O meu candidato ideal.

Honestidade não é qualidade, é pré-condição. Votar em alguém apenas por ser honesto equivale a beijar um sapo porque tem boca.

 

WhatsApp Image 2016-09-02 at 15.09.32
Gabriel Azevedo e Ricardo Kertzman, em festa judaica, ganhando quilos a mais

Preparo significa cultura geral, experiência profissional, liderança e uma penca de outros bons atributos. Capacidade significa ter tal preparo, disposição e inteligência para usá-lo. Aquele que pretende ingressar na vida pública, seja no executivo ou no legislativo, deve possuir ambos: Preparo e capacidade. Um não serve sem o outro.

Meu candidato tem de ser assim. Preparado e capaz. Mas não só! Deve ser educado, humano e sincero. Sincero até não poder mais. Que olhe nos olhos do eleitor e não minta. Que diga inclusive aquilo que eu não quero ouvir, mas que diga, que não omita, que não se omita. Que seja equilibrado e sensato, pois agressividade, na política, não constrói. Mas que não seja medroso nem covarde. Que seja altivo e valente. E que seja fiel aos princípios que pregou.

Tem de saber ouvir, sim, mas tem de falar. Falar mais que ouvir. Quero um protagonista, não um coadjuvante. Tem de entender de finanças, de leis, de planejamento e administração, mas igualmente tem de entender de gente. Entender quem sofre e porque sofre. E ser capaz de se colocar no lugar de cada um deles. Meu candidato tem de ser solidário.

Eu já escolhi o meu: Gabriel Azevedo (31031), para vereador, em Belo Horizonte.

No próximo dia 02 de outubro, escolha você o seu. Não se ausente, não se omita, não deixe que outros decidam por você. As coisas já andam ruins demais para que simplesmente liguemos o “dane-se” e deixemos tudo continuar como está.

Bom voto!

Leia também

10 thoughts to “O meu candidato ideal.”

  1. A impressa continua a mesma, usa seu espaco, para promoter seus preferidos, all invesdesta foto, voce deveria postar o selfie dele com o Cunha, our com seu mentor Marcelo Aro, que sumiu no dia da cacassao do Cunha. Deveriam dear espaco a todos.

    1. Paulo, eu não sou da imprensa; eu sou blogueiro. Não tenho compromisso com imparcialidade ou com ceder espaço a todos. Eu escrevo sobre o que quero e como quero, pois trata-se apenas da minha opinião sobre algo ou alguém. Dito isto, em relação à foto do Gabriel com Eduardo Cunha, sugiro que atualize-se. Tratou-se de uma farsa montada por alguém de extrema má fé. Com relação ao Marcelo Aro ser o “mentor” do Gabriel, você só pode estar brincando, né? Estaria mais para o contrário; se tivesse que haver um mentor, certamente seria Gabriel, quem, aliás, sempre se posicionou favoravelmente à cassação de Eduardo Cunha. Por fim, apenas aproveitando este comentário, lhe digo que sou favorável que a imprensa posicione-se em favor de um candidato ou um partido político. Seria muito mais honesto e perfeitamente adequado a um ambiente democrático civilizado.

  2. Ricardo, sempre acompanho seu blog e, se me lembro, apenas uma vez comentei. Gosto muito dos seus artigos. Respeito.
    Hoje você disse sobre candidatos, e pensando na Prefeitura de BH, pegando seus trechos “deve ser educado,…..” “Que seja equilibrado e sensato, pois agressividade, na política, não constrói.” Acho que você definiu bem quem tem que ficar fora do pleito, apesar de estar em uma posição boa nas pesquisas. Até aí……mas quando mostra o mesmo partido….. me doeu. Me perdoe, é minha posição como também sei que é a sua, no blog. Abraços.

    1. Poxa, Italo, muito obrigado pelo seu comentário! Legal demais. Não precisa desculpar-se nunca por emitir sua opinião aqui, seja igual ou diferente da minha. Se bem entendi seu ponto, sua restrição é em relação ao PHS, certo? Pois saiba que a minha é ainda maior. Marcelo Aro e Alexandre Kalil não fazem parte do que chamo “candidato ideal”. Mas o post é sobre e em apoio ao Gabriel (Gabriel Azevedo 31031), que é um garoto sensacional. Ele é contra a obrigatoriedade de filiação partidária, mas a lei proíbe. E o PHS foi o único partido que aceitou lhe dar uma “carta de independência”, que o desobriga a votar como o partido determina. Dê uma olhada na página dele no FB e entenda melhor o meu ponto de vista. Obrigado mais uma vez e um forte abraço!

  3. Pq um babaca q nem vc so fala do pt e nao fala do seu partido psdb q roubou minas .vc alem escrever porcaria nao olha debaixo do seu nariz ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *