A hegemonia do PT continua.

Ninguém no Brasil sabe fazer oposição — mesmo que mentirosa e irresponsável — como os vermelhos.

Impressionante, viu? A quadrilha travestida de partido político continua a fazer o quer com a narrativa e a divulgação dos fatos, mesmo fragilizada como está. Senão vejamos:

A criminosa, segundo o Senado Federal, Dilma Rousseff foi legitima e legalmente apeada do poder. Não há uma mísera mácula em todo o processo que possa desqualificá-lo juridicamente. Aliás, não houve igualmente mísera etapa que não fosse bombardeada e contestada, à exaustão, no STF. Ao final, após 2/3 da Câmara e 2/3 do Senado, referendados pelo Supremo, votarem pelo impedimento, ainda assim o Brasil inteiro precisou assistir a um interminável discurso sobre golpe. Mas houve golpe? Sim, houve! Dos mais grosseiros. Só que protagonizado pelos presidentes do Senado e do STF, respectivamente Renan Calheiros e Ricardo Lewandowki. A parte não-vermelha do país gritou contra? Não! Apenas murmurou e saiu de fininho. Enquanto isso, a turba vermelha não perde uma única oportunidade de repetir: É Gópi!

Vejamos agora o que se passa no Congresso: O governo atual tenta, de todas as formas, desativar a bomba atômica armada pela incompetência, fisiologismo e corrupção petistas durante os últimos três governos. Propostas tão lógicas quanto 2+2=4 enfrentam a fúria dos petistas. “Arrocho, retrocesso, supressão de direitos”, bradam como cães ao relento. O país quebrado, 12 milhões oficiais de desempregados, inflação nas alturas e eles é quem têm razão? Parece que sim, pois quem tem de dar explicações — quase que como se desculpando — o tempo inteiro é o atual governo. “Vão entregar a Petrobras”. Putz! Dá pra acreditar? Os caras assaltaram a empresa, destruíram a maior companhia do Brasil, uma das maiores do mundo, e têm a cara-de-pau de dizer que “vão entregar a Petrobras”. Entregar o que, seus miseráveis? Vocês só deixaram escombros, seus cínicos safados!

Por fim, como se já não bastasse tudo o que assistimos cotidianamente, nos vem o “Egrégio” STJ e espanca as Constituições Mineira e Federal de maneira ainda mais tosca que Lewandowski e Calheiros, e INVENTA uma regra que impede a Justiça de processar um governador, no caso um petista (como sempre) Fernando Pimentel, sem a devida autorização das Assembleias Estaduais. Entenderam? Para salvar Pimentel, os doutos ministros inventaram uma lei e delegaram aos deputados a prerrogativa de permitir, ou não, um processo criminal contra um governador. Mas, peraí? De onde, como, por que? Bem… Vai saber, né! Talvez haja “milhões de razões” para tanto e nós, como sempre, não sabemos — e jamais saberemos. Mas, ok! Algum grito de “golpe”? Algum barulho a respeito? Algum parlamentar insurgindo-se contra? Nada, amigos. Nadica de nada. Nem um mísero pronunciamento da “oposição” a respeito. Imaginem o contrário!! Teria petista sentado na porta do STJ fazendo greve de fome até hoje.

O PT está morto e enterrado. As esquerdas, coitadas, vagam como zumbis de seriado da Netflix. Mas ainda assim, não por méritos próprios, mas, sim, por completa ausência de vontade e de coragem dos demais partidos, continuam a deter o monopólio da narrativa e, no limite, da verdade. Coitados de nós! Coitado do Brasil! Com uma “direita” deste naipe, estamos mesmo entregues aos bandos vermelhos que infestam o país de idiotas ou de ladrões, quando não os dois juntos. Durma-se com um “pancadão” destes.

Não deixe de ler!

34 thoughts to “A hegemonia do PT continua.”

  1. Infelizmete, foi criada nesse país a fantasia de que direita e conservadorismo são sinônimos de tortura e atraso e esquerda de bom mocismo. Mas isso por culpa das próprias elites com a cabeça excludente e cheia de não me toques tipo sabe com quem você está falando ?

  2. não curto texto onde existem adjetivos sem qualquer vinculo com a realidade. A Presidente sofre impeachment. FATO. Mas dizer que ela é CRIMINOSA é extremamente leviado. Ela pode não ser política. Pode não ser simpatica. O jornalista pode não gostar dela. Mas chamá-la de CRIMINOSA é extremamente anti-ética. A Presidente, até o momento. não foi indiciada ou julgada ou condenada em qualquer processo no Pode Judiciário. O impeachment é político. Não é uma condenação. Triste seu blog cheio de preconceitos e adjetivações equivocadas.

    1. Paulo, antes de tudo, só um reparo: não sou jornalista. Bem, Dilma é, sim, criminosa! Ela foi impedida por ter sido considerada culpada por crime de responsabilidade. Outra coisa: ela foi julgada também. Pelo Senado Federal sob a presidência do STF. Portanto, espero que não me considere “leviano” nem equivocado, mesmo considerando meu blog triste.

      1. Ricardo, sou professor de Direito Constitucional e não sua argumentação existe um erro técnico. Antes de mais nada, não estou defendendo ou acusando a Dilma, deixar isso bem claro. Mas o crime de responsabilidade, apesar de ter a palavra “crime”, não é um ilícito criminal, mas sim um ilícito político, se você tiver tempo de olhar qualquer livro de Direito Constitucional e ler o conceito técnico de crime de responsabilidade, vai ver que não se trata de um assunto criminal. Interessante que ontem dei aula para os meus alunos desse assunto. Espeto ter ajudado.

        1. Danilo, obrigado pela participação. Claro que ajudou, assim como sempre ajudará quem quiser contribuir com ideias e informações. Sobre a criminosa, segundo o Senado Federal, acredito estarmos ambos corretos. Você, pela ótica jurídica da qual é especialista; eu, pela ótica, digamos, “popular”, que entende que quem foi julgado e condenado por um crime pode ser taxado como criminoso. Mas o recado foi dado e devidamente anotado com a máxima atenção. Grande abraço!!

        2. Danilo, obrigado pela ajuda. Foi isso que tentei argumentar com este blogueiro ou sei lá como ele quer ser chamado. Ele não é CRIMINOSA e tão pouco houve qualquer decisão do Senado referendada pelo Supremo. O Supremo não se pronunciou até o presente momento sobre o mérito do impeachment. Mas puder observar que este é um blog para o brasileiro médio. O brasileiro Homer Simpson. E quando eu falo isso, você que é do direito sabe que este é o conceito que é utilizado pelos juízes em suas decisões. Já que este blog tem o objetivo apenas de ser um local onde se discute como se discute em um boteco, errado estou eu em ter participado e tentar alertar ao pseudo-jornalista/blogueiro sobre seus erros e adjetivações.

          1. Desculpe-me, viu, Paulo?, por minha medianidade e a dos meus leitores. Um dia, espero, serei tão superior quanto você.

      2. Ricardo, só quero dizer que apoio cada palavra do blog, que nem é triste, nem é alegre, é realista, ainda que tristes sejam as notícias nele contidas. Particularmente, ando cansado de falar de Dilma, que merece ir para a cadeia e ser esquecida. Todavia, nutro-me de muita força para falar de Pimentel, a quem venho denunciando desde o ano de 2001, quando ele apenas iniciava a gestão do prefeito mais corrupto da história de BH, época em que nem se podia imaginar o criminoso-mafioso em que ele se transformaria em sua gestão como ministro da Dilma. Parabéns por dizer verdades como elas precisam ser ditas!

      3. Existe duas coisas distintas. Uma coisa é ideias esquerdas ou direitas, outra coisa são pessoas que são maquinas de fraudar e se infiltram aqui e acolá. Todos tem o direito de expressar aquilo que acha. Fato. Só que a inobservância do todo que é foda. Avanços contra aos ideais dos patrões fotam conquistados, é duro pra eles ver os pobres no saguões dos aeroportos, de pretos em escolas tradicionais e outra infinidade de benrficios e conquistas que a classe teve, só que o a cultura brasileira fede, o jeitinho e putrefo e em todas as esferas tem os que corrompem. Estamos longe de ter uma politica limpa e democrática pois muda-se os governantes e permanecem os ratos. Não concordo com sua visão, porém respeito. Agora sinceridade se voce estivesse no poder seria totalmente limpo e tranquilo com o seu passado? E se investigassem? Sempre tem algo podre, que por ora possa lhe causar vergonha, que um dia cometera pela cultura imbutida desde de pequeno. Menino não pode falr mentira. Mãe tá te chamando no telefone. Fala que saí… o mal do país nao é estrelas, Ramphastideos e outros e sim nós.

  3. Paulo Sanches, O que o Ricardo disse é verdade. A palavra crime está escrito lá nas leis. Não foi invenção ou leviandade dele. A Dilma descumpriu a lei e foi condenada na lei de crime de responsabilidade fiscal e portanto é criminosa. Qual problema. Ela não vão ser presa por estes motivos como os outros crimes comuns, não confunda. Os comentários deste blog pode ser triste para uma parcela de leitores que apoiam a corrupção, a incompetência, o atraso e a tremenda hecatombe que o PT transformou o Brasil. Mas é alegre e divertido para quem a esperança renasceu para o nosso país. Apesar do buraco negro que o PT nos meteu, estamos saindo da escuridão e nas mãos de um vice que não escolhemos. O que noto hoje , é que o PT perdeu apoio de sua massa de manobra, que é o povo mais pobre e que se sente iludido e traído. Ficaram mesmos os coxinhas esquerdistas ou os branquelos metidos a intelectuais. Temer ainda pode estar com 14% de aprovação e já está subindo este índice, mas quase 80% da população é a favor da saída da Dilma. O recado maior foi o resultado das eleições municipais, onde o PT praticamente foi dizimado. Conforme as novas regras estabelecidas pelo PT (para o seu público interno)para o significado da palavra GOLPE, somos 180 milhões de golpistas junto da própria Constituição, da Câmara , do Senado e do Judiciário. É tudo golpista então. Viva o golpismo, se é assim que o PT quer chamar quando se tira uma quadrilha do poder.

  4. Na minha opinião, não ha oposição mas coligação há.Inclusive do Aécio e do Pimentel desde que Pimentel entregou BH para o Aécio, que até houve dissidência do prefeito Roberto Carvalho.

  5. Olá calheiro; não vejo motivo para tanta inquietação, dos 516 de Pindorama o PT ficou apenas treze anos no poder, antes disso e depois disso é justamente a direita que manda, desmanda, manha, mama e etc. Não deverias estar alegre e satisfeito que os de sempre retomaram as rédeas? Alguém disse que as mulheres não sabem o que querem! Seria essa sua característica? E como disse Sanches o julgamento pelo Senado é meramente político, porquanto, a lei penal deve ser aplicada pelos juízes. Grato!

  6. Prezado, o fato de ter sido julgada sob a presidência de um membro do STF não quer dizer que foi julgada pelo STF. Lembre-se, Collor foi absolvido do crime pelo STF. Para mais informações, pode acessar simples Revistas ou Blogs que são considerados publicações de DIREITA, como a explicação dada pela Revista EXAME http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/o-que-pesa-mais-no-impeachment-o-vies-politico-ou-juridico. Ou também pode acessar artigos escritos por juristas como por exemplo: http://www.conjur.com.br/2016-abr-19/jean-uema-impeachment-julgamento-politico-balizas-juridicas. Existe um rito jurídico no impeachment mas o julgamento é político. Assim como, um Presidente pode ser considerado culpado politicamente, ele pode ser absolvido juridicamente e vice versa, ou seja, ser juridicamente culpado, mas o plenário absolvê-lo. O julgamento propriamente dito, o mérito, não é e não foi objeto de análise do STF. Por isso, o Senado – JULGADOR – considerou que ela cometeu um crime de responsabilidade. Crime este que, foi cometido pelo Anastasia, pelo Alckimin, por todos os presidentes da Republica e que o TCU, até então, não havia acordado ou decidido ser crime. Importante lembrar ainda que, os ministros do TCU são TODOS políticos indicados por políticos (ex-deputados, ex-senadores). E que o Presidente do TCU é investigado, sob autorização do STF, por corrupção na construção de ANGRA 3 (4 Ministros do TCU são investigados por corrupção). Não à toa, a OAB rachou em relação ao impeachment. E não seria a primeira vez que a OAB toma decisões políticas (observe que não estou falando em decisões CERTAS ou ERRADAS). No golpe de 64 a OAB também apoiou todo o processo. O que exponho aqui são FATOS e não argumentações ideológicas. Quem irá dizer se ela é ou não criminosa, será o STF. Por isso, cabe recurso ao STF. A Presidente Dilma caiu por pura inabilidade política. Este é o único fato verdadeiro em toda esta história. Falar em Quadrilha travestida em Partido Político é fingir que os outros grandes partidos também não o são. Afinal, o que é o Mensalão Tucano, a Máfia da Merenda, Anões do Orçamento, a blindagem do Eduardo Cunha?!? Não á toa, que na área jurídica, sabe-se que DIREITO é diferente de JUSTIÇA. Para os advogados consta o seguinte mandamento “O seu dever é lutar pelo Direito; porém, quando encontrar o Direito em conflito com a Justiça, lute pela Justiça.” Por isso, considero triste sim, o espaço que lhe é dado e a sua utilização de maneira tão leviada e tendenciosa…Mas se até Jornalistas hoje em dia não querem estudar ou verificar a veracidade das informações, o que esperar de artigos veiculados no Portal UAI, não é mesmo?!? E tenho certeza que quem irá ler este comentário, simplesmente irá me rotular de PETISTA, PETRALHA, ESQUERDA CAVIAR, LADRÃO, etc….porque esses são os sinais dos novos tempos. É mais fácil adjetivar do que argumentar. Tempos de intolerância, do achaque e da indignação seletiva.

    1. Um adendo: não sou jornalista e o que escrevi não é um artigo publicado pelo portal UAI. Sou blogueiro e o texto é uma mera opinião minha! O portal UAI tão somente gentilmente me hospeda em sua página.

    2. Meus parabéns Paulo Sanches, não adianta colocar a verdade na cabeça deste paspalho ele é irredutível, ele não aceita que o ocorrido com o Brasil é uma manobra política só aconteceu por uma junção de acontecimentos. Mas o problema dele é que ele deve ter sido molestado quando criança por um petista.

  7. Você é jornalistas,vesgo e dos ruins.E tem mais,tem lado.Mas escrevendo num jornal provinciano como este,sua posição só poderia ser de ajoelhar e rezar,pois este velho pasquim sobreviveu a vida inteira com dinheiro público.Vá catar coquinho e ficar esperando as verbas publicitárias do novo governo golpista e ladrão.Articulistas como você,a grande mídia caga às duzias.

    1. Nossa, Geraldo, como você argumenta bem e escreve melhor ainda. Quando eu crescer quero ser assim. Orgulho da família!!

  8. ESSE BLOGUEIRO DEVE TER ALGUM COMPLEXO DE INFERIORIDADE E SENÃO É UM INRUSTIDO PRESTES A SAIR DO ARMÁRIO!!!TEM MUITOS POR AÍ ASSIM!!!!

  9. Ricardo, sinceramente meu caro, tem que ter estômago para suportar as postagens para as quais você perde tempo respondendo. Continue o seu trabalho, persiga o seu ideal, maravilhe-se com os incautos que te criticam, afinal sem eles aqui neste espaço daria-nos a impressão que toda a verdade se apresentaria inócua pois, mesmo chutando cachorro morto – o pt – não podemos nos furtar da obrigação de apontar o caminho da verdade.

  10. Corretíssimo como sempre. Essa quadrilha faz e acontece e não se vê nenhuma reação, indignação, condenação a nada. Estamos sozinhos nessa, mas somos muitos e ainda conseguiremos reerguer e reaver esse país e os bons valores.

    1. Mary castro, parece que nos não vivemos no mesmo pais, não sei o que você quer reerguer, o Brasil sempre foi saqueado e roubado. O único governo que teve notoriedade no exterior foi o Governo do PT vou lhe dar um exemplo no inicio do governo fhc o Brasil tinha uma divida publica de US$ 60 bilhões no final do seu mandato a divida do Brasil era de US$ 245 bilhões este rato saqueador ainda vendeu a Embratel, Rede Ferroviaria, Vale do Rio Doce, eu não vou citar uma a uma pois a lista é grande, são 70 empresas federais e 55 empresas estaduais privatizadas, e eu lhe pergunto cadê o dinheiro? a conta não bate o que é bons valore? não seja hipócrita não tente tampar o sol com a peneira, você sabia que o sacrificado LULA pagou esta divida e ainda emprestou dinheiro para FMI?

        1. No meu café da manha eu só como frutas e sucos naturais. Consiga dormir com este barulho, com as 125 empresas privatizadas o ratão do banhado arrecadou US$ 105,553 bilhões, e só a Vale do Rio doce em um trimestre chegou a lucrar US$ 125 bilhões mais do que o valor das 125 empresas doada para os outros, quem é o ladrão ou mau administrador? com muito respeito as mulheres vocês estão igual a uma mulher que tem dois peitos, normal, pari três filhos, enquanto dois mama o outro chora. E você Ricardo tem que aprender a dar respostas corretas quando você não tem argumentos você critica a escrita você quer saber o que os outros anda comendo você se esquiva de todas as formas

          1. Eu preciso é aprender uma forma de debater com quem acredita piamente nas barbaridades que escreve. Aliás, preciso nada. É perda de tempo. Ah! Não mistura manga com melancia. Minha avó dizia que mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.