A banda boa do Brasil reage!

Parte do STF, Gilmar Mendes e Celso de Mello; parte da sociedade civil organizada, Ordem dos Médicos; parte dos partidos políticos, Solidariedade; parte dos políticos, Álvaro Dias… foram à luta! Todos já provocaram o STF a desfazer a batatada jurídica conspirada por Ricardo Lewandowski e Renan Calheiros, na minha opinião, duas das figuras mais detestáveis do poder nacional.

A manobra espúria que garantiu boa vida à criminosa Dilma Rousseff beira o mais rasteiro golpe constitucional. Beira a mais totalitária republiqueta sulamericana. Hugo Chavez deve estar revirando no colo do capeta: “Como ousaram tanto?” Os irmãos castro olham um para o outro e não acreditam: “Pelo amor de Che Guevara!” Lula, então, está possesso: “Também quero, porra!”

Oremos para os outros 10 Capas-pretas terem o juízo e o mínimo de moralidade que Lewandowski não teve. Para terem respeito pelo livro que juraram defender, motivo pelo qual nós os pagamos. Oremos, amigos, oremos. É só o que nos resta nesta republiqueta de bananas podres.

E isto, pode?

365 thoughts to “A banda boa do Brasil reage!”

          1. Edson, se vc é da banda dos Ricos, deveria estar mais ocupado do que lendo blog de pobre, não?
            Quer se comparar a rico, sobressair da massa que vive se não tem onde cair morto.
            A partir do momento que você divide classe, isso significa que você não aceita a democracia, é por isso que ela existe, para que direitos sejam repassados para todos e não apenas para alguns.
            Não seja hipócrita em julgar os pobres, porque se fosse rico, se fosse, precisaria deles para sobreviver. E lembre-se: Quando estiver doente, vai precisar de um pobre como cita, para limpar sua bunda suja.

            1. Nós discutindo aqui, e os políticos achando graça. Lava jato amarrada, só vai investigar o Lula agora, para que abra caminho em 2018. Te manca Brasil!!!! Fora Temer, Fora congresso, Fora Cunha.

      1. “Um homem inquieto, irrequieto inundado de paixão ” faltou débil mental , burro, insignificante e com sérios transtornos trazidos de uma infância problemática , motivos de tanta limitação psicológica, você é um exemplo de como não se expor publicamente meu caro, primeiro resolva seus problemas que te faz uma aberração humana , se você tem filhos, acho que não tem por motivos que eu acho não te interessam ,é uma opinião minha que pode causar polêmica , mas com certeza de vez em quando você deve ser inundado !

              1. Eu quero que o lula volte. Junto com toda sua quadrilha, pra roubar mais! Roubaram pouco…! Quero que acabem com essa terra de bandidos e pilantras.

        1. Ivan e demais que sabem o que significa raciocínio dialético, não percam seu precioso tempo com esse tipo de manifestação. Infelizmente, sofremos mais um golpe contra a democracia, mas lembrem sempre de todo o processo, houve derrotas, mas também vitórias. É sempre assim, avanços e retrocessos. Vamos tirar algo para reflexão disso e não do limitado pensamento maniqueísta. É preciso ter educação sempre.

        2. Era para comentar sobre a notícia e não ofender o dono do blog… depois dizem que nós somos violentos, mal educados e não respeitamos as pessoas…

          1. que nada, uma panaca desse? Banda boa??? Esse comentarista de meia tigela é pago pelo psdb golpista??? Quero ver quem se salva nessas falcatruas. O escritor é pago com a lava-jato… so pode….

            1. Pago com a Lavajato não, né, Escobar? A Lavajato é com o PT. Eu sou do PSDB, lembra? Sou pago com os milhões roubados dos pobres brasileiros

        3. Imundadado de òdio, rancor e muito Fascismo. Quem transformou o Brasil numa republiqueta Hodurenha Paraguaia foram os Golpístas e com certeza você faz parte.

        1. Renata, o problema do brasil não é partido político e sim o povo, ainda hoje eu estava observando umas pessoas andando nas ruas distribuindo “santinhos” de prefeito e vereador aqui na minha cidade, aquelas pessoas que não vão à escola e se vão é por uns dias e desistem de estudar e ficam mendigando uma migalha de políticos que acontece de 2 em 2 anos. Nos coloca para pagar mais e mais impostos, nos afasta o sonho de ter algum bem, devido os autos impostos e depois fazem farra com o nosso dinheiro. Veja no transparência nos sites do senado e dos deputados, gastos absurdos. Juízes que chegam a ganhar mais de 500 mil reais, promotor que chega a mais de 120 mil, parlamentar que chega a gastar mais de 40 mil só com correios, isso fora o que nos rouba. Então Renata, agora vou ficar preocupado por motivo de uma pessoa ficar inelegível? Nunca!!

      2. Concordo, rua rua e rua, é a única forma de despertar os cientificamente comprovados ignorantes brasileiros, que não são capazes de de formar uma opinião própria nem sobre o próprio traseiro. Enquanto o mundo todo está perplexo, e não consegue acreditar no golpe de estado, orquestrado por traidores( não do governo, mas do país) e consumado por bandidos (comprovadamente em todas as instâncias, por provas reais e materiais), ainda encontramos imbecis que não tem o que fazer, ou melhor, não sabe o que fazer de suas miseras vidas sem propósitos, a escrever bobagens. É por isso que o País é reconhecido hoje no mundo todo como uma nação de palhaços verde e amarelo. Mais uma vez comprovado pelos exemplos patéticos de uma mídia suja como esta.
        Ps.: O comentário não diz respeito apenas mensagem anterior, foi uma escolha aleatória. Envio a todos os sem noção aqui presentes e aos canalhas que permitem que esses tipos de textos sejam publicados.

        1. Parabéns, Francisco! Resumiu em poucas linhas o que todos que tem um pouco mais de informação (não só da Rede Globo) sabem. Só aqui no Brasil a imprensa bate palmas para o golpe. Nos jornais do mundo todo se sabe que foi golpe. Mas os teleguiados daqui dizem amém pra tudo que Globo e cia. dizem. :/

          1. golpe…… onde a?…… golpe e quando você tem seus direitos retidos, de ir e vim, …. golpe e precedido de uma ação fisica ou militar, golpe e quando você não pode se manifestar, e não pode se defender, …. a presidenta teve todos os direitos inclusive usando a propria instituição pra se defender….. nos fomos roubados em todos os sentidos petrobras, petrolão passadina, e ate nossos sonhos, ora. dilma e formada em economia se não me engano, e não sabia de nada …. então e imcompetênte, ou cobra cascavel não tem veneno.

        2. Falou bem Francisco, falou bonito, honestamente enquanto permanecer essa troca de bandidos no poder, nós meros mortais, trabalhadores assalariados estamos f……

      3. kkkkk rua?? com quem?? MBL??? MBL ta preocupado com as eleiçoes!!! rua ?? quem ?? a globo não vai mandar ninguem pra rua. pode ficar em casa com suas alucinaçoes.

      4. Vc deveria deixar claro que é ironia, pois pelos comentários vejo que tem muita gente levando a sério esta estória de “banda boa” – a não ser que isto faça parte da sua diversão! Ou então deixar claro que é sério, eu estou na dúvida rs! Afinal, isto aqui é o que? Algo tipo o Piauí Herald, ou blog do cosntantino?

        1. Xará, é só força de expressão! Mas a galera mete os pés pelas mãos e vai logo detonando. Fazer o que,né? Igual ao post onde sapeco o coro da dona doida afastada e digo que sinto pena da senhora de 70 anos. Neguinho me xinga até a última geração achando que a estou defendendo.

      5. Alguém já sabe que na próxima eleição o PSDB vai dar vários ministério para o PMDB pois e isso que foi construido com essa farça , que ocorreu no senado pois como eles puderam ignorar ate mesmo os peritos do próprio do senado . o PMDB não tem nem um nome para as próximas eleições dai aqueles que querem vender o Brasil tomam posse e entregam o que resta!!!!

      6. eita”! tem medo desse negócio de mocinho e bandido. de 518 anos de história. esse negócio de banda do bem!” pois na verdade estamos vivendo todos juntos e misturados! a vida nos ensina que cada um tem sua verdade…

    1. Uma pessoa que pensa desta forma só pode ter muita maldade no coração, embora Dilma não ter feito um bom governo, ela é um ser humano além de ser extremamente honesta, com estas manifestações vejo o nível de ódio que o ser humano chegou sem um minimo de compaixão estamos nos tornando bárbaros e endemoniados .

      1. Extremamente honesta? Sério?… Em qual planeta vc estava quando essa criatura foi Ministra das Minas e Energia? Quando do caixa 2 e desvios já indicados no TRE para campanha política? Da sua extensa ficha criminal, que inclui assaltos, sequestros e homicídios?
        Surreal…

        1. surreal é a idiotice que vc escreve!! e o porto de santos?? a propina pra temer?? o 100 milhoes de cunha, os extratos da suiça, a offshore do aécio, a conta em lichenstein, a lista de furnas, 5 aeroportos em cidades pequenas!! e o helicoca?? e a operação satiagraha?? a operação sanquesuga?? a operação condor?? ´, com tudo isto, vc só tem isto pra dizer??? surreal mesmo.

        2. Tu é um bosta mesmo. Sequestro, torturas e homicídios que os cometeu foram os militares de merda que tomaram o país de assalto e que ele entre outros combateram. Vc não entende nada de história seu fascista de merda

      2. Somente os tolos acreditam que exista algum político honesto nesse país. Mais tolo, ainda, quem fica defendendo esses bandidos da política, seja de qual partido for. Bandidos é só o que tem na política brasileira. A nossa única saída é tirar todos eles do poder na base da força e da forca. Genocidas que matam milhares de pessoas todos os anos com os desvios de verbas da saúde, implante de próteses desnecessárias, associação com traficantes e outros tipos de criminosos. Se você ainda não entendera que nós vivemos num país mergulhado na violência por imposição de governantes corruptos que se favorecem do medo e do caos gerados por esse sistema que nos mata, que nos rouba, que nos adoece, que nos destrói, é porque você é tão filho da puta quanto todos eles. Não defendam bandidos, sejam eles políticos, mistros do judiciário ou presidentes. Não sejam partidários. Sejam pelo Brasil.

      3. dilma honesta nao sabia que assaltante de banco e pessoas honesta quando for dizer asneiras olha o passado da meliante ou seja olha a capivara dela antes de [postar qualquer coisa pode ser tudo menas honesta

    2. Me respondam uma questão ! Por que o Senado faz tanta besteira o coloca a culpa nos outros ? Me desculpem a ignorância ! O que aconteceu não estava previsto no regimento interno ? Quem aprova o regimento interno do Senado ? Já passou há muito tempo de nós, cidadão brasileiros, cobrarmos do Senado a suas responsabilidades ! Se o país esta do jeito que esta hoje, em grande parte, a culpa também é dos políticos que estão lá, no Senado!

    3. Para sua informação a decisão de fatiar a votação não foi tomada gratuitamente, ela foi baseada em interpretações de juristas especialistas em constituição, os srs. Michel Temer e também o ministro do STF Gilmar Mendes. Se não acredita pesquise na internet que voce vai encontrar.

      1. Correto! Aquele livretinho de merda escrito Constituição Federal não vale nada mesmo, não! A internet é que está certa. Boa!!

      2. A interpretação jurídica foi no sentido de criar jurisprudência que favorece a Cunha. A Lei é clara ao regrar que o impedimento soma o afastamento imediato do presidente a cassação dos direitos políticos por 8 anos. Esqueceu do Ricardo Lewandowski e do Renan Calheiros — sem eles, o estado de consciência alterado que foi a interpretação jurídica da lei do impedimento não existiria.

        1. Sofisma! Quando se habilita a escrever, tem que saber o que se escreve. Caso contrário, se torna um IMBECIL. Eu não teria coragem de tornar público pensamento dessa natureza, por isso não sou imbecil.

            1. Vejo que realmente és um néscio. Recorre a chavões pois não dispõe de conhecimentos suficientes, ao que se habilita. Acho que realmente, eu sou imbecil por descer a tanto.

    4. Esse é o retrato do baixo nível, falta de profissionalismo e a mediocridade de formadores de opinião sem escrúpulos, parciais e sem senso de justiça. Nota-se a parcialidade diante de um golpe tão nojento imposto pelos representantes das elites, daqueles que não sabem perder uma eleição e que não querem o bem do Brasil. Somos sim uma república atrasada de bananas, a começar pelo baixo nível da mídia e de alguns que se auto intitulam jornalistas. Que pobreza!!!

    5. As instituição não estão falidas! Os homens avarentos é que estão desnorteando o censo da justiça , e empurrando ladeira abaixo o povo como se fossem lixo.

    6. Golpe existiu SIM. Mas não foi este que tirou a DILMA, pois seguiu todas as regras e com muito mais direitos a defesa dela do que a sua acusação. O GOLPE REAL foi quando o PT entrou no poder e aparelhou TUDO. Sabe o que é aparelhar? É colocar em todos os cargos de primeiro ao terceiro escalão nas mãos de SINDICALISTAS que nada sabiam da área em que iriam atuar, somente estavam lá para ROUBAR E FAZER O QUE LULA E DILMA MANDASSEM E POUCO IMPORTAVAM COM O POVO BRASILEIRO. E sabem o que são sindicalistas ? São uns aproveitadores, que nunca trabalharam e querem ficar eternamente na frente do sindicato recebendo da empresa e o imposto sindical, não tem limites normais para saírem. Não entendem de nenhuma profissão para serem jogados na maioria dos casos de simples profissionais a cargos de DIRETORIA. Isto se justifica pela sua ignorância, sede de roubar e facilidade de manipular e junto a eles estão suas respectivas representações coletivas, que agem da mesma forma. O GOLPE que existiu, causou milhares de MORTES, ou não tiveram a capacidade de interpretar dessa forma? A quebradeira do Brasil, a CORRUPÇÃO em tudo, existente no governo do PT, vocês não acham que causou muito mais mortes do que um golpe armado? Nos desvios para a Saúde, muitos morreram, nos desvios para a Segurança, muitos morreram. Nos desvios para a INFRAESTRUTURA, se não sabem o que é, são estradas, portos, aeroportos, etcc… MUITOS MORRERAM. O GOVERNO PT VIVE DE MENTIRAS, SERÁ QUE VOCÊS QUE O APOIAM, NÃO VIRAM AO LONGO DO TEMPO EM TODAS AS ENTREVISTAS PARA JUSTIFICAR O QUE NÃO FAZIAM, INFORMAVAM UMA SÉRIE DE DADOS E TABELAS DAS FALSAS REALIZAÇÕES, COLOCANDO OS NÚMEROS NAS ALTURAS E OS POBRES MORTAIS OU MESMO ESPECIALISTAS, POUCO TINHAM COMO CONFIRMAR E A HISTÓRIA OU MENTIRAS DE TANTO FALAR SE TORNAVAM VERDADES, este assunto segue dando para encher centenas de páginas. Completando, a respeito da votação fatiada, RASGOU A CONSTITUIÇÃO, até aquele momento tudo ia em ordem e com muito mais tempo para a defesa de Dilma, entretanto ao anunciarem o fatiamento, um deputado contra Dilma GRITOU, ESBRAVEJOU QUE ERA INCOMPATÍVEL COM O TEXTO DA CONSTITUIÇÃO, entretanto depois de muita conversa ele mesmo, sugeriu que poderiam aceitar rasgar a constituição, desde que este destaque tivesse no mínimo 54 votos para aprovar, o presidente do STF (indicado por LULA) aceitou e repetiu em PÚBLICO E GRAVADO EM TODAS AS TELEVISÕES ESTE NÚMERO MÍNIMO DE 54 VOTOS, DEPOIS NO FINAL DESCONSIDEROU O COMBINADO E ACEITOU AQUELA MERDA CONTRA ESTA CONSTITUIÇÃO QUE NÃO VALE MAIS NADA E ATÉ AGORA, NÃO VI
      ´NINGUÉM DA IMPRENSA OU UM DE VOCÊS COMENTAREM À RESPEITO. Não me causa SURPRESA, nosso país foi considerado em penúltimo lugar em interpretação de texto em uma olimpíada de alguns anos atrás. Vocês só sabem o que lhes interessa e não tem uma visão ampla de um texto ou do que ocorre no nosso BRASIL. Se querem confirmar, inclusive os políticos que entrarem com pedidos de reconsideração do erro ou mandatos é só acrescentar os diálogos gravados que não são difíceis de achar. Outro que acho que deveria entrar com um pedido de reconsideração no Supremo, deveria ser COLLOR DE MELO, pois no caso dele foi dois pesos e duas medidas, ele avisou antes e não foi ouvido, PEDIR UMA REVISÃO DESTA E DA SUA PUNIÇÃO E QUE CASO PERMANEÇA QUE O SUPREMO ACHE UMA FORMA DE RECOMPENSÁ-LO PELOS OITO ANOS QUE FICOU SEM OS DIRETOS POLÍTICOS. NÃO RECOMPENSARAM OS OS FALSOS (MAIORIA) PRESOS POLÍTICOS????? Eles usam esta condição para se promoverem, quando na verdade, em especial os que morreram foram em confrontos que também estavam armados, e os que não morreram, como TODOS SE ESQUECEM DA HISTÓRIA, TIPO DILMA E JOSÉ GENUÍNO, FORAM OS APROVEITADORES, USAM A SEU FAVOR ESTA FALSA CONDIÇÃO, MAS NÃO FALAM QUE FORAM ELES QUE ENTREGARAM COM FACILIDADES OS “COMPANHEIROS ARMADOS” E CONSEQUENTEMENTE E INDIRETAMENTE FORAM A CAUSA DE SUAS MORTES!!!!! Ao mesmo tempo, não falam ou nunca indenizaram os mortos ocorridos por suas atitudes, militares (que cumpriam ordens), policiais (idem) e pessoas comuns que estavam no lugar errado – ESTES NUNCA FORAM LEMBRADOS. Que nosso Brasil seja salvo, por quem quer que seja, mas não pelos radicais que querem o poder pelo poder.

        1. a SOLUÇÃO IMEDIATA é entrar com representação no SUPREMO
          TRIBUNAL MILITAR (STM),para julgar os “SUPOSTOS” MINISTROS DO STF QUE TRANSGREDIRAM A CONSTITUIÇÃO E CASSAREM SEUS MANDATOS NA FORMA DA LEI.
          ACORDA BRASIL TEMOS SOLUÇÃO JURIDICA À MÃO, COM A PALAVRA A OAB !!!!!!!

    7. Golpe existiu SIM. Mas não foi este que tirou a DILMA, pois seguiu todas as regras e com muito mais direitos a defesa dela do que a sua acusação. O GOLPE REAL foi quando o PT entrou no poder e aparelhou TUDO. Sabe o que é aparelhar? É colocar em todos os cargos de primeiro ao terceiro escalão nas mãos de SINDICALISTAS que nada sabiam da área em que iriam atuar, somente estavam lá para ROUBAR E FAZER O QUE LULA E DILMA MANDASSEM E POUCO IMPORTAVAM COM O POVO BRASILEIRO. E sabem o que são sindicalistas ? São uns aproveitadores, que nunca trabalharam e querem ficar eternamente na frente do sindicato recebendo da empresa e o imposto sindical, não tem limites normais para saírem. Não entendem de nenhuma profissão para serem jogados na maioria dos casos de simples profissionais a cargos de DIRETORIA. Isto se justifica pela sua ignorância, sede de roubar e facilidade de manipular e junto a eles estão suas respectivas representações coletivas, que agem da mesma forma. O GOLPE que existiu, causou milhares de MORTES, ou não tiveram a capacidade de interpretar dessa forma? A quebradeira do Brasil, a CORRUPÇÃO em tudo, existente no governo do PT, vocês não acham que causou muito mais mortes do que um golpe armado? Nos desvios para a Saúde, muitos morreram, nos desvios para a Segurança, muitos morreram. Nos desvios para a INFRAESTRUTURA, se não sabem o que é, são estradas, portos, aeroportos, etcc… MUITOS MORRERAM. O GOVERNO PT VIVE DE MENTIRAS, SERÁ QUE VOCÊS QUE O APOIAM, NÃO VIRAM AO LONGO DO TEMPO EM TODAS AS ENTREVISTAS PARA JUSTIFICAR O QUE NÃO FAZIAM, INFORMAVAM UMA SÉRIE DE DADOS E TABELAS DAS FALSAS REALIZAÇÕES, COLOCANDO OS NÚMEROS NAS ALTURAS E OS POBRES MORTAIS OU MESMO ESPECIALISTAS, POUCO TINHAM COMO CONFIRMAR E A HISTÓRIA OU MENTIRAS DE TANTO FALAR SE TORNAVAM VERDADES, este assunto segue dando para encher centenas de páginas. Completando, a respeito da votação fatiada, RASGOU A CONSTITUIÇÃO, até aquele momento tudo ia em ordem e com muito mais tempo para a defesa de Dilma, entretanto ao anunciarem o fatiamento, um deputado contra Dilma GRITOU, ESBRAVEJOU QUE ERA INCOMPATÍVEL COM O TEXTO DA CONSTITUIÇÃO, entretanto depois de muita conversa ele mesmo, sugeriu que poderiam aceitar rasgar a constituição, desde que este destaque tivesse no mínimo 54 votos para aprovar, o presidente do STF (indicado por LULA) aceitou e repetiu em PÚBLICO E GRAVADO EM TODAS AS TELEVISÕES ESTE NÚMERO MÍNIMO DE 54 VOTOS, DEPOIS NO FINAL DESCONSIDEROU O COMBINADO E ACEITOU AQUELA MERDA CONTRA ESTA CONSTITUIÇÃO QUE NÃO VALE MAIS NADA E ATÉ AGORA, NÃO VI
      ´NINGUÉM DA IMPRENSA OU UM DE VOCÊS COMENTAREM À RESPEITO. Não me causa SURPRESA, nosso país foi considerado em penúltimo lugar em interpretação de texto em uma olimpíada de alguns anos atrás. Vocês só sabem o que lhes interessa e não tem uma visão ampla de um texto ou do que ocorre no nosso BRASIL. Se querem confirmar, inclusive os políticos que entrarem com pedidos de reconsideração do erro ou mandatos é só acrescentar os diálogos gravados que não são difíceis de achar. Outro que acho que deveria entrar com um pedido de reconsideração no Supremo, deveria ser COLLOR DE MELO, pois no caso dele foi dois pesos e duas medidas, ele avisou antes e não foi ouvido, PEDIR UMA REVISÃO DESTA E DA SUA PUNIÇÃO E QUE CASO PERMANEÇA QUE O SUPREMO ACHE UMA FORMA DE RECOMPENSÁ-LO PELOS OITO ANOS QUE FICOU SEM OS DIRETOS POLÍTICOS. NÃO RECOMPENSARAM OS OS FALSOS (MAIORIA) PRESOS POLÍTICOS????? Eles usam esta condição para se promoverem, quando na verdade, em especial os que morreram foram em confrontos que também estavam armados, e os que não morreram, como TODOS SE ESQUECEM DA HISTÓRIA, TIPO DILMA E JOSÉ GENUÍNO, FORAM OS APROVEITADORES, USAM A SEU FAVOR ESTA FALSA CONDIÇÃO, MAS NÃO FALAM QUE FORAM ELES QUE ENTREGARAM COM FACILIDADES OS “COMPANHEIROS ARMADOS” E CONSEQUENTEMENTE E INDIRETAMENTE FORAM A CAUSA DE SUAS MORTES!!!!! Ao mesmo tempo, não falam ou nunca indenizaram os mortos ocorridos por suas atitudes, militares (que cumpriam ordens), policiais (idem) e pessoas comuns que estavam no lugar errado – ESTES NUNCA FORAM LEMBRADOS. Que nosso Brasil seja salvo, por quem quer que seja, mas não pelos radicais que querem o poder pelo poder e para encher os seus bolsos, da família e do bando que os acompanha.

    1. Vc falou tudo!! Um texto que coloca como “banda boa” essas figuras, não merece ser lido, parei logo, vi que era uma palhaçada.

  1. O título do Blog deveria ser, opinião, apenas uma, e não critique se não fico revoltado, deselegante e ofensivo. E o título da matéria deveria ser (banda podre reage.) A única vantagem do seu blog, isso posso afirmar, é que você realmente lê o que escrevemos e nos diverte com sua resposta. Fico no aguardo.

    1. Dez! Tamo junto! Eu também, como não ganho nada R$, me divirto pacas com os comentários. Mas não seja injusto: só me “revolto” com os idiotas. Mas você não é, pô!!

  2. Ricardo, excelente texto, limpo, claro, enxuto e que emite a opinião de muitos. Continue não aceitando verba de ninguém mesmo e mantenha o bom nível dos textos, ainda que alguns idiotas do outro lado resolvam apelar… como sempre. Parabéns!

        1. poxa vida. é falta de informação sua mesmo. se não for muito complexo, você poderia procurar até na wikipédia que você entenderia o motivo de um partido como o solidariedade ser tudo menos “banda boa”.

    1. Voces são bem analfabetos, Nelson e Toninho Foureaux (???). Leiam a constituição brasileira. O que eles fizeram (Lewandowski e Renan Calheiros) foi um acinte à constituição, um tapa na cara de todos os brasileiros, inclusive de idiotas como voces.

      1. Boa tarde Marcos, não estou nem ai para o lewandowski e Renan, mas acreditar no solidariedade é o mesmo que acreditar na branca de neve. Não levo a mal, você não deve ter entendido o comentário.

  3. Ricardo…por favor! Informação e canja de galinha não faz mal a ninguém!! Bando boa??? Gilmar mendes? Solidariedade? Meu caro….leitura….leitura e mais leitura pra ti!!! E para de ficar vendo jornal nacional e veja pra formar opinião.

  4. Cadê a petralhada, que tava reclamando de “golpe”? Nós temos uma Constituição ou um gibi do Maurício de Sousa?

    Inacreditável o que estes caras fizeram…

    1. É CLARO QUE É UM GIBI, CASSAR O MANDATO DE UMA PRESIDENTA LEGITIMAMENTE ELEITA SEM COMPROVAR CRIMES DE RESPONSABILIDADE…É CLARO, MUITO CLARO QUE FOI UM GOLPE PARLAMENTAR. E POR SINAL MUITO MAL ARQUITETADO, POIS O MUNDO INTEIRO PERCEBEU A INSANIDADE.

    1. Ódio e hipocrisia! Esse cara sabe que não tá falando a verdade! É por isso que não leio notícias no Yahoo. É só merda!!! Só li porque não acreditei na manchete, achei absurda demais! Isso é que é ser tendencioso! Yahoo, nunca mais!

  5. Parabéns aos empresários do meu país pela retomada do poder! Logo, logo veremos as consequências disto nos direitos dos trabalhadores. Já estão se iniciando os discursos e sendo apresentado projetos de “livre negociação”, com propostas do fim dos sindicatos e da justiça do trabalho. Você que apoiou o golpe e que é trabalhador vai descobrir em breve que estava do lado errado.

    1. Os empresários retomaram o poder? E Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro (OAS), Otávio Azevedo (Andrade Gutierrez) e os demais 200 investigados pela Lava Jato são humildes operários de chão de fábrica? Tome vergonha, Nelson, antes de escrever uma asneira destas. Bata em Temer e no PMDB com toda razão, pois um bando de safos iguais. Terá todo meu apoio. Mas vir com este blá blá blá de empresários… me ajuda aí, vai?

    2. mesmo. Por onde começo? existe um desemprego alto. QQ governo tem que fazer algo. Emprsas nao contratam a não ser qu etenham certeza da retomada do crescimento. Um aalternativa, TEMPORARIA, para quem esta desempregado poderia ser algo interessante a se considerar. Gostaria que pessoas desempregadas se manifestassem. Estou seguro que vcm hj tem emprego ou recebe uma ajudinha. Dilma, sem crime? Vamos continuar, El Capone foi preso por sonegar impostos nao pela centen ade crimes barbaros e ediondo sque ocmeteu. Dilma não é santa, foi ministra das monias e energia, foi chefe da casa civil, foi presidente do board da Petrobras e pressidente do Brasilpor quase 2 periodos. NÃO SABER DE NADA É IMPOSSIVEL! Vc acredita em sua inocência? Graças ao Cunha, que fatiou o processo de impechment, ela apenas foi julgada por estes fatos, e condenada por um juri. Se foi justo ou injusto me da igual. O juri foi legitimo, e a condenação definitiva.

  6. enqunto nos brasileiros ,usarmos apenas as palavras como arma ,o pais será comandado por bandidos trajando terno e gravata e agora capa preta tambem.

  7. SUPREMO, SÓ O GLORIOSO DEUS – CRIADOR DE TUDO. ESSE SUPREMO FEDERAL É PRÁ LÁ DE PODRE!!!! TODOS TÊM LIGADURA COM A POLITICAGEM…LEMBRAM O QUE O GILMAR MENDES FALOU SOBRE O EFICIENTE JANOT? POIS É, A JUSTIÇA MOROLISTA ESTÁ EM SEU ENCALÇO E DO TOFFILI. VOTAR NULO É A SALVAÇÃO DO PAÍS. VOTAR PRÁ MUDAR, SÓ OS LADRÕES…NULO NELES!!!! VAMOS PEDIR O IMPEACHMENT DO STF, URGENTE.

  8. Escrevo para que os vermelhos e os avermelhados não se sintam tão inventores da verdade, como o molusco que acha que inventou a roda. Agora têm um elitizado juiz (com jota minúsculo), machiavélico e traiçoeiro, a manejar leis e regimentos através de janelas que, se não existem como querem, são fabricadas para criar jurisprudência para todos os demais ladrões e corruptos da política brasileira, reforçando cegos projetos políticos como o “cor de rosa” recém podado. Não cale e não consinta !

  9. Muito bom o “impixima“ da Dilma . Bom mesmo será quando o porteiro do cemitério empurrar o ferro em todo mundo da classe média pra baixo . Chego quase a jurar pra você , caro Marcelo , que ficarei feliz ao ver todos nós ferrados . Nós que repudiamos o golpe sabemos o que virá desse governo , mas os ´´eruditos“ sagazes como você , vão se #$%@& e sofrerão ainda mais . Esperemos , por que será bem pior que o PT . Quando vocês chorerem estarei rindo de vocês bando de coxinhas trouxas .

  10. Estais brincado uma quadrilha se une para desistituir uma presidente eleita um circo armado com senadores comprados com a condenação pronta e querem ainda ter moralidade para criticar a presidenta vocês não têm moral nem pra julgar Fernadinho beira mar

    1. Por falar em quadrilha, qual das duas representa o PCC e qual é o Comando Vermelho? Quem é quem nesta briga entre Coxinhas e Petralhas? no mais temos aí uma discussão do sujo e o mal lavado, uns bandidos saindo e outros entrando, que zona !!!! Até quando? Fico numa dúvida atroz, o correto seria banda boa no meio da podre ou banda podre fugindo da regra?

  11. Verdade! O Brasil foi enxovalhado pela atitude do Ministro Lewandowski, que preside o STF, o chamado guardião da Constituição, ao permitir o “destaque” da pena que impediria a Dilma de ocupar cargo público. O Lewandowski sabe que rasgou a Constituição e jogou no lixo para beneficiar a Dilma. Aliás, ele e o seu parceiro, o Renan Calheiros. Parecia que o Lewndowski ia limpar o seu nome das tramas que tem feito para beneficiar o PT, mas, no final do processo de impeachment, enlameou-se totalmente. O STF está de luto.

  12. até a sua comicidade é fraca.
    quanto a orar, orar com ódio de nada serve. Orar é um ato sublime de interligação com o Criador, por isso evite reduzir isso a um propósito tão deturpado.

  13. A prova que a meritocracia não existe no Brasil é que imbecis ignorantes lambe-saco-da-elite como você possuem título de “jornalista”. Seu texto absurdo exaltando a horda de corruptos prova que você não tem a mínima noção de Direito, é apenas mais um puxa saco exercendo o jornalismo enconomiástico. Deveria ter vergonha por ser uma meretriz da informação; Deveria ter vergonha de se vender por tão pouco, e querer confundir ao invés de informar de verdade. Você é uma vergonha para o Brasil e para qualquer cidadão brasileiro pensante.

  14. Nada mais a censurar! Depois da colocação do Presidente do Senado muito embora com erro gramatical. NÃO VAMOS SER MAU. Aliás, não sei se ele quis dizer Mau ou Mal. A coisa já estava acertada. Eu que tive que me debruçar muitas das madrugadas em cima da CF/88, para obter minhas boas notas nas verificações na Faculdade. Onde eu e meus colegas tínhamos orgulho do nosso professor de Constitucional. Agora vejo que não valeu a pena tanto esforço. Está na hora da OAB retirar da prova a matéria constitucional. Os bacharéis em Direito não mais saberão interpretar o Art. 52 Parágrafo Único da CF.

  15. Eu já imaginava que algo de tão ilegal e cruel o presidente do STF iria fazer, mas nunca pensei que estivesse em flanco tão pequeno e mesquinho capaz de não respeitar a Constituição, lei maior que jurou em cumprir e respeitar, porém, porém vou mais longe parafraseando o ministro Gilmar Mendes, que foi uma ação bizarra, mas ele é capaz de praticar essas e outras, lembram do mensalão à tão decantada parcialidade.

  16. O Ministro Ricardo Lewandowski agiu corretamente, pois ele apenas presidente da sessão e não
    juiz. Quem julgava era os Senadores, logo ele não poderia influenciar nem interferir nas decisões
    do Senado. Agora quando os recursos chegarem ao STF, optar por manter a anarquia
    protagonizada, ele estará do lado da banda podre.

    1. Como honesta? Se esquece que ela foi subversiva, assaltou bancos, participou de sequestros, atentou contra o regime vigente no pais? Quem tenta tomar o poder pela força é tão ditador quanto aquele a quem ele se propõe a depor. A prova está aí. Dilma é ditadora, revanchista, não aceita conversar. Se acha acima de tudo e de todos. Pena foi Renan e Lewandowsky desrespeitar a Constituição Brasileira. Isso sim, é um crime contra a democracia e soberania Nacional.Não pode existir humanidade na pena capital. Há si, de se existir respeito. Que o golpe fatal seja único, rápido e eficaz, para que o condenado não sofra por masoquismo do seu algoz. Nada mais do que isto deveria ser feito. Veja como são as coisas. Uma vez resguardada dos seus direitos, ela agora corre à justiça contra aqueles que a protegeram na hora do golpe final. E tem mais, ela, Lula e vários outros que se dizem perseguidos pela ditadura do país na década de 1970, recebem, por benevolência do estado e decisão de demagogos como Renan e Lewandowsky, pensão vitalícia com o teto máximo do INSS, coisa que muitos brasileiros, que trabalharam a vida toda, não tem o mesmo direito. Que se lasquem os acéfalos seguidores do PT e mesmo de outros partidos corruptos. Não importa qual. Lugar de ladrão e incompetente é no inferno.

  17. O Brasil está passando por um verdadeiro tsunami na tentativa de acabar com a corrupção em todos os níveis da sociedade. Agora ou vai ou racha. Para ajudar um pouquinho o povo deveria parar de se agredir e acusar. Quem tiver que ser punido que assim seja. A constituição é o nosso guia para terras mais calmas. Qualquer um que atentar contra ela fere o bem maior do povo e deve ser denunciado e enquadrado para parar de perturbar quem trabalha para colocar nos trilhos o país.

  18. Ter um sujeito como esse, de tamanha pequenês moral, como integrante da nossa mais alta Corte é encher de vergonha a auto-estima dos brasileiros. Deveria ser banido do círculo de pessoas idôneas do nosso País.

  19. O MÍNIMO QUE SE ESPERA É QUE CUMPRAM A CARA MÁGNA. A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. REGIMENTO INTERNO DE UM PARLAMENTO CURRUPTO NUNCA PREVALECERÁ SOBRE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. ESSA QUADRILHA DEVERÁ SER ESTIRPADA DO BRASIL.

  20. Prezados, senhores. Tentem achar falhas nos seus próprios comentários e nas ideologias que os cercam. Se não acharem falha alguma, verão que a unanimidade é burra. Se acharem estão abertos ao diálogo. Saibam que a convicção que têm nos seus discursos me assusta. Se vocês se acharem muito bons e abertos ao diálogo, sugiro que se candidatem a presidência da associação do seu bairro, vereador, prefeito…… Agora, essa história de lado A e lado B, alerto a vocês: É um câncer deste país! Não creio que o impeachment vá salvar o país, por outro lado, manter os direitos políticos da Dilma é no mínimo contraditório; fato. Aliás, não me vejo iludido. Buscando uma visão leigamente sistemática, entendo que o impeachment só aconteceu pela incapacidade de barganha do PT decorrente do rompimento com o PMDB. Não conheço o Álvaro Dias pessoalmente, mas até gostaria, para saber se ele é “o cara” mesmo. Minha opinião é que vivemos num tremendo achismo e vamos pintando a cara, acendendo luzes, batendo panela e “num sei não viu”….!!! Por fim, vocês que discutem nesse blog são a prova de que nos tornamos facções sociais ou partidárias (somos todos soldados rasos; os primeiros a morrer no fronte) e nenhum de vocês sabe o que fazer para produzir o bem neste país. Se morrerem hoje o Lewandowsk com o resto dos caras da capa preta, a banda podre do PT, do PMDB com Temer, Cunha, Calheiros e companhia, do PSDB com Serra, Aécio e companhia e o resto das “Marias vai com as outras” dos interesseiros correligionários dos demais partidos, se acontecessem todas essas perdas (ou ganhos), para mim, amnhã, fariam dois dias sem luto e fim de papo. Vocês acham que tem algum deles interessados no que nós pensamos? É hora de identificarmos, sem alarde, as pessoas boas e conspirarmos a Revolta Silenciosa que começa no meu trabalho e dentro da minha própria casa, porque devido a todo este circo que acontece, as coisas dentro dos lares estão mal e o homem está retrocedendo. Agradeço você, Ricardo Kertzman, por ter incitado a mim refletir. Mas, não se entenda absoluto demais nos seus argumentos, porque você está apostando suas fichas argumentativas num CIRCO. SOLIDARIEDADE??? É difícil montar um grupo onde os malandros não entram, mas temos que ver um jeito de ser pelo menos maioria, o que há mais das vezes não tem acontecido. E para fechar, Reputação ilibada é pura utopia. Não sei ainda o que fazer a não ser olhar para mais perto de mim, minha cidade (eleições 2016). Quanto ao Brasil sonho com ele isento das Bandas Podres! Tomara eu tenha emitido uma opinião sistemática sem trocas de farpas arrogantes e inócuas. Abraço!

      1. Estratégia de Combate

        Às vezes é confuso o que se percebe,
        mas no tabuleiro tem certas peças travessas
        com extinto para se mexerem por própria conta,
        às vezes para o bem e muitas para o mal.
        Algumas peças lutam pelo rei,
        outras o traem e festejam sua morte.
        Que fará um rei diante de tal insegurança?
        Aproximar-se dos maus em detrimento dos bons?
        Um rei deve ter bem abertos os olhos
        e haverá de tramar ideias estranhas.
        O maldoso é vaidoso e não protege a retaguarda.
        Na vanglória de sua essência mora o seu egoísmo
        e o homem fica resoluto na sua falsa fortaleza.
        Por isso o rei, por vezes, deve condecorar os inimigos
        e blefar que desconhece seu guerreiros.
        Isso somente enquanto os bons conspiram,
        sob a amizade indissolúvel do seu soberano,
        a revolução silenciosa.
        No amanhecer do dia vem a benção da bonança
        sem mortos e sem mutilações; sem sangue,
        mas com o inimigo convertido e não derrotado.

        Fonte de inspiração: Meditando sobre a frase bíblica “O tempo já se completou e o reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no evangelho! (Mc 1 ,15)”. Aos bons eu digo: Conspirem! Aos maus eu digo: Também essa poesia é um blefe. E Jesus disse: Quem tem ouvidos ouça! E eu digo: Ás vezes não verei o cumprimento da profecia, mas não devo lamentar de plantar tâmaras. Um dia alguém irá colhê-las, por isso estou decidido a conspirar arduamente.

        Luciano Gomes Pereira
        05/07/2016

        Não desanimo quem quiser ir às ruas, mas por hora bato palmas ironicamente vendo o espetáculo de”CIRCO” sendo que na minha cabeça tenho só um objetivo: Conspirar para ocupar posições melhores e firmes estrategicamente no combate, porque se assim não faço o vento de opiniões contrárias e confusas me manda pra lá e pra cá e fico perdido e sem foco. Quem será dono da verdade nessa confusão toda?? Essa é pergunta que tão cedo não calará.

    1. Oi Luciano tenho certeza que vc não está perdendo seu tempo . Quando vamos desanimando repentinamente surgem mais de 1 milhão de pessoas na avenida Paulista e em vários locais desse Brasil ,”exercendo” sua indignação com este mostruário indigno ,afrontoso , insensível e covarde , exibido sem nenhum acanhamento justamente por aqueles que deveriam ser os guardiões dos valores éticos e morais , que deveriam nortear os atos da vida pública , no sentido de aperfeiçoar-se a convivência social , expurgando-se e eliminando os aproveitadores dos esforços dos bem intencionados , em proveito próprio e de suas quadrilhas. Não tenho a ingenuidade em crer que em outros países mais desenvolvidos não ocorram aproveitadores sempre presentes em qualquer época da história da civilização . Contudo , tenho certeza que nesses outros países , o rebaixamento da moralidade média não atingiu este incrível e absurdo patamar de baixeza , que banalizou tanto a vida , onde “pessoas” matam para roubar um par de tênis ; onde os presídios são administrados pelos presos , que de dentro da prisão ordenam outras mortes ou vandalismos graves , tudo como se fosse parte de um imenso acordo social, onde tais anomalias pusessem ser toleradas ….É estarrecedor ,mas vivemos estes dias…….Entretanto , quando vivenciamos hoje a ameaça explícita do desmoronamento dos pilares maiores e reduto último da defesa da nossa sociedade , consubstanciada na SEGURANÇA JURÍDICA DE TODAS AS RELAÇOES SOCIAIS entregue aos cuidados da CORTE MAIOR DE JULGAMENTOS DE NOSSO PAÍS – o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – VISIVELMENTE ATINGIDO POR RECENTE COMPORTAMENTO DO SEU PRESIDENTE EM DECISÃO que proferiu na condição de PRESIDENTE do STJ; e naquele momento PRESIDINDO sessão do SENADO FEDERAL – visivelmente contaminada de nulidade , tal a magnitude da cristalina afronta à dispositivo claro e límpido insculpido na CONSTITUIÇÃO FEDERAL e que não comporta nenhuma divergência ( qualquer aluno de direito sabe disso ) aí sim temos que nos erguer , sairmos à rua novamente , bradar mais alto do que já fizemos ,porque se tal GOLPE prevalecer , realmente estaremos permitindo a derrocada final dos valores mínimos asseguradores da dignidade de uma nação e sucumbindo a essa alcateia voraz , ambiciosa , corrupta e despida de qualquer atributo que possa ser incluído no rol de valores aceitos por uma sociedade civilizada. Vamos em frente , nossa luta será contínua !

  21. Eles khagharam na Constituição. Foram alertados q era COM INEGELIBILIDADE e mesmo assim afrontaram a Constituição.
    Esses dois estão ACIMA DA LEI, portanto não vai acontecer nada com eles.

  22. Quer dizer a banda podre do Brasil, esses caras não tem moral alguma, esses golpistas nunca tiveram caráter, e agora quer se fazer de honesto, verifique o seu histórico, todos ja foram denunciados por corrupção.

  23. A presidente Dilma até poderia ser julgada na minha opinião mas por pessoas de moral não por quem foi primeiro EDUARDO CUNHA, deveria está detrás das grades junto com Fernandinho Beira Mar e outros
    RENAN CAHEIROS, AECIO NEVES e outros, veja bem uma Camara de Deputados onde mais de 60% dos deputados estão na lava-jato uma deputada no dia da votação fez a maior presepada na ora do voto no dia seguinte o marido estava preso por corrupissão e ela indiciada pelo mesmo motivo, o Congresso atual 81 Senadores 65% estão na lava-jato, cadê a moral para julgar alguém para finalizar juntando os dois parlamentos tirando é claro algumas pessoas de bem as quias estão se desmoralizando em está junto deste mar de lama, porque estes dois parlamentos juntos tem mais lama que a Barragem de Fundão porque lá só destruiu a cidade de Mariana e eles estão destruindo uma NAÇÃO

  24. A Banda Boa do Brasil? kkkkkkkkkkkkkk. Esse bloguista deve ser mais um que se enche de informações da internet e se diz ser muito bem informado. Procura, pelo menos, saber um pouco sobre o passado do Excelentíssimo Senhor Ministro Gilmar Mendes, cara. Chega a ser até ridícula a tua matéria. Mas esse é retrato fiel do Brasil: um monte de analfabeto político que publica qualquer coisa na internet e se diz escritor, jornalista, bloguista etc etc.

  25. Não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender! Só espero que os politicos voltem a ser aquilo que nunca foi honestos e preocupados em fazer o que foram contratados/eleitos pra fazer. Vocês não percebem o caminho em que seguimos? Acho melhor perceberem por que dias piores virão até que melhore

  26. A pessoa que fala em “golpe” só pode ser :

    1. Alguém que está em uma realidade paralela, desconectado do que está acontecendo
    2. Alguém que toma medicação forte, que altera a percepção
    3. Alguém que tem algum ganho com a petralhada

  27. Caro Ricardo,
    Pelo nível da MAIORIA dos comentários aqui postados, podemos imaginar a quantidade de VIÚVAS REMUNERADAS que os VERMELHOS deixaram órfãos NESTEPAIF….Continue nesta sua CRUZADA MORAL, os VERDADEIROS BRASILEIROS agradecem……….

  28. Bom dia
    pra quem acredita que lá em cima tem alguém que é bom ou fora injustiçado, aviso aos navegantes que todos os partidos inclusive o que perdeu o poder, sempre discursaram sobre a reforma da previdencia, a ex- tambem fez a reforma do 90/95.
    Sugiro aos colegas que acessem o site http://www.anfip.org.br (auditores fiscais) e verão que nunca existiu rombo na previdencia, isso é mentira para ficarem com a verba.
    Lá mostra superavit constante.
    de no mínimo 30 bi por ano.
    O fato é que eles somente apresentam a arrecadação patrão empregado, mas não mostram a arrecadação com pis, cofins, CSLL e outros como arrecadação com outros impostos e loterias.
    O que falta na previdencia é administração competente.
    Outro detalhe é que a administração dos últimos anos, desonerou “perdoou” as principais e mais ricas empresas brasileiras de recolherem 272 bilhões, nos últimos 5 anos. E agora estão dizendo que está sem dinheiro pra pagar aposentadoria.
    Só este valor cobriria metade do suposto rombo.

    Assim, não se iluda o governo anterior jamais pensou no trabalhador, apenas pensou em si mesmo, como todos os outros.

  29. LEWANDOWISKI TA FERRADO QUANDO RETORNAR PRA CASINHA DO STF. SEUS PARES VÃO CAIR DE PAU. VAI PERDER DE ZERO. TERÁ DE SE APOSENTAR, TAMANHA A VERGONHA QUE CERTAMENTE VAI PASSAR.

  30. Ricardo Kertzman, banda “boa” do Brasil? Gilmar Mendes? Procure um psiquiatra, você não tá legal. Votaram e impediram Dilma, depois votaram e mantiveram os direitos políticos dela. Agora querem continuar apelando, sempre querendo na marra. GOLPISTAS!!!

  31. Leviandowsky disse a que veio, juntamente com o parsa Renan Calhorda querem salvar toda a gangue vermelho ptralha: DILMALDADE, O RICAÇO BEZZUINO, PIZZORRATO, DIRCEU PAPUDA, GENOÍNO LADRÃO, DES-GRAÇA FODES, ANDRÉ VARGAS BUNDO, DILUVIO SOARES, TOTOFFOLIS, BARROsão SUPREMO FRAUDADOR DE LEIS, TERRORISTA-VASCKI, SINISTRO EDUARDO CARDOZZZZO, ALOPRALOCCI, GLEISINICA HOFFMANN, SIBÁ TRAPALHÃO, ERENICE GUERRA-LHEIRA, VIRGILIO GUIRRATÕES, GOVERNADOR PIMENTÃO CONDECORADOR DO MST, JOÃO VACCARI-STA, JAZ-QUES WAGNER, ALOIZIO MERDA-DANTE. O CHEFÃO LULADRÃO e toda a gangue estão rindo a toa e não vendo a hora de gastar o que surrupiaram dos bolsos dos brasileiros.

  32. Na minha modesta opinião, a manutenção dos direitos da presidente Dilma prova por A + B que este processo de impedimento é fulero! Como dizem “fuleragem”! Tiraram ela do poder, mas criam um abrandamento logo depois. O Brasil precisa de novas eleições e para isso, Dilma deveria ter continuado, e através de um plebiscito, saber a opinião do povo brasileiro. Nosso congresso é uma vergonha! Todos os 61 deputados ficarão marcados na história do Brasil como usurpadores e conspiradores. Temos que nos mobilizar para que a sociedade não se esqueça disso e evitar que o PSDB e sua corja retornem ao poder! Se um partido popular ganhar as eleições em 2018, a classe política conservadora abrirá um novo processo ilegal de impeachment? Fica a dúvida…
    Digo isso porque o Temer é refém do PSDB, que só o apoia se o mesmo abrir caminho para este partido chegar ao poder mais uma vez. Rogo para que isso não aconteça!

  33. Essas bananas podres precisam ser atiradas ao lixo. Os brasileiros não aguentam mais tanta sujeira. Temos que manifestar a nossa indignação nas ruas. Abaixo a sujeira! Abaixo a corrupção! Abaiso a impunidade!

  34. Ainda que a banda não seja tão boa assim no geral, no particular tem sido, pois manobrar de forma tão espúria, a letra da Constituição Federal seria impensável para quem tem um mínimo de informação e bom senso.

  35. Engraçado a inversão de valores da matéria trouxinha, a Dilma e o Lewandowski viraram marginais, enquanto o Mendes, a FIESP dos patos, e o Aécio, viram paladinos da moralidade. É o cômico virando noticias.

  36. Primeira vez que vim aqui, atraído pelas matérias do yahoo. Certamente a matéria que diz “colega de trabalho foi o pivô da separação de Fátima e Bonner, vale mais a pena ser lida. Não sabia que o yahoo permitia que qualquer um publique qualquer coisa por aí.

  37. Concordo com a opinião do articulista. Ricardo Lewandowski e Renan Calheiros são as duas figuras mais detestáveis do Judiciário e da “Casa dos horrores” em que se transformou o Senado Federal. Diria mais: são dois seres abjetos.

  38. Aos 45 minutos do 2o. tempo o sr. Lewandoski mostra a camisa vermelha que tem debaixo daquele terno. Durante todo o jogo, mostrou-se capacidade, serenidade e principalmente imparcialidade. Mas ele não aguentou. Tinha que sujar na saida. Eu até torcia pra ele e até o elogiava pois sabia que apesar de ser um dos indicados pelo Lula para estar onde chegou, conseguia ser imparcial. Isto sim, foi golpe. Não cabe outras interpretações do que está escrito no texto constitucional. O viola diretamente. Foi um escandalo, foi uma vergonha e mancha ainda mais a porca história deste partido que conturbou de forma quase mortal o Brasil.

  39. O PRESIDENTE TEMER ESTÁ INELEGIVEL POR 8 ANOS E O ALUCINADO DO BLOGUEIRO DIZ QUE A BANDA BOA ASSUMIU O PODER. OU O CARA É BANCADO PELA “BANDA BOA” OU É UM COITADO FORMADO PELAS ORGANIZAÇÕES GLOBO.

  40. ENQUANTO ESTES ESTÃO AI FALANDO DA BANDA BOA DA SOCIEDADE; O GOLPISTA DO TEMER ESTA LA FORA FATIANDO O BRASIL PARA QUEM PAGAR MAIS E O DINHEIRO NINGUÉM VAI VER; POIS VAI SER USADO EM CORRUPÇÃO

      1. pré sal ta sendo vendido a preço de banana, nossas estatais tambem serão, e é lo´gico, vc ja sabe a culpa é exclusiva do pt!!! né? ui

  41. Isso é uma pouca vergonha! Rasgaram a Constituição, não cumpriram dispositivo nela expresso claramente e não alterado! Oficializaram o rompimento do Contrato Social e a ilegitimação das instituições do país! A história não esquecerá esse que será tratado como um dos fatos mais vergonhosos da história brasileira. A propósito, onde estudaram (se é que estudaram) Lewandovski e Calheiros? Não conhecem nada de português nem de Direito básico, nem de Ciências Sociais, nem de nada! Querem com isso facilitar levar para proteção do foro privilegiado um grande número de criminosos da política brasileira? Foro privilegiado que pouquíssimos países tem e é expressão de discriminação e falta de democracia!

  42. É como disse o amigo no comentário: “os com camisa da cbf…” Esse é o problema do Brasil ou se usa a camisa da cbf ou uma vermelha qualquer, essa é a característica do que podemos chamar republiqueta, ou seja o interesse geral, nunca é levado a sério é populista achando que todo mundo tem que ser populista, direitista achando que todo mundo tem que ser direitista e etc, assim o país vai ficando em segundo plano. Se tivéssemos a noção de povo, como por exemplo nossos irmãos argentinos, chilenos e uruguaios têm, pelos menos haveria alguma esperança. Vamos continuar assim, vivendo num país onde cada um só enxerga o próprio umbigo e pronto. A camisa pouco importa, o que importa é o povo ser politizado educado, no dia a dia, no trânsito, na convivência com os que pensam diferente nas escolas etc, me sinto no meio do caminho, já fui muito pobre, lutei muito estudei à noite desde os treze anos, naquela trabalhar não “matava” o menor, me formei em dois cursos superiores, jornalismo e psicologia, os quais trabalhei para poder paga. portanto fui de faxineiro a doutor. Ai está a minha dúvida sou elite ou classe trabalhadora? Quem trabalha é classe trabalhadora ou só é classe trabalhadora quem trabalha de uma forma mais braçal? Sou elite? É pertinente a dúvida, sou detentor de dois cursos superiores, moro na zona sul em condomínio de “luxo”, nunca pensei que depois de tanta luta chegaria a esse impasse, sou elite ou sou classe trabalhadora? Obs só tenho dúvidas nessas questões, no mais não. Nunca roubei, matei, pago os meus impostos, não avanço sinal vermelho de trânsito e etc.

  43. O CARA GOSTA DE JOTA QUEST, DÁ PRA VER O NÍVEL DO RETARDO POR AÍ HAHAHAHAHA..NA REAL MESMO QUEM TA SE DIVERTINDO MESMO SÃO OS COMENTARISTAS DESTE BLOG DE HUMOR:)

  44. A Câmara liderada por Cunha é que quebrou o Brasil, pararam de trabalhar quando o Brasil mais precisava votar o orçamento, medidas econômicas para combater a crise internacional, etc. Lava-jato nele! Sem esquecer que o PSDB e o DEM não mexeram um dedo para ajudar o Brasil enquanto o Cunha chantageava a presidenta, o lema deles era “quanto pior melhor”. Só querem dinheiro e poder, o Brasil que se dane. A Dilma foi uma boa presidenta, tirou milhões da pobreza.

  45. O que mais me deixa triste com tudo isso e saber que não podemos confiar na justiça. Sempre tem brechas nas leis para favorecer quem tem dinheiro e condições de pagar bom advogado. Para politicos não é diferente. Não aguentava mais ver aquele tal de CARDOZO mais devo admitir que o cara é bom viu. Não vai demorar teremos essa Srta ” QUERIDA e HONESTA ” candidata novamente, isso é triste… Mais mais ruim ainda e saber que apesar de tudo que ela fez ainda tem gente que vota nela. Concerteza ainda vai ser eleita. Principalmente com esse blá blá de GOLPE. Golpe foi o que fizeram no Brasil, golpe foi as mentiras nas eleição anterior, golpe foi o que ela tentou fazer com Lula para não ser preso. Espero que seja revisto e que ela realmente perca seus direitos. Espero também que esse Sr Renam seja investigado pelo JANOT porque com certeza para fazer aquele teatro antes da votação deve que rolou muito dinheiro assim como nas obras que foi feito no BRASIL.
    Se Temer vai ser bom ainda não sei, mais é uma tentativa. O fato da Dilma ser eleita não da a ela o direito de ficar todo mandato acabando com Brasil. Espero que Lula pague pelos seu crimes e um dia apareça alguem na Politica que vai melhorar esse Pais. Ainda não conheço essa pessoa, talvez esta para nascer. Mais quem sabe um dia…

  46. Somente os tolos acreditam que exista algum político honesto nesse país. Mais tolo, ainda, quem fica defendendo esses bandidos da política, seja de qual partido for. Bandidos é só o que tem na política brasileira. A nossa única saída é tirar todos eles do poder na base da força e da forca. Genocidas que matam milhares de pessoas todos os anos com os desvios de verbas da saúde, implante de próteses desnecessárias, associação com traficantes e outros tipos de criminosos. Se você ainda não entendera que nós vivemos num país mergulhado na violência por imposição de governantes corruptos que se favorecem do medo e do caos gerados por esse sistema que nos mata, que nos rouba, que nos adoece, que nos destrói, é porque você é tão filho da puta quanto todos eles. Não defendam bandidos, sejam eles políticos, mistros do judiciário ou presidentes. Não sejam partidários. Sejam pelo Brasil.

  47. Caro Ricardo Cebalho e outros, dizer que Dilma é honesta? CLARO que não gafanhoto, ela presidiu o conselho da Petrobrás, viu seus subalternos roubando e não fez nada, foi eleita pelo povo e COLABOROU com as manipulações nos cargos das estatais para que fosse saqueadas e ela é honesta? Para de caçar pokemon e vá ler mais.

  48. Alguém pode me informar em qual faculdade de Direito Lewandowisk se formou? Pelo que eu sei seu curso superior é de Ciências Jurídicas e Sociais. Também sabem em qual concurso passou na vida? Nem procurem. Nenhum. Onde ele exerceu a magistratura? No falecido Tribunal de Alçada, mas foi por INDICAÇÃO , como também foi indicado por Lula para o STF. Tem o perfil exato para advogado de porta de cadeia. Agora, abriu as portas para todos os futuros condenados na lavajato. Ninguém vai ficar sem direitos políticos. Isso é uma afronta. Isso, sim, eu chamo de GOLPE aplicado na Constituição Federal. Mais uma vez fomos parar no picadeiro. Que zerem tudo para que o serviço seja feito de forma completa e constitucional.

  49. Me respondam uma questão ! Por que o Senado faz tanta besteira o coloca a culpa nos outros ? Me desculpem a ignorância ! O que aconteceu não estava previsto no regimento interno ? Quem aprova o regimento interno do Senado ? Já passou há muito tempo de nós, cidadão brasileiros, cobrarmos do Senado a suas responsabilidades ! Se o país esta do jeito que esta hoje, em grande parte, a culpa também é dos políticos que estão lá, no Senado!

    1. Boa, Michel! Brasileiro só dá atenção às eleições para o executivo. Adora sair na porrada por causa de prefeito, governador e presidente. Quando a conversa é legislativo, todo mundo liga o foda-se. O resultado é essa merda de congresso que aí está.

  50. Texto agonizante. Na sofridas linhas , o blogueiro mostra-se detentor de um texto recheado de vitupérios e preconceitos . Um texto deprimente, digno de bossal.

  51. Tremendo de um inútil. Mais uma mierda saindo para candidatar-se a cargo político. E nós temos que aguentar uma coisa dessa ou anular o voto, mas de qq forma, somos obrigados a sair de casa para votarmos neste lixo dai.

    1. Opa! Quem é o merda do candidato? Diz aí que eu detono. Mas um alerta: você não é obrigada a votar, não! Salvo se o chicote no lombo te obrigar.

  52. Impressiona-me a quantidade de Constitucionalistas que apareceram no Brasil depois do Impeachment! Qualquer blogueiro agora se arvora de expert em Direito Constitucional! Antigamente ao menos, éramos apenas técnicos de futebol. Estamos “evoluindo”… tsc tsc tsc

  53. Esse Ricardo deveria ser proibido de escrever, pelo amor… Ah não, vc faz de propósito não é? Seu estilo de escrita é a ironia, né? Porque não tem condições de uma pessoa com suas faculdades mentais funcionando perfeitamente ser tão burra, hipócrita, imbecil, cego, completamente sem noção, por querer….

  54. banda BOA. ????????? Jesus os brasileiros perderam a razão ou a vontade de vislumbrar a realidade. O único que presta neste STF é o Ministro Marco Aurelio Melo o resto é vendido. Acorda Brasil.

  55. Ricardo, Comentários hilários dos Petistas de plantão. Inacreditável como eles não se conformam que seus líderes são corruptos e destruiriam o país e seus empregos. Admiro seus textos e sua paciência para responder tanta imbecilidade. Eu pensava que esses blogueiros Petralhas eram todos pagos pelo projeto de fechamento da imprensa livre mas vejo que alguns fazem isso por estupidez somente.

  56. Realmente não há salvação para o Brasil. Um formador de opinião tão alienado, ignorante, extremamente tendencioso, fora da realidade. Lamentável!!!

  57. PAREM DA FALAR EM GOLPE !!!!!!! Golpe foi o que o PT fez com o povo, os desvios de verbas (Petrolão, Mensalão, Reeleição).

    Não tem golpe nenhum, quem fala em golpe SÓ PODE ESTAR TENDO ALGUM GANHO COM ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS. Isso sim é que é golpe.

    Vocês queriam continuar com essa mulher por mais dois anos, querendo ESTOCAR VENTO, FALANDO EM MULHER SAPIENS, ELOGIANDO A MANDIOCA, dizendo besteira na TV e vocês sendo roubados, para pagar esse monte de coisas que o PT inventou. TCHAU QUERIDA, VAI COMER MANDIOCA, Mulher Sapiens, gênio da política e da economia. SEM NOÇÃO !!!!!!!!!!!

  58. PROMOÇÃO compre o boneco da Dilma e o Pixuleco por apenas $ 1,99 e ganhe grátis a bandeirinha “Não vai ter golpe” e uma camiseta do Che Guevara

  59. E sobre o fato do presidente interino, agora efetivado, ter ficha suja e ser acusado de corrupção, não deixa o blogueirozinho revoltadinho também não???

  60. A “Banda Boa” da CRIMINALIDADE!. Porque essa mesma parte, não conseguiu provar um único fato criminoso contra Dilma e inversamente à si próprios, a começar por Gilmar Mendes soltando todos os criminosos do país, cachoeira, o médico estuprador, etc., inclusive, julgado onde não poderia julgar por não ser da sua competência e por ser suspeito em potencial. Logo, essa parte aí é EXATAMENTE, a PARTE POBRE da política e da sociedade brasileira, isso, inclui essa mídia que é prá de vil e golpista, entregadora do futuro do país aos estrangeiros.

  61. essas duas figuras tem que ser imptimados o ministro do s.t.f e Renan fora do mundo jurídico e politico os dois cometeram crimes contra as leis e sociedade

  62. É de estarrecer a extraordinária covardia que o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) demonstrou ao “fatiar” o voto dos Senadores objetivando livrar a ex-presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Vana Rousseff, da inabilitação para o exercício de cargo público. Justamente o presidente da mais alta Corte brasileira que tem o dever, precípuo, da guardar da Constituição Federal (art. 102, CF/88).
    Tal pusilanimidade do Presidente do STF demonstra sua fraqueza, sua falta de ousadia e todo o seu despreparo para enfrentar o Senado Federal no momento de tomar uma decisão difícil, árdua e que afetaria toda a Nação. Assim, preferiu acatar um pedido indo de encontro ao princípio da legalidade e se enveredando pelo caminho dos fracos e covardes optando por relegar o seu principal papel que é o de garantir, de tutelar a Carta Política brasileira, em face de beneficiar uma única pessoa que acabara de ser condenada pelo Senado Federal, impedida de continuar exercendo a Presidência do Brasil por cometer crime de responsabilidade.
    Infelizmente, ainda vemos brasileiros, em sua grande maioria, aliados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Tais pessoas alegam golpe porque desconhecem o que está previsto na Lei nº 10.079, artigo 4º, especialmente o inciso VI. Veja na íntegra o que prescreve o art. 4º da mencionada lei:
    Lei nº 1.079 de 10 de Abril de 1950

    Define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento.

    PARTE PRIMEIRA

    Do Presidente da República e Ministros de Estado

    Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:

    I – A existência da União:
    II – O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados;
    III – O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:
    IV – A segurança interna do país:
    V – A probidade na administração;

    VI – A lei orçamentária;

    VII – A guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos;
    VIII – O cumprimento das decisões judiciárias ( Constituição, artigo 89 ).

    Destarte, o julgamento da ex-presidente Dilma jamais foi um golpe. Golpe foi o que os petistas e o Senador Renan Calheiros aprontaram no momento da votação tendo como conivente o fraco e pusilânime Presidente do STF.

    1. Ai, nãooooo. Tenho que ver isso tudo de novo? Ouvi isso umas 500 vezes nos últimos meses. Chega, pô! Que foi golpe, foi. O que está escrito aí já foi provado que não esclarece nada. Se você não sabe, existe a LOA não citada ai, que autoriza sim assinatura de decretos complementares. Se você ler tenho certeza que vai mudar de lado.

  63. Esta palhaçada, esse golpe safado que armaram para a Dilma … com requintes de traição do Nosferatu Temer, que cospiu no prato que se lambuzou … teve o desfecho mais triste e patético, que foi essa votação em separado, abrindo precedente para punição mais branda do repugnante Cunha … Ricardo, vc tá por fora!

  64. “Banda boa??????” Que pretensão, no cenário atual achar que entre os atores desse processo há alguma banda boa…não sejamos hipócritas! Os leitores e internautas não são tão inocentes como pensam!

  65. seu pííííí,vc não escreve no yahoo,,pior escreve num blog pííííí.Vai pííííí puxa-saco do Temer.Publica se for for homem? tú é pííííí e reaça!!

  66. Este Renan Calheiros tem rabo preso com Deus e com o Diabo, junta com este Lewandowihk (cria do PT) e juntos limpam a bunda com a constituição. É uma berração!!!!!!!!

  67. Mas do que esse senadores que foram a favor do impeachment querem , apelando pro STF sobre os privilegias da Dilma,pois todos esse processo foi uma tremenda baboseira,e u na minha opinião deveriam não só anular a votação que manteve os privilégios da Dilma mas também todo o processo de impeachmant

  68. Já sabia que ia sair alguma fraucatua daí, o levando uisque e o Renan, que não gosta do Temer, são aliados de Dilma. E não me admira o office-boy da Dilma ter feito isto…se prestar a um papel deplorável de rasgar a Constituição.

  69. Pelo que foi dito, a secção do senado foi uma única, interrompida várias vezes por motivos variados, se estão fazendo recursos objetivando nulidade no que tange uma suposta absolvição de inelegibilidade, sendo duas penas no mesmo processo, isso contaminou todo o processado, visto que ao mesmo tempo que foi afastada, voltou a ser conduzida em seus direitos políticos pelos mesmos julgadores, ou a presidência não é cargo politico? Parece que no circo só havia palhaços, pois o que foi feito é para morrer de rir, apesar da morte de nossa democracia.

  70. Banda Boa ????? KKKKKKKKKKKKKKKKK cOMO ASSIM ?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. PARE POR FAVOR !!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU ESTOU PASSANDO MAL ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BANDA BOA ????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  71. Posição desastrosa do Ministro e do presidente do Senado, vergonhosa, expuria e contra os brasileiros que pagam os salários dos dois. Esperamos bom senso dos demais magistrados do STF e do devido cancelamento da medida eleitoreira a favor da condenada por crime de responsabilidade.

  72. Seria uma atitude mais sensata dar seguimento aos demais processos contra os politicos corruptos, que já estão no STF. Essa atitude parece mudar o foco para esquecer os embaraços ao qual Renan Calheiros, Edson Lobão, Romero Jucá, Aécio Neves, Fernando Collor e demais pilantras do cenário político envolvidos com lava jato e outras investigações.
    Foco nos demais corruptos.

  73. Gente boa Brasileiros (as), greve neles gente na rua nunca deu certo o certo é
    parar e pensar pois o povo inteligente é que manda no pais, haverá eleições pois nunca um candidato ou candidata apresentou adequadamente para o povo e sim sempre se escondendo por farsas e promessa ilusórias, cadê a inteligência do povo cada povo tem o governo que merece gente boa é aquela que resolve para o povo e não para si próprio qual é o politico que age assim? dizer que um é certo e outro é errado é fácil mas ter o movimento de retira-lo do poder ninguém o faz pois há interesses a Petrobras foi e ainda é saqueada, bancos privados fazem o quer no pais mas não devolvem nada para o povo cadê o povo Brasileiro educação passa-se se ano sem saber o professor apanha na sala de aula os mesmo professores só querem saber de coisas ruins mal educadores refletem em maus educados os médicos só querem saber de ganhar não tem o devido interesse de ajudar a ninguém os da lei só querem saber de pegar da arvore da lei as lacunas para ganhar causa com verdades ou não, então como vocês querem um pais lindo justo e desenvolvido, vamos ao movimento por um pais melhor.

  74. É. Sempre acho que a falta de argumentos aciona a falta de respeito. O meu voto foi anulado. O governo da maioria ruiu. Ninguém até o momento me convenceu de que a mudança para o vice foi correta e justa, nem mesmo do ponto de vista constitucional. Me pareceu algo como nas “diretas já” em que Tancredo foi eleito e quem assumiu foi um extremista inescrupuloso. No Maranhão conta-se histórias de famílias dilaceradas pela ganância … Os demônios tem várias caras … e vários discursos …

  75. Pior que o presidente dessa ‘republiqueta’ concordava, até pouco tempo atrás, com o tal ‘fatiamento’, como pode ser comprovado em livro escrito por ele.

  76. DA VERGONHA DE LER COMENTÁRIOS, E VERO POVO TODO DIVIDIDOE SE OFENDENDO UNS AOS OUTROS, ENQUANTO ISSO OS POLITICOS,EMPREITEIROS,ADVOGADOS ,PROMOTORES,JUISES E BANDIDOS DO PCC DO COMANDO VERMELHO ,TODOS ESTÃO ORGANIZADOSSÓ A POPULAÇÃO É QUE OTÁRIAAAAAAAAA E NÃO SE ORGANIZA. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÃO VOTE ASSIM (000 CONFIRMA) PROCURA SABER O Q É ESTE VOTO POVO BURRO AO INVÉS DE FICAR ESCREVENDO ASNEIRAS, E SABER PQ AS TVS JORNAIS E NEM A JUSTIÇA ELEITORAL QUER Q VC SAIBA O Q É ESTE VOTO.

  77. Aos otários que tanto falam em Democracia, quando lhes interessa é claro, essa gente de vermelho, amiguinhos dos PICARETAS Fidel, Hugo Chaves, Maduro, Evo e outros lixos mais, deviam ter vergonha dessa palavra “Democracia”. Quando é do interesse deles, eles a esquecem. E golpe é o CARALHO. Essa vagabunda devia ter sido levada no camburão ao lado do amigo barbado, o jagunço de Garanhuns. O que essa corja fez com a Petrobras é pouco?? Vão devolver o que roubaram? A sacanagem com os aposentados e os que iriam aposentar, quando o safado deixou de sancionar o Fim do maldito Fator Previdenciário alegando não ter dinheiro prá pagar os aposentados. O filho de uma cadela leprosa podia ter feito história, preferiu fuder a todos nós, eu fui uma das vítimas desses pseudos democratas, levei uma traulitada violenta quando aposentei. E o dinheiro que eles enfiaram no C. do Fidel, do Evo, do Chaves e Morales e em Passadena, de onde saiu?? Hoje vem falar em “Democracia”. Bando de FDP, deviam ser fuzilados sumariamente. Calhordas, partido do Caralho, jamais fez algo em favor do trabalhador.

  78. Quanta tolice, Temer, Renan e Lava Jatos fizeram isso de comum acordo devido a paura de Cunha ainda que Janot tenha dito não tem interesse na delação dele pois tem provas robustas e suficientes para condena-lo e a toda Cópula do PMDB, PSDB e outras.
    O que as gravações de Sérgio Machado revelaram está se consumando.

  79. Luis Brito, concordo com você e digo mais no auge dos meus 53 anos de idade, aprendi que o brasil, com esta constituição podre e livros que dizem fazer as leis boa para marginais e ladrões, nunca veremos um país justo. Não estava achando o governo Dilma bom, talvez ela tenha sido impedida de trabalhar por aquela corja lá do senado e dos deputados, mas achei o fim este impeachment contra ela. Mostrou como aqueles vermes são nojentos, como pode uma corja acusada e comprovada de roubar o povo brasileiro, destituice uma presidente eleita pelo povo e pior, sem provas contra ela. E fico mais horrorizado quando olho a transparência no site da câmara dos deputados e do senado. Quanta roubalheira fazem com o nosso suado imposto. E ainda veem a necessidade de roubar de nós. O brasil, sempre falo, só uma guerra civil para tirar aqueles ratos de lá, pois na conversa e no voto nunca sairão de lá, pode ter certeza.

  80. O mais absurdo de tudo, não são as opiniões, os lados, é defender o que está errado, é como os pais agem hoje ,com seus filhos, independente de classe social, faz uma coisa errada e esses pais o apoam e no futuro se tornam pessoas como Renan e toda corja nacional, homens sem valores morais, caráter, que conseguem dividir famílias, amigos rachar o pais no meio, todo mundo sabe que todo mundo rouba, mais o Pt lula e dilma se execederam em grau e número, passaram todos os liites, eu não to preucupado com golpe, se for ou não acho que quem sofreu isso deveria levar o caso ao STF, mais preferm a história do golpe, a minha única preucupação e com as pessoas do meu pais , ricos ou pobres, não importa estamos sofrendo uma violencia sem precedentes em todos os hanbitos ela atigem a todos, dia e noite, é só questão de tempo, se nada for feito ela bate a nossa porta algum dia,… violencai sexual, trafico, roubo, injustiça, estupro, morte, corrupção… etc…etc…

  81. Todos agora viraram julgadores, mas o Senador do Amapá provou que o Temer cometeu crimes nos momentos em ocupou o cargo e é presidente.

  82. Boa tarde Ricardo Kertzman, me dirijo a você refletindo um comentário que fizeste acima, quando diz rua..rua e mais rua!! Concordo com você em mobilizar o povo para sair às ruas, mas por outras reivindicações tipo: Fim da distribuição do nosso dinheiro para campanhas eleitorais, fim das regalias dos deputados e senadores, tipo verbas de gabinetes, combustíveis, passagens, propaganda, aluguel de imóveis político. Você sabia que tem senadores que chega a gastar mais de 300 mil por ano só de verbas de gabinete e extras? Você sabe que tem senador que só de aluguel de escritório gasta mais 80 mil por ano e mais de 40 mil com correios? enquanto se eu quiser encaminhar um envelope tenho que pagar 5 reais, dependendo dele? Então meu amigo faça matérias com este cunho, chame o povo para as ruas pelo fim da corrupção, pela boa vida que estes ladrões tem as nossas custas, pela pena de morte para político corrupto, estupradores com morte, latrocida, pelo fim deste modelo de presidencialismo que é uma merda, desculpe a sinceridade.

    1. Opa! Por isso que digo: rua, rua e mais ruas! Eu fui em todas. E irei a quantas houver. É um sistema político-governamental podre.

  83. A “Banda Podre” deu o golpe para tomar o poder. O próximo passo é conduzir esse país ao regime escravagista, mas desta vez, vai ser mais democrático, não serão apenas os negros a serem escravizados e sim todos aqueles trabalhadores de baixo poder aquisitivo.

  84. numa total=INVERSÃO=de=VALORES=SITUAÇÃO=etc=os SENHORES FEUDAIS POLÍTICOS brasileiros municipais estaduais federal sempre ILUDIRAM o POVO á ácreditar que no BRASIL estamos numa PLENA GENUÍNA VERDADEIRA=DEMOCRACIA=sómente só por VOTAREM ELEGEREM quase todos os anos porém na verdade estamos numa FALSA DEMOCRACIA e numa DISFARÇADA porém VERDADEIRA MONARQUIA etc
    =
    pois por ninguém do POVO estar FISCALIZANDO AUDITORIALMENTE etc nada então todos os locais senhores feudais políticos sempre vão e podem prejudicar todos os seus ELEITORES VOTOS CIDADÕES TRABALHADORES ATIVOS INATIVOS etc senão é verdade¿¿¿então por quê¿¿¿não fazem TUDO porém dialogando e ouvindo toda a SOCIEDADE BRASILEIRA e tudo com TRANSPARENCIA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA EMPREENDEDORISMO etc ao invés de ENFIAREM tudo GOELA ABAIXO de toda a sociedade brasielira¿¿¿
    =
    observem que nos MUNICIPIOS ESTADOS MINDINGOS CORRUPTOS QUINTOS MUNDOS etc enquanto todos os PATRÕES ELEITORES CIDADÕES PAGADORESdeTUDO-IMPOSTOMETROS-JUROSESTRATOSFÉRICOS -RIQUEZAS RECURSOS NATURAIS etc tudoetodos vivem numa SITUAÇÃO DEPLORÁVEL MINDINGA etc do outro lado todos os seus SENHORES FEUDAIS POLÍTICOS MUNICIPAIS ESTADUAIS FEDERAL etc vivem como SULTÕES FARAÓS etc
    =
    com a sua FAMÍLIA nos outros MUNICIPIOS LOCAIS da mesm REGIÃO primeirissimos mundos etc por exemplo na REGIÃO ALTO TIETE SP tudoetodos os locais SENHORES FEUDAIS POLÍTICOS MUNICIPAIS dos municipios mindingos quintosmundos corruptos e os tais CARGOS POLÍTICOS etc tudo e todos com a sua FAMÍLIA etc vão e moram nos CONDOMINIOS FECHADOS LUXUOSOS em MOGIDASCRUZES SP por exemplo
    =

  85. Como o Brasil, nós Brasileiros, podemos suportar esses falsos, traidores, canalhas que descaradamente, fazem mais uma manobra dessas. O Ricardo Lewandowski e o Renan Calheiros são verdadeiros canalhas e traidores da Pátria e Nós cidadãos que sustentamos esses corjas, não têm vergonha na cara em achar que somos otários, idiotas, alto lá, somos nós que pagamos o seu filé mignon e todas as mordomias que devem acabar, afinal tiramos de nossos míseros salários. Parabéns jovem Ricardo Kertzman! Quem escreve é uma aposentada que trabalhou 45 anos, desde os 14 anos e hoje convivendo com 2 salários mínimos.

  86. Que país é este. gostaria muito que o PT, tivesse abrido discussão sobre a possibilidade de eleições gerais, isso prova que os nossos políticos continuam os mesmos sempre pensando primeiros nos seus interesses. vamos brasil, vamos votar melhor temos uma grande chance de escolher melhor vamos renovar tudo.
    Um grande abraço.

  87. Sim, oremos para que os 10 outros magistrados não se dividam em grupos iguais e opostos, fazendo sobrar o voto de Minerva para o Presidente. O qual, mesmo sabendo da sua discutível decisão, tenderá à escolha da sua soberba infalível e inatacável.
    Sou um simples engenheiro e administrador de empresas, um cidadão comum e insignificante , apenas um qualquer neste vasto mundo, sobretudo nessa selva de notórios e sábios juristas. Rábula do direito, passa longe do meu conhecimento. No entanto, um cidadão que aprendeu a ler e interpretar com qualificável discernimento. Porém a seara dos conhecimentos de outrem, consegue formular dúvidas neste meu discernimento, o que me leva a duas perguntas com o foco único de aprender, apesar da minha idade avançada, mas de pouco ou nada saber.
    1) Poderá uma lei, ou um simples decreto, ou regimentos internos —quer sejam da Câmara Federal, do Senado Federal, do Congresso Nacional , ou do próprio Supremo Tribunal Federal— sobrepujar a lei mãe, denominada Constituição da República Federativa do Brasil?
    2) Se provocado, não poderá o Senado Federal, julgar e condenar o Ministro Presidente do Egrégio Tribunal de Senadores, como incurso no crime de responsabilidade, previsto no Inciso II do mesmo Artigo 52, da Lei Maior?
    A quem possa me esclarecer, com os meus antecipados agradecimentos, relembro, para facilitar, o que contém o parágrafo único do inciso XV, da Carta Magna (que nem é originado no texto inicial de 1988. Foi formulado e inserido pela Emenda Constitucional nº 42,de 19.12.2003), com parêntesis e grifos meus: “Nos casos previstos nos incisos I (Processar e julgar o Presidente da República) e II (Processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal), funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se à condenação (não à formulação de ideários), que será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com (preposição tão enaltecida por um Senador) inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.”

  88. Meu caro Kertzman, foi por causa de profissionais de imprensa como você que matei o meu sonho de ser jornalista. Apesar de hoje viver de um salário ultrajante, ainda não pus à venda a minha dignidade. Cada homem tem um preço, mas parece que você já nasceu com o código de barras do seu. Defenda os seus afins e seja feliz, ainda que eu tenha as minhas dúvidas, caso você permaneça neste País para o qual você parece tão bem contribuir para o agravamento das discrepâncias sociais.

    1. Elia, por partes: Retorne ao seu sonho de jornalista, pois não sou um. Sou blogueiro e sem salário para tal. De resto, dizer o que? Não entendi absolutamente nada.

  89. também fiquei triste ao ver o final do impeachment! não foi o que o Brasil esperou depois de 4 meses de um blá! blá! blá! óbvio! Dilmaria tinha que ser despejada por 8 anos! pt nunca mais!

  90. você é um otário babaca, querem entregar o país pro capital estrangeiro, vão entregar o pre-sal pros EUA , não investiram um centavo, agora vão usufruir de todo o investimento feito pela petrobras, quando convidamos parceiros para investir no pre-sal, ninguém acreditou, agora que é uma realidade eles querem usufruir, deixa de falar besteira e vai te informar melhor, seu desinformado, e todos aqueles entregadores da pátria que te acompanham !

      1. quem sofre de COMPLEXO DE INFERIORIDADE tem este tipo de pensamento…..a unica entidade CAPAZ de EXECUTAR TAL SERVIÇO É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA …..toda ESTATAL em que a POLITICAGEM É QUEM DA AS ORDENS NUM PAIS COMO O BRASIL SOMENTE A FALENCIA É O DESTINO…..
        A VALE E A SIDERURGICA DE VOLTA REDONDA FAVAM PREJUIZO PELA ROUBALHEIRA DEGENERADA SEM CHEFE…..TODOS SABEM QUE HOJE É O CONTRARIO….O QUE ACONTECEU NA PETROBRAS JÁ FORAM QUASE 200 BILHÕES IMAGINEM O QUE SERIA O PRE-SAL.
        ALERTO PARA O NIOBIO QUE O lula ENTREGOU A UMA EMPRESA SEM TRADIÇÃO…QUEM ACREDITA NESTA MENTIRA …ELE É O DONO E A JAZIDA VALE TRILHÕES….. A UNICA NO MUNDO A VENDER PORQUE QUEM TEM NÃO O FAZ……

  91. O texto de abertura se enquadra no debate flaxflu, não contribui para debate com a serenidade e imparcialidade necessária, mas destila revolta ou ressentimento. Entretanto, não se trata de céu ou inferno, talvez a conjunção dos dois. A questão constituinte e o fracionamento do que conjuntivo surpreendeu a concepção da maioria das pessoas. Até então eu pensava e acreditava que a constituição era a carta magna, agora a dúvida está lançada.

    1. É preciso entender que essa CONSTITUIÇÃO DE MERDA é a carta magna da corrupção, da roubalheira e do favorecimento desses políticos ladrões que atuam no congresso nacional e em todo o Brasil. Ela é um símbolo da fragilidade do sistema de leis que regem esse país. Melhor dizendo, ela é um símbolo da falta de segurança jurídica que assola o Brasil. Democracia não é bagunça ou anarquia. A sociedade não é obrigada a aceitar que um determinado grupo de pessoas quebrem o patrimônio privado de alguém e não sejam punidos, como o que vem acontecendo com ditos defensores da democracia e da ex presidente Dilma. Não sou socialista ou comunista, mas sou a favor de todas as formas de protestos, desde que respeitado o direito privado do outro… Bem, entrei nesse assunto para poder exemplificar que os dispositivos contidos na CONSTITUIÇÃO DE MERDA BRASILEIRA, sobretudo os do artigo 5°, princípios que só favorecem a impunidade, não podem se sobrepor ao direito À VIDA (o contrário do que vemos com toda essa impunidade do sistema penal brasileiro), QUE DEVERIA SER O PRINCÍPIO MAIOR A REGER UMA NAÇÃO e o respeito ao direito de qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro de bem que residam no Brasil. A falta de combate a violência por parte do legislativo brasileiro. A falta da criação de leis mais severas para punir criminosos, inclusive menores, políticos LADRÕES – não gosto da corrupto, ladrão é ladrão, não há outro termo – são exemplos da liberdade excessiva que tal artigo 5° dá aos criminosos. Pelo menos é o que fica claro quando os juristas interpretam a CONSTITUIÇÃO DE MERDA BRASILEIRA… A única certeza que tenho é que esse país só vai pra frente quando nós nos unirmos e varremos esses políticos criminosos, e seus seguidores, dos municípios, dos estados e do congresso nacional. Nem que seja na base da porrada ou como os franceses fizeram durante a revolução francesa, na base da guilhotina.

  92. Em 14 anos de mandato, o PT já mostrou o que pode fazer pelo Brasil, e tem muito mais eleitores arrependidos que satisfeitos. Um punhado de manifestantes desordeiros, na atualidade não representa a vontade dos outros milhões de Brasileiros, sinto vergonha de ter votado insistentemente nessa corja do PT, agora basta!

  93. Senhor (es) (as),
    Abaixo transcrevo o artigo 52 da Constituição Federal na sua íntegra:
    Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
    Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.
    O ocorrido na votação do impeachment no Senado Federal no dia 31/08/2016, foi um total desrespeito à Constituição Federal, à ética e ao povo brasileiro.
    Não podemos desrespeitar à Constituição, pois estaremos abrindo precedentes para qualquer político que seja julgado pelo STF, por improbidade administrativa.
    Também não podemos ser oportunistas e pensarmos apenas em nós, pois dentro do PMDB, não poderia, em hipótese alguma, ter-se opiniões diferente e contra a diretriz acordada, ou seja, não podemos trair os colegas e acertamos algo e sem prévia comunicação mudar de opinião e privilegiar o réu no processo.
    O orçamento da União, que vem do pagamento de impostos feitos pelo trabalhador, não podem ser utilizados, a bel-prazer do poder Executivo, sem a aprovação do Congresso Nacional.
    Seria como se o mesmo se apropriasse de dinheiro público sem a aprovação do dono, que somos nós contribuinte.
    Não podemos ser enxergados pelos investidores nacionais, internacionais e parceiros comerciais como um pais que não cumpre as próprias leis.
    Esta atitude causa descrédito e desconfiança do investidor, pois quem não respeita a lei pode facilmente dar “calote” nos investidores.
    Precisamos fomentar o setor produtivo do país e gerar empregos, pois estamos com 12 milhões de desempregados, ou seja, uma situação muito difícil e perigosa.
    Não existe mágica, para crescermos como nação, temos que demonstrar seriedade, ética e respeito ao cidadão.
    Encerro dizendo que, será extremamente necessário reverter a decisão do STF e Senado, quando ao não cumprimento na íntegra do artigo 52 da Constituição Federal, para o bem da moralidade, ética e a manutenção da democracia no país.

    Vamos tentar deixar para os nossos netos um legado de integridade

  94. Vejo por todos esses comentários que vai demorar muito para o Brasil sair desse mar de desinformação, ignorância, intolerância, corrupção, desrespeito, injustiça, violência, podridão e tantas coisas ruins que nos acontece, que nem consigo citar todas. Ainda brigamos entre nós, por grupos e pessoas que só nos fizeram mal, usurpadores do nosso passado, presente e futuro. Infelizmente no Brasil, não podemos confiar mas nem na justiça. Todos somos corruptos, sem excessão, porque criticamos uns aos outros, mas querremos ser sempre beneficiados de alguma forma ou de qualquer jeito. As eleições municipais estão aí para corrabora com que afirmo. A maioria vai votar em politicos que gastão milhões de reais em campanham. Esse dinheiro vem de onde?
    Eles vão apárecer na televisão abraçando alguém simplório, do povo, uma criança na rua num bairro periférico. Pronto! Já se esqueceram de tudo de ruim que ele fez. Isso somos nós, brasileiro de memória muito curto e a próprio nenhum. Só se lembra do Hino Nacional quando há um jogo de seleção brasileira. Para eles é muito bom continuarmos desunidos, nos degladiando, tomando partidos por aqueles que nos massacram todos os dias com impostos elevadíssimos. Enquanto não entermos que unimos somos povo, força, o verdadeiro poder, e a vida deste país, vamos continuar as minguas. Desculpes pelas palavras as vezes duras, mas precisamos nos unir como povo brasileiro, sem importar cor, raça, creto ou sexualidade.

  95. E desde quando Gilmar Mendes é banda boa da sociedade? Ele que deu um habeas corpus para o médico criminoso que estuprava mulheres no consultório e depois fugiu para o Paraguai.

  96. Povo Brasileiro chega de barganhas, Dilma, Temer, Cunha, Ministros, Deputados e Senador (QUE VERGONHA GENTE VOCES TEM FAMILIAS? TEM ENTÃO OLHE PARA OS QUE TAMBEM TEM E NÃO GANHA COMO VOCES NA ESCURIDÃO NAS SOMBRAS PENSEM BEM O QUE FAZEM HOJE PODERÁ PAGAR AMANHÃ) cuidado com o retorno o povo precisa acordar deixar de fica deitado em berço expendido vamos acordar brasileiros e brasileiras olhem bem nas eleições futuras os políticos que só prometem vou mudar isso vou fazer aquilo se eles nunca fizeram como vão fazer agora. os governadores nunca quiseram gente inteligente cultura saúde e moradia isto para ele significa ameaça na época do Reinado pagava-se certos porcentuais para o reino e não era bom e agora?

  97. É impressionante que os energúmenos, acéfalos, retardados e hipócritas não percebam que na acusações do prontuário e consequentes punições, só há elementos (ladravazes, meliantes) deste coito de safados chamado PT. São fatos cambada de militantes imbecis. Contra fatos não se argumenta. Ou se prova o contrário ou se submete à punição com humildade…boa piada, petista humilde…”nem a pau”…

  98. A Banda Podre do Brasil não se resume ao PT, quem dera que todo mal do nosso País fosse o PT…. Estaríamos salvos, agora. Não sei qual o nível de desinformação de vocês que usam o PT como bode expiatório, mas sei que o nível partidário é muito elevado já que ignoram todos os demais partidos citados na MESMA PANELA: Lava-jato. Não defendo um partido, ou corruptos, muito menos, ladrões. Procuro ver prós e contras de cada um e, sinceramente, olhando o nível de inclusão e acessibilidade, sobretudo com a inserção de jovens no Ensino Superior, o aumento do poder de compra e o acesso à moradia, eu, que também fui roubado por TODOS os partido envolvidos nesta Operação, acredito que roubo sempre teve e nunca vai deixar de ter, mas dentre os que roubam, o PT foi o que mais distribuiu renda e oportunidades para a população. Se provarem que realmente Lula, Dilma e quem quer que seja estão envolvidos em todos esses crimes que os prendam, façam devolver duas vezes mais o que roubaram para que vejam que o crime não compensa e que ninguém está imune à justiça. TODO criminoso deve ser punido, seja quem for, não apenas do PT (isso é imparcialidade)… Ainda não compreendo a imparcialidade de Moro quando pediu pra recolher a lista de citados, de outros partidos que não o PT, citados em algumas delações. Não queria cometer a injustiça de expor alguns inocentes? Não vi essa cautela quando usou grampo no telefone da então presidenta Dilma, mesmo contrariando a Lei pela qual tanto presa. Quem quer um País livre de corrupção não vibra, nem comemora, nem sai às ruas com panelas torcendo para ver a queda de Lula e do PT, quem quer justiça luta para que TODOS os corruptos sejam punidos, INDEPENDENTEMENTE de partido. Cadê o povo nas ruas? Não temos mais corruptos no poder? Vamos mesmo acreditar nisso? Cadê o afinco de Moro para com os demais citados na lava-jato? Posso estar sendo muito exigente com o Juiz, mas é que tenho a sensação de que o alvo já foi atingido… Me desculpem os partidários que aqui comentaram, só fiz uso deste espaço porque estava disponível e não havia restrições que me impedissem… Peço que não considerem muito a minha simples opinião, afinal voltei a ser ninguém, num País sem oportunidades. De todos os que me roubaram e roubam, o PT de Lula, foi o que mais me ajudou; sendo assim segue minha BURRA (como muitos vão chamar) consideração: apesar de corrupto, conforme indiciamentos, Lula foi o melhor presidente Deste País…

    1. Elias, concordo plenamente com vc!!!O Lula, realmente foi e será o melhor presidente do nosso Brasil! ( aliás nosso não dos CANALHAS que tomaram conta do poder!!! Que a justiça seja feita. Mas que independente de ESQUERDA ou DIREITA …tem sim que prender todos esses CANALHAS que estão aí se achando os INTOCÁVEIS!!! Vamos povo para rua gritar por nossa LIBERDADE e JUSTIÇA! Pois do jeito que está não dá pra FICARRRR!!!

    2. ESTAS CORRETÍSSIMO O BRASIL ESTA TOMADO POR BANDIDOS DE TODAS AS CLASSES, ELES SEMPRE EXISTIRAM POREM A BRECHA FOI ABERTA PELA CÚPULA DO PT, LIDERADA POR luladrão. NO PROJETO DE QUEBRAR A CONSTITUIÇÃO, COMO NA VENEZUELA, E IMPLANTAR A PENITENCIARIA A CÉU ABERTO NOS MOLDES DE CUBA, SE DEU MAL POR TER SIDO AÇODADO, COM 80% DE APROVAÇÃO, FOI BURRO E ABESTADO “PARA NOSSO ALIVIO” , SERIA IGUAL A VENEZUELA.
      HOJE O TERMO PT ENGLOBA TODOS OS BANDIDOS E LESA PÁTRIAS, ATE PORQUE BANDIDO QUE SE PRESA FICA OFENDIDO DE SER CHAMADO DE PTRALHA.
      A CAÇA A ESTES CRIMINOSOS TEM DE CHEGAR ATE O STF………E MUDAR A LEI PARA QUE OS INTEGRANTES DESTE TRIBUNAL SUPREMO SOMENTE PODERÁ SER OCUPADO POR JUÍZES DE CARREIRA E DE NOTÓRIO SABER, NUNCA MAIS ADVOGADOS DE PORTA DE SINDICATO…

  99. Nada melhor do que ler as respostas aos comentários deste blogueiro. Deixa minha segunda-feira bem menos cinza. A Internet é um lugar maravilhoso mesmo. Espero que continue essa terra de ninguém para sempre., assim irei me divertir muito ainda.

    Se eu não soubesse que existem pessoas assim como ele, até acharia que RICARDO KERTZMAN era uma personagem, mas se o fosse eu mudaria para um nome mais apropriado.

    1. O problema não é a direita nem a esquerda, isso não existe. O que temos é um bando de políticos sem caráter comandando a nação.
      A política manipula os que dizem ser de direita e os que dizem se esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.