Eduardo Cunha salvou o Brasil.

O deputado carioca foi quem planejou, iniciou e conduziu o começo e o meio do processo de impeachment que defenestrou Dilma Rousseff e salvou o país.

Cunha é corrupto? Bem, diante de tantas e tão contundentes provas, me parece que sim. Cunha tem de ser processado, condenado e preso? Me parece óbvio; sim. E vou logo avisando: Quero ser o primeiro a lhe levar café, bolo e jornais na Papuda, hein! O sujeito é meu herói. Me salvou a vida. Ou melhor, nos salvou as vidas. Ou não?

Eduardo Cunha é um injustiçado. Não por estar sendo cassado por seus atos, mas, sim, pelo motivo. Se nossos congressistas fizessem apenas mentir, que maravilha seria o Brasil, não é verdade? Cunha mentiu? Dane-se! O que estes canalhas de Brasília mais fazem é mentir. Depois roubar. Eduardo deveria ser cassado por seus crimes de corrupção, isto sim. Mas só ele?

Não vou lamentar a perda do mandato do vilão-herói, mas não ficarei feliz assistindo a sua desgraça, não. Até ficaria, caso Renan Calheiros, Lula, Dilma, Jucá, Lindbergh e tantos outros pares lhes fizessem a devida companhia atrás das grades. Não gosto de justiça seletiva. O nome disto é justiçamento. Ou a lei vale para todos ou não vale para ninguém.

Cunha, é o seguinte: Passe sua temporada no xilindró pensando nas merdas que fez e veja se se arrepende, ok? É claro que eu não acredito que irá. Foi apenas algo “bonito” para escrever. Mas igualmente pense no inestimável bem que você fez ao país. Este, meu chapa, não se arrependa, não. Orgulhe-se. Isto ninguém lhe tira!

Dudu… Como você quer seu café?

(E o Renan, hein?)

71 thoughts to “Eduardo Cunha salvou o Brasil.”

      1. Concordo plenamente com você Ricardo. O Eduardo salvou o Brasil das garras dessa corja chamada pt ( PARTIDO DE TRAIRAS ) e quem não gostou da saida Dilma são parasitas que lavam vantagens com o desgoverno corrupto do pt.

  1. Desta vez discordo de vc meu caro! Não há mérito que sobreponha os malfeitos desse Canalha do Cunha! Não apenas mentir, claro, pois quem é que nunca mentiu, não é mesmo? Mas por ter roubado descaradamente e ainda tentar convencer a todos, até hoje, que não roubou o dinheiro do povo. Pena de morte para esse safado também, juntamente com seus comparsas e inimigos políticos como Lula, Dilma, Renan, e …. ficaria aqui todo o meu tempo para enumerá-los.

  2. Desta vez discordo de vc meu caro! Não há mérito que sobreponha os malfeitos desse Canalha do Cunha! Não apenas mentir, claro, pois quem é que nunca mentiu, não é mesmo? Mas por ter roubado descaradamente e ainda tentar convencer a todos, até hoje, que não roubou o dinheiro do povo. Pena de morte para esse safado também, juntamente com seus comparsas e inimigos políticos como Lula, Dilma, Renan, e …. ficaria aqui todo o meu tempo para enumerá-los!

  3. pensei que esse pilantra parasita ja tinha ido pro inferno comprar bolsa com meu dinheiro é facil, ladrão é ladrão a culpa da fome e miseria no mundo é por conta desses lixos

  4. As quatro contas atribuídas ao presidente da Câmara e à mulher dele, Cláudia Cordeiro Cruz, não declaradas à Receita, receberam R$ 23,2 milhões, segundo a Suíça. Documentos enviados pelas autoridades do país comprovam que um negócio de US$ 34,5 milhões fechado pela Petrobras em 2011 no Benin, na àfrica, serviu para irrigar as quatro contas. Corrupto e ladrão

  5. Seus argumentos são na melhor das hipóteses, frágeis meu caro Bolgueiro, mas principalmente contraditórios. Diz não gostar de justiça seletiva mas aplaude a condenação de Dilma Roussef? Não exite outro tipo de justiça a não ser a seletiva, seja quando julgamos pessoas ou grupos. Há de ser sempre um caso de cada vez.

    1. Justiça legal é uma coisa. Justiça política, se assim posso chamar, é outra. A primeira não pode ser seletiva nunca, por força constitucional. A segunda não só pode como deve.

  6. É sério isso? Então os fins justificam os meios?A que ponto triste chegou o jornalismo brasileiro. Enquanto seu herói e de tantos outros for um mentiroso e corrupto esse Brasil não vai mudar. Acha mesmo bonito servir café na cadeia para seu “herói”? Servir café é o de menos, vocês estão servindo de massa de manobra para que os corruptos fiquem no poder.

    1. Monica, você está 99% correta! Só há uma coisa que eu não concordo, sobre jornalismo, pois eu não sou jornalista e não é justo que uma categoria pague pelo que eu penso. Abrs.

      1. Ufa! Menos mal… de qualquer forma não sei bem como funciona, mas o seu nome está diretamente vinculado ao jornal que publica seu blog. Portanto, acho uma inconsequência desse jornalismo.Abrs

  7. Você vê que o país tá ferrado quando esse tipo de pessoa é considerado herói. Sendo que ele e o Roberto Jefferson só fizeram entregar os outros quando a coisa deu merda. Ele só foi com o impeachment adiante porque sabia que estava ameaçado. Ele pouco se lixa para você ou qualquer outro brasileiro.

  8. É Ricardo Kertzman, ele salvou o Brasil para quem? Na realidade ele devolveu o pais para as mãos de quem sempre “governou” o Brasil e quanto Lula assumiu o poder em 2002 o Brasil estava uma maravilha não é??????

    1. Rômulo, ele salvou o país do desastre chamado PT e Dilma Rosseff. Não acho que devolveu o Brasil para quem sempre governou, pois uma coisa impede a outra: não dá pra devolver algo a quem jamais deixou de ter. Uma dor de cada vez! Acabou Dilma, cuidemos agora do PMDB. Abrs.

  9. Cara, você tem sérios problemas mentais. Você quer ser o reinaldo azevedo de Minas? Desse jeito vai superar o canalha. Cada artigo seu é uma amostra de como ser um antiprofissional, fâmulo, e que qualquer débil mental hoje em dia pode ficar vomitando suas alucinações no mundo da internet.

    1. Monta um barraco e sustenta este vagabundo. Engraçado você falar de tantos vagabundos e não citar os que ficaram no governo de Minas durante 12 anos.

  10. Temos vários “malvados favoritos”. Os esquerdistas alucinados falam em golpe e trama. Pode até ter sido, mas não haveria se houvesse competência e honestidade do outro lado. Contra Al Caponi também fizeram uma trama e um golpe para pegá-lo. Também encontraram um pretexto (como diz o advogado da Dilma) para pegá-lo, já que era quase impossível pelas vias normais. Al Caponi, assim como Lula e Dilma aqui, tinha os melhores e mais caros advogados dos EUA que sabiam de todas as brechas das leis e ele simplesmente ria e zombava da polícia e da justiça americana. E tinha parte da população mais pobre que gostava dele, já que ele tinha projetos sociais de fachada. Só não contavam com a astúcia maior do depto americano de receita federal. Os advogados dele chiaram, recorreram, fizeram protestos mas não teve jeito. Fim da era Al Caponi, assim como foi aqui a era do PT e também como foi o fim da era Collor. Foram “pretextos” sim, pela beiradas, mas lícitos. O mais importante era colocar criminosos, que se achavam os mais astutos, fora de combate ou atrás das grades. Na época do inicio da briga do Cunha com a Dilma, eu era um dos únicos que não virara minha metralhadora para ele. Falava, calma gente, ele será muito útil ainda. O inimigo de meu inimigo por ser meu amigo. Depois a gente cuida dele. Valeu Cunha. Valeu até mais que uma delação premiada. Mas agora vá cuidar da sua vida particular, sem choro. Você é muito inteligente mas para a vida pública, sem chance. Apenas te digo , você é muito superior a esta trinta Lula-Dilma-Lindenberg Farias, apesar de ser um fora da lei também.

  11. Então você acha que Eduardo Cunha tem que ficar impune apenas poque tantos outros ficaram?! Ele não fez mais que a obrigação como Presidente da Câmara cumprindo os ritos do impeachment, uma atitude correta não o isenta de tantas outras erradas!

      1. “Não vou lamentar a perda do mandato do vilão-herói, mas não ficarei feliz assistindo a sua desgraça, não”. Eu fico super feliz por ser menos um corrupto impune!! Apesar que não tenho certeza se algo será feito! Vamos esperar né!

  12. Válidas ponderações Ricardo. Você é livre para discordar como qualquer um. Quem não gosta de opiniões diferentes que não te leia! Querem achincalhar o Cunha para desvalorizar o impeachment. Que cada qual seja julgado de acordo com a Lei e a Constituição democrática. Nada de escolher um culpado para amenizar frustrações ideológicas. Parabéns e continue firme na divulgação de suas ideias. Temos cérebro pra isto!

  13. Texto mais estúpido. Como se não fossem todos a mesma corja e você com este pensamento está mostrando a sua moral MAQUIAVEL! Ridículo o portal Uai manter um colunista com este grau de moral!

    1. O portal UAI não me mantém como colunista. Apenas, gentilmente, hospeda meu blog. De resto, ridículo mesmo é seu “nome”. Bota a cara, pô!

    1. Quando ouço o termo “neoliberais” dá vontade de rir. Sei que o liberalismo econômico não é um sistema bom, mas é o melhor que temos. Os outros – imperialismo, comunismo, feudalismo, tiveram a suas oportunidades e falharam estrondosamente. É por culpa deste sistema liberal que aconteceu a revolução industrial e todo o desenvolvimento posterior. A nova revolução tecnológica não aconteceu na URSS e sim nos EUA, no neoliberalismo. Sim, sou neoliberal. Como imagino que a maioria seja, mesmo sem sabê-lo.

  14. Não entendo a raiva que os petistas têm do Aécio. Será porque foi um adversário que não aceitou a derrota? O Lula, em 1998 quis montar um governo paralelo, por também não aceitar a derrota para o FHC. Que me consta, o Aécio saiu do governo mineiro com altíssima aprovação, e não vi nenhum indiciamento dele na PF. Realmente acho que é a linha do populismo de atacar os adversários, até que sejam considerados inimigos do povo. Lembram-se da Marina ?

      1. Em Belo Horizonte. E não enxergo coisas porque o PT manda enxergar. Não, não entendi seu comentário, como de resto, todos os outros de petistas que dizem coisas vagas. De concreto eu sei, e você também, que o Lula apoiou o Newton Cardoso. E também foi abraçar o Paulo Maluf. O Aécio fez uma administração de direita, onde até onde sei, não é crime. Ele não fez de conta. Sempre morei em Belo Horizonte, e se você quiser discutir com fatos, tenho muitos.

  15. esse jornalista,na verdade,é um babaca .poupar o resto que ele deixou de citar não tem sentido .e o pilantra do aécio,o serra ,o aluiozo nunes ,o supremo tribunal federal que é uma vergonha,jugou o rito em favor do impedimento da dilma,simplismente por ela n~ao lhes ter consedido almento .

    1. Escreve com mais calma que você, certamente, cometerá menos erros de português. Em tempo, será que todos os adversários políticos do PT são pilantras ? Que mundo é este onde a verdade está toda de um lado ? Eu chamaria também o Getúlio Vargas de pilantra, pois ele combateu o comunismo e foi ditador. Que tal ?

  16. Nunca li nada mais incongruente.
    Como o Ladrão confesso Cunha deve ser preso e ainda assim, ser considerado herói?
    Se ele fez o bem(na visão do autor)em dar início ao impeachment, isso não o isenta de suas mazelas, nem pode lhe ser oferecido um salvo conduto.
    Ladrão deve ser tratado como tal
    Ou ele é o seu corrupto favorito?
    Se sim, quem defende ladrão, é também, um ladrão em potencial.

    1. Caro Antônio, por favor leia de novo o texto. Eu digo claramente que Cunha é bandido e deve ser preso. Sem essa de salvo conduto!Só que merece ser tratado com “carinho” pelo mal que ajudou a extirpar. É só isso. Abrs.

  17. Esse blog é do baralho!!!! Venho dizendo isto a tempos: o Eduardo Cunha nos prestou grande favor retirando a PTralhada poderosa e intocável de lá….nem de longe é santo….vai se ferrar….MAS….tirou a turma cujo projeto de poder era fazer o PT vicejar eternamente no comando….regado A MUITA GRANA….sugada da Petrobrás, dos fundos de pensão, dos contratos com empreiteira e por aí vai. Valeu Eduardo Cunha……uma parte da podridão saiu do poder….o segundo escalão vai sair também….mas não é com manifestaçãozinha de petista rancoroso que nós vamos mudar isso aí não! Não é com bandeira vermelha na mão que vamos mudar isso não cumpadi!!!! Valeu Cunha! Hotel Bangu-1 te espera….mas VALEU!

  18. Trata-se da escória do Brasil. Por este raciocínio ladrão de Banco não deveria ser preso, pois subtraem de quem rouba o povo. Pensar desta forma é merecer os políticos que têm.

    1. Ladrão deveria ser preso, sim. Como Cunha deve ser preso também, ou você não leu o texto? Mas banqueiro não rouba porcaria nenhuma do povo. Banqueiro não obriga ninguém a pegar dinheiro emprestado, a usar cheque especial ou a pagar 500% de juros anuais por atraso de pagamento de cartão de crédito. Como também não é culpado pelo governo gastar três vezes o que arrecada e viver pendurado nos bancos pagando 15% de juros ao ano.

  19. Vejo total dubiedade no comentário, e na pessoa que o fez. Faz blog, mas diz que não é jornalista, simplesmente blogueiro. Seleciona quem atacar, mas diz que não é seletivo. Posições políticas de extrema direita, mas diz que não é politico. Defende abertamente um canhalha corrupto, mas pousa como sendo ético e sério. Não faz uma discussão séria, respondendo sempre de forma sarcástica. Afinal o que você e? Será que não está a serviço de algum organismo clandestino para semear a intolerância na sociedade? Acho que para conduzir uma discussão sobre assuntos de interesse nacional tem, primeiro, que cultivar uma certa credibilidade, que não vejo em você. Fraquíssimo!!!!! Não sei como seu blog veio parar na minha caixa de email, pois não tenho nenhum interesse em fazer discussão de baixo nível, como são as suas.

    1. Ué, mas qual “dubiedade”? Faço blog e não sou jornalista mesmo. E daí? Seleciono quem “ataco”, sim. E sou seletivo, sim. Quem disse que não? Extrema direita? Huuummm. Ok! Direita, sim, extrema, não. Mas o que isto tem a ver com ser político? Defendo um canalha corrupto? Qual? “Pouso” como ético? Não rola! Não sou avião. Discussão séria? Sem chance. E, sim, estou a serviço da CIA e do FBI para desestabilizar o Brasil. Credibilidade? Zero! Fraquíssimo? Concordo. Como fui parar na sua caixa de e-mail? Sei lá, ué! Pergunte para quem lhe enviou. Abrs.

  20. Ricardo,
    Muito obrigado pelo texto! Concordo 100% contigo! Antes de le-lo eu me achava o unico que pensava assim, o cara mentiu? Mentiu. Roubou? Roubou. Mas sejamos francos, teve uma coragem e articulacao politica que aplaudo de p’e! Claro que ele pensou em seu umbigo 1000x antes de pensar no pa’is. Por’em dentro de sua safadeza resultou alguma coisa boa!

  21. Fala serio! O Eduardo Cunha tem um apartamento em Manhatan em NY que custa mais ou menis 1 MILHÃO de dólares com o seu dinheiro e de todos os brasileiros do Brasil é você Tá defendendo o ladrão. Que vergonha. Muito triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *