O impeachment termina como um BBB.

Beth Carvalho, petista de carteirinha que me perdoe, mas vou usar um trecho da sua música: “Chora, não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar.”

Adeus!

“Éééé´, o seu castigo…”

Sabe, ex-presidente, eu poderia continuar, por dias e dias, a escrever sobre “o seu sofrer, o seu penar”, mas não vou. A partir de amanhã, ou depois, farei o possível para guardá-la no meu mais profundo baú de más lembranças do subconsciente. Para mim já deu! Ouvi suas últimas mentiras, suas últimas besteiras, suas últimas lamúrias. Daqui a alguns poucos anos o espelho irá mostrar-lhe, além das naturais e belas rugas, a face de uma impostora, de uma criminosa fiscal. A face daquela que foi a pior presidente que o país já teve; e que produziu o maior rombo nas contas públicas, a maior recessão da história, a maior legião de desempregados e inadimplentes desde que Cabral nos visitou.

O governo mais corrupto também foi o mais mentiroso. Não foi o mais criminoso, pois o antecessor é insuperável. Foi a origem e a matriz da organização criminosa que deitou e rolou durante mais de dez anos. Impunes, ousados, debochados, soberanos. Quis o destino que um bicheiro qualquer, em um posto de gasolina de Brasília, fosse o fio desencapado do maior assalto aos cofres públicos de um país democrático ocidental. A partir daí, graças a bravos e valorosos homens públicos, mesmo com tanta gente poderosa remando contra, a imagem de “governo do povo” foi desnudada, e pudemos assistir ao maior escândalo que se tem notícia.

Sabe, dona Dilma, “você pagou com traição, e há quem sempre lhe dê a mão”. Mas não há mau que pra sempre dure, nem mentira que jamais termine. Se aqui fosse o BBB e eu fosse o Pedro Bial, apenas lhe diria:

“Vem, Dilma! Vem se encontrar com a verdade e com a justiça. Pra você, o programa acabou!”

 

33 thoughts to “O impeachment termina como um BBB.”

  1. Será o mais corrupto mesmo? Mais do que o governo Sarney? Vamos com calma também né. Nos governos do PT pelo menos, a PF trabalhou como nunca havia trabalhado antes neste país. Saiu a m…, ficou a b… (Temer). Vamos ver como é que vai ficar. Pobre povo.

    1. Afonso, meu caro, Sarney perto da dupla Lula/Dilma é uma madre. E a PF trabalhar não diminui os roubos praticados, né? Sobre o Temer… você mesmo já disse: M por B. Abs

    2. Voce tem alguma dúvida de que o nove dedos que saiu das sombras de um porão imundo, feito ratazana, não seja o mais corrupto? Posso concordar que não mesmo, mas que é um vagfabundo, chefe de toda essa máfia de ladrões que já estão na cadeia, vigarista, beberrão, mentiroso, leviano, hipócrita e analfabeto isso tenho certeza que é sim. E todos que defendem esse rato não deve ficar muito atrás nas idéias, basta ter a oportunidade tambem.

  2. Um dia Vamos lembrar do Poeta : Num tempo Página infeliz da nossa história Passagem esbotada na memória Das nossas novas gerações Dormia A nossa pátria mãe tão distraída Sem perceber que era subtraída Em tenebrosas transações.

  3. Nunca fui fã do Bial, devido ao indecoroso programa BBB, embora o considere um homem inteligente.. Esse comentário está Nota 1.000 (mil)…. ele sintetizou o que está na garganta de milhões de pais e mães de famílias, honestas, trabalhadoras desempregados do país. Ao contrário desses pseudos, falsos, corruptos sindicalistas vagabundos, desordeiros, desonestos, hipócritas que se dizem “lutar pelo povo trabalhador” mas que só buscam os seus interesses escusos, lutam em causa própria, para as sua bonécias…Bem apesar de ter muito para falar/escrever… ainda tenho que continuar trabalhando até o dia que o patrão aqui aguentar….Parabéns Bial e outros que botem a “boca no trombone”, que denunciem e deem voz a esse povo brasileiro sofrido …Que Deus Dê muita Saúde, Discernimento, Coragem ao Ilmo. Sr Juiz Sergio Mouro e toda a sua valorosa Equipe….

  4. Quanta inocencia meu Deus, acreditar que saindo Dilma a corrupção vai diminuir ou acabar. Agora voltam os mesmos que governaram este pais por uns quinhentos anos e se especializaram na tungagem do bem público. Ai vem os calouros do PT e querem ser tão malandros quanto aos centenários, deu no que deu foram pegos de calças curtas. Mas agora estamos bem, a tungagem vai continuar como sempre foi e pessoas como o blogueiro (e todos nós) vão continuar a ser roubadas e vão aplaudir como o estão fazendo agora. Este é o Brasil onde o jeitinho, a marcutáia, o cortar caminho para levar vantagem, começam na tenra idade e continuam por toda a vida chegando até a mais alta linha do poder.

    1. Nivaldo, amigo, fale por si. Este blogueiro aqui não acha que a corrupção irá terminar. Você nunca leu isto aqui. Aliás, leia os outros textos e me entenderá melhor. Muito menos aplaudi ou aplaudo político ladrao algum. Agora, que estamos saindo de uma mierda profunda para outra bem mais rasa, isto não deixa dúvidas.

  5. Devemos lutar para expulsar deste país Lula e sua familia por enriquecimento com o dinheiro público e corrupção ! Também devemos expulsar Chico Buarque, Letícia Sabatella e todos esses covardes, não pela posição política, mas sim pela covardia em não vir a público condenar a corrupção de Lula, Dilma e quadrilha !! E também a qualquer outro político que fez farra com o dinheiro público, seja o Serra ou o Aécio ! Nós somos os verdadeiros defensores da Democracia e não esses covardes, comop Chico “covarde” Buarque, por exemplo

  6. Devemos lutar para expulsar deste país Lula e sua familia por enriquecimento com o dinheiro público e corrupção ! Também devemos expulsar Chico Buarque, Letícia Sabatella e todos esses covardes, não pela posição política, mas sim pela covardia em não vir a público condenar a corrupção de Lula, Dilma e quadrilha !! E também a qualquer outro político que fez farra com o dinheiro público, seja o Serra ou o Aécio ! Nós somos os verdadeiros defensores da Democracia e não esses covardes, como Chico “covarde” Buarque, por exemplo

  7. Ricardo, você também não acha estranho, que têm um monte da oposição envolvida na corrupção (comprovadamente), mas não são jugados. Não coloco a mão para político nenhum muito menos para valorosos e bravos homens públicos, pois judas sempre se venderá por trinta moedas de prata. O que percebo, que não foi encontrada nenhuma moeda com a “Presidenta Dilma”.

    1. Wellington, infelizmente nem os larápios do PT ainda foram julgados. E pare de acreditar em oposição. São todos amigos e só importam-se consigo mesmos. Quanto aos valorosos, se você achar que invariavelmente todos são Judas, aí meu amigo é bom você se esconder. Por fim, a ex presidente – outra bobagem esse negocio de presidenta – não está sendo julgada por ter roubado, mas, sim, por outros crimes. Imagine a defesa do Fernandinho Beiramar, o maior traficante do país, dizendo que ele não roubou. Abraço!!

  8. O Afonso o Lulinha(petralha) tem uma lancha que só o abastecimento dela custa R$ 88.000,00 tenho que trabalhar sete anos pra ganhar isto tudo com o salário que tenho e vc ainda quer defender falando de outro larápio que foi uma sarna maranhense em nosso pais. Nos poupe não sejas hipócrita.

  9. Péssima escrita!! Talvez sua classe social seja favorecida com a saída da Dilma, mas ainda não vi melhoras com Tremer apenas falar e privatizações! ladrão são todos!!!

  10. Me perdoe você que escreveu este texto pois o mais corrupto e mais ladrão está agora no governo, sou brasileira mais vou aplaudir de pé quando o Brasil afundar e não ter mais como se recuperar.

  11. Não só a Dilma mas todos os políticos que estão envolvidos em escândalo de corrupção neste país,deveriam ser banidos da vida pública para sempre,mas infelizmente isso não acontece………

  12. Impressionante a desfaçatez dos militantes destas facções criminosas travestidas de partido politico em defender o indefensável. O PMDB roubou, o PT pode roubar. O PSDB assassinou, o PT pode assassinar. FHC foi corrupto, o Lula a Dilma, podem ser corruptos. O grande Rui Barbosa disse que um dia, teríamos vergonha sermos honestos e esse dia começou a contar, na posse do ex-“presidente” Lula!

  13. Vamos ter eleições este ano, e estas pessoas que acham que o brasil não tem jeito, estudem seus candidatos e se possível coloquem no poder pessoas dignas e que realmente mereçam nossos votos, porem para isto é preciso ter candidatos íntegros para serem votados.

  14. Primeiro: A musica é de Jorge Aragão e não de Beth Carvalho
    Segundo: Achas mesmo que todo o problema de corrupção no País foi causado pelo governo Dilma!?? Acorda mané! O país passou mais de 500 anos sendo governado por um bando de aristocratas que só afundou e amplificou as mazelas do Brasil. Desculpe! mais o seu discurso golpista é meramente um lixo.

    1. Ué, e eu lá disse quem foi o autor da música? Ué, e eu lá disse que o problema de corrupção do país foi causado pela Dilma? Ué, sempre pensei que “mas” fosse “mas” e não “mais”. Ué!!!

  15. 1985 – O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.
    1988 – O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
    1989 – O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL.
    1993 – Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.

    Texto completo
    1994 – O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.
    1996 – O PT vota CONTRA a REELEIÇÃO. Hoje defende.
    1998 – O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
    1999 – O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.
    1999 – O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.
    2000 – O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
    2001 – O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:
    Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.
    http://averdadesufocada.com/
    O problema do PT e de seus seguidores é se acharem melhores do que os outros e quando têm a oportunidade de provar isso, acabam incorrendo nos mesmos erros. Espero que que o posicionamento deles a partir de agora não seja o de oposição apenas por oposição, mas, que contribuam com o amadurecimento da política brasileira e que ajudem o Brasil a sair do atoleiro que eles permitiram aumentar.

  16. O que podemos esperar desse velho senhor, onde chama participantes de BBB em heróis???? Quem vai chorar são vcs trouxinhas quando essa corja começar a oficializar o grande objetivo deles, ROUBAR!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *