Perdeu, Lula!

O impeachment não foi apenas da ex-presidente, mas, sim, de um modus operandi corrupto, nefasto e totalitário inaugurado por Luis Inácio Lula da Silva. Acabou o lulopetismo. Perdeu, playboy!

 

O Brasil e a democracia venceram. Não foi uma vitória completa e definitiva. Incompleta, pelo golpe absurdo de última hora que permitiu à ex-presidente continuar elegível e apta a ocupar um cargo público; transitória, pois o Congresso e o próprio governo atual já nos mostraram quem são. Democracia não permite autoproteção, autolocupletação e perseguição. E é isto que os governantes praticam diariamente em nosso desfavor. Assim, a luta continua. Foi-se a dor, permaneceu o desconforto.

Mas há que se comemorar muito. Enormemente, aliás. O impeachment foi um grão de areia perto do mal maior, o lulopetismo. Este, sim, agora exorcizado da administração federal, sempre foi a origem, a razão e o objetivo de ser do aparato criminoso montado no seio da República. Lula acabou, os filhos do Lula acabaram, os amigos empreiteiros acabaram, a companheirada acabou.

Lula, você perdeu! Abraços ao Dr. Moro.

 

23 thoughts to “Perdeu, Lula!”

  1. Achei que minha alegria seria enorme mas confesso que estou com um gosto amargo na garganta, engasgada, abatida. Essa de manterem os direitos políticos dessa mulher me derrubou… Mas vamos aguardar os próximos acontecimentos.

  2. Divergências a parte, “golpe” ou não, a questão é o desastre economico causado pela gestão do PT. Manter a Dilma no poder até as próximas eleições iria colocar o Brasil num cenário econômino trágico.

      1. SUS uma merda? Ué, o Lula disse que beirava a perfeição! Que o hospital que foi era tão limpinho e tão organizado que dava até vontade de ficar doente. Você é górpista, João!

  3. Não podemos achar que acabou, temos que permanecer vigilantes! a ex presidente era apenas a testa de ferro daquele que continua por ai, arquitetando contra o nosso Brasil e o nosso povo. Enquanto este homem não for banido da politica brasileira não poderemos descansar! Lula na cadeia ja!!!!

  4. Os políticos brasileiros atenderam uma vontade de um chefe de ladrão da pior espécie, estou falando do ladra maior eduardo cunha.
    Fazer o que agora que estamos na mão desta figura.

    Rai

  5. Não fosse o STF conivente, omisso e covarde, toda essa farsa seria anulada. Mas, enfim, Rui Barbosa já disse: o juiz covarde não tem salvação, já esta condenado. Se vivo fosse, choraria de vergonha.

  6. É triste ver o povo brasileiro(a maioria) votar. Precisa de uma lei pra tornar algumas pessoas inelegíveis… A mandioca sapiens e o sapão macunaíma barbado, por exemplo, pra mim eles jamais foram e jamais serão elegíveis! Meu voto não! Sai pra lá cramunhão, boizebu…Olha o capeta aí ti Maria!!!

  7. Ótimo texto Ricardo. Só uma correção no português com relação ao “mau maior”, que na verdade seria mal maior. Mas tá valendo. Um abraço!

  8. Agora é o Mercado que conta. Quem quer saúde, que vá ao Mercado e pague. Quem quer estudar na universidade que vá ao Mercado e pague. Todas as coisas virarão mercadoria a serem vendidas e compradas. Compra-se dignidade? Compra-se solidariedade? Paga-se pelo amor? Não importa. São coisas que para eles não entram na contabilidade. Mas alguém pode viver e ser feliz sem tudo isso

  9. Esta deixa de deixar a Dilma com direitos de assumir cargos publicas será uma brecha para escapada da cassação do Cunha pois se ele for cassado e perder os direitos politico por 8 anos colocaria a boa no trombone e muita gente do senado iria embarcar com ele canoa furada pq ele sabe muito e já prometeu que não afogaria sozinha

  10. Nos brasileiros, nos vangloriamos, de pequenos detalhes, se um politico é condenado para salvar o restante. Deviamos mesmos é nos preocuparmos com saúde, educação, segurança, etc, como podemos chegar a ser primeiro mundo se agimos somente em favor das nossas opiniões, e esquece o coletivo, isto é pensar pequeno, acordam.

  11. sai uma ladra com seus soldados corruptos , entra quem ? para ajudar o brasil melhor. Pois os que entraram são sujos. Homens e mulheres mal de todo lado politiico. Para finalizar o juiz Moro disse não ter lógica investigar a oposição .Agora aécio não é oposição é base do governo, será se vem investigação do carioca aécio ?

  12. Houve uma negociação no processo de impeachment devido á uma divisão do senado. Quando aceitaram 2 votações, o resultado da segunda votação mostrou o quanto o senado estava dividido. Acho que foi inteligente apesar de discutivel, mas o impeachment precisava de 2 terços e a dilma só precisava de 1 terço. O pior é que a dilma mesmo benefiada pela segunda votação enxergou ai uma maneira de tentar anular o impeachment, já que o jogo dela é ficar no governo preparando terreno para que lula voltasse de novo e tudo ficava na mesma. Teve pressão para uma segunda votação e o senado teve que ser flexivel para não quebrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *