Dilma… Tchau!

“Acabou! Acabou! É tetraaa, é tetraaa.” Assim como Galvão Bueno, na final da copa de 94, eu grito: Acabou! Acabou! Vazaaaa, vazaaaa.”

Fui, meus queridos. Aqui procês, ó!

Ufa! Que agonia, meu Deus. Quantos dias? Dois mil e poucos? Sério? Só isso? Na boa, acho que o calendário está errado. Não é possível tanta destruição em tão pouco tempo. Não é possível tamanhos roubo e rombo. Não é possível tanta besteira dita, de mandioca a mulher sapiens, passando por cachorro oculto atrás de criança, em tão pouco tempo. Nunca antes na história deste país houve um presidente como Dilma Rousseff. Nem seu antecessor, que não ficava nada atrás nos quesitos moral e intelectual, foi capaz de tamanho estrago. Nem de mentir tanto, eu acho. Se bem que aí é páreo duro, cabeça a cabeça, só mesmo no “fotochart”.

Dilma foi um pesadelo imenso, um equívoco descomunal produzido pela tal democracia direta, onde a vontade da maioria simples é soberana. Agora está sendo defenestrada pela democracia representativa, onde nossas Vossas Excelências tentam consertar a caca que seus eleitores fizeram, graças aos crimes fiscais que a encanadora de vento cometeu. Difícil acreditar que após tanto roubo, tantos erros econômicos, tanta incompetência gerencial e política esta senhora esteja sendo cuspida por causa de um crime de responsabilidade fiscal. Deveria estar sendo não somente demitida, mas, sim, presa. Se não por roubar e corromper, a menos por deixar roubar e corromper. E como deixou.

De Marco Aurélio Garcia, com amor.

Agora vá, Dilma. Vá que é tarde e o tempo urge. Vá que a vida segue e o Brasil precisa reiniciar. Vá que queremos trabalhar, investir, empregar, produzir, arriscar sem que você e sua trupe amalucada nos leve na mão grande. Não que o SEU vice — sim, SEU, escolhido por você e eleito com os mesmíssimos votos — vá nos aliviar na tunga. Mas ao menos poderemos ver alguma dotação mais adequada ao nosso dinheiro que não apenas os bolsos do seu partido e apaniguados.

Bye, bye “doce e meiga” criatura injustiçada e perseguida pelos golpistas. Vá para jamais voltar. Seja feliz no ocaso e no ostracismo, que a sua curta história e seus grandes maus feitos lhes relegarão. É lá que você merece e irá ficar.

Exceto, claro, nos dias que um tal Sérgio Moro lhe chamar para um bate-papo. Só aí ouviremos seu nome again. Argh!

31 thoughts to “Dilma… Tchau!”

  1. Comecei a ler, mas vi tanta imbecilidade que parei, como um órgão de imprensa tem coragem de publicar um artigo tão idiota como esse?

  2. É hilário, mas necessário, pessoas que ainda acham que a esquerda está certa, pois se os EUA deixaram cuba sobreviver por tanto tempo para mostrar aos seus cidadãos que o comunismo é uma ideologia pária, sem nenhuma relevância, também nós temos que deixar que os idiotas se manifestem, pois se assim não o for, corremos o risco de outro petralha voltar. Tchau querida.

  3. playboy mimadinho portador de inanição intelectual, ironicamente o blog chama-se “opinião sem medo”…e vc só não tem medo e não deve mesmo ter por causa de pessoas que lutaram pra que vc tivesse espaço para se expressar.

  4. O teor da opinião publicada apenas baliza a atual situação do veículo que a divulga.
    E mais, não é o Sr. que à está publicando, pelo simples fato de o Sr. não ser ninguém. Ricardo nunca existiu. Quem é Ricardo?

    1. João, a opinião não é do veículo. É minha! De fato, eu não sou ninguém. Mas existo, sim. Desde 30 de abril de 1967. E o Ricardo é o Ricardo, ué!

  5. A Desgovernada “Incompetenta” vai, enfim, ufa!!!, embora. E nos deixa uma conta de mais de 170 bilhões p pagar, e um país rebaixado moral e economicamente pela maior roubalheira e incompetencia de nossa história.

  6. Já vai muito tarde dona Dilma! E eu estava lá quando a sua turma assaltou a agência bancária em Sabará, em 67. E sem essa de coxinha, de filho de papaizinho… sou trabalhador. Sim, desde os 14 anos pago minhas contas. E como já ralei. E como já sofri. De sol a sol, dando duro pra estudar, criar família e sobreviver. Chego agora muito perto da aposentadoria e quase não dá tempo, se essa senhora permanecesse. Ufa!
    Outra coisa: muito engraçado o Chico Buarque estar presente agora lá no julgamento pedindo a permanência da presidente. Logo ele, com netos estudando em Sorbonne e cada um deles com carrões importados na garagem. Aqui tá ruim, né Chico…

  7. Finalmente Ricardo, momento finais de uma pesadelo imenso! A anta vai vazar, tchau querida! Já era, vai cair o rei (do 171), o Brasil está voltando a ser sério e o molusco vai pagar seus crimes atrás das grades! Mas precisamos continuar sempre alertas. Como diria, Thomas Jefferson: “O preço da liberdade é a eterna vigilância.” Sds liberais!

  8. Que tristeza ver que vários países do mundo estão ridicularizando um país encharcado de corrupção e ódio se desfaz da democracia por vontade única e soberana de uma elite sem limites para seus lucros. Uma votação de pessoas imundas e envolvidas até o último fio de cabelo em todos os processos investigados, com o único e verdadeiro intuito de barrar as investigações. Pois é, vamos assistir mais um espetáculo deprimente de nossa jovem democracia chegar ao fim. Quem será o único a perder com isso? “O povo brasileiro”.

  9. Ouviram o que ela disse, mineiros idiotas que a adolatram? Ela disse : “O Rio Grande do Sul, o meu estado”. A Dilma nasceu em BH, foi criada aqui e escolheu Porto Alegre seguir a vida adulta. É por isto que ela virou as costas para os mineiros. É por isto que no governo dela, Minas foi esquecida. Ela ficou com trauma daqui porque foi torturada aqui. O povo mineiro não tem culpa disto senhora Dilma

  10. O Brasil não vai recomeçar, mas sim a partir de agora entraremos no maior retrocesso da nossa história, onde bandidos travestidos de salvadores da pátria (digo PSDB, PMDB e companhia ltda.) farão o nosso país se tornar (como num passado não muito distante uma tal de era FHC) o país da elite que cheia de seus próprios interesses execram e excluem a nossa classe o povo brasileiro de verdade o que chora, que aplaude e que nunca foge a luta. O Brasil não pode e não será entregue nas mãos de demagogos coxinhas que não sabem e nunca provaram do verdadeiro sofrimento do povo brasileiro. Mas não tem importância, pois em breve o verdadeiro povo brasileiro dará a resposta aos órgãos legislativos farjutos (câmara e senado federal) e aos senhores Moros e Kertzmans da vida.

  11. Agora a turma do PT vai experimentar do próprio veneno. Como dizia Dilma, eles agora vão torcer para o quanto mais pior melhor. Não vão estar nem ai para a população, vão torce com unhas e dentes para o governo Temer dar errado. Quando o petista fala do adversário parece estar falando dele mesmo. incrível.

  12. Como pobre que sou, de grana e não de espírito como você, ricardo, eu não tenho nada pra comemorar, já você (coxinha) alguma vantagem deve estar levando pra ficar assim tão exaltado com o golpe. A maioria da população vai padecer com os golpistas no poder. Acabou a democracia, se é que um dia existiu.

  13. È com muita trsteza que iniciamos o dia de hojé, não por ser PT ou PSDb ou P alguma coisa, cito os dois partidos pois foi os maiores protagonistas dessa torura que nós brasileiros fomos obrigados a assistir. Porém se fosse somente assistir, seria toleravel, mas não, vamos ter que amargar os resultados dos atos irresponsáveis causados por uma direita retrograda e que somente enxerga a sua frente o capital e o beneficio próprio. Todas as pessoas que pude observar nesses quase dois anos de boicotes as politicas, pauta bombas, e um insistente combate a um partido no caso PT pelo nosso sistema juridico e meios de comunicação, agiam pensando exlusivamente em seus interresses. Politicas publicas que fazem o pobre crescer tem que ser apagadas, eu não faço uso de nenhuma politica do governo Dilma, mas tenho senso de viver em comunidades e desejo um senso de justiça comum a todos . As pessoas que estão a festejar tem que ter em mente que elas tem de ser no mínimo ricas, porque se não forem, sofreram como todos , claro com excessão dos ricos , milionários e bilionários exploradores desse país. È lastimavél ver nomes como Aecio neves, Romero Juca, Aloisio Nunes, MAgno Malta entre outros podres e féticos julgando não a DIlma mas qualquer um ser humano nesse planeta. Mas é o Brasil, como dizem os pessimistas, aqui tudo vale. Porém me tranquilizo pois a história dirá que eu e muitas pessoas estamos do lado certo…

  14. Só está saindo uma parte da corja da esquerda. A outra corja, a da direita vai ficar. Ladroagem por aqui existe desde 1500. Odebrecht é um nome difícil mas ouço falar dele desde garoto (e olha que eu já tenho fifty two). Dilma está de saída pelo conjunto da obra, pois claro, o país não pode deixar que ela arruine com tudo. Vai tarde querida e não vai deixar saudades. Não sou rico. Foi dado ao PT quase que um cheque em branco e o partido foi muito, muito corrupto e a Presidenta foi muito, muito incompetenta.

  15. Temer, é o “meu malvado favorito”.
    Corrupto, sim,mas discreto, afável e competente.Farå um bom governo de transição.
    Fora Dilma, Lula e toda a quadrilha do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.