Lula… Você é um chefe de quadrilha!

Acabou de vez, seu malandro ordinário. Suma do Brasil e nos deixe respirar um ar menos podre. Ou fique e mofe numa cadeia qualquer, onde é o seu real lugar.

Acabou, seu corrupto!

Apenas uma palavra resume a apresentação dos procuradores da Lava Jato: DEMOLIDORA!

Lula não só acabou politicamente. Acabou como gente, se é que já foi isto algum dia. Este sujeito não será olhado nos olhos nem pelos cúmplices mais próximos. Em verdade, este mafioso sequer será olhado nos olhos pelos próprios netos no futuro. Quando crescerem terão vergonha dos pais, sim, mas sobretudo verdadeiro asco do avô criminoso.

Há 15 anos eu sofro com a existência deste imundo. Há quinze anos eu nutro ira pelo Brasil por conta deste sujeito. Há quinze anos eu coleciono desafetos, desfaço amizades, me privo de bom humor e de momentos de lazer ao lado de amigos e família. Saber que esta merda existia era o meu maior rancor na vida. Mas não há mal (ou mau, sei lá!) que para sempre dure. Hoje acabou! Acabou irremediavelmente. Acabou para sempre.

Esqueçam 7 de setembro de 1822. Hoje, 14 de setembro de 2016, quase duzentos anos após, o Brasil vive uma nova independência. O Brasil, hoje, diz basta! Não à corrupção ou ao compadrio nefasto dos agentes políticos. Isto jamais, infelizmente, cessará. Mas diz BASTA ao maior corrupto da nossa história, à maior quadrilha política jamais vista numa democracia ocidental e, como esquecer?, aos milhares de militantes imbecis — pagos ou não — que infestam a internet defendendo estes crápulas sanguinários.

Esta gente não rouba apenas. Esta gente mata seres humanos. Mata pelo dinheiro que lhes subtrai um atendimento hospitalar adequado ou uma mínima condição básica de vida. Ou mata ainda como, suspeita-se, fez com Celso Daniel, prefeito de Santo André. Esta gente pertence a um tipo de criminoso ainda pior que um ladrão comum ou um assassino confesso. Pertence àqueles que matam pelas costas e depois, cinicamente, condolescem-se com as vítimas. São como crocodilos chorando enquanto esmagam suas presas indefesas.

Eu não estou feliz, acreditem! Estou com raiva, com muita raiva. Mas junto a um sentimento tão grande de alívio, uma sensação tão grande de justiça, que chego a esboçar, sim, algum sorriso. Mas não é aquela gargalhada prazerosa de regozijo e bem-estar. É um sorriso meio cínico, meio nervoso, sem muita graça. O tal sorriso amarelo, sabem?

Por mim ficaria horas seguidas, aqui, escrevendo este texto. Estou me sentindo um vulcão em erupção e com muita lava ainda para expelir. Mas vou dar-lhes um tempo. Até quando não conseguir segurar mais. Por hora, me desculpem os possíveis erros de gramática e de digitação. Não estou tomando muito cuidado, nem com muito saco para revisar. Me desculpem também o excesso de ira e rancor, mas vocês sabem como ninguém o tanto que temos disto guardado dentro de nós. Eu sei que não estou sozinho. Eu sei que tenho a vocês e sei que vocês também sabem que têm a mim. Juntos formamos um exército maravilhoso. Uma espécie de família, de corrente do bem.

Muito, mas muito, muito obrigado mesmo por estarem tão pertinhos de mim, assim, nesta hora. Verdadeiramente, “de certa forma”, eu amo vocês. Cada um de vocês!

Até breve.

(O fim de um mito chamado Lula)

166 thoughts to “Lula… Você é um chefe de quadrilha!”

    1. acredito que esses idiotas dos promotores comprados pela direita facista onde quer o atraso do brasil e esses promotores de merda onde não provam nada apenas por suposições, penso que temos que ter consciência e discernimento onde a prova tem que ser cabelo e não criada pro determinados partidos ou denominações a mando dos grandes desse brasil. os direitos são iguais, e quero que todos sejam casados presos, agora com responsabilidade e dignidade e não por achismos. de boa intenção o inferno está cheio. quero um Brasil onde todos tenham direito e respeito pelas leis. e que pessoas que exercem cargos tem que respeitar tbm, e não assim e que a punição não seja branda, para todos políticos, juízes, promotores, presidentes e etc.. agora no caso e juízes eles não são demitidos ficam aposentados. isso está errado, nós se erramos somos demitidos presos etc.. e esses que se acham maiores que os outros julgam muitas vezes a revela, e se errarem. que punição é essa de promoção vai para reserva como nas forças armadas é assim é que o nosso brasil . temos que ter a consciência que as pessoas não que ter opinião e respeito, porem todos tem que ter respeito com o ser humano. assim como é Lula e família, poderia ser a sua tbm, todos nós temos o direito liquido e certo de se defender e agora se for comprovado a inocência como será a merda que esses promotores, a imagem de qualquer pessoa neste país, creio que temos que uma política honesta e seria e não criada por tem tem dinheiro-mandam neste pais, mas, a lei do retorno pode ser maior ainda. espero que tenham uma dignidade neste pais.

      1. Sabe nada inocente, nem escrever corretamente! Ou tu é babaca ou ta mamando nesta vaca.
        Estão te pagando quanto para escrever estas merdas?

        O país esta passando pelo melhor momento econômico e político do mundo!!! Você acha que a quadrilha do Ali baba Lula e as centenas de ladrões, não fizeram nada, não é bebê? sabe nada mesmo. Vai dormir seu trocha!!!

        1. Ah, meu Deus! Vejam o TROUXA acima, Gilson, criticando o português dos outros, e escrevendo ” trocha ” !!! (rsrsrs)
          Você escreveu suas bobagens em 05 de novembro de 2016. E AGORA, CRIANÇA ??? Ainda aplaude Aécinho ? O que me diz do seu impoluto, audaz e honestíssimo candidato ??? Oh, criatura enganada pela Globo (rsrsrs), faça um favor a si mesmo: deixe de ser ridículo !!!

      2. parabéns pela sensatez e visão politica, deixe os idiotas serem envenenados pela mídia, um dia eles notaram que DILMA e LULA foram tão vitimas quanto eles, e que a quadrilha já esta agindo tirando direitos vendendo o pais e eles mergulhados na ignorância, e dopados pelo ódio que os cega enquanto os veredeiros lardões os roubam.

    2. No Brasil sempre existiram muitos ladrões da política : Sarney, Maluf, Collor, Jader Barbalho, e muitos outros. Porem, estes todos aí foram ultrapassados por um mega-ladrão : Luis Inácio Lula da Silva, corruPTo maior do país, considerado o maior ladrão do Brasil e do Mundo

  1. Ricardo Kertzman, arrepiei, sério !! Faço das suas as minhas palavras. Um desabafo em altíssimo estilo … Esse sujeito não merece o ar que respira! Essa coisa ofendeu a todos os brasileiros no exterior, revestiu de lama o nosso Brasil, surrupiou tudo que não era dele e sim da Presidência da República e agora, quer dar uma de “galo”? Ele que vá cantar para as galinhas do seu galinheiro … Quem planta colhe e ele que se farte até o gogó!

  2. Hoje posso olhar para minha filha e dizer: Vale a pena perseverar , acreditar que a justiça será feita que o país sera justo e melhor para geração dela.

  3. Os seus sentimentos são iguais a de todos brasileiros de bem , que sempre procuraram trabalhar dignamente para construir sua família e seu país pagando impostos exorbitantes para um canalha como esse e seus comparsas enriquecerem roubando do suor do trabalhador brasileiro. Como vc ,meu coração parece q vai explodir de tanta alegria. Maás uma alegria triste. Triste porque vivemos num país lindo, más de terceiro mundo , pois, pra acreditar, confiar e votar numa quadrilha dessa, cá entre nós: é muita ignorância ,falta de cultura e conhecimento básicos das coisas públicas bem como desvio de caráter porque a maioria estava se beneficiando ou tinha alguém por perto se beneficiando da corrupção e roubalheira. Basta ver o discursos de cada um. Ou no mais drástico: retardados que não enxergam um palmo a frente do nariz. Más hoje estou feliz, muito feliz, pena q não posso soltar fogos. Tenho cachorroos que amo e eles não merecem pela audição sensível que têm. ???????????????????????

    1. CANALHAS MIL VEZES CANALHAS ESSES MAURICINHOS DO MPF, POR QUE NÃO VÃO ATRÁS DO AÉCIO, DO CUNHA, DO TEMER, DO RENAN, E TANTOS OUTROS NÃO ,MAS NÃO, O QUE ELES QUEREM É IMPEDIR O PRESIDENTE DE ELEGER EM 2018, BANDIDOS ELITIZADOS ,, LANÇO AQUI UM DESAFIO A VOCÊS PORQUE NÃO JUNTAM OS MAURICINHOS DO MPF JUNTAMENTE COM O REI DE CURITIBA E LANCE UMA CHAPA VISANDO AS ELEIÇÕES DE 2018 E DISPUTE COM O PRESIDENTE LULA DE FORMA HONESTA DEIXANDO O POVO DECIDIR SE ELE É CULPADO OU NÃO, NÃO SE PREOCUPEM O PRESIDENTE NÃO UMA PESSOA QUE GUARDA RANCOR DE NINGUÉM, ELE NÃO DETERMINARÁ QUE PARA O BEM DO PAIS VOCÊS SEJAM LEVADOS A JULGAMENTO EM PRAÇA PÚBLICA POR ATENTAR CONTRA A MELHORIA NA QUALIDADE VIDA DO POVO, POR ACESSO ÀS UNIVERSIDADES, POR DIREITO A VIDA, PELO LUZ PARA TODOS , PELA MELHORA NO QUADRO VIDA E MUITO MAS. VIVA O PRESIDENTE LULA, VIVA O MARTI DO POVO. QUE DEUS NOS AJUDE. AMÉM.

      1. Meu amigo, se fizer uma eleição honesta, sem fraudar as urnas, o Lula não elege nem para presidente de associação de bairro. A Dilma então! Procure ficar calmo e assista os substitutos consertarem os estragos causados pelo PT. Lula já era, pode esquecer, é defunto vivo na política. Como é ladrão profissional, mesmo fora da política, vai continuar dando alguns “Golpes” aqui e ali, mas não tem futuro não. Conforme-se, vai ser menos doloroso.

      2. rsrsrsrsrsrsrsrrsrs TO RINDO SEM PARAR ,VC É UM OTÁRIO MESMO HEIN FALAR QUE LULA É UM MARTI DO POVO DEIXA DE SER IMBECIL CARA DE JEGUE O POVO TÁ CANSADO DO PT QUE ROUBOU E ROUBOU E PRA VARIAR ROUBOU MAIS E MAIS E MAIS SEM PARAR AFUNDANDO TODAS AS ÁREAS DE PAÍS QUE ERA TÃO RICO .EU QUERO QUE ESSES COVARDES PAGUEM NA CADEIA O QUE FIZERAM COM OS BRASILEIRO DE BEM DESSA NAÇÃO MARAVILHOSA

      3. correto Antonio Bentes. chega de tanto imbecil acusando sem ter provas como fizeram com Dirceu. pegar Aécio, Temer, José Serra e todos os outros delatados não interessa para essa direita sem noção. porque o helicóptero com 450 kgs de pasta base de coca do Perrella nada se fez??? porque a morte mais do que suspeita do policial civil que sempre acusou Aécio de traficante não foi apurada até agora??? acorda direita dominada !!!!!!!! a mídia suja está por trás de tudo isso e voces são meros cordeirinhos nas mãos deles. Lula é corrupto??? provem, prendam, matem e esquartejem mas, PROVEM primeiro……………….

        1. EXCELENTE, Paulo ! E veja como são cheios de ódio no coração, todos eles ! Chega a dar pena, coitados. Isso lhes fará mal ao coração… Deus queira que não, sinceramente ! Estão tomados por um sentimento horrível de ódio (vazio, o que é pior !), que chegam a ficar cegos diante da VERDADE ARREGAÇADA: o candidatozinho deles, kkk, agora mostrou as unhas sujas (de SANGUE e de PÓ), tirou a máscara de cordeiro, e revelou seu verdadeiro caráter: um gângster, traiçoeiro, ladrão, conivente com traficantes de drogas, e, (será? tudo indica:) assassino ! Meu Deus… Já pensou SE esse TIPO… tivesse ganhado as eleições? Aí, sim ! E todos esses COITADOS, ENGANADOS PELA GLOBO HÁ ANOS, iriam ver o fim trágico deste país !

      4. Caro Antonio Bentes Freitas, após este comentário apaixonado somente tenho uma sugestão:
        Carlos: proste-se de joelhos diante do Lula e beije seus pés, pois Lula é seu Deus.

      5. AHAHAHAH é pra rir??? Disputar uma eleição honesta com Lula? Se tem 2 palavras que não cabem na mesma frase são Lula e honestidade… Se poupe cara… Defender gente corrupta? se quiser se afundar na lama, vá pra Venezuela, Cuba.. Aqui não… E não se preocupe, a vez do Renan, Aecio e cia vai chegar…

      6. Calma ANTONIO BENTES FREITAS, um de cada vez. Primeiro o chefe mor da quadrilha, depois seus pupilos. E assim caminha a justiça. Fica frio, toma cha de maracujina, pois possa ser que você venha a ter um AVC e fique sem como ter o que esbravejar.

      7. Vá comer sua mortadela comprada com o dinheiro surrupiado dos “mauricinhos” que são os verdadeiros geradores de riqueza neste país.

      8. Canalhas, mil vezes canalhas, estes corruPTos do PT, por que não pedem desculpas ao povo brasileiro e vão atrás do Lula, da Dilma, e dos demais bandidos que o PT pariu. Mas não se preocupem, o Lula é bonzinho, não quer o mau de ninguem,
        Ele só queria roubar alguns bilhões de reais sem ser incomodado, gente. Ele só queria poder frequentar seu sítio em Atibaia e o triplex em Guarujá. Tudo vem com a corrupção – mas, que mal tem, não é mesmo Antonio Freitas ?

  4. Ricardo, de fato, a Annette Evelyn está certa. Foi um desabafo em altíssimo estilo. Comungo de todos os seus sentimentos em relação a este ladrão usurpador de sonhos. Mas penso e sinto o mesmo sobre todos os companheiros dele que, a seu exemplo, se revelaram verdadeiros assassinos do Estado de Direito. Mas, trata-se de apenas uma denúncia do MP, pendente de recebimento pelo Juiz e da apuração judicial. Falo isso não por pessimismo, mas por temor. Temor, aliás, justificável, considerando que temos em nosso País uma Suprema Corte onde tudo acontece, e tudo pode acontecer. Lá, dá de tudo, desde ex-advogado do PT, passando pelo vulnerável e imprevisível Marco Aurélio de Mello, até o mais combativo dos patronos desta quadrilha (Ricardo Lewandowski – vide julgamento do mensalão), tanto que este eminente Ministro acabou de “fatiar” o julgamento da Dilma para manter os seus direitos políticos, vilipendiando, com este gesto, a Lei Maior do País. Contudo, também não sou um completo incrédulo. Para qualquer desvio da rota natural de Lula rumo à condenação, temos uns aos outro. Se for preciso, voltamos para as ruas. Por hora, vou esperar para comemorarmos juntos um futuro mais honesto para os nossos e a restituição, não só do nosso dinheiro, mas da nossa dignidade. Siga forte. Grande abraço.

      1. Ricardo e Joel:
        Sabe o que seu ídolo, Jair Bolsonaro, falou sobre seu outro ídolo FHC? Que pelo código penal militar, FHC deveria ser fuzilado, por traição à pátria. (onde andará o dinheiro das privatizações??? com que dinheiro FHC comprou uma fazenda em Minas, com aeroporto que comporta até Boeing 707, coisa que nem Congonhas tem capacidade)??? E vcs vem falar de Lula? Melhor estudarem direito a história do Brasil, para não falarem tanta bobagem. Simancol é um ótimo remédio, e não precisa receita médica. Abçs.

    1. Coitado de você ANTONIO BENTES FREITAS, que Deus te ajude um pouco mais que os demais, vc aparenta estar precisando muito mais. Pare de defender gratuitamente quem lhe roubou e te fez de bobo (diretamente ou indiretamente). Não adianta criar vagas em universidades e aumentar o salário mínimo e nos roubar pelas costas. Na sua opinião, se um político fizer algumas boas ações recebe automaticamente carta branca para roubar o povo como recompensa? Faça-nos um favor, tenha um pouco mais de amor próprio e não deixe de se indignar por estar sendo tão amplamente roubado, seja pelo PT, PSDB, PMDB, DEM etc. Cadeia exemplar para todos os corruptos e ladrões, independentemente de legenda. O maior problema do nosso país se chama “IMPUNIDADE”, desde as classes mais baixas até os famosos colarinhos brancos que o Sr. tenta defender. Não se preocupe com a sua provável “Bolsa Esmola” (único motivo que eu eu consigo imaginar para alguém defender a corrupção dessa forma), é provável que o próximo governo a mantenha e o senhor continue não precisando trabalhar e produzir para o bem do seu país , nós pessoas esforçadas e de bem, continuaremos te sustentando!!

  5. por estas palavras expresso meus sentimentos, me senti só durante estes anos em que me afastei dos SUPOSTOS ÉTICOS…por não concordar com o pt dos PTRALHAS CHEFIADOS POR ESTE BANDIDO…..

  6. Ao contrário dos demais, considero que você precisa estudar um pouco mais história, economia e política. Talvez assim você consiga emitir uma opinião mais coerente com as circunstâncias, pois pessoas realmente inteligentes são políticas e não partidárias, se guiam pela razão e não pela emoção. Conselho: estude mais!

    1. Valter, muito sensato seu posicionamento. Para se ter um espaço e emitir opiniões (falei opiniões), é necessário se ter um mínimo de conhecimento de geopolítica, economia, globalização e por aí afora. Sem esses requisitos mínimos, é expressões de ignorância, tomadas como opinião. Parabéns!

  7. Os manobrados pela mídia gostam de um espetáculo, só esqueceram de perguntar para os procuradores onde estão as provas contra Lula. Pobres alienados de direita, julgam-se os donos da verdade e criminalizam sem provas, a justiça do Brasil, base ada em ‘achismos’ acusa inocentes e deixa os bandidos, delatados por várioas vezes na Lava Jato, soutos, como é o caso de Aécio Neves, o chato, que o Moro não tem coragem de chamar pra depor. Pobre país dos manipulados de ocasião.

  8. o mais absurdo e e os outros do PMDB/PSDB????VAO CONTINUAR IMPUNES E LIVRES???ESTA NA HORA DE LIMPAR ESTE PAIS DE VERDADE E SO E POSSIVEL COM ELEIÇOES GERAIS JA,TEM MUITO CANALHAS QUE NAO QUEREM SABE POR QUE???ELES QUEREM ACABAR COM A LAVA JATO E COM OS VARIOS PROCESSOS DE SEUS APOIADORES NO STF,SERA QUE NAO BASTA DE TANTA LAMA,LIXO E IMPUNIDADE ???VEM A I A DELAÇAO DO ZELADA NA LAVA JATO ,VAI SOBRAR PARA MUITOS DITOS FIGUROES EN ANO TENTEM BLINDAR ESTES CANALHAS ,ACORDA BRASIL/?????

  9. Vou te acusar de ser um chefe de quadrilha, ladrão ordinário e podre. E não terei provas cabais disto. Só tenho muita convicção! E esperar que você seja preso por emitir opiniões eivadas de ódio. Gente “du beim” que sente ódio e raiva de um Presidente!

    1. Você é um imbecil, o que ele falou foi um desabafo que estava entalado na garganta de todo brasileiro de bem. Agora quem está caluniando é vc !!

  10. Obrigada Ministério Público (Dalton e outros) juiz Sérgio Moro, STF, Tribunal de Contas da União (Rodrigo Janot), obrigada, obrigada. Esperamos agora alcançar as raposas velhas do Senado e do Congresso Nacional. Eles tiraram e tiram as escolas integrais das crianças e adolescentes, hospitais e postos de saúde que atendam a população com dignidade e não com humilhação, enfim, essa raça perniciosa precisa ser extinta da nossa política.

    1. Vejo que demorou muito para ver essa turma respondendo a justiça, hora ainda tem muita gente para ser investigada, exemplos a ovelha Rui Falcão, o senhor da CUT, e outros mais velhas raposas.

  11. Ricardo os seus comentários refletem o verdadeiro sentimento de milhões de brasileiros como eu. A repúdia de um personagem tenebroso que que assombra o nosso querido brasil há muito tempo.
    Tenho fé que desse livramento, e que o nosso Bom e Eterno Deus continue nos guardando de pessoas como esse chefe de uma quadrilha que se instaurou no país, e creio que nada ficará encoberto e tudo será revelado.

  12. Esse canalha só me enganou quando tinha meus 25 anos lá nos anos setenta quando ele foi preso, depois disso percebi o quanto era enganador e nefasto, capaz de destruir o que passamos mais de trinta anos tentando construir. O dia em que ele for preso juro que vou até a cadeia pra saber qual o cigarro que ele usa pois quero mandar pra ele um milhão pra cabar com esse verme.

  13. Parabéns pela sua colocação. Realmente durante muito tempo, ainda quando era apenas eterno candidato a Presidente da Republica que o este safado vem enganando estes militantes inflamados do PT. Espero que com isto eles comecem a entender o quanto foram usados.

  14. Os verdadeiros bandidos estão soutos, tramando contra o povo, ai vem um CANALHA, sem provas, acusar Lula. A corrupção está também no judiciário e Polícia federal. Só os otários coxinhas é que são enganados mesmo.

  15. Não sei o porque de tanta discussão. Ficam perdendo tempo discutindo se o Lula e a Dilma são ladrões. Deixem que a justiça descubra. Só peço que a “Lei”, valha para todos. Mas, se a justiça dos homens falhar, a de Deus não falhará.
    Se eles não conhecem um mar de lama aqui na terra, no umbral com certeza saberão.

  16. Tenho pena de você Ricardo Kertzman e desse monte de idiota “classe média” que não são mais pobres de espírito por falta de cérebro. São contra Lula mas a favor de Cunha, Renan Calheiros, Aécio Neves… Vocês devem se identificarem com eles…

  17. Parabens a justiça brasileira, que ganhou uma mulher de carater que e carmen lucia e ao juiz sergio moro, esse e onesto e correto, nao esta para apareçer e ssim para salvar a naçao brasileira, dessa maudiçao que e o pt, mas ainda tem muitos de outros patidos, para ir pra cadeia, vamvos nos em 2018 para tirar 95 % desses larapios do poder, elejendo outros candidados, e dali jair bosanaro neles , caiado presidente, quero ver lula na como presidente da papuda, ate breve.

  18. EU EDVALDO TERRA ESTOU AGORA SATISFEITO COM O QUE ESTA ACONTECENDO EU JA ESTAVA MUITO ENVERGONHADO DE SER BRASILEIRO E DESTA VES GOSTEI E VOU SEGUIR VOTANDO P DEPUTADOS QUE CASSARAO DILMA E AGRADEÇO OS NOSSOS SENADORE QUE COLOCOU UM BASTA NESTE PT QUE FOI COISAS MANDADAS PELO O BICHO DO MAL QUE ACABOU COM NOSSO PAIS QUE O FHC TINHA COLOCADO NOS EIXO +O LUGAR DO LULAO DEVE ESTAR REZERVADO

  19. ESSA É A DENUNCIA???
    Os procuradores afirmam que o ex-presidente recebeu vantagens indevidas referentes à reforma de um tríplex em Guarujá (SP) feita pela empreiteira OAS. Segundo o MPF, a reforma foi oferecida a ele como compensação por ações do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras.

    Você é Burro ou o que?.
    Falou um monte de asneiras, destilou um ódio que nem verdadeiros inimigos nutrem pelo seu adversário por isso?
    “Noticia velha”???
    Se a vida está difícil pra você porque não arranja um trabalho, esta provado que como blogueiro, você é um ótimo recalcado sem nenhum talento.

    Muda de vida cara.

    1. História do DEM e PSDB – Arena perde eleição pro MDB, muda o nome para PDS, que perde eleição e popularidade por causa do Maluf e muda para PFL, que perde eleição presidencial com Marcos Maciel e muda para DEM, metade do partido não concorda, abandonam o DEM e fundão o PSDB. Conclusão o mundo gira e imita a moda, que esta sempre lançando uma novidade que já existia nos anos trinta… kkkkkkk

  20. Olha é uma VERGONHA! Como pode um home desse não pensar que esse dinheiro poderia salvar vidas, mais saúde, segurança, dinheiro do povo… Mais ele até pode ir prezo, mais não fica nem um ano prezo hj quem tem grana sai logo…Povo precisamos se reunir em todas ELEÇÕES voto nulo (00) Confirmado. Pra que VEREADOR! Pra que Deputado! Não precisamos de VICE! Só um PRESIDENTE, Só um GOVERNADOR! Só um PREFEITO! Se morrer um Assume o segundo colocado. rsrsrs Só sei dizer coisa tha FEIA….Meus Sentimentos BRASIL.

  21. Parabéns, Ricardo, pela coragem e caráter de expressar todo os adjetivos pertencentes a esse maior calhorda e canalha traidor que nosso País teve o dissabor de votar e se arrepender amargamente, chamado de Lula.

    Pobre do animal marinho que tem de emprestar o nome para esse vagabundo que enriqueceu toda a sua família e o seu partido PT (PeTralhas e corruPTos).
    Milhares de brasileiros fazem de suas palavras as nossas, fora os vários adjetivos que cabem a esse maldito ex-presidente que não podemos expressar devido a educação e respeito para com os leitores de seu artigo.

    Graças a esse canalha barbudo, o funcionário público da saúde, como eu, não tenho aumento considerável e justo, desde a sua eleição. O que aumentou e muito, foram os impostos e custo de vida, pelo ao menso para nós.
    O sr. Leonel Brizola é que tinha toda a razão quando vivo, ao dizer na cara desse miliante, que ele era o “sapo barbudo” falso e mentiroso. Taí a prova de tudo.
    Para a felicidade ser maior, só falta a prisão desse corruPTo através do excelentíssimo juiz SERGIO MORO.
    Mais uma vez, Ricardo, meus PARABÈNS!!!

  22. Ricardo, o que eu lamento é que o Lula poderia ter escrito uma das histórias mais lindas do Brasil e do mundo, e até receber um prêmio Nobel se o que fez por este país não tivesse interesses de manter o PT no poder a qualquer custo e de ficar sustentando países com políticas bolivarianas que eram claramente beneficiadas por este governos com objetivos claros.
    É importante que vocês saibam que em troca disto uma centena de brasileiros fazem parte destes governos, atuando nos bastidores e as vezes diretamente, visto o Foro de São Paulo que se tornou o PCC deste processo, sendo acobertado como um local de troca de ideias e ideologias.
    Ainda existe muita obscuridade em vários assuntos de como Eike Batista ficou “pobre”, isto não esta claro e não tenho dúvidas que isto gerou benefícios para alguém, alias a quebradeira das empresas deste senhor aconteceu em conjunto com o esfacelamento do seu império.
    Torço por um país melhor, livre de ideologias baratas que não trazem benefícios para ninguém.

    1. Cristiano, o meu ódio por este sujeito é justamente pelo que você escreveu. Ele tinha tudo para mudar a história do Brasil.

  23. Indiscutivelmente esse texto é o que verdadeiramente quem é brasileiro e não vê partido na frente expressa ! Além dele tem mais é só deixar a policia trabalhar !!!! que venham mais pra cadeia ! já comprei até rojão esperando esse podre ir pra cadeia !!!!!!

  24. Até que enfim o “Lularápio-molusco de nove tentáculos” vai parar atrás das grades!!!! Como deixar impune o principal arquiteto do maior projeto político-criminoso do Brasil? O problema do Brasil na era petista-petralha foi ter uma oposição omissa, covarde, que sempre arregava, tirava o pé da dividida, não sei se era pelo fato do Pacto de Princeton em 1993, firmado entre Luladrão (representante do Foro de São Paulo) e FHC (representante do Diálogo Inter-Americano)!! A verdade desse partideco para se manter no poder por 13 anos pesados foi cumprir a trilogia da corrupção, que envolvia o primeiro grande escândalo o caso do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, um petista que se voltou contra o próprio partido e sendo assassinado por denunciar a corrupção petralha, que com dinheiro sujo financiou a campanha do Pixuleco cachaceiro em 2002!!! Em 2005, estoura o Mensalão, um prato cheio para a oposição tirar o Luladrão do poder, mais se acovardaram, talvez por causa das commodities em alta e, recentemente com o Petrolão!!! Deixaram o PT-corruPTo esse tempo todo sugando a classe média, a fim de distribuir bolsas para banqueiros, movimentos sociais, artistas, os pobres, ”cumpanheros” Fidel, Chavez, Maduro, Morales, Dos Santos (Angola), Mojica… e a todos os seus respectivos baba-ovos!!!! Até mais nunca, petralhas!!!!

  25. Sonho com um dia em que toda a sujeita deste país seja lavada. Sem paixão, sem partidarismo, sem bandeiras, a não ser as da decência, honestidade e ética! TODOS os corruptos, indistintamente, da direita, da esquerda, de centro, enfim TODOS !!! devem ser punidos e afastados permanentemente de cargos públicos. Só assim teremos um país que nos traga orgulho e benefícios. Por enquanto, estamos muitíssimo longe disso, mas continuemos a lutar e sonhar! Ainda estão no poder, lamentavelmente, muitos crápulas, cujos nomes ( de apenas poucos ) foram mencionados nos comentários acima.

  26. Parabéns Ricardo por esta postagem. Como fazer que esta verdade chegue a milhões der brasileiros que não têm acesso a internet? Estes brasileiros há muitos anos enganados pela quadrilha do PT e partidos que defendem ideologias fracassadas e querem que esta ideologia acoberte os inúmeros crimes deles? Crimes para notório enriquecimento pessoal e criação de uma nova “união soviética” no Atlantico Sul cujo nome eles já têm: União das Repúblicas Bolivarianas do Atlantico Sul e tendo o Brasil como líder.

  27. E ainda tem gente que defende esse monte de esterco. Quem defende ladrao é porque é pior que o proprio. Com tantas provas e evidencias, ainda tem uns idiotas, cretinos e imbecis defendendo esse sujeito que deveria ter nascido morto. Quem defende esse bandido faz parte da quadrilha dele e deve ser preso tambem.

  28. Ricardo Kertzman: Um cara apaixonado pelo PSDB, totalmente desatualizado da realidade brasileira no que se refere ao que ocorreu no país nos anos em que Lula e Dilma assumiram o governo. Também é um ser incapaz de pensar, pois ele não sabe que toda corrupção só veio a tona porque foi nos governos petistas que as instituições que apuram as corrupções foram fortalecidas. Ricardo Kertzman é simplesmente mais um coxinha de falas e opiniões levianas. Caro Ricardo Kertzman, sei que como moderador deste blog você não vai deixar este comentário exposta, mas pelo menos terá acesso a ele. Sugiro que você vá estudar um pouco e saia da leviandade, fundamentando suas opiniões em dados estatísticas confiáveis.

    1. Se você prestar atenção aos mais de 3 mil comentários, verá que deixo passar, sim, críticas e até xingamentos, desde que não muito obscenos, hehe. Só excluo palavrões pesados e ofensas ao portal que gentilmente me abriga, sem ter qualquer responsabilidade pelas idiotices que escrevo. No seu caso, não haveria motivo algum para não publicar. Abrs e obrigado pela participação.

  29. Meu Deus! quanto ódio RICARDO KERTZMAN o senhor guarda no coração. Os dias passam muito rápido! vc envelhece sem perceber, viva um pouco e tira esse ódio mortal do teu coração, hoje pode até ainda não está te fazendo mal, mas certamente não tardará a te machucar. Se o Lula é culpado, a justiça vai ser feita, mas esse seu sentimento é horrível e repugnante.

  30. Parabens pelo seu otimo comentario e gostei que alem do mais retirou de vc amigos, familiares etc. por ser contrario a hipocritas sem vergonha como esse e sua corja. um abraço JC

  31. Totalmente de acordo com esse desabafo ! Como todo “Gangster” esse sujeito o tal de Lula não tem nada em seu nome e nunca sabe de nada ! Verme Maldito.

  32. Só o tempo irá dizer … se passaram 13 sim 13 anos, um número simbólico para que os números de toda uma mudança social ao longo desse período falasse por si. Eu aposto com qualquer PSDBISTA que nem daqui à 45 anos, conseguirão tal feito … Mas bola pra frente … nem sempre ganhar significa ganhar de fato e nem sempre perder significa perder de fato. Parabéns extrema direita … pelas suas boas intenções !!!

  33. Hoje me sinto com a alma lavada, por estar livre dessa verdadeira quadrilha que foi colocada no governo do Brasil, comandada por esse cidadão que se dizia representante dos trabalhadores e não passava de um lobo em pele de cordeiro, para enganar, ludibriar e brincar com a boa fé dos brasileiros. Quando ele for preso, e sei que vai, espero que ele realmente apodreça na cadeia, ele e toda essa corja de ladrões que o acompanharam durante todos estes anos. Graças a Deus, hoje estamos livre dessa quadrilha, e espero que para sempre. Isto é, se o povo tiver um mínimo de vergonha na cara. Que ele e toda a sua quadrilha desapareça do Brasil. Podem ir para Cuba, Venezuela, Colômbia, ou para o raio que os parta, que aqui não farão nenhuma falta!!!!!!!!

  34. Provar e prender … essa é a regra a ser respeitada pelas pessoas de bem.
    Poderia dizer com base no show de ontem que tenho a convicção de que todo coxinha é corrupto e homossexual. minha convicção é essa mas, não tenho provas ……………. correto isso ???
    Quanto ódio individual e gratuito.
    E quanto aos demais denunciados nessa lava-jato ??? Aécio, Serra, Temer, Jucá, FHC, etc ….
    É preciso deixar de lado os ódios individuais e na maioria das vezes embutidas no cérebro das pessoas por uma mídia dominadora e que sejam TODOS os corruptos e ladrões em todos os seguimentos desse país.
    Comandante de uma quadrilha e acusado da posse de um triplex porcaria e um sítio chinfrim sem nenhuma prova absoluta enquanto Serra foi acusado de receber 23 milhões de propina, Aécio delatado por inúmeras pessoas, FHC um professor universitário dono de um apartamento em New York e outro em Paris, as merendas paulistas, os trens paulistas, Renan denunciado e no caso dele existem provas, Jucá já deveria estar preso, Temer denunciado em pelo menos 10 milhões de propina, Paulinho da força é réu e se mantém legislando e solto ………..
    Tornem tudo igual para todos. ladrões, corruptos, sonegadores e provando o crime de cada um e jogando no fundo de uma cela.
    ISSO SIM É PENSAR NO TODO E NO PAÍS !!!!!!!!!!!!

  35. Prezado Ricardo:
    Antes de vc nascer, muitos mártires morreram e muitos outros arriscaram suas vidas (inclusive Lula e Dilma), para garantir a vc e a muitos outros, o direito de dizer e escrever bobagens impunemente. Infelizmente Globo, Editora Abril e outros órgãos criaram escola de como distorcer as coisas e criar estados mentais, para manipular a opinião pública.
    Existem indícios concretos (é só pesquisar a respeito), de que o pessoal da “república de Curitiba” foi orientado, instrumentalizado e apoiado por órgãos de inteligência (leia-se espionagem) estrangeiros, como por exemplo a CIA.
    Atente para a seguinte sequencia:
    1- o governo FHC, em seus estertores, já tinha preparado a entrega da base militar aerospacial de Alcântara, para os americanos (vide reportagens da época em CartaCapital)
    2- o mesmo (des)governo, já tinha, também, preparado (com minutas e tudo), o reequipamento da FAB, com aviões da McDonell Douglas.
    3- o governo Lula, tão logo assumiu, desdolarizou nossas operações comerciais com os países do Mercosul
    4- também, contratou os serviços de agências internacionais (russas, chinesas, francesas, etc (menos americanas), para investigar o “acidente” da explosão de nosso foguete experimental, com a morte de quase todos os especialistas brasileiros em ciência aerospacial
    5- a “cereja do bolo”, foi a criação do banco dos BRICS, que fatalmente desaguaria na criação de uma moeda própria, em oposição ao Dólar e ao Euro.
    Tudo isso magoou a “turma” do FMI, que, aliás, já tinha ido pras cucuias em terras e cofres brasileiros.
    Tá bom, ou precisa de mais motivos para todo esse auê em cima do governo Lula, que ainda, pela primeira vez na história, elevou o salário mínimo acima dos 100 dólares, promessa jamais cumprida de todos os givernos anteriores.
    Moralização política, sim! Ninguém é contra. Mas sem o estardalhaço promovido pela mídia engajada e pela república de Curitiba, a serviço de qualquer coisa, menos dos interesses nacionais. Lugar de promotor e juiz e´no processo e não na mídia.
    Abçs.

  36. a corrupção esta la desde getulio vargas. e agora querem arrumar um culpado o lula o pt a dilma. O pior cego e aquele que não quer ver. Deram um golpe através da caneta. Criaram mentiras para tirar a dilma, e agora muitas outras mentiras para não deixar o lula concorrer. Porque sabem que ele já esta em primeiro lugar nas pesquisas. Parabenizo o colega acima. Porque arquivaram o processo contra o aecio neves? Temer? Fernando Henrique e tantos outros. O pior cego e aquele que não quer ver. Os verdadeiros corruptos continuam la. Estes idiotas ainda acham que acabou. Quanta ingenuidade? Falta de visão. Mas respeito aqui todas as opiniões. Porque vocês foram levados a acreditar em informações falsas. E por isso criaram a sua opiniao. Mas eu aprendi cedo que em politica não se pode acreditar em tudo que se ouve.
    um bom dia a todos

  37. MEU POVO AO INVÉS DE FICARMOS NOS OFENDENDO, POR QUE NÃO NOS UNAMOS E VAMOS PEDIR REFORMA POLÍTICA E O FIM DA PROFISSÃO POLÍTICO. PEDIR O PRAZO DE 1 MANDATO DE 5 ANOS PARA TODOS OS CARGOS POLÍTICOS .FIM DE ASSESSORES,COLIGAÇÕES LEGENDAS E FIM DE 80% DOS PARTIDOS. PLANO DE SALÁRIO PARA TODOS E O DE PRESIDENTE O MAIOR.FIM DA APOSENTADORIA VITALÍCIA APÓS CUMPRIR 2 MANDATOS E FIM DE AUXÍLIOS RESIDENCIA, GASOLINA,CORREIOS ETC…POVO AINDA TEMOS TEMPO,VAMOS APROVEITAR QUE A HORA É ESTA.JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE PMDB, PT, PQP, FDP ESTÃO TODOS E MISTURADOS.CHEGA DAS MESMAS CARAS.MARTA SUPLICY,ERONDINA,CIDINHA CAMPOS,DELFIM NETO,PAULO MALUF ETC…VAMOS LUTAR PELO FIM DA PROFISSÃO POLÍTICO JÁ….

  38. Parabéns aos brasileiros patriotas que ainda acreditam no nosso país. Temos que mostrar a lado escuro da força que irá morrer nas próximas eleições.

  39. Com certeza, na política brasileira, sobram bem poucos seres honestos. Defendo a punição exemplar de todos aqueles que se envolveram com corrupção, desvio e roubo de dinheiro público e coisas do gênero. Para mim, não interessa qual o partido e sim a pessoa. Portanto, se tiver que condenar políticos ditos de direita, que o façam. Mas, não venha me falar que o Lula é inocente. Por favor!!! A Lava-Jato sim, é honesta. Militantes, deixem a ideologia de lado o olhem com os olhos da decência e justiça.

  40. Ricardo, o problema do Brasil não é Lula, Renan, Eduardo Cunha…etc. O problema do nosso rico/ pobre país somos nós. O “não prestar” está no nosso DNA. E não me venham com esse papo de que fomos colonizados pela pior espécie de gente trazida pra cá pela Corte Portuguesa.

  41. TUDO E TODAS AS PALAVRAS USADAS CONTRA ESTE BANDIDO E SEUS ALIADOS SÃO POUCAS PARA EXPRESSAR A REVOLTA CONTRA ESSES BANDIDOS QUE SE TRAVESTEM DE POLÍTICOS PARA ROUBAREM MERENDA ESCOLAR, VERBA DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DEMAIS SETORES E AINDA TEM O SINISMO DE DIZEREM QEU É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. MENTIROSOS SEM VERGONHAS QUE NÃO VALEM O QUE O GATO ENTERRA. PARA MIM SENTIR ALIVIADO UM BANDIDO DESTA QUALIDADE DEVERIA SER CONDENADO A PENA DE MORTE DA MESMA MANEIRA QUE ELE MATOU MUITAS FAMÍLIAS NO BRASIL DE FOME E AINDA TIVERAM A CARA DE PAU DE CRIAR O BOLSA FAMILIA E MINHA CASA MINHA VIDA PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DAQUELES MENOS ESCLARECIDOS. PENA DE MORTE OU NO MÍNIMO PRISÃO PERPEERTUA TRABALHANDO NA ROÇA. BANDO DE TRAIDORES DA PÁTRIA. ESTES SIM, EM ESPECIAL O LADRÃO DO LULA JUNTO COM SUA CÚPULA QUE SE TRAVSTIU DE POLÍTICO PARA TRAIR O POVO BRASILEIRO. ESTOU COM TODOS VOCES E NÃO ABRO. LADRÃO DESSA QUALIDADE DEVE-SE TER TODOS OS BENS CONFISCADOS E EXPULSO DO PAÍS COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS NO MÍNIMO. ESTA MINHA OPINIÃO É VÁLIDADA PARA TODOS AQUELES QUE TRAEM O PAÍS E COMETEM SUAS FALCATURAS ATRAVÉS DE SUAS DESONESTIDADES INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO.

  42. Falou tudo……….tudo que gostaríamos de falar diretamente a ele, este ser que só pode ser do mau, a fisionomia dele é do mau. Nunca gostei dele, principalmente porque meu pai trabalhou por muitoa anos na mercedez bens e este indivíduo era do sindicato e o meu pai (que hoje não está mais entre nós) sofreu muito, pois as greves o sindicato forçava os funcionários aderirem pra depois somente se sairem de heróis e com certeza os bolsos cheios!!!!! Peço a Deus que seja feita justiça e que ele pague todo o mau que fez e tbem estou feliz (que Deus me perdoe porisso) em ver que a justiça está começando a agir contra ele. Mas não quero vê-lo longe não, quero vê-lo aqui mesmo no Brasil, dentro de uma cela pagando dia a dia pelos seus erros…………

  43. O Ministério Público, após a apuração de fatos e investigações decorrentes das delações ocorridas durante a operação lava-jato, fez o que lhe cabia, ou seja, apresentou a denúncia contra o ex-presidente Lula, pelas fortes evidências e indícios de sua ativa participação num dos maiores esquemas de corrupção do mundo. Por tanto, é preciso que fique claro para o cidadão comum que uma vez apresentada a denúncia, fruto de um trabalho sério do MPF, e uma vez que ela seja acolhida é que se dará todo o processo de investigação , onde serão requeridos novos depoimentos, apresentação de provas e apreciação, em juízo, de todo levantamento de informações realizado. Sinceramente, como cidadã, eu só posso torcer que os culpados sejam exemplarmente punidos. Chega de corrupção. Eu não quero precisar sair do meu país para ter uma vida digna, e prover a mim e à minha família as necessidades básicas de qualquer ser humano, quais sejam: educação, segurança, saúde de qualidade, moradia digna e qualidade de vida.
    Mas enquanto houver a mentalidade da corrupção enraizada em políticos cada vez menos comprometidos com o seu real papel junto à sociedade, o sonho de um Brasil melhor fica cada vez mais distante…

  44. Quem vota no PT? Pessoas que não deveriam ter nascido; que vivem das “esmolas” dos homens e mulheres RESPONSÁVEIS, que geram filhos que podem criar, pois foram estes filhos planejados. Têm plano de saúde; escola particular; boa alimentação; transporte particular; creches particulares… enfim… Não precisam “se vender” por umas merrecas do bolsa família(?) ou de UM FINANCIAMENTO, que só enriquece os banqueiros, ao qual são induzidos a crerem que isto é uma benesse do “quatro dedos”. Resumindo: são os verdadeiros “filhos de um estupro anal ( para a ralé, sexo é a diversão ‘mais barata’)”. E o duro, no meu caso, é ver estes infelizes “filhos de um estupro anal nominarem meus filhos de “filhinhos de papai”, como se fosse pecado ser planejado, querido, amado e respeitado, como SER HUMANO. Assim, parem de gerar filhos como ratos, que só servem para aceitar o roubo de milhões de Reais em troca de “trex taubas e trex metros de plástico preto” ou, acreditar que “se eu não puder criar, DEUS (?) cria. QUE HORROR!!!

  45. Existem dois comentários no YOU TUBE um do ano de 1985 feito pelo Pres .Figueiredo e outro do inicio dos anos 90 pelo economista Roberto Campos antecipando tudo o que aconteceria ate os dias de hoje com referencia ao Lula , procurem e se deliciem . Finalizando digo que nao tenho remorso pois nunca votei neste ladrão .

  46. “Há quinze anos eu nutro ira pelo Brasil por conta deste sujeito.” Que comentário desprezível! Não gostar do sujeito é uma coisa, mas nutrir ira pelo país, é outra coisa… Essa frase contextualiza o etnocentrismo, o preconceito vigente… É bem verdade que as questões políticas deixam as emoções à flor da pele, mas não refletir antes de postar é bem diferente e, em tempos de internet, qualquer um, diz o que quer. Só não sei se sabem escutar/ler o que não quer!

  47. Essa máfia instalada do PT no comando de uma nação gigante como o nosso país, acreditava que ficaria impune com seus desmandos e aconchavos. Ruiram, despencaram, estão sumindo aos poucos e estão sendo desmoralizados tanto aqui quanto lá fora. Enfim, para que o gigante volte a respirar e volte a ter moral, cadeia neles, sem dó nem piedade.

  48. SÓ AGORA QUE DESCOBRIRAM QUE ESSE SAFADO É O PAI DA FACÇÃO? O POVO JÁ SABIA DISSO HA MUITO TEMPO, COMO PODÍAMOS ACREDITAR QUE TODOS OS COMPARSAS DELE ESTAVA ENVOLVIDOS E ELE NÃO, TODOS NÓS SABÍAMOS QUE O ZÉ DIRCEU ERA O IMEDIATO DELE, AGORA SIM, ELE CERTAMENTE VAI TER O QUE MERECE. CADEIA.

  49. Comungo com sua exposição, e penso que não devem faltar provas para acusar o sr. Lula e cia. São inteligentes o bastante para não revelar tudo que sabem e seus defensores aqui, deveriam procurar as vagas nas escolas prometidas, para aprender melhor a nossa tão maravilhosa língua portuguesa.

  50. E o Renam? O Bandido do Michel Temer? O Cunha e o Cheirador do Aécio Neves cor do diabo ralado. Todos t~em que ir embora. Lula, Dilma, Aécio, Fora Temer, Renan , Cunha e o grupo espoliador do PMDB partido mai venal que já vi. Fora todos.

  51. Caro Valter Soares, tranquilize-se! Não penso que “todos” os membros do PT são ladrões. Não falei isto na minha mensagem. Observe lá!! Muito menos me refiro aos eleitores do PT. E você, ao que parece, deve ser um deles. Se for, eu respeito. Também não penso que todos os Ministros do STF são corrompíveis. GRAÇAS A DEUS!! Pois assim subsistirá a esperança de que aqueles que não o são, possam manter na cadeia esses quadrilheiros que em questão de tempo serão presos pelo juiz mais corajoso de que já ouvi falar, o Sérgio Moro. E, quer saber: não vou estudar nada não!!! Não tenho a menor intenção de dar aulas de história, de economia e nem de ciências políticas. Aliás, pra saber que o Lula é um ladrão do dinheiro e da dignidade do povo brasileiro não precisa de tanto assim, não é? Abraço, Valter.

    E… Luis (…) Silva, você não tem “Inácio Lula da” no meio do seu nome não, né?

  52. Concordo plenamente com a matéria excluindo os detalhes que o próprio autor reconhece, que são irrelevantes diante do total da obra. Mas, não esqueçamos que temos de continuar pedindo para pegar e punir os (90…100..120..até mesmo 200 que o Sr. Cunha diz), se não corrermos atrás de punir os demais, apesar de ser o começo de um acerto, ficará a idéia de Golpe.

  53. Tenho pouco mais de 67 anos de idade; por acidente da vida morei alguns anos há cerca de 1500 metros do odiável sindicato dos metalúrgicos do ABC quando este verme agitava toda a região com as bençãos do SNI. Se, vejam bem SE o juiz Sérgio Moro julgar, condenar e aplicar uns 10 ou 15 anos eu já me sentirei bem; só fico a pensar o que estarão sentindo os diversos colegas da USP, Unicamp e outras instituições portadores de PhD e que apoiavam este traste.

  54. As opiniões no país estão divididas. Eu acredito que boas ações foram feitas, mas muitos erros cometidos. Vamos aguardar o futuro com a radical mudança de direção no comando da economia do país. Uma reviravolta acentuada no pensamento da condução dos destinos da distribuição da renda. Quem viver verá.

  55. Engraçado. Agora o povo só fala em Dilma e Lula. E os outros? Renam Calheiros, Aécio Neves, Romero Jucá, Anastasia, Sarney, José Serra, Michel Temer. Eita povo de memória curta gente. Merece o governo que tem. Se deixa levar pela Globo e as outras emissoras mesmo. Nâo estou defendendo ninguém mas, nos governos do PT e do PMDB o pessoal pobre não tinha nem se quer o comer. Ou vocês acham justo uma criança morrer de fome? Não sei não. PT é sujo, PSDB é sujo, PMDB também. Mas existem também pessoas de bem. Vamos tomar cuidado com nossas atitudes senão iremos acabar como uma Venezuela da vida.

  56. Primeiro o Rei de Portugal roubou as cartas de navegação da Espanha.
    Depois os Portugueses roubaram, pau brasil, açuca e ouro do Brasil.
    De la pra cá a cultura da roubalheira, levar vantagem sobre os outros dessiminou-se entre todos.
    Agora querem dizer que o Lula é chefe de quadrilha?
    Lula meu voto já é seu em 2018.
    SOLTEM OS EMPREITEIROS OU PRENDAM TAMBÉM QUEM OS CORROMPEUS, OS QUAIS ENCONTRAM-SE DENTRO DA CAMARA E DO SENADO FEDERAL.

  57. Porque esses idiotas petistas acham que todo mundo que aceita a verdade sobre esse vagabundo desgraçado e sua corja de ladrões é automaticamente a favor de PSDB, PMDB ou qualquer outro grupo de merdas. Eu comemorei o impeachment e como agora a denúncia desse imundo porque todos os ladrões anteriores do Brasil nunca alcançaram os níveis de ladroagem dessa quadrilha o que eles fizeram com o Brasil foi roubar mais de 20 anos, nós passaremos décadas para se recuperar. E o PT contrário dos outros partidos não tem uma massa fanática de vagabundos safados que os defendam mesmo mesmo com todas as provas em contrário. Mais do que isso eles tentaram criar um sistema parecido aos partidos comunistas de outros países para se perpetuar no poder usando até mesmo de doutrinação de nossas crianças que agora são expostas a propaganda partidária desses criminosos desde cedo por um bando de vagabundo que se passam por professores de sociologia e outras coisas sem futuro. RIP PT, Lula e se Deus quiser sua quadrilha armada o MST (Movimento dos Safados Trambiqueiros)

  58. Será que somente o ex presidente LULA e o bandido deste pais , antes era tratado como DEUS como pode mudar da noite para o dia, engraçado que o povo da direita também ganhou muito dinheiro com LULA e as pessoas como este autor dos dados acima citado não levou vantagem como pessoal da direita, vem julgar,criticar, sem provas ate agora que o ex presidente LULA e o maior bandido do pais, caro amigo você com estudioso sabe que os partidos PSDB,DEM,PMDB que vem desde da ditadura roubando o povo e quando fica 13 anos sem roubalheira estraga o pais para voltar a roubar e continuamos batendo palmas. Como diz antigo presidente ERNESTO GEISEL, dou a democracia ao povo, mais olha que vai botar no poder.

  59. Você está sofrendo há 15 anos, eu sofro desde que entrei como aprendiz numa metalúrgica de São Bernardo do Campo em 1979, sim pois esse crápula já aprontava nessa época aqui em SBC. Greves, brigas, mais greves, demissões, acordos obscuros com empresários. Destruiu patrimônio dos trabalhadores (as cooperativas de consumo dos empregados) pois assumiram a gestão dessas e a destruíram em menos de 2 anos. Se você está feliz, imagina eu, minha família, meus amigos e muitos outros que sofreram e sofrem com a mazelas desse ordinário.

  60. Desculpe-me o senhor, Ricardo Kertzman por vir comentar em seu blog algo que talvez o contrarie, mas o faço por minha idade e vivência e por patriotismo da antiga. É notável que alguns extremistas carecem do estudo de história, de matemática e de informação consolidada pela verdade para entender a conjuntura política:
    Em 1994 FHC teve 54,27% dos votos e Lula 27,04; em 1998 FHC teve 53,06 votos contra Lula com 31,71%; em 2002 Lula teve 61,28% dos votos e Serra 38,72%; em 2006 Lula teve 60,83% e Alckmim 39,17%, em 2010 Dilma tem 56,05% dos votos e Serra 43,95% e em 2014 Dilma teve 51,64% dos votos e Aécio 48,36%. Os neoliberais não tem medo de Dilma mas tem a certeza de que não poderiam vencer o Lula. Este é o motivo do ódio e do desejo de destruir o Lula. Os números apresentados são de conhecimento público e se encontram na Internet. Seria bom nos imboirmos na ideia de que somos todos brasileiros e que deveriamos ter o mesmo sentimento de união e patriotismo que os norte americanos tem. Enquanto estivermos cuspindo um no outro não chegaremos a ser um país sério.

    1. Desculpe-se por nada, Paulo. Comente o que quiser, concordando ou contrariando minhas opiniões. Seja sempre muito bem-vindo à este espaço. Obrigado.

    2. Senhor Paulo, concordo que todos nós temos mêdo que Lula volte em 2018. O cara é o mal em pessoa e o pior é que temos boa parte de nossa população desinformada, pobre, ingenua, sujeita de forma fácil a discursos populistas de baixo nível (esta no nosso DNA, infelizmente). Lula se aproveitou como poucos de nossa mazelas para se tornar este gigante do mal, mesmo travestido de cordeiro ou defensor dos pobres. Nós que temos mais consciência , maior discernimento, maior conhecimento (não a este nível matemático que o senhor apresentou) ficamos com medo sim. Também não é com este revanchismo como o comentário e suas estatisticas podem sugerir.
      É o medo da escuridão que poderíamos entrar a partir de 2018. É a visão de caos da Venezuela, de Cuba, da ex-Alemanha Oriental, da Ex-União Soviética, da Coreia do Norte etc. É a visão apocaliptica de um povo robotizado, dominado, alienado, subjugado, mais pobre e carente.

  61. Nas favelas, no senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação

    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

    No amazonas, no Araguaia iá, iá,
    Na baixada Fluminense
    Mato Grosso, Minas Gerais
    E no Nordeste tudo em paz
    Na morte eu descanso,
    Mas o sangue anda solto
    Manchando os papéis e documentos fiéis
    Ao descanso do patrão
    OBS: Artista: Legião Urbana
    Álbum: Que País É Este
    Data de lançamento: 1987
    Temos aumentar, a lista: José Sarney, Fernando Collor, José serra, Renan Calheiro, Eduardo cunha, Aécio, temer, acredito que todo o congresso.
    O maior problema não é só os politico é o brasileiro somos corruptos e corrompemos, isso esta em todos os lugares. Exemplo funcionários públicos ou privado que tira uma xerox no loca de trabalho pra não ter que pagar por que o valor é irrisório, uma caneta aqui outra lá e por ai vai isso é só um pequeno detalhe, sabemos que as coisas são muito maiores. E ai ficamos falando de justiça, quanta hipocrisia, nossa infelizmente me incluo neste meio, não sou diferente deles, reflito todos os dias o que preciso para melhorar as minha atitudes, antes de julgar alguém ou condenar, infelizmente não um justo se quer essa é a verdade.

    1. SOU CONTRA EXPULSAR ESSE CAFAGESTE DO PAIS, ELE TEM É QUE MOFAR AQUI NA CADEIA, MORRER LÁ MAS, PRIMEIRO CONFISCAR TODOS OS BENS QUE ELE E SUA FAMILIA CONSEGUIRAM ILICITAMENTE AS CUSTA DO NOSSO POVO SOFRIDO. TOMAR TUDO QUE ELE FURTOU DA NAÇÃO PRINCIPALMENTE A CONSCIENCIA DO POVO BRASILEIRO.

  62. O dia da morte deste molusco escroto será para mim motivo de comemoração anual, igual ao igualmente glorioso 21 de junho, quando o outro esquerdóide que destruiu o Rio de Janeiro se mudou em definitivo para o inferno. Prometo soltar fogos no dia e comemorar com alegria nos anos subsequentes.

  63. Para mim, que votei no Lula na primeira vez que ele foi eleito, devido ao
    caráter ilibado com que se apresentou como candidato à Presidente da
    República. Para mim, que me entusiasmei tanto com a personalidade sem
    mancha do Lula que sonhei, no dia da sua posse, que estava no Palácio da Alvorada comemorando a Vitória do benfeitor do povo brasileiro.
    Para mim, é o ser humano mais HIPÓCRITA, MAIS DESCARADO, MAIS MÁU
    CARÁTER, MAIS SAFADO, QUE JÁ EXISTIU NESTE PLANETA. PARA MIM, O SEU LUGAR É NA CADEIA ATÉ MORRER.

  64. Votei no Lula. Mas na época era por uma boa causa, pois o concorrente era nada menos Fernando Collor de Mello. Este sim era o perigo mais eminente e que boa parte da população não estava enxergando. Agora vendo a magnitude do mal perpetrado por este barbudo, talvez a vitória do Collor na época tenha sido até “menos pior”. Se Lula tivesse ganho sabe lá Deus se hoje fóssemos uma grande Venezuela. Então , aleluia que Collor ganhou (pra nunca mais também) e que eu votei errado. Tens uns aí Ricardo, que o critica pelo “ódio no coração”. Que falsos poetas são eles hein? Sim é ódio porque você como eu e outros milhões de brasileiros temos sangue correndo nas veias. Estamos vivos, temos inteligencia, temos honra, não somos idiotas, somos patriotas, não queremos ser enganados e queremos o melhor para nosso país e para nossa família. Não me venham dizer que a corrupção existe desde D.Pedro II, para dar um salvo conduto para este criminoso maior. Realmente é dificil existir um brasileiro que nunca avançou um sinal, atirou um papel na rua, colou na epoca de estudante. O que diferencia Lula de todos nós e de todos os políticos (inclusive os maiores corrutos), é a magnitude do mal, é a exuberância da esperteza, é da abrangência de enganação coletiva. Não dá para colocar Lula, Sarney e Collor na mesma cesta, por pior que tenham sido estes dois últimos. Para os petistas de plantão, também não estou defendendo qualquer outro político de qualquer partido inclusive do PSDB, mas companheiros, nada, mas nada mesmo se compara com que o barbudo fez com o Brasil. Pobre nação brasileira.

  65. PRA COLOCAR UM DO PSDB NA PRESIDÊNCIA, A SOLUÇÃO AINDA É LULA. MORO EM UMA CIDADE DE 5.000 ELEITORES GOVERNADA PELO PSDB/DEM E AS COISAS AQUI SÓ MELHORARAM PORQUE LULA FOI PRESIDENTE, OS PROJETOS FEDERAIS COMO PAC 1 E PAC 2, CAMINHO DA ESCOLA E TANTOS OUTROS REFLETIRAM BEM AQUI. E MESMO GOVERNADO PELO PSDB/DEM 98% DOS VOTOS FORAM PRA LULA E DILMA. E A POPULAÇÃO AQUI CONTINUA COM TOTAL APOIO NA VOLTA DE LULA EM 2018 POR QUE AQUI O POVO SABE O QUE É REAL E O QUE É FICÇÃO.

  66. Juiz Sergio Moro afirma que ex-tesoureiro do PT João Vaccari “roubava para o PT” – 07/07/2017

    De acordo com Moro, provas mostram que os valores desviados abasteciam os cofres do Partido dos Trabalhadores.

    http://www.onortao.com.br/noticias/juiz-sergio-moro-afirma-que-ex-tesoureiro-do-pt-joao-vaccari-roubava-para-o-pt,97355.php

    Lula, o ladrão, divulga vídeo e diz que não existe nenhum partido melhor que o PT | Villa

    Jovem Pan Notícias – 17/02/2017

  67. DURANTE A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2014 A DONA MARINA SILVA TEVE ENCONTROS SECRETOS EM NEW YORK COM O MEGA ESPECULADOR GEORGE SOROS E AS PETROLÍFERAS CHEVRON E EXXON MOBIL PARA NEGOCIARA A ENTREGA DO PRE-SAL APOIAR O SENADOR TRAFICANTE AÉCIO NEVES E AVISAR SOBRE A ARMAÇÃO DO “DESAPARECIMENTO BIOLÓGICO” DO CANDIDATO EDUARDO CAMPOS. ESSAS REUNIÕES SECRETAS OCORRERAM LOGO APÓS MARINA CONVENCER EDUARDO CAMPOS PARA ESSA SINISTRA ALIANÇA E CONSEGUIR O ALUGUEL A BAIXO CUSTO DA AERONAVE “CAVALO DE TRÓIA JÁ SABOTADA TRÊS VEZES SEGUIDAS” DOS USINEIROS DONOS DO GRUPO AF ANDRADE (ALEXANDRE E FABRÍCIO ANDRADE) PATROCINADORES DE DONA MARINA NO AGRONEGÓCIO. MARINA ALIOU-SE SECRETAMENTE A MINERADORAS E PETROLIFERAS ESTRANGEIRAS E AS ESCONDIDAS ALIOU-SE COM O SENADOR TRAFICANTE MEGA CORRUPTO AÉCIO NEVES E DEPOIS DO ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO PERNAMBUCO, SORRATEIRAMENTE, ELA SE ALIOU À CANDIDATURA DO SENADOR TRAFICANTE AÉCIO CHEIRA NEVES ROUBANDO VOTOS DE CAMPOS. AS REUNIÕES SECRETAS DE MARINA EM LONDRES COM AS MINERADORAS INGLESAS BILLITON E BHP SAMRACO (MR ANDREWS MACKENZIE) FORAM PARA NEGOCIAR O LOTEAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA (RESERVAS “RENCA” E “RAPOSA DO SOL”) E A CONTINUIDADE DO CONTRABANDO DO NIÓBIO, OURO E DO TITÂNIO QUE JÁ ESTAVA EM PLENO VAPOR EM MINAS GERAIS COM AÉCIO E A BHP E A CBMM DESDE A PRIVATARIA TUCANA DA VALE DO RIO DOCE E A OPERAÇÃO ABAFA DA “CPI DA MINERAÇÃO”. ISSO EXPLICA PORQUE A BRUXA SRA MARINA SILVA NUNCA FOI A MINAS E NEM AO ESPÍRITO SANTOS NA ÉPOCA DO MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DO PLANETA EM MARIANA COM 29 MORTOS, DESTRUIÇÃO DE 132 CIDADES E A COMPLETA DESTRUIÇÃO DO RIO DOCE, DOS SISTEMAS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA EM 132 CIDADES DEIXANDO SEM RENDA OS PESCADORES E SEM ÁGUA SEIS MILHÕES DE HABITANTES NO VALE DO RIO DOCE. OS PREJUIZOS MATERIAIS DA BHP SAMARCO NO CONTRABANDO DE NIÓBIO COM AÉCIO GERARAM DANOS MATERIAIS DE 370 BILHÕES DE REAIS (100 BILHÕES US$)

    FERNANDO BAIANO E LUCIO FUNARO DELATAM ROUBO DO FILHO E GENRO DE FHC (PHC E DAVID ZYLBERSZTAJN) E A CORRUPÇÃO DE FHC E FAMILIARES DE JOSÉ SERRA E AS FORTUNA BILIONÁRIAS ESCONDIDAS EM IMÓVEIS EM PARIS, CONTAS BILIONÁRIAS NO ESQUEMA DE OCULTAÇÃO “MOSSAK FONSECA” NO ESQUEMA “PANAMÁ PAPERS”, CONTA TUCANO E CONTA CH J&T E CONTA MARÍLIA NAS ILHAS CAYMAN E PANAMÁ TEM FORTUNA OCULTADA DE HUM BILHÃO E MEIO DE DÓLARES EM NOME DE FAMILIARES DE SERRA (VERÔNICA SERRA, ALEXANDRE BOURGEOIS, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, PAULO HENRIQUE CARDOSO, DAVID ZYLBERSZTAJN E FHC)

    SEGUE UM EXCELENTE TEXTO DO GGN: FILHO DE FHC RECEBEU PROPINAS BILIONÁRIAS MANTIDAS OCULTAS NO ESQUEMA PANAMÁ PAPERS (ESQUEMA MOSSAK FONSECA: HUM BILHÃO) EM TROCA DOS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E CONTRATOS MILIONÁRIOS DE TERMELÉTRICAS E TAMBÉM NAS PRIVATARIAS DAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS DOADAS PARA O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMILIO ODEBRECHT (ATUAL GRUPO BRASKEM ODEBRECHT LTD)

    PSDB na origem da corrupção na Petrobras. Lava Jato veio para encobrir o fato

    O caso da empresa ligada a Paulo Henrique Cardoso, o filho de FHC, no ano de 1999 com o esquema de corrupção da Petrobras, para a compra de turbinas para a usina térmica TermoRio, teve um capítulo ignorado pelos grandes jornais que publicaram a notícia. Esse capítulo não só revela indícios diretos da prática criminosa sob a influência da presidência tucana, como as diversas relações de personagens e corporações e as camadas de corrupção que conectavam não apenas os interesses das empresas com a estatal brasileira, como também multinacionais de bom trânsito em esquemas tucanos: a Alstom.

    O caso é investigado desde o fim de 2013, quando a Controladoria-Geral da União (CGU) começou a analisar, sob sigilo, os contratos da francesa Alstom com a Petrobras. Em janeiro de 2014, os documentos foram divulgados pela revista Exame, que expôs a influência do PSDB no esquema. Apesar de a apuração adotar o recorte a partir de 2008, os auditores se deram conta que as irregularidades eram mais antigas, chegando ao caso da termelétrica na Baixada Fluminense TermoRio, antes chamada de usina térmica Governador Leonel Brizola.

    O caso

    O projeto da TermoRio começou em 1999, já com 17% de participação da Petrobras nas obras. Em 2001, plena crise do apagão e racionamento de energia do governo FHC, a estatal aumentou para 43% sua parcela. As outras partes eram divididas entre o grupo americano NRG (50%) e outros 7% nas mãos da empresa PRS Participações, que tinha como sócio-diretor o empresário baiano Paulo Roberto Barbosa de Oliveira.

    Logo no ano de 1999, a usina iniciou as negociações para a compra de nove turbinas da subsidiária da Alstom na Suíça. O contrato gerou um custo de 530 milhões de dólares, à época, para a TermoRio.

    O que ainda não tinha sido esclarecido é que a empresa dirigida pelo baiano Paulo Roberto Barbosa de Oliveira tinha relações com Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente tucano. A informação foi confirmada pelo ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, em trecho recente de delação premiada no âmbito da Lava Jato.

    Cerveró detalhou o caso.

    Disse que por volta daqueles anos – mais especificamente nos últimos meses de 1999, segundo apuração do GGN -, o lobista também do Estado da Bahia, Fernando Soares, estava interessado em associar a empresa espanhola que representava, Union Fenosa, à TermoRio. Acreditando que o fechamento do contrato estava nos últimos detalhes, faltando apenas de uma assinatura para a finalização, os executivos da Petrobras tomaram conhecimento que “o negócio já estava fechado com uma empresa vinculada ao filho do presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de nome Paulo Henrique Cardoso”, contou Cerveró.

    A empresa se chamava PRS Participações, continuou o ex-diretor. De dentro da Petrobras, quem orientou o fechamento foi o então presidente da estatal, Philippe Reichstul. Mas a Folha de S. Paulo, o Estadão e O Globo preferiram apostar no detalhe de que “Cerveró não citou se houve envolvimento direto de FHC no negócio”. O GGN estendeu a apuração.

    Quem é PRS Participações

    A empresa não tem muitos registros publicados, o que deu abertura para o filho do ex-presidente, Paulo Henrique Cardoso, afirmar que “ele não conhece nem nunca teve qualquer relação com a empresa”.

    Também denominada PRS Compa e Participações Ltda, a empresa é, na verdade, uma holding, criada em 1985. O GGN teve acesso aos dados do mercado financeiro dos Estados Unidos, que possui alguns registros da companhia.

    Curiosamente, a sede da PRS Participações é em Salvador, cidade origem de seu diretor Paulo Roberto Barbosa Oliveira. Aliás, foi nesses mesmos registros que o GGN identificou o empresário baiano como membro do corpo executivo. O possível erro atual, tanto de Oliveira, como do filho de FHC, foi manter a empresa em atividade. Com mais de 30 anos, a fundação chama a atenção para uma holding, acima da expectativa média de vida para uma empresa no Brasil e desse ramo de atividade.

    O papel de Oliveira

    De nome mais discreto dentro dos autos da Operação Lava Jato, o empresário teve a suspeita de sua participação no esquema abafado, em comparação a outros personagens como o ex-diretor Nestor Cerveró e o lobista Fernando Baiano. Mas seu papel teria sido tão importante quanto esses dois últimos para que a engrenagem funcionasse.

    Quando a construção da usina TermoRio teve início, em 2001, foi necessário contratar uma empresa que fiscalizasse a instalação das turbinas Alstom – com valores já considerados superfaturados. A empresa contratada foi a Eldorado, que posteriormente apresentou irregularidades em falta de fiscalização.

    Ainda que com menor participação acionária pela PRS nas obras, Paulo Roberto Barbosa Oliveira – hoje revelado com ligações ao filho de FHC – assumiu a presidência da TermoRio. Foi Oliveira que conduziu a negociação com a Alstom, sob a supervisão de Nestor Cerveró, então integrante do conselho de administração da usina, e todos eles sob a gerência do então diretor da estatal Delcídio do Amaral.

    Em junho de 2002, Oliveira chegou a viajar à Suíça para realizar um pagamento adiantado de 7 milhões de dólares para a Alstom. Todos esses dados constam de uma auditoria interna da Petrobras, realizada em 2004, e que estava mantida em segredo.

    Apesar de o caso ser exposto em reportagem de 2 de abril de 2014 da Revista Exame, o empresário baiano chegou a enviar resposta afirmando que não tinha “qualquer envolvimento no escândalo do metrô de São Paulo”, investigação que também inclui o nome da multinacional francesa Alstom com governos estaduais tucanos, sem que a reportagem sequer tivesse apontado a possível relação entre os dois esquemas.

    Á época, Oliveira disse ainda que não teria relações com os crimes porque “deixou a presidência da usina em 04 de novembro de 2003, tendo a empresa PRS Energia, que tinha ações da TermoRio e da qual ele era sócio, alienado sua participação de 7% no capital”.

    Outra alegação do empresário é que a Petrobras auditou e aprovou as contas de sua gestão na presidência da TermoRio. Neste ponto, ressalta-se, agora, que Oliveira teria relações com o filho de Fernando Henrique Cardoso, o que justificaria consentimento da estatal brasileira em possíveis irregularidades.

    Nos recentes relatos de Cerveró, o ex-diretor da Petrobras afirmou que tanto ele, como Delcídio, que á época ocupavam cargos de chefias nas obras da usina termoelétrica ficaram “surpresos e bastante contrariados” com o acordo fechado entre a estatal e a PRS Participações, sendo que a ordem partiu do cargo máximo da Petrobras – de Philippe Reichstul, então presidente da petrolífera entre 1999 e 2001, de confiança de Fernando Henrique Cardoso.

    Foi inclusive, durante a gestão do indicado do político tucano na Petrobras, que foram criadas as áreas de negócio da estatal – Exploração e Produção, Abastecimento, Gás e Energia, Internacional, Serviços e Financeira – que sistematizaram os contratos hoje alvos dos maiores esquemas de corrupção na Lava Jato.

    Detalhe: Túnel do tempo

    Uma coluna de Joyce Pascowitch, datada de 18 de dezembro de 1999, na Folha de S. Paulo é curiosa. Na época em que a Petrobras recém havia fechado a sua participação para a construção da TermoRio, com negociações de pagamentos à Alstom, e criação de diretorias na Petrobras que segmentariam contratos, posteriormente, superfaturados, a colunista publica:

    “Esta ninguém, nem os mais próximos, estão entendendo: Fernando Henrique Cardoso está feliz da vida. Seu ótimo humor está até causando uma certa estranheza, porque ninguém entende – e ele não explica nada: Anda todo enigmático”.

    Curiosamente, na mesma publicação, Pascowitch revela que o empresário baiano Paulo Roberto Barbosa Oliveira também estava esbanjando felicidade. Ao lado de sua esposa, havia convidado mais de 300 pessoas para “um réveillon black tie em seu Casarão da Penha, em Itaparica, Bahia”.
    (Patrícia Faermann/ GGN)

    ESSE SINISTRO PROCURADOR CARLOS FERNANDES, O “BICHO DE GOIABA” , FOI INVESTIGADO NA OPERAÇÃO MACUCO POR ESCONDER PROVAS, A ESPOSA SRA VERA SANTOS LIMA ATUAVA NA “LAVANDERIA” DO BANESTADO JUNTO COM OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF, JANENE, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, ALEXANDRE BOUGEOIS E ADIR ASSAD

    ESSES PROCURADORES E JUIZ DA LAVA JATO ESCONDERAM PROVAS NO MAIOR CRIME DA REPÚBLICA: O ESCÂNDALO BANESTADO (1995-2000) O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS NO PARANÁ na “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA TUCANA CRIADA EM 1995 POR FHC, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO.

    FHC, TEMER, EDUARDO CUNHA, CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA, SERGIO MORO, DELAGONAL E O QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER

    O Temer é um mega corrupto e mega delatado envolvido com pesada corrupção desde o início da famigerada Nova República (CPI Esquema do Orçamento em 1988, CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS Temer e todo seus quadrilhão foi denunciado pelo jovem governador do Acre Edmundo Pinto que foi assassinado dois dias antes de depor na CPI morto no Hotel Della Volpe (Celso Russomano era o gerente de comunicação desse hotel na época do crime que foi abafado). Temer também se envolveu em muitos outros crimes de corrupção e foi o braço direito de FHC na corrupção das PARIVATARIAS TUCANAS E NO ESCÂNDALO BANESTADO, no Mensalão Tucano, Mensalão do DEM, fraude no Porto de Santos, principal denunciado na OPERAÇÃO PANDORRA, OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA nesses dois crimes Michel TEMER o vampirão rei da extorsão e seus 300 aliados no quadrilhão foram blindados pela sra Raquel Dodge na PGR na época dos sinistros procuradores Geraldo Brindeiro e Gurgel os “engavetadores gerais da república” da era FHC. Entretanto, esse SINISTRO procurador Carlos Santos Lima e o juiz Sergio Moro atuaram na Operação Abafa de crimes tucanos no ESCANDALO BANESTADO. ESSE PROCURADOR CARLOS SANTOS LIMA E SERGIO MORO FORAM OS MESMOS JUIZES E PROCURADORES QUE BLINDARAM OS 300 POLÍTICOS E SOLTARAM 70 DOLEIROS PRESOS EM 1997, 1999 E 2000 NA OPERAÇÃO MACUCO. O SR CARLOS LIMA INCLUSIVE FOI INVESTIGADO POIS A ESPOSA TRABALHOU NO BANESTADO NA ÉPOCA DAS INVESTIGAÇÕES DO ESCÂNDALO NA PF PELO DELEGADO PROTÓGENES E JOSÉ CASTILHO NETO. O ESQUEMA BANESTADO OCORREU HÁ 20 ANOS ATRÁS E DEU ORIGEM A LAVA JATO E PASMEM ENVOLVEM OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS PROCURADORES E OS MESMOS 300 POLÍTICOS BLINDADOS ENTRE 1995 E 2002 NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ.
    FHC, ex- ministro das relações exteriores de Itamar Franco elegeu-se com ajuda da REDE GLOBO num GOLPE ELEITOREIRO, eles planejaram a derrubada do ministro da fazenda Rubens Ricupero (autor do plano real) em junho de 1994 (quando o plano real completava um ano da publicação). Numa entrevista emboscada FHC e a REDE GLOBO derrubaram o autor do Plano Real Rubens Ricupero e FHC montou esse golpe eleitoreiro e usou o plano como ponte como “falso autor” e desde 1994 FHC planejou colocar em prática seus planos secretos acertados em Washington (Washington Consense), como FMI e co mega especuladores internacionais para iniciar as PRIVATARIAS TUCANAS e planejar passo a passo o DESMONTE NACIONAL, e em troca FHC criou um PROPINODUTO NO ESTADO DO PARANÁ conhecido como ESCÂNDALO BANESTADO (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ) serviu de ponte para captar e lavar para 300 políticos do quadrilhão de FHC, EDUARDO CUNHA (na época Cunha era presidente da TELERJ e ganhou rios de dinheiro nas privatarias das TELES) e O CORRUPTO SR “MI-SHELL” TEMER o chefe do quadrilhão PMDB/PSDB/PFL (atual DEM). Segundo os livros sobre as privatarias e o discurso de Requião e Jandira Fegali no Senado, o ESQUEMA BANESTADO FOI O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA E ENVOLVE OS MESMOS PERSONAGENS DA LAVA JATO, pois captou 125 bilhões de dólares no governo FHC para remunerar propinas em troca de privatarias feitas na bacia das almas. O Esquema BANESTADO foi descoberto pelos delegados José Castilho Neto e Protógenes Queiroz na OPERAÇÃO MACUCO e OPERAÇÃO BANQUEIRO e OPERAÇÃO CAYMAN. Os delegados citados prenderam há 20 anos atrás uma gangue de 70 doleiros comandados por Alberto Youssef, Olga Youssef, Adir Assad, eles lavaram MEIO TRILHÃO DE REAIS para 300 políticos demo tucanos entre 1995 e 2002, pasmem sems equer serem incomodados, pois o juiz Sergio Moro (parente de tucanos do Paraná Osvaldo Malucelli Moro, Joela Malucelli e Hidelbrando Moro suplentes dos irmãos tucanos álvaro dias e osmar dias (os “irmãos metralha tucanos Dias”, suplentes de familiares de Sergio Moro, usaram 500 milhões em dinheiro desviado da Prefeitura de Maringá e ainda alugaram o jato do Youssef para as campanhas tucanas e se envolvera,m na morte do secretário da fazenda do Paraná Luiz Antonio Paolicchi, uma queima de arquivo, do mesmo modo que matara as duas laranjas do MENSALÃO TUCANO sras Cristiane Aparecida e Mirtes mortas em BH em dezembro de 2002 no apagar das luzes do governo FHC e Azeredo). Em 2004 o Sergio Moro e o deputado José Mentor sepultaram o maior crime de corrupção da república, o ESCANDALO BANERSTADO, e mantiveram soltos todos os 70 doleiros presos na Operação Macuco do delegado José Castilho Neto. Portanto esse procurador bem como o seu sinistro “procurador das bolotas” fraudador do “programa minha casa minha vida” (ele adquiriu duas casas com falso atestado de pobreza ganhando mais de 80 mil como procurador) agiram desde 1997 para blindar os poilíticos corruptos no ESCANDALO BANESTADO e eles conhecem na intimidade o doleiro paranaense Alberto Youssef e Olga Youssef que atuaram na lavagem das propinas pagas pelas multinacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS (MEIO TRILHÃO DE REAIS). No dia 17 de maio de 1992 ainda no governo Collor esse mesmo quadrilhão de FHC, TEMER, AECIO CHEIRA NEVES, GEDDEL, O GATUNO MOREIRA FRANCO, PADILHA, BETO MANSUR, CAIADO, CASSIO CUNHA, JOSÉ CHIRICO SERRA E MUITOS OUTROS POLÍTICOS LADRÕES REIS DA EXTORSÃO FORAM BLINDADOS NO STF E NA PGR PARA ESCONDER OS CRIMES DO QUADRILHÃO.
    BIBLIOGRAFIA:
    1- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO, Paulo Moreira Leite; 2- “FHC, CRISE,DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H. Fontana; “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone, “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Daniel Herz; “BANESTADO E A LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO”. J Fegali; “Youtube: A ODEBRECHT E O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE: TEMER, RUSSOMANO, E O QUADRILHÃO”; “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC EM FLORENÇA ITALIA, 1999, PELA PESADA CORRUPÇÃO DO PROPINODUTO TUCANO, USANDO AGENCIA BANESTADO DE NEW YORK”

  68. DURANTE A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2014 A DONA MARINA SILVA TEVE ENCONTROS SECRETOS EM NEW YORK COM O MEGA ESPECULADOR GEORGE SOROS E AS PETROLÍFERAS CHEVRON E EXXON MOBIL PARA NEGOCIARA A ENTREGA DO PRE-SAL APOIAR O SENADOR TRAFICANTE AÉCIO NEVES E AVISAR SOBRE A ARMAÇÃO DO “DESAPARECIMENTO BIOLÓGICO” DO CANDIDATO EDUARDO CAMPOS. ESSAS REUNIÕES SECRETAS OCORRERAM LOGO APÓS MARINA CONVENCER EDUARDO CAMPOS PARA ESSA SINISTRA ALIANÇA E CONSEGUIR O ALUGUEL A BAIXO CUSTO DA AERONAVE “CAVALO DE TRÓIA JÁ SABOTADA TRÊS VEZES SEGUIDAS” DOS USINEIROS DONOS DO GRUPO AF ANDRADE (ALEXANDRE E FABRÍCIO ANDRADE) PATROCINADORES DE DONA MARINA NO AGRONEGÓCIO. MARINA ALIOU-SE SECRETAMENTE A MINERADORAS E PETROLIFERAS ESTRANGEIRAS E AS ESCONDIDAS ALIOU-SE COM O SENADOR TRAFICANTE MEGA CORRUPTO AÉCIO NEVES E DEPOIS DO ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO PERNAMBUCO, SORRATEIRAMENTE, ELA SE ALIOU À CANDIDATURA DO SENADOR TRAFICANTE AÉCIO CHEIRA NEVES ROUBANDO VOTOS DE CAMPOS. AS REUNIÕES SECRETAS DE MARINA EM LONDRES COM AS MINERADORAS INGLESAS BILLITON E BHP SAMRACO (MR ANDREWS MACKENZIE) FORAM PARA NEGOCIAR O LOTEAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA (RESERVAS “RENCA” E “RAPOSA DO SOL”) E A CONTINUIDADE DO CONTRABANDO DO NIÓBIO, OURO E DO TITÂNIO QUE JÁ ESTAVA EM PLENO VAPOR EM MINAS GERAIS COM AÉCIO E A BHP E A CBMM DESDE A PRIVATARIA TUCANA DA VALE DO RIO DOCE E A OPERAÇÃO ABAFA DA “CPI DA MINERAÇÃO”. ISSO EXPLICA PORQUE A BRUXA SRA MARINA SILVA NUNCA FOI A MINAS E NEM AO ESPÍRITO SANTOS NA ÉPOCA DO MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DO PLANETA EM MARIANA COM 29 MORTOS, DESTRUIÇÃO DE 132 CIDADES E A COMPLETA DESTRUIÇÃO DO RIO DOCE, DOS SISTEMAS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA EM 132 CIDADES DEIXANDO SEM RENDA OS PESCADORES E SEM ÁGUA SEIS MILHÕES DE HABITANTES NO VALE DO RIO DOCE. OS PREJUIZOS MATERIAIS DA BHP SAMARCO NO CONTRABANDO DE NIÓBIO COM AÉCIO GERARAM DANOS MATERIAIS DE 370 BILHÕES DE REAIS (100 BILHÕES US$)

    FERNANDO BAIANO E LUCIO FUNARO DELATAM ROUBO DO FILHO E GENRO DE FHC (PHC E DAVID ZYLBERSZTAJN) E A CORRUPÇÃO DE FHC E FAMILIARES DE JOSÉ SERRA E AS FORTUNA BILIONÁRIAS ESCONDIDAS EM IMÓVEIS EM PARIS, CONTAS BILIONÁRIAS NO ESQUEMA DE OCULTAÇÃO “MOSSAK FONSECA” NO ESQUEMA “PANAMÁ PAPERS”, CONTA TUCANO E CONTA CH J&T E CONTA MARÍLIA NAS ILHAS CAYMAN E PANAMÁ TEM FORTUNA OCULTADA DE HUM BILHÃO E MEIO DE DÓLARES EM NOME DE FAMILIARES DE SERRA (VERÔNICA SERRA, ALEXANDRE BOURGEOIS, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, PAULO HENRIQUE CARDOSO, DAVID ZYLBERSZTAJN E FHC)

    SEGUE UM EXCELENTE TEXTO DO GGN: FILHO DE FHC RECEBEU PROPINAS BILIONÁRIAS MANTIDAS OCULTAS NO ESQUEMA PANAMÁ PAPERS (ESQUEMA MOSSAK FONSECA: HUM BILHÃO) EM TROCA DOS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E CONTRATOS MILIONÁRIOS DE TERMELÉTRICAS E TAMBÉM NAS PRIVATARIAS DAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS DOADAS PARA O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMILIO ODEBRECHT (ATUAL GRUPO BRASKEM ODEBRECHT LTD)

    PSDB na origem da corrupção na Petrobras. Lava Jato veio para encobrir o fato

    O caso da empresa ligada a Paulo Henrique Cardoso, o filho de FHC, no ano de 1999 com o esquema de corrupção da Petrobras, para a compra de turbinas para a usina térmica TermoRio, teve um capítulo ignorado pelos grandes jornais que publicaram a notícia. Esse capítulo não só revela indícios diretos da prática criminosa sob a influência da presidência tucana, como as diversas relações de personagens e corporações e as camadas de corrupção que conectavam não apenas os interesses das empresas com a estatal brasileira, como também multinacionais de bom trânsito em esquemas tucanos: a Alstom.

    O caso é investigado desde o fim de 2013, quando a Controladoria-Geral da União (CGU) começou a analisar, sob sigilo, os contratos da francesa Alstom com a Petrobras. Em janeiro de 2014, os documentos foram divulgados pela revista Exame, que expôs a influência do PSDB no esquema. Apesar de a apuração adotar o recorte a partir de 2008, os auditores se deram conta que as irregularidades eram mais antigas, chegando ao caso da termelétrica na Baixada Fluminense TermoRio, antes chamada de usina térmica Governador Leonel Brizola.

    O caso

    O projeto da TermoRio começou em 1999, já com 17% de participação da Petrobras nas obras. Em 2001, plena crise do apagão e racionamento de energia do governo FHC, a estatal aumentou para 43% sua parcela. As outras partes eram divididas entre o grupo americano NRG (50%) e outros 7% nas mãos da empresa PRS Participações, que tinha como sócio-diretor o empresário baiano Paulo Roberto Barbosa de Oliveira.

    Logo no ano de 1999, a usina iniciou as negociações para a compra de nove turbinas da subsidiária da Alstom na Suíça. O contrato gerou um custo de 530 milhões de dólares, à época, para a TermoRio.

    O que ainda não tinha sido esclarecido é que a empresa dirigida pelo baiano Paulo Roberto Barbosa de Oliveira tinha relações com Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente tucano. A informação foi confirmada pelo ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, em trecho recente de delação premiada no âmbito da Lava Jato.

    Cerveró detalhou o caso.

    Disse que por volta daqueles anos – mais especificamente nos últimos meses de 1999, segundo apuração do GGN -, o lobista também do Estado da Bahia, Fernando Soares, estava interessado em associar a empresa espanhola que representava, Union Fenosa, à TermoRio. Acreditando que o fechamento do contrato estava nos últimos detalhes, faltando apenas de uma assinatura para a finalização, os executivos da Petrobras tomaram conhecimento que “o negócio já estava fechado com uma empresa vinculada ao filho do presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de nome Paulo Henrique Cardoso”, contou Cerveró.

    A empresa se chamava PRS Participações, continuou o ex-diretor. De dentro da Petrobras, quem orientou o fechamento foi o então presidente da estatal, Philippe Reichstul. Mas a Folha de S. Paulo, o Estadão e O Globo preferiram apostar no detalhe de que “Cerveró não citou se houve envolvimento direto de FHC no negócio”. O GGN estendeu a apuração.

    Quem é PRS Participações

    A empresa não tem muitos registros publicados, o que deu abertura para o filho do ex-presidente, Paulo Henrique Cardoso, afirmar que “ele não conhece nem nunca teve qualquer relação com a empresa”.

    Também denominada PRS Compa e Participações Ltda, a empresa é, na verdade, uma holding, criada em 1985. O GGN teve acesso aos dados do mercado financeiro dos Estados Unidos, que possui alguns registros da companhia.

    Curiosamente, a sede da PRS Participações é em Salvador, cidade origem de seu diretor Paulo Roberto Barbosa Oliveira. Aliás, foi nesses mesmos registros que o GGN identificou o empresário baiano como membro do corpo executivo. O possível erro atual, tanto de Oliveira, como do filho de FHC, foi manter a empresa em atividade. Com mais de 30 anos, a fundação chama a atenção para uma holding, acima da expectativa média de vida para uma empresa no Brasil e desse ramo de atividade.

    O papel de Oliveira

    De nome mais discreto dentro dos autos da Operação Lava Jato, o empresário teve a suspeita de sua participação no esquema abafado, em comparação a outros personagens como o ex-diretor Nestor Cerveró e o lobista Fernando Baiano. Mas seu papel teria sido tão importante quanto esses dois últimos para que a engrenagem funcionasse.

    Quando a construção da usina TermoRio teve início, em 2001, foi necessário contratar uma empresa que fiscalizasse a instalação das turbinas Alstom – com valores já considerados superfaturados. A empresa contratada foi a Eldorado, que posteriormente apresentou irregularidades em falta de fiscalização.

    Ainda que com menor participação acionária pela PRS nas obras, Paulo Roberto Barbosa Oliveira – hoje revelado com ligações ao filho de FHC – assumiu a presidência da TermoRio. Foi Oliveira que conduziu a negociação com a Alstom, sob a supervisão de Nestor Cerveró, então integrante do conselho de administração da usina, e todos eles sob a gerência do então diretor da estatal Delcídio do Amaral.

    Em junho de 2002, Oliveira chegou a viajar à Suíça para realizar um pagamento adiantado de 7 milhões de dólares para a Alstom. Todos esses dados constam de uma auditoria interna da Petrobras, realizada em 2004, e que estava mantida em segredo.

    Apesar de o caso ser exposto em reportagem de 2 de abril de 2014 da Revista Exame, o empresário baiano chegou a enviar resposta afirmando que não tinha “qualquer envolvimento no escândalo do metrô de São Paulo”, investigação que também inclui o nome da multinacional francesa Alstom com governos estaduais tucanos, sem que a reportagem sequer tivesse apontado a possível relação entre os dois esquemas.

    Á época, Oliveira disse ainda que não teria relações com os crimes porque “deixou a presidência da usina em 04 de novembro de 2003, tendo a empresa PRS Energia, que tinha ações da TermoRio e da qual ele era sócio, alienado sua participação de 7% no capital”.

    Outra alegação do empresário é que a Petrobras auditou e aprovou as contas de sua gestão na presidência da TermoRio. Neste ponto, ressalta-se, agora, que Oliveira teria relações com o filho de Fernando Henrique Cardoso, o que justificaria consentimento da estatal brasileira em possíveis irregularidades.

    Nos recentes relatos de Cerveró, o ex-diretor da Petrobras afirmou que tanto ele, como Delcídio, que á época ocupavam cargos de chefias nas obras da usina termoelétrica ficaram “surpresos e bastante contrariados” com o acordo fechado entre a estatal e a PRS Participações, sendo que a ordem partiu do cargo máximo da Petrobras – de Philippe Reichstul, então presidente da petrolífera entre 1999 e 2001, de confiança de Fernando Henrique Cardoso.

    Foi inclusive, durante a gestão do indicado do político tucano na Petrobras, que foram criadas as áreas de negócio da estatal – Exploração e Produção, Abastecimento, Gás e Energia, Internacional, Serviços e Financeira – que sistematizaram os contratos hoje alvos dos maiores esquemas de corrupção na Lava Jato.

    Detalhe: Túnel do tempo

    Uma coluna de Joyce Pascowitch, datada de 18 de dezembro de 1999, na Folha de S. Paulo é curiosa. Na época em que a Petrobras recém havia fechado a sua participação para a construção da TermoRio, com negociações de pagamentos à Alstom, e criação de diretorias na Petrobras que segmentariam contratos, posteriormente, superfaturados, a colunista publica:

    “Esta ninguém, nem os mais próximos, estão entendendo: Fernando Henrique Cardoso está feliz da vida. Seu ótimo humor está até causando uma certa estranheza, porque ninguém entende – e ele não explica nada: Anda todo enigmático”.

    Curiosamente, na mesma publicação, Pascowitch revela que o empresário baiano Paulo Roberto Barbosa Oliveira também estava esbanjando felicidade. Ao lado de sua esposa, havia convidado mais de 300 pessoas para “um réveillon black tie em seu Casarão da Penha, em Itaparica, Bahia”.
    (Patrícia Faermann/ GGN)

    ESSE SINISTRO PROCURADOR CARLOS FERNANDES, O “BICHO DE GOIABA” , FOI INVESTIGADO NA OPERAÇÃO MACUCO POR ESCONDER PROVAS, A ESPOSA SRA VERA SANTOS LIMA ATUAVA NA “LAVANDERIA” DO BANESTADO JUNTO COM OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF, JANENE, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, ALEXANDRE BOUGEOIS E ADIR ASSAD

    ESSES PROCURADORES E JUIZ DA LAVA JATO ESCONDERAM PROVAS NO MAIOR CRIME DA REPÚBLICA: O ESCÂNDALO BANESTADO (1995-2000) O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS NO PARANÁ na “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA TUCANA CRIADA EM 1995 POR FHC, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO.

    FHC, TEMER, EDUARDO CUNHA, CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA, SERGIO MORO, DELAGONAL E O QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER

    O Temer é um mega corrupto e mega delatado envolvido com pesada corrupção desde o início da famigerada Nova República (CPI Esquema do Orçamento em 1988, CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS Temer e todo seus quadrilhão foi denunciado pelo jovem governador do Acre Edmundo Pinto que foi assassinado dois dias antes de depor na CPI morto no Hotel Della Volpe (Celso Russomano era o gerente de comunicação desse hotel na época do crime que foi abafado). Temer também se envolveu em muitos outros crimes de corrupção e foi o braço direito de FHC na corrupção das PARIVATARIAS TUCANAS E NO ESCÂNDALO BANESTADO, no Mensalão Tucano, Mensalão do DEM, fraude no Porto de Santos, principal denunciado na OPERAÇÃO PANDORRA, OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA nesses dois crimes Michel TEMER o vampirão rei da extorsão e seus 300 aliados no quadrilhão foram blindados pela sra Raquel Dodge na PGR na época dos sinistros procuradores Geraldo Brindeiro e Gurgel os “engavetadores gerais da república” da era FHC. Entretanto, esse SINISTRO procurador Carlos Santos Lima e o juiz Sergio Moro atuaram na Operação Abafa de crimes tucanos no ESCANDALO BANESTADO. ESSE PROCURADOR CARLOS SANTOS LIMA E SERGIO MORO FORAM OS MESMOS JUIZES E PROCURADORES QUE BLINDARAM OS 300 POLÍTICOS E SOLTARAM 70 DOLEIROS PRESOS EM 1997, 1999 E 2000 NA OPERAÇÃO MACUCO. O SR CARLOS LIMA INCLUSIVE FOI INVESTIGADO POIS A ESPOSA TRABALHOU NO BANESTADO NA ÉPOCA DAS INVESTIGAÇÕES DO ESCÂNDALO NA PF PELO DELEGADO PROTÓGENES E JOSÉ CASTILHO NETO. O ESQUEMA BANESTADO OCORREU HÁ 20 ANOS ATRÁS E DEU ORIGEM A LAVA JATO E PASMEM ENVOLVEM OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS PROCURADORES E OS MESMOS 300 POLÍTICOS BLINDADOS ENTRE 1995 E 2002 NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ.
    FHC, ex- ministro das relações exteriores de Itamar Franco elegeu-se com ajuda da REDE GLOBO num GOLPE ELEITOREIRO, eles planejaram a derrubada do ministro da fazenda Rubens Ricupero (autor do plano real) em junho de 1994 (quando o plano real completava um ano da publicação). Numa entrevista emboscada FHC e a REDE GLOBO derrubaram o autor do Plano Real Rubens Ricupero e FHC montou esse golpe eleitoreiro e usou o plano como ponte como “falso autor” e desde 1994 FHC planejou colocar em prática seus planos secretos acertados em Washington (Washington Consense), como FMI e co mega especuladores internacionais para iniciar as PRIVATARIAS TUCANAS e planejar passo a passo o DESMONTE NACIONAL, e em troca FHC criou um PROPINODUTO NO ESTADO DO PARANÁ conhecido como ESCÂNDALO BANESTADO (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ) serviu de ponte para captar e lavar para 300 políticos do quadrilhão de FHC, EDUARDO CUNHA (na época Cunha era presidente da TELERJ e ganhou rios de dinheiro nas privatarias das TELES) e O CORRUPTO SR “MI-SHELL” TEMER o chefe do quadrilhão PMDB/PSDB/PFL (atual DEM). Segundo os livros sobre as privatarias e o discurso de Requião e Jandira Fegali no Senado, o ESQUEMA BANESTADO FOI O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA E ENVOLVE OS MESMOS PERSONAGENS DA LAVA JATO, pois captou 125 bilhões de dólares no governo FHC para remunerar propinas em troca de privatarias feitas na bacia das almas. O Esquema BANESTADO foi descoberto pelos delegados José Castilho Neto e Protógenes Queiroz na OPERAÇÃO MACUCO e OPERAÇÃO BANQUEIRO e OPERAÇÃO CAYMAN. Os delegados citados prenderam há 20 anos atrás uma gangue de 70 doleiros comandados por Alberto Youssef, Olga Youssef, Adir Assad, eles lavaram MEIO TRILHÃO DE REAIS para 300 políticos demo tucanos entre 1995 e 2002, pasmem sems equer serem incomodados, pois o juiz Sergio Moro (parente de tucanos do Paraná Osvaldo Malucelli Moro, Joela Malucelli e Hidelbrando Moro suplentes dos irmãos tucanos álvaro dias e osmar dias (os “irmãos metralha tucanos Dias”, suplentes de familiares de Sergio Moro, usaram 500 milhões em dinheiro desviado da Prefeitura de Maringá e ainda alugaram o jato do Youssef para as campanhas tucanas e se envolvera,m na morte do secretário da fazenda do Paraná Luiz Antonio Paolicchi, uma queima de arquivo, do mesmo modo que matara as duas laranjas do MENSALÃO TUCANO sras Cristiane Aparecida e Mirtes mortas em BH em dezembro de 2002 no apagar das luzes do governo FHC e Azeredo). Em 2004 o Sergio Moro e o deputado José Mentor sepultaram o maior crime de corrupção da república, o ESCANDALO BANERSTADO, e mantiveram soltos todos os 70 doleiros presos na Operação Macuco do delegado José Castilho Neto. Portanto esse procurador bem como o seu sinistro “procurador das bolotas” fraudador do “programa minha casa minha vida” (ele adquiriu duas casas com falso atestado de pobreza ganhando mais de 80 mil como procurador) agiram desde 1997 para blindar os poilíticos corruptos no ESCANDALO BANESTADO e eles conhecem na intimidade o doleiro paranaense Alberto Youssef e Olga Youssef que atuaram na lavagem das propinas pagas pelas multinacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS (MEIO TRILHÃO DE REAIS). No dia 17 de maio de 1992 ainda no governo Collor esse mesmo quadrilhão de FHC, TEMER, AECIO CHEIRA NEVES, GEDDEL, O GATUNO MOREIRA FRANCO, PADILHA, BETO MANSUR, CAIADO, CASSIO CUNHA, JOSÉ CHIRICO SERRA E MUITOS OUTROS POLÍTICOS LADRÕES REIS DA EXTORSÃO FORAM BLINDADOS NO STF E NA PGR PARA ESCONDER OS CRIMES DO QUADRILHÃO.
    BIBLIOGRAFIA:
    1- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO, Paulo Moreira Leite; 2- “FHC, CRISE,DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H. Fontana; “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone, “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Daniel Herz; “BANESTADO E A LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO”. J Fegali; “Youtube: A ODEBRECHT E O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE: TEMER, RUSSOMANO, E O QUADRILHÃO”; “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC EM FLORENÇA ITALIA, 1999, PELA PESADA CORRUPÇÃO DO PROPINODUTO TUCANO, USANDO AGENCIA BANESTADO DE NEW YORK”

  69. Olá bom dia porque vocês não vão cuidar da vida do temer bandido o Lula veio para mudar a vida do brasileiro para melhor só porque o homem tem um triplex Isso é alguma coisa pelo amor de Deus enquanto isso temer tá enchendo a bolsa de dinheiro comprando voto para nós pobres brasileiros não se aposentar se o Lula se candidatar eu sou o primeiro a voltar nele político é tudo vagabundo só se salva Lula

  70. Como vamos condenar ladrões e assassinos no Brasil se o nosso supremo tribunal federal tem medo de ladrão? Ou rabo preso com bandido? STF vergonha brasileira Lula ladrão safado merece tomar e dois tiro na cara de 12. . Vida longa ao Dr. Sérgio moro é ao mpf

  71. Como vamos condenar ladrões e assassinos no Brasil se o nosso supremo tribunal federal tem medo de ladrão? Ou rabo preso com bandido? STF vergonha brasileira Lula ladrão safado merece tomar e dois tiro na cara de 12. . Vida longa ao Dr. Sérgio moro é ao mpf

  72. Eu não estou feliz, acreditem! Estou com raiva, com muita raiva. Mas junto a um sentimento tão grande de alívio, uma sensação tão grande de justiça, que chego a esboçar, sim, algum sorriso. Mas não é aquela gargalhada prazerosa de regozijo e bem-estar. É um sorriso meio cínico, meio nervoso, sem muita graça. O tal sorriso amarelo, sabem?

    Seu texto é que sinto hoje, o dever cumprido e querendo mais para o nosso país.

  73. Se me dessem um fuzil de longo alcance.. é um bocado de verdinhas eu mataria Lula. Dilma , STF todos e todos os ladrões e corruptos do nosso país… Eu faria uma limpa

  74. Acordou da manipulação que foi submetido com direito a lavagem cerebral e tudo? Passou-se dois anos e Lula está mais vivo do que nunca. Vê se aprende a não se empolgar tanto quando se olhar no espelho e emita opinião sensata, calcada em estudos e análises que possam resistir ao tempo. Acho que você deve aprender essa lição que será proveitoso pra tua vida. Estamos imersos no caos em resultado desse golpe inconsequente que cooptou a boa fé de incautos brasileiros que costumam abastecer-se de informações em fontes contaminadas de notícias.

  75. ricardooo. Po cara voce foi demais na postagem apoiarei totalmente e integralmente sempre e sempre suas postagens PARABENS cara gostaria ter argumentos iguais aos seus mas nao tenho e continuo eu e todos meus familiares com essa PUTARIA destes corruptos ladroes canalias que substimam nos cidadoes BRASILEIROS DE BOA CONDUTA DE BOA INDOLE DE BONS PRINCIPIOS E DE TUDO DE BOM QUE POSSAMOS sei la de muita coisas que temos em nossos coraçoes . mande por favor mais comentarios para mim . seus comentarios me confortam bastante. pessa para nosso presidente para o ministro da justiça para a lava jato retornar estes corruptos para CADEIA. E falta muitos para serem trancados difinitivamente . OBRIGADO RICARDO ADORAMOS SUAS POSTAGENS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *