar ou piorar. Responda aí Ricardo, como melhorar a educação com menos $$ ? Os servidores públicos com menores salários serão os mais prejudicados, a desculpa de muitos governantes será a pec 241

      1. Passando o limite o governante terá o benefício :
        Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, aplicam-se, no exercício seguinte, ao
        Poder ou ao órgão que descumpriu o limite, vedações:
        I – à concessão, a qualquer título, de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de
        remuneração de servidores públicos, inclusive do previsto no inciso X do caput do art. 37 da
        Constituição, exceto os derivados de sentença judicial ou de determinação legal decorrente de
        atos anteriores à entrada em vigor da Emenda Constitucional que instituiu o Novo Regime
        Fiscal;
        II – à criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa;
        III – à alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa;
        IV – à admissão ou à contratação de pessoal, a qualquer título, ressalvadas as
        reposições de cargos de chefia e de direção que não acarretem aumento de despesa e aquelas
        decorrentes de vacâncias de cargos efetivos; e
        V – à realização de concurso público.

  14. Se a pec existe tivesse sido criada há 20 anos, os investimentos em educação seriam:
    2006- 30,9 bi 2007- 30,7 bi… até 2014 na casa dos 30 bi, em 2015 29,6 bi
    Os investimentos foram 2006- 32,8 bi, 2007- 39,2 bi, 2008-43,1 bi, 2009-53,3 bi, 2010- 67,1 bi, 2011- 75,9 bi, 2012- 89,4 bi, 2013- 95,4 bi, 2014- 102,4 bi, 2015 90,3 bi.
    Viu a diferença que essa pec irá fazer na educação? Como melhorar a educação com menos $$$?? Os valores com a pec são apenas a inflação. Os professores não terão aumento real por 20 anos!!! Os salários defasados se tiverem aumento… terão apenas da inflação. Como a educação não vai sofrer? Hoje a educação recebe verbas acima da inflação, os números que explicitei corroboram. Me responda… como melhorar a educação com menos $$$ ? Ainda que os investimentos sejam baixos, ainda falta $$$. Sábado é dia do professor… esse é o presente que o professor recebe? Salário congelado por vinte anos? Inflação não é aumento, é recomposição

  15. Ronaldo Martins, oh sabe tudo…primeiro, a PEC 241, quando analisada por quem tem um pouquinho só de inteligência (ou de boa vontade), demonstra o desejo do atual Governo de consertar as coisas (ou ao menos de tentar). É o Governo do Temer, mas pra mim poderia ser outro qualquer. É uma nobre tentativa de modificar as coisas; de moralizar e dar transparência à administração do dinheiro público (que também é o seu, oh Tobó!). Demais disso, os prefeitos e governantes que se submeterão a esta PEC, em sua grandessíssima maioria, GRAÇAS A DEUS, não serão mais do PT, logo, é certo que será respeitada como lei soberana. Pelo menos, pela maioria deles. Também, é absolutamente correto dizer que jamais faltou dinheiro para a saúde ou para a educação. O que faltou, sobretudo nos Governos corruptos do PT, esse seu partidozinho de bosta, foram gestores responsáveis. Assim, o PT aplicava mais nessas áreas (como na sua conta acima), para ter mais o que desviar. Tanto que a educação e a saúde nunca foram tão sucateadas como nos Governos do PT. Por fim, não vi você provar porcaria nenhuma com o seu comentário. Com um pouco de sorte, você arrumou um chupa bolas como o Dave Daver, mas, para sim, e para a vida como um todo, provas só se faz com elementos. Aqui, só tem a sua mera opinião completamente desprovida de elementos de prova. Tira esta sua couraça cor de sangue, e vista uma outra verde, amarela e azul anil.

    1. Joel, o que quer de mais elementos? Quer um relatório? Eu concordo que a PEC 241 pode ser uma boa para o país, mas infelizmente o que está escrito não é o que acontecerá de fato. Quem está na base da pirâmide vai se ferrar… Ou você acha que o alto escalão terá alguma desvantagem? Será cortado ou diminuído algum benefício deles? Não. Não. O novo regime fiscal deveria começar por aí… Tem a PEC 106/2015 que reduz o nº de deputados e senadores, será que vai colar? https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/122432
      E esse dinheiro do jantar é público!!! Pq não se reuniram de dia em um gabinete grande para debaterem este apoio? Infelizmente o discurso não é igual à prática….

  16. Caro Joel Coelho… eu não sei tudo, esse lugar é para debate, esclarecer ideias. Primeiro você deveria ser mais respeitoso com as pessoas, em momento nenhum eu faltei com o respeito. Explicitei aqui a diferença de verba se a pec já existisse. É notório que o investimento será menor, essa não é minha opinião. A culpa dos péssimos investimentos na educação não é exclusivamente do governo federal, os governos estaduais e municipais tem sua parcela. Não há como melhorar a educação com menos verba, isso é impossível.
    Outra.. uma ingenuidade muito grande da sua parte em achar que quem faz mal para o Brasil é só o PT. Muitos estados e municipios (que não são governados pelo pt) não investem o percentual obrigatório na educação / saúde
    Temos um investimento por pessoa muito baixo na educação e saúde se comparado com outras nações desenvolvidas. Temos que aumentar as verbas para educação e saúde e aumentar a fiscalização para que verbas para essas áreas não sejam transferidas para outras.
    Mais respeito meu caro. Sem ofensas! Seja uma pessoa educada! Você não perde nada com isso

  17. Sou a favor do limite de gastos, porém educação e saúde não é o lugar! Falar que nunca faltou dinheiro para essas áreas é uma total prova de desconhecimento dos serviços prestados para a população.
    Professor na maior parte do país recebe ajuda de custo, nem é salário. Com essa pec como ficará os professores? Recebendo um salário de merda…como ter uma educação de qualidade com professores recebendo salário baixo?
    Mais respeitoJoel Coelho… educação é importante…

  18. Deixa de ser ridículo Joel Coelho… Todas as manifestações contra a pec são legitimas. Pesquisa um pouco seu direitoso.. ta na hora de tirar a venda do ódio do pt que te cega e começar a enxergar as coisas sem partidarismo. O que tá me jogo são a vida de milhares de pessoas que não terão acesso a saúde e educação de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.