Podres poderes!

Enquanto os homens exercem seus podres poderes; Motos e fuscas avançam os sinais vermelhos; E perdem os verdes; Somos uns boçais.

Caetano Veloso é como Chico Buarque: ótimo compositor e intérprete, péssimo pensador, e intelectualmente desonesto. Aliás, um mal das esquerdas. Não conseguem expressar sinceridade e verdade, apenas aforismos e mistificações. Ideias toscas necessitam de mensageiros toscos. Não por acaso os exemplos máximos recentes são Lula, Fidel Castro, Che Guevara, Hugo Chaves. Cada um a seu tempo, cada um a seu modo.

Na música “Podres poderes”, Caetano nos entrega nossa realidade: somos uns boçais! E como contestar o idoso que não soube envelhecer, o defensor de black blocs, o paladino da imoralidade petista? Somos mesmo, ué. Dos pensamentos mais comezinhos aos mais elaborados não deixamos nossa brasilidade de lado: precariedade, desatenção, amoralidade e egoísmo prevalecem sempre sobre a reflexão bem organizada, planejada, construída para durar e dar certo. Quando transformamos ideias em atitudes, a merda aparece. E como aparece.

Um dos nossos “podres poderes” está prestes a transformar em realidade a ideia que há muito já se pratica, qual seja, a inutilidade da nossa Constituição Federal. Ao validar o golpe lewndowskiano, armado em conluio com a banda mais podre do outro podre poder, a nossa corte suprema expressará a boçalidade completa de uma nação que, indefesa e acéfala, só pode mesmo continuar a fazer o que sempre fez: perder os sinais verdes, já que avançar os vermelhos é mais gostoso.

(Leia: Sérgio Moro contra-ataca!)

6 thoughts to “Podres poderes!”

  1. seu comentário esta 99% perfeito, apenas a falha é de o chico buarque, não é compositor e sofrível interprete, todas “suas musicas” foram compradas…..com esta pequena mas verdadeira correção….NOTA MIL

  2. Se a Constituição foi violada, que é a Carta Magna de um país, podemos imaginar do que são capazes, aliás o Chefe da máfia falou mais de uma vez: “Vocês não sabem do que somos capazes”! Ricardo Kertzman, infelizmente já não nos resta mais nada, a não ser clamarmos pelas Forças Armadas, pela Intervenção Constitucional Militar ! Texto impecável, parabéns!

  3. Em Santo André/SP tem uma candidata que abriu mão do salário de vereadora com registro em cartório. Ainda há esperança de pessoas sérias na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *