Gratidão não tem hora. E a minha não tem tamanho.

Este blog, com apenas 35 dias de vida, é um sucesso de abrangência nacional. Eu disse… nacional!

WIN_20160802_18_04_36_ProOntem foi um marco: 100 mil páginas acessadas! Vocês têm a dimensão disto? Eu não. Confesso estar, além de surpreso, certo modo “assustado” com tamanha audiência e reconhecimento. Sou um sujeito qualquer, anônimo como a maioria de vocês, que começou uma página de Facebook há um ano e meio. De lá pra cá, um feito: nesta página, quase 5 mil amigos “reais”, sem empresas, sem perfis falsos, sem propagandas. Apenas um monte de gente papeando na internet como se fosse a própria sala de casa. Sem brigas, sem ofensas, sem bate-bocas. Concordando ou discordando, ninguém se estapeia ou se mata. É o meu maior orgulho e a minha maior realização: criar e manter um ambiente assim, ao lado de vocês.

Sempre fiz questão de ler absolutamente tudo o que comentam. Até por isto, sempre lhes pedi para evitarem as fotografias e imagens que poluem o espaço e dificultam minha leitura. Só que a coisa explodiu. Por isto, gostaria de me desculpar se estou demorando em curtir alguns comentários ou responder outros, mas o volume é enorme e sou um “exército de um homem só”. Tenho família para amar, dinheiro a ganhar e amigos para curtir. Daí o atraso. Mas notem: continuo lendo absolutamente tudo! Tanto no Facebook, que é a NOSSA casa, como aqui no blog, o NOSSO salão de festas. Aliás, um lembrete aos cães raivosos: Eu não sou ninguém, como já disse. Repitam comigo: Nin-guém! Então parem com esta amolação de “quem é esse Ricardo Kertzman?”, ok?

Amigos e amigas: Muito obrigado! Penhoradamente, muito obrigado. O carinho de vocês não cabe dentro de mim. Cada um de vocês está tornando a minha vida e o meu dia-a-dia absurdamente mais felizes. Acordo esperando a hora de escrever e de lhes ler. Vibro a cada comentário (os raivosos, então, são impagáveis), comemoro cada curtida e grito “gol” a cada compartilhamento. Estou como criança numa Disney World. Por isto, amigos, um pedido mais que sincero:

Por favor… Não deixem o parque fechar! Tá legal demais. Abraço – do tamanho do mundo.

Ricardo Kertzman & Amigos

(Aproveitem e leiam isso!)

 

29 thoughts to “Gratidão não tem hora. E a minha não tem tamanho.”

  1. Ricardo, assim como você, acordo doida pra ler seus textos ( quando não é de madrugada). Você não imagina como eu aprendo com eles, além de muitas vezes não serem apenas informação ,mas muito divertidos. Parabéns pela sua competência. Beijo.

  2. Com relação aos comentários raivosos, eles também ajudam a dar credibilidade ao blog. Afinal, não é fácil para algumas pessoas, saberem que o seu malvado favorito é um ladrão descarado.
    Penso que Minas estava precisando de um blog desse nível.
    Chega de gente falando só de Atlético, Cruzeiro e copos de pinga.
    Parabéns. Continue assim, com opinião firme.
    Eu vou continuar acompanhando.

  3. Se existe alguém que merece todo esse sucesso é você, Ricardo! Pelos excelentes textos, muito bem escritos e elaborados, como também a forma com que conduz a NOSSA CASA, de maneira organizada e sempre na maior harmonia. Cada um é responsável por aquilo que cativa e você, querido Amigo, superou !! Espero que continue por muitos e muitos anos mais, nos abrilhantando com esse papo gostoso, o qual nos transmite conhecimento e interação entre o grupo! Aproveitando a oportunidade deixo registrado que tenho o maior orgulho de tê-lo como Amigo.

  4. É mesmo uma delicia!! Até os raivosos nos divertem! Parabens pelo sucesso!! E curta muito mesmo, afinal parece que este ambiente enfim nos proporciona a chance de exercitar cidadania. Em frente!!! ???????

  5. Caro Ricardo,
    Com certeza, você vai quintuplicar a META, sem ter META…Opssss!!! Juro que foi sem querer!!!!!!!!!!!!!!!!
    Todo o sucesso do mundo pra você, meu caro…………….

    1. Obrigado, meu caro! Quando batermos a meta, a gente chama “aquela cujo nome não se deve pronunciar”. Valeu demais! Abração.

  6. Lembra do dia que voce contou que ia criar um blog no UAI? Voce falou que ia colocar o nome de Ricardo Kertzman & amigos. Taí,foram tantos amigos,que mostraram para outros amigos,que pediram para serem amigos e a roda foi crescendo. Buuuuum…sucesso total. Feliz demais por voce e por nós,que a cada dia nos deliciamos com seus comentários, tão seus,bem a sua cara,sem se importar se vão agradar. O negócio é ser autêntico e falar sempre,o que incomoda ou atinge a maioria. Parabéns,parabéns mesmo.Fico muito feliz por tanto sucesso. Abçs.

  7. Parabéns,Ricardo. Tenho estado aqui desde há bem pouco tempo e a qualidade do que você posta e da maioria de pessoas boas que você atraiu pro seu blog é fantástico!

  8. Ricardo….. E Ricardo é nome de homem grande. Grande em conquistas, em sabedoria, em dinamismo…..etc….
    Sou Fernando, e acidentalmente a algum tempo esbarrei em seus comentários aqui no portal UAI. Aí…… acabou o sossego. é todo dia. Parabéns pela iniciativa. saiba que viciei… Forte abraço.

  9. Vc sabe que eu moro fora do Brasil, e vc é a minha fonte de informação fidedigna, e fonte de diversão certeira!
    Não pare, continuamos. Com vc!

  10. Vc é um Brancaleone moderno, e me faz lembrar o legendário filme: ” My Name is Nobody” … rsrs
    Bola prá frente e muitos parabéns.
    Por outro lado, ser liderança requer dedicação e desprendimento. É uma vocação que poucos têm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.