Jararaca não chora, pô!

“A profissão mais honesta é a do político. Por mais ladrão que seja, tem que sair todo dia atrás de voto”

 

“Eu tenho inveja de ser torneiro mecânico e não adevogado. Eu acho que a alternância do puder faz bem à democracia. Eu tinha uma crença que era muito difícil ganhar eleição no voto. Eles vão colocá uma cangaia no meu pescoço. O concursado faz faculdade, passa no concurso e tem emprego garantido pro resto da vida. Vocês nunca ouviram de mim uma ofensa a ninguém.”

Ufa! Me enchi de coragem e assisti a íntegra daquela patuscada sórdida, promovida pelo general da quadrilha cleptocrata petista. Como sempre, teatro. Ou melhor, circo armado. Animadores na frente, puxa-sacos atrás, meticulosamente divididos entre pretos, brancos e pardos, homens e mulheres, jovens e maduros, mangas de camisa e paletós, camisas vermelhas e outras azuis. Não , amigos, nada ali era ou estava por acaso. Nem mesmo os choros seguidos do refrão imbecil “guerreiro do povo brasileiro”. Gozado, gritavam o mesmo para José Dirceu e José Genuíno.

“O ódio não leva a nada. Se quiserem me tirar terão de disputar comigo nas ruas. Ninguém acredita na lei mais do que eu. Conquistei o direito de andar de cabeça erguida neste país. A desgraça de quem conta uma mentira é que tem de passar a vida repetindo esta mentira. A palavra desculpa é nobre.”

Ai, ai. O velho disco, de tão arranhado, já não é mais ouvido por ninguém. A cara de enfaro dos figurantes posicionados era tocante. O que será que ficam pensando, hein? Nas contas, nos filhos, no time de futebol, na hora disto acabar e poder ir almoçar? Tento entender algumas coisas e me são impossíveis. Como dois senadores, Lindbergh e Gleisi, postados como papagaios de pirata podem ouvir “eu ia ao senado, em Brasília, e dava gosto de ouvir um Jarbas Passarinho, um Paulo Brossard. Mas hoje, hoje é isso aí o que se transformou o senado brasileiro”? Não que ele esteja errado. De maneira alguma. Aliás, como discordar também desta frase: “Só há um jeito de o cidadão não ser perseguido pela polícia neste país, é ser honesto.” Pois é. Tarefa simples, né? Fácil, pô.

Encerro com três pequenos comentários: “É uma vergonha jornalista ter de acompanhar manifestação de capacete e esconder o símbolo da empresa.” Pois é. Também acho. Mas por que fazem isto, senão pela agressividade dos paus-mandados do partido? “Respeitem a minha família”. Ao contrário! Respeite você, as famílias brasileiras honestas. Por fim: Vá para o inferno. Ou melhor, para a Papuda. José Dirceu irá gostar de morar ao lado de uma jararaca. São da mesma família.

(Pergunte ao Lula!)

13 thoughts to “Jararaca não chora, pô!”

  1. Esse homem é tão vil, tão repugnante, que me preservo ao máximo, é ele aparecer na telinha que mudo o canal, desligo a tv, vou esfregar a privada pq fazer isso ainda me causa menos asco do que assisti-lo. Não vejo a hora de vê-lo preso e pagando pelos seus crimes. Espero que não demore a acontecer.

    1. EU NÃO…E AINDA ME FACULTO O DIREITO DE MIGRAR DA GLOBO ou outro parecido PARA O NETFLIX OU QQ CANAL VIA EMBRATEL….aliás hoje Claro TV…

    1. Mordida de jararaca…inicialmente entorpece, pode cegar, pode matar…e depois nsalutarmente oferece seu veneno para a saúde do homem….na fabricação de medicamente contra a oressão alta…assim…No Stress,,,aindanão entendeu… então…sem estresse p’ro coração aguentar.Capricha no magnésio pra não ter ainda uma Síncope debaixo desta Lei da Gravidade…

  2. Até concordo q jararaca não pica…mas o pior é que ela pica, seu veneno é fatal qdo não tratado a tempo. Salvarguada pq seu veneno é util ao homem pq ajuda no Controle da Pressão Arterial…Mata a cobra, mata!!! Vai morrer aqntes do coração….que emoção kkkkkkkk

  3. Vou discordar…pq se o cara tem grana tem os marqueteiros dele e cabos eleitorais…Leia-se candidatos a EMPREGO…. aqueles dos cabideiros de emprego. Se é o pingo nos iiiiissss…não sei!

  4. Chamou-me atenção essa frase: “Pois é. Também acho. Mas por que fazem isto, senão pela agressividade dos paus-mandados do partido?”

    Agressividade… (reticências).

    Caríssimo, fico aqui pensando o que andamos fazendo. Você diz que a culpa é de quem ta do lado de cá, do lado de cá dizemos que a culpa esta ai cm vocês.

    Sabe, venho aqui rir e discordar. Rir porque você crítica os convertidos de um partido e fala para um público convertido. Bizarramente interessante isso.

    Leio aqui os comentários dos seus “seguidores” (mesmo porque me atenho mais a eles do que ao que você escreve). Lendo dentre nove comentários retirei os seguintes termos: “tão vil, tão repugnante”; “povo cego”; “canalha”;”picareta”.

    Somando isso a um “post” sobre o ator ai que morreu onde um doido escreveu que “quem tinha que ter morrido era a Camila Pitanga porque ela é petista”.

    Jogando tudo no liquidificador e misturando fico a pensar e perguntar: Porque tanta raiva? Ódio? Porque o pensar diferente incomoda tanto? “Povo cego” é aquele que não pensa igual a mim? Caracas… (Reticências) Porque temos tanta dificuldade em aceitar a diferença, em aceitar que pessoas com suas histórias, vivências, ideias e ideais podem e dever pensar diferentes?

    Caro Ricardo, não sei se já disse senão digo agora: suas posições causam-me risos tamanha discordância que delas tenho. Mas respeito, o espaço é seu e te “segue” quem quer. Mas confesso que as vezes assusta-me os termos colocados pelos seus “convertidos”.

    Mas fica uma dica para eventuais reflexões: porque na guerra das ideias devo odiar o outro? Ah! Ta, porque o outro me odiou primeiro. Porque quando diminuo o outro a “menor” sinto-me maior, melhor? Resumindo: o outro esta sempre errado… Eu? Ah! Eu nunca.

    Triste isso…(reticências). Mais triste ainda é a não percepção que foi justamente o ódio ao diferente que elencou ao poder nos anos 1930, na Alemanha, um c carinha que foi responsável pela morte de milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *