O Brasil golpista e a democracia solitária.

Se o Acre foi trocado por um cavalo, como certa vez disse o índio de araque e cocaleiro Evo Morales, é uma boa hora para desfazer a treta.

Botafogo, Botafogo campeão desde 1910… Time simpático esse. Acho que não há um só brasileiro que odeie o Bota. Jairzinho, Gérson, Garrincha. Ultimamente anda meio down, é verdade, mas o alvinegro carioca é e sempre será o meu clube preferido no Rio. Mas por que isso? Porque me lembrei do símbolo do Fogão: A estrela solitária. E dando uma olhada no mapa eleitoral do país, reparei que o Acre é a “estrela solitária” do PT. Rio Branco foi a única capital do país a tolerar o bando. Aliás, Tião Viana e Marina Silva — farinhas do mesmo saco — não largam mesmo o osso. Devem orgulhar-se dos índices sócio-econômicos do estado.

O Brasil é golpista! Ainda bem que o Acre resistiu bravamente. Rio Branco é a única capital democrática do Brasil, já que o prefeito vencedor é quadrilheiro, digo, petista. E como aprendemos recentemente, quem não é PT é golpista. Fora, Temer! Evo Morales poderia aproveitar o momento e anexar o Acre. Assim, a turma vermelhinha poderia continuar a mascar coca e roubar o povo longe dos coxinhas golpistas. Aliás, poderiam, inclusive, criar uma “zona de exclusão”, uma espécie de Faixa de Gaza sul-americana, e conceder asilo político ao Capo Nine e o resto da turba.

Só tenho uma condição: Evo desfaz a troca, anexa o Acre, importa a Orcrim (Organização Criminosa), mas nos devolve um cavalo novinho. Se resolver entregar a carcaça da mula “véia” morta terá de levar, como forma de compensação, Dilma Rousseff. Putz! Será que o cocaleiro topa?

Leia aqui

 

 

20 thoughts to “O Brasil golpista e a democracia solitária.”

  1. Boa noite Sr. Ricardo e demais participantes, que resposta foi dado aos ” golpistas” nas urnas heinm ?!!! Se realmente foi golpe porquê nem o filho do ladrão aleijado de 9 dedos não foi se quer reeleito em São Bernardo do Campo para vereador no reduto dos PTralhas ?? Aos poucos estão acabando as manifestações contra os ” golpistas ” ( NÓS ). Quero viver para ver o 9 dedos e a dentuça sapata na cadeia mais toda a corja da esquerda fascista. Fora pt, sumam, desaparecem do BRASIL.
    Abraços a todos que abominam pt e PCdoB

  2. Velho, vc paga alguma coisa pro site colocar suas postagens no ar?
    Seu nivel eh baixo demais, serio mesmo!
    Ja pensou em ler um pouco?
    O PT ta meio acabado, nas eleicoes presidenciais ele nao deve nem diputar, vc vai fazer o q da vida? Tenho medo da depressao que vai te acometer!
    Sinta-se a vontade se vc quiser conversar, ta?

  3. Ricardo, seus comentários são bem pertinentes, uma vez que talvez você esteja colocando algum tipo de noção na cabeça de uns poucos iludidos com essa bobagem que se chamou pt. O mundo não vai mudar, a solução é ser um mínimo equilibrado nesse caos moderno em que vivemos. Não há mais ideologias. Basta ver o vídeo do Chico Buarque confessando que compra música ou letras ou sei lá o que num canto esquecido da decadente cidade do Rio de Janeiro. Para os mais desavisados, conservadorismo é simplesmente tentar conviver com isso, mudanças só se houvesse uma grande reviravolta nisso que é o mundo que conhecemos hoje. Do contrário é ir para uma manifestação e perder um olho por causa de uma bala atirada por algum policial com baixa remuneração e sem treinamento. Fui aluno de Fernando Pimentel na FACE/UFMG em 1989, a impressão que tenho dele é que ficava fazendo aquela apologia de esquerda para parecer intelectual e aparecer para as alunas, vender uma grande bobagem, e só. Saudações botafoguenses.

  4. “vamos ter que conviver com essa ladainha a vida inteira,nunca vão reconhecer que o país estava á mercê dos ventos,á espera de um aventureiro simplesmente por causa de uma incompetente presidANTA,já foi tarde.”

  5. KKKKKK. Este post foi fantástico. Em todos os casos se o Evo não conseguir refazer a anexação por conta própria, e precisar de assinaturas para desfazer a troca, conta comigo.

  6. O que mais deve entristecer o bando (gostei desta expressão) vermelho é o fato que dos 54 milhões de votos que eles cantam e bordam como se fosse o unico e maior troféu deles, pelo menos 50 milhões se converteram em golpistas. Ou será que eles ainda acham que estes 54 milhões serão eternos, imutáveis, perpétuos, cláusula pétrea. Como são doentes, bipolares, talvez isto seja possível. Não se pode duvidar nada quando se trata de PT. Cada dia temos alguma notícia contra o PT, que fantástico isto, que bom acordar e ler noticias como por exemplo mais um petista preso (o centésimo), Lula indiciado (e quem sabe preso em uma próxima) , Dilma destituída do cargo de forma vergonhosa, o PT é dizimado pela população em todo o Brasil e muitas outras mais fantásticas e prazeirosas que ainda virão. A sede do instituto Lula e do PT serão transferidas para Rio Branco, no Acre, que aliás está alí grudadinho com a Bolívia do cocaleiro Evo Morales. É o único oásis vermelho no meio de uma mar azul e tudo “golpista”. Eh temos motivos para rir bastante e olhar pra frente agora.

    1. Ô Aecinho, como o problema não é meu, estou publicando seu comentário. Só te aviso que o seu e-mail fornecido (falso ou não) e seu IP (verdadeiro) estão disponíveis, viu? Depois aguente o tranco!

  7. Quanta idiotioce. Respeita o Acre. Você é um típico comentarista que só pega informações em rede social e com as figurinhas que chegam no seu smartphone. Jargões do tipo “mascar coca” tem tanto preconceito e estereótipo. Vai conhecer a América Latina e o Brasil antes de escrever o que aparece na sua cabeça.

  8. Se o Império Romano e o Reich foram um dia prás cucuias, não seria uma seitazinha travestida de Partido Político que iria perpetuar no poder.
    O tombo chegou. AH! Ricardo, não esqueça de viajar e conhecer a América Latrina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.