O paquiderme só engorda! Pobre de nós, os joelhos.

Pois é. Outro dia foi Henrique Meirelles. Hoje um tal Mansueto, também do Ministério da Fazenda a defender aumento de impostos. Por que? Porque o país quebrou! Não está falido, mas está quebrado, que são coisas diferentes. Só falirá quando não houver mais confiança e o crédito secar. Daí já era! Bancarrota!!

Mas por que está quebrado? Ora, porque gasta muito mais do que arrecada. E já que a recessão impede o país de arrecadar mais; e já que os governantes administradores jamais cortam na própria carne, a solução, obviamente, passa por assaltar mais ainda o cidadão e as empresas. Assim, todos eles mantêm suas benesses e as boas vidas intocadas, mantém todos os desperdícios e privilégios, mantém toda corrupção, toda ineficiência, enfim tudo como querem — inclusive os programas assistencialistas de cunho eleitoral — e espetam a conta novamente na bunda alheia.

Daí, leitor amigo, o dinheiro que já não está lhe dando dará menos ainda. E para quem tem a sorte de dar, talvez não dará mais. E para quem tem mais sorte ainda, e o dinheiro sobra e é poupado, bye bye poupança. Tudo para que essa gente nefasta que administra o país possa continuar a viver bem — e a poupar! —  às nossas custas. Até quando? Até o dia em que o joelho quebrar ou se rebelar.

Conhecendo nosso povo como conheço, aposto que quebra; mas não rebela nem que (como diria a dona doida) “a vaca tussa”.

7 thoughts to “O paquiderme só engorda! Pobre de nós, os joelhos.”

  1. Pelo andar da carruagem está mais pra quebra do que para debelação. Complicado, viu ? Não se tem mais o que economizar… Quando na dobra dos preços valia um malabarismo, mas se triplicarem, o número de desempregos irá aumentar, as indústrias que AINDA continuam se mantendo às duras penas fecharão as portas e muita “gente boa” cortará os gastos em 90% !

  2. parece que o ministério de excelência mantém a excelência em dois quesitos dispensáveis: vaidade e egoísmo. Nada que uma aula básica de economia doméstica não resolva… Será que eles pularam essa disciplina na academia????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.