Estou com pena.

Com o avançar das horas esta senhora sucumbirá ainda mais. Coração valente é peça de propaganda. A verdade tem 70 anos, é mulher e frágil como deveria ser.

 

Não há como não sentir pena desta senhora. Estou sendo sincero, amigos. Acreditem! Não tenho pena da Dilma Rousseff, presidente arrogante, prepotente, grosseira, soberba e mentirosa. Não. Desta eu sinto raiva. A esta eu desejo mal. Porém, ao mesmo tempo que a vejo continuar mentindo e fugindo da verdade a vejo frágil, insegura, indefesa e solitária. É uma senhora de quase 70 anos exposta a uma humilhação sem igual. Fez por merecer? Ô se fez! Os milhões de desempregados e inadimplentes por todo o país sofrem muito mais do que ela, sem dúvida alguma. Sofrem porque não possuem nada nem ninguém que lhes socorram. Não possuem o principal: Dinheiro. Dinheiro para comer, beber, vestir, morar, pagar escola de filho. Às vezes sequer para pegar uma condução para procurar emprego. Mas ainda assim não deixo de me sentir mal com tudo isto que está acontecendo.

Dilma Rousseff, num país democrático decente, jamais seria eleita. Sendo, cairia em três meses. E seguiria direto para uma prisão federal. Só o que fez em Pasadena lhe renderia prisão perpétua. O que fez para socorrer Lula, uns 30 anos. Por aqui, no máximo, o impeachment. Isto sob o aspecto racional, claro. Porém, há um outro lado: O emocional. Para este, não há Ricardo Lewandowski que ajude. Não há cordão de puxa-sacos que aplaque o choro que surge do fundo d´alma. E quanto mais o tempo passar, mais frágil ficará. Quando estiver sozinha naquele palácio imenso, no íntimo do seu quarto e na calada da noite enfrentará seus piores demônios e pesadelos. Sentirá uma angústia gigantesca lhe invadir a mente e o coração. Terá sudorese, taquicardia, frio na barriga, boca seca, uma sensação terrível de medo e mal-estar. Quem já passou por momentos realmente difíceis sabe do que estou falando. É coisa para não se desejar a ninguém. Eu não desejo! Mas não lamento por aqueles que fazem por merecer. Apenas sinto pena, como neste caso.

Se serve como algum consolo para aqueles que, como eu, revoltam-se sobremaneira com esta corja de corruptos que comanda o Brasil, a sensação de uma crise do pânico, de ansiedade extrema ou depressão profunda é uma punição que cadeia alguma consegue superar. Acreditem: Marcelo Odebrecht chora; Lula chora; Dilma chora. Estão colhendo o que plantaram, sim. Bem feito! Mas o sofrimento que experimentam é digno (também) de certa pena. Eu tenho. Pouco! Mas tenho. E você?

 

188 thoughts to “Estou com pena.”

  1. Eu só penso queria poderia evitar essa situação ridícula renunciando com dignidade. Mas não…não larga o osso de jeito nenhum. Não tenho pena nenhuma.

      1. Tenho do eh do povo brasileiro… fala serio. 70 anos mas com boa grana no bolso, ja minha avo tadinha nao tem nadinha de nada. Fala serio. Povo nao pode ser fraco.

        1. O sensacionalismo brasileiro é uma constante, ter pena de uma governante que levou o Brazil e os brasileiros a penuria, ao desemprego, a falencia democratica e aos bons costumes, é nao ter amor a Patria e tanpouco aos sentimentos da nossa gente, cada um paga pelas suas ações e contra elas, o caastigo que merece, num pais civilizado toda essa gente que conseguiram destruir a imagem do Brasil e o patrimio da Petrobras já estaria presa e condenada, mas com o eitinho brasileiro, toda essa gente continua zombando da nossa gente e cada vez mais afortunada.

          1. concordo, a pena nessas horas, em relação a essa senhora, ao lula e à parte podre do pt não ajuda em nada só confunde a cabecinha daqueles que creem que perdoando quem não se arrepende vai fazer caridade e se encaixará na conta de bonzinhos. É um erro você devolver poder nas mãos de quem não está preparado para honrar a direção de um país. Não aprenderam a lição da vida.

        1. Esse texto é maravilhoso, e verdadeiro, infelizmente você willian em sua burrice não consegue entender que essa senhora acabou com os sonhos de muitos brasileiros que choram por não poder compra um litro de leite para seus filhos. Fico triste por sua ignorância que não lhe deixa entender o texto pois os petebas quando não concordamos com eles denigrem o belo.

          1. o cara que escreveu o texto, deixou claro. Ele não tem pena da presidenta dos atos sujos dela. Ele tem pena do que ela está passando como ser humano. Eu sou apolítica. não torço para nenhum partido. Faço minha parte de votar. Não discuto política. Apenas oro pela as autoridades constituídas. Assim como Deus coloca no poder, Deus tira. Nada é encoberto que não seja revelado.. Toda podridão veio atona. Mas a saída dela não significa que está tudo limpo. Que esses são santinhos. vamos pra frente. Quem viver verá. Ainda tem muita podridão. Que somente Deus vai trazer a tona novamente

          2. Eu não sei porque o povo brasileiro somente vê mentiras só de um ângulo, como se houvesse verdade em Temer, Aécio, Renan, Cunha e uma corja de políticos salafrários loucos por poder e nós bobos que somos ainda damos suporte pra eles rirem da nossa cara. Será que ainda tem gente que acredita que esse impeachment foi mesmo para o bem do país? Ora, ora… será que eu tô ficando doido ou besta pra não ter acompanhado que fizeram isso pra não dar continuidade as investigações da lava jato e olha deu certo. Cadê agora o nome do campeão da delações, o malando do Aécio nos noticiários por exemplo? Sabe de uma coisa? Enquanto nós brasileiros não mudarmos de atitude e ficar nessa torcida ordinária por siglas partidárias a coisa nunca, mas nunca vai mudar.

        2. Concordo em número, gênenro e grau com você,Wilian rafael!Entrei nesta página ao ler a manchete(sensacionalista e d emau gosto que revela de cara o teor da “obra”!) e só para regisgtrar o meu repúdio à essa ideia misógina, machista, pobre no conteudo e forma desse “colunista”!

          1. é renata, concordo contigo, pois já de começo leio isso ” é mulher e frágil como deveria ser “, frágil ela, com tudo que ja passou na vida?! forte é esse “colunista” que apenas senta na frente de um computador e posta umas abobrinhas…

        3. …”A esta desejo mal”…que absurdo escrever tamanha barbaridade…o mundo não precisa de gente disseminando ódio!!! Decepção grande com o Sr. colunista

        4. somos todos fascistas. Só olhamos para nosso próprio umbigo. Somos um povo patético. Todos os políticos são farinha do mesmo saco: PT, PSDD. Pq ao invés de ficarmos criticando o que já aconteceu, não utilizamos as redes sociais para uma campanha de não reeleger NINGUÉM?

        5. Concordo plenamente! Aliás, já que ele conhece tanto de penas judiciais, gostaria que me respondesse qual a pena se pegarem 450kg de cocaína no seu helicóptero. Faça-me o favor!

      2. Dó tenho de nós brasileiros que estamos sofrendo com inflação altíssima, desemprego, esses vagabundos corruptos não estão nenhum pouco preocupados com aqueles que acaba o salário no início do mês, isso quando àquele que tem emprego! Tem mais é que ir presa, prisão perpétua!

    1. CONCORDO 100% COM VOCÊ, MAS COMO NOSSO CARO AMIGO TAMBÉM AO OLHAR ESSA EXPRESSÃO “CHOROZA” DE UMA SENHORA ME VEM A HUMANIDADE DE PAI E FILHO E DA DÓ MESMO MAIS SEI TAMBÉM QUE ELA SAI COM OS BOLSOS CHEIOS E O FUTURO DE TODAS SUAS PROXIMAS GERAÇÕES GARANTIDAS.

    2. pena desta sem vergonha brasil com 13 milhoes de desempregados por causa dela trabalhei numa multinacional e ela foi a culpada de a empresa sair do pais por falta de pagto a empresa 300 empregados na rua esta piranha de mangue ja matou ja sequestrou e não larga o osso existe bandidos de qualquer idade esta e a pior usa sua idade e chora para ter pena se vc tem pena pegue ela e leve para sua cas quem eascreveu este bolg,e leve o lula junto com vc e o pt tambem faça minha casa minha vida vcs morarem juntos quem sabe ou vira uma facção cv pcc pt etcvcs são da mesma laia

      1. Faz assim: respire fundo, encha-se de coragem e leia o texto novamente. Depois volte aqui e educadamente peça desculpas que eu aceito, ok?

    3. A pessoa quando está com a razão não renuncia, renúncia é coisa de covardes e safados. Eu acho que vocês não escutaram a gravação de Jucá e Machado, ou são idiotas mesmo!

    4. Concordo. Depois que o pessoal do PMDB abandonou o barco temendo que afundasse, como realmente estava, ela devia ter se demitido, alegando a verdade: o governo era de coligação e não havendo mais a mesma, não havia como continuar no cargo. Ou seja jogaria no colo do PMDB a responsabilidade do fim do seu governo.

  2. Também tenho pena não só dela como de todos que vendem sua alma ao diabo, as tentações que o dinheiro fácil dá, a falsa idéia de poder, de onipotencia.Tenho pena sim de quem se perde na vida com valores tão insignificantes como uma tempestade.Passa logo e deixa devastações irreversíveis.

  3. Quando ela entrou na política e se elegeu presidente,ela se expôs totalmente. se colocou de corpo e alma para a opinião pública. Quando cometeu todos os atos como presidente,também estava se expondo para o povo. Quem assim age,não importa com o que pensam ou falam. Tenho certeza que ela ,a senhora,é a mesma presidente. Não tenho pena por ser uma senhora de 70 anos. Atrás de uma pessoa idosa,pode estar um crápula,ordinário. Ela mesma diz,já passou por coisas piores nos porões da ditadura e não se abalou. Não seja manteiga derretida Ricardo. Voce está com pena,porque imagina como voce estaria se estivesse no lugar dela. Ela não é como nós,ela não tem sentimentos,é fria,calculista e sempre soube o que iria enfrentar hoje no senado. Pena voce deve ter de todos que sofrem hoje as consequencias do desgoverno desta louca. Para de ser sentimentalista com quem não merece. Ela até está sendo muito respeitada no senado. Respeito esse,por causa do cargo que ocupa.Se estivesse na rua,seria detonada. Aí sim,voce poderia ter pena.

    1. A Presidente não está pedindo pena de ninguém, pois quem merece pena são os brasileiros que apoiam Cunha, apoiam a cambada de ladrão que julga a Presidente eleita com se ela nos tivesse feito algum mal. Este povo que aplaude padrão, concorda em perde seus direitos trabalhistas. que quando tudo está bem acham que está mal. Criticam mas fazem coisa bem pior. E, este pais tem os políticos que são exatamente o reflexo do Zé povinho, que cospe na mão de quem o alimenta. Agora que o país vai ficar como esta gente gosta. CLT no lixo e todos os direitos adquiridos. Ai então vcs que agora julgam a presidente como bandida vão aplaudir a nova situação. Parabéns!!! Vcs merecem.

      1. Jaci, vai a PQP seu PTralha. Quanto é que você levou da maior quadrilha do mundo que assaltou os cofres públicos? Quem defende bandidos, bandido é. Você também vai pagar a conta ou acha que não?

        1. Infelizmente terei que pagar, pois sou brasileira e assalariada como todos que realmente pagam a conta. Eu defendo meu país e nunca recebi favor de ninguém, tudo que consegui na minha vida foi com o meu trabalho, assim como meus pais e meus filhos. Apenas tenho minha opinião assim como todos que aqui postam suas mensagens.

      2. Jogar a CLT no lixo! Deixe de ser rídículo, temos que jogar no lixo a CLT a Constituição e tudo de ruim que existe por ai. Você acha que trabalhar 35 a 40 anos para se aposentar e depois ter que voltar a trabalhar por não conseguir viver com a aposentaria ridícula que imposta aos pobres coitados que trabalharam a vida toda é algum direito adquirido pelo trabalhador? Se toca na real meu caro, o que nós pobres mortais precisamos é de respeito e não de direitinho ridículo de CLT que não é nada diante do que todos nós e provavelmente você fez, faz ou fará pelo Brasil. É claro que todo trabalhador deve ter seus direitos adquiridos preservados, mas meu caro que direitos são estes, fgts, pis, salário família…etc. Tudo isso aí somos nós mesmos que produzimos, não nos dão nada, o que o povo precisa meu caro é de dignidade, educação digna, café, almoço, janta, casa para morar, isso eu não vi nem ouvi você falar que tem para todos. Ficar fazendo defesa de lado A ou lado B é fácil. Faça o seguinte: comece a fazer algo bem simples e importante que vá valer a pena para todos, quando for jogar um papel de bala no chão, não jogue, lembre-se que depois de nós ainda virão muitos e o que temos aqui hoje não é nosso. Os nossos direitos são simples e claros façamos a nossa parte.

  4. Eu tenho dó imensa de mais de 15 alunos do curso de arquitetura que trancaram a matrícula porque acabou a verba do FIES. Tenho dó dos ocupantes de filas de pessoas que procuram emprego. Tenho dó de quem achou que o país decolaria e deixaria de ser o “pais do futuro” para se tornar a realidade. Dela não tenho dó. Só constato que é fraca e merece ir pra casa mais cedo. E que todo corrupto no Brasil vá dormir uma temporada no xadrez.

    1. Celso…infelizmente vejo em todos os comentários que a ignorância está determinando este grave momento histórico que vivemos.. mas pergunto a Vossa Ignorância… quem criou o FIES? Vc sabe?

      1. Ineis vc vive de fies,deve ter sido bom só para o vc e o restante pobre nao tem direito minha cara,se vc ta com do da Dilma leva para sua casa

      2. Eu sei quem comprou Pasadena por dez vezes seu valor. Quem comprou a refinaria Nansei no Japão por US$ 71 milhões e investiu US$ 200 milhões e depois fechou a planta. Sei quem deixou 12 milhões de desempregados, sei quem nomeou comparsa ilegalmente para livra-lo da prisão, sei que faliu a 5ª economia mundial. São tantos os crimes que levaria meses para enumera-los.

  5. Ja nem sei se tenho pena ou raiva, sou uma mulher de 70 anos e jamais teria me arrastado a um nivel tao baixo por dinheiro e poder, portanto acho que ela merece tudo o que a espera e que vai passar, tomara que se arrependa em tempo ou tera que dar um tiro na cabeca.

  6. Ela fez tudo isso sozinha?
    O vice presidente ficou morando no palácio do Jaburu com um salário tão alto como o dela e não colaborou para nada, nem para que ela não cometesse os erros?
    Se a Dilma cair, como de fato já caiu o sr. Michel Temer deveria ir junto e o país deveria passar por novas eleições.

    1. E por acaso ela dava ouvido a alguem ? Ela se achava tao ponderosa, assim como o PT, que nem o congresso ela respeitava. Esse povo petista é cego, e sua arrogancia nao lhe permitem olharem para os proprios erros. Ela é tao arrogante, que pede pra deixarmos os interesses pessoais de lado, mas nao larga o osso de jeito nenhum. Nao desejo mal à pessoa, mas que aprenda a liçao e seja mais humilde na proxima vez !

      1. Que “seja mais humilde” e aprenda da próxima vez a ceder às pressões do corruptos (do pt, do pmdb, do pr, do pp e até do psdb). A prenda a dar cobertura a escroques como o Eduardo Cunha, quando ele solicitar. Como disse Sérgio Machado, em uma escuta que ninguém mais se lembra, “a Solução é botar o Michel”.

  7. Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. (Bíblia Sagrada)

  8. Por um certo ângulo, a pena talvez seja o pior que se pode sentir por um ser humano.

    Não tenho pena alguma de quem, deliberadamente, mentiu, enganou, deturpou, escondeu, fingiu, omitiu e, agora, tem a cara de pau de posar de vítima e se diz honesta. Sobre Pasadena, diz que foi mal assessorada. Sobre as pedaladas, jogou a responsabilidade na assessoria.

    Na verdade é uma safada mal intencionada e despreparada, que o tempo todo faz pouco da nossa inteligência.

    Já vai tarde, muito tarde, porque o rastro de destruição deixado pelo PT levará muito tempo para ser apagado.

    Dilma devia apodrecer na cadeia ao lado de Lula, José Dirceu, todos os últimos presidentes e tesoureiros do PT ( nem vou citar nomes para o texto não ficar muito grande), Marcos Valério, João Paulo Cunha, Aécio Neves e tantos outros que nem sei os nomes. Corruptos e corruptores, todos merecem o mesmo destino: a cadeia.

  9. Tenho Pena é de todos os Brasileiros que estão desempregados , sem perspectiva . Ela sem trabalhar ganha 30 mil por mes mais regalias . Tenho pena do nosso futuro , a busca por recuperação de uns dos maiores roubos ocorridos neste país .

      1. Falar que critico da Dilma é idiota acho certo pois qualquer idiota pode defende-la .agora filho de Satanas? vai trabalhar vagabundo, que pelo jeito você tem rabo preso com o PT.

      2. E tu? Não passa de um filho de jerico véio, anencéfalo, que padece rendido na falácia dos esquerdolóides, esquerdopatas e esquerdoputos. Se em pleno século XXI, a estratégia maquiavélica ainda impera e rende frutos para a gang petralha, azar de quem se submeteu a esse naufrágio de idéias. Aqui não, aqui tem cérebro…

  10. E o que muda no Brasil? Saindo Dilma, fica Temer, que não é santo. Na próxima eleição podemos ter o Lula, que não tem nem DNA de santo. Talvez, Aécio, que ontem sorria ao lado de Dilma, e também não passa perto da honestidade. Quer saber, mudamos tudo para não mudar nada. Enquanto o povo esperar nos políticos salvadores da pátria, nosso país seguirá sempre o mesmo roteiro.

  11. Quem disse que sua opinião importa? Que ser arrogante e prepotente que acha que sua opinião é a verdadeira. Sei que esta mensagem não será publicada exatamente por estes motivos, mas pelo menos você leu. SEU RIDÍCULO. Deve ser um burguesinho qualquer que só deve estar preocupado com a alta do dólar pra poder viajar pra miami pra comprar perfumes e moambas.

    1. Esse eu deixo passar porque não contém palavrão! Pessoal, é assim que funciona: podem me xingar à vontade. Mas só a mim e sem palavrões. Daí eu dou vazão à mente de vocês.

    2. “Quem disse que sua opinião importa?”, você, lendo toda a opinião dele, e ainda tendo o trabalho de escrever 62 palavras recheadas de clichês dos anos 60, mostra que opinião dele importa.

    3. Perfeita sua observação. Quem é esse “irrequieto inundado de paixão”??? Com esse texto pífio? Só opinião e zero de informação e fundamentação. No mesmo nível dos comentários de quem concorda com ele. De gente desse tipo, nem dó eu tenho. Quem é cada um de vocês para chegar aos 70 anos com uma biografia e inteligência como a dela. E publica porque não escrevi nenhum palavrão. Não por falta de vontade!

      1. Claudia, publico se eu quiser! Tenha modos na casa dos outros. Na sua, você faça como quiser. Aqui, mando eu. Desta vez passa, ok?

  12. É pessoal, apesar de todas as mordomias que o cargo requer, acredito que todos querem ser Deus, mas ninguém quer passar pelo que Deus é obrigado a passar todos os dias. O pacote de maldades começa a ser aberto amanhã e todas as “benesses” que serão concedidas, terão como pano de fundo a crise. Coitado de nós, agora sim, Deus nos ajude.

  13. Ter pena da Dilma é como ter pena de lutador de MMA que leva um coça. Ela sabia muito bem o que tava acontecendo, não teve traquejo político para superar. Pena tenha de muitos de meus amigos que perderam seus empregos e suas fontes de renda. Muitos donos de empresas que tem visto negócios de anos indo à falência e demitindo ainda mais, destes sim tenho pena

  14. Sinceramente também não tenho dó, pois ela não merece, e até ficaria ofendida com quem se manisfestasse dessa forma, só pede peidade os fracos e os covardes, coisa que definitivamente ela não é…Tenho dó de você e de outros globoopinadores… que ao que parece leram pouco, viajaram pouco e seguem a flauta mágica.Que a Dilma não tinha condições de governar isso é fato, que a união com o PMDB foi nefasta é fato. Agora que achar que trocar Dilma por temer ,Cunha,Serra ,Renan,Gilmar e Aécio é bom negócio pro Brasil, foge a qualquer lógica… E você continua opinando, e escrevendo e doutrinando, como aquela advogado que cita Deus em uma decisão de vontade propria, inspirada por 45 mil motivos nada divinos.Nunca fui petista nem votei na Dilma mas olhando esse processos, da forma como tem sido conduzido é de chorar de vergonha de ser brasileiro…

  15. Sou professor de Geografia e História, e lendo o que leio aqui posso dizer que História mostrará quem é de verdade Dilma, e quem são os banais que não largam o osso, quem são os jornalistas que se aproveitam de um momento sem plena análise somente para ganhar a fama. Nos livros de História daqui a pouco revelaremos as armações expostas hoje e rejeitadas pela ignorânica

        1. Professor, só um lembrete: “a” pouco é com “h”. Eu posso errar, outros podem errar,não ensino ninguém. Mas o senhor, não. E só estou te lembrando disto, pois evocou sua condição de professor, senão não o estaria fazendo. A mim pouco importa se a pessoas escrevem certo ou errado, bonito ou feio. Aqui não é sala de aula e eu não estou avaliando forma, apenas o conteúdo. Mas no seu caso…

          1. Daqui a pouco ou Daqui há pouco

            1) Profunda distinção se deve fazer entre a e há, que são palavras com natureza e significado diversos.

            2) Há é forma do verbo haver e, para o que aqui interessa, indica tempo passado. Ex.: “Há vários meses os autos estão conclusos para sentença”.

            3) Por outro lado, a é preposição e, para o que concerne a estas considerações, serve para as expressões indicativas de tempo futuro. Ex.: “Daqui a dois dias, a sentença deverá ser publicada”. Caro “jornalista” acho que quem precisa d e aulas d e português e de bom senso e respeito é sua pessoa!Mas duvido que você tenha remissão, tamanha ignorância!em tempo: não só em relação à gramática, se é que me entende!?em tempo 2: réditos da aula d e gramática:Gramatigalhas
            por José Maria da Costa

            1. Renata, leia a frase do moço, leia a regra que você colou, e aí, humilde e educadamente, escreva assim: Ricardo, desculpe. Você tem razão. A ignorante aqui sou eu!

          2. As duas expressões existem na língua portuguesa e estão corretas. Há pouco é utilizado para indicar tempo decorrido, ou seja, algo que aconteceu no passado. A pouco é utilizado para indicar tempo que ainda não decorreu, ou seja, algo que acontecerá no futuro. Você está certo em me corrigir, mas fugiu da discussão, preferiu novamente criticar, é fraco no discurso e não aceita crítica, eu, pelo contrário, aceito facilmente e aprendo muito com os meus erros, mesmo os de português, apesar de um blog aceitar facilmente uma linguagem mais coloquial, todavia, você não tem argumentos e seu texto é digno da leviandade das pessoas rasas. Não estrutura os fatos, não apresenta nada de novo, parece discussão de facebook. Critico aqui para ver se você melhora um pouquinho que seja e não saia vomitando essa decadência abismal. Antes eu desejava sucesso para as pessoas, mas quando vi o sucesso que muita gente faz e não me representa, parei com isso, Lhe desejo crescimento intelectual e mais humildade. Abraço.

    1. Vc leciona Geografia e História?? E aulas de português..vc teve ???
      Aff Maria,que horror está a classe docente desse governo!Sem ponto, sem vírgula, e sem coesão de pensamentos.. Credo!!!

  16. Gente, sem querer dar uma conotação religiosa ao assunto mas tá lá na Bíblia pra quem quiser ver….a parábola do Administrador Infiel….Lucas cap. 16
    Não adianta, para aqules que enriquecem de forma ilicita um dia a casa cai….
    É lei universal…….

  17. Pena de uma terrorista, que odeia nossa pátria, ama Cuba e seus ditadores assassinos, pena de quem mandou pra rua 12 milhões de trabalhadores, 93 mil todos os meses e não para, fuzilou inocentes no Regime Militar, assaltou, sequestrou, triplicou as contas de energia, endividou 62 milhões de contribuintes, sucateou a saúde onde milhares morrem por falta de remédios, exames e atendimentos, arruinou a educação, abriu as portas para os terroristas do MST destruírem e invadirem sitios, fazendas e centros de pesquisas, não fez nada para conter estes violentos. Nos bastidores do senado está rindo de alegria, cumprimentando e brincando com seus tais inimigos que estão cassando-a? ter pena desta mulher que não ama nem o próximo e nem a pátria? ra ra ra ra ra

  18. Arrependi de ler. Pessoas iguais a você, fazem com que nossa nação viva esta dicotomia entre o vermelho e o azul.
    Foi a melhor presidente do país? Não.
    Nem por isso é merecedora do que você deseja.
    Como uma pessoa que escreve no maior jornal de MG, deveria ter mais respeito e profissionalismo.
    Pq não comenta da tática quanto pior melhor?
    Pq não falamos das pedaladas mineiras?
    Pq não comenta dos helicópteros que por ai voam?

    Estou tbm com pena, mas pena de ver no maior jornal de MG um texto como esse.

  19. Ter sentimentos é do ser humano. Dó, raiva, são as marcas desta presidente. A Dilma não demonstra o sentimento da misericórdia. É desprovida de bons sentimentos. Eu sinto pena dos desempregados, dos que dependem dos hospitais públicos, do povo que foi enganado por ela com promessas falsas. Ela não tem respeito pelo povo, e sua arrogância é tão grande que a torna um ser antipático.

  20. Caro xará, tenho lido seus posts e às vezes quero comentar mas a correria do dia a dia não deixa. Porém esteja certo que faço minhas suas palavras, às vezes só completando seu pensamento. Hoje por exemplo, quando você chamou a Dilma de arrogante, prepotente, grosseira, soberba e mentirosa, esqueceu de dizer que ela é incompetente. Seja politicamente quanto administrativamente. E algumas pessoas estão brigando com você porque acham que estamos tirando a Dilma porque amamos o Temer…claro que não! Concordo com os que dizem que Michel Temer, Eduardo Cunha entre outros não resolverão o problema do Brasil. Eles também não merecem estar onde estão, mas temos um problema urgente para resolver agora que é tirar essa mulher da presidência. A hora deles também vai chegar, em algum momento seremos capazes de eliminar todas essas pragas da política. Um abraço!

  21. Mulher e frágil como deveria ser? Observe essa frase sua. Cuidado com o que escreve e publica, sr. machista disfarçado. Escreva e opine o que quiser sobre Dilma, mas não diga que toda mulher tem que ser frágil, JAMAIS!!!!

  22. Cambada de coxinhas entreguistas e golpistas. Senado sem moral alguma para julgar alguém. Sinto vergonha dessas pessoas que só reproduzem o que a Globo diz. Credita esses 12 milhões desempregados na conta da oposição golpista que travou o congresso e aprovaram pautas bombas. A mentira contada várias vezes se torna verdade, criaram uma crise com notícias mentirosa.

    1. Finalmente, alguém que tem alguma noção do que está acontecendo nessa lista de gente que não sabe o que diz… Obrigada, por existirem pessoas que ainda sabem pensar e entender o que acontece de tão trágico nos dias de hoje… quando o único governo brasileiro que combateu a corrupção está sendo derrubado por um bando de corruptos, bandidos, que sempre roubaram tudo que o país tinha para dar… geralmente a países mais ricos.

  23. Talvez que a maior pena que deveria sentir é de você mesmo! Pode até ter feito uma excelente analise politica, da qual não vou entrar no mérito da questão, mas, mesmo que tendo muitas pedras e motivos para jogar pedras nos outros, fiquei com a certeza de que faria no minimo o mesmo ou pior que estes fizeram, pelo simples fato de fazer um artigo com um coração muito cheio de maldade. Muito cheio de maldade e sem misericórdia! Cuidado, pois, se um dia você provar do mesmo veneno e da mesma amargura e ver as pessoas jogarem pedras em você até os seus próprios erros e lhe culpabilizando, o que dirás ? Pense bem, antes de escrever um artigo tão maldoso, pois, o mal pode também bater na sua porta e entrar sem a sua permissão com todos seus amiguinhos!

  24. Acredito que você é uma pessoa sem precedente familiar e sem estrutura emocional, pois escrever uma porcaria dessa! sem fundamentos. Na realidade você sabe o que esta acontecendo no mundo. deviria especializa-se melhor no que faz e escrever pelo menos com coerência e fundamentos. E mais uma coisa lembre-se que a vida é uma roda gigante: hora estamos lar em cima, hora estamos bem em baixo!!!

    1. Precedente familiar! Huuuuuuum. Será pais, avós, etc.? Sim, acho que tive. Ou não? Ou tive? Não sei. Mas acho que sim. Deixe-me ver…

  25. Pena por que? Deixa de ser boba, ela e esse Lula sao dois psicopatas, manipuladores e muito inteligentes. Pouco estao ligando para o que esta acontecendo, a eles so` importa passar o pe` em todo mundo e dar asas ao seu complexo de imperadores romanos.

  26. Muito boa a sua analise!!
    As pessoas que a defendem com toda certeza se baseiam somente em uma paixao partidaria, e livre de qualquer analise do que foi e esta sendo este governo petista, que por ora posso sublinhar que sao um cancer na historia do Brasil.
    Esta crise instalada no Brasil e’ somente o retrato de uma incompetencia, ministrada em doses cavalares, em tudo que ela tocou, principalmente ao impor o que ela denominou como “matriz economica”. Praticamente quebrou o Brasil.

  27. Sou Moçambicano com muito Orgulho, muito amigo da Republica Brasileira, fico muito triste e angustiado com toda esta novela política que o Brasil esta vivenciando neste momento. só faz-me recordar dos políticos ambiciosos, e venenoso da minha nação, que são capazes de tirar o bem sagrado da Humanidade ” a vida” para satisfazer seus apetites políticos, os mesmos num piscar de olho conseguem criar Heróis e mostro na mente Humana, Peco encarecidamente aos irmãos Brasileiros para não caírem na armadilhas destes tiranos, sem querer ser parcial na minha opinião, antes porem, peco que irmão Brasileiros ponham numa balança de consciência, o seguinte aspecto: ” O antes e a governação da Dilma” façam uma listagem dos aspectos positivo e negativos dos dois momentos, e façam uma imersão no futuro da vossa nação. sub penha de tombarem numa nação de incertezas e terrorismo econômico que o meu pais,” a pérola do Indico” Moçambique esta submetida hoje. Perdão na eventualidade de erros ortográficos incoerências de conteúdo neste texto, penas que expresso-me melhor em minha língua materna “Chuabo”. Amen!!!!!!!

    1. S e Dilma cometeu algum erro, que eu não acredito, foi tentando acertar. Erro mesmo, está cometendo, este congresso, este senado, sujo e corruptos, manipuladores, que tentando se fazer de inocentes, tentam condenar e discriminar Dilma, que sem sombra de dúvida, durante o tempo que tentou governar, foi impedida. Dó eu tenho, destas más linguás, destes seres humanos, cuja única arma/instrumento, não são o de humildade, misericórdia, amor, e de tentativa de fazer do Brasil um País melhor. Pois, enquanto Dilma tentava resolver o problema da crise no Brasil, nossos deputados e senadores estavam preocupados em encontrar, ou criar situações que pudessem incriminar Dilma, para derrubá-la. Que políticos são esses! Estão mesmo preocupados com o povo brasileiro, ou estão preocupados em defender seu bolso, seu cargo político e seu rico salário?

  28. Interessante notar o ódio presente nos discursos, seja de um ou outro “lado”. Nunca simpatizei com Dilma e muito menos com o PT, mas até na minha ignorância sei que corrupção, crise, desemprego não são novidade em nossa política. Infelizmente percebo que essa “briga” no minimo idiota entre A ou B está fragmentando pessoas que deveriam estar unidas por um ideal. Dilma foi incompetente, mas não agiu sozinha, aliás é bem interessante notar essa relação direta entre corrupção e PT, quando na verdade sabemos que a corrupção é uma velha conhecida e que por trás de tudo esse vergonhoso processo estão em jogo interesses dos grandes “coronéis” dessa ainda “República Velha” apoiados por essa mídia fajuta e podre. Vivemos um período negro da nossa história, onde um golpe em pleno século XXI atenta contra nossa “democracia”. Todos iremos sofrer as consequências disso, mas os resultados serão diferentes dependendo da “classe” a qual façamos parte.

  29. Tenho as minhas verdades: as chamadas pedaladas fiscais são frágeis; dima é incompetente, prepotente aproveitadora, inábil politicamente…..mentiu durante a campanha eleitoral de 2014, chegou a demitir um estafeta por ele ter errado o ponto de esquentar um ovo…..devemos esperar enquanto ela afunda o país até 2018?……seu marqueteiro a acusa bem como ao seu partido, cade a dilma que quando a Marina chorou pelos ataques do pt durante a campanha, falou que mulher fraca não conseguiria comandar o país, cade a mulher que está sendo indiciada por obstrução da justiça? cadê a mulher que nomeou como ministro um investigado pela justiça a fim de que ele tivesse fôro privilegiado…..cadê a terrorista que até hoje não pediu perdão pelos assassinatos que cometeu?……inclusive de companheiros?…..cade a mulher que reeleita presidente suas primeiras palavras foram: agradeço ao presidente Lula?….cadê a mulher que disse que a democracia ocidental deveria negociar com os jiradistas? cade a mulher que falou que o mundo deveria inventar uma máquina de estocar vento? a senhora é conhecida de norte a sul do país como o poste do Lula? que disse que por trás de toda criança há um cachorro oculto?……..cumprimentou o ET de Varginha como se ele fosse real, mentiu sobre a sua formação acadêmica dizendo que não fizera o doutorado porque não fizera o mestrado porque estava trabalhando……critica as privatizações mas as renomeia com concessões…nos 8 anos de FHC os banqueiros ganharam 60 bi na gestão do pt os banqueiros já ganharam mais de 300 bi….soa ridículo a sua exigência em ser chamada de presidenta, eu a acuso de assassinar a língua portuguesa presidente…….enfim presidente a senhora é uma farsa política e que se Deus quiser os homens não perfeitos mas de bem desse senado a tirarão da presidencia e que nela permaneça o homem que herdou essa herança maldita da senhora. o presidento Temer.

  30. Tenho pena dela pelo fato de ter sido usada pelo lula (argh). Esse sujeito sabia que a casa ia cair a qualquer momento. Ele sabia que as falcatruas que aprontou não ficariam ocultadas eternamente. Aí ele resolveu usar uma mulher tola o suficiente justamente por se achar forte (foi “torturada” na ditadura, bla, bla, bla).E encontrou a mulher ideal: Dilmão! E usou. E descartou. A bomba, claro, explodiu nas mãos dela.

  31. É inacreditável o fanatismo dos petistas. Usar argumentos que somos a favor do Temer? somos contra todo esse lixo que governa esse país. Como é possível apoiar um governo com tantos erros grotescos? “Deixa ela lá porque os outros roubam também”… esse pensamento é lamentável.

  32. essa mulher a quem nunca considerei como presidente do brasil é uma psicopata perigosa que já passou da hora de ser isolada da sociedade, é desprovida de qualquer sentimentos, vive em um mundo em que o criou e acredita nele, diz ser honesta , geralmente quem alega honestidade esconde algo, acredito que em sua volta tem muita gente com grande parcela de culpa e influencia sobre ela, mais o seu verdadeiro eu é sujo maldoso e prepotente, eu vejo essa baranga como a maior safada que levou o brasil e os brasileiro a pior situação que já vivemos. a cadeia sera uma pena branda, já que ser exterminada seria o certo.

  33. Você deveria sentir pena de si mesmo, seu grande gênio da verdade. Durma em paz com seu travesseiro cheio de certezas burras e burguesas, porque um dia virá a guerra, tenha certeza disso.

  34. O PT, combateu a corrupção? Brincadeira! Os maiores corruptos estão no governo do PT Lula e sua companhia foram os que mais corromperam acabaram com a Petrobras estamos falando de bilhões, vela os hospitais pacientes morrendo em corredores, crise na educação, segurança empresas fechando e o trabalhador morre e não se aposenta, enquanto que em dois mandados eles se aposenta. O povo brasileiro foi traído pelo Lula e Dilma e a desgraça do PT. tenho dó e pena sim mais é desse povo sofrido. O PT fez com Collor agora sente na pele.. Não sou partidário mais o melhor pronunciamento ontem no senado foi do Ronaldo Caido de Goías, disse tudo quem é o PT.

  35. tenho pena desse senhor e dos comentários aqui manifestado, um povo de tão burro não vê que é um golpe político, o que está acontecendo uma elite tomando o poder e tirando os benìficios dados aos menos favorecidos, pena de quem está na mão da elite dos banqueiros, dos donos do agronegócios, de políticos corruptos, pena de brasileiros que estão na mão de um judiciário comprometido e acovardado, pena de brasileiros que foram na paulista para comer churrasco e eventualmente falar mal do governo, pena dos brasileiros que tem comentarista tão partidários da corrupção..pena, pena, pena mesmo

  36. Li uma frase interessante, acho que cabe perfeitamente para o momento…. “Dilma trama contra Cunha. Cunha derruba Dilma. Lula isola Temer. Temer toma-lhe o poder. Lindbergh ofende Caiado. Caiado lhe devolve um nocaute. Gleisi difama o senado. Renan a desmascara. A Lavajato empareda os poderosos e Rodrigo Janot os protege”. É cobra comendo cobra, não da pra falar que Dilma é melhor que Temer e vice-versa. Acho que o ponto principal aqui não é nem a questão da corrupção e sim a competência e boa vontade em fazer o melhor, em fazer direito. Fazer politica, é como dar a mão pro diabo, se deixar ele te carrega. Ouço a alegação de que a Dilma foi eleita com mais de 54 milhões de votos, e ai eu pergunto: quantos desses 54 milhões ainda querem a Dilma no poder, quantos acham que ela os representa? Penso que seu não desenvolver com competência as funções exigidas para o meu cargo, o meu empregador me mandará embora, por justa causa. No caso dela, o empregador é o povo e ela está sendo demitida, claro que as “alianças políticas” escolhidas pelo seu partido se aproveitaram disso para dar o tiro de misericórdia, mas o que de fato conta aqui, é a vontade inquestionável do povo, basta olharmos a quantidade de pessoas, de todas as idades, raça e classe social (apesar da Preta Gil dizer que só tinha brancos elitizados nas ruas , kkkkkkkkkkk)……
    Acho que é isso…

    1. O cara que escreveu o que você leu é bom, hein! Acho que ele se chama Ricardo Kertzman e possui um blog Chamado Opinião Sem Medo! Acredita que é este aqui mesmo?

  37. Isso se dá ao fato que o ser humano não foi programado para perder…Ninguém gosta de perder..Mas no caso da senhora Dilma..ela sai com salário vitalício, assessores e demais mordomias pagos com dinheiro público. Novamente que “perde” é a população que sustentará toda a mordomia eterna! Então, quanto ao choro, deixo para as filas nos hospitais ao filhos dos desempregados e as famílias dilaceradas..Desculpem! eu tento mas não consigo sentir pena!

  38. a pena dela somente seria pena de morte por tantos atos de crime que ela cometeu não importa a idade ela e uma ordinaria terrosriista so vou ficar felis vendo esta corja enterrada para sempre e seguindo o caminho do inferno

    1. Se o cara que escreveu o texto é bom, eu não sei…. O que sei, é que tuas palavra , como mencionado acima, expressam bem a atual crise política no Brasil e essas palavravieram de encontro com a visão que tenho hoje. Acredito que como todo ser que respira, existe sim uma “fragilidade” na Dilma, porém, acredito eu, que ela já sabia que seria o pato da história. Está pagando pelas escolhas erradas feitas pelo PT….. é isso…

  39. Que delicia né . Depois destes tantos comentarios adoraria o resultado final se fosse realmente ter uma nova eleição para presidente . Ai sim estaria na cara de todos quem é o certo e o errado na opinião da maioria da população brasileira! Quem deveria estar com dó é de vocês mesmos bando de ignorantes!

  40. Tentei postar e não é a primeira vez que não consigo;Deveria já saber que de nada adiataria pois só postam,o que querem………

  41. Que delicia né . Depois destes tantos comentarios adoraria o resultado final se fosse realmente ter uma nova eleição para presidente . Ai sim estaria na cara de todos quem é o certo e o errado na opinião da maioria da população brasileira! Quem deveria estar com dó é de vocês mesmos bando de ignorantes! O pior cego é aquele que não quer ver , e vai junto da opn !ião daqueles golpista. beijinho no ombro para vocês

  42. Quanta ignorancia . Depois destes tantos comentarios adoraria o resultado final se fosse realmente ter uma nova eleição para presidente . Ai sim estaria na cara de todos quem é o certo e o errado na opinião da maioria da população brasileira! Quem deveria estar com dó é de vocês mesmos bando de ignorantes! O pior cego é aquele que não quer ver , e vai junto da opn !ião daqueles golpista. beijinho no ombro para vocês

  43. EU DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, QUE ESSA DESGRAÇA RUIM NUNCA MAIS ATRAPALHE NOSSAS VIDAS… VAGABUNDA… ACABOU COM O BRASIL E AINDA QUER VOLTAR??? VÁ ARRUMAR OUTRO EMPREGO, POIS, ESSE JÁ ERA… VC DEVERIA TER SIDO PRESA EM CATALÃO-GO, LEMBRA DE QNDO VC SAIU FUGIDA DE LÁ NAQUELA ÉPOCA??? SE TIVESSEM LHE PRENDIDO, O BRASIL NÃO ESTARIA PASSANDO POR ISSO HOJE… VAGABUNDA, ORDINÁRIA…

  44. Todo esse espetáculo de impeachment me faz ter ainda mais certeza, as pessoas têm sido iludidas com a mídia e com as manchetes marcantes e influenciadoras…
    Não gostei dela como presidente, a acho inteligente e capacitada, mas nesse meio é necessário fazer o jogo político (com os congressistas), e isso ela não sabe.
    Mas responsabilizar a ela por essa crise em que vivemos agora é de uma total ignorância e irresponsabilidade! Onde estão os senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores etc. Alguém sabe o nome do secretário de saúde da sua cidade? Difícil…
    Nos últimos anos a corrupção foi combatida sim! Vejam o quanto atuou a PF… Eu na minha humilde opinião, vejo a solução não sendo como tirar ela e deixar Temer que a traiu pelas costas ou eleger um outro qualquer, mas a solução está na manifestação do povo nas suas cidades, “combatendo” as prefeituras que são as organizações mais corruptas (recebem dinheiro federal/estadual e o “tragam”).
    Enfim… O presidente tem sua responsabilidade e importância, mas não deixa de ser um bode expiatório, enquanto todos esses outros citados se deliciam com nosso dinheiro…
    Repito, não sou fã de Dilma, e nem de PT, mas não vejo que o mal do país está só neles.

    1. Concordo com vc. É muita besteira acreditar que só a Presidente dilma é culpada das desgraças no Brasil. Como se lea fosse a única a governar.

  45. Todos deveriam ter pena, são das pessoas que estão se matando por culpa do desemprego, da falta de justiça e de saúde. Esta meliante junto com o grupinho dela não tenho pena nenhuma!!!

  46. Não há como ter pena, ela está somente perdendo um emprego, que receberá aposentadoria pelo resto da vida de aproximados R$ 30.000,00 e os 12.000.000 de desempregados que com as decisões do governo não receberão quase nada e além disso, interromperam seus projetos de vida.

  47. Deveria ser eternamente grata pelos 5 anos na presidência da república ter caído no sei colo, graças a falta de informação e conhecimento de eleitores e de ser o posto fincado por Lula Corrupto, safado, dissimulado…

  48. Eu tenho pena é de um pai de família que num ato de desespero se lança do 17º andar de um prédio abraçado ao seu filho de apenas 4 anos de idade.
    Que problema tão grave poderia ter uma pessoa ao ponto de tirar a própria vida e a de um inocente de 4 anos de idade com todo o futuro pela frente, que poderia fazer a diferença no futuro dessa nação.
    Esse cidadão sim, não teve tempo de assimilar o que estava acontecendo com a sua situação, quais seriam as suas chances e como resolveria os seus problemas, ele sim não teve apoio de ninguém para abraçar sua causa e defendê-lo perante as injustiças cometidas.
    Iguais a ele, existem milhões de pessoas, que compraram uma idéia, um sonho, e foram iludidos e incentivados a consumir de forma compulsiva acreditando no milagre econômico e na boa situação que o País atravessava.
    E agora??? O que fazer??? Com os milhares de mutuários que não estão conseguindo pagar os seus impréstimos e terão que devolver suas casas, seus carros, seus eletrodomésticos, adquiridos no clamor da boa nova de que agora era parte de uma classe emergente que faria a diferença no Brasil.
    Essa Senhora e os seus, infelizmente não sabem o que é o desespero de um desemprego, pois sempre foram financiados por alguém para iludir e manipular a opinião pública, com certeza ela estará confortavelmente instalada, recebendo sua pensão vitalícia e ainda encostada em alguma têta, para continuar usurpando do dinheiro público.
    Quantos inocentes vão morrer por desespero, por falta de estrutura, pela violência decorrida dessa crise que está cada vez pior, por falta de um programa de Saúde Pública decente, desses sim eu tenho pena, e só Deus poderá olhar por eles…

    1. Ele foi um covarde, ele pode ser um perdedor! mais seu filho poderia ser um vencedor no futuro.
      ele não aceitou ter menos dinheiro como a maior parte do povo Brasileiros, e assassinou seu filho.

  49. DEIXEM DE SER BURROS!
    Ninguém quer somente este ou aquele político na cadeia. Esqueçam nome.
    Queremos todos os políticos corruptos na cadeia, com bens apreendidos e pagando o que devem. TODOS!
    Seja qual partido for. Não adianta dizer o que um ou outro fez de errado.
    O ERRO DOS OUTROS NÃO INOCENTA NINGUÉM.
    CADEIA PARA TODOS OS CORRUPTOS..
    Talvez lendo esse texto os petebas entendam que não queremos só o pt fora da politica, queremos todos os partidos fora do poder, mas começamos pelos que estão no poder hoje e tomam conta das chaves do cofre, depois que a presidente cair iremos continuar mobilizados para derrubar todos os CORRUPTOS.!!!!

  50. Dilma certamente cometeu muitos erros. Mas ninguém pode negar que o boicote a ela num congresso infestado de ladrões levou a situações difíceis para seu governo. Quem teremos agora, vitoriosos? Eduardo Cunha, notório ladrão. Desonestos e com pendências judiciais: Agripino Maia, Pauderney Avelino, Paulinho da Força, Romero Jucá(foi flagrado em gravação dizendo claramente que seria necessário derrubar Dilma para acabar com a Lava Jato).Quase 40% do Senado está com pendências judiciais.Não vejo solução a curto prazo. Quem viveu na época da ditadura se lembra do desemprego, hiperinflação, arroxo salarial e repressão.

  51. Pena sinto do povo e de você, autor do texto. O povo manipulado pelas mídias, que aceita qualquer informação sem procurar saber sua veracidade. É extramente fácil colocar a culpa dos problemas nas costas de uma pessoa, de um partido. Sabemos que nessa pseudodemocracia do Brasil, Presidente algum governa sozinho. Na hora do desespero, quando algo começa a desandar, lógico que alguém precisa ser crucificado pelo sistema, precisa ser lançado na arena com os leões, ser devorado de forma brutal, enquanto uma nação cega de ódio e ignorância assiste sedenta e aplaude de pé. Pena sinto de vocês. Pena sinto de você autor e dessa sua opinião “sem medo” e destrutiva.E fico a imaginar que ainda recheiam sua conta bancária por esses textos medíocres que escreve.

  52. NÃO SINTO PENA DA PRESIDENTA DILMA E SIM DE NÓS, BRASILEIROS, QUE EM NENHUM MOMENTO FOMOS CONSULTADOS SE QUERÍAMOS OU NÃO A SAÍDA DA DILMA. ACOMPANHEI UM POUCO O DEPOIMENTO DE DILMA E VI LÁ UMA MULHER FORTE E QUE EM NENHUM MOMENTO BAIXOU A CABEÇA. EU ME SINTO ORGULHOSA E NEM UM POUCO ARREPENDIDA DE TER VOLTADO NELA COM CERTEZA E CONVICÇÃO. VIVI NESSE MOMENTO E NA PALHAÇADA QUE FOI A VOTAÇÃO DA CÂMARA UM MISTO DE DESRESPEITO A MINHA VONTADE E UM NOJO TREMENDO NESSA FARSA DO HISTÓRICA. QUANTA A PASSADENA, VOCÊ DEVERIA LER OUTRAS FONTES SOBRE O QUÊ REALMENTE ACONTECEU .

  53. foi voces que votaram e colocaram eles la, agora nao adianta ficar reclamando! o certo e fechar esse congresso e botar esses corruptos na cadeia

  54. Só uma pergunta: NO DIA SEGUINTE A SAIDA DA SRA DILMA OS QUASE 12 MILHOES DE DESEMPREGADOS , ESTARÃO COM OS SEUS EMPREGOS NOVAMENTE???
    TUDO ESTARÁ RESOLVIDO???

  55. DEPOIS DISSO TUDO, SÓ PENSO EM UMA COISA: ESTE TEATRINHO QUE ESTAO ARMANDO, NOS (ELEITORES)SOMOS OS PALHAÇOS DESTA PEÇA. IREI SIM AS URNAS, MAS COM O NARIZ DE PALHAÇO. EM PROTESTO. TA CERTO O QUE ELA FEZ NAO SE FAZ, MAS E OS OUTROS? VAO PUNIR TODOS? OU SO ELA QUE E O SEXO FRAGIL E ESTA EM AMBIENTE EXTRITAMENTE MACHO? FORAM OS QUE DIZEM SEREM MACHOS QUE A PUNIRAM. OU NAO. TENHO MINHAS DUVIDAS. SO QUE NAO ESQUEÇAM ELA REPRESENTAM NOSSAS MAES. SE SOMOS MACHOS, SAIMOS DO VENTRE DE UMA FEMEA. SAUDADES ETERNAS DA MINHA MAE “CARMELIA DA COSTA PIMENTA” IN MEMORIAN DESDE 25/07/2014. DEUS, ABENÇOE A TODOS SEUS FILHOS!

  56. O brasileiro tem peninha de tudo. Em qualquer outro lugar do mundo seria deposta e pronto, sem aposentadoria, nem nada. Vejam o Sr Collor de Mello. Foi pra Miami , gastou nosso dinheiro e agora é senador e até votou. Pena é do povo brasileiro que sofreu e continuará sofrendo após ter perdido aquilo que tinha conquistado. Estávamos indo bem com o plano Real, veio o PT e acabou com ele. Daqui a alguns meses após umas longas férias nas Bahamas ou sei lá aonde, ela volta para um cargo público e tudo infelizmente, vai continuar na mesma. Já vi este filme muitas vezes. Quem tem que mudar somos nós, um povo burro , sofrido e que vive chorando pelos outros.

  57. se ela fosse julgada por pessoas justas e honestas ate que poderia engolir seco, ficar com a boca seca ou sei la que ração fosse… mas com esta corja de corruptos e desonestos fico com minhas duvidas se não é mais uma situação de golpe mesmo ou um bando de machistas e idiotas que não consegue aceitar que uma mulher seja prosidente. é como afirma Cezar Chagas: quem vai assumir? olha se não é alguem pior que ela…

  58. Quanta Ignorância em defender uma Mulher que acabou com o país… O pior cego é aquele que não quer enxergar… Quantas carteiras deixaram de ser assinadas, quantos currículos recusados, quantas faculdades trancadas, quantos carros e imóveis devolvidos as financeiras de crédito, quantos nomes que foram para o SPC e SERASA para no final ter DÓ? Tá de brincadeira né amigo!

  59. Definitivamente, não entendo nada, confesso. Uma PresidentE, desposta por crimes políticos. Ao meu ver deveria sair dali PRESA, e não com todos os direitos e regalias da política. Também, confesso, perdi a esperança, e isto é muito sério. Sai corruptos e continua no mando corruptos. Tem como ter esperança? Não entendo!!!, Não entendo!!!. Estou me sentindo um burro, idiota, sou honesto. Mas vou continuar, me sinto bem. Agora o que será de nós. POVO BRASILEIRO, A C O R D A. Repetindo a fala do BIAL: Golpe é o povo sem direito a saúde; Golpe é um trabalhador não ter dinheiro para a passagem; Golpe é não ter trabalho; Golpe é estar desempregado; Golpe (minha fala) é ter médicos cubanos que ganham aqui R$ 1.000 e poucos reais enquanto por ele estar aqui Cuba recebe 10.000 por cada um ( não consigo entender ??????). Vou parar por aqui, pois levaria mêses escrevendo todas estas maselas desta raça sem alma, sem amôr e principalmente sem DEUS. E peço, sinceramente em minhas orações, MISERICÓRDIA por cada um d’eles. Pois de DEUS eles não escapam, creio sinceramente nisto.

  60. A mídia venceu esta batalha, mas nossos problemas continuam pois os larápios formaram o maior PCC da história. Nosso atual presidente disse que vai negociar com os bandidos e a Dilma não negociou, mesmo cometendo erros foi esse o verdadeiro motivo de tirar ela, a mídia vai receber uma grana preta do governo e já no primeiro pronunciamento Temer já disse que vai fazer propaganda para entubar a reforma da previdência… A nossa mídia é cúmplice de anos de desvios e vai se manter assim. Agora temos um vice(Maia) que teve votação ridícula no RJ.

  61. Os movimentos pró Dilma é feito por pessoas idôneas, com a mente para ajudar o pais…. Calma pessoal.
    Que movimento é este que depreda o patrimônio publico, asfalto, lojas, bancos…
    Param as rodovias, privando o ser alheio de levar sua vida “trabalhando”, pois nós que não defendemos nenhum partido, trabalhamos e concertamos o que eles degradam.

    Enfim devem estar corretos, mas não sobre o conceito de um ser humano feito nós que “trabalhamos” para tentar manter uma vida digna.

  62. Pessoal, Temer está no governo ! O assunto agora é o fim da CLT, a privatização das riquezas nacionais, a prioridade aos banqueiros, o fim do SUS. Dilma já foi. O PT já foi. Avaliem o novo governo. E vamos nos unir, porque a barra vai pesar para todo mundo que não é sócio de banco.

  63. Tenho pena sim , pois se Ela fosse temente a DEUS o EU SOU n/ao chegaria com Altives No Senado Federal e Sim com Soluções para resolver a CRISE que ELA O LULA O PT e OS LADRÕES implantaram neste Pais. Agora TCHAU QUERIDA

  64. o povo brasileiro deveria estudar mais historia do Brasil, pois, aqui os grupos que não conseguiram chegar ao poder, pelo volto, chegaram pelo golpe e isto se repete na atualidade. Dilma não é digna de pena, principalmente pelo seu historico de lutas, na verdade a cosidero uma heroina, pois ela teve a chance da renuncia, pórem preferiu cair de pé.

  65. Pena eu tenho é do povo brasileiro, antes, agora e depois, porque se a era “Dilma” era ruim pensem em muito pior na era “Temer”…. A idade média para aposentadoria de um trabalhador será 70 anos porém ele mesmo é aposentado desde os 55 anos com um salário de mais de R$ 30.000,00. Nós começamos a trabalhar com 15 anos iremos ter 55 anos de contribuição para receber a miséria de R$ 945,80 a partir de 2017, a intenção do nosso “maravilhoso” presidente é acabar com os idosos pobres, matando todos de fome…. A e tem um detalhe que se não acontecer a reforma da previdência, aí sim podemos estar aposentados mas o INSS simplesmente não tem dinheiro para pagar as aposentadorias (por sinal depositadas obrigatoriamente) todos os meses pelos trabalhadores. Sabe o que devemos fazer no Brasil, nivelar tudo pelo salário mínimo (salário do presidente, dos governadores, prefeitos, deputados, senadores, vereadores, juízes, desembargadores, jogadores de futebol….) quero ver eles “rebolarem” assim como a população faz por sobrevivência.

  66. Lendo o texto e os comentários que o seguem, realmente tenho dó, não da Dilma, de vocês e do articulistas. Comprovo que o problema do Brasil é a ignorância. Demorará e muito para deixarmos de ser uma sociedade medíocre.

    1. De novo o mesmo comentário, ó suprema sabedoria!?! Por que um sujeito tão superior assim, como você, frequenta um blog tão medíocre?

  67. O artigo é fraquíssimo. Os comentários medíocres. São testemunhos evidentes dos reais motivos do golpe: a mediocridade e ignorância da maioria dos brasileiros.

  68. Está com pena? Ela tive pena dos milhões de pai de família sem emprego? ela tive pena das pessoas nos hospitais sem médicos? ela tive pena de vários trabalhadores sendo assaltados todos os dias? ela e todas corja do pt deveriam derem fuzilados em praça pública!

  69. Ricardo li seu texto muito legal e reflexão é o que devemos fazer sempre sobre estas situações certo. Refletir e agir como você fez colocando o texto. Parabéns pelo que se fez. Ajuda ai agora e vamos dar um jeito de conscisentizar a população que a Dilma já saiu e Deus sabe o que terá e irá acontecer. Conscientizar o povo que esse PSDB e outros partidos são todos amigos de Dilma eetc. então precisamos……. abraços Cristino

  70. o negócio é o seguinte camarada tem que pegar todos políticos corruptos inclusive lulala e todos seguidores dele e levarem para o triãngulo das bermuda em quanto navios for necessário e afundar todos isto é depois de incendiar k.k.k.

  71. estão com pena deles? votem denovo em 2018 mais o dia dele vai chegar ele vai arder na profundesa do inferno isto é o mínimo que eu desejo pra ele

  72. sinceramente eu amo muito o meu país mais os nossos políticos me dar nojo se eu tivesse um puder telepático que pudesse matar quando eles aparecem na tv não tinha mais nenhum vivo!

  73. – Essa senhora empurrou milhões e milhões de brasileiros para a informalidade, ao desemprego, à falta de perspectiva. E é claro, nunca esperaria que essa tivesse a decência de reconhecer sua incompetência pra um cargo de tamanha importância e pedir renúncia, sem precisar de ser arrancada de lá. E ainda temos que ter escutar esse papinho chato de GOLPE. Golpe, canalha, deram você e o 9 dedos que a colocou lá e nos f…literalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.